Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

+223
Fernando ISA
xWoody
SRTO
AndréBurger
MatheusZ
edumartins
Samuel Campos
Kim Franco
Marcos Caio C. Gomes
satanho
@Thiago
FERRAZ BASS
Charlison Souza
Elep
joabi
Rostan Souza
Pz123
Luciano Junior
Mike_
Willian Casagrande
Diogo Lima Barreto
Phobos
rafacar
RafaelPH08
rodolphoal
Toka00
Marcelo Filipe Scnheider
Xerfi
Deuzemaizz
Almir santídio
Vicente Ganem
leandrohr
Diego Zanotta Simioni
Matheus Cid Bass
Gabriel Rigotti
iresende
EngenheiroRenato
DiegoAndrade
SeuRafinha
RafaSosi
brunorocha
Coder
Stormbringer
jasonmello
Marcos Adriano da Silva
criminalbass
wendell_bass
Guilherme Souza Lima
Wallace Thomy
Dom Mauro
ebrotto
Rosane Barbosa
brunofiedler888
ricardo.bassman
CaQuinhO
JohnnyCG
evandro cruz
iadsebass
EduardoJb
Bruno Rookmaaker
Tecnology
mvinícius elric
Groovin
Breno_Barnabe
EVANDRO.MANUT
WellMafra
pvv
Boss2K
robson610542
AvellarGustavo
Daniel Fajardo
fbragakrycek
DDD_WILL
luiz fernando riverz
negozin
soler
rafael_ESB
Robert_br
BASSIST
rafael.borges.50
joebass2013
Fernando Bortolleto
A Ricardo Torres
roger.suz
zemane
gabriel.mendes.3154
Carlão
Marcondes_
gbarcelos
dinizap9
K.b.j.
flavia.lira.39589
Moshe Bar Elohim
caiiopereira
barbara ribeiro
Renan Silva
leandrosf89
Rafael da Silva Lima
espezialista
Dannyel
brucce
Victor matheus wooten
rafael.buzzi.andrade
Erick_Fernandes
LeoSP
enina
MarcosTudisco
Daniel Moraes
EduCpr
Fabio Motta
gpraxedes
emerson gomes ferreira
Gabriel Burdogue
Cádio
warZ
Albino Silva Alcântara
allancarlosac
fheliojr
Rodrigolack
Atomschlage
pedrohenrique.astronauta
Lucas94
Dassoller
Ailton
edumoraes
baixista_zonaoesterj
lucasneto
JotaReis
GAT621988
gsfteodoro
Freddy Hazuki
pluís
Rodrigojpj
Mateus S
Thathakrol
Kairo
Giuliano
Raphael Lago
slipkristiano
felipe.biassiorolim
barbs
Ferium
zeh_silveira
alessandro vanderlei biz
kauemeissner
rubens barata
Daniel Ferrari
jhugor
Tiago Rodrigues
Gabriel Salles Braga
henrique tebas
André de Mello
Caio Pessoa
bass.metal
Christian
seudaniel
Julio Queiroz
luckeciano
donascimentofilho
wag.bass
inibass
Vitormaas
Rick Charles
Tytoos
Elton Basílio
Wladas
evndsk
Bruno Andretti
ywoe
andre.silva
rsnobrega
Laysson
GeTorres
jhonnathas fernando
Lucas "LP" Pedrosa
Ricardo
TiagoAndrade
Esdras
Asafe
Basscore
Zubrycky
Low Chico
Masteles
hnobrega
Bass_shoW
mariano
tfk
GuilhermePastorius
mickaelvitor
DanielMBeF
Fabiano_Helenos
allexcosta
charlesbassJCR
felipeacacio
Derfel
wtaufemback
Cephey1
YellowBoy
danilo xarda
vitorjapa94
Rafael_Araujo
jgs
NETOULTRA
fmodesto
paulo fernandes
lucapa
cadualmeida
webercar
faelcks
Diogo Kurz
CG
Sonfilho
CleitonBassTx
Gomba
luiztebet
gabrielsbraga
landrefs
Lapetina
malka_aff
edumerino
LuFreire
Taylan
Thales_Sr
227 participantes

Página 15 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por ebrotto Qua Set 03, 2014 9:53 pm

CG escreveu:
ebrotto escreveu: Ou qual seria o melhor para o estilo de música que gosto e quero tocar?

Não existe "melhor baixo para o estilo de música". Vai naquele que você se sentir confortável e que o som te agradar.

Vão te sugerir uns 19 modelos aqui que servirão pra te atrapalhar:

Eu vou te sugerir um SX porque gosto deles.
O edumerino vai falar pra você que os Ibanez são ótimos porque ele gosta deles.
O EduardoJB vai te sugerir Tagima porque ele gosta deles.
Já o Zubricky vai te sugerir Yamaha porque ele gosta deles.
Por aí vai...

ebrotto escreveu:

Então não preciso ficar me preocupando tanto no tipo de captador, se o baixo é precision ou jazz bazz, ou tem alguma característica que vc acha  indispensável que vc acredita que tenha que observar.

No momento não, se preocupe em aprender a tocar, futuramente você vai entender melhor os conceitos e diferenças entre os baixos e vai procurar a sua identidade.

Caracteristica indispensável é ter um baixo com cordas novas e bem regulado.

Valeu CG, msm com cada um tendo uma opinião bem pessoal, tenho certeza que as respostas que estou vendo nos tópicos vão me ajudar bem mais do que vendedor de loja, o que tem de cara que n quer te ajudar e só vender o produto...
pelo menos essa sua última observação vou ter facilidade em seguir, na minha escola de música tem curso de luthieria, independente do que eu comprar vou levar pra ele dar uma olhada
ebrotto
ebrotto
Membro

Mensagens : 9
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por ebrotto Qua Set 03, 2014 9:55 pm

Giuliano escreveu:
ebrotto escreveu:qual seria o melhor para o estilo de música que gosto e quero tocar?

Olha, toda vez que eu leio esse tipo de pergunta eu lembro dessa resposta aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t9480-baixo-usado-na-gravacao-do-dvd-roupa-nova-em-londres#473413

"Tive os melhores instrumentos do mundo. Pude ter, graças a Deus
A maioria deles roubados
Ken Smith , Alembic Essence , Michael Tobias e outros.
Ainda tenho muitos, no meu studio.
Descobri duramente que a musica mora nos dedos da gente, amigo, e não nas marcas."

Nando - Roupa Nova

Sei que você está começando e tem muitas dúvidas e isso é normal, por isso sugiro que pense no que esse cara falou, já é um bom começo.

ótima resposta, esse comentário quebrou as pernas de mtos dentro da discussão do tópico Smile
ebrotto
ebrotto
Membro

Mensagens : 9
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por ebrotto Qui Set 11, 2014 2:58 pm

Fala pessoal, passando aqui pra avisar que peguei o baixo, acabei comprando um yamaha trbx 304, e foi bem oq vcs falaram, testei vários até achar o baixo que mais chamou atenção, um amigo que estava comigo até falou outras opções mas não quis outros na faixa de preço que procurava.
Paguei R$1420,00 na playtech da teodoro, a única loja que vi esse modelo de 4 cordas, na playtech da sta efigenia tinha o de 5 cordas, não peguei por que me pediram 2k nele e fui incrivelmente mal atendido pelos vendedores de lá, se vc não for com a certeza que for comprar o instrumento te tratam igual lixo, pelo menos o vendedor de lá perdeu um cliente e a comissão e se possível perderá dos meus amigos, recomendação zero pra loja.

Abs
ebrotto
ebrotto
Membro

Mensagens : 9
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Set 11, 2014 3:21 pm

^Isso aí. Agora é mandar ver. Parabéns pela aquisição
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9175
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Dom Mauro Qui Out 23, 2014 7:34 am

Olá baixistas. Sou músico a mais de 15 anos, tecladista. Comecei a tocar baixo tem duas semanas, estou com um projeto de covers (clássicos da MPB em versões mais puxadas para o Rock) e um projeto de músicas próprias num estilo que fica entre Mutantes e A Barca do Sol. Acompanho o fórum a algum tempo, e antes de comprar um baixo li muuuuita coisa aqui. Percebi que existem varias referências, mas que o interessante é ir e testar o instrumento.

Fui na Teodoro e, por ter tocado apenas uma vez em um baixo, não tinha idéia de questões como tocabilidade, tamanho ou grossura do braço, e principalmente timbre. Olhei alguns baixos, testei, e o vendedor me recomendou o Viola Bass da Epiphone. Expliquei toda a situação para ele, e vi até uns baixos que eram mais caros, mas ele recomendou muito esse baixo. Comprei novo.

Em casa pude comparar, com calma e através de videos, CDs, etc... que ele tem um som bem específico, e estou achando que poderia ter pego um baixo mais "comum", algo que fosse mais amplo em termos de timbre. O som dele é excelente, mas me parece que é feito para um tipo bem específico de música. Tem um som bem grave e meio abafado, sem muita presença ou brilho, o que obviamente é desejável para quem quer esse tipo de som.

Então estou com algumas dúvidas importantes. Primeiro, timbre. Tenho sorte pois sou o arranjador das bandas, e os covers são versões bem particulares, então não preciso "copiar" o timbre de ninguém. Mas será que as músicas vão perder muito em dinâmica, variação timbristica ou definição? Timbre, para mim é o ponto mais importante.

Segundo, sobre tocabilidade. Me adaptei facilmente ao corpo do instrumento, que é lindo por sinal. Isso talvez por não ter referências anteriores. Mas não sinto dificuldades técnicas de nenhuma ordem por enquanto. Treino pelo menos 3 horas por dia, invariavelmente. Será que um treino intenso desse, num instrumento tão específico, pode trazer algum tipo de dificuldade de adaptação ao passar para outros baixos?

Eu sinto que, em algum momento, usarei outro tipo de baixo. Levantei essas dúvidas pois estou em dois projetos, treinando pra caramba e só queria me certificar que estou empregando o esforço de maneira inteligente. Talvez seja o caso de ficar mais tempo com o baixo e me preocupar apenas com o aprendizado do instrumento, mas se alguém puder me ajudar com algumas dicas, principalmente por terem passado por situações parecidas, me ajudará bastante nessa descoberta de um novo instrumento, que estou curtindo demais conhecer.

Valeu!


Última edição por Dom Mauro em Qui Out 23, 2014 8:11 am, editado 1 vez(es)
Dom Mauro
Dom Mauro
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qui Out 23, 2014 7:55 am

Dom Mauro escreveu:(...) Olhei alguns baixos, testei,
e?

hehehe Twisted Evil Twisted Evil
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1957
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Dom Mauro Qui Out 23, 2014 8:12 am

Ops, agora terminei hehe
Dom Mauro
Dom Mauro
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Wallace Thomy Sex Out 24, 2014 11:57 am

Cara, eu investiria bastante em treino. Afinal treino é treino em Fender ou Tonante, desde que estejam bem regulados, claro. Questão de timbre, você pode tirar timbres animais com esse baixo e criar digamos, sua identidade sonora. Isso vem com o tempo certamente. Eu particularmente tenho uma baita GAS no Viola Bass Very Happy
Wallace Thomy
Wallace Thomy
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Dom Mauro Sáb Nov 01, 2014 10:30 am

Olá Wallace, obrigado pela resposta. Fui numa loja na Teodoro, e testei uns Jazz Bass, uns PBass e um MusicMan. Gostei do estilo PBass e do MM, mas achei o Jazz Bass mais próximo do que eu estava procurando. Já estou a uma semana com um Tagima TJB4 Special Line, adorei o som, a pegada, estou usando com um pedal Meteoro DrDrive e um ampli Warwick CB80. O pedal é apenas para dar uma leve sujada. Ficou Muito Massa!!!

Aconselho o Jazz Bass como primeiro baixo, o Viola Bass é para quem já toca e sabe exatamente o som especifico que quer.

Sobre estudar o instrumento, treino 3 horas todo dia, entre técnica e músicas dos dois repertórios que estou pegando. É o instrumento mais poderoso que já toquei!!! Viva o baixo!!!
Dom Mauro
Dom Mauro
Membro

Mensagens : 25
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Guilherme Souza Lima Ter Nov 04, 2014 1:57 pm

ai galera é o seguinte eu to com um baixo tagima Antigão o Tgb5 que tem um Som Muito bom, ai apareceu um cara aqui querendo trocar ele em um ibanez grs206, eu ate que gosto muito dos ibanez mas tenho um pe atras com os modelos Gio, vocês acham que vale a troca??
Guilherme Souza Lima
Guilherme Souza Lima
Membro

Mensagens : 31
Localização : Campina Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Nov 04, 2014 4:19 pm

Usando as suas palavras...
Guilherme Souza Lima escreveu:to com um baixo tagima Antigão o Tgb5 que tem um Som Muito bom
Guilherme Souza Lima escreveu:tenho um pe atras com os modelos Gio
Pelo que eu entendi você já testou os dois baixos, né?

Não vale.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1957
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Wallace Thomy Qua Nov 05, 2014 1:01 am

Dom Mauro escreveu:Olá Wallace, obrigado pela resposta. Fui numa loja na Teodoro, e testei uns Jazz Bass, uns PBass e um MusicMan. Gostei do estilo PBass e do MM, mas achei o Jazz Bass mais próximo do que eu estava procurando. Já estou a uma semana com um Tagima TJB4 Special Line, adorei o som, a pegada, estou usando com um pedal Meteoro DrDrive e um ampli Warwick CB80. O pedal é apenas para dar uma leve sujada. Ficou Muito Massa!!!

Aconselho o Jazz Bass como primeiro baixo, o Viola Bass é para quem já toca e sabe exatamente o som especifico que quer.

Sobre estudar o instrumento, treino 3 horas todo dia, entre técnica e músicas dos dois repertórios que estou pegando. É o instrumento mais poderoso que já toquei!!! Viva o baixo!!!


O importante é que você testou o instrumento e te agradou. Agora é só alegria Very Happy
Eu comecei a aprender baixo com um Precision. Detestava o modelo, falava mal e tudo mais. Mas na verdade, meu problema era que o baixo estava desregulado. Tempos depois fui para o Jazz Bass, PJ passivo, PJ ativo, 5 cordas com soapbar... Resumo: hoje sou apaixonado por Precision hahahaha
Bom... Essas coisas acontecem  Smile  Paz!
Wallace Thomy
Wallace Thomy
Membro

Mensagens : 4
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por wendell_bass Ter Nov 11, 2014 3:35 pm

Olá pessoal, boa tarde.
Quero comprar um Jazz Bass e aqui na minha cidade disponho de três modelos diferentes:

Condor Jazz Bass = R$ 700,00

Cort GB JB 2T = R$ 1.080,00

Tagima TJB4 = R$ 980,00

Entre esses queria saber qual compensa mais, tem o custo x benefício melhor.
Toco na igreja (diversos estilos), em casa (diversos estilos e composições próprias) e fui chamado pra participar de um projeto onde irá tocar rock, mpb e composições próprias. Qual desses compensa comprar? Irei comprar esse fim de semana por isso quero ajuda. Desde já agradeço a todos!!! Abraços!!!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Nov 11, 2014 4:21 pm

Nunca toquei em nenhum dos modelos que você citou, mas pela experiência que eu tive com a marca condor, achei o preço dele interessante.

Você não sabe o modelo dele?
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1957
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Nov 11, 2014 4:26 pm

Testa os três e fique com aquele que você mais gostar...
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Nov 11, 2014 4:34 pm

Qual compensa mais, huh? Rolling Eyes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Ailton Ter Nov 11, 2014 7:17 pm

wendell_bass escreveu:Olá pessoal, boa tarde.
Quero comprar um Jazz Bass e aqui na minha cidade disponho de três modelos diferentes:

Condor Jazz Bass = R$ 700,00

Cort GB JB 2T = R$ 1.080,00

Tagima TJB4 = R$ 980,00

Qual desses compensa comprar?

Olá wendell, boa noite.
Pelos valores que você postou e se os baixos forem novos, eu iria de Condor, porque conheço o instrumento e tem bom custo X benefício.
Mas, o que já foi dito é a mais pura verdade: se você tiver condições de testar todos, fique com aquele que mais lhe agrada, independentemente do valor.
Abraços!!
Ailton
Ailton
Membro

Mensagens : 35
Localização : Marília-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por robson610542 Ter Nov 11, 2014 8:10 pm

wendell_bass escreveu:Olá pessoal, boa tarde.
Quero comprar um Jazz Bass e aqui na minha cidade disponho de três modelos diferentes:

Condor Jazz Bass = R$ 700,00

Cort GB JB 2T = R$ 1.080,00

Tagima TJB4 = R$ 980,00!

Teste e fique com o que te agradar mais o melhor conselho que já recebi  lol!  lol!  afro
robson610542
robson610542
Membro

Mensagens : 97
Localização : espirito santo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por wendell_bass Qua Nov 12, 2014 8:48 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Nunca toquei em nenhum dos modelos que você citou, mas pela experiência que eu tive com a marca condor, achei o preço dele interessante.

Você não sabe o modelo dele?

Infelizmente não sei o modelo, mas como foi dito aqui pela maioria, testei os baixos e decidi ficar com o Tagima pois atende o que eu espero do baixo e também porque achei ele muito bonito! Agradeço a todos pela ajuda! Irei comprar ele sábado agora e levar direto pro luthier pra dar uma regulagem geral e trocar as cordas! Abraços!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 12, 2014 8:51 am

Excelente, faça isso mesmo, e parabens pela compra!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por criminalbass Qua Nov 12, 2014 10:10 am

Fala pessoal, na paz??

Então, estou afim de trocar de baixo e estou buscando um modelo com um braço "rápido".

Ouço muito falar dos Ibanez da série SR. Chequei as medidas disponíveis no site da Ibanez e as mesmas me agradaram. Ainda não tive a oportunidade de tocar em um, mas estou "namorando" um SR405QM que vi numa loja na internet.

A perguntas são:

1) alguem com experiência nesse instrumento?

2) alguem indica outros instrumentos com essa caracteristica que estou buscando?

Faixa de preço entre 1500 e 3000, de preferência..

criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por brucce Qua Nov 12, 2014 10:13 am

Já tive esse instrumento é o braço é extremamente confortável, a ação também fica bem baixa e é bem leve.
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por criminalbass Qua Nov 12, 2014 1:22 pm

brucce escreveu:Já tive esse instrumento é o braço é extremamente confortável, a ação também fica bem baixa e é bem leve.

Boa brucce, valeu! E quanto ao som? Vi um review e me pareceram muito bons esses caps originais da ibanez com essa eq de 3 bandas... Eu quero esse baixo pra tocar metal, acha que rola um timbre satisfatório com ele plugado num Hartke LH500?
criminalbass
criminalbass
Membro

Mensagens : 49
Localização : Campos dos Goytacazes/Macaé - RJ

https://www.facebook.com/lucio.d.gomes

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por brucce Qua Nov 12, 2014 2:14 pm

Cara, som é muito particular, então não em como eu te falar se o timbre e bom pra você, mas talvez dê pra dar uma ajuda:

Um vídeo de um tempo atrás, só não sei se a qualidade do som está muito boa.


Tem também um review que eu fiz quando comprei. Tem uma demonstração com vários timbres dele, dá uma olhada
https://www.contrabaixobr.com/t22081-review-seymour-duncan-ssb-5#465144
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por wendell_bass Qua Nov 12, 2014 2:21 pm

Breno_Barnabe escreveu:Excelente, faça isso mesmo, e parabens pela compra!
Muito obrigado!!!
Achei o som dele bom e vai satisfazer as minhas necessidades! Além disso o visual dele é muito bonito!!!
Além disso uso uma pedaleira ZOOM B1on, nela o que mais uso é um compressor, um emulador de amp e um equalizador de 7 bandas, onde dá pra timbrar
bem o baixo e salvar várias configurações de timbres diferentes para ser usados quando vai apresentar ao vivo.
Abraços!
wendell_bass
wendell_bass
Membro

Mensagens : 33
Localização : Patos de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Como escolher...

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Seg Dez 01, 2014 9:17 pm

Escolher o seu baixo é fácil. Responda as questões:

Quais suas bandas favoritas?
Observe o baixista da sua banda favorita. Qual o tipo de baixo que ele usa, precision ou jazz, 4 ou 5 cordas, ativo ou passivo, com traste ou sem trastes, é um baixo robustão ou é mais delicado, cordas mais grossas ou mais finas, marca, modelo, etc.
Enfim, foi assim que eu fiz quando decidi qual o baixo que eu iria comprar. E funciona!

Por exemplo, eu gosto de Sabbath e Zeppelin. Comprei um Yamaha BB 414. É um baixo modelo Precision Jazz, bastante versátil, com um timbre bem vintage. Robusto, as tarrachas são bem grandes, para suportar cordas de grande calibre, pra conseguir fazer com que seu enorme corpo em Alder (madeira pesada) vibre e emita o som que tanto eu gosto nele.

Se fosse Iron Maiden, eu observaria o mestre Steve Harris e escolheria um baixo modelo Precision. Com um timbre bem gravão, pesado. Ele usa um Fender, mas existem diversos instrumentos, de outras marcas, deste mesmo modelo, porém com valores mais em conta.
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Dez 01, 2014 10:38 pm

Marcos Adriano da Silva escreveu:Escolher o seu baixo é fácil. Responda as questões:

Quais suas bandas favoritas?
    Observe o baixista da sua banda favorita. Qual o tipo de baixo que ele usa, precision ou jazz, 4 ou 5 cordas, ativo ou passivo, com traste ou sem trastes, é um baixo robustão ou é mais delicado, cordas mais grossas ou mais finas, marca, modelo, etc.
Falar Marcos, seja bem vindo!

Pode ser um caminho que funcione, mas eu que gosto de umas 38 bandas e não consigo eleger uma como favorita, rs

Outro dia fui pesquisar mais a fundo sobre isso, mas já vi baixista usando precision com cordas flat na gravação na maoria das faixas, e jazz bass ao vivo. Ou vi baixista que usando MM ao vivo, mas o timbre nada lembrava um MM, parecia mais um Jazz Bass ou Precision.
Muitas coisas influenciam nisso, além do baixo, ampli, efeitos, equalização, trabalhos de estúdio, etc.

E eu sinceramente desisti de me prender nisso. Prefiro ter baixos com som "genérico" e não tirar exatamente o timbre parecido com o de um artista ou outro.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Ter Dez 02, 2014 1:17 am

Vale lembrar que quem faz o som é você não o seu instrumento, portanto ter um baixo igual ao do jaco pastorius não fará você tocar igual a ele.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Dez 02, 2014 7:09 am

Marcos Adriano da Silva escreveu:Por exemplo, eu gosto de Sabbath e Zeppelin. Comprei um Yamaha BB 414. É um baixo modelo Precision Jazz, bastante versátil, com um timbre bem vintage. Robusto, as tarrachas são bem grandes, para suportar cordas de grande calibre, pra conseguir fazer com que seu enorme corpo em Alder (madeira pesada) vibre e emita o som que tanto eu gosto nele.

Rolling Eyes
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jasonmello Seg Dez 08, 2014 9:59 pm

Olá, boa noite.

Sou guitarrista há uns 6 anos já, toquei em várias bandas, mas nada que profissional (gerou lucro). Agora entrei em uma banda e estou tocando baixo, utilizo alugado no estúdio. Sou novo no fórum e pelo visto frequentarei muito isto daqui.

Então, resolvi comprar um para me aperfeiçoar em casa e utilizá-lo nos ensaios e talvez até em pequenos shows.

Me deparei com alguns modelos:

Tagima modelo Millenium 4 special series - 550 reais;
Giannini sonic x gbx2 ativo - 399 reais;
Memphis TB440 ativo - 499 reais;

Pretendo gastar no máximo do máximo uns 600 reais nessa empreitada, pois preciso ainda comprar um cubo pra ele.

Qual desses vocês me recomendariam? Todos são usados e a principio estão em perfeito estado. Se tiverem alguma outra sugestão, por favor compartilhem comigo.

Nós tocaremos rock de vários estilos, desde Legião Urbana à Blink 182 e de Oasis à Nirvana.
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Não compre nenhum desses!

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Seg Dez 08, 2014 10:16 pm

jasonmello escreveu:Olá, boa noite.

Sou guitarrista há uns 6 anos já, toquei em várias bandas, mas nada que profissional (gerou lucro). Agora entrei em uma banda e estou tocando baixo, utilizo alugado no estúdio. Sou novo no fórum e pelo visto frequentarei muito isto daqui.

Então, resolvi comprar um para me aperfeiçoar em casa e utilizá-lo nos ensaios e talvez até em pequenos shows.

Me deparei com alguns modelos:

Tagima modelo Millenium 4 special series - 550 reais;
Giannini sonic x gbx2 ativo - 399 reais;
Memphis TB440 ativo - 499 reais;

Pretendo gastar no máximo do máximo uns 600 reais nessa empreitada, pois preciso ainda comprar um cubo pra ele.

Qual desses vocês me recomendariam? Todos são usados e a principio estão em perfeito estado. Se tiverem alguma outra sugestão, por favor compartilhem comigo.

Nós tocaremos rock de vários estilos, desde Legião Urbana à Blink 182 e de Oasis à Nirvana.


Bro, não compre nenhum desses! Com essa grana dá pra pegar um bem melhor usado. Aí no Rio Grande então!
Eu posso te ajudar!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jasonmello Seg Dez 08, 2014 10:24 pm

Marcos Adriano da Silva escreveu:
jasonmello escreveu:Olá, boa noite.

Sou guitarrista há uns 6 anos já, toquei em várias bandas, mas nada que profissional (gerou lucro). Agora entrei em uma banda e estou tocando baixo, utilizo alugado no estúdio. Sou novo no fórum e pelo visto frequentarei muito isto daqui.

Então, resolvi comprar um para me aperfeiçoar em casa e utilizá-lo nos ensaios e talvez até em pequenos shows.

Me deparei com alguns modelos:

Tagima modelo Millenium 4 special series - 550 reais;
Giannini sonic x gbx2 ativo - 399 reais;
Memphis TB440 ativo - 499 reais;

Pretendo gastar no máximo do máximo uns 600 reais nessa empreitada, pois preciso ainda comprar um cubo pra ele.

Qual desses vocês me recomendariam? Todos são usados e a principio estão em perfeito estado. Se tiverem alguma outra sugestão, por favor compartilhem comigo.

Nós tocaremos rock de vários estilos, desde Legião Urbana à Blink 182 e de Oasis à Nirvana.


Bro, não compre nenhum desses! Com essa grana dá pra pegar um bem melhor usado. Aí no Rio Grande então!
Eu posso te ajudar!

Opa, beleza. Qual tu me indicaria? Sou leigo no assunto baixo.
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Seg Dez 08, 2014 10:55 pm

jasonmello escreveu:
Marcos Adriano da Silva escreveu:
jasonmello escreveu:Olá, boa noite.

Sou guitarrista há uns 6 anos já, toquei em várias bandas, mas nada que profissional (gerou lucro). Agora entrei em uma banda e estou tocando baixo, utilizo alugado no estúdio. Sou novo no fórum e pelo visto frequentarei muito isto daqui.

Então, resolvi comprar um para me aperfeiçoar em casa e utilizá-lo nos ensaios e talvez até em pequenos shows.

Me deparei com alguns modelos:

Tagima modelo Millenium 4 special series - 550 reais;
Giannini sonic x gbx2 ativo - 399 reais;
Memphis TB440 ativo - 499 reais;

Pretendo gastar no máximo do máximo uns 600 reais nessa empreitada, pois preciso ainda comprar um cubo pra ele.

Qual desses vocês me recomendariam? Todos são usados e a principio estão em perfeito estado. Se tiverem alguma outra sugestão, por favor compartilhem comigo.

Nós tocaremos rock de vários estilos, desde Legião Urbana à Blink 182 e de Oasis à Nirvana.


Bro, não compre nenhum desses! Com essa grana dá pra pegar um bem melhor usado. Aí no Rio Grande então!
Eu posso te ajudar!

Opa, beleza. Qual tu me indicaria? Sou leigo no assunto baixo.

Se você não se importar de pegar um usado (eu acho os usados melhores pois são fabricados no Brasil, Coréia, Japão ou Indonésia. Os Chineses de hoje são PÉSSIMOS), vá no site Bom Negócio e selecione:
- RS
- Porto Alegre e região

Depois à esquerda:
- Música e Hobbies
- Instrumentos Musicais
- Baixos

Depois à direita em "ordenar por preços"
Na lista tem:
- Yamaha RBX 170 - R$ 450,00
- outro - R$ 480,00
- outro. - R$ 490,00
- Ibanez 5 cordas - R$ 500,00
- outro. - R$ 500,00
- Shelter Americano. - R$ 550,00
- Sx. - R$ 600,00

É claro que esta é minha opinião. Eu garanto que são melhores que os que vc citou. E são instrumentos que duram a vida toda. Observe as fotos e faça pesquisas sobre os modelos. Particularmente, eu gostei desse Sx. Ele é muito bem construido (já toquei num). Tem um acabamento impecável e a escala clara em maple chama a atenção.
Valeu, gurí!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Seg Dez 08, 2014 11:45 pm

Mais o Eagle R$ 550,00. Peça pra ver fotos originais do baixo pois a que está no site não o é!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Seg Dez 08, 2014 11:49 pm

Boas dicas do Marcos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Ter Dez 09, 2014 12:45 am

allexcosta escreveu:Boas dicas do Marcos.

Valeu, chefe!
Rs
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jasonmello Ter Dez 09, 2014 9:04 am

Marcos Adriano da Silva escreveu:Se você não se importar de pegar um usado (eu acho os usados melhores pois são fabricados no Brasil, Coréia, Japão ou Indonésia. Os Chineses de hoje são PÉSSIMOS), vá no site Bom Negócio e selecione:
- RS
- Porto Alegre e região

Depois à esquerda:
- Música e Hobbies
- Instrumentos Musicais
- Baixos

Depois à direita em "ordenar por preços"
Na lista tem:
- Yamaha RBX 170       - R$ 450,00
-  outro                       - R$ 480,00
-  outro.                      - R$ 490,00
- Ibanez 5 cordas         - R$ 500,00
- outro.                       - R$ 500,00
- Shelter Americano.    - R$ 550,00
- Sx.                           - R$ 600,00

É claro que esta é minha opinião. Eu garanto que são melhores que os que vc citou. E são instrumentos que duram a vida toda. Observe as fotos e faça pesquisas sobre os modelos. Particularmente, eu gostei desse Sx. Ele é muito bem construido (já toquei num). Tem um acabamento impecável e a escala clara em maple chama a atenção.
Valeu, gurí!

Obrigado pelas dicas.

O Yamaha (achei bem interessante) infelizmente já foi vendido. Vou pesquisar e ver se encontro esse RBX 170. O da Ibañez, apesar de ser Ibañez eu dispensarei, estou procurando baixos de 4 cordas no momento.

O Sx eu entrei em contato com o vendedor, mas ainda não obtive sucesso.

Vou passar num shopping aqui de Porto Alegre e verificar as lojas Multisom e Made In Brazil também, mas a princípio estou afim de pegar um usado.

Valeu pelas dicas, logo postarei aqui novamente. Vou aguardar as respostas dos contatos.


Última edição por allexcosta em Sex Dez 12, 2014 10:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote gigante)
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Ter Dez 09, 2014 11:12 am

jasonmello escreveu:Obrigado pelas dicas(...)

Bro, beleza!?
Olhe no OLX também!
- Shelter (e um contra baixo)     - R$ 350,00
- Yamaha.                                - R$ 400,00
- outro Yamaha azul (lindão).     - R$ 400,00
- Shelter Topaz.                        - R$ 500,00
- tem tb uns Eagles legais e Tagimas antigos tb. (Só o Tagima Millenium que é furada. Compensado chinês)

Valeu, bro!
Ponha o resultado depois!


Última edição por allexcosta em Sex Dez 12, 2014 10:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote gigante)
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por webercar Ter Dez 09, 2014 11:27 am

Copiei de um luthier não entendo de madeira para dar minha opinião.

ANTES DE COMPRAR SEU INSTRUMENTO CONSULTE!

-Mogno - Mahogany: são a mesma madeira
-Pau-marfim - É uma madeira brasileira similar ao Maple mas não são a mesma madeira. O Pau-marfim é um pouco mais pesado, mais amarelo e tende a timbrar com um pouco mais de brilho.
-Maple - Existe o Hard Maple, que é a madeira com a qual são feitos quase todos os braços de instrumentos pelo mundo afora, e o Soft Maple, pouco usado em alguns corpos.
-Roxinho - Purpleheart: Sim, são a mesma madeira, que é da família do Jacarandá e é bem roxa.
-Pau ferro - Pao-ferro: também foi muito usada em escalas lá fora.
-Luthite - Não é madeira mas sim uma enganação inventada pela Ibanez. Nada mais é do que um MDF (aglomerado) metido a besta que não tem som de nada. Os baixos da linha Ergodyne são de luthite e seu som é totalmente artificial e sem timbre.
-Basswood - É uma madeira usada em alguns instrumentos mais baratos. É clarinha, leve e timbra entre o Alder e o Poplar, outra madeira usada em instrumentos importados mais baratos. Segue a linha do nosso Marupá, usado nos instrumentos Tagima.
-Agathis - Segue a mesma linha do Poplar e do Basswood.
-Rosewood - É a madeira usada nas escalas da grande maioria dos instrumentos de fora. É uma boa madeira mas nada do outro planeta. Não confundir com o Jacarandá brasileiro, que é uma madeira muitíssimo superior e muito valorizada no mercado internacional, onde é chamada de Brazilian Rosewood.
-Walnut - É uma madeira escura e amarronzada com a qual tenho muto pouca familiaridade e nenhuma experiência.
-Wenge - Madeira das escalas de alguns baixos Warwick e dos braços de alguns Ibanez. É africana e em minha opinião pouco densa para estas finalidades, motivo pelo qual os Warwick não têm marcações na escala. A Bubinga usada nos braços dos Warwick também é uma madeira da qual eu desconfio muito pois os Warwick vivem dando problemnas de braço.
-Ash - É a madeira usada nos corpos das guitarras e baixos Fender de acabamento natural. É bonita e tem som brilhante. Existe o Light Ash ou Swamp Ash (Ash do pântano) que é mais leve e tem som menos encorpado, sendo que as fábricas preferem essa madeira ao Ash convencional para não dar dor de coluna nos músicos.
-Alder - É a madeira usada em 90% dos baixos e guitarras Fender USA. Quando são pintados são se Alder. Timbre similar ao do Ash só que com um pouco menos de brilho.
-O Cedro se chama Ceddar e seu timbre é mais médio.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Ter Dez 09, 2014 11:30 am

^ Muita bobagem escrita aí...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Christian Ter Dez 09, 2014 1:12 pm

^excelentes baixos, mas e a amplificação um Sadowsky vai custar na faixa de 9 a 12 mil, eu iria no Lakland uma boa caixa 4x10 e um bom cabeçote, proto set pra vida toda, se quer gastar a grana toda, pense nos Xotic também.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por CG Qua Dez 10, 2014 12:27 am

Marcos Adriano da Silva escreveu:

Os Chineses de hoje são PÉSSIMOS

Baixos como Squier, Sx são chineses e possuem boa qualidade.

Marcos Adriano da Silva escreveu:
Só o Tagima Millenium que é furada. Compensado chinês

De onde você tirou essa informação?

Discordo de você sobre os Shelters topaz, eu acho esse baixo horrível.
Shelter americano "non ecxiste!!!"
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qua Dez 10, 2014 4:33 am

Shelter Americano "é pra acabar". Nem tinha visto...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Qua Dez 10, 2014 5:20 am

Então, galera. Realmente é errado generalizar. Até Iphone está sendo produzido na China. Eu estava me referindo aos Memphis, Michael, Tagima Milenium...
Tagima Milenium é muito furada! O "compensado" foi força de expressão. Não me interessa o material. Mas ele é muito ruim. Não é pouco, não. É muito ruim. E eu falo do som. Só do som! E eu não acredito que trocando somente captação ele melhore. Não acredito nisso. O som dum instrumento não está somente na captação e sim no conjunto.

Sobre o Squier e SX. Realmente, novos, eles imprecionam pelo acabamente e construção. Só que o som não me agradou. O meu Yamaha BB414 que é do mesmo estilo, dá de 10 a 0 no Squier e no SX juntos.
Shelter Topaz, é questão de gosto de quem não gosta e
"Shelter Americano", é como estava escrito no anúncio. Me preocupei do cara achar o instrumento que eu estava citando.

E, caras.
O bom ou ruim depende dos olhos de quem vê. Pra tudo é assim.
Eu gosto de jiló refogado que minha mãe faz...
Debater gosto não leva à lugar algum.
O que podemos fazer aqui é deixar nossa opinião.

E, por favor, vamos encerrar esse assunto. Eu não vou ficar debatendo o disse não disse.

Valeu, galera!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por allexcosta Qua Dez 10, 2014 5:23 am

Marcos Adriano da Silva escreveu:E, por favor, vamos encerrar esse assunto. Eu não vou ficar debatendo o disse não disse.

Na maior parte do tempo, é isso que a gente faz por aqui... Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jasonmello Qua Dez 10, 2014 7:06 pm

Marcos Adriano da Silva escreveu:Valeu, bro!
Ponha o resultado depois!

Curti o Yamaha, mas todos disponíveis foram vendidos. Verifiquei no Mercado Livre e encontrei por 650 reais novo. Está valendo por esse preço?

Nessa faixa de 650 reais, consigo algum melhor que o Yamaha?


Última edição por allexcosta em Sex Dez 12, 2014 10:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote gigante)
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Qua Dez 10, 2014 8:00 pm

jasonmello escreveu:Nessa faixa de 650 reais, consigo algum melhor que o Yamaha?

Bro,
No Mercado Livre, em Porto Alegre, tem esse Eagle bem bonito por 425 reais
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609362400-baixo-jazz-bass-eagle-cap-custom-60-_JM

Então. Este Eagle, pelas fotos, me parece bem conservado. É um jazz bass. Pesadão! Nunca toquei num. Mas eu sei que a Eagle costumava fabricar bons instrumentos. O som é bem vintage! Eu gosto, particularmente.
O preço tá muito bom! Dá até pra disconfiar. Como é na sua cidade, vai na casa do cara e veja na mão! Toque...
Vale a pena!

Dê uma olhada! Se não gostar, eu dou mais uma olhada no BN e OLX!

Valeu, gaúcho!


Última edição por allexcosta em Sex Dez 12, 2014 10:43 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote gigante)
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por jasonmello Qua Dez 10, 2014 8:21 pm

Marcos Adriano da Silva escreveu:(...)Valeu, gaúcho!

Opa, tudo bom?

Esse Eagle é bom? Eu achei bonito até. Mandei uma pergunta ao vendedor e estou aguardando.

Pra tocar um rock é de boa?


Última edição por allexcosta em Sex Dez 12, 2014 10:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote gigante)
jasonmello
jasonmello
Membro

Mensagens : 12
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Marcos Adriano da Silva Qua Dez 10, 2014 8:45 pm

Com certeza, bro!
Ele soa como os baixos da década de 60 e começo de 70.
O baixo do Bob Marley, Santana, Zeppelin, Sabbath, CCR, Raul Seixas...
Veja como é versátil!
Ouça a música Gita, do Raul! Tá lá o timbre clássico de um bom jazz bass vintage.
Outra é Have you ever seen the rain do CCR. Jazz bass vintage!
Marcos Adriano da Silva
Marcos Adriano da Silva
Membro

Mensagens : 55
Localização : São Vicente

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Stormbringer Qui Dez 11, 2014 7:25 am

Marcos Adriano da Silva escreveu:
Outra é Have you ever seen the rain do CCR. Jazz bass vintage!
Nossa, eu teria apostado grana que era um Precision...

Agora, o Geezer, do Sabbath, ele usava Precision, a imagem "selvagem dos anos 70" que tenho dele na cabeça é com um Precision ao menos.



Mas enfim, uma coisa que reparei sobre baixos, os Squier JB e todos os SX são instrumentos bastante honestos, se eu fosse comprar meu primeiro baixo hoje seria esse o ponto de partida.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4754
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas - Página 15 Empty Re: Como escolher seu baixo: Tópico de Dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 15 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos