Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+197
Vidigal
Bruno da Rosa
Gionai RBX-170
gsfteodoro
cvmoretti
Dpaulo
JvMachado
Diogo Petrucci
HCSC
Herald
Piubello
1berto
Steve Albini
andrepbbass
auricelio leandro da silv
LetBbass
pedrojohnson
Pedro Schimmelpfeng
wellrod
Filhada
YellowBoy
Ricardo Saldanha
arthur_21
alanmairinck
Gil Gonzaga
davideleira
The4stringsofrock
rdmacedo
Lucas Bello
Luizão
Palatron
tiago simbulinu
Washington
xseoer
SantosBass
rafporto
SayArtur
Robson Bs
DOuglas silva
Aninha
Jebson
Carlos Cmz
xyko
Voila Marques
BETO FROM HELL
malka_aff
LPResende
Eliezer (Zé)
Rick_Bass
Bruno Alcântara
Silouco
mandachuvva
chaosMan
Wilton César
Guilherme Lizardo
*-* Rafinha *-*
gomeslc
David Rodrigues
Marcus Mckagan
Hard Rock Bass
Nekron#
Daniel Magalhães
BassIure
Leon
Rapha Avelino
HAS
hamilton du baixo
pc
gustavorr
Fabio Motta
adrianobmedeiros
Saulom
EduardoRache
felix_sjc
luizclaudiobarboza
Cloze
Caiomaiabass
AdrianoBSB
Rafael FindanS
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
RSRBASS
webercar
Shinno
Fortunato
Teus
LENTO
Jackson
João Marcel
SMR
Andremoura
JohnnyBass
Fran-K
Alexandre Lopes
francisco costa silva jun
Robson.Van / Sidinéia
dballona
Motta.Salazar
Raissa
herbertbass
Duble6SIC6
Fabiano_Helenos
Deiny
jhim
Djabass
Ricardo
fernandofbl
hp.luis
Drigo
Trotsk
Depp
Rodrigodw
SILVIAO
eltonpereira22
Amagomes
jp salgado
AlexandreL
Aionius
leoduarte
VictorLuigi
luiz.martins
*JAPA* PICKER BASS
Údi
mum
aswanderley
GusVCD
Tupeti
wsacco
PauloBass
tfk
LeonardoSalles
The Viper
baixista_zonaoesterj
Quesadoc
AlexTerencio
fuad
Ari Gomes
basslave
gobatto
dibass
José Carlos
takfar
edu_carvalho
Christian
Gomba
Thales_Sr
BEHCO
G. Kanazawa
leandrosf89
DUDUBASS
ayrton_bass
Cantão
Schafe
Venancio
KIQ
DeathCoreBass
J.Adalberto
RFFanBR
heitor_pg
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Lapetina
djmmaster
CG
thgbass
jiroumaru
Sartori
Renato
Henrique Christ
limanegative13
URSOBHZ
Ivanov_br
eduardo takaaci
Wotan
Guilé
Alex Guimaraes
Estevão Fagundes
Göltork
Pagode Alto Astral
bruno nunes
Deda_RS
LuCaSbass
Claudio
Caranga
TugaBass
Daniel
Licas
Angelo Portugal
Galdino
Glauco
Gui
allexcosta
Marcio Azzarini
maquiro
Alencar
201 participantes

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Göltork Seg Nov 24, 2008 7:42 am

Eu comprei um SX depois de ler este mesmo topico no FCC.

Pelo som e acabamento não me arrependo, mas prefiro o design Precision dos Squier...
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Contra Baixo Tagima Century

Mensagem por Estevão Fagundes Seg Mar 02, 2009 3:38 pm



Bom galera, estou a fim de adquirir esse novo contrabaixo da Tagima o Century 5 cordas, e queria saber a opiniao de voces.
É um bom contrabaixo?
Ponte individual, otimo espaçamento entre as cordas, boa tocabilidade, braço inteiriço.
Obs: O video esta um pouco ruim, pela falta de qualidade da camera.
Opinem ai.

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Mar 02, 2009 3:49 pm

Eu já testei esse baixo na Pleidisco de Madureira - RJ...

O baixo é muito bonito e o acabamento é legal.

Gostei do som e da tocabilidade.

O exemplar que eu testei apresentava um altíssimo nível de ruído (parecia um ninho de grilos).

Acho que você conseque um baixo melhor pelo mesmo preço (+/- R$ 1,3k).

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Estevão Fagundes Seg Mar 02, 2009 4:08 pm

Alex Guimaraes escreveu:Eu já testei esse baixo na Pleidisco de Madureira - RJ...

O baixo é muito bonito e o acabamento é legal.

Gostei do som e da tocabilidade.

O exemplar que eu testei apresentava um altíssimo nível de ruído (parecia um ninho de grilos).

Acho que você conseque um baixo melhor pelo mesmo preço (+/- R$ 1,3k).
.




Tambem ja o testei e por incrivel que pareça nao apresentou ruido algum, talvez por que estava ligado numa caixa de 30 watts, nao sei bem, mas o som ate que me agradou bastante, mas o que me chamou a atenção mesmo e o modelo que lembra muito um tobias misturado com TRB.
Muito lindo o BASS.

