Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brazucada no Rock In Rio

+40
andremega
Andremoura
RenanB
edumerino
Binão
Paulo Penna
Marcondes_
NeyBass
RFFanBR
CG
AdrianoBSB
paulo fernandes
Cayo Castro
Ivanov_br
Stefano T.
Onildo
fma
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
GilliamGatto
malka_aff
faelcks
dudamir
Dan
webercar
Amagomes
Fabio Motta
jgs
Nando Vasques
Fabio Linhares
Raul S.
PauloBassPVH
Eliseumohr
LetBbass
LuCaSbass
Pagode Alto Astral
Tonante
Claudio
Gomba
Cid
44 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Brazucada no Rock In Rio - Página 3 Empty Re: Brazucada no Rock In Rio

Mensagem por Marcondes_ Seg Set 26, 2011 7:58 pm

Raul S., até concordo com vc.. e talvez hj, o nome tb já não reflita bem oq é o evento... daí sim, espero então que coloquem brazucas reponsa, e q eles dêem o melhor de sí lá, pois estarão ao lado de importantes 'personas' da música.. e no caso de qlqr banda emo, colorida, ou 'a versão dq é rock pra molecada de hj' ter destaque já não me aborrece tanto pois... é oq (infelizmente) a maioria gosta, e é oq vai vender! Se com Metallica, System, Red Hot entre outros, sobra espaço pra colocar os pop's de lá de fora... imagina daqui uns tempo, agente ia ver coisa pior (existe !) em eventos como esses...

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Pagode Alto Astral Seg Set 26, 2011 10:12 pm

O tópico fala em brazucada mas fala tb de bandas que não tem a ver com rock então toma bate cabeça aí :

Numa das vindas dos caras uns amigos meus foram no hotel e eles não estavam. Ficaram esperando. De repente viram as figuras vindo a pé cada um com 2 sacolas de um supermercado próximo cheias de cachaça. Ficaram um tempão com eles e ainda tomaram um trago junto.
Rock pra macho , sem frescura e simplicidade em tudo. Motorhead eterno .
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Set 26, 2011 10:22 pm

Rock pra macho , sem frescura e simplicidade em tudo. Motorhead eterno
rock rock rock
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Onildo Seg Set 26, 2011 10:25 pm

Dois caras q parecem ser mto boa gente: Lemmy Kilmister e Robert Trujillo...
Onildo
Onildo
Membro

Mensagem por Onildo Seg Set 26, 2011 10:37 pm

E a galera q reclama do som q tava na Multishow/Globo, será q não ficou estranho pela transmissão se estéreo e a tv que vcs estão assistindo estar em mono? Aqui to achando q é isso...
Onildo
Onildo
Membro

Mensagem por Dan Seg Set 26, 2011 11:32 pm

Minha televisão é televisão de baixista. Ela é equalizada o mais próximo possível de como é equalizado meu amplificar, Laughing na medida do possível, é claro, tem que respeitar a limitação da pobre televisão. Quando eu tiver bala pra comprar um sistema de televisão da Bang & Olufsen, aí sim eu fico satisfeito. Voltando ao Multishow, um lixo, você assistindo clipes ou shows no VH1, na MTV, ou em outros eventos cobertos pelo próprio Multishow, você tem acesso a um sistema de som melhor. O do Rock in Rio está muito fraco.
Dan
Dan
Membro

Mensagem por Paulo Penna Ter Set 27, 2011 9:27 am

Confesso não ter tido saco pra assistir nenhum show completo, alguns por serem tarde e eu ja estar na caminha.... outros por causa do padrão globo se equalização, que como sempre fica uma m****!!!!!
Na pouca coisa que assisti achei o Milton com Esperanza um saco!!!!
Dificil algo com tão pouca liga....
Aquela gatinha que troca de roupa toda hora é gatinha... mas a música é fraquinha pacas....
O sepultura com um monte de frances batucando em tambores de óleo de 200 litros tava ótimo.... pra ter acontecido lá, na França....
Não vi o Elton John pois tava vendo o Capitão Nascimento!!!!
O RHCP foi tarde, o Metalica tb.... vão ficar pra reprise em horário matinêe...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por Marcondes_ Ter Set 27, 2011 11:11 am

Não vi o Elton John pois tava vendo o Capitão Nascimento!!!!
O RHCP foi tarde, o Metalica tb.... vão ficar pra reprise em horário matinêe...
[2] hehehhe...

