Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+197
Vidigal
Bruno da Rosa
Gionai RBX-170
gsfteodoro
cvmoretti
Dpaulo
JvMachado
Diogo Petrucci
HCSC
Herald
Piubello
1berto
Steve Albini
andrepbbass
auricelio leandro da silv
LetBbass
pedrojohnson
Pedro Schimmelpfeng
wellrod
Filhada
YellowBoy
Ricardo Saldanha
arthur_21
alanmairinck
Gil Gonzaga
davideleira
The4stringsofrock
rdmacedo
Lucas Bello
Luizão
Palatron
tiago simbulinu
Washington
xseoer
SantosBass
rafporto
SayArtur
Robson Bs
DOuglas silva
Aninha
Jebson
Carlos Cmz
xyko
Voila Marques
BETO FROM HELL
malka_aff
LPResende
Eliezer (Zé)
Rick_Bass
Bruno Alcântara
Silouco
mandachuvva
chaosMan
Wilton César
Guilherme Lizardo
*-* Rafinha *-*
gomeslc
David Rodrigues
Marcus Mckagan
Hard Rock Bass
Nekron#
Daniel Magalhães
BassIure
Leon
Rapha Avelino
HAS
hamilton du baixo
pc
gustavorr
Fabio Motta
adrianobmedeiros
Saulom
EduardoRache
felix_sjc
luizclaudiobarboza
Cloze
Caiomaiabass
AdrianoBSB
Rafael FindanS
bruno the manager
Mauricio Luiz Bertola
RSRBASS
webercar
Shinno
Fortunato
Teus
LENTO
Jackson
João Marcel
SMR
Andremoura
JohnnyBass
Fran-K
Alexandre Lopes
francisco costa silva jun
Robson.Van / Sidinéia
dballona
Motta.Salazar
Raissa
herbertbass
Duble6SIC6
Fabiano_Helenos
Deiny
jhim
Djabass
Ricardo
fernandofbl
hp.luis
Drigo
Trotsk
Depp
Rodrigodw
SILVIAO
eltonpereira22
Amagomes
jp salgado
AlexandreL
Aionius
leoduarte
VictorLuigi
luiz.martins
*JAPA* PICKER BASS
Údi
mum
aswanderley
GusVCD
Tupeti
wsacco
PauloBass
tfk
LeonardoSalles
The Viper
baixista_zonaoesterj
Quesadoc
AlexTerencio
fuad
Ari Gomes
basslave
gobatto
dibass
José Carlos
takfar
edu_carvalho
Christian
Gomba
Thales_Sr
BEHCO
G. Kanazawa
leandrosf89
DUDUBASS
ayrton_bass
Cantão
Schafe
Venancio
KIQ
DeathCoreBass
J.Adalberto
RFFanBR
heitor_pg
Maurício_Expressão
NETOULTRA
Lucas_Panurge
Eduardo Chaves
Lapetina
djmmaster
CG
thgbass
jiroumaru
Sartori
Renato
Henrique Christ
limanegative13
URSOBHZ
Ivanov_br
eduardo takaaci
Wotan
Guilé
Alex Guimaraes
Estevão Fagundes
Göltork
Pagode Alto Astral
bruno nunes
Deda_RS
LuCaSbass
Claudio
Caranga
TugaBass
Daniel
Licas
Angelo Portugal
Galdino
Glauco
Gui
allexcosta
Marcio Azzarini
maquiro
Alencar
201 participantes

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 3 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Lapetina Qua Fev 24, 2010 7:37 pm

Sartori,
EU particularmente não acho muito legal começar a tocar com palhera e dedão
acho mais jogo vc começar usando o indicador e medio da mão direita!
bjos t+

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 3 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por URSOBHZ Qui Fev 25, 2010 6:45 am

Sobre a série BB da yamaha. Bem, o 614 que um baixo que seguraria a minha GAS por um tempo. Tenho uma certa queda por ele e, por razões que não consigo entender, comprei outros baixo e não um deles. As duas vezes que me animei em outro instrumento não achei nenhum para venda.

O recém-adquirido OLP MM2 eu vou vender, e a grana vou guardar para quando aparecer um 614 preto ou tabaco..

o preço que vc pagou pelo set yamaha + roland está muito bom. E diga-se: fez opção por equipamentos de ótima qualidade! $$ muito bem investido
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por Sartori Qui Fev 25, 2010 7:41 am

Oi Lapetina, farei o teste hj com o indicador e o médio da mão direita... é que eu acabei tendo mais facilidade (tipo, foi natural) com o dedão, mas farei o teste... Ainda mais pq como eu disse, com o dedão, o som sai meio "tímido", hehe...

Mas estou super feliz, já estou conseguindo tocar aquela seqüencia que não estava conseguindo (5 6 7 7 8 9) com os 3 dedos, e até descer para a outra corda e fazer o 7 8 9 seqüencialmente, e para não trastear estou escorregando o dedo pela corda, o único problema é que sai aquele som de "escorregar o dedo pela corda", mas isso deve ser natural, né?! O cara que me vendeu o baixo falou de um produto, que vc passa para deslizar o dedo mais facilmente... vcs indicam?!

(desculpe se eu estiver usando termos errados, mas sou totalmente leiga msm neste assunto)

Aproveito para perguntar, URSOBHZ, qual o significado de GAS?! Entendi que é tipo um "sonho de consumo" mas qual o significado da sigla?!
Sartori
Sartori
Membro

Mensagem por Lapetina Qui Fev 25, 2010 7:58 am

^GAS = Gear Acquisition Syndrome ou ainda
Sindrome da aquisição de equipamentos

nas mulheres(minha noiva é uma delas) costuma se desenvolvar a
SAS = Shoes Acquisition Syndrome ou ainda
Sindrome da aquisição de sapatos

rs

Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por NETOULTRA Qui Fev 25, 2010 9:49 am

Sartori escreveu:Oi Lapetina, farei o teste hj com o indicador e o médio da mão direita... é que eu acabei tendo mais facilidade (tipo, foi natural) com o dedão, mas farei o teste... Ainda mais pq como eu disse, com o dedão, o som sai meio "tímido", hehe...

Mas estou super feliz, já estou conseguindo tocar aquela seqüencia que não estava conseguindo (5 6 7 7 8 9) com os 3 dedos, e até descer para a outra corda e fazer o 7 8 9 seqüencialmente, e para não trastear estou escorregando o dedo pela corda, o único problema é que sai aquele som de "escorregar o dedo pela corda", mas isso deve ser natural, né?! O cara que me vendeu o baixo falou de um produto, que vc passa para deslizar o dedo mais facilmente... vcs indicam?!
!

Sartori, não vai nesse papo de vendendor que esses caras só querem R$, pode até existir algum produto do tipo que vc falou, mas sinceramente não vejo nenhuma necessidade de usa algo assim, continue seus estudos e a cada dia as coisas vão fluindo, nesse momento a palavra chave é paciência. Dá uma refrescada na memória e lembra como foi os primeiros dias que você guiou moto, e compara como vc faz isso hoje...

Boa Sorte

NETOULTRA
Membro

Mensagem por URSOBHZ Qui Fev 25, 2010 11:02 am

Ele (vendedor) devia estar se referindo ao FastFret ou similar. Eu utilizo o finger ease.

Se for algum desses produtos que ele te indicou, endosso a indicação, pois possuem outras vantagens: além de deixar as cordas mais macias/escorregadias, diminuem o "string talk" e, principalmente, prolongam a vida útil das cordas, mantendo-as limpas e em boas condições de uso por bem mais tempo.

Mas no seu caso acho que o mais indicado seria levar o seu novo baixo em um luthier para uma regulagem/revisão. Um instrumento bem regulado facilita bastante o aprendizado.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagem por NETOULTRA Qui Fev 25, 2010 12:58 pm

^ Só para deixar claro: sei que esses produtos ajudam, se o objetivo é preservar as cordas vale a pena, agora quanto a facilitar a tocabilidade acho que ainda é muito cedo para se encher de acessórios...

Sartori- Tú é uma mulher que anda de moto e toca baixo ( num deve ter muita frescura não ), vms tacar os dedos no baixão até sangrar... Depois tú compra essas paradas aí... Hehehe

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Lapetina Qui Fev 25, 2010 1:05 pm

^por falar em dedo até sangrar
alguem ja teve problemas com bolhas antes de shows?
uma ves eu ensaiei muito um dia antes de um show depois de um longo periodo parado.
resultado! arrancou a pele do dedo indicador direito e não dava nem pra encostar nas cordas.
antes do show passei super bonder na ponta do dedo e ja era!
virou um calo artificial!
ahuahuahuhahuahu

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Sartori Qui Fev 25, 2010 1:09 pm

Pessoal, tranquilo, valeu pelas dicas =P

O próprio vendedor disse que é algo bom, ma que ele indica para quando eu estiver um pouco mais experiente, pois esse "lubrificante" faz deslizar mais rápido os dedos, se eu não tiver controle vai me atrapalhar ao invez de ajudar.

Eu só mencionei sobre o produto por conta daquele som de que produz "escorregando o dedo na corda", esse siom seria o que vc denominou como "string talk", URSOBHZ?!

Sobre levar para um Luthier, o cara que me vendeu disse ter levado na Made in Brasil para trocar as cordas, bateria e regular. De qquer forma, qquer dia vou levar no luthier que regula a guitarra do meu namorado, para ele ver se precisa de algum outro "ajuste".

NETOULTRA, a Olivia (moto) está parada na garagem há alguns dias, arrumei uma outra paixão e ela ficou em segundos planos, com essas chuvas então... heheh

Sobre o dedo sangrar, por incrível que pareça acho que isso não vai acontecer, heheh, é que meio que criou uma outra pele (deve ser a tal bolha que está por vir), mas essa outra pele, deixou as pontas dos dedos mais duras e nem dói mais...rs..
Sartori
Sartori
Membro

Mensagem por Sartori Qui Fev 25, 2010 1:13 pm

Lapetina escreveu:antes do show passei super bonder na ponta do dedo e ja era!
virou um calo artificial!
ahuahuahuhahuahu

Nossa!!! Que super coincidencia esse seu comentário, apesar de eu não ser uma SAS, a tal consumista por sapatos, ontem fui colar uma pedra que caiu de uma sandália minha, e nessa de eu colar a pedra (com super bonder) vazou horrores nos meus dedos, quando eu fui pressionar, vazou... Sempre que acontece isso eu costumo passar gilete, para tirar a camada do super bonder, enquanto eu passava a gilete, me passou na minha cabeça, uia! uma ótima alternativa para tocar baixo!! ehheheheeh
Sartori
Sartori
Membro

Mensagem por Lapetina Qui Fev 25, 2010 1:27 pm

^ahuhuahuahuahuahua
nossa!!!

mas passa gilete não!
tira com agua quente .

mais facil!

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por thgbass Qui Fev 25, 2010 9:53 pm

^ Com água morna, ou algum produto próprio pra tirar a cola dos deus dedos! É perigiso, mas com calma tudo fica bem no final! HEHEHE!

Membro

Mensagem por RFFanBR Qui Fev 25, 2010 10:01 pm

Tocar baixo é questão de mandar ver. Se os dedos não gostam, azar o deles Razz

Nada que uns truques estranhos não resolvam. Tipo esse de colocar super bonder Shocked

Eu acho que de tanto mexer com produtos químicos, serras, colas, pvc, lixas e outras coisas estapafúrdias, meus dedos ficaram resistentes. Uso cordas 040 no meu baixo, tocar com elas pra mim é o mesmo que passar a mão num gatinho peludo (gatinho de 4 patas, daqueles que fazem miau).