____________________________
"Os musicos nunca aposentam, param quando nao ha mais musica em seu interior". (Louis Armstrong)

Condor Club #016

Gospel Club #031
Estevão Fagundes
Estevão Fagundes
Membro

Mensagens : 144
Localização : Governador Valadares - Minas Gerais

http://estevaobass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Guilé Qua Mar 11, 2009 11:15 am

Fonte: http://www.beluthier.blogspot.com/

Um leitor do blog me escreveu pedindo algumas dicas sobre como escolher um bom instrumento, aqui vão algumas sugestões.
Muitas vezes o cliente chega na loja para comprar algo que nem ele mesmo sabe direito o que é, milhões de guitarras coloridas penduradas dentro de vitrines fechadas aguçam a curiosidade e o sonho de consumo dos apaixonados por música.
O preço muitas vezes norteia a qualidade na hora da escolha, mas podemos nos enganar ou sermos enganados, nem sempre o melhor neste caso pode ser o mais caro.
O fato é que as lojas estão repletas de marcas de qualidades diferentes e por isso você pode desde já começar a se perguntar: Onde foi feito este instrumento? Normalmente o vendedor diz: Na China! Só que eles melhoraram muito, agora o acabamento está perfeito. A captação tem até afinador eletrônico embutido, ou uma captação da marca xyz...
É claro que o vendedor não está ali pra te ajudar, ele está ali para vender!
Muitas vezes a loja precisa desencalhar produtos que não tiveram boa saída e dependendo do valor que você esteja pensando em gastar, isso pode ser revertido em benefício à seu favor.
Mas voltando à China... estes instrumentos são muito parecidos, principalmente dentro de uma determinada faixa de preço. Qual será a diferença entre uma guitarra de R$ 300,00 de uma determinada marca e uma de R$360,00 de outra marca concorrente? Seria uma madeira melhor? Talvez uma melhor captação? Bom! Guitarras baratas possuem captação e hardware de baixa qualidade, portanto é preciso observar se existe algum ponto de ferrugem nas partes metálicas, pontinhos brancos na cromagem podem significar um início de oxidação.
Verifique as tarrachas, afine o instrumento e veja se existe folga nos knobs, caso exista alguma folga, peça outra do mesmo modelo para confirmar se o problema está em todas ou só naquela que o vendedor pegou.
Outro ponto importante é o braço. Ele precisa estar o mais reto possível. Já vimos que o braço precisa ter certa curvatura que é regulada pelo tirante, mas as lojas recebem os instrumentos “regulados” pelos importadores e na maioria das vezes retira da caixa e pendura no stand, é claro que por conta da climatização, os instrumentos irão trabalhar e com o tempo poderão apresentar algum empeno.
Normalmente o vendedor não sabe regular o tirante (não é função dele), mas ele diz pra você que o braço não pode estar empenado porque tem tirante. Fuja! Este vai te vender até a mãe dele! Não existe isso. Quem já leu as outras postagens está vacinado contra este tipo de vendedor mal informado.
Se as cordas estiverem muito altas desconfie. Ele não vai regular o braço ou qualquer outra coisa na sua frente, até porque, ele pode danificar o instrumento.
Algumas lojas tem “luthiers/vendedores” que atendem os clientes e ainda ganham um por fora. Não sou contra, mas já presenciei alguns problemas e normalmente as lojas não se responsabilizam por qualquer dano causado ao instrumento, dá pra imaginar o motivo.
Ligue o instrumento no amplificador. Veja se cada botão está funcionando perfeitamente, sem scraths ou barulhos estranhos, toque e deixe o som soar enquanto mexe nos potenciômetros.
Verifique se o Jack fêmea faz algum ruído quando você mexe no cabo, se isto acontecer peça outro instrumento.
Verifique se existe algum trastejo, caso aconteça peça outro. Este problema de trastejo pode não ser algo grave, mas se for, pode doer na cabeça e no bolso, na ausência de alguém mais bem informado, recuse.
Veja se existe algum problema na pintura, alguma batida, manchas, arranhões, etc.
Verifique as cordas. Caso elas estejam enferrujadas, peça que troque na própria loja, afinal você está comprando um instrumento novo.
Guarde a nota, pois caso você precise reclamar com o importador ou com o fabricante, você terá em mãos um documento legal.
Se não derem desconto à vista, parcele no máximo de vezes possível, pois caso dê algum defeito você pode alegar que ainda está pagando e forçar a loja a te ajudar.
Quando comprar um instrumento novo, leve em seu Luthier de confiança e peça para ele regular todo o instrumento de acordo com o seu gosto pessoal ou da melhor forma possível. Quanto antes você fizer isto, mais rapidamente poderá reivindicar a troca do mesmo caso haja necessidade.
Dê preferência ao luthier localizado. Peça referências de outros músicos e avalie você mesmo o trabalho. Não existe unanimidade, o que é bom pro outro pode não servir pra você.

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5582
Localização : GPS

http://www.instagram.com/guilegram

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Wotan Qua Mar 11, 2009 11:20 am

Boas dicas Guilé.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por eduardo takaaci Qua Mar 11, 2009 6:09 pm

Excelente dica, com certeza Guilé. Mas conheço apenas uma loja aqui em São Paulo com um luthier disponível na hora da compra do instrumento.
A única loja aqui em SP-Capital é a Bass Center (especializada em baixos - thank´s God!) na Teodoro Sampaio que conta com o Ronaldo (luthier da loja) que sempre auxilia na questão de regulagem.
As outras lojas apenas te empurram o instrumento como se fosse carne de segunda, nunca se preocupando com o consumidor.