Membro

Mensagem por LetBbass Ter Set 27, 2011 6:04 pm

Gomba escreveu:chamaram quem dá dinheiro e tem mercado... todos artistas empurrados goela abaixo dos nossos adolescentes...
Não fala adolescente que me dá vergonha facepalm Isso é culpa dos pais que não educaram seus filhos como meus pais me educaram. Se a maioria dos adolescentes nao conhecem os classicos a culpa não é deles!! Se voce não e apresentado a alguem vc so conhece se um dia vc se bater com ela; e como se bater com os classicos hj em dia ta dificil ( Midia capitalista!!! ) como eles vao gostar?? Aposto que vc não conhece a maioria das bandas que seu avô ouvia porque era de outra época. Igualmente hj, a diferença é que as bandas de hj são horroriveis!! tears
Obs.: De 2000 pra k nao nasceu nada bom... No
LetBbass
LetBbass
Membro

Mensagem por Gomba Ter Set 27, 2011 6:38 pm

Let, eu tento doutrinar minha irmã aescutar coisas boas... O problema é que todo o resto doutrina ela a fazer o contrario.... dai fode tudo Sad
Gomba
Gomba
Membro

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Mensagem por Onildo Ter Set 27, 2011 6:50 pm

LetBbass escreveu:
Gomba escreveu:chamaram quem dá dinheiro e tem mercado... todos artistas empurrados goela abaixo dos nossos adolescentes...
Não fala adolescente que me dá vergonha facepalm Isso é culpa dos pais que não educaram seus filhos como meus pais me educaram. Se a maioria dos adolescentes nao conhecem os classicos a culpa não é deles!! Se voce não e apresentado a alguem vc so conhece se um dia vc se bater com ela; e como se bater com os classicos hj em dia ta dificil ( Midia capitalista!!! ) como eles vao gostar?? Aposto que vc não conhece a maioria das bandas que seu avô ouvia porque era de outra época. Igualmente hj, a diferença é que as bandas de hj são horroriveis!! tears
Obs.: De 2000 pra k nao nasceu nada bom... No

Concordo e disconcordo...

Não dá pra culpar somente os pais, eu não tive influência direta e encontrei o caminho da salvação musical, até 10 anos atrás tínhamos uma cena roqueira mais influente na mídia, mesmo com vários lixos enlatados. Deve ter coisa boa pro aí, a internet pode ajudar bastante no descobrimento delas, mas esqueça surgir nomes influentes como foram Led, Pink Floyd, Beatles, Metallica, Guns e Nirvana, esses caras, independente de qualidades e gostos musicais, marcaram época e serão influências pra várias gerações. Agora o jeito é viver de saudosismo...
Onildo
Onildo
Membro

Mensagem por faelcks Ter Set 27, 2011 7:12 pm

Peraí né gente. Cês tão falando como se fossem um bando de crianças de um fórum de pokemon(e isso eu entendo)

Tem uma coisa muito diferente entre Saudosimo e clássicos e outras coisas.

O Adolescente hoje ouve MUITO mais coisa boa que a galera mais da antiga, pois importantemente eles tem acesso as músicas, e mesmo quando passa a fase de grandes sucessos de alguma coisa, ainda temos os clássicos.

Galerinha de 11, 12 anos, xingando o Rock in Rio pq nao tem rock. Além de quase todo adolescente que eu conheço já ouviu aomenos os "clássicos do rock" Nem que seja sweet child o' mine e Another Brick in the Wall.

faelcks
faelcks
Membro

Mensagem por Marcondes_ Ter Set 27, 2011 7:15 pm

^Tb Concordo e Discordo..
Meu pai gosta de Carpenters e eu, tb! Mãs.. logo em seguida escuto SlipKnot, MudVayne, System (aprendi na escola).. Dream, Rush, DeepPurple, IronMaden (aprendi com meu irmão).. Flyleaf, Skillet, AAF (esses descobri sozinho).. enfim... mas prefiro metal e progressivo.. mas houve uma época q me apresentaram o Nx0, e, nunca mais falei com a pessoa depois disso! É sério*!

Enfim..
"Chinelo canta, moral avança! Dor constrói caráter!" (um sábio qlqr..)
O lance não é apresentar coisa boa aos parentes e amigos.. mas corrigir aqueles que incistem em propagar o mal em nossa sociedade!

ps: pra vc q é emo, colorido ou coisa do tipo.. não é preconceito. É conceito!

*(pior q é verdade! mas não foi pcausa disso asuhsauhs)...

Membro

Mensagem por Binão Ter Set 27, 2011 7:59 pm

Pior é saber que daqui uns anos vai ter muita gente falando que banda boa eram estas coloridas e tals.
O Tempo passa o tempo voa e a poupança.....

Membro

Mensagem por Onildo Qua Set 28, 2011 12:09 am

Binão escreveu:Pior é saber que daqui uns anos vai ter muita gente falando que banda boa eram estas coloridas e tals.
O Tempo passa o tempo voa e a poupança.....

Aí que tá...

Essas bandas coloridas de hj não inovam a ponto de marcarem época, quem gosta hoje terá a mesma vergonha de quem gostava de é o tchan, menudos...E não teremos caras formando bandas influenciados pela obra do restart.
Onildo
Onildo
Membro

Mensagem por edumerino Qua Set 28, 2011 9:16 am

Acho válido colocar aqui o comunicado oficial do Angra sobre o show do RiR. O comunicado está no site oficial do Edu Falaschi, que foi o maior alvo das críticas após o show. Pra quem não acompanha as notícias do "mundo metal" o show do Angra foi muito criticado pela qualidade de som (eu mesmo cheguei a postar aqui que se o som da TV fosse parecido com o som do palco a coisa tinha sido facepamlmífica). Alguns comentários mais incisivos geraram respostas do Edu, do Rafael Bittencourt e do nosso colega Felipe. Tá tudo explicado abaixo, eu achei que este comunicado foi o melhor que a banda poderia fazer pra parar com as especulações:

A banda Angra foi uma das atrações brasileiras da edição 2011 do festival Rock in Rio, se apresentando no dia dedicado ao Heavy Metal, no último 25 de setembro.

O grupo soltou um depoimento oficial sobre sua participação no evento, evidenciando seus 20 anos de carreira celebrados com o final da turnê do álbum “Aqua”, em plena Cidade do Rock.

"Uma tarde que será lembrada para sempre!

No último domingo, dia 25 de setembro, celebramos os 20 anos de carreira do ANGRA com um show inesquecível no Rock in Rio 2011. Um momento que será memorável para todos nós. Não só pelo glamour, pela honra de participar de um dos maiores eventos musicais do mundo, ou pela nossa performance (que realmente não foi boa), mas pela evidente dificuldade de ser uma banda de Heavy Metal no Brasil. Diante de um público presente de cerca de 60.000 pessoas nas bilheterias da Cidade do Rock e sendo televisionado em rede nacional para milhões, nós do ANGRA tivemos as vísceras expostas numa luta heróica de 60 minutos contra problemas técnicos no palco e na transmissão para a TV e internet, que não estavam ao nosso alcance resolver.

Não perdemos a moral por que sabemos o que representamos. E que não recuamos com o nosso propósito diante das microfonias, das quedas de sistema de amplificação, das falhas das equipes de apoio, ausência de retorno no palco e in-ears, etc. Isto prejudicou muito a nossa apresentação, mas não diminui o honra de estar lá e de representar o Metal no seu dia no Rock in Rio.

Chegamos aos 20 anos de banda orgulhosos de nossa história - cheia de altos e baixos - com uma enorme coleção de vitórias para o Metal nacional. Ajudamos a abrir portas para novas bandas serem respeitadas no exterior. Mostramos que os brasileiros são cheios de potencial e talento. Enfrentamos várias modas que vieram e se foram: o grunge, o Indi, o Emo, Nu-Metal, “new-isto” e “pós-aquilo”. Estilos que nem existiam quando começamos. Ficaremos felizes em saber que contribuímos para que as futuras gerações de bandas “penem” menos do que nós.