Membro

http://www.theelvenstarship.com

Mensagem por Lapetina Sex Fev 26, 2010 6:13 am

RFFanBR escreveu: ... Uso cordas 040 no meu baixo, tocar com elas pra mim é o mesmo que passar a mão num gatinho peludo (gatinho de 4 patas, daqueles que fazem miau)...

ahahuahuahuhua TA MUUUUUUITO LIGEIRA! up
se tu não complementa apareceriam uns 47 Tony Ramos por aqui! ahuhuahuahuhuaa

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por J.Adalberto Dom Fev 28, 2010 6:49 am

Caranga escreveu:E ai Pessoal tudo bem,acabou de chegar meu Sx e prazo e de entrega foi 8 dias após pagamento recomendo a multisom excelente preço R$537 baixo +bag.
segue algumas fotos
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 3 Imagem4960mg8
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 3 Imagem4973nj0
Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 3 Imagem4979km6Abraço até mais.

Caranga..
Parabens...bela aquisição !!!

j.adalberto
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

http://www.joaoadalberto.com.br

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 04, 2010 10:56 am

Td bem Galera do Forum e Da comunidade...Gostei do Topico era isso que estava procurando, ...

Agora e um seguinte:Para não abrir um topico ja vou tentar por aqui, para vc's me ajudarem,me desculpe se o certo era abrir um topico.ou nesse topico aqui mesmo conseguiria essa ajuda.

Já estou no meio musical ja um tempo, era baterista por motivos pessoais, parei, e não quiz deixa a musica fora da minha vida.
Quiz e estou querendo comprar um baixo porque acho instrumento maravilhoso e unico modo de continuar no meio ainda tocando uma coisa que era encantado quando tocava bateria, o contra-Baixo

Enfim, pelo topico achei certo dizer o que estavo afim de qual instrumento comprar...para vc's me darem um concelho, vou por valores e link de lojas que achei legal, o preço.

vamos lá:
Contra-Baixo
ESP Viper 54 CG de 4 cordas
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=323017

Cubo:Ampeg AB112
http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_produto=132307012

Vc's acha que devo pegar esse valores tanto o cubo e contra-baixo, e comprar um baixo com valor estorando R$2.300,00
Depois com tempo comprar um Cubo.

E qual seria um baixo bom nesse valor R$2.300,00, para tocar Rock Pesado.
Ou por inquanto por ser iniciante ta bom esse Baixo ESP, e o Cubo AMPEG.

Que vc's acham me ajudem

Espero ter explicado certo para vc's me ajudarem
Desculpe qualquer coisa

Abraços...e Sucessos para todos.

Fernando.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

https://www.facebook.com/profile.php?id=100004934253236

Mensagem por Lapetina Qui Mar 04, 2010 11:05 am

Cara,
sinceramente não conheço este baixo, mas você poderia pegar um warwick rockbass que tem um som bem pesado.
e esse cubo serve para estudo apenas e não rola ensaio(só se fosse voz e guitarras, a batera cobre facil 50watts)

boa sorte! abraços

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por DeathCoreBass Qui Mar 04, 2010 11:12 am

Valeu Lapetina Brigadão....

Pela dica do Baixo... entao mas facio juntar os dois valore e comprar um baixo..... warwick rockbass .

E depois um cubo, qual vc me indicaria....Amigão

Abraço...obrigado.
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Mensagem por KIQ Sex Mar 05, 2010 8:05 am

E ai DeathCore ... beleza?

Bom, pelo seu Nick acredito que pretende tocar algo na linha de Job For a Cowboy, All Shall Perish, entre outros, certo???

A dica do Cara ai de cima foi certeira, RockBass ... Mas eu não dispensaria alguns Ibanez não cara ... Da uma testada em alguns modelos \o/
KIQ
KIQ
Membro

Mensagem por DeathCoreBass Sex Mar 05, 2010 8:17 am

Valeu KiQ.

Brigadão mesmo... realmente to pesquisando mesmo.. pra nao erra,pelo menos no começo .