____________________________
Clube dos Pedreiros #014
Custom Basses Club #012
eduardo takaaci
eduardo takaaci
Membro

Mensagens : 363
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Ivanov_br Qua Mar 11, 2009 7:28 pm

Guilé escreveu:É claro que o vendedor não está ali pra te ajudar, ele está ali para vender!

É triste ouvir isso, mesmo sabendo que é isso que acontece mesmo.

Neste quesito, o melhor atendimento que tive, SEM COMPRAR NADA, foi na Your Music em Roma

www.yourmusiconline.it
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7034
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qua Mar 11, 2009 7:36 pm

Ivanov_br escreveu:É triste ouvir isso(...)

Concordo, muito triste...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por URSOBHZ Qui Mar 12, 2009 9:29 am

Guilé escreveu:Fonte: http://www.beluthier.blogspot.com/
É claro que o vendedor não está ali pra te ajudar, ele está ali para vender!

...

Normalmente o vendedor não sabe regular o tirante (não é função dele), mas ele diz pra você que o braço não pode estar empenado porque tem tirante. Fuja! Este vai te vender até a mãe dele! Não existe isso. Quem já leu as outras postagens está vacinado contra este tipo de vendedor mal informado.

A verdade, quando nos é posta, costuma assustar pela sua acidez! Não consigo imaginar como uma conduta dessas pode ser proveitosa para um profissional. Afinal, cliente satisfeito é 50% (pelo menos) de nova compra, e com o mesmo vendedor!

Mas, como quase todas as "regras", essa tbém possui exceções (ainda bem). Nesse particular posso mencionar o atendimento prestado pela loja Guitarisma em Bauru/SP, que também é uma escola de música. Extremamente atenciosos e, por vezes, desaconselham instrumentos/acessórios mais caros (para principiantes), indicando outros com melhor relação custo/benefício (mesmo que eles não os tenham para venda). Loja "tocada" por músicos, e para músicos, é outra coisa. Claro que o lado lucrativo está presente, mas aliado á satisfação e fidelização do cliente (muito provavelmente futuro aluno deles).
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por limanegative13 Qui Mar 12, 2009 9:46 am

URSOBHZ
por** cara vc é de bauru?? eu sou de jau kkkk
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por URSOBHZ Sex Mar 13, 2009 9:16 pm

limanegative13 escreveu:URSOBHZ
por** cara vc é de bauru?? eu sou de jau kkkk

Olá!
Na verdade sou de Belo Horizonte/MG, mas estou no interior de São Paulo (Bauru) no momento (2 anos, + -).

Abraços!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Henrique Christ Qui Abr 09, 2009 4:58 pm

Bom 2º post Razz
Olá Galera boa tarde/noite estou aqui porque atualmente estou com um contra baixo feito por um luthier a muitos anos atrás estáa muito ruim atualmente (braço empenado., tirante emperrado, captador chiando,entre outros) ai estou pensando em comprar um novo, fui em uma loja de musicas aqui por perto e sinceramente fiquei pazmo com a quantidade de contra baixos bonitos!
mas nem sempre sonoridade e beleza estão relacionados, como sou leigo ainda nom toco a muito tempo e também não sei tocar bem não testei nenhum da loja mas peguei 2 como referencia para pesquisar preços e descobrir se são bons baixos.
são os 2 seguintes:

TB540 : http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=118

Eagle EGB 5100 : http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID=91

Realmente eu gostei mais do Eagle alem de lindo ele parece da um ar mais "formal/rustico", mas se alguem ai puder me dar algumas dicas se ja tocarem esses baixos ou se sabem qual o melhor a diferença de preço nom e mt grande o TB540 está na faixa de 750,00 e o EGB5100 790,00 se puderem ajuudar desde ja muito obrigado!
OBS.: Quero um baixo pra Rock desde os nacionais até os new metals e hard core por isso vejo que o de 5 cordas e bem completo por ter 1 corda a mais (si) da um som mais pesado.(se estiver errado por favor me corrijam)
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Daniel Qui Abr 09, 2009 5:04 pm

Entre esses 2 eu iria de eagle. 790 acho que tá um preço bom pra um baixo 5 cordas. Não esqueça de tocar antes pra ouvir o som dele, de preferência na sua caixa.

____________________________
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Henrique Christ Qui Abr 09, 2009 5:13 pm

Bom então tenho mais 1 "probleminha" eu não tenho 1 cubo.
eu tenho uma mesa de som de 4 canais (Staner 04-2s) e 2 caixas (com 2 auto-falantes de 10 e 4 tuiterzinhos) eu uso o meu rádio como amplificador e liguei na mesa(Rádio, PC, Contra-baixo) saindo td nas caixas.
A sonoridade e a mesma não sei porque nunca toquei usando cubo! se fiz algo de errado ajudem-me por favor e sobre os contra baixos eu achei o Eagle super lindo da proxima vez que eu for a essa loja esperimentarei os 2.

Obrigado danielreo
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Renato Qui Abr 09, 2009 5:22 pm

Hum, o Eagle está bem bonito, ficaria com ele... Até porque tenho um TB-440 (versão 4 cordas do TB-540) e ele não é muito versátil com relação a timbres.

Bom, sem um cubo específico para baixo você ficará muito longe do timbre real do instrumento; Não seria mais interessante você investir em um baixo + cubo usados?

Abraços!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6249
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Henrique Christ Qui Abr 09, 2009 6:09 pm

kra o problema e que nom trabalho nem tempo pra trabalhar eu tenho entom e o meu coroa(pai) que vai me dar o instrumento e ele dispoe de so 800 pratas pra me comprar entende? aificaria dificiul eu investir mais dinheiro em um cubo entende? e meu pai e meio chatão com relação a coisas usadas entom pra ele me dar 1 baixo usado acho bem dificiul. ja o cubo posso ver se arrumo usado ai eu junto e compro 1 pra mim mas até agora eu acho que meu "som" nom ta mudando muito o som do contra baixo não!
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Henrique Christ Dom Abr 12, 2009 7:40 pm

Bom galera pensei melhor e to afim de investir no Condor bx44 e um cubo Condor BA30 da mais ou menos 800 reais.
o que me dizem ta caro/barato?
Henrique Christ
Henrique Christ
Membro

Mensagens : 91
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Daniel Dom Abr 12, 2009 10:02 pm

ei iria nesse eagle...ele tá lindo.

____________________________
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por URSOBHZ Seg Abr 13, 2009 10:34 pm

Henrique

Olá!
Bem tenho esse cubo Condor BA30. Paguei algo próximo a 350,00 nele. Dentre as opções nessa faixa de preço é o que me pareceu mais adequado. Não me arrependi da escolha que fiz. Nessa linha amps (mais baratos, pouco potente e para estudo) não encontrei amp melhor que ele. Possui falante 10", 30watts, e send/return (coisa que se encontra apenas em amps BEM mais caros)

PS: Utilizo um condor BX12, e tenho gostado bastante dele tbém.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Sartori Ter Fev 09, 2010 9:24 pm

Olá pessoal,

Sou novata, tanto aqui no fórum, quanto no mundo da música. Sempre fui uma boa ouvinte, vamos ver se agora consigo passar para o outro lado tbm. Wink

Faz um tempo que eu tenho vontade de aprender a tocar baixo, pq sempre gostei mtu do som, sempre fui mais fascinada pelos graves do que pelos agudos das guitarras...

Agora que me sobrou um pouco de tempo, quero ver se ocupo algumas noites da minha semana aprendendo a tocar baixo. =)

Estou pesquisando algumas escolas de música aqui em Campinas, não sou nada auto ditada, e com o excesso de coordenação que tenho, vou precisar de mta orientação inicial...rs, e alem de escolas, estou pesquisando qual vai ser meu primeiro baixo.

E é por isso que estou aqui, para pedir ajuda e orientação de vcs, veteranos no ofício =)

Já dei uma boa lida em vários tópicos daqui do fórum, e olhei meio por cima o site baixistas.com... (vou tentar não dar gafes que entregam que eu sou uma novata mala e chata, li esse tópico tbm... rs)

Estou meio que inteirada no que é bom e com um custo mais alto, e que tem umas "coisas" bem baratas (kits com amplificador, baixo e cabo por R$500,00) que pelo jeito, é melhor passar longe...rs

Agora chega de falar (falo mtu) e vamos as perguntas:

Para uma iniciante, sem mta coordenação, fará diferença significativa para aprender, o baixo ser de 5 ao invés de 4 cordas?!

Qual a opinião de vcs a respeito deste baixo:


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130094994-baixo-washburn-xb125-novo-e-baratissimo--_JM

Bom, gostei dele pela cor (novidade, não?!, rs) e pelo preço (pretendo pagar na faixa de R$700,00, se eu perceber que levo jeito, investirei em algo melhor mais pra frente...).

Caso vcs me desaconselhem em relação a ele, estou pensando em ir para São Paulo, na tão falada Teodoro Sampaio procurar algo nessa faixa de preço, e aceito sugestões. =)

Obrigada

[]'s

Jo
Sartori
Sartori
Membro

Mensagens : 11
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jiroumaru Ter Fev 09, 2010 11:06 pm

Não vejo problema em começar com um de 5 cordas. É uma corda a mais para controlar, mas nada que boas aulas e treino não resolvam...

Sobre o instrumento, sempre ouço falar muito bem dos washburns antigos e não ouço coisas boas dos mais novos. Esse creio que seja uma série mais recente. De qualquer maneira, posso estar sendo injusto, o melhor é testar o baixo.

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por thgbass Ter Fev 09, 2010 11:16 pm

Sartori,

Primeiramente seja bem vinda!
Clicando aqui você poderá se apresentar. . :

http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t3366.htm

Bom, saber que você é uma boa ouvinte, bom saber que você sempre foi encantada pelos graves. .optando pelo baixo! (melhor escolha!)
Bom saber que tu vai se dedicar, procurar alguém pra estudar. .ter teus momentos de estudo ..
Bom te ter aqui no fórum, crescer com você. .enfim, bom ler teu texto! E não é só você que fala demais não!
Mas simplificando na resposta, e uma possível ajuda, eu comecei a tocar baixo de 5 cordas! Tudo bem, que já tinha uma formação do violão, já tinha facilidade pra tocar, aprender músicas novas. . executar coisas mais técnicas, e isso fez a diferença. Depois que eu fui para o baixo de 4 cordas.
A diferença existe, e ao meu ver ela é sim significativa ao ponto de facilitar teus estudos "iniciais".
Eu recomendo um baixo de 4 cordas. Com o tempo e com os investimentos que você já propõe, você vai vendo qual é a tua praia. .