Foi uma realização poder mostrar para o grande público um pouco do que é o Metal nacional hoje no Brasil, juntamente com os gigante Sepultura e Korzus. Enchemos o palco Sunset mostrando o quanto somos respeitados e amados. Ficou evidente nossa constante guerra contra as adversidades e como não nos abalamos nos momentos difíceis. O ANGRA, depois de 20 anos, é conhecido mundialmente com turnês que viajam por todos os continentes e, no entanto, ainda é subestimado pela grande mídia e por alguns grandes empresários. A falta de apoio impede que possamos ampliar nossa estrutura, mas o amor pela música é o que continua nos movendo acima de tudo. Somos como uma grande banda de garagem, com estrutura familiar e paixão pelo que fazemos.

O Rock in Rio promete ser bienal agora, e o ANGRA ajudou a mostrar aos promotores do evento que o Heavy Metal é mais do que indispensável em todas suas edições, pois os fãs são fiéis e realmente dão total apoio aos seus ídolos em todos os momentos!

Queremos agradecer ao convite e a oportunidade de participar do Rock in Rio 2011 que, desde 1985, alimenta em cada um de nós o sonho de fazer da música nosso caminho, nossas carreiras. O Rock in Rio transformou o Brasil numa parada obrigatória para os maiores artistas nacionais e internacionais. Muito obrigado a todos que contribuíram e trabalharam para que este sonho fosse possível. O Medina, a Monika Cavalera, o Ricardo Martins, a Tarja Turunen, Amon Lima, toda a nossa equipe, etc.

Porém, mais importante do que todos estes, agradecemos aos fãs que souberam relevar as dificuldades que sofremos durante nossa fatídica apresentação e conseguiram sentir a raça e o comprometimento que nos envolve em cada um destes momentos. Agradecemos profundamente a todos aqueles que sabem que somos humanos e não esperam que sejamos semi-deuses perfeitos em um Olimpo inatingível. Muito obrigado àqueles que sabem que estes mitos não existem e nos percebem de maneira realista, de carne e osso, e ainda assim nos apoiam e nos amam.

Muito obrigado!”

Eduardo Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Felipe Andreoli e Ricardo Confessori

Membro

Mensagem por Marcondes_ Qua Set 28, 2011 9:39 am

Aí que tá...

Essas bandas coloridas de hj não inovam a ponto de marcarem época, quem gosta hoje terá a mesma vergonha de quem gostava de é o tchan, menudos...E não teremos caras formando bandas influenciados pela obra do restart.

Pior q isto é pode ser uma inverdade... já vi nego aí brigando pra falar q baixista do Fresno é o melhor do brasil, baterista de CMP.. e coisas do tipo.. essa raça é qnem gremilins.. se joga agua, multiplica!

Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Set 28, 2011 9:45 am

Marcondes_ escreveu:
Pior q isto é pode ser uma inverdade... já vi nego aí brigando pra falar q baixista do Fresno é o melhor do brasil

Ta mas peraí velho.... ele não é um dos melhores pelo menos? Suspect
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por malka_aff Qua Set 28, 2011 10:03 am

é engraçado que no futuro, as crianças de hoje estarão discutindo a mesma coisa mudando apenas os personagens.

é engraçado que no passado, os velhos de hoje estavam discutindo a mesma coisa mudando apenas os personagens.

"Que porcaria de led zepellin é essa? Bom era o Elvis, aquele sim sabia o que era música!!"

Evoluam Brazucada no Rock In Rio - Página 3 528965

Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por edumerino Qua Set 28, 2011 10:10 am

^Fato.

Membro

Mensagem por Gomba Qua Set 28, 2011 10:12 am

Eu, sinceramente, nao entendo porque o som do rock in rio tem estado tão ruim. Os equipamentos são ótimos, alguns profissionais também... não sei se é má vontade ou se o resto dos profissionais são um lixo... eh complicado.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por malka_aff Qua Set 28, 2011 10:24 am

pois é Gomba, as bandas trazem seus técnicos, o rock in rio tem os seus, será que não rola competiçãozinha de "eu sou melhor que você, então fica quieto aí!" ??

Membro

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 28, 2011 10:59 am

malka_aff escreveu:é engraçado que no futuro, as crianças de hoje estarão discutindo a mesma coisa mudando apenas os personagens.

é engraçado que no passado, os velhos de hoje estavam discutindo a mesma coisa mudando apenas os personagens.

"Que porcaria de led zepellin é essa? Bom era o Elvis, aquele sim sabia o que era música!!"

Não dá, Malka...
Eu desisti já... não tem coisa pior que militância em torno de um estilo musical...principalmente no Rock. facepalm

Gomba escreveu:Eu, sinceramente, nao entendo porque o som do rock in rio tem estado tão ruim. Os equipamentos são ótimos, alguns profissionais também... não sei se é má vontade ou se o resto dos profissionais são um lixo... eh complicado.

Apesar de ter defeitos demais pra um festival tão importante...
Entendo que seja bem díficil as coisas saírem certinhas em eventos dessa magnitude.

Membro

Mensagem por malka_aff Qua Set 28, 2011 11:09 am

Cayo Castro escreveu:

Não dá, Malka...
Eu desisti já... não tem coisa pior que militância em torno de um estilo musical...principalmente no Rock. Brazucada no Rock In Rio - Página 3 528965

Desculpa Cayo, não entendi se tu me apoiou ou discordou, xD

Membro

Mensagem por Nando Vasques Qua Set 28, 2011 11:13 am

malka_aff escreveu:pois é Gomba, as bandas trazem seus técnicos, o rock in rio tem os seus, será que não rola competiçãozinha de "eu sou melhor que você, então fica quieto aí!" ??
Não é bem assim,o festival cede todo o equipo de P.A. bastando as Bandas levarem o respectivo Backline(Incluindo Ears) e o Técnico de som,portanto a desculpa de som ruim em uma banda e milagrosamente bom na seguinte não cola pra min.O Som esta lá e cabe ao técnico da vez fazer o seu trabalho sem desculpas,ainda mais em um mega festival desses.
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Pagode Alto Astral Qua Set 28, 2011 11:14 am

malka_aff escreveu:
Cayo Castro escreveu:

Não dá, Malka...
Eu desisti já... não tem coisa pior que militância em torno de um estilo musical...principalmente no Rock. Brazucada no Rock In Rio - Página 3 528965

Ele não sacou o que tu desejou passar e meio que já se inseriu no contexto.
Pagode Alto Astral
Pagode Alto Astral
Membro

Mensagem por edumerino Qua Set 28, 2011 11:18 am

Nando Vasques escreveu:
malka_aff escreveu:pois é Gomba, as bandas trazem seus técnicos, o rock in rio tem os seus, será que não rola competiçãozinha de "eu sou melhor que você, então fica quieto aí!" ??
Não é bem assim,o festival cede todo o equipo de P.A. bastando as Bandas levarem o respectivo Backline(Incluindo Ears) e o Técnico de som,portanto a desculpa de som ruim em uma banda e milagrosamente bom na seguinte não cola pra min.O Som esta lá e cabe ao técnico da vez fazer o seu trabalho sem desculpas,ainda mais em um mega festival desses.

A reclamação do Angra é que o equipo estava desligado pouco antes do show (ao menos no twitter do Edu Falaschi estava dizendo isso). Não sei se houve passagem de som, imagino que sim, mas me parece que o acesso pouco antes do show que foi prejudicado...

Sobre qualidade de equipamentos não dá pra falar, não tenho idéia do que é utilizado na cidade do rock, embora imagine que seja coisa boa (mesa, PAs etc)...

EDIT: O Angra está acostumado a tocar em festivais pela Europa. Não sei nem se conseguem levar a equipe toda nestas viagens, ou seja, não acho que em um festival no Brasil eles cometeriam erros primários ...

Membro

Mensagem por Cayo Castro Qua Set 28, 2011 11:25 am

malka_aff escreveu:
Cayo Castro escreveu:

Não dá, Malka...

Concordei. Me expressei em relação a explicar isso.

é engraçado que no futuro, as crianças de hoje estarão discutindo a mesma coisa mudando apenas os personagens.

Você diz uma vez, duas, três. E no final a pessoa vai usar o mesmo argumento que ela usou antes da primeira vez.
Sempre vão abrir um tópico sobre o Restart e sobre ter outros estilos no Rock in Rio...

Membro

Mensagem por malka_aff Qua Set 28, 2011 11:28 am

então é nóis Brazucada no Rock In Rio - Página 3 24762

Membro

Mensagem por webercar Qua Set 28, 2011 11:35 am

malka_aff escreveu:é engraçado que no futuro, as crianças de hoje estarão discutindo a mesma coisa mudando apenas os personagens.

Vc está equivocado. Minha falecida Avó era violinista e pianista. Ela adorava os cantores e cantoras de rádio da época dela, tipo Emilinha Borba, Nelson Gonçalves, Galbi Peixoto, e tbm gostava de Roberto Carlos, Tim Maia e outros q eram da geração do meu falecido pai q gostava de Elvis, Vinicius de Morais, Tom Jobim, etc.., mais tbm gostava de Chico Buarque, Gil, Caetano Veloso, Os Mutantes, Jorge Bem q são de uma geração anterior a minha. Minha avó e meu pai tbm gostavam do Queen por causa do Freddy Mercury. Minha mãe é da geração do Elvis mas adora a Ana Carolina, Maria Rita q são artistas de carreira bem recentes.

Acho q devem ter milhares de exemplos parecidos em outras familias. Tudo depende do bom gosto pela música independente de gerações. Agora se pessoas com seus 30 tantos anos curtiam O Tchan, não podem recriminar seus filhos de gostar de restart. Pois é herança de mau gosto musical.

Última edição por webercar em Qua Set 28, 2011 11:40 am, editado 1 vez(es)
webercar
webercar
Membro

Mensagem por malka_aff Qua Set 28, 2011 11:38 am

Acho que seu caso é exceção a regra, Webercar.

E eu digo:

Graças a Deus que existem exceções a Regra, por que, se não, estariamos ouvindo apenas coisa ruim hoje em dia.

O que é bom de verdade, ou ruim de verdade, o tempo dirá!

Membro

Mensagem por Gomba Qua Set 28, 2011 12:33 pm

Quanto ao som existem alguns problemas.

O primeiro: num evento de várias bandas, é realmente complicado querer perfeição. Por mais que a gente tenha mesas digitais com presets e coisa e tal, desmontar uma banda e montar uma outra com 45 minutos é realmente complicado.

O segundo: será que o pessoal que fez as ligações e o alinhamento fez direito? Será que um operador de uma banda que tocou antes não mexeu nisso e f**eu todo o alinhamento feito?

O terceiro: mão de obra pouco qualificada fazendo os serviços. Estive conversando com hil esses dias e ele diz que o que tem de gente nesse meio que só sabe plugar um cabo e girar botão aleatóriamente é absurdo. Ele contou vários causos, eu morri de rir, mas também morri de vergonha alheia desse pessoal.

O quarto: que é ligado ao terceiro, existem muito poucos profissionais realmente capacitados. Os que existem ou estão a serviço de uma banda ou trabalhando num emprego realmente bom e confortável e não vão ficar fazendo ligações em palco de rock in rio... o ego de profissional de música é um pouco grande, como muito de vocês sabem.

Quanto ao que o Nando falou, a parte de monitoração individual e instrumentos, inclusive com seus respectivos amps é responsabilidade da banda. O problema é que o resto do equipamento (incluindo mesa, monitores de chão, sidefill e outros) é responsabilidade do evento. E num palco de proporções do sunset, se algum desses falhar, não há fone que te faça escutar direito oq ue tá acontecendo.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagem por Marcondes_ Qua Set 28, 2011 1:04 pm

webercar escreveu:

Vc está equivocado. Minha falecida Avó era violinista e pianista. Ela adorava os cantores e cantoras de rádio da época dela, tipo Emilinha Borba, Nelson Gonçalves, Galbi Peixoto, e tbm gostava de Roberto Carlos, Tim Maia e outros q eram da geração do meu falecido pai q gostava de Elvis, Vinicius de Morais, Tom Jobim, etc.., mais tbm gostava de Chico Buarque, Gil, Caetano Veloso, Os Mutantes, Jorge Bem q são de uma geração anterior a minha. Minha avó e meu pai tbm gostavam do Queen por causa do Freddy Mercury. Minha mãe é da geração do Elvis mas adora a Ana Carolina, Maria Rita q são artistas de carreira bem recentes.

Acho q devem ter milhares de exemplos parecidos em outras familias. Tudo depende do bom gosto pela música independente de gerações. Agora se pessoas com seus 30 tantos anos curtiam O Tchan, não podem recriminar seus filhos de gostar de restart. Pois é herança de mau gosto musical.

[sou a 2ª exceção]

Membro

Mensagem por webercar Sex Set 30, 2011 12:02 pm

Minha Opinião:

4o dia - Foi o melhor dia por enquanto. E a pior apresentação de um artista por enquanto tbm.

PALCO SUNSET
Marcelo Jeneci e Curumin - Não assisti, não vou opinar.

Afrika Bambaataa com Paula Lima e Boss AC - Idem.

Joss Stone - Showzaço, q voz é esta q esta mulher tem. Banda perfeita. Joss Stone deu uma aula de canto. Monstrou q para cantar e encantar o público, não precisa gemer, fazer coreografias de danças prá lá de manjadas, berrar, ficar monstrando o corpo com roupas provocantes. Basta apenas o essencial, cantar muito bem. A voz dela em alguns momentos me lembrou da Janis Joplin.

Baile do Simonal com Diogo Nogueira e Davi Moraes - Pena q só monstraram 2 músicas, por causa do show da aberração q é a Ke$ha. A música está no DNA deles, filhos de artistas q gravaram seus nomes na história da música brasileira. Simonal e João Nogueira.

PALCO MUNDO
Concerto Sinfônico Legião Urbana com OSB - Showzaço, foi muito emocionante ver de novo 2 fundadores de uma das maiores bandas nacionais de todos os tempos, Marcelo Bonfá e Dado Villas-Lobo, sincronismo perfeito entre eles e a orquestra sinfônica. Todos os músicos tocavam e cantavam as canções do Legião Urbana, uma banda q foi um dos carros chefe de uma geração q ia pra rua protestar pela democracia no Brasil e graças a esta geração dos anos 80, hoje podemos escolher nosso presidente. Renato Russo e cia faziam composições q são verdadeiras obras primas. Foi muito boa a apresentação dos convidados, Pitty, Dinho, Herbeth Viana, e legal ver de volta o Toni Platão, um dos melhores vocalistas da história do rock nacional, com sua voz potente e afinadíssima, pena q sua banda Hojerizah na década de 1980 era fraca, senão seria muito mais conhecido. Uma homenagem lindíssima q emocionou o público e a quem assistiu.

Janelle Monáe - Showzaço, outra q arrebentou, canta muito e banda é excelente. Igualmente a Joss Stone, deu uma aula de canto. Conquistou o público com sua voz e carisma. Muita presença de palco e uma homenagem ao seu ídolo Michael Jackson.

Ke$ha - Não aguentei nem 15 minutos de show e desliguei a tv. Depois de ver 3 showzaços. Joss Stone, Concerto Sinfônico Legião Urbana com OSB e Janelle Monáe, vem esta m**** de Ke$ha estragar a noite. Q coisa horrorosa!!! Num canta nada, não dança nada, banda fraquinha e além de tudo é feia pra c****!!! A única coisa q salva nela é o "cifrão" no nome. Ela é símbolo do consumismo por lixo musical.
Preferia mil vezes estar assistindo o show do Baile do Simonal com Diogo Nogueira e Davi Moraes. Resumindo a pior apresentação do Rock in Rio até agora.

Jamiroquai - Musicalmente perfeitos, mas só faltou uma coisa, energia e presença de palco, não contagiou. Gosto muito deles, mas ficou a desejar.

Steve Wonder - Só vi 1 música, prefiro não opinar. Estava morrendo de sono. Mas certamente ele fechou a noite com chave de ouro.

Melhores shows:

Metallica, Elton John, Joss Stone, Concerto Sinfônico Legião Urbana com OSB, Janelle Monáe.

Pior:

Com muita certeza disparado, Ke$ha.

Última edição por webercar em Sex Set 30, 2011 5:55 pm, editado 1 vez(es)
webercar
webercar
Membro

Mensagem por Paulo Penna Sex Set 30, 2011 12:22 pm

Vi somente duas musicas do baile do simonal... mais uma vez achei o som(da transmissão) fraco.
A mocinha de boca clorofilada me fez ir dormir as 11....
Justo ontem que eu ia ver um show com muito led zeppellin num sai e me deparei com esta porcariada no rir....
Queria ter vist o jamiroquai, mas o show anterior apressou meu sono.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagem por edumerino Sex Set 30, 2011 12:41 pm

Diogo Nogueira é o cara dos sambas da Portela não é?

Janelle Monáe foi uma grata surpresa, vi alguns trechos que o Multishow passou e curti, vou tentar ver mais coisas no youtube.
O Jamiroquai é ótimo. Não vou dizer se faltou ou não energia porque nunca vi outros shows, de repente eles são assim sempre. Mas a musicalidade deles é incrível. Como observação, o baixista foi de Aguilar no palco!
O Steve Wonder eu vi pouco, mas curti muito The Way You Make Me Feel. Sempre emocionante ouvir MJ na voz destes monstros da música.

Acho que foi o dia mais legal, incluindo o dia metal (que é o estilo que acompanha-me nessa vida). De agora em diante acho que não verei mais nada...

Membro

Mensagem por RenanB Sex Set 30, 2011 3:58 pm

só eu achei q a pitty cantou mto mal legião urbana? eu senti vergonha alheia por ela na hora facepalm

RenanB
Membro

Mensagem por edumerino Sex Set 30, 2011 4:02 pm

Até "Parabéns Pra Você" a Pitty canta mal. Embarassed

Membro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Set 30, 2011 4:45 pm

Joss Stone foi incrível, e mostrou que uma mulher, uma cantora, pode sim arrebatar sem "apelar" para nada e com competência e graça
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Tonante Sex Set 30, 2011 8:21 pm

Jota mandando muito rock...

Membro

Mensagem por Eliseumohr Sex Set 30, 2011 8:44 pm

O PJ gosta mesmo dos seus Riter!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagem por Fabio Linhares Sex Set 30, 2011 8:46 pm

Escutando muito guitarra e pouco baixo do PJ aqu. Pô Multishow...
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Eliseumohr Sex Set 30, 2011 8:51 pm

Os minerin tão matando a pau!
fico feliz em poder ouvir músicas boas de verdade!
COM MÚSICOS DE VERDADE!!!!!
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagem por Tonante Sex Set 30, 2011 9:00 pm

O Jota nao tem os melhores músicos do festival, mas esse time tá jogando afinadinho viu... pra mim até agora o melhor show dos Brazucas no RIR.

mandou muito som com energia e presença de palco.

O som do Multishow nao tá ajudando muito... nada de baixo, guitarra nas alturas e looping mais alto que a batera.. sem contar o clamp do surdo q toda hora tá gritando..

Membro

Mensagem por NeyBass Sex Set 30, 2011 9:46 pm

o Jota fez um belo show, só senti que faltou um pouco de baixo pro PJ, mesmo sabendo que o Ritter é um belo instrumento, teve momentos que desejei ouvir o MM, principalmente na "planeta dos macacos".
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Fabio Linhares Sex Set 30, 2011 10:00 pm

Ivete entrou, já vi o M.Laghus do Gigi lá atras. Ouvir baixi que é bom....
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Andremoura Sex Set 30, 2011 10:49 pm

Caramba, a Ivete tá tocando Extreme! Me surpreendeu!

Membro

Mensagem por Andremoura Sex Set 30, 2011 10:55 pm

Eu acho muito estranho algumas bandas terem o som muito bom na transmissão e outras terem um som horrível. O show da Ivete tá com um som muito bom. O do Elton John estava excelente tb, assim como o Jamiroquai (timbrão de baixo!), Joss Stone e o Stevie Wonder.

Membro

Mensagem por Eliseumohr Sáb Out 01, 2011 12:24 am

To vendo o Lenny Kravitz , vocês saberiam me dizer o nome da baixista dele

E o som desse jazz bass dela QUE É ISSO! Shocked
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Mensagem por Nando Vasques Sáb Out 01, 2011 3:29 am

Acho q é a Gail Ann Dorsey q já tocou com David Bowie Tears for Fears e mais uma penca de gente boa! hail
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo