Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

+39
HJONER
joabi
arturbmallmann
Willian Casagrande
Normando Neto
Mauricio Luiz Bertola
Claudio Mengarda
cardozo
lucianomattar
andremega
afjourdan
Victor matheus wooten
Keep Rocking
nando.filho
campos
Maurício_Expressão
carimbass
Ixra
quasenada
leopeixoto
celsofaf
dudamir
Gomba
ferabreu
Rick Charles
edumoraes
CG
eltonpereira22
WALLY
Paulo Penna
Wilton César
CaQuinhO
wodtke
Fernando Zadá
MatheuSouth
brucce
SHIP ROOM ESTUDIO
allexcosta
Pedro Meneguelli
43 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Willian Casagrande Qui maio 25, 2017 11:35 am

arturbmallmann escreveu:Debate pressupõe: poke bash  mad argue Besta fight  Rolo compressor hahahah

Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por arturbmallmann Qui maio 25, 2017 11:49 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tampouco há juízo de valor pessoal nos comentários que faço (principalmente porque só respondo a quem considero).
Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Tenor
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 25, 2017 11:50 am

arturbmallmann escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tampouco há juízo de valor pessoal nos comentários que faço (principalmente porque só respondo a quem considero).
Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Tenor
Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por HJONER Qui maio 25, 2017 12:02 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:HOJNER e Allex,
Longe de mim dizer que há consenso entre escolas econômicas, mas ao estudar a História Econômica de todas as nações você verá que medidas protecionistas sempre foram adotadas por elas. Isso, não apenas é consenso, como admitidas até por quem combate o protecionismo. Aliás, esse foi um dos motes do curso que ministrei na Faculdade de Economia da UFF no semestre passado: Demonstrar através de análise bibliográfica e dados como certos postulados do Liberalismo não se sustentam historicamente; como o HJONER bem colocou: "... existem estudos que se questionam e por se questionarem constroem juntos argumentos que vão fortificar ou enfraquecer determinadas crenças estabelecidas...", assim, como aqui "reina" a informalidade.
Porém, como Professor, julgo meu dever profissional questionar certas posições que são fruto, tanto de desconhecimento, como de indução ideológica às quais as pessoas são submetidas hoje em dia pela massificação acrítica da informação.
Tampouco há juízo de valor pessoal nos comentários que faço (principalmente porque só respondo a quem considero).
Uma questão que o Allex levantou que eu acho que foi fruto de má explanação minha foi a de que sou à favor do protecionismo de qualquer forma. Não é isso. Considero o protecionismo UMA série de medidas que devem ser adotadas pelas nações em busca do desenvolvimento econômico, mas não a única, nem tampouco que ele deva ser aplicado sem critérios, ou com critérios questionáveis, como é o caso do Brasil.

Claro Bertola, digo pois também sou professor na área por isso resolvi alfinetar o debate, rsrs, apesar de não esperar este tema neste fórum.
Concordo com você.
Se possível venha a PUCRS no XIV Congresso Internacional da SIEPM (Société Internationale pour lÉtude de la Philosophie Médiévale), no dia 27/07 teremos o tema "Politia et res publicae" e trataremos, entre outros, do tópico "Economia", uma ótima oportunidade para debate.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 25, 2017 12:34 pm

HJONER escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:HOJNER e Allex,
Longe de mim dizer que há consenso entre escolas econômicas, mas ao estudar a História Econômica de todas as nações você verá que medidas protecionistas sempre foram adotadas por elas. Isso, não apenas é consenso, como admitidas até por quem combate o protecionismo. Aliás, esse foi um dos motes do curso que ministrei na Faculdade de Economia da UFF no semestre passado: Demonstrar através de análise bibliográfica e dados como certos postulados do Liberalismo não se sustentam historicamente; como o HJONER bem colocou: "... existem estudos que se questionam e por se questionarem constroem juntos argumentos que vão fortificar ou enfraquecer determinadas crenças estabelecidas...", assim, como aqui "reina" a informalidade.
Porém, como Professor, julgo meu dever profissional questionar certas posições que são fruto, tanto de desconhecimento, como de indução ideológica às quais as pessoas são submetidas hoje em dia pela massificação acrítica da informação.
Tampouco há juízo de valor pessoal nos comentários que faço (principalmente porque só respondo a quem considero).
Uma questão que o Allex levantou que eu acho que foi fruto de má explanação minha foi a de que sou à favor do protecionismo de qualquer forma. Não é isso. Considero o protecionismo UMA série de medidas que devem ser adotadas pelas nações em busca do desenvolvimento econômico, mas não a única, nem tampouco que ele deva ser aplicado sem critérios, ou com critérios questionáveis, como é o caso do Brasil.

Claro Bertola, digo pois também sou professor na área por isso resolvi alfinetar o debate, rsrs, apesar de não esperar este tema neste fórum.
Concordo com você.
Se possível venha a PUCRS no XIV Congresso Internacional da SIEPM (Société Internationale pour lÉtude de la Philosophie Médiévale), no dia 27/07 teremos o tema "Politia et res publicae" e trataremos, entre outros, do tópico "Economia", uma ótima oportunidade para debate.

Sensacional HOJNER!
Infelizmente minhas obrigações acadêmicas não me permitem ir à esse prestigioso Congresso.
Mas vou divulgá-lo entre meus colegas da UFF e da UNESA que são da área de Medieval.
cheers cheers cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por allexcosta Qui maio 25, 2017 12:50 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Tampouco há juízo de valor pessoal nos comentários que faço (principalmente porque só respondo a quem considero).

Sim, eu também. Por isso me dou a liberdade de escrever o que penso sem medo de que seja levado para o lado pessoal.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por cardozo Qui maio 25, 2017 1:25 pm

lucianomattar escreveu:
cardozo escreveu:Este tópico me lembra um comentário meu naquele outro assunto que tem como título "Futuro do Brasil".

Se quer trazer um instrumento do exterior com valor acima do limite permitido, declare a compra e valor correto no documento pertinente e pague o imposto.

Fazendo assim, você não terá qualquer preocupação. E este tópico nem precisaria existir.

Agradeço a preocupação, mas o idéia não é sonegar imposto. Uma dica para vc cara, não fique aí pagando de moralista e patrulhando a galera do fórum. Via de regra, esse tipo de gente sempre tem telhado de vidro.

Pessoal, vou tentar entrar em contato por mensagem privada com alguém que fez esse tipo de transporte. Continuem o debate aí que tá bacana.  Cool

Não te conheço ou mencionei seu nome.

Coloquei em evidência o que tinha escrito para não haver dúvidas.

Li todo o tópico para poder elaborar meu comentário. Sua pergunta não sintetiza tudo o que foi discutido desde o início. O tópico é maior que sua dúvida.

Desarme-se.
cardozo
cardozo
Membro

Mensagens : 668
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 25, 2017 2:06 pm

Vamos ter calma...
O cara perguntou sobre o tamanho. Você entendeu sobre imposto.
Ele aí pegou um pouco de ar.


HJONER escreveu:...Claro Bertola, digo pois também sou professor na área por isso resolvi alfinetar o debate, rsrs,...
Pronto! Agora são 2.
Tô gostando...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por HJONER Qui maio 25, 2017 2:10 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:

Sensacional HOJNER!
Infelizmente minhas obrigações acadêmicas não me permitem ir à esse prestigioso Congresso.
Mas vou divulgá-lo entre meus colegas da UFF e da UNESA que são da área de Medieval.
cheers cheers cheers
cheers claps Book Book Jornal
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por allexcosta Qui maio 25, 2017 2:17 pm

Juninho Sampaio escreveu:Pronto! Agora são 2.

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Gif+dancinha
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 25, 2017 3:07 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 25, 2017 3:42 pm

Ri Muito Ri Muito Ri Muito
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por allexcosta Qui maio 25, 2017 3:45 pm

Após anos de certa mesmice, tenho um novo objetivo a ser alcançado no FCBR, a saber:

- Discordar do Bertola e do HJONER no mesmo tópico sem a mínima idéia do que estou falando.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Qui maio 25, 2017 3:47 pm

Professor Bertola é o da direita, por que o que tem cara de maluco é o HJONER (da esquerda)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 25, 2017 4:32 pm

Juninho Sampaio escreveu:Professor Bertola é o da direita, por que o que tem cara de maluco é o HJONER (da esquerda)
Pior é que o doido parace um pouco comigo sim...
Kkkkkk...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 25, 2017 4:33 pm

allexcosta escreveu:Após anos de certa mesmice, tenho um novo objetivo a ser alcançado no FCBR, a saber:

- Discordar do Bertola e do HJONER no mesmo tópico sem a mínima idéia do que estou falando.
Matricule-se no Curso de História da UFBA (onde tenho alguns amigos), e você vai ter...
Kkkkkkkkk....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por HJONER Qui maio 25, 2017 4:45 pm

Juninho Sampaio escreveu:Professor Bertola é o da direita, por que o que tem cara de maluco é o HJONER (da esquerda)
Hahaha, é algo que trago comigo.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por fheliojr Qui maio 25, 2017 4:51 pm

HJONER, vc é professor de economia?
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 25, 2017 5:12 pm

fheliojr escreveu:HJONER, vc é professor de economia?
História
cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por allexcosta Qui maio 25, 2017 5:26 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Matricule-se no Curso de História da UFBA (onde tenho alguns amigos), e você vai ter...

Demorou... São só 3000km. Bobagem...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Willian Casagrande Qui maio 25, 2017 5:28 pm

^ Se eu estudasse na Bahia, tá bom que ia pra aula. Calorão direto, praia...
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui maio 25, 2017 5:55 pm

allexcosta escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Matricule-se no Curso de História da UFBA (onde tenho alguns amigos), e você vai ter...

Demorou... São só 3000km. Bobagem...
É que eu esquecí que você é um baiano exilado... Laughing
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por fheliojr Qui maio 25, 2017 5:56 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
fheliojr escreveu:HJONER, vc é professor de economia?
História
cheers

Opa, mais um para eu incomodar!!! Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por allexcosta Qui maio 25, 2017 5:56 pm

Willian Casagrande escreveu:^ Se eu estudasse na Bahia, tá bom que ia pra aula. Calorão direto, praia...

Por que tu acha que não terminei a faculdade de Física?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Willian Casagrande Qui maio 25, 2017 5:57 pm

allexcosta escreveu:
Por que tu acha que não terminei a faculdade de Física?

Laughing
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Zubrycky Qui maio 25, 2017 7:48 pm

Sobre a questão do protecionismo, me lembrei da ação legal que a Gibson fez contra a Ibanez nos anos 70 para impedí-los de continuar a fazer cópias de modelos da Gibson, ação que foi feita não quando a Ibanez começo a fabricar esses instrumentos para o mercado japonês mas sim quando essas cópias começaram a ser vendidas nos Estados Unidos por um preço menor do que as Gibson made in USA... Rolling Eyes

(Sou fascinado por esses instrumentos - conhecidos como lawsuit basses and guitars - e tenho a sorte de ser o primeiro dono de um deles... Smile )
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Willian Casagrande Sex maio 26, 2017 9:47 am

Curioso. Eu usei exatamente isso como exemplo lá em cima, mas não sabia que tinha ocorrido. O protecionismo é uma forma de intervenção econômica para regulação das relações de concorrência entre os capitais que é largamente utilizada, inclusive a pedido dos próprios empresários nacionais para ferrar os de fora, ou ao contrário (solicitações nem um pouco amistosas para que Estados derrubem barreiras protecionistas anticoncorrenciais, como meio mundo faz com os EUA no campo do "agrobusiness").
Certa miopia, de cariz liberal, tende a acreditar que o protecionismo é somente uma política empreendida pelo Estado. É um engano.
Willian Casagrande
Willian Casagrande
Membro

Mensagens : 3676
Localização : Londrina/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por arturbmallmann Sex maio 26, 2017 11:05 am

/\ É corporativismo puro. Empresas e estado.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por HJONER Sex maio 26, 2017 12:18 pm

Isso me lembra a questão das bicicletas...
A Caloi pratica lobby violentamente, se verificarem as notícias dos últimos anos verificarão que as taxas para bicicletas estrangeiras só tem aumentado. Quando o governo ameaçou diminuir as taxas a Caloi ameaçou tirar a produção do país. Depois que a Cannondale comprou a Caloi ela passou a ter uma vantagem gigantesca no mercado nacional, já que então não precisaria mais pagar as taxas das bikes estrangeiras e por estar no Polo Industrial de Manaus, passou a ter vantagem também contra as nacionais que não estão lá.
Aí se explica porque você encontra as bikes estrangeiras de ponta por 20/30 mil reais (ou mais) e acaba comprando alguma da Cannondale por R$ 10 mil, mas que vale na verdade uns 600,00 reais.
Só pra esclarecer, eu não manjo de bikes, passo longe disso.
HJONER
HJONER
Membro

Mensagens : 41
Localização : Novo Hamburgo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por arturbmallmann Sex maio 26, 2017 12:35 pm

Com certeza este tipo de política da uma vantagem gigantesca para certas empresas.

Obs. 600 reais dá um conjunto básico de freio a disco shimano no varejo Razz .
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Juninho Sampaio Sex maio 26, 2017 12:43 pm

odeio bicicleta.
Doi os culha
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Zubrycky Sex maio 26, 2017 12:46 pm

Juninho Sampaio escreveu:odeio bicicleta.
Doi os culha

Eu gosto, apesar de não andar em uma há tempos.

Elas me fazem lembrar, eventualmente, da canção "Selim" dos Raimundos... notme :troll:
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por arturbmallmann Sex maio 26, 2017 1:16 pm

/\ Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA - Página 4 Empty Re: Sobre instrumentos musicais na imigração apos chegar do EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos