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Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

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Mensagem por Lapetina Qui Jun 23, 2011 1:46 pm

ja li algo a respeito dos capacitores, valores mais altos permitem menos agudo pelo que vi
mas não sei se é isso.

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Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 12 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qui Jun 23, 2011 4:20 pm

Baixista escreveu:Olá Thales. Recentemente adquiri um Ibanez GSR 396, e me deparei com dois inconvenientes: 1º ele tem o "hum" bem acentuado e, 2º o equalizador de 2 bandas que ele tem além atenuar/acentuar as frequências também dá aumento/redução de volume. Isso seria proveniente só do pré ou existiriam outros fatores? E outra, como saber se o captador é ativo ou passivo?
1) Precisa fazer a blindagem, provavelmente...
2) O ganho de graves normalmente aumenta o volume do som, pois o som do contrabaixo é composto majoritariamente de graves... Circuitos mais simples acabam tendo esse problema mesmo.

Cayo Castro escreveu:Thales_Sr, procurei sobre isso no fórum mas não achei....
O que muda (em relação a eletrônica, circuitos e etc) de um pedal de guitarra pra um pedal específico pra contrabaixo...???
Depende do pedal. Não existe uma regra absoluta. Mas normalmente o que acontece é que em pedais de guitarra ocorre um corte maior de graves, pra dar maior clareza às notas.

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Mensagem por Cayo Castro Qui Jun 23, 2011 4:46 pm

Thales_Sr escreveu:
Baixista escreveu:Olá Thales. Recentemente adquiri um Ibanez GSR 396, e me deparei com dois inconvenientes: 1º ele tem o "hum" bem acentuado e, 2º o equalizador de 2 bandas que ele tem além atenuar/acentuar as frequências também dá aumento/redução de volume. Isso seria proveniente só do pré ou existiriam outros fatores? E outra, como saber se o captador é ativo ou passivo?
1) Precisa fazer a blindagem, provavelmente...
2) O ganho de graves normalmente aumenta o volume do som, pois o som do contrabaixo é composto majoritariamente de graves... Circuitos mais simples acabam tendo esse problema mesmo.

Cayo Castro escreveu:Thales_Sr, procurei sobre isso no fórum mas não achei....
O que muda (em relação a eletrônica, circuitos e etc) de um pedal de guitarra pra um pedal específico pra contrabaixo...???
Depende do pedal. Não existe uma regra absoluta. Mas normalmente o que acontece é que em pedais de guitarra ocorre um corte maior de graves, pra dar maior clareza às notas.

E como ( eletronicamente falando...) recupero esses graves???

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Mensagem por Baixista Qui Jun 23, 2011 7:57 pm

Thales_Sr escreveu:1) Precisa fazer a blindagem, provavelmente...
2) O ganho de graves normalmente aumenta o volume do som, pois o som do contrabaixo é composto majoritariamente de graves... Circuitos mais simples acabam tendo esse problema mesmo.

O chato é que não é só no graves, se você der um corte de agudos o som diminui junto. Estive pensando em trocar o circuito por um artec SE3P, dois membros do forum tiveram boas impressões sobre ele. Eu também queria saber como descobrir se um captador é ativo ou passivo?
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Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 12 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por basslave Qua Jun 29, 2011 6:22 pm

Thales, por acaso tu não tem um esquema de volume control passivo para fone de ouvido (P10 - Pot - P2). tipo esse
Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 12 Bigphoto0



Seria de grande ajuda

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Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 12 Empty Re: Eletrônica aplicada à música com Thales_sr.

Mensagem por Thales_Sr Qua Jun 29, 2011 6:25 pm

O chato é que não é só no graves, se você der um corte de agudos o som diminui junto. Estive pensando em trocar o circuito por um artec SE3P, dois membros do forum tiveram boas impressões sobre ele. Eu também queria saber como descobrir se um captador é ativo ou passivo?
Sobre o captador ser ativo ou passivo, o melhor é procurar informações no site do fabricante (ou mandar e-mail pra eles), pois aí você não precisa desfazer solda nem abrir o instrumento.
Porém, se quiser abrir o instrumento pra testar, você pode ver se há alguma linha de alimentação (saindo da bateria) que vai para os captadores.
Outra opção é desfazer a solda dos captadores, ligar direto no jack, sem nenhuma bateria no instrumento, tocar e ver se sai som.

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Mensagem por Thales_Sr Qua Jun 29, 2011 6:29 pm

basslave escreveu:Thales, por acaso tu não tem um esquema de volume control passivo para fone de ouvido (P10 - Pot - P2). tipo esse
Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 12 Bigphoto0



Seria de grande ajuda
Esse daí é passivo? Caramba, exageraram no tamanho da placa.
Enfim, um controle de volume passivo é algo extremamente simples.

Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 12 Volume-control-potentiometer-connections-schematic
O + e o - do lado esquerdo seriam as pernas externas do pot, e o + do out seria a perna central do pot. O - da saída é ligado no mesmo - da entrada.

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Mensagem por Thales_Sr Qua Jun 29, 2011 6:30 pm

E como ( eletronicamente falando...) recupero esses graves???
Não gosto de recuperar, melhor não perder. O que acontece é que ao dar ganho no sinal, você dá ganho junto em ruído. Por isso, melhor não perder.
Mas pra "recuperar" os graves, você pode usar um equalizador, pra dar ganho nessa região.

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Mensagem por basslave Qua Jun 29, 2011 6:33 pm

Beleza! e como liga nos jacks, e o pot pode ser de qualquer valor?

Achei um aqui, é assim mesmo?
Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 12 Volumecontrol


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Mensagem por Thales_Sr Qua Jun 29, 2011 9:59 pm

A ligação é essa dai mesmo. O valor do pot deve ser tão baixo quanto você encontrar.

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Mensagem por basslave Qua Jun 29, 2011 10:06 pm

Obrigado velinho up

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Mensagem por Baixista Qui Jun 30, 2011 9:23 am

Thales_Sr escreveu:
O chato é que não é só no graves, se você der um corte de agudos o som diminui junto. Estive pensando em trocar o circuito por um artec SE3P, dois membros do forum tiveram boas impressões sobre ele. Eu também queria saber como descobrir se um captador é ativo ou passivo?
Sobre o captador ser ativo ou passivo, o melhor é procurar informações no site do fabricante (ou mandar e-mail pra eles), pois aí você não precisa desfazer solda nem abrir o instrumento.
Porém, se quiser abrir o instrumento pra testar, você pode ver se há alguma linha de alimentação (saindo da bateria) que vai para os captadores.
Outra opção é desfazer a solda dos captadores, ligar direto no jack, sem nenhuma bateria no instrumento, tocar e ver se sai som.

Valeu Thales up
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Mensagem por rovaco Dom Jul 10, 2011 12:08 am

Thales_Sr preciso de sua ajuda.
Estou com um baixo que usa cap MM, tem chave para defasar. Entretanto o que estou achando estranho é que, quando ele está "humbucker" o som ta "magrinho", "fraco"! Já quando eu defaso ele ganha uma "potência".
Isso me leva a crer que algo está errado, já que se defasado ele tem potência, quando humbucker ele deveria ter ainda mais!

Enfim tem como vc me ajudar, ou me da uma auxilio!? Obrigado.
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Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 10, 2011 11:11 am

Então, provavelmente a ligacão original do seu humbucker está defasada, ou então, ligado em paralelo.
Ligacão defasada é quando uma das bobinas está fora de fase com a outra. Usar uma das bobinas do humbucker se chama "SPLITAR" (do inglês split, dividir).

A ligação de um humbucker pode ser em série (onde ele fica com mais saída), e em paralelo (onde fica mais magro).
Além disso, você pode ligar em fase (onde as bobinas se somam), ou fora de fase, onde elas se subtraem. Se você ligar fora de fase (defasadas), o som fica bem fraquinho.

Como identificar o tipo de ligação?
Olhe os fios que saem do captador. São 4.
Se eles estiverem ligados aos pares, a ligação está em paralelo.
Na ligação em série, só dois dos fios do captador estão ligados entre si.

Já pra saber se a ligação está em fase ou fora de fase, você tem que inverter os fios referentes a uma das bobinas. Onde estava uma você coloca a outra, onde estava a outra, você coloca a uma. E daí tem que testar, se o som ficar mais alto, você trocou a ligação de fora de fase para uma em fase.

Depois vou tentar fazer um desenho pra demonstrar tudo isso, mas espero que já dê pra esclarecer alguma coisa.

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Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 10, 2011 12:31 pm

Criei um mini-tutorial sobre a ligação de captadores humbucker, espero que ajude.

Código:
http://www.megaupload.com/?d=4LRF4JC9

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Mensagem por Raissa Dom Jul 10, 2011 5:05 pm

Thales, uma pergunta boba... quando um baixo possui um circuito ativo/passivo, ele consome bateria mesmo estando no modo passivo ou só quando se seleciona o modo ativo?
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Mensagem por Thales_Sr Dom Jul 10, 2011 5:27 pm

Consome bateria assim que você pluga o cabo, independente de estar passivo ou ativo.

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Mensagem por Raissa Dom Jul 10, 2011 6:45 pm

^ Valeu pelo esclarecimento, Thales. up

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Mensagem por rovaco Dom Jul 10, 2011 10:36 pm

Thales_Sr escreveu:Criei um mini-tutorial sobre a ligação de captadores humbucker, espero que ajude.

Código:
http://www.megaupload.com/?d=4LRF4JC9


Obrigado pela resposta. Agora ficou mais fácil entender e fazer a instalação correta.
Não querendo abusar, me dá uma força no tópico abaixo. Se já tiver algum outro tópico me desculpe.
Valeu.

https://www.contrabaixobr.com/t17075-duvida-sobre-esquema-de-ligacao-do-captador-sma-4d
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Mensagem por joabi Ter Jul 12, 2011 1:25 pm


Thales,

É muito complicado fazer um pedal A/B somado (A+B) onde eu possa inverter a fase de uma das saídas? Existe isso pronto no Brasil??

Obrigado.
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Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qui Jul 14, 2011 8:27 am

Thales,

É possivel corrigir a Impedancia de entrada do meu Cubo 30W, com um Direct Box (ou outra coisa)?

Tenho alguns pedais dentre eles um Pré-amp e um Equalizador, porem eles chegam com impedancia muito forte no Cubinho, e ele nao tem a opção de Entrada High e Low (Ative e Passive).

Obrigado.
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Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 14, 2011 9:06 am

joabi escreveu:
Thales,

É muito complicado fazer um pedal A/B somado (A+B) onde eu possa inverter a fase de uma das saídas? Existe isso pronto no Brasil??

Obrigado.
A+B, seria A em série com B? É que o símbolo + normalmente é usado para ligações em paralelo, em circuitos.
Enfim, não é complicado, mas nunca vi pra vender. É só usar uma chave DPDT pra inverter a fase de uma das etapas do circuito.

Thales,

É possivel corrigir a Impedancia de entrada do meu Cubo 30W, com um Direct Box (ou outra coisa)?

Tenho alguns pedais dentre eles um Pré-amp e um Equalizador, porem eles chegam com impedancia muito forte no Cubinho, e ele nao tem a opção de Entrada High e Low (Ative e Passive).

Obrigado.
Você só precisa abaixar o volume dos seus pedais, seu problema não é de impedância. O sinal tá saturando?

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Mensagem por *JAPA* PICKER BASS Qui Jul 14, 2011 10:16 am

Thales_Sr escreveu:
Você só precisa abaixar o volume dos seus pedais, seu problema não é de impedância. O sinal tá saturando?

Na verdade eu também os utilizo em um ampli Staner bs150 e na entrada High, e ele não gera um "BuZZ" (não é blindagem), quando passo para entrada "Low" algo magico acontece e ele gera um "BuZZ" (como se você tivesse captadando toda a "ambiencia" do local)

No caso do Cubinho 30w é a mesma coisa da entrada "Low". Alem de saturar um pouco também gera esse ruido.

Os volumes ja estão baixos, na verdade eu deixo ao nivel do volume do ampli.

No caso se eu usasse um Direct Box eu poderia corrigir esse ruido do modo "Low" com o Ground~Lift? E tbm ajustar a impedancia que teoricamente é bem maior e tbm contar com ajuste de Decibeis, correto?

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Mensagem por joabi Qui Jul 14, 2011 12:16 pm

Thales_Sr escreveu:
joabi escreveu:
Thales,

É muito complicado fazer um pedal A/B somado (A+B) onde eu possa inverter a fase de uma das saídas? Existe isso pronto no Brasil??

Obrigado.
A+B, seria A em série com B? É que o símbolo + normalmente é usado para ligações em paralelo, em circuitos.
Enfim, não é complicado, mas nunca vi pra vender. É só usar uma chave DPDT pra inverter a fase de uma das etapas do circuito.


Thales, seria em paralelo mesmo, eu não coloquei essa informação na pergunta.
Achei uma indicação aqui no forum que talvez resolva meu problema. É o Loop Blender da EFX Pedais. Ele só não tem a chave inversora da polaridade, mas tem até um controle de mix (blend) , que pode ser bastante útil.
Acabei achando um da BBE que tem a chave inversora, mas não tem o controle de mix dos sinais... e tá bem caro, 140 doletas na Amazon.
Você sabe me dizer se ao fazer a soma em paralelo de pedais de efeitos analogicos, a fase costuma sofrer inversão a ponto de precisar ser corrigida? Vou usar basicamente compressão e EQ em paralelo.

Obrigado pela ajuda, meu caro!

abs,

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Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 14, 2011 12:41 pm

joabi escreveu:
Thales_Sr escreveu:
joabi escreveu:
Thales,

É muito complicado fazer um pedal A/B somado (A+B) onde eu possa inverter a fase de uma das saídas? Existe isso pronto no Brasil??

Obrigado.
A+B, seria A em série com B? É que o símbolo + normalmente é usado para ligações em paralelo, em circuitos.
Enfim, não é complicado, mas nunca vi pra vender. É só usar uma chave DPDT pra inverter a fase de uma das etapas do circuito.


Thales, seria em paralelo mesmo, eu não coloquei essa informação na pergunta.
Achei uma indicação aqui no forum que talvez resolva meu problema. É o Loop Blender da EFX Pedais. Ele só não tem a chave inversora da polaridade, mas tem até um controle de mix (blend) , que pode ser bastante útil.
Acabei achando um da BBE que tem a chave inversora, mas não tem o controle de mix dos sinais... e tá bem caro, 140 doletas na Amazon.
Você sabe me dizer se ao fazer a soma em paralelo de pedais de efeitos analogicos, a fase costuma sofrer inversão a ponto de precisar ser corrigida? Vou usar basicamente compressão e EQ em paralelo.

Obrigado pela ajuda, meu caro!

abs,

A EFX tem muitas opções de chaveadores de sinal, e se você precisar de mais algum tipo, só é falar com o Eugênio. Ele é muito aberto à conversação e bastante atencioso.
Sobre os efeitos em paralelo, não que seja NECESSÁRIO corrigir a fase, mas inverter a fase pode trazer resultados diferentes, sonoridades interessantes. Eu daria uma chance ao pedal da EFX, se é o que você procura.

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Mensagem por Laysson Qui Jul 14, 2011 2:31 pm

E aí Thales, tranquilo?
Tu já chegou a testar algum desses Rotary Switches (chamaria de chave rotativa, não sei se existe alguma tradução mais adequada).
Eletrônica aplicada à música com Thales_sr. - Página 12 Rotary_Switches_sm
http://www.stewmac.com/shop/Electronics,_pickups/Components:_Switches_and_knobs/Rotary_Switches.html
Me pareceu interessante pra se aproveitar uma cavidade de knob, sem necessitar abrir um buraco maior caso queira usar mais posições. Ela pelo pouco que li, é mais utilizada nas guitarras PRS.
Valeu!
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Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 14, 2011 3:14 pm

Nunca usei, parecem interessantes.

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Mensagem por Laysson Qui Jul 14, 2011 3:18 pm

Pois é, e pelo que vi, em cima ele tem a ponta de encaixe com knob, o que me parece proteger um pouco mais. Fico olhando as chaves normais, e me parecem ser bem mais sucetíveis a entrada de poeira e resíduos do que peças um pouco mais fechados como potenciômetros junto dos knobs.
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Mensagem por malka_aff Qui Jul 14, 2011 3:29 pm

Thales, meu bruxo.

To pensando aqui num sistema de retorno pra mim

se eu fizer a seguinte ligação, pode dar algum problema?

Baixo
DI
-Saida Desbalanceada vai pra outro DI e esse separa o sinal pro amplificador e pra mesa
-Saida Balanceada vai pra um mixer pequeninho xenyx 502

Puxa uma saida de linha do guitarrista e ligo em outro canal da mesa.
Puxo uma saida da mesa de som do local com os vocais.

Mixo tudo a meu bel prazer e ouço nos fones de ouvido.


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Mensagem por Thales_Sr Qui Jul 14, 2011 4:19 pm

malka_aff escreveu:Thales, meu bruxo.

To pensando aqui num sistema de retorno pra mim

se eu fizer a seguinte ligação, pode dar algum problema?

Baixo
DI
-Saida Desbalanceada vai pra outro DI e esse separa o sinal pro amplificador e pra mesa
-Saida Balanceada vai pra um mixer pequeninho xenyx 502

Puxa uma saida de linha do guitarrista e ligo em outro canal da mesa.
Puxo uma saida da mesa de som do local com os vocais.

Mixo tudo a meu bel prazer e ouço nos fones de ouvido.
Aparentemente, tudo ok. Só cuidado pra não botar volume demais nos fones.

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Mensagem por malka_aff Qui Jul 14, 2011 4:29 pm

sim sim, o controle de volume do fone é individual na mesa

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Mensagem por Lapetina Qui Jul 14, 2011 4:45 pm

^Mas se ja vai puxar o mic da mesa
porque não aproveita e pega o baixo da mesa tb?
economiza 1 DI

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Mensagem por malka_aff Qui Jul 14, 2011 4:57 pm

pois é, mas dae, não sei se na mesa vai ter tantas saídas pra vir separado os sinais. sei que pelo menos o send da mesa eu posso usar, dae abro o auxiliar da voz e ela passa pelo send =)

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Mensagem por joabi Qui Jul 14, 2011 7:04 pm


Malka_aff, já usei um sistema assim. Ao invés de 2 DIs eu puxava uma saída do amp e uma linha da mesa de frente, com o resto da banda. Se você não tiver com amp no palco, precisará dos 2 DIs ou mandar tudo da mesa, como o Lapa falou.

Funcionava bem, mas... quando eu tocava em locais pequenos, as mesas de frente nunca tinham auxiliares suficientes para a mandada pro baixista. Você terá problemas sempre que encontrar uma mesa com menos de 4 auxiliares, já que em geral são usados 2 para efeitos (reverb e delay) e pelo menos 2 para vias gerais de palco.

Uma solução que bolei, mas nunca tive chance de testar, foi colocar um microfone de ambieêcia estrategicamente posicionado no palco, e ligar só na minha mesinha de fone, sem precisar depender da quantidade de auxiliares da mesa de frente
Tem gente que usa o fone em um só ouvido. Com certeza isso traz prejuízos para a audição, não aconselho...

abs,

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Mensagem por malka_aff Sex Jul 29, 2011 1:54 pm

Thales, eu comprei uns caps malagoli e veio um esquema junto com eles, e no esquema fala de um capacitor de 50k porém o que eu tenho em casa, do captador antigo, é de 1k, quanto o capacitor influencia no timbre??

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Mensagem por Lapetina Sex Jul 29, 2011 2:24 pm

^Influencia MUITO
ele que controla a passagem de graves(ou será de agudos, não lembro)
o legal é testar com os 2 e ver o que você curte mais!

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Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 29, 2011 2:29 pm

malka_aff escreveu:Thales, eu comprei uns caps malagoli e veio um esquema junto com eles, e no esquema fala de um capacitor de 50k porém o que eu tenho em casa, do captador antigo, é de 1k, quanto o capacitor influencia no timbre??
Depende do valor... Enfim, se o capacitor é muito menor do que o antigo, provavelmente o tone vai ficar sem atuar.
Mas é estranho essa diferença tão grande, deve ter algum erro de escrita aí.

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Mensagem por malka_aff Sex Jul 29, 2011 2:31 pm

Qual é o comum de se usar nos precisions??

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Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 29, 2011 2:36 pm

Não sei, eu sempre "pesco" dos diagramas da Seymour Duncan.

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Mensagem por malka_aff Sex Jul 29, 2011 2:41 pm

mas com o tone no máximo o sinal nem tá passando palo capacitor, certo?

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Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 29, 2011 2:45 pm

Mais ou menos. Sempre passa, mas com o tone no máximo passa menos.

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Mensagem por bodhan Sex Jul 29, 2011 3:09 pm

Thales_Sr escreveu:
malka_aff escreveu:Thales, eu comprei uns caps malagoli e veio um esquema junto com eles, e no esquema fala de um capacitor de 50k porém o que eu tenho em casa, do captador antigo, é de 1k, quanto o capacitor influencia no timbre??
Depende do valor... Enfim, se o capacitor é muito menor do que o antigo, provavelmente o tone vai ficar sem atuar.
Mas é estranho essa diferença tão grande, deve ter algum erro de escrita aí.

Desculpe me intrometer, mas tem algo de estranho: capacitor de 50K? A medida para capacitores não é em "µf" ou micro farad? Para tone os valores são em torno de 0.047µf, não é Thales?
Abs
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Mensagem por malka_aff Sex Jul 29, 2011 3:14 pm

pois eh, eu vi por ae na internets que 1k pode significar algo em torno de 0.01uf

e quanto ao 50k, é o que tava no papel da malagoli.

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Mensagem por Thales_Sr Sex Jul 29, 2011 8:57 pm

Desculpe me intrometer, mas tem algo de estranho: capacitor de 50K? A medida para capacitores não é em "µf" ou micro farad? Para tone os valores são em torno de 0.047µf, não é Thales?
Sim, tá bem estranho. Até porque 5 não é valor comercial... O mais próximo é 4,7 (e seus múltiplos)

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Mensagem por ct.colela Sex Jul 29, 2011 9:15 pm

Ai Thales ta ai a confirmaçao daquilo que citei no outro topico sobre as especificaçoes dos importadores e dos fabricantes brasileiros
lamentavel facepalm

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Mensagem por dekobass1982 Seg Ago 01, 2011 12:58 pm

Olá Pessoal, no manual da caixa Hartke 4.5XL tem a especificação: 99dB @ 1W/1M.
Alguém saberia explicar o que vem a ser isso por favor?
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Mensagem por joabi Seg Ago 01, 2011 1:07 pm


ˆˆ
Não sou o Thales, mas acho que posso ajudar nessa. É uma medida de desempenho da caixa (sensitivity). Cada fabricante parece ter seu 'jeitinho' de fazer essa medição ficar maior, portanto, não leve muito ao pé da letra... em geral, acima de 95dB já tá valendo.

abs,

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Mensagem por dekobass1982 Seg Ago 01, 2011 1:12 pm

joabi escreveu:
ˆˆ
Não sou o Thales, mas acho que posso ajudar nessa. É uma medida de desempenho da caixa (sensitivity). Cada fabricante parece ter seu 'jeitinho' de fazer essa medição ficar maior, portanto, não leve muito ao pé da letra... em geral, acima de 95dB já tá valendo.

abs,


Olá!
O que vem a ser sensibilidade (sensitivy) ?
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Mensagem por joabi Seg Ago 01, 2011 1:16 pm


Medida de desempenho (rendimento) da caixa... quantos dBs resultam de cada Watt mandado pra ela, medido a 1 metro de distância.

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Mensagem por dekobass1982 Seg Ago 01, 2011 1:17 pm

joabi escreveu:
Medida de desempenho (rendimento) da caixa... quantos dBs resultam de cada Watt mandado pra ela, medido a 1 metro de distância.


Obrigado então.
Abraços!
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