Sobre o baixo que você citou, eu não aconselho não!
Em vários tópicos aqui do fórum, nós tratamos do melhor custo benefício. .
E pela opinião da galera, temos:

o SX:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129122104-baixo-sx-jazz-bass-sjb75c-novo-na-caixa-abaixei-p-vender-_JM

É bem nessa faixa de preço, e você consegue um novo.
Com essa grana, você pode optar tbm por um Condor, uma série XB, ou BX. E aí o fator cor pode te "encantar" novamente, por não ser tão tradicional como o modelo jazz bass do SX, e por ter outras cores disponíveis. .
Ao meu ver, o instrumento tem que ser novo, a não ser que você já tenha o acompanhamento de alguém que possa te ajudar a fazer uma boa compra.
Agora se você se esforçar um pouco pode conseguir um instrumento melhor, que inclusive poderá acompanhar teus estudos por um tempo maior. . Quem sabe um Ibanez, que você pode achar uma série bacana, por um valor semelhante...

No mais Sartori,
Permita-se encher de músicas com qualidade, vai prestando atenção no som do instrumento. .esteja sensível a notar os graves. .
Procure alguém mesmo que possa te ajudar, inclusive, verifique a tua cidade, se tem alguém aqui do fórum que possa te ajudar de perto, te acompanhar, e quem sabe estudar com você!
E visite bastante esse fórum! Tens aqui muitas pessoas que podem, te ajudar, te indicar os melhores caminhos. .
Bem vinda a família!!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Fev 09, 2010 11:21 pm

Sartori,

Nesse link tem umas sugestões legais sobre modelos que o pessoal recomenda:
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/melhores-indicacoes-de-baixos-por-faixa-de-preco-t4585.htm

Quanto ao baixo de 5 ou de 4 é como o jiroumaru disse, é uma questão de treino. O baixo de 5 cordas te dá uma maior versatilidade.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por djmmaster Qua Fev 10, 2010 12:20 am

bom Sartori, passei por isso tbm e acabei comprando um SX, sei que não é um baixo muito atraente e impactante, mas o som é muito bom e a tocabilidade idem, o unico porem acho é que ele é um pouco pesado
a outra opção eu acho que seria um BX-12 da condor bem honesto e mais barato que o SX
ai vai depender de quanto vc quer gastar acho que pra iniciar qualquer um dos dois é uma otima opção
abraços e bons estudos
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Qua Fev 10, 2010 12:39 am

djmmaster escreveu:... sei que não é um baixo muito atraente e impactante...

Questão de gosto né!
eu acho os SX da cor natural com o cover no captador do braço lindo demais!!!! G.A.S. neste baixo!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Sartori Qua Fev 10, 2010 12:24 pm

Olá meninos, antes de responder, quero agradecer a atenção e as sugestões dadas. Parabéns a quem teve a iniciativa deste fórum, hoje os foruns são ferramentas que nos auxiliam mtu, além de nos aproximar de pessoas com interesses em comum. Super bacana isso!

Oi Jiroumaru, então esse Washburn é 1999, mas eu andei lendo que os modelo XB125 são de origem chinesa e não americana como os 400, 500 e 600, e sendo assim, parece que apresenta defeito de montagem, trastes fixados de forma irregular, alterando o tom a partir da 10ª casa... Então já fiquei com um pouco de receio em relação a isso... Sendo assim, já que não é para ficar com ele (pelo que vi, ngm aconselha mtu), vou pegar um de 4 cordas mesmo, assim, é uma corda a menos para controlar (te copiando, eheh) o que para a minha coordenação facilitará mtu, depois de boas aulas e treinos, quem sabe eu arrisco um de 5 cordas, antes tenho que descobrir se eu levo jeito... heheh

Thgbass, muito obrigada pelo acolhimento, atenção e sugestões, mais tarde eu passo no tópico de apresentações.
Vou seguir teu conselho das 4 cordas Wink
Andei olhando o tópico do CG, em relação as melhores indicações por faixa de preço, e para que esse SX é o mais indicado mesmo.
Mas andei lendo que ele é meio pesado né? Vou investigar as opções que vc me disse do Condor XB e BX.
E nem pensar em instrumento usado, ainda mais para mim, iniciante. Esses tempos atrás meu namorado comprou uma guitarra usada que tava querendo há tempos, e teve que gastar R$400,00 no Luthier...
Vou ver se encontro alguem aqui no forum que seja de Campinas Wink

CG, se eu tivesse visto o seu tópico de faixa de preço por equipamento antes, não teria enchido vcs de perguntas, desculpa o relaxo... hehe, e obrigada! Me ajudou mtu. Percebi que o SX é unanime na faixa que pretendo gastar.
Agora fiquei encantada tbm coms os baixos da Yamaha...

Djmmaster, então, vou ver se eu saio um dia para ir até lojas e testar, pq esse negócio de escolher pela internet tem suas facilidades, mas por exemplo, nunca passou pela minha cabeça essa questão do peso... obrigada pela dica!

E sim Lapetina, gostei mais do SX na cor natural.

[]’s

E mais uma vez, obrigada!

Jo (de Jolise Sartori)
Sartori
Sartori
Membro

Mensagens : 11
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por thgbass Qua Fev 10, 2010 1:14 pm

Sartori escreveu:
Thgbass, muito obrigada pelo acolhimento, atenção e sugestões, mais tarde eu passo no tópico de apresentações.
Vou seguir teu conselho das 4 cordas Wink
Andei olhando o tópico do CG, em relação as melhores indicações por faixa de preço, e para que esse SX é o mais indicado mesmo.
Mas andei lendo que ele é meio pesado né? Vou investigar as opções que vc me disse do Condor XB e BX.
E nem pensar em instrumento usado, ainda mais para mim, iniciante. Esses tempos atrás meu namorado comprou uma guitarra usada que tava querendo há tempos, e teve que gastar R$400,00 no Luthier...
Vou ver se encontro alguem aqui no forum que seja de Campinas Wink
Aí, to vendo que em breve teremos mais uma excelente baixista! What a Face

Só de ver teus ânimos aí, e tuas pesquisas, fico feliz! O caminho é esse mesmo! Muito bacana!
O SX é massa Sartori, excelente instrumento, e por esse preço, esse investimento que tu tá querendo fazer, sendo o instrumento novo, num tem coisa melhor! Bom que ele vai acompanhar teu crescimento e amadureciimento musical por muito tempo!
Esse esquema de ser pesado, é complicado dizer que vale pra tooodo SX, cada baixo é um baixo . . "geralmente" existe esse "contra" aí, porém tu pode ver isso, pode achar um SX mais leve, quem sabe . . tu tocando e gostando do instrumento é o que importa! Se rolar esse "namoro" aí, tudo certo!
Agora sobre o usado é bem isso mesmo, arriscado demais comprar um, e depois com o tempo ter que gastar uma boa grana com um bom luthier. .a não ser que tu já tenha alguém que possa te acompanhar e te encaminhar pra uma boa compra. .
No mais, caminhe com a gente, seja bem vinda novamente, e qlqer coisa, "tamos as ordi"!
Wink

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por djmmaster Qua Fev 10, 2010 1:15 pm

Jo eu tenho um SX natural Very Happy acho ele bonito sim, mas não acho que é o baixo que vc olha e se encanta pela aparencia (humilde opinião) se vc for testar baixos nas lojas: BX-12 XB-24 condor, RBX-170 yamaha, SX
devo ter esquecido de algum mas acho que esses são bem legais e jah testei eles
abraços e boa sorte nos estudos
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por URSOBHZ Qua Fev 10, 2010 1:28 pm

Uma opção interssante seria um Cort Action Bass, 4 cordas. Tem bom acabamento, a captação original é bem honesta, as ferragens não são ruins, tem um corpo "menor" e não é muito pesado. Além de estar dentro da sua faixa de preços (um instrumento novo)

Os Ibanez Gio e os Condor BX também possuem um corpo pequeno.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Fev 10, 2010 2:13 pm

Sartori,

Faço coro com o Urso e djmmaster. A série condor é perfeita para iniciantes. São leves, confortáveis, e baratos. Aliando isso a uma boa regulagem fica muito legal. E usado rola mais ainda! Aqui mesmo no fórum tem um XB-24A a venda por um preço muito interessante. O detalhe é Amp, costuma ser meio salgado. Então se vc pretende gastar 700,00 pra baixo, caixa e cabos, essa é a opção. Compra o baixo usado, sempre de olho aqui no fórum, e para outras coisas existe o MasterCard Laughing
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Sartori Qua Fev 10, 2010 2:22 pm

Anotei aqui todas as opções indicadas Wink

Vou sair para dar uma pesquisada no final de semana após o carnaval, e ver com qual vai rolar o tal "namoro" ou "amor a primeira vista" que o Thgbass falou, hehe, depois posto aqui quais foram as minhas impressões sobre eles.

URSOBHZ, pois é, pesquisando na internet achei esse Ibanez Gio, não tinha surgido ainda indicação quanto a ele, coloquei ele na minha listinha, vou tentar ir para SP, assim terei mais opções de loja, mais opções de instrumentos, com preços mais acessíveis em um só lugar...

Sabe que eu to querendo matar um colega meu, que falou para eu comprar um Memphis, pq ngm mais me indicou esse baixo, só ele, deve ter algo errado, né?! rs

Sobre o SX Natural, Djmmaster, eu gostei mais dele, do que o SX Sunburst. =)

Agora sobre se encantar pela aparencia, não sei se vcs já viram esse site, mas pirei ontem vendo cada instrumento, a gente acaba conhecendo por videos clips, shows e talz, mas todos eles reunidos, foi fantástico. Tem muito mais guitarra do que baixo, mas os olhos brilham, heheh:

http://www.edroman.com/guitars/celebrity.htm

(daqui a pouco vão me expulsar por estar desvirtuando)

Vou dar uma olhada nos anúncios Eduardo, mas eu particularmente tenho receio de comprar usado por não conhecer e talz, participo de um forum de motos custom tbm (outra paixão minha), ano passado tinha que me decidir entre uma Kansas (Dafra) 250 nova, ou uma Virago (Yamaha) 250 1999, com o mesmo preço, acabei comprando a Yamaha, mas pude levar em vários mecanicos, ouvir opinião de quem tem moto e tudo mais, agora quanto ao baixo, até mesmo por ser um valor não tão alto e eu estar começando, acho que prefiro comprar um novo, assim ele já vem "redondo". De qquer forma, vou olhar os anuncios, pq quando bate a paixão, a gente arrisca, hehe, foi o que aconteceu com a minha moto Wink

Mais uma vez, obrigada pessoal!

[]'s

Jo
Sartori
Sartori
Membro

Mensagens : 11
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Qua Fev 10, 2010 2:25 pm

Poooo não fala na viraguinho me eu até fico mal Sad
"Tive" que vender a minha mes passado! a minha era 98


Boa sorte ai! e bem vinda!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Sartori Qua Fev 10, 2010 2:42 pm

Lapetina escreveu:Poooo não fala na viraguinho me eu até fico mal Sad
"Tive" que vender a minha mes passado! a minha era 98


Boa sorte ai! e bem vinda!