Realmente esta vendo sobre que o Lapetine disse sobre warwick rockbass, vi video, e outros pessoas dizendo bem do modelo para rock, achei legal ainda o preço ta na minha altura.
Mas o Ibanez e uma otima opção não vou descarta essa ideia vou corrar atras tambem.

Brigado vc's poderem me ajudare fico muito agradecido ... com vc's e forum.

Brigado..Sucesso para Vc's.

Fernando
DeathCoreBass
DeathCoreBass
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 3 Empty qual baixo ???

Mensagem por Venancio Sex Abr 23, 2010 8:44 pm

oi pessoal!
Vou comprar um baixo novo e andei testando em umas lojas, até agora estou indeciso entre um squier JB 4cordas, tagima fusion duca tambasco signature 5cordas e o tagima millenium imbuia...Gostei das notas graves no tagima millenium, já no tagima fusion gostei do som meio vintage dele, e o squier por causa da sonoridade...mas qual seria o melhor, toco numa banda eclética, tocamos funk, jazz, rock, etc.Me ajudem por favor.
Venancio
Venancio
Membro

Mensagem por Alencar Sex Abr 23, 2010 8:54 pm

Complicado de falar, se a série da Sqr for a Califórnia, é um instrumento de baixo nível com um preço completamente inadequado (pra não ser ignorante), de preferência ao outros, , porem devo dizer que o único baixo da Tagima que eu escuto elogios hoje em dia é o millenium.

Ademias, surgirão milhões te dizendo que o "esquema é comprar SX", o que não é mentira, mas pelos baixos que você disse,acredito que tem grana pra coisa melhor... recomendaria o baixo mais controverso de todos os tempos da ultima semana aqui no fórum, parafraseando o digníssimo colega de fórum Sá Reston, o Rock Bass da WW.

Alencar
Membro

http://www.myspace.com/chicoalencar

Mensagem por Schafe Sex Abr 23, 2010 9:44 pm

o baixo é pra ti, tu que tem q preferir.
Schafe
Schafe
Membro

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Mensagem por jiroumaru Sex Abr 23, 2010 10:08 pm

Oi Venâncio, seja bem vindo. Recomendo que dê uma lida nas regras e FAQs do fórum. Esse aqui pode te ajudar:

http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/faq-s-perguntas-frequentes-t4560.htm

Outra coisa, se quiser, se apresente para o pessoal:

http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t3366.htm

up

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por jiroumaru Sex Abr 23, 2010 10:09 pm

Esqueci deste tópico também...

http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/iniciantes-como-escolher-seu-baixo-t167.htm

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por NETOULTRA Sex Abr 23, 2010 10:19 pm

Schafe escreveu:o baixo é pra ti, tu que tem q preferir.

Não é o que se diz e sim como se diz... Acho que seira mais apropriado dizer: teste todos e veja o que mais te agrada.

Lembre-se estado e espessura das cordas, regulagem do baixo, altura das cordas tudo isso pode influenciar na escolha, tente testar o baixos nas mesmas condições..

NETOULTRA
Membro

Mensagem por Cantão Sex Abr 23, 2010 11:31 pm

Fala vênancio , o Jazz Bass , como você já deve ter lido em outros tópicos , é um instrumento bem versátil , dá pra tocar todos esses ritmos que você citou...já os outros de 5 cordas lhe dão a opção da corda SI...faço coro com a galéra ...e acho que o bom seria você testar , mas se você optar por um 5 cordas , não precisa ficar preso a essas marcas que citou...inclusive tem os Jazz Bass de 5 cordas...abraço...

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por CG Sáb Abr 24, 2010 1:02 pm

NETOULTRA escreveu:
Schafe escreveu:o baixo é pra ti, tu que tem q preferir.

Não é o que se diz e sim como se diz... Acho que seira mais apropriado dizer: teste todos e veja o que mais te agrada.

Lembre-se estado e espessura das cordas, regulagem do baixo, altura das cordas tudo isso pode influenciar na escolha, tente testar o baixos nas mesmas condições..

É o que eu sempre digo...

Moderador

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 3 Empty dicas na compra de um contrabaixo

Mensagem por ayrton_bass Qui maio 20, 2010 10:46 pm

gurizada do forum, preciso de umas dicas pra comprar meu baixo. se Deus quiser consigo comprar ele até o final do mês que ve.

seguinte:
eu toco na minha igreja, portanto o tipo de som é bem variado, pop rock, rock mais antigo, passando até por blues, jazz.
também to montando uma banda meio "cover" do Ministerio de Louvor Hillsong United (se alguem conhecer beleza)

quero gastar no maximo, mas maximo mesmo uns R$2.300 por aí

prefiro um timbre mais "encorpado", com mais peso, por gosto pessoal mesmo.

o que eu acho nessa faixa de preço, novo ou usado? (de preferencia novo)
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagem por DUDUBASS Qui maio 20, 2010 11:00 pm

Quantas cordas?
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagem por ayrton_bass Qui maio 20, 2010 11:16 pm

5
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Mensagem por Ivanov_br Qui maio 20, 2010 11:44 pm

Tòpico fundido para manter a organização.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por CG Sex maio 21, 2010 10:04 am

ayrton_bass escreveu:
quero gastar no maximo, mas maximo mesmo uns R$2.300 por aí

prefiro um timbre mais "encorpado", com mais peso, por gosto pessoal mesmo.

o que eu acho nessa faixa de preço, novo ou usado? (de preferencia novo)

Teste esses:
-Warwick Rockbass
-Yamaha BB615
-Cort GB75
-Ibanez BTB675
Veja qual você mais curtiu e seja feliz...

Moderador

Mensagem por Lapetina Sex maio 21, 2010 11:38 am

teste tb um squies classic vibe precision, ainda sobra uma graninha pra comprar um staner pra tocar em casa!
up

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Lapetina Sex maio 21, 2010 11:38 am

awwwww
esquece
quer 5 cordas né!
mal!

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por leandrosf89 Sex maio 21, 2010 12:22 pm

O Yamaha Rbx375 é legalzinho também...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por G. Kanazawa Sex maio 21, 2010 12:37 pm

leandrosf89 escreveu:O Yamaha Rbx375 é legalzinho também...

up

testa tb o Ibanez SR505

Membro

Mensagem por ayrton_bass Sex maio 21, 2010 12:37 pm

Não sei se "presta"... mas tenho muito gas em um Yamaha RBX5 A2. nunca toquei em um, nunca nem vi de perto. só acho ele bonito mesmo heheheh.
vale a pena?

andei olhando e pesquisando a tarde inteira sobre o Yamaha RBX 375. Alguem aí tem alguma opinião sobre ele? Encontro algo melhor nessa faixa de preço (1200 - 1600)?
ayrton_bass
ayrton_bass
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 3 Empty Contra Baixo até 1.600 no (MAXIMO)

Mensagem por BEHCO Sáb maio 22, 2010 8:47 pm

Galera sou novo no forum!!!salve a todos Very Happy ...
Poise estou pra comprar um C.baixo até 1.600 max...ativo,4 ou 5 cordas...
toco em uma banda no stilo Rock'n roll e algumas baladinhas mais suaves...(preciso de peso pois nos duetos das guitarras eu carrego a base)
tipow sou novo no baixo em si mas toco violão desde os 11 anos (hj tenho 18), e a uns 6 meses to no baixo...
Quero compra um baixo pra não me encomodar tão sedo, e logo vou começar a fazer aula de baixo, não tenho certeza mas acho que um baixo 4 cordas iria me segurar um pouco pensando em escalas???
não tenho preferencia por marcas....

PS- ja estarei levando no pacote um staner para treinar e ensaiar com a banda 140 rms..
vlw aguardo

BEHCO
Membro

Mensagem por Convidado Sáb maio 22, 2010 8:50 pm

Salve!!

Então, eu iria nesse aqui:
http://bass.forumeiros.com/classificados-forum-contrabaixo-br-f7/vendo-fernandes-jazz-bass-t7130.htm

KKKKKKKKKKKKKK

Eu que estou vendendo, mas está dentro dessa faixa de preço que vc falou e é instrumento pra vida toda! Se vc quer um 4 cordas ativo/passivo e com timbre clássico, infalível, seria ele... notme

Convidado
Convidado

Mensagem por BEHCO Sáb maio 22, 2010 8:58 pm

po fernandes não estou mto afim de usado...mas vlw aew...boa sorte na venda dele...

BEHCO
Membro

Mensagem por Cantão Sáb maio 22, 2010 10:07 pm

Seja bem vindo ao fórum BEHCO , dê um pulo nesse link AQUI , e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...no mais , abraço e boa sorte na escolha do bass... up

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por BEHCO Dom maio 23, 2010 2:11 am

Vlw cantão...Cara to no duvida entre 4 modelos;;;;
ibanez gsr395
yamaha rbx 375
cort carbow 5c
e por ultimo porem esse jah passivo
warwick rock bass streamer....

pretendo testar se possivel todos....Mas ja estou com uma queda pelo ibanez....
Alguem poderia dar uma dica ..
os prós e os contras de cada um deles!!!URGENTE aew...vou comprar terça feira agora dia 24..

BEHCO
Membro

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 23, 2010 7:44 am

vou comprar terça feira agora dia 24..
Mas terça é dia 25... rabbit

Desses daí, eu gosto do RBX-375. Esse GSR395 especificamente eu não conheço. Deve ser o top dos ibanez baratos. Não sei, mas meu preconceito com a série não me deixaria pegar um desses.

Moderador

Mensagem por Ivanov_br Dom maio 23, 2010 8:01 am

Galera, para manter o Fórum organizado todos os tópicos do tipo: " Tô comprando meu primeiro baixo"; "Qual o melhor: este ou aquele?"; "Ajuda!!!", serão fundidos com este tópico aqui que reunirá todas as dúvidas.
Assim, os colegas que queiram ajudar os novatos (ou não) a escolher seus baixos, terão neste tópico o canal ideal para isso.

A Moderação.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Mensagem por BEHCO Dom maio 23, 2010 1:04 pm

haha novamento meu horario (atrazado 1 ano) me atrapalhando...alguem mais tem algo a falar sobre os 4 baixos citados acima?

BEHCO
Membro

Mensagem por CG Dom maio 23, 2010 4:05 pm

BEHCO escreveu:haha novamento meu horario (atrazado 1 ano) me atrapalhando...alguem mais tem algo a falar sobre os 4 baixos citados acima?

Só você mesmo pode dizer, são bons baixos, vai ter que ser uma escolha pessoal, fique com o que mais te agradar...

Moderador

Mensagem por G. Kanazawa Dom maio 23, 2010 11:01 pm

eu tenho o Yamaha RBX-375, eu acho um baixo bem versátil, confortável, pesado na medida certa, a B não fica soando muito "embolada" e levo meus rock e metal tranquilo

como comprei usado e ainda não troquei as cordas, ainda não sei o real som dele, mas vem me agradando o som que venho fazendo em conjunto com a BDI21

Membro

Mensagem por BEHCO Seg maio 24, 2010 9:38 am

pow vlw galera, notei que yamaha é mais "querido" que o ibanez vou testar todos se puder...to lendo mto a respeito dos Rock Bass,o pessoal tem aceito mto bem eles,alguem aki ja testou um tem algum deles...
tem os streamer's (passivos) e os corvetee's(ativos)....
todos na mesma faixa de preço!!

BEHCO
Membro

Mensagem por Lapetina Seg maio 24, 2010 9:42 am

só uma duvida!
o porque vc quer um baixo ativo?
algum motivo especifico?

Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 20 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20  Seguinte

Ir para o topo