Brincando e Apredendo a Gravar
4 participantes
Página 1 de 1
Brincando e Apredendo a Gravar
Olá amigos, estava em casa aprendendo a mexer com o Audacity e gravei alguns improvisos juntos, a gravação foi feitoa com um baixo Warwick RockBass 4 cordas e um V-amp Bass ligados diretamente saída auxiliar do meu PC. Se ficou bom ou ruim por favor desçam a lenha e deem opniões, na vida se cresce com as críticas, os elogios somente são resultados de críticas aceitas e bem trabalhadas.
<embed src="http://www.4shared.com/embed/707438618/7feb26bf" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
<embed src="http://www.4shared.com/embed/707438618/7feb26bf" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>
Re: Brincando e Apredendo a Gravar
Olá Kaey, estou ouvindo aqui e tive as mesmas duvidas que você no começo das minhas gravações que por sinal ainda não saiu nada de meu agrado mas continuo na peleja aqui das melhoras até postar um material bacana
Eu no começo de tudo tbem usei o Audacity, mas percebi que a latência dele é muito grande então adquiri o SoundForge e tem me atendido super bem
ainda com a possibilidade dos plugins VST que ele tem suporte como o Ampeg SVX que da uma encorpada legal na gravação.
também tenho um V-amp e utilizo ele e gosto bastante
e o que pude notar tbem pelo menos no meu fone de ouvido aqui que o bass ficou só do lado esquerdo do fone e a bateria nos 2 lados fazendo com que o som da bateria ficasse mais evidente do que o seu Rockbass (queria ouvir mais o seu baixo que o timbre esta bem legal porém pode melhorar e muito se você usasse esses softwares que eu indiquei)
espero ter ajudado e parabéns pela iniciativa, pois acredito que só assim podemos evoluir mais e mais
Eu no começo de tudo tbem usei o Audacity, mas percebi que a latência dele é muito grande então adquiri o SoundForge e tem me atendido super bem
ainda com a possibilidade dos plugins VST que ele tem suporte como o Ampeg SVX que da uma encorpada legal na gravação.
e o que pude notar tbem pelo menos no meu fone de ouvido aqui que o bass ficou só do lado esquerdo do fone e a bateria nos 2 lados fazendo com que o som da bateria ficasse mais evidente do que o seu Rockbass (queria ouvir mais o seu baixo que o timbre esta bem legal porém pode melhorar e muito se você usasse esses softwares que eu indiquei)
espero ter ajudado e parabéns pela iniciativa, pois acredito que só assim podemos evoluir mais e mais
silvanoandrade escreveu:Olá Kaey, estou ouvindo aqui e tive as mesmas duvidas que você no começo das minhas gravações que por sinal ainda não saiu nada de meu agrado mas continuo na peleja aqui das melhoras até postar um material bacana
é mesmo amigo não consegui deixar ele nos dois canais, o cabo que eu estava usando tb era mono, hoje depois do trabalho vou tentar descobrir se ele deixar o baixo estéreo, mais essa foi a 1º gravação mesmo usando o programa, sobre o soundforge, eu baixei e instalei tb mais meu pc é bem fraquinho e eles não se entenderam muito bem!!!! kkk, valeu pelas dicas !!!!
Eu estou ouvindo baixo e bateria nos dois lados do fone aqui , tá um timbrão brother...só achei o baixo um pouco alto , se comparando com a altura da bateria , mas acho que se era essa a intenção (destacar o bass ) ficou bacana...
Cantão- Moderador
Ficou bem legal, gostei do trimbe do baixo, no final poderia dar uma equalizada no volume de ambos pra casar um pouco mais e talvez um reverbzin no baixo pra unir mais o som.
Ps.: onde arrumou essa batera de fundo? tem como passa? nunca consigo uma bt de batera legal
Ps.: onde arrumou essa batera de fundo? tem como passa? nunca consigo uma bt de batera legal
Custom Basses Club #021
Clube dos Perdidos # 004
Cantão escreveu:Eu estou ouvindo baixo e bateria nos dois lados do fone aqui , tá um timbrão brother...só achei o baixo um pouco alto , se comparando com a altura da bateria , mas acho que se era essa a intenção (destacar o bass ) ficou bacana... up
Lionbass escreveu:Ficou bem legal, gostei do trimbe do baixo, no final poderia dar uma equalizada no volume de ambos pra casar um pouco mais e talvez um reverbzin no baixo pra unir mais o som.
Valeu, gente pelo comentários, eu tenho que equalizar melhor mesmo, mais ainda não terminei a música, quero colocar alguns solos ainda, então ainda tem muita coisa pra mexer. Sobre a bateria eu fiz em um programa chamado HYDROGEN https://secure.popez.org/hcms/, é um programinha grátis e bem completo não fica devendo nada a nenhum programa pago, só que como qualquer programa pra montar linhas de bateria ele é complicadinho de mexer, mais depois que pega o jeito fica bom.
Última edição por kaey em Sex Jul 22, 2011 6:16 pm, editado 1 vez(es)
po ja ouvi falar desse Hydrogen e vi que é um pouco complexo...
mas todos recomendam
mas todos recomendam