Desvirtuando modo ON

Complicado se desfazer assim de uma Virago né? Espero não ter que passar por isso nunca! rs...
Eu brinco, que posso um dia ganhar na mega sena e comprar uma Harley, mas nunca venderei a Olivia (minha Virago), rs, vai ficar pra coleção...rs

Veja uma foto dela: https://2img.net/r/ihimizer/img518/9314/jolise.jpg

O dia que vc resolver comprar outra, visite o Classificados o MotosCustom.com: http://www.motoscustom.com.br/forum/viewforum.php?f=35, tem várias a venda... hehe

Desvirtuando modo OFF
Sartori
Sartori
Membro

Mensagens : 11
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por djmmaster Qua Fev 10, 2010 3:30 pm

Jo assim que comprar não deixe de postar aqui qual foi sua decisão, e tambem levar seu baixo num luthier pra dar uma regulada (é muito importante).
Muito legal a virago
abraços e boa sorte
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lucas_Panurge Seg Fev 15, 2010 11:24 pm

Moro em Teresópolis e até um Eagle SJB tá custando 650 pila, o mais barato que achei foi um Michael BM606 a 499 pila, dá até pra encomendar de outras marcas/modelos mas se for pra ser assim melhor ir de sx (esse não tem em nenhuma loja pra vender) porque todos falam que é um ótimo baixo em custo-benefício (tanto que o clube SX é assim de gente), em outros casos posso me decepcionar com o que vier de encomenda (no caso dos baixos baratos, entre dois do mesmo modelo pode haver diferenças em qualidade)

Perguntas:

- O que é trastejar?
- Como é isso de altura da corda? É em relação à superfície do braço do baixo? Se estiver alto como dizem mas eu ao testar (levando em conta que meu conhecimento neste instrumento é zero) não achar desconfortável pode deixar assim?
- Como eu sei se está empenado ou não?
Lucas_Panurge
Lucas_Panurge
Membro

Mensagens : 229
Localização : Belém-PA

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por NETOULTRA Qua Fev 17, 2010 1:04 am

Lucas_Panurge escreveu:Moro em Teresópolis e até um Eagle SJB tá custando 650 pila, o mais barato que achei foi um Michael BM606 a 499 pila, dá até pra encomendar de outras marcas/modelos mas se for pra ser assim melhor ir de sx (esse não tem em nenhuma loja pra vender) porque todos falam que é um ótimo baixo em custo-benefício (tanto que o clube SX é assim de gente), em outros casos posso me decepcionar com o que vier de encomenda (no caso dos baixos baratos, entre dois do mesmo modelo pode haver diferenças em qualidade)

Perguntas:

- O que é trastejar?
- Como é isso de altura da corda? É em relação à superfície do braço do baixo? Se estiver alto como dizem mas eu ao testar (levando em conta que meu conhecimento neste instrumento é zero) não achar desconfortável pode deixar assim?
- Como eu sei se está empenado ou não?

1-É quando ao tocar a vibração ( atrito) das cordas junto aos trastes ( aquelas barrinhas de metal que separam as casas ) provocam um som indesejando, tipo um som arranhando...

2- Com relação a altura das cordas isso é um pouco pessoal tem gente que gosta da ação das cordas bem baixa ( se tiver muito baixa pode ficar trastejando ), tem gente que gosta um pouco mais alto, como vc ta iniciando o ideal é que fique meio termo de maneira confortavel e mais pra frente vc vai se encontrando com relação a isso.

3- Para saber se o braço está empenado, é interessante que você levante o baixo pelo corpo, coloque perto da altura dos olhos e veja se o braço tem algum desvio, aconselho que alguem mais experiente faça isso para você pois precisa ter um certo "olho clínico"para diagnosticar.

Abs e boa sorte

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Sartori Seg Fev 22, 2010 11:41 am

Olá pessoal,

Fui buscar meu baixo em SP no sábado. E como dito, iria postar aqui assim que eu me decidisse.

Acabei comprando um Yamaha BB614, na cor Pewter (Cor de estanho, um prata meio acobreado) http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/baixos/bb614.htm

E um amplificador Roland Bass - 30 http://www.roland.com/products/en/CUBE-30_BASS/

Comprei os dois semi-novos, o baixo veio com um hard case americano. O baixo tinha 2 anos, mas pouco uso, estava até com aquela película protetora. Em perfeito estado. Sem nenhum arranhão.

Gastei um pouco mais do que eu esperava gastar. Mas pelo que li e pesquisei, acho que foi um bom investimento. Paguei R$1.680,00 pelos dois equipamentos.

Então é isso, agora vou contar com a ajuda de vocês para o meu aprendizado =)

Ontem treinei o dia todo, e na próxima semana começo minhas aulas de verdade.

Hoje tá difícil até para digitar, meu dedo indicador da mão esquerda está todo dolorido =P

Ah, batizei o baixo de Popeye, não sei se é comum dar nomes a instrumentos, mas como eu costumo dar nome as coisas que eu gosto... hehe, e ele fará par com a Olivia, vou virar garota propaganda da Yamaha... hehe

Beijos e obrigada a todos!
Sartori
Sartori
Membro

Mensagens : 11
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Seg Fev 22, 2010 11:59 am

Nunca toquei em nenhum dos dois
mas aparentemente vc faz um negocião!

R$1680 nos dois equipamentos me parece um valor muito bom pois vi esse baixo indicado na faixa de 1500 a 2000 no topico de baixos pro faixa de preço
e este ampli novo ta na faixa de 1000
realmente! otimo negocio!

ahuahu Tu curte Yamaha hein!
tem que tirar uma foto com o baixo em cima da moto e mandar pra eles!

abraços!


Última edição por Lapetina em Seg Fev 22, 2010 12:00 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção de erros de digitação)

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Fev 22, 2010 12:04 pm

Parabéns pela compra. Acho que foi melhor que o Eagle previsto.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7464
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por NETOULTRA Seg Fev 22, 2010 9:59 pm

Sartori parabéns pelas aquisições tenho um Roland CB-100 ( o irmão mais velho do seu cubo ) e um Yamaha TRB ( acho que o pai do seu BB614 hehe ), Roland + Yamaha= SONZEIRA... Agora é só estudar, estudar, estudar e qnd cansar estudar mais um pouco...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por LuCaSbass Seg Fev 22, 2010 10:17 pm

Parabens, excelente compra mesmo. Esse Yamaha é um excelente baixo, pra muitos e muitos anos. E o Rolandzinho é valente e otimo pra estudos! Começou com pé direito no mundo dos baixos hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por thgbass Seg Fev 22, 2010 11:30 pm

Sartori,
Tô feliz por você! Isso aí! Como a galera falou tu começou com o pé direito! Equipamento alto nível! Agora é estudar, estudar. . e muito fórum de baixo viu?
Muito bacana! Parabéns!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por heitor_pg Seg Fev 22, 2010 11:58 pm

Os Yamahas BB614 são muito bons... parabéns pela compra.
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Sartori Ter Fev 23, 2010 4:44 pm

Oi Pessoal!!! Fiquei muito feliz por vcs terem aprovado minhas aquisições... hheh... agora é correr atrás para pagar a diferença que não estava planejada de ser gasto... heheh

Mas estou tão feliz com meu baixo, que esse pequeno detalhe ($) não está me incomodando tanto.. heheh

Agora são 3 dedos doendo, e não apenas o indicador esquerdo.. hehe

Mas estou treinando bastante sim, 1hr por noite pelo menos...
Fazendo uns exercícios para iniciante de coordenação.

Bjs, e vamos nos falando!

(depois eu posto umas fotos do Popeye aqui... hehe)
Sartori
Sartori
Membro

Mensagens : 11
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por thgbass Qua Fev 24, 2010 1:43 pm

^ Sim, e eu to feliz pelas aquisições tbm! Como falei você começou com o pé direito! Agora é correr atrás dessa diferença que valeu a pena, e estudar bastante!
Vai ouvindo muita música de boa qualidade, prestando atenção no som do nosso intrumento. .. observando nossa praia. . Estudando diariamente, frequentando o fórum diariamente. . aí, ninguém te segura. .loguim tú tá tocando horrores! :p
Parabéns novamente, e tamo aíi!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Qua Fev 24, 2010 1:46 pm

thgbass escreveu: ...loguim tú tá tocando horrores! ...

Tocar horrores é moh facil!!!
o dificil é tocar bonito!
rs

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Fev 24, 2010 3:32 pm

Sartori escreveu:
(depois eu posto umas fotos do Popeye aqui... hehe)

Ele é meu amigo!!! Ele tá ai? Razz

Sobre seu equipamento, você fez um baita negócio!!! Caiu do céu minina! heheh!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por thgbass Qua Fev 24, 2010 5:52 pm

Lapetina escreveu:
thgbass escreveu: ...loguim tú tá tocando horrores! ...

Tocar horrores é moh facil!!!
o dificil é tocar bonito!
rs
Aí depende da intepretação broow! up

Eduardo Chaves escreveu:
Sartori escreveu:
(depois eu posto umas fotos do Popeye aqui... hehe)

Ele é meu amigo!!! Ele tá ai? Razz

Sobre seu equipamento, você fez um baita negócio!!! Caiu do céu minina! heheh!
point point point. . Esse Dudu é beeesta!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Sartori Qua Fev 24, 2010 6:24 pm

Boaaa Dudu!!! Sabe que o Lapetina tinha me dito para quando comprar o primeiro pedal colocar o nome dele de Brutus, mas tem vc tbm =P
O Popeye tá aqui sim, firme e forte! =P Daqui a pouco eu vou lá pro meu martírio (brincadeirinha), mas é que ontem, quando eu precisei tocar com os três dedos (casa 5, 6 e 7, sequencialmente) e não consegui tirar o som corretamente (trasteou horrores e o som não ficou nem de perto parecido com o o Backtrack que eu estava acompanhando) fiquei frustada e fui dormir brava (birrenta, rs)... hehehe

Thgbass e Lapetina, sobre esse negócio de tocar horrores ou tocar bonito... um dia eu entendo o que vcs estão dizendo, imagino que esse bonito tenha a ver com um som limpo, e infelizmente estou apanhando agora no início... principalmente quando eu tento usar a paleta, meu dedão está se saindo bem melhor do que com a paleta... Mas com a paleta parece que o som não fica tão "tímido" no amp...

Vou acabar atrasando um pouco para começar minhas aulas (por conta do valor gasto que não estava previsto com o Baixo), então vou treinando em casa com a ajuda de vcs =P Aceito dicas e sugestões para iniciante... hehe
Bjs a tds!

Jo
Sartori
Sartori
Membro

Mensagens : 11
Localização : Campinas, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 2 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos