Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 14 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 14 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por fheliojr Qua maio 28, 2014 1:47 pm

^ dizem q a Bzona destes baixo é meio "xoxa"
fheliojr
fheliojr
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 14 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por mvinícius elric Sáb Jul 12, 2014 9:26 pm

boa noite. sou novo aqui, toco contrabaixo a pouco tempo, tenho um contrabaixo antigo, um giannini pro line, de 14 anos. agora quero comprar um novo, queria a ajuda de vocês, tenho 800,00reais pra comprar um novo contrabaixo, na minha cidade não tem muitas lojas de musica, tem poucos baixos, não gostei de nenhum. quero um contra baixo que acompanhe meu estilo musical, sou musico de igreja, mas toco principalmente rock, por eu ser musico de igreja, tenho que tocar todos os estilos de musica, queria que vocês mim dessem uma dica sobre qual contrabaixo escolher. lembrando que so tenho 800,00reais. me ajudem por favor, não tenho muita experiência.

desde ja agradeço pela atenção de vocês. Que Deus abençoe suas vidas
mvinícius elric
mvinícius elric
Membro

Mensagem por allexcosta Dom Jul 13, 2014 12:45 am

mvinícius elric escreveu:boa noite

Bem-vindo.

O que te faz buscar outro baixo? O seu está regulado e com cordas novas? Já tem amp, afinador, essas coisas?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Marcondes_ Seg Jul 14, 2014 9:35 am

mvinícius elric, Condor XB25a..
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagem por Tecnology Qua Jul 16, 2014 6:32 pm

Boa noite povo do baixo.

Bom, comecei a fazer aula de guitarra a pouco tempo(coisa de 2 meses), mas tipo, antes mesmo de fazer aula de guitarra já era muito vidrado no baixo, e gostava bastante muito mais dos baixos de 5 cordas. Bom, meu plano: juntar 800 pilas para comprar um baixo já de 5 cordas(já tenho certo conhecimento em pizzicato pois antes de guitarra tocava violão). Mas fiquei na dúvida entre 2 baixos:

Um é um P-bass SX SPB 62 de 5 cordas, não sei se ainda fabricam, só achei no site da SX um mesmo modelo, só que 4 cordas.

O outro é um MM Tagima TBM 5, mas me disseram que é meio ruim.

Pois bem, qual desses baixos eu devo escolher?? Lembrando, pretendo ser bem eclético, tocando um CBJR, U2, Black Music e músicas gospel.
Tecnology
Tecnology
Membro

Mensagem por Tecnology Qua Jul 16, 2014 6:38 pm

Se quiserem também podem indica bass 4 cordas, mas que tenham um grave bem presente. Gostava muito do som do baixo do champignon do CJBR, é mais ou menos naquela linha.
Tecnology
Tecnology
Membro

Mensagem por Rick Charles Qua Jul 16, 2014 9:46 pm

O TBM 5 é um bom baixo, muito bem falado por aqui, pode ir nele sem medo. Dá uma rodada em BH e você vai achar ele fácil por lá.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por Marcondes_ Qui Jul 17, 2014 11:53 am

Tecnology, vai de TBM 5.. bem regulado, é um ótimo bass. Ainda mais pros estilos citados.. e claro: Não estou definindo um baixo para determinado estilo! É só que, é bem comum ver a utilização de musicman para os estilos citados, principalmente no caso de cbjr!

[]'s
Marcondes_
Marcondes_
Membro

Mensagem por CG Qui Jul 17, 2014 12:38 pm

Dê uma passadinha em lojas em BH, teste tudo que puder é fique com o que mais gostar. Quem faz o som é você não o equipamento. Conceitos de guitarristas são diferentes de conceitos de guitarristas.

Esse negócio de "me disseram que é meio ruim" é bem relativo. No caso do Tagima tem gente que ama e tem gente que odeia. Não existe unanimidade.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Tecnology Qui Jul 17, 2014 7:21 pm

Povo, obrigado pela ajuda, acho que vou ficar com um TBM 5 mesmo, mas vou testar mais algum de 5 cordas nessa faixa de preço, que se caso algum me agradar mais, aí eu levo.
Tecnology
Tecnology
Membro

Mensagem por Bruno Rookmaaker Ter Jul 29, 2014 3:24 pm

Ibañes é uma marca boa?

Bruno Rookmaaker
Membro

Mensagem por pluís Ter Jul 29, 2014 4:06 pm

/\

Seria Ibanez?
pluís
pluís
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Jul 29, 2014 4:28 pm

Bruno Rookmaaker escreveu:Ibañes é uma marca boa?

Sim, é boa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Bruno Rookmaaker Ter Jul 29, 2014 7:43 pm

Desculpa o erro kjask' mas to saindo de um Peavey para um Ibanez

Bruno Rookmaaker
Membro

Mensagem por CG Ter Jul 29, 2014 7:57 pm

Quais modelos? A ibanez tem baixos de entrada até baixos "profissionais"
CG
CG
Moderador

Mensagem por Bruno Rookmaaker Ter Jul 29, 2014 8:10 pm

Eu não sei ainda. Mas assim, o que vcs acham de um Menphins, muito paia?

Bruno Rookmaaker
Membro

Mensagem por CG Ter Jul 29, 2014 9:19 pm

Fica meio difícil te ajudar com perguntas tão genéricas...

Faça o seguinte:
Vá a uma loja e teste alguns baixos, veja quais você gosta e pode comprar, poste aqui os modelos que você gostou. Não entre em papo de vendedor.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Bruno Rookmaaker Ter Jul 29, 2014 11:27 pm

Menphis TB540A, 5 Cordas, está nas minhas condiçoes de compra, o que acham desse contrabaixo?

Bruno Rookmaaker
Membro

Mensagem por EduardoJb Qua Jul 30, 2014 12:20 am

novo? bom no ml ele novo ta 770, acho que com esse preço vc pega um melhor um tagima mesmo millenium ativo 5 cordas

EduardoJb
Membro

Mensagem por Bruno Rookmaaker Qua Jul 30, 2014 12:23 am

Eu consegui uma promoção por 590,00 kk'e aí?

Bruno Rookmaaker
Membro

Mensagem por EduardoJb Qua Jul 30, 2014 12:28 am

consegue juntar um pouco mais não?

EduardoJb
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jul 30, 2014 8:11 am

Bruno Rookmaaker escreveu:Desculpa o erro kjask' mas to saindo de um Peavey para um Ibanez
Bruno Rookmaaker escreveu:Menphis TB540A, 5 Cordas, está nas minhas condiçoes de compra, o que acham desse contrabaixo?
Bruno Rookmaaker escreveu:Eu consegui uma promoção por 590,00 kk'e aí?

Que modelo da Peavey você tem?
Dependendo vale muito mais a pena você dar uma reformada nele do que pegar um Memphis.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

https://nacodecachola.wordpress.com/

Mensagem por Bruno Rookmaaker Qua Jul 30, 2014 8:15 am

Peavey Misletone Bxp

Bruno Rookmaaker
Membro

Mensagem por Bruno Rookmaaker Qua Jul 30, 2014 8:16 am

Peavey Misletone Bxp

Bruno Rookmaaker
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jul 30, 2014 9:46 am

Há modelos de 4 ou 5 cordas. Qual é o teu?

vi que o menphi que tu estas olhando é 5 cordas.

Se estiver migrando de 4 pra 5 cordas. Sugiro juntar grana pra comprar algo melhor;
Se não estiver, acho que uma boa regulagem e cordas novas vão te dar um resultado melhor do que comprar esse Memphis
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagem por Bruno Rookmaaker Qua Jul 30, 2014 10:05 am

Uma opção de compra tbm' é Ibanez GSR200. Ele é usado. Gostei muito de tocar nele.
Porém, um baixista me disse que é perigoso eu comprar um baixo usado, pois se ele estraga alguma peça não vou achar peças para comprar.
O que acha?

Bruno Rookmaaker
Membro

Mensagem por CG Qua Jul 30, 2014 11:27 am

Esse baixista te disse besteira.

O que eu recomendo é que você leve seu baixo a um luthier, mande regular e troque as cordas. vais ver que seu baixo vai melhorar muito.
CG
CG
Moderador

Mensagem por iadsebass Qui Jul 31, 2014 8:45 am

kkkk com certeza leve a um luthier e mande regular e troque as cordas vai ficar com um baixo top
iadsebass
iadsebass
Membro

Mensagem por evandro cruz Sex Ago 15, 2014 11:45 am

to querendo aprender tocar tambem , sou novo aqui e gostaria de um conselho , to cm tres bass em maos pra comprar... um feito por Elifas de aracaju/se 5 cordas ,captaçâo kent armstrong,circuito artec outro tagima milenium 5 cordas e outro ibanez soudgear. alguem mim indica qual melhor desses ,faixa de preços a mesma entre 1000 R$???

evandro cruz
Membro

Mensagem por Rick Charles Sex Ago 15, 2014 12:37 pm

Cara, sobre o baixo do luthier eu não posso falar, vai lá, testa, escolhe o que você gostar mais, o Tagima Millenium é um bom baixo, e os Soundgear são muito bons.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por JohnnyCG Dom Ago 17, 2014 3:23 am

Galera, toco contrabaixo faz uns 3 anos e agora quero trocar o meu instrumento. Estou numa banda em que tocamos Led, The Doors, Free, Grateful Dead, Creedence, Jethro Tull, mas o que eu realmente gosto de tocar é rock progressivo (Genesis, Camel, King Crimson...). Tentarei juntar grana para caso encontre um Rickenbacker (meu maior sonho de consumo) por aí, mas fora ele, que modelos vocês indicariam para eu pesquisar que conseguiriam atender a esse tipo de som (Hard rock setentista/rock progressivo)?

JohnnyCG
Membro

Mensagem por CG Dom Ago 17, 2014 1:11 pm

Qual o seu baixo atual? porque você não está satisfeito?
CG
CG
Moderador

Mensagem por CaQuinhO Dom Ago 17, 2014 1:36 pm

Qual seu baixo atual, Johnny? (2)

Eu gosto de tocar prog também. Com uma regulagem baixa e cordas novas você consegue um som bem fiel da maioria dos grandes baixistas de prog rock (o Tony Levin é exceção. O timbre dele é muito específico. Chapman Stick e MusicMan, bem comprimido, e com muitos efeitos).
CaQuinhO
CaQuinhO
Membro

Mensagem por Rick Charles Dom Ago 17, 2014 3:03 pm

Compra um precision e seja feliz.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Ago 18, 2014 8:26 am

^ O Geddy Lee (pelo que me consta Rush é progressivo, certo?) usa um Jazz Bass...

Dependendo do baixo que você tem e da grana que já conseguiu economizar, talvez valha mais esperar e realizar teu sonho de consumo (o Rick) pq talvez voce nunca sossegue mesmo enquanto não tiver um...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Ago 18, 2014 8:27 am

JohnnyCG escreveu:Galera, toco contrabaixo faz uns 3 anos e agora quero trocar o meu instrumento. Estou numa banda em que tocamos Led, The Doors, Free, Grateful Dead, Creedence, Jethro Tull, mas o que eu realmente gosto de tocar é rock progressivo (Genesis, Camel, King Crimson...). Tentarei juntar grana para caso encontre um Rickenbacker (meu maior sonho de consumo) por aí, mas fora ele, que modelos vocês indicariam para eu pesquisar que conseguiriam atender a esse tipo de som (Hard rock setentista/rock progressivo)?

Nenhum. Você precisa de um Rick. Junte o dinheiro até comprar um. No meio tempo, use o que você já tem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 14 Empty Minhas dúvidas

Mensagem por ricardo.bassman Ter Ago 19, 2014 3:14 am

olá pessoal,
uma ajuda e por favor! sou novato aqui no fórum, gostei muito deste e pretendo seguir e compartilha-lo;
to afim de comprar um baixo de 6 cordas bypass(se existir). Aquele que é ativo e passivo!
não é o 1º baixo que eu compro.
sou amador, ja tive um Condor XB24A mod. Celso Pixinga, mas deu um problema no braço e vendi, tive um outro tbm de um amigo acho que um Gianinni, muito ruim...ambos de 4 cordas, mas agora quero pegar um de 6 cordas.
Também tive uam caixa da Meteoro RX100 (100 whats RMS) mod. atnigo , mas muito boa, vendi também!
Estou sempre vasculhando algo pela web e nas lojas fisícas, algum material sobre.
Agora to pesquisando um tudo. Não tenho prática pra tocar. Mas vi muitos videos que falama sobre a madeira, o captador, o jack, o braço empenado, o som, os nº. das cordas (+grossas,+finas) como eu posso comprar um baixo se eu mal sei tocar? Como saber disto tudo? Aqi vai umas PGs;
=> como saber e comprar uma boa caixa pra tocar em casa ou em algum lugar (não precisa ser muita coisa não).(até conheço um supervisor da Meteoro, mas sabe como é né, ele vai puxar sardinha pro lado da mesma)...kkk
=> Como saber de uam boa madeira, leve, durável, bonita e co bom timbre?
=> Como saber se o jack é +-bom?
=> Com saber se o braço ta empenado?
=> Como saber se os captadores são bons? (já que a mioria enferruja).
=> Quais as diferenças entre baixos 4, 5 e 6 cordas?
=> Onde consigo aquelas batidas que vejo em muito videos, onde os baixistas jogam as inhas de baixos em cimas dela e ficam show de bola?
=> É confiável comprar material em site gringos e quais são os melhores?
=> Transmissor Wi-fi(ou sem fio), é bom ou ruim? Vale a pena comprar?

OBS: SE FALTOU ALGUMAS PGs EU POSTAREI FUTURAMENTE.
MAS SEI QUE SÃO MUITAS PERGUNTAS, POR ISTO NÃO TENHO PRESSA NAS RESPOSTAS, SÓ ME RESPONDAM POR FAVOR!

Por favor quem puder me ajudar, pode me enviar um e-mail que aprece no meu perfil, ok!
ricardo.bassman
ricardo.bassman
Membro

http://www.cidadaosa.blogspot.com.br

Mensagem por edumoraes Ter Ago 19, 2014 8:41 am

Bom aqui vai minha tentativa de colaborar, mas com certeza alguém mais experiente venha aqui pra te ajudar também.

ricardo.bassman escreveu:=> como saber e comprar uma boa caixa pra tocar em casa ou em algum lugar (não precisa ser muita coisa não).(até conheço um supervisor da Meteoro, mas sabe como é né, ele vai puxar sardinha pro lado da mesma)...kkk

Pesquisando aqui no fórum, vai encontrar muita informação sobre amplificadores, mas te adiantando mais ou menos o que vai encontrar, amplis Meteoro, praticamente a maioria dos foristas vai te dizer que são bombas, principalmente pela falta de confiança na durabilidade, e provavelmente vão te indicar o Staner BX200 como um tanque de guerra, mas que peca um pouco na equalização deficiente, mas que é muito bom para uso em casa, estudo, ensaios e pequenas gigs.

Como você mesmo disse que é um músico amador, não se preocupe muito com isso agora, madeiras mais básicas como alder, ash, basswood (para o corpo) e maple e rosewood (braço e escala) já proporcionam ótimos resultados e a maioria dos baixos são feitos com essas madeiras.

Sem saber se é de uma marca confiável, só plugando um cabo bom e testando

Uma rápida olhada no braço como se estivesse mirando uma espingarda (rsrs) ajuda a identificar alguma coisa, mas nada substitui uma avaliação em um Luthier.

Ferrugens em captadores depende da qualidade do material usado e do tipo de suor de cada pessoa, mas isso não interfere no som, a não ser que a coisa já esteja com uma crosta de ferrugem considerável, mas mesmo assim acredito eu que não interfira. Não existe captadores melhores ou piores, existem aqueles que o timbre vai te agradar e outros que não, e isso é muito pessoal.

Bom, tirando lógico a diferença entre a quantidade de cordas, você terá diferenças de peso, ergonomia e talvez limitações musicais.

=> Onde consigo aquelas batidas que vejo em muito videos, onde os baixistas jogam as inhas de baixos em cimas dela e ficam show de bola?

Acho que você deve estar falando de playalongs, pesquise aqui no forum que tem algo sobre isso sim para baixar.

É confiável que os vendedores vão te enviar o produto, mas não é muito confiável se você vai receber, (correios, alfândega, desvio de mercadoria, roubos, etc.) e terá que ter uma paciência de Jó para esperar receber o produto, em média 30 a 45 dias.

Para um músico amador acho desnecessário neste momento, esse sistema é mais útil para quem toca em grandes palcos e não gosta de se sentir preso a cabos, faz estripulias no palco, coisas assim.
edumoraes
edumoraes
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 14 Empty OBG MAN

Mensagem por ricardo.bassman Dom Ago 31, 2014 8:52 am

edumoraes escreveu:Bom aqui vai minha tentativa de colaborar, mas com certeza alguém mais experiente venha aqui pra te ajudar também.

ricardo.bassman escreveu:=> como saber e comprar uma boa caixa pra tocar em casa ou em algum lugar (não precisa ser muita coisa não).(até conheço um supervisor da Meteoro, mas sabe como é né, ele vai puxar sardinha pro lado da mesma)...kkk

Pesquisando aqui no fórum, vai encontrar muita informação sobre amplificadores, mas te adiantando mais ou menos o que vai encontrar, amplis Meteoro, praticamente a maioria dos foristas vai te dizer que são bombas, principalmente pela falta de confiança na durabilidade, e provavelmente vão te indicar o Staner BX200 como um tanque de guerra, mas que peca um pouco na equalização deficiente, mas que é muito bom para uso em casa, estudo, ensaios e pequenas gigs.

Como você mesmo disse que é um músico amador, não se preocupe muito com isso agora, madeiras mais básicas como alder, ash, basswood (para o corpo) e maple e rosewood (braço e escala) já proporcionam ótimos resultados e a maioria dos baixos são feitos com essas madeiras.

Sem saber se é de uma marca confiável, só plugando um cabo bom e testando

Uma rápida olhada no braço como se estivesse mirando uma espingarda (rsrs) ajuda a identificar alguma coisa, mas nada substitui uma avaliação em um Luthier.

Ferrugens em captadores depende da qualidade do material usado e do tipo de suor de cada pessoa, mas isso não interfere no som, a não ser que a coisa já esteja com uma crosta de ferrugem considerável, mas mesmo assim acredito eu que não interfira. Não existe captadores melhores ou piores, existem aqueles que o timbre vai te agradar e outros que não, e isso é muito pessoal.

Bom, tirando lógico a diferença entre a quantidade de cordas, você terá diferenças de peso, ergonomia e talvez limitações musicais.

Acho que você deve estar falando de playalongs, pesquise aqui no forum que tem algo sobre isso sim para baixar.

É confiável que os vendedores vão te enviar o produto, mas não é muito confiável se você vai receber, (correios, alfândega, desvio de mercadoria, roubos, etc.) e terá que ter uma paciência de Jó para esperar receber o produto, em média 30 a 45 dias.

Para um músico amador acho desnecessário neste momento, esse sistema é mais útil para quem toca em grandes palcos e não gosta de se sentir preso a cabos, faz estripulias no palco, coisas assim.

Obg Edu Moraes,
Rapaz, me desculpas pelos os erros de português, agora que vi, meu Deus! É que eu tava "drogado" de sono...kk
vamos por parte;
=> Bom, sobre o aplificador, como eu vou tocar em casa msm, e futuramente em algum lugar, vou comprar razoávelmente bom, até porque se não eu acabo me acostumando com so ruim.
=> sobre a madeira, então tá de boa!
=> o jack é o seguinte, é porque eu tive um baixo que ele só ficava mudo se abafasse as cordas com a mão! era triste! se tirasse a mão ficava aquele som de "tuuummm" som de mal contato mesmo! horrível!
=>Braço empenado, cara eu não sou muito bom em ver estas coisas não, ma sse estiver empenado da pra trocar depois, acusa logo nas cordas...kkk...to de boa né!?
=> captadores: nossa brother, eu transpiro muito! ainda mais no calor, pareço manteiga de má qualidade! kkk..am svou tentar usa aquelas punhos q os músicos usam, vlw
=> 4, 5 e 6 cordas? cara, eu pensei justamente nisto (preço, limitações..peso nem tanto, ams eu sei q pesa, faz diferença sim!) mas, encontrei um de 6 cordas de mil até 2 mil reais, só não me lembro o site e o modelo, ams parecia um bom baixo!
=> PlayAlongs, ma sé este nome mesmo ou tem outros nome?
=> os sites, vou pesquisar direitinho!
=> Tr.Wi-fi: um bo é muito caro, mas dá toda lidedade pra tocar! muito show..porém, cou ficar com a cabaria braba...kksou pobre!
OBS: BOM, MEU PARCEIRO, POR HORA É SÓ...FICO MUITO GRATO COM SUAS DICAS, GOSTEI MUITO DESTE FÓRUM E PRETENDO TIRAR BOM PROVEITO E AJUDAR TODOS AQUI, POIS SEI QUE AQUI É O LUGAR CERTO DE TODO BAIXISTA SEJA AMADOR, ENGANADOR, PROFESSIONAL E IMPROVISAL! KKK
SEI QUE TEM MUITAS PESSOAS DE BEM, PRODUTOS BONS, E ETC.
MUITO OBG MESMO A VC, AO(S) PROPRIETÁRIO(S) E A TODOS QUE COMPARTILHAM O CONHECIMENTO DE TÉCNICAS, E OUTROS DETALHES DESTE INSTRUMENTO TÃO IMPORTANTE NA MÚSICA.

ricardo.bassman
ricardo.bassman
Membro

http://www.cidadaosa.blogspot.com.br

Mensagem por Rick Charles Seg Set 01, 2014 10:06 am

ricardo.bassman escreveu:
=> o jack é o seguinte, é porque eu tive um baixo que ele só ficava mudo se abafasse as cordas com a mão! era triste! se tirasse a mão ficava aquele som de "tuuummm" som de mal contato mesmo! horrível!

Isso aí pra mim é falta de blindagem.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por brunofiedler888 Ter Set 02, 2014 4:02 pm

alguém conhece os baixoloes da DEAn, saberia me informar se são bons, ja procurei por vários tópicos aqui e nada

brunofiedler888
Membro

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 14 Empty Chegando na área

Mensagem por Rosane Barbosa Ter Set 02, 2014 4:14 pm

Olá, boa tarde!!!! Estou chegando agora no fórum e, começarei a trocar idéias com vocês. Sobre o que Taylan escreveu, penso que, é sempre bom ter-mos um professor para nos orientar pois, realmente nos incentiva mas, Um irmão aí falou que, "mesmo que vá a todas as aulas, não adianta deixar de treinar em casa pois, o nosso maior incentivador, somos nós mesmos", foi o que ele mais ou menos falou e, também concordo plenamente então, o que me faz tocar baixo é o amor por este instrumento e, estou louca para tocar um de 5 cordas para, sentir a corda Si. Beijos e vamos nos falando por aí
#embuscadoacordeperfeito09.02.2014 playing  playing  playing
Rosane Barbosa
Rosane Barbosa
Membro

http://www.negraroreviravolta.blogspot.com

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Set 02, 2014 4:21 pm

Rosane Barbosa escreveu:Olá, boa tarde!!!! Estou chegando agora no fórum e, começarei a trocar idéias com vocês. Sobre o que Taylan escreveu, penso que, é sempre bom ter-mos um professor para nos orientar pois, realmente nos incentiva mas, Um irmão aí falou que, "mesmo que vá a todas as aulas, não adianta deixar de treinar em casa pois, o nosso maior incentivador, somos nós mesmos", foi o que ele mais ou menos falou e, também concordo plenamente então, o que me faz tocar baixo é o amor por este instrumento e, estou louca para tocar um de 5 cordas para, sentir a corda Si. Beijos e vamos nos falando por aí
#embuscadoacordeperfeito09.02.2014 playing  playing  playing

Olá Rosane! Seja bem vinda.

Não deixe de ler as regras do fórum

https://www.contrabaixobr.com/t31599-regras-do-forum?highlight=Regras+do+Forum

E também não deixe de passar aqui para se apresentar e receber as boas vindas

https://www.contrabaixobr.com/t25413p1050-novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao?highlight=Novos+Membros
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por ebrotto Qua Set 03, 2014 5:29 pm

Fala pessoal, por uns tempos estudei piano e gostei muito de tocar, porém, tive que ficar um tempo sem tocar por problemas de saúde e ,quando resolvi voltar acabei perdendo o gosto e resolvi mudar para novos ares partindo para o contra-baixo, estou gostando bastante, estou fazendo aulas há alguns meses e cada vez mais curto o instrumento.

Por enquanto estou treinando com um tonante de um amigo meu, tem escala curta e qse 15 anos e que estava bem judiado, e estou plugando ele no home theather aqui de casa.
Resolvi largar as teclas de vez e estou estou vendendo meu piano digital para gastar na compra de um baixo e ampli para estudo.

Vou pegar 2000 reais com a venda do piano, esse seria o orçamento, gostaria de saber se com essa grana dá p pegar um baixo e um ampli razoáveis.

Fui em poucas lojas olhar, vou ver se até o final do mes passo na teodoro, em um loja gostei do baixo ibanez gsr 200, porém, vendo aqui alguns topicos vi que nem todos gostam mto dessa linha.
Pesquisando  na internet achei o ibanez sr 250 fm por 1100 e o sra 500 por 1500 (esse é o teto que pretendo por no baixo pra sobrar algo e pegar um ampli p estudar), esses 2 valem mais a pena que o gsr 200?

Não pretendo ensaiar com bandas nem usar o material para tocar fora, seria só p estudo msm e ter um hobby.
Vcs acham que é uma boa essa pedida ou tem negócio melhor por aí? (outros modelos ou marcas?

abs!
ebrotto
ebrotto
Membro

Mensagem por Rick Charles Qua Set 03, 2014 6:09 pm

Ebrotto, o ideal é que você teste o máximo de baixos que puder, pois eu posso gostar de um baixo e você detestar. Toquei muito tempo com um Ibanez 375M, me amarrava no som do baixo, pega ação baixinha e está dentro de sua faixa de preço, quando for testar, aconselho que teste ele também.
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagem por CG Qua Set 03, 2014 6:35 pm

ebrotto escreveu:
Fui em poucas lojas olhar, vou ver se até o final do mes passo na teodoro, em um loja gostei do baixo ibanez gsr 200, porém, vendo aqui alguns topicos vi que nem todos gostam mto dessa linha.

O importante é você gostar. Curtiu, compre. Simples assim.
CG
CG
Moderador

Mensagem por ebrotto Qua Set 03, 2014 6:51 pm

Rick Charles escreveu:Ebrotto, o ideal é que você teste o máximo de baixos que puder, pois eu posso gostar de um baixo e você detestar. Toquei muito tempo com um Ibanez 375M, me amarrava no som do baixo, pega ação baixinha e está dentro de sua faixa de preço, quando for testar, aconselho que teste ele também.

Vou fazer isso sim, a minha preocupação é como ainda toco qse nada praticamente, será que tocando só introdução de 2 músicas simples e alguns exercícios já dá pra discernir qual é melhor? Ou qual seria o melhor para o estilo de música que gosto e quero tocar?
ebrotto
ebrotto
Membro

Mensagem por ebrotto Qua Set 03, 2014 6:56 pm

CG escreveu:
ebrotto escreveu:

O importante é você gostar. Curtiu, compre. Simples assim.

Então não preciso ficar me preocupando tanto no tipo de captador, se o baixo é precision ou jazz bazz, ou tem alguma característica que vc acha indispensável que vc acredita que tenha que observar.

Em tempo, naquele seu tópico de melhores indicações de baixos por faixa de preço as suas opiniões ainda estão atualizadas ou os modelos que vc citou já não ~sao boa opções na sua visão?
ebrotto
ebrotto
Membro

Mensagem por CG Qua Set 03, 2014 6:58 pm

ebrotto escreveu: Ou qual seria o melhor para o estilo de música que gosto e quero tocar?

Não existe "melhor baixo para o estilo de música". Vai naquele que você se sentir confortável e que o som te agradar.

Vão te sugerir uns 19 modelos aqui que servirão pra te atrapalhar:

Eu vou te sugerir um SX porque gosto deles.
O edumerino vai falar pra você que os Ibanez são ótimos porque ele gosta deles.
O EduardoJB vai te sugerir Tagima porque ele gosta deles.
Já o Zubricky vai te sugerir Yamaha porque ele gosta deles.
Por aí vai...

ebrotto escreveu:

Então não preciso ficar me preocupando tanto no tipo de captador, se o baixo é precision ou jazz bazz, ou tem alguma característica que vc acha  indispensável que vc acredita que tenha que observar.

No momento não, se preocupe em aprender a tocar, futuramente você vai entender melhor os conceitos e diferenças entre os baixos e vai procurar a sua identidade.

Caracteristica indispensável é ter um baixo com cordas novas e bem regulado.
CG
CG
Moderador

Mensagem por Giuliano Qua Set 03, 2014 7:14 pm

ebrotto escreveu:qual seria o melhor para o estilo de música que gosto e quero tocar?

Olha, toda vez que eu leio esse tipo de pergunta eu lembro dessa resposta aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t9480-baixo-usado-na-gravacao-do-dvd-roupa-nova-em-londres#473413

"Tive os melhores instrumentos do mundo. Pude ter, graças a Deus
A maioria deles roubados
Ken Smith , Alembic Essence , Michael Tobias e outros.
Ainda tenho muitos, no meu studio.
Descobri duramente que a musica mora nos dedos da gente, amigo, e não nas marcas."

Nando - Roupa Nova

Sei que você está começando e tem muitas dúvidas e isso é normal, por isso sugiro que pense no que esse cara falou, já é um bom começo.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 14 de 19 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 19  Seguinte

Ir para o topo