Brazucada no Rock In Rio
+40
andremega
Andremoura
RenanB
edumerino
Binão
Paulo Penna
Marcondes_
NeyBass
RFFanBR
CG
AdrianoBSB
paulo fernandes
Cayo Castro
Ivanov_br
Stefano T.
Onildo
fma
Mauricio Luiz Bertola
fheliojr
GilliamGatto
malka_aff
faelcks
dudamir
Dan
webercar
Amagomes
Fabio Motta
jgs
Nando Vasques
Fabio Linhares
Raul S.
PauloBassPVH
Eliseumohr
LetBbass
LuCaSbass
Pagode Alto Astral
Tonante
Claudio
Gomba
Cid
44 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Brazucada no Rock In Rio
Meu comentário:
Achei o 2o dia muito superior ao 1o, apesar de não ter assistido tudo.
Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra - não vi, não vou opinar.
Tulipa e Nação zumbi, a banda tem uma música alternativa (não comercial)
bem interessante, mas esta tal de Tulipa e o vovalista do zumbi são horríveis cantando, sem voz e desafinados. Falta chamar alguém q cante para a banda se destacar.
Milton e Esperanza, muito bom o show, Esperanza é uma das melhores coisas q apareceram desde 2000. Q talento e muito foi menos ruim do q o 1o dia. É uma pena q a idade e a doença estão acabando com este monstro da música.
Mike Patton/ Mondo Cane e Orquestra Sinfônica de Heliópolis - não vi, não vou opinar.
NXZero, a mesmisse de sempre, músicas chatas, letras fracas, melodias pobres para as adolescentes. Só q é uma banda com 10 anos de estrada e não evoluiu em nada, nunca fez uma música decente. Só lixo.
Stone Sour - Nunca ouvi falar, achei o som interessante, mas nada de mais. Achei q a produção colocou eles no dia errado.
Snow Patrol - Vi quase nada, mas do q vi achei nada de mais.
Capital Inicial - Muito bom o show. O Dinho como sempre tem muita presença de palco. Se querem ver músicos fodões não vão ver no Capital, mas é uma banda que sabe fazer um rock in roll básico muito bem. As letras são bem feitas, principalmente as da década de 80, no auge do protesto e movimento pelas diretas já no Brasil.
Red Hot Chili Peppers - Excelente show, não são mais os Red q eu assisti na década de 90. Estão mais comportados no palco, a idade chega e as constantes internações em clinicas por causa de drogas acabam com o corpo. Os quarentões não são mais jovens, mas eles tem uma p*** presença de palco. O único q desvirtua é o guitarrista, sempre achei ele fraco, mas o resto são muito bons músicos. O Flea tem muito carisma, cativa o público, assim como o vocalista. Mas quem arrebentou mesmo foi o baterista Chad Smith. Cantaram 3 músicas do novo cd, mas o resto foram as músicas q os consagraram na década de 90.
Elton John - Continua o melhor show.
Achei o 2o dia muito superior ao 1o, apesar de não ter assistido tudo.
Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra - não vi, não vou opinar.
Tulipa e Nação zumbi, a banda tem uma música alternativa (não comercial)
bem interessante, mas esta tal de Tulipa e o vovalista do zumbi são horríveis cantando, sem voz e desafinados. Falta chamar alguém q cante para a banda se destacar.
Milton e Esperanza, muito bom o show, Esperanza é uma das melhores coisas q apareceram desde 2000. Q talento e muito foi menos ruim do q o 1o dia. É uma pena q a idade e a doença estão acabando com este monstro da música.
Mike Patton/ Mondo Cane e Orquestra Sinfônica de Heliópolis - não vi, não vou opinar.
NXZero, a mesmisse de sempre, músicas chatas, letras fracas, melodias pobres para as adolescentes. Só q é uma banda com 10 anos de estrada e não evoluiu em nada, nunca fez uma música decente. Só lixo.
Stone Sour - Nunca ouvi falar, achei o som interessante, mas nada de mais. Achei q a produção colocou eles no dia errado.
Snow Patrol - Vi quase nada, mas do q vi achei nada de mais.
Capital Inicial - Muito bom o show. O Dinho como sempre tem muita presença de palco. Se querem ver músicos fodões não vão ver no Capital, mas é uma banda que sabe fazer um rock in roll básico muito bem. As letras são bem feitas, principalmente as da década de 80, no auge do protesto e movimento pelas diretas já no Brasil.
Red Hot Chili Peppers - Excelente show, não são mais os Red q eu assisti na década de 90. Estão mais comportados no palco, a idade chega e as constantes internações em clinicas por causa de drogas acabam com o corpo. Os quarentões não são mais jovens, mas eles tem uma p*** presença de palco. O único q desvirtua é o guitarrista, sempre achei ele fraco, mas o resto são muito bons músicos. O Flea tem muito carisma, cativa o público, assim como o vocalista. Mas quem arrebentou mesmo foi o baterista Chad Smith. Cantaram 3 músicas do novo cd, mas o resto foram as músicas q os consagraram na década de 90.
webercar- Membro
Concordo inteiramente....
Concordo inteiramente....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Só pra avisar que o Red Hot trocou de guitarrista no começo do ano. Não é o John Frusciante que tava tocando ontem, mas sim o novo guitarrista Josh Klinghoffer, que na minha opinião é uma bela porcaria, efeitos demais, música de menos.
/\
Não curti o guitarra também não, mas achei o show muito bom...
Não curti o guitarra também não, mas achei o show muito bom...
Com certeza quem quer ver músicos fodões não da pra ver o Capital, mas por**, os caras tocam juntos a tanto tempo e vão tocar num evento dessa "grandeza" e erram coisas básicas... Parece que estavam a 5 anos sem tocar juntos e ensaiaram duas vezes semana passada pra fazer o show...webercar escreveu:
To vendo o Angra aqui, como o Falaschi é fraco ao vivo... no cd novo do Almah ele ta cantando fodasticamente, mas o que deve ter de Autotune ali é brincadeira...
Mas o Felipe Andreoli toca muito!!
estou ignorando completamente esse tal de roque no rio, que nunca foi uma cidade rock, diga-se de passagem.
Stefano T. escreveu:Só pra avisar que o Red Hot trocou de guitarrista no começo do ano. Não é o John Frusciante que tava tocando ontem, mas sim o novo guitarrista Josh Klinghoffer, que na minha opinião é uma bela porcaria, efeitos demais, música de menos.
Apesar de ser cria do John né...!
O baixo do Flea comeu a guitarra dele... acho que ele ta só segurando mesmo. Colocaram percussão, teclado, convidaram um saxofonista.
LuCaSbass escreveu:
To vendo o Angra aqui, como o Falaschi é fraco ao vivo... no cd novo do Almah ele ta cantando fodasticamente, mas o que deve ter de Autotune ali é brincadeira...
Mas o Felipe Andreoli toca muito!!
Fraquíssimo, dá vergonha de ver e dizer que é brasileiro... Fracasso total...
paulo fernandes- Membro
^Até o "valeu" dele no final saiu desafinado...
^a tarja parecia q tava com problema no retorno...
A Tarja tava gostosa...
O Edu já se matava a cantar as musicas do Angra em 2002, imagina agora, no novo Almah ele usou tons mais baixos, acredito que ao vivo dê conta do recado. Curti também o carinha da Família Lima encarando as dobras das guitarras.
O Edu já se matava a cantar as musicas do Angra em 2002, imagina agora, no novo Almah ele usou tons mais baixos, acredito que ao vivo dê conta do recado. Curti também o carinha da Família Lima encarando as dobras das guitarras.
Onildo- Membro
^Pois é, o cara do Violino mandou muito no pouco que vi do show
O f*** foi ele ser ignorado na entrevista da multishow...
Onildo- Membro
O Show do Sepultura foi do c******!!!!!!
Pra quem gosta é claro.
Pra quem gosta é claro.
Curiosamente o Sepultura tocou no palco "Sunset"!!
Até aí, tudo bem, nesse palco tem um monte de atrações artísticamente mais significativas que no principal em todo esse "festival".
A pergunta é: O que uma banda desconhecida, chamada "Glória", fazia no palco principal?
Resposta: A banda é empresariada pelo Sr. Rick Bonadio......
Tirem suas próprias conclusões..........
Até aí, tudo bem, nesse palco tem um monte de atrações artísticamente mais significativas que no principal em todo esse "festival".
A pergunta é: O que uma banda desconhecida, chamada "Glória", fazia no palco principal?
bertola, glória não é tão "desconhecida" assim, glória já tocou no país todo, cresceu no mundo underground, e, independente de gostar ou não, quase todo adolescente ja ouviu glória e conhece os caras.
Eu particularmente, curto muito o som deles, e se fosse pra colocar angra no lugar deles la no palco mundo, ainda acho glória muito mais em conta.
Eu particularmente, curto muito o som deles, e se fosse pra colocar angra no lugar deles la no palco mundo, ainda acho glória muito mais em conta.
Eu não sei qual o criterio que eles usaram pra colocar tanta banda sem prestigio no palco principal, mas uma coisa tenho certeza não foi por merecimento.
Eu não sei qual o criterio que eles usaram pra colocar tanta banda sem prestigio no palco principal, mas uma coisa tenho certeza não foi por merecimento.
A gente vive num mundo capitalista... Gloria vende mais que sepultura, por isso tá tocando no palco Mundo.
Última edição por Gomba em Seg Set 26, 2011 9:08 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : errei o palco)
Tudo bem cara, mas eu nunca ouvi falar... Minha filha é adolescente e nunca ouviu falar...malka_aff escreveu:bertola, glória não é tão "desconhecida" assim, glória já tocou no país todo, cresceu no mundo underground, e, independente de gostar ou não, quase todo adolescente ja ouviu glória e conhece os caras.
Agora, a verdade é que rolou um "jabá" aí, não é....
Gomba,
Sepultura vender menos que essa banda... Nem f........!
E como se isso (vender) fosse critério de qualidade... Aí, calcinha Preta seria o melhor.....
Eu acabei conhecendo esse Glória glória aleluia quando confirmaram eles no dia do metal do RiR, senão nunca teria ouvido falar.
Onildo- Membro
Gomba escreveu:A gente vive num mundo capitalista... Gloria vende mais que sepultura, por isso tá tocando no palco sunset.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:A pergunta é: O que uma banda desconhecida, chamada "Glória", fazia no palco principal?
Estamos em um país onde vale o QI. Não estamos em um país capitalista, mas sim em um que ainda vive nas capitanias hereditárias.
- Quem é seu pai?
- Fulano
- Tudo bem, pode entrar.
Fabio Linhares- Membro
Acho engraçado como alguns aqui reclaman por não conhecerem a tal Glória(nunca ouvi falar até então)ou pelo fato de banda X estar presente no palco Y e etc.Mas já pararam para pensar q a molecada tambem deve estar se perguntando q diabos fazia ali o Milton Nascimento,ou então quem é essa tal Esperanza Spalding q eu nunca ouvi falar?Pois é a mesma coisa,o Medina fez um festival de musica com atraçoes de todos os gostos e acho q cabe a todos nós admirarmos o que gostamos e não ficarmos perdendo tempo reclamando das bandas q não curtimos e que certamente outros adoram.
Nando Vasques- Membro
Nando Vasques escreveu:Acho engraçado como alguns aqui reclaman por não conhecerem a tal Glória(nunca ouvi falar até então)ou pelo fato de banda X estar presente no palco Y e etc.Mas já pararam para pensar q a molecada tambem deve estar se perguntando q diabos fazia ali o Milton Nascimento,ou então quem é essa tal Esperanza Spalding q eu nunca ouvi falar?Pois é a mesma coisa,o Medina fez um festival de musica com atraçoes de todos os gostos e acho q cabe a todos nós admirarmos o que gostamos e não ficarmos perdendo tempo reclamando das bandas q não curtimos e que certamente outros adoram.
Melhor comentário sobre Rock in Rio já feito aqui no fórum...
+1
Enquanto estamos discutindo ele tá enchendo o bolso...
Onildo- Membro
Cayo Castro escreveu:Nando Vasques escreveu:Acho engraçado como alguns aqui reclaman por não conhecerem a tal Glória(nunca ouvi falar até então)ou pelo fato de banda X estar presente no palco Y e etc.Mas já pararam para pensar q a molecada tambem deve estar se perguntando q diabos fazia ali o Milton Nascimento,ou então quem é essa tal Esperanza Spalding q eu nunca ouvi falar?Pois é a mesma coisa,o Medina fez um festival de musica com atraçoes de todos os gostos e acho q cabe a todos nós admirarmos o que gostamos e não ficarmos perdendo tempo reclamando das bandas q não curtimos e que certamente outros adoram.
Melhor comentário sobre Rock in Rio já feito aqui no fórum...
+1
+1
Nando Vasques escreveu:Acho engraçado como alguns aqui reclaman por não conhecerem a tal Glória(nunca ouvi falar até então)ou pelo fato de banda X estar presente no palco Y e etc.Mas já pararam para pensar q a molecada tambem deve estar se perguntando q diabos fazia ali o Milton Nascimento,ou então quem é essa tal Esperanza Spalding q eu nunca ouvi falar?Pois é a mesma coisa,o Medina fez um festival de musica com atraçoes de todos os gostos e acho q cabe a todos nós admirarmos o que gostamos e não ficarmos perdendo tempo reclamando das bandas q não curtimos e que certamente outros adoram.
dudamir- Membro
N+1...
quem eram aqueles mascarados e vestidos de vermelho que fizeram show ontem?, pelo menos passou ontem depois do fantástico.
NeyBass- Membro
Puxa, vocês não conhecem ninguém, kkkkkkk
É o Slipknot, e que pu** show eles fizeram, pra uma banda que perdeu o baixista a pouco tempo, tocaram muito bem.
É o Slipknot, e que pu** show eles fizeram, pra uma banda que perdeu o baixista a pouco tempo, tocaram muito bem.
Acho que a questão não é só essa não. Ouvir banda "profissional" com vocalista desafinando horrores é algo que tem haver conosco que gostamos de música. Ainda bem que o Sepultura salvou a nossa alma com um show de qualidade e muito interessante com os tambores franceses. Me preocupo com qualidade sim. Pra mim um festival de música que é vendido para o mundo inteiro vai vender a imagem do Brasil de um jeito ou de outro. No sábado, achei que o Capital Inicial salvou a nossa alma (o timbre daquele precision me deixou doido!) enquanto o NX Zero queimou o filme. No Domingo, o Sepultura salvou e o Angra queimou. Gostei do som do Gloria.
paulo fernandes- Membro
malka_aff escreveu:Puxa, vocês não conhecem ninguém, kkkkkkk
Não conheço pq não curto esse estilo, que pra mim, é nada mais que duas guitarras distorcidas e um vocalista berrando, não vi nada alem disso.
acho que pra ser ruim, tem que melhorar muito ainda.
NeyBass- Membro
Quando e a que horas aquela banda do Luciano Huck vai tocar? Gostaria de ver aquela molecada encarando um grande show assim.
paulo fernandes- Membro
NeyBass escreveu:malka_aff escreveu:Puxa, vocês não conhecem ninguém, kkkkkkk
Não conheço pq não curto esse estilo, que pra mim, é nada mais que duas guitarras distorcidas e um vocalista berrando, não vi nada alem disso.
Relaxa, falei brincando só, cada um curte o que quer. Slipknot é muito mais que duas guitarras e um berrão. Mas tem isso também! Mas pra entender o som do Slipknot, um show com audio mal captado não vai ajudar mesmo.
Última edição por malka_aff em Seg Set 26, 2011 1:01 pm, editado 1 vez(es)
Fabio Linhares- Membro
O baixista deles era o Paul Gray, que foi encontrado morto por overdose acidental de morfina e um outro medicamento! Em um quarto de hotel
Se não me falha a memória tinha um Warwick signature dele
Se não me falha a memória tinha um Warwick signature dele
Eliseumohr- Membro
O warwick Ibanez signature foi uma homenagem póstuma ao Paul Gray
Corrigindo
http://www.ibanez.com/BassGuitars/Series-pgb
Corrigindo
http://www.ibanez.com/BassGuitars/Series-pgb
Última edição por malka_aff em Seg Set 26, 2011 1:49 pm, editado 1 vez(es)
Foi tipo o osacar que deram ao Heat leger , não sei se escrevi certo o nome!
Foi tipo o osacar que deram ao Heat leger , não sei se escrevi certo o nome!
Eliseumohr- Membro
Nando,Nando Vasques escreveu:Acho engraçado como alguns aqui reclaman por não conhecerem a tal Glória(nunca ouvi falar até então)ou pelo fato de banda X estar presente no palco Y e etc.Mas já pararam para pensar q a molecada tambem deve estar se perguntando q diabos fazia ali o Milton Nascimento,ou então quem é essa tal Esperanza Spalding q eu nunca ouvi falar?Pois é a mesma coisa,o Medina fez um festival de musica com atraçoes de todos os gostos e acho q cabe a todos nós admirarmos o que gostamos e não ficarmos perdendo tempo reclamando das bandas q não curtimos e que certamente outros adoram.
Não estou "reclamando" que não conheço o tal Glória (até porque tem coisa bem "pior" por aí... Se é que posso usar essa expressão)
Achei estranho sim é que essa banda desconhecida (e empresariada pelo Sr. Bonadio), tenha sido escalada para um palco principal de um "festival", enquanto outra banda, bem mais conhecida, com público maior, e com uma história de décadas, tenha sido escalada para o palco secundário no mesmo dia. Isso, para mim, não fez sentido (ou fez TODO sentido...). O próprio público expressou isso no festival (apesar de que essa expressão "de massa", seja sempre questionável em muitos sentidos).
Outra coisa bem diferente é o fato do empresário em questão ter chamado uma série de outros músicos, de estilos diversos para compor o "set" do festival.
Desde que o RinR existe, isso é feito e tem muita gente que reclama desse fato (talvez por conta do festival possuir a expressão "Rock" no seu nome), mas não eu.
Estive em todos os RinR, e estarei nesse, acompanhando minha filha, e assistindo aos shows no palco secundário, e no principal, e "curtindo" todos os estilos e atrações que puder.
Portanto, eu não estou "...perdendo tempo reclamando das bandas q não curtimos e que certamente outros adoram...", mas sim expressando meu estranhamento sobre um caso específico neste festival.
NeyBass escreveu:malka_aff escreveu:Puxa, vocês não conhecem ninguém, kkkkkkk
Realmente...
Gosto e opinião é que nem C....
Minha opinião:
3o dia.
Matanza - só vi uma música e achei uma porcaria. Não posso opinar pela obra, mas se é na linha da q eu vi, é uma porcaria.
Korzus e The Punk Metal Allstars - Menos ruins q os primeiros.
Angra e Tarja Turunen - Muito bom o show, o pessoal do Angra são muito bons músicos, o vocalista Edu desafinou em alguns momentos, mas foi prejudicado pela falta de retorno, alias q porcaria de técnicos de som, o audio ficou horrivel. Foi muito legal incluir um Lima para tocar violino. Ficou muito legal. Agora q voz é esta da tal Tarja Turunen, musa do Heavy Metal arrasou cantando "Wuthering Heights" sucesso em 1978 da Kate Bush, foi emocionante ver meninas adolescentes chorando emocionadas com essa música. O q me chamou atenção foi uma menina q tinha uns 9 anos escorrendo lagrimas e cantando. Esta geração Restart tem salvação. Rihanna e katy Perry aprendam com ela.
Sepultura e Tambours du Bronx - Nunca gostei do Sepultura, mas respeito muito eles pois estão sempre inovando e são famosos mundialmente. Muito legal esta mistura de metal com batuque dos du bronx.
Gloria - O q esta porcaria está fazendo no palco principal, são horriveis. Porque não botaram o Angra ou o Sepultura no lugar deles, bandas com muita estrada e conhecidos mundialmente. q mancada da produção.
Coheed and cambria - Não conhecia, achei o som legal e interessante, fazem um som mais trabalhado do que a maioria do thrash metal.
Motorhead - depois de 35 anos de existência ainda continuam horríveis. A única coisa q prestou foi a beleza do Rickenbacker do Lemmy Kilmister q dá uma aula de como tocar mal um baixo e não saber cantar.
Slipknot - Outra bela desagradavel surpreza. Não chegam a ser horríveis, mas como são ruins musicalmente. O q destaca eles dos outros são as mascaras e o show pirotécnico, mas nada de novidade, pois na década de 70 o Alicce Cooper, Kiss e outros já faziam o q eles fazem hoje. Prefiro a banda alternativa deles o Stone Sour.
Metallica - Showzaço, banda com 30 anos de estrada fazendo a melhor apresentação até agora. Valeu ficar acordado de madrugada para vê-los. Tudo perfeito sem erros. Assisti eles em 1999 no estágio do Flamengo na Gávea,Rio e agora pela tv. Já eram bons naquela época, agora estão dignos de entrarem para a galeria dos dinossauros do rock.
Melhores apresentações:
1o - Metallica
2o - elton John
3o dia.
Matanza - só vi uma música e achei uma porcaria. Não posso opinar pela obra, mas se é na linha da q eu vi, é uma porcaria.
Korzus e The Punk Metal Allstars - Menos ruins q os primeiros.
Angra e Tarja Turunen - Muito bom o show, o pessoal do Angra são muito bons músicos, o vocalista Edu desafinou em alguns momentos, mas foi prejudicado pela falta de retorno, alias q porcaria de técnicos de som, o audio ficou horrivel. Foi muito legal incluir um Lima para tocar violino. Ficou muito legal. Agora q voz é esta da tal Tarja Turunen, musa do Heavy Metal arrasou cantando "Wuthering Heights" sucesso em 1978 da Kate Bush, foi emocionante ver meninas adolescentes chorando emocionadas com essa música. O q me chamou atenção foi uma menina q tinha uns 9 anos escorrendo lagrimas e cantando. Esta geração Restart tem salvação. Rihanna e katy Perry aprendam com ela.
Sepultura e Tambours du Bronx - Nunca gostei do Sepultura, mas respeito muito eles pois estão sempre inovando e são famosos mundialmente. Muito legal esta mistura de metal com batuque dos du bronx.
Gloria - O q esta porcaria está fazendo no palco principal, são horriveis. Porque não botaram o Angra ou o Sepultura no lugar deles, bandas com muita estrada e conhecidos mundialmente. q mancada da produção.
Coheed and cambria - Não conhecia, achei o som legal e interessante, fazem um som mais trabalhado do que a maioria do thrash metal.
Motorhead - depois de 35 anos de existência ainda continuam horríveis. A única coisa q prestou foi a beleza do Rickenbacker do Lemmy Kilmister q dá uma aula de como tocar mal um baixo e não saber cantar.
Slipknot - Outra bela desagradavel surpreza. Não chegam a ser horríveis, mas como são ruins musicalmente. O q destaca eles dos outros são as mascaras e o show pirotécnico, mas nada de novidade, pois na década de 70 o Alicce Cooper, Kiss e outros já faziam o q eles fazem hoje. Prefiro a banda alternativa deles o Stone Sour.
Metallica - Showzaço, banda com 30 anos de estrada fazendo a melhor apresentação até agora. Valeu ficar acordado de madrugada para vê-los. Tudo perfeito sem erros. Assisti eles em 1999 no estágio do Flamengo na Gávea,Rio e agora pela tv. Já eram bons naquela época, agora estão dignos de entrarem para a galeria dos dinossauros do rock.
Melhores apresentações:
1o - Metallica
2o - elton John
webercar- Membro
Ontem acompanhei com minha esposa parte do RinR no site do g1. Foi bem interessante a reação dela.. tipo, tava tocando a "não sei oq da 'caimbra' " (pelo que vi era MetalCore), depois vimos uns trechos de MotorHead e por fim veio o "slipNIknot" (q eu já ouvi bastante). Tipo, ela não curte nenhum desses sons.. mas gostou das apresentações.. do "espetáculo" em si.. e daí começou a fuxicar para saber mais do evento até que veio a pergunta: "desde qndo Rihana é rock?! Aff.. claudia leite?!" (...)
Enfim.. embora eu não trabalhe (mas já garanti uns trocos hehe) como músico, eu respiro música! E, na minha humilde opinião, quando se escuta "Rock'n Rio" vc pensa num evento de "Rock" que será realizado no Rio... ok! Se vão ser os melhores, os mais populares, os lendários, etc etc.. se rolou jaba ou não.. enfim.. o mínimo que se espera é ter shows de rock! Agora, quando começam a colocar músicos que não tocam rock e nem 'estilos derivados e afins' "a coisa começa a fedeRRRRR, e fedeRRRRR com todos os errrrrrrrrrrrrres sr governador"... talvez exista lá o seu motivo (nunca explicado, ou nunca percebido por mim (à não ser o lance "cultural"..)) para isto ocorrer, mas ainda assim deviam mudar o nome para que não leve ninguém ao erro por acreditar que só tenha rock lá!
Quanto ao lance da "qualidade" das bandas.. bem, hj existem mtos estilos que vieram do Rock.. e, da mesma maneira que nem td que é clássico(ou velho) é bom, nem td q é novo é ruim! Hj há rock para tds os gostos.. e se tentassem agradar o pessoal da antiga, e a mulecada nova.. tocando Rock, aí sim o nome faria sentido.. se não, vai se tornar só em um espetáculo, cheio de efeitos, mas sem sentindo pro público (se é, q já não se tornou)!
Enfim.. embora eu não trabalhe (mas já garanti uns trocos hehe) como músico, eu respiro música! E, na minha humilde opinião, quando se escuta "Rock'n Rio" vc pensa num evento de "Rock" que será realizado no Rio... ok! Se vão ser os melhores, os mais populares, os lendários, etc etc.. se rolou jaba ou não.. enfim.. o mínimo que se espera é ter shows de rock! Agora, quando começam a colocar músicos que não tocam rock e nem 'estilos derivados e afins' "a coisa começa a fedeRRRRR, e fedeRRRRR com todos os errrrrrrrrrrrrres sr governador"... talvez exista lá o seu motivo (nunca explicado, ou nunca percebido por mim (à não ser o lance "cultural"..)) para isto ocorrer, mas ainda assim deviam mudar o nome para que não leve ninguém ao erro por acreditar que só tenha rock lá!
Quanto ao lance da "qualidade" das bandas.. bem, hj existem mtos estilos que vieram do Rock.. e, da mesma maneira que nem td que é clássico(ou velho) é bom, nem td q é novo é ruim! Hj há rock para tds os gostos.. e se tentassem agradar o pessoal da antiga, e a mulecada nova.. tocando Rock, aí sim o nome faria sentido.. se não, vai se tornar só em um espetáculo, cheio de efeitos, mas sem sentindo pro público (se é, q já não se tornou)!
Marcondes_ escreveu:Ontem acompanhei com minha esposa parte do RinR no site do g1. Foi bem interessante a reação dela.. tipo, tava tocando a "não sei oq da 'caimbra' " (pelo que vi era MetalCore), depois vimos uns trechos de MotorHead e por fim veio o "slipNIknot" (q eu já ouvi bastante). Tipo, ela não curte nenhum desses sons.. mas gostou das apresentações.. do "espetáculo" em si.. e daí começou a fuxicar para saber mais do evento até que veio a pergunta: "desde qndo Rihana é rock?! Aff.. claudia leite?!" (...)
Nando Vasques- Membro
webercar escreveu:
Então foram perfeitos.
Alguém me diga quando o Motorhead teve outra proposta nesses 35 anos, por favor.
Pagode Alto Astral- Membro
Pagode Alto Astral escreveu:webercar escreveu:
Então foram perfeitos.
Alguém me diga quando o Motorhead teve outra proposta nesses 35 anos, por favor.
Ah,ah,ah...
Imaginei a Esperanza tocando o baixo do Lemmy.... E a Natalie Dessay cantando "The ace of spades"
(Eu fico lendo.. "re-lendo".. e não "fraguei" meu erro... mas blz )Nando Vasques escreveu:
Pra resumir, pra mim o maior problema é o lance de "Rock no nome, e eclético nos Palcos"! Pode colocar os brazuca que for.. a coisa não vai andar direito.. agora, tira td q não for rock e vamos escolher as bandas brasileiras... é... tah.. Angra! Sepultura.. Matanza?! Tah, blz.. Glória, Nx-Zero... mãas.. ainda assim se está falando de rock (seja ele bem feito ou defecado), e, de gosto (q cada um tem o seu), e, de gerações.. e, etc etc...
Acho que vocês estão se apegando muito ao nome do evento...
Existe muita coisa nacional de excelente qualidade e bom-gosto; o problema é que a maioria não têm público para um festival desse tamanho.
Temos é que ficar felizes por existirem festivais grandes assim que abrem espaço de vez em quando para algo nacional interessante e até então desconhecido. 10 anos atrás não tinhamos tantos festivais com esse tipo de estrutura quanto temos hoje!
Olha só a primeira versão: Das bandas nacionais, contou com mais ou menos 70% de rock (não vou discutir definição de rock), mas também tocou Morais Moreira, Gilberto Gil, Alceu Valença, Ivan Lins e Elba Ramalho... e a maioria das bandas tocou 2 vezes no decorrer do festival... Hoje temos para todos os gostos e muito mais que o dobro de atrações, a diferença é que o rock nacional de modo geral perdeu popularidade de uns anos para cá, fazer o quê?!
Existe muita coisa nacional de excelente qualidade e bom-gosto; o problema é que a maioria não têm público para um festival desse tamanho.
Temos é que ficar felizes por existirem festivais grandes assim que abrem espaço de vez em quando para algo nacional interessante e até então desconhecido. 10 anos atrás não tinhamos tantos festivais com esse tipo de estrutura quanto temos hoje!
Olha só a primeira versão: Das bandas nacionais, contou com mais ou menos 70% de rock (não vou discutir definição de rock), mas também tocou Morais Moreira, Gilberto Gil, Alceu Valença, Ivan Lins e Elba Ramalho... e a maioria das bandas tocou 2 vezes no decorrer do festival... Hoje temos para todos os gostos e muito mais que o dobro de atrações, a diferença é que o rock nacional de modo geral perdeu popularidade de uns anos para cá, fazer o quê?!
Raul S.- Membro
Marcondes_ escreveu:(Eu fico lendo.. "re-lendo".. e não "fraguei" meu erro... mas blz )Nando Vasques escreveu:
Você postou algo que encaixa aqui: https://www.contrabaixobr.com/t18639-discussao-geral-sobre-o-rock-in-rio-2011 e que nao tem nada a ver com a brazucada. Até tem, mas tá muito mais pra discussão geral.
Gomba escreveu:Marcondes_ escreveu:(Eu fico lendo.. "re-lendo".. e não "fraguei" meu erro... mas blz )Nando Vasques escreveu:
Você postou algo que encaixa aqui: https://www.contrabaixobr.com/t18639-discussao-geral-sobre-o-rock-in-rio-2011 e que nao tem nada a ver com a brazucada. Até tem, mas tá muito mais pra discussão geral.
Sem contar que é a 12151412 vez que escuto esse argumento aqui no fórum...
Já sabemos, já sabemos...
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5