Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meteoro Star Black 12 e 15

+61
Lopesbass
fbarione
Esdras164
LucianoCoto
gpraxedes
Sonikado
Carlinhos Baixista
beckam
marlon.santosalmeida
SHIP ROOM ESTUDIO
Cabrerafael
cvmoretti
souluizz
silvanoandrade
Guto19
rodsom
DDC
AlleOlliver
Fernando Paes
CG
lobo bassman
Fabio Linhares
eltonpereira22
efs
oscarcosta
G. Kanazawa
chapolim
leopeixoto
Cantão
korg
José Carlos
marrecomio
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lopes
Wotan
heitor_pg
villain
Nozz
Ricardo (alive10)
Mauricio Luiz Bertola
Danuco
Cambraia
RioPretoMusic
Hélcio Júnior_bass
DenisLM
Anderson Sousa
Eduardo Chaves
Maurício_Expressão
Renato
Jackson
Daniel
allexcosta
LENTO
Thales_Sr
siodoni
Claudio
takfar
patrickqueres
LuCaSbass
URSOBHZ
Ivanov_br
65 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por RioPretoMusic Qui Jul 02, 2009 11:29 am

O amplificador chegou, a primeira coisa que vou fazer é remover o twiter .... deve ser de qualidade muito ruim porque quando abre o agudo para dar mais brilho fica aquele chiadão de twiter .... acho que se remover e pelo fato do falante ser de 12" vou acabar tendo mais opção timbristica no meu baixo 4 cordas passivo....

Achei uma boa opção custo x beneficio, de noite vou realizar testes ligando um pre valvulado da art tube studio, e ver se da um pouco mais de vida no som do Star Black 12 .....

Se o timbre ficar legal vou gravar alguma coisa e posto aqui ....

Meu conselho para um futuro proprietario de um Star Black éo seguinte, se você tem até r$700,00 para comprar um ampli vai fundo que é a melhor opção, toquei em bastante coisa nacional antes de comprar e só o Warmik 150, que se mostrou ser de uma tecnlogia e qualidade superior .... behringer, staner, meteoro (outros modelos) stag, warn music .... não senti algo diferente no som a ponto de fazer eu mudar de idéia e coprar...

O que mais gostei entre as marcas citadas acima foi o Star Black 12, mas nem tudo é perfeito (o twiter eo reverb são de má qualidade) o tanque ou caixa de molas do reverb deve ser muito grande .... muito reverb para pouco amplificador ....

Vou acabar abrindo o ampli para retirar o twiter e a caixa de reverb, para evitar que uma das molas quebre e de um curto circuito na placa ...

Bom é isso obrigado a todos pelas ajudas afro

RioPretoMusic
Banido

Mensagens : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Qui Jul 02, 2009 11:33 am

cara o meu não chia desse jeito ai não..vc pode ter dado azar no tw..
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por RioPretoMusic Qui Jul 02, 2009 11:43 am

Pior que o ampli esta zeradinho, eo twiter do ampli zerado que testei ontem tinha a mesma caracteristica, acho que deve ser minha audição mesmo, depois que comecei a fazer algumas gravações e finalizações de mix, acabei virando um chato ... rsss ..

Ex: Liga o ampli sem cabo espetado nele, e abre o volume, medio e agudos no maximo para você ver .... é timbre de twiter de baixa qualidade ...

RioPretoMusic
Banido

Mensagens : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Qui Jul 02, 2009 11:47 am

riopretomusic escreveu:Pior que o ampli esta zeradinho, eo twiter do ampli zerado que testei ontem tinha a mesma caracteristica, acho que deve ser minha audição mesmo, depois que comecei a fazer algumas gravações e finalizações de mix, acabei virando um chato ... rsss ..

Ex: Liga o ampli sem cabo espetado nele, e abre o volume, medio e agudos no maximo para você ver .... é timbre de twiter de baixa qualidade ...
pow bixo hahaha,mas num meteoro que custa 700 reais se tu abrir o agudo todo e num chiar nada.tu quer o que hahahhahahahhahahahhahahahahhaha,vai arrochando ai na medida do possivel heheheh.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por RioPretoMusic Qui Jul 02, 2009 12:02 pm

LENTO escreveu:pow bixo hahaha,mas num meteoro que custa 700 reais se tu abrir o agudo todo e num chiar nada.tu quer o que hahahhahahahhahahahhahahahahhaha,vai arrochando ai na medida do possivel heheheh.

Mas acho que justamente este que é o X da questão, se pegar e retirar de vez o twiter acho que vai ter mais opção de ajustes no painel do ampli .... porque o chiado caracteristico do twiter vai sumir, o nivel de ruido do ampli achei baixo .... resumindo da para abrir mais médio e agudo ....

Ainda é cedo tambem para eu ficar falando, ainda nem testei direito ....

RioPretoMusic
Banido

Mensagens : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 02, 2009 12:03 pm

Quando eu ensaiei num Starblack 15" (quando ele ainda funcionava, óbvio), não tinha problema com o tweeter não. Nada de chiado (repetindo, enquanto ele ainda funcionava)

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Qui Jul 02, 2009 2:45 pm

Thales_sr escreveu:Quando eu ensaiei num Starblack 15" (quando ele ainda funcionava, óbvio), não tinha problema com o tweeter não. Nada de chiado (repetindo, enquanto ele ainda funcionava)
justamente,eu tenho um desse de 15 tb...e sinceramente não me da trabalho nenhum mesmo.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Cambraia Qui Jul 02, 2009 4:12 pm

O problema que tive com o agudo quando usei esse aí também não foi com o twitter, mas com o equalizador mesmo... MAs tira aí se te incomoda mesmo.

____________________________
"No changes are permanent, but change is"
www.myspace.com/tirosefugas

Squier Club #006
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Qui Jul 02, 2009 4:30 pm

pode fazer mesmo o que foi falado antes,atenuar a sensibilidade,se ele veio com tw não foi atoa,com certeza testaram sem ele.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 02, 2009 6:48 pm

LENTO
Não bote fé na meteoro não. Se veio com tweeter pode ser porque alguém achou que ia ficar bom, e como 90% dos produtos da marca, erraram a mão.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por RioPretoMusic Qui Jul 02, 2009 10:43 pm

Thales_sr escreveu:LENTO
Não bote fé na meteoro não. Se veio com tweeter pode ser porque alguém achou que ia ficar bom, e como 90% dos produtos da marca, erraram a mão.

Pode cre foi isso que aconteceu com o projeto da familia Star Black.....

Abri o amplificador que estava zerado, verifiquei os componentes para ver se tinha algum capacitor estufado ou algo do tipo .... para minha sorte tudo zerado, lacrado de fabrica e sem marcas de manutenção, mas logo veio minha decepção o projeto do star black teve um erro grotesco! O reverb fica em cima da placa Shocked putz quando vi aquilo não acreditei!

Então a primeira coisa que fiz foi retirar o reverb que é de baixa qualidade fabricado na korea do sul, e como minha idéia é estudar Slap aquilo podia ser um perigo, se a mola do reverb quebra e cai na placa é perca total! torra tudo! Devido ao lugar que ela esta localizada ...

A segunda coisa foi retirar aquele twiter que tanto me encomodava, e outra surpresa desagradavel o twiter éra da marca Leson Shocked (Sabia que conhecia aquele timbre de algum lugar) muito ruim por sinal, um projeto deste nivel de construção não podia ter um vacilo desse ....

Resumo da obra: Com a retirada do twiter ganhei um duto frontal de mais de 1 polegada e aconteceu um milagre por incrivel que pareça o som ficou desembolado, foi nitido a vivacidade do som o grave melhorou, os médios e agudos tambem eo melhor ganhei um reverb natural que vem do falante de aluminio .... aquele brilho na medida certa que faz toda a diferença ....

Bom fiquei muito feliz com o resultado e descobri uma coisa, a litragem dessa caixa foi mal feita só pode, porque com o novo duto que ganhei com a retirada do twiter a impressão que deu é que a caixa estava sufocada, precisando de ar, por isso o som soava meio embolado ..... estou pensando em até fazer um novo duto frontal do lado esquerdo em cima.....

Tirei fotos de tudo em meu celular depois posto aqui as fotos do processo.

Abraço

RioPretoMusic
Banido

Mensagens : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Daniel Qui Jul 02, 2009 11:07 pm

resumindo, além da retirada do reverb fajuto, o cubo precisa ser arrombado pra prestar?

____________________________
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Qui Jul 02, 2009 11:11 pm

como faço pra retirar essa mola?é simples?
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por RioPretoMusic Qui Jul 02, 2009 11:15 pm

Danielreo escreveu:resumindo, além da retirada do reverb fajuto, o cubo precisa ser arrombado pra prestar?

Isso mesmo, a dutagem da caixa muito mal feita Daniel, to loco para fazer mais um duto frontal do mesmo diamentro .... com certeza vou ganhar mais um pouco de resposta acustica do gabinete ....

RioPretoMusic
Banido

Mensagens : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Daniel Qui Jul 02, 2009 11:18 pm

bom saber. um conhecido meu tá pra pegar um starblack 15 e vou falar com ele q ele terá q fazer essas adaptações. se aguentar o regaço e der um som aceitável depois dessas modificações vai valer.

Veremos se ele terá culhões pra mexer.

____________________________
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por RioPretoMusic Qui Jul 02, 2009 11:19 pm

LENTO escreveu:como faço pra retirar essa mola?é simples?

Tem que retirar o conjunto completo do reverb (prato de molas e os pares de fios que é ligado na placa) coisa simples de fazer, amanhã posto fotos de todo o processo, se surgir alguma duvida eu te explico ... mas é tudo bem intuitivo ....

RioPretoMusic
Banido

Mensagens : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por URSOBHZ Qui Jul 02, 2009 11:24 pm

riopretomusic escreveu: Isso mesmo, a dutagem da caixa muito mal feita Daniel, to loco para fazer mais um duto frontal do mesmo diamentro .... com certeza vou ganhar mais um pouco de resposta acustica do gabinete ....

Cuidado com isso. Diâmetro e comprimento de dutos não são resultados de "chutômetros", e sim calculados com base nos parâmetros Thiele-Small do falante. Não é raro os casos de caixas em que o falante "responde" melhor de início, mas depois fe*** em razão de movimentos excessivos do cone, por exemplo
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Daniel Qui Jul 02, 2009 11:27 pm

no caso da meteoro há quem diga q o chutômetro ainda impera!!

____________________________
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 03, 2009 12:52 am

Código:
Cuidado com isso. Diâmetro e comprimento de dutos não são resultados de "chutômetros", e sim calculados com base nos parâmetros Thiele-Small do falante. Não é raro os casos de caixas em que o falante "responde" melhor de início, mas depois fe*** em razão de movimentos excessivos do cone, por exemplo

Ouso dizer que o Starblack ORIGINAL já sofre desse problema.
Veja bem, um falante de 15" naquela caixa pequena? Certamente aquilo ali não tá na litragem correta. Nunca vi, em nenhum datasheet de falante, litragem tão baixa. Devem ter empurrado uma caixa pequena e tentado consertar no duto.
Talvez isso seja o motivo de eu achar que os 240w rendem como 120... Aquela caixa MB-210 também é outro problema, então não tenho como confiar em projetos acusticos da meteoro.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 03, 2009 12:52 am

ih, errei... ao invés de quote apertei o botão de "código"...
tá vendo porque eu uso o itálico?!?!?!? What a Face

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Sex Jul 03, 2009 9:13 am

Thales_sr escreveu:
Código:
Cuidado com isso. Diâmetro e comprimento de dutos não são resultados de "chutômetros", e sim calculados com base nos parâmetros Thiele-Small do falante. Não é raro os casos de caixas em que o falante "responde" melhor de início, mas depois fe*** em razão de movimentos excessivos do cone, por exemplo

Ouso dizer que o Starblack ORIGINAL já sofre desse problema.
Veja bem, um falante de 15" naquela caixa pequena? Certamente aquilo ali não tá na litragem correta. Nunca vi, em nenhum datasheet de falante, litragem tão baixa. Devem ter empurrado uma caixa pequena e tentado consertar no duto.
Talvez isso seja o motivo de eu achar que os 240w rendem como 120... Aquela caixa MB-210 também é outro problema, então não tenho como confiar em projetos acusticos da meteoro.
que tal enviarem um oficio para meteoro,questionando isso?vai que eles respondem.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 03, 2009 9:15 am

LENTO escreveu:que tal enviarem um oficio para meteoro,questionando isso?vai que eles respondem.

No dia 31 de fevereiro, depois da chuva, chega a resposta!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Sex Jul 03, 2009 9:16 am

URSOBHZ escreveu:
LENTO escreveu:que tal enviarem um oficio para meteoro,questionando isso?vai que eles respondem.

No dia 31 de fevereiro, depois da chuva, chega a resposta!
vc ja mandou o seu?
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 03, 2009 9:22 am

Vc acha mesmo que a meteoro vai responder?

"Caro consumidor!

Pelo presente, e em atenção ao seu questionamento acerca do projeto do amplificador Star Black, temos a dizer o seguinte:

1) Sim, cometemos um erro no projeto da caixa desse amplificador, tornando-a inadequada ao alto-falante.

2) Sobre o tweeter, informamos que tinhamos um grande estoque deles, e não sabiamos o que fazer com os ditos. Resolvemos instala-los no Star Black para desocupar espaço

3) O Reverb está estrategicamente posicionado dentro do amplificador. É um "plus" desse modelo, que pode transforma-lo num show pirotécnico.

Atenciosamente...."
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Sex Jul 03, 2009 9:27 am

URSOBHZ escreveu:Vc acha mesmo que a meteoro vai responder?

"Caro consumidor!

Pelo presente, e em atenção ao seu questionamento acerca do projeto do amplificador Star Black, temos a dizer o seguinte:

1) Sim, cometemos um erro no projeto da caixa desse amplificador, tornando-a inadequada ao alto-falante.

2) Sobre o tweeter, informamos que tinhamos um grande estoque deles, e não sabiamos o que fazer com os ditos. Resolvemos instala-los no Star Black para desocupar espaço

3) O Reverb está estrategicamente posicionado dentro do amplificador. É um "plus" desse modelo, que pode transforma-lo num show pirotécnico.

Atenciosamente...."
caracas hahahah.que coisa hein,onde tava isso?hehehe
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Renato Sex Jul 03, 2009 9:28 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk
Resposta bem dentro do padrão de qualidade da Meteoro.
lol!

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6241
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Sex Jul 03, 2009 9:51 am

e o orea seca nem falou oq eu fazer para amenizar essa porcaria não?
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 03, 2009 9:59 am

Falou sim:

"Como solução para os problemas e inconveniênes que possam ser causados pelo uso do amplificador Star Black, sugerimos duas opções:

1) A venda imediata do equipamento e aquisição de um amplificador de verdade, com as devidas recomendações e esclarecimetos ao novo proprietário

2) Algumas doses de maracujina antes do uso do amplificador (que pode se substituida por cervejas ou doses de pinga, dependendo de sua opção etílica), para que vc fique mais relaxado e menos atendo ao desempenho daquele.

Caso não opte por nenhuma delas, recomendamos um plano de saúde que tenha cobertura para tratamentos psiquiátricos e /ou psicológicos, para amenizar os efeitos que os ataques de raiva/furia podem causar."
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Renato Sex Jul 03, 2009 10:21 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
Por isso que eu gosto desse Atendimento ao Consumidor Meteoro... Respostas rápidas para qualquer questão!! Very Happy Very Happy Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6241
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Sex Jul 03, 2009 10:34 am

URSOBHZ escreveu:Falou sim:

"Como solução para os problemas e inconveniênes que possam ser causados pelo uso do amplificador Star Black, sugerimos duas opções:

1) A venda imediata do equipamento e aquisição de um amplificador de verdade, com as devidas recomendações e esclarecimetos ao novo proprietário

2) Algumas doses de maracujina antes do uso do amplificador (que pode se substituida por cervejas ou doses de pinga, dependendo de sua opção etílica), para que vc fique mais relaxado e menos atendo ao desempenho daquele.

Caso não opte por nenhuma delas, recomendamos um plano de saúde que tenha cobertura para tratamentos psiquiátricos e /ou psicológicos, para amenizar os efeitos que os ataques de raiva/furia podem causar."
que bonitinho hein...........
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por URSOBHZ Sex Jul 03, 2009 10:45 am

LENTO

Não me diga que, em algum momento, você realmente achou que isso era alguma resposta da meteoro....
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Daniel Sex Jul 03, 2009 10:56 am

Só tem maluco aqui mesmo!!Heheh valeu o dia!!

____________________________
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Renato Sex Jul 03, 2009 11:01 am

URSOBHZ escreveu:LENTO

Não me diga que, em algum momento, você realmente achou que isso era alguma resposta da meteoro....
O pior é que parece que ele achou mesmo... What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6241
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 03, 2009 12:11 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty [b]Fotos do processo de retirada do twiter e reverb[/b]

Mensagem por RioPretoMusic Sex Jul 03, 2009 1:29 pm

Boas novas galera, hoje no horario do almoço aumentei o volume bem alto e ficou bem melhor mesmo, nem parece o mesmo amplificador ficou um tesão para tocar! Laughing

Abaixo as fotos do processo muito simples, de limpar a cagada que a meteoro fez no projeto Star Black

Visão do reverb sem tanque de blindagem bem em cima do circuito. (p*** irresponsabilidade)
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 IMG0124A

Visão geral do circuito
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 IMG0125A

Reverb Sul koreano vagabundo demais!
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 IMG0133A

Conectores do reverb (par vermelho e preto / par verde e preto)
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 IMG0126A

Visão Clean do circuito sem o reverb.
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 IMG0127A

Removendo o twiter (E ganhando um duto frontal Laughing Laughing )
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 IMG0128A

Twiter Leson bixeira!
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 IMG0129A

Refazendo a solda do falante
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 IMG0132A

RioPretoMusic
Banido

Mensagens : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Sex Jul 03, 2009 1:50 pm

ué meu post sumiu?acho que deu pau por aqui,mas então..........hahahhahahahahhahahahaha pow bixo eu esperando alguma solução e nego vem com sacanagem ahahhahahahahahahahhaha,mas no inicio ja deu pra ver a palhaçada hahahahha
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 03, 2009 1:55 pm

A idéia foi boa... mas quase não dá pra ver nada nas fotos :S

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Sex Jul 03, 2009 1:56 pm

Thales_sr escreveu:A idéia foi boa... mas quase não dá pra ver nada nas fotos :S
verdade e tou super afim de tirar esse reverb logo.
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Renato Sex Jul 03, 2009 2:13 pm

É isso aí, riopretomusic!! Nessas horas o "espírito handmade" tem que falar mais alto e "mãos à obra"!!

Já fica a idéia para mais alguém que queira implementar estas modificações em modelos idênticos.

Ah, e vê se compra um outro celular ou mesmo uma câmera digital, as fotos ficaram trash... hehehe What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6241
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 03, 2009 11:19 pm

LENTO
Tá te incomodando tanto assim?
Deixando no zero ele não atua... só tem mesmo o risco de ele fechar um curto.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por RioPretoMusic Sáb Jul 04, 2009 1:28 am

Renato escreveu:Ah, e vê se compra um outro celular ou mesmo uma câmera digital, as fotos ficaram trash... hehehe What a Face

Pode crer, ficou muito trash as fotos, celular do paraguai é osso ... rssss

Mas quando eu for fazer o outro duto do lado esquerdo, vou precisar desmontar ele novamente, ai posto fotos em melhor qualidade ....

Eo Amplificadorzinho ta falando bonito Laughing

Proximo passo upgrade nos captadores do velho samick.

RioPretoMusic
Banido

Mensagens : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Sáb Jul 04, 2009 11:58 am

Thales_sr escreveu:LENTO
Tá te incomodando tanto assim?
Deixando no zero ele não atua... só tem mesmo o risco de ele fechar um curto.
pronto, tirei agora essa porcaria,agora vai ter que dar pipoco de outro jeito heheh,e o tw passei fita isolante nele,diminui muito o agudo(o que era de se esperar)inicialmente em um baixo ficou faltando agudo,ja no outro ficou bom,vou vendo aqui hehehe
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por URSOBHZ Sáb Jul 04, 2009 12:06 pm

Olha o que achei no Audio List.

retirei um trecho de um posto sobre tweeters piezo

"A melhor maneira de se obter obns resultados de um transdutor piezoeletrico e' com um crossover ativo, juntamente com o arranjo acima. Cuide para que a frequencia de corte seja de pelo menos 5kHz, pois abaixo disso o som dos piezo e' desagradavel. Quando usado acima dessa faixa, porem, tem sua utilidade, principalmente em sistemas de som mecanico. Seu baixo custo torna essa opcao bem atraente. "


Link AudioList

Como o woofer desse amp não deve chegar nem a 3,5Khz de forma eficiente, o tweeter deve estar atuando abaixo desse limiar de 5Khz
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Thales_Sr Sáb Jul 04, 2009 12:16 pm

O Tweeter do starblack é piezo? Piezo é aquele tweeter que só faz "tsss tsss tsss" e não toca nada...

Pela foto parece de papelão mesmo. Nesse caso, a atuação dele é mais baixa que os piezoeletricos.

Esse audiolist é um fórum ótimo pra quem quer aprender sobre sonorização/falantes/caixas acusticas/eletronica/amplificadores... show de bola

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Sáb Jul 04, 2009 2:18 pm

Thales_sr escreveu:O Tweeter do starblack é piezo? Piezo é aquele tweeter que só faz "tsss tsss tsss" e não toca nada...

Pela foto parece de papelão mesmo. Nesse caso, a atuação dele é mais baixa que os piezoeletricos.

Esse audiolist é um fórum ótimo pra quem quer aprender sobre sonorização/falantes/caixas acusticas/eletronica/amplificadores... show de bola
no manual fala que é piezo mesmo
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Danuco Dom Jul 05, 2009 10:35 pm

Nao li todas as mensagens, mas aqui vai minha opinião.
Ja tive o Starblack 15 e foi o pior cubo que eu ja toquei. Graves completamente embolados! Um som muito forçado... nada natural.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Daniel Dom Jul 05, 2009 10:56 pm

Puxa, não é o primeiro e nem deverá ser o último q fala que os graves desse cubo embolam.

E olha q tem falante de alumínio, né!?

____________________________
Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por RioPretoMusic Seg Jul 06, 2009 2:58 pm

Danuco escreveu:Nao li todas as mensagens, mas aqui vai minha opinião.
Ja tive o Starblack 15 e foi o pior cubo que eu ja toquei. Graves completamente embolados! Um som muito forçado... nada natural.

Mas tambem se você esta acostumado a tocar com Hartke, GK, Warmick, Ampeg, SWR é covardia né Wink

Antes de comprar meu star black 12, fui em 3 lojas e toquei em varios amplificadores, e realmente entre os amplificadores nacionais ou até mesmo um behringer 450wts c/ 2 falantes de 10" aluminio, não me fez mudar de idéia não ....

Senti que Star Black 12 tinha um potencial muito grande, caso tivesse algumas modificações, e no meio da retirada dos componentes descobri, que o lance do som ficar embolado e sem grave, é uma deficiência no sistema de dutagem do gabinete ....

No meu caso que manjo um pouco na area de acustica, foi um problema facilmente resolvido, ja bolei um novo esquema de dutagem frontal Aguardem! pelas novas modificações (vou fazer + 3 novos dutos, um em cada lateral) e fechar um pouco os poucos o duto traseiro até achar o ponto compressão x Litragem x nova dutagem frontal ....

Eu me adaptei bem a ele modificado e estou muito satisfeito.

RioPretoMusic
Banido

Mensagens : 29
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por LENTO Seg Jul 06, 2009 3:02 pm

riopretomusic escreveu:
Danuco escreveu:Nao li todas as mensagens, mas aqui vai minha opinião.
Ja tive o Starblack 15 e foi o pior cubo que eu ja toquei. Graves completamente embolados! Um som muito forçado... nada natural.

Mas tambem se você esta acostumado a tocar com Hartke, GK, Warmick, Ampeg, SWR é covardia né Wink

Antes de comprar meu star black 12, fui em 3 lojas e toquei em varios amplificadores, e realmente entre os amplificadores nacionais ou até mesmo um behringer 450wts c/ 2 falantes de 10" aluminio, não me fez mudar de idéia não ....

Senti que Star Black 12 tinha um potencial muito grande, caso tivesse algumas modificações, e no meio da retirada dos componentes descobri, que o lance do som ficar embolado e sem grave, é uma deficiência no sistema de dutagem do gabinete ....

No meu caso que manjo um pouco na area de acustica, foi um problema facilmente resolvido, ja bolei um novo esquema de dutagem frontal Aguardem! pelas novas modificações (vou fazer + 3 novos dutos, um em cada lateral) e fechar um pouco os poucos o duto traseiro até achar o ponto compressão x Litragem x nova dutagem frontal ....

Eu me adaptei bem a ele modificado e estou muito satisfeito.
num é duto demais não?6?de qualquer forma nos avise como esta ficando..
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Jul 06, 2009 3:12 pm

Meteoro é "furada" total!!
Eu mesmo já tive 2 combos dessa marca e tenho um cabeçote 400MB que já me deixou "na mão" em show. Felizmente, o grande Augusto Pedrone fez uma análise do circuito desse amp (que pretende ser um "clone" do GK) e constatou uma série de erros e "economia porca" na confecção do mesmo. O mesmo Pedrone fez as adaptações necessárias no circuito do meu cabeçote e o amp ficou outra coisa. Moral da estória: A Meteoro desrespeita o consumidor com uma manufatura de má qualidade, com peças idem e retirada de componentes do circuito com o mísero intuito de economizar e lucrar mais às custas dos incautos..... Mad
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Meteoro Star Black 12 e 15 - Página 2 Empty Re: Meteoro Star Black 12 e 15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos