Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

+21
YellowBoy
slipkristiano
Polli
Rick Charles
Cayo Castro
inibass
gbarcelos
edumoraes
gpraxedes
Daniel PM
Zubrycky
wodtke
allexcosta
CG
fgbass
Vazquez
Lucas94
subgrave
gsfteodoro
Thales_Sr
jhugor
25 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) - Página 3 Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por gpraxedes Qua maio 09, 2012 12:39 pm

Por isso que alguém aí em cima falou com propriedade para fixar uma faixa de valor, até para o "leque" se fechar um pocuo.

Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) - Página 3 Empty Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)

Mensagem por jhugor Qua maio 09, 2012 12:52 pm

bom, peguei o codigo do produto e descobri que o que tao pedindo 2.200 aqui ta no mercado por 2000, e que o produto é china e nao alemao

kakaka, doce ilusao a minha! heheheheheh

entao pra ver hoje o gb75, e conferir de novo o gb5,

tentar ver tambem se acho um a5 pra ver

pelo que to vendo vou acabar ficando num cort mesmo

agora, se eu for ficar no gb75 ( pela faixa de preco ) vou ser humilde e querer pegar num rbx375 ( mesmo nao sendo o meu desejo )

eita lele

Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
jhugor
jhugor
Membro

https://www.facebook.com.br/rapinabrasil

Mensagem por jhugor Qua maio 09, 2012 12:56 pm

gpraxedes escreveu:Por isso que alguém aí em cima falou com propriedade para fixar uma faixa de valor, até para o "leque" se fechar um pocuo.

ta, mais eu depois de muito procurar, e aprender com voces, ai sim estipulei uma faixa

hoje vejo que esta em 1.500 a 2.600

se fosse pra colocar faixa de cara no inicio seria no maximo 1500

e se eu tivesse fechado possibilidades acima de 1500, temo que poderia fazer um mal negocio

a tendencia indica pra mim no gb 75, a5 ou gb 5

( o problema do gb 5 é que nao gostei da peca em questao ) mais nao tenho gabarito pra afirmar isto

matenho-vos informados!

Smile

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por edumoraes Qua maio 09, 2012 1:32 pm

minha opniao:
GB75 pelo CxB e com a dif de $ pegar um ampli decente.

Se for testar um RBX 375 fique atento a duas coisas.
1.Dificuldade para timbrar médios.
2.Encoste os dedos nos polos do captador, geralmente dá um ruido sinistro.

Membro

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 09, 2012 1:35 pm

Olha... O GB 75 é um baita baixo mesmo, viu.
Na boa, indico fazer o que o edumoraes indicou: Compra o GB 75 e um ampli decente.

gsfteodoro
Membro

Mensagem por jhugor Qua maio 09, 2012 1:36 pm

edumoraes escreveu:minha opniao:
GB75 pelo CxB e com a dif de $ pegar um ampli decente.

Se for testar um RBX 375 fique atento a duas coisas.
1.Dificuldade para timbrar médios.
2.Encoste os dedos nos polos do captador, geralmente dá um ruido sinistro.

tambem to achando o gb75 o melhor CxB

o 375 vou ver pra nao falar que nao falei das flores, posso ate queimar a lingua, mais so mesmo pra nao falar que nao averiguei

quero fazer uma compra consciente mesmo ( CxB ), lembrando que o Beneficio é determinado pela minha aplicabilidade, se meu nivel fosse uma banda internacional um gb75 provavelmente nao seria um CxB pra mim!

gsfteodoro escreveu:Olha... O GB 75 é um baita baixo mesmo, viu.
Na boa, indico fazer o que o edumoraes indicou: Compra o GB 75 e um ampli decente.

pois é teo, valeu pela forca! voce é um dos que vem caminhando comigo ai nesta escolha!

srs

mais uma vez

obrigadaaaassssooooo

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por edumoraes Qua maio 09, 2012 2:12 pm

ao meu ver o GB75 nao faria feio numa banda profissional nao, seja gringa ou nacional.

Membro

Mensagem por gpraxedes Qua maio 09, 2012 3:05 pm

Tambem acho, se na minha cidade vendessem um cort gb74 e ainda com um preço desses, ele iria parar lá em casa! mesmo eu tendo outros baixos teria espaço para um desses lá com certeza!

Última edição por gpraxedes em Qua maio 09, 2012 3:12 pm, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 09, 2012 3:12 pm

Se você estiver preocupado com um baixo de qualidade para enfrentar o que der e vire, um Squier Vintage Modified é o indicado.

Como ja li aqui e já testei, este com certeza topa uma turne mundial.

gsfteodoro
Membro

Mensagem por CG Qua maio 09, 2012 3:19 pm

jhugor, Eu estava lendo esse tópico, como eu comentei foi uma forma mais inteligente de você fazer a fatídica pergunta que aparece por aqui "que baixo eu compro ?".

Estou vendo o pessoal te sugerir 1001 baixos. Você deve estar muito mais confuso do que quando começou o tópico, pelo menos eu estaria.

O ideal é ir até uma loja aí em contagem ou em BH, testar todos os baixos que puder e ficar com aquele que você gostar. Você ganha experiência sentindo cada instrumento. No fundo só você sabe o que realmente vai te atender.

Eu achei o meu som com um SX de R$650,00. pode ser que o mesmo ocorra com você.

Moderador

Mensagem por gsfteodoro Qua maio 09, 2012 3:45 pm

kkkkkkkk

Mais um baixo pra lista dele....
kkkkkkkk

gsfteodoro
Membro

Mensagem por edumoraes Qua maio 09, 2012 4:21 pm

gsfteodoro escreveu:Se você estiver preocupado com um baixo de qualidade para enfrentar o que der e vire, um Squier Vintage Modified é o indicado.

Como ja li aqui e já testei, este com certeza topa uma turne mundial.

Então, o Squier VM e o Cort GB75 tem preços parecidos (tanto novos como usados), neste caso sou mais o GB 75, acho que é mais baixo. Apesar de eu ter um Squier VM, mas é que paguei um preço bem abaixo do mercado.

Membro

Mensagem por edumoraes Qua maio 09, 2012 4:24 pm

CG, ele está fazendo certo, está pegando informações aqui dentro da faixa de vlr que pretende investir e indo nas lojas testar, assim economiza dedo e ouvido não testando tudo que tem na loja.

Membro

Mensagem por CG Qua maio 09, 2012 4:52 pm

Edu, com sugestão de 14 baixos por parte do pessoal eu passava um dia inteiro na teodoro testando, não dá para economizar dedo com essa quantidade de instrumentos. Nem no encontro do fórum eu testo tanto baixo assim. Ri Muito

Moderador

Mensagem por edumoraes Qua maio 09, 2012 5:16 pm

Caraca! Shocked Já são 14 baixos sugeridos? Virou novela já! Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) - Página 3 140812

Razz

Membro

Mensagem por gpraxedes Qua maio 09, 2012 5:20 pm

Puts! achando que ele estava em dúvidas apenas entre os "corts" e warwicks

Membro

Mensagem por subgrave Qua maio 09, 2012 5:56 pm

gpraxedes escreveu:Puts! achando que ele estava em dúvidas apenas entre os "corts" e warwicks

jhugor,

Se está de olho em warwicks é bom estar ciente de que eles tem um neckdive terrível (que é desequilíbrio entre o braço e o corpo onde o braço é muito pesado em relação ao corpo e fica sempre 'puxando' prá baixo) , o que torna o baixo muuuuito desconfortável, já deixei de comprar um ww por causa do neckdive.

subgrave
Membro

Mensagem por CG Qua maio 09, 2012 6:35 pm

edumoraes escreveu:Caraca! Shocked Já são 14 baixos sugeridos? Virou novela já! Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA) - Página 3 140812

Razz

Isso porque ninguém sugeriu uns Ibanez BTB e nem os SRX355.

Moderador

Mensagem por Thales_Sr Qua maio 09, 2012 9:57 pm

Bom, ele tá fazendo o principal: TESTANDO. Uma hora ele encontra uma "paixão à primeira vista" e leva pra casa. Seria bom que todos fizessem como ele.

Moderador

Mensagem por jhugor Qui maio 10, 2012 8:08 am

hehehehe

galera, nao se preocupem, a verdade é que prefiro ter um escolha mais consciente

bom base em tudo que li, quando um vendedor fala: ah, tem este aqui e me vem com argumentos, ja sei se é de boa ou se é lorota

por exemplo, o cara tentou me empurrar o warwick, mais depois da informacoes daqui do forum descobri que ele tem o braço pesado, que o captador mec nao faz o que o vendedor falou ( ativo com som de passivo ) e que o que ele tava me empurrando é chinoca, ( nada contra ) mais ficar omisso deixando o cliente comprar algo pensando ser alemao tambem nao é bonito!

enfim, tenho uma pequena bagagem, nem que seja pro vendedor pensar que nao sou um noob e nao vir com qualquer coisa pra cima de mim

li e pesquisei tudo sobre todas as mensagens

a duvida hoje esta assim

gb75 X artisan a5

( sendo que a duvida paira porque ainda nao peguei no a5, nao achei ainda )

obrigado mais uma vez galera

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por jhugor Qui maio 10, 2012 12:26 pm

opa, quem ta acompanhando aqui

falei sobre um rbx 775 que a nota "desaparecia"

sem querer achei a resposta

amo este forum!

edumoraes escreveu:bodhan

o que é aquilo que aparece atrás do headstock do seu baixo no video da sua banda?

Ah! já achei a resposta, vou deixar a pergunta pra quem ainda não sabe..
a resposta está aqui:

https://www.contrabaixobr.com/t13435-banda-amadora-onde-toco#279553

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por Vazquez Qui maio 10, 2012 11:11 pm

http://lista.mercadolivre.com.br/baixos-outras-marcas-nacionais/yamaha-trb_PciaId_BR-MG

Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagem por jhugor Qui maio 10, 2012 11:34 pm

Vazquez escreveu:http://lista.mercadolivre.com.br/baixos-outras-marcas-nacionais/yamaha-trb_PciaId_BR-MG

opa, valeu amigo, dei uma olhada, sei que vale cada centavo, mais fica meio alto pra mim se eu for olhar o custo x beneficio do gb75 ( medindo meu bolso )

muito obrigado!

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por Vazquez Sex maio 11, 2012 10:06 am

Beleza cara. O GB75 é realmente uma boa.

Clubes: Clube SX #120 ; Jazz Bass Clube #69 ; Clube Staner #51 .
Vazquez
Vazquez
Membro

Mensagem por gbarcelos Sex maio 11, 2012 10:25 am

é velho compra logo o GB75!

e deixa de dúvidas, testa e leva oque gostar.
gbarcelos
gbarcelos
Membro

Mensagem por Daniel PM Sex maio 11, 2012 11:37 am

ja que vc falou q tava em duvida no A5, eu digo que tem um braço bem macio, uma ergonomia ótima, lindo, braço inteiriço, tarraxas e ponte top e tem versatilidade de som!! como o talhes falou foi paixão a primeira vista, ou melhor a primeira pegada, o negocio é vc pegar nele e o gb e ver a versatilidade de sons e timbragem!!! para mim um baixo tem que ter versatilidade de sons, acho q os dois tem, o negocio é ver o que vc acha melhor timbre. eu até trocaria o meu em um GB 5 testando denovo e se ele me convencesse dq ñ é oq pensei no dia em que testei, pq qualidade tinha, agora tava com um certo chiado quando abria todo o agudo, as cordas estavam altas e ñ senti conforto na pegada dele, outro detalhe foi q eu ñ curtia muito os modelos jazz bass.

contras do A5: até hj nos amps que toquei se abrir o médio todo ele distorce e a chave estando em passivo só funciona volume normal e de caps, achei isso estranho ñ funcionar volume de grave, agudo e médio estando a chave em passivo, peço se alguem ai souber me explica melhor se isso é normal!!!
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 11, 2012 12:34 pm

a chave estando em passivo só funciona volume normal e de caps, achei isso estranho ñ funcionar volume de grave, agudo e médio estando a chave em passivo
Quem faz essa equalização é o circuito ativo. Desligando ele, você perde esses controles.

Sobre seu desconforto no GB5, pelo que você citou ele estava desregulado. Toquei no GB5 e achei bastante confortável.

Moderador

Mensagem por Daniel PM Sex maio 11, 2012 1:12 pm

pois é talhes, então é uma característica de baixos que tem chave ativo/ passivo né isso. sobre o desconforto é acho q era regulagem mesmo, tava ruim, cordas altas e realmente aquele potenciômetro duplo em um quando abria o agudo ficava com um certo chiado, pode ter sido o cabo tbm, ñ sei!!!
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sex maio 11, 2012 1:18 pm

pois é talhes, então é uma característica de baixos que tem chave ativo/ passivo né isso.
Pois é, por isso que não faço questão dessa chave nos baixos.

aquele potenciômetro duplo em um quando abria o agudo ficava com um certo chiado, pode ter sido o cabo tbm, ñ sei!!!
Possivelmente era alguma interferência que os captadores pegavam e eram amplificados pelo circuito. Se o pré permitir muito ganho em agudos isso é normal também.

Uma vez testei um Cort GB74 na loja, e tava desregulado e com cordas velhas, ele acabou soando pior que meu Cort Action Bass plugado numa Wattsom. Ou seja, um bom baixo, se tiver mal tratado, pode não mostrar todo seu potencial.

Moderador

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 12, 2012 8:28 am

jhugor, que resultado deu a sua pesquisa?

gsfteodoro
Membro

Mensagem por jhugor Sáb maio 12, 2012 9:56 am

srs

aprendi mais uma coisa

nao devo ir na loja A e ouvir o Baixo 1 e depois ir na loja B e ouvir o baixo 2

o ideal é ir numa loja e experimentar todos os baixos possiveis, usando o mesmo cabo, a mesma caixa e a mesma posicao de todos os controles da caixa, de tal forma que teremos a possibilidade de comparar um baixo com o outro

fui ontem numa loja

bom, peguei varios

dentre todos que peguei vou citar os que me chamaram a atencao
ibanez sr 505
yamaha rbx 375
cort artisan a4

bom, o ibanez sr505 é um sr baixo, achei de 1950 reais, mais o braço dele carece de ajustes, as cordas estavam altas, bom, padrao pra instrumentos, é pegar e levar no luthier, gostoso de pegada e de som

o yamaha rbx375, srs, nao so dos que citei aqui, mais sim de TODOS os baixos que estavam nesta loja, nenhum tem uma construcao estrutural tao bem feita, tudo no lugar, um preto estava com o braço uns 95% perfeito, ainda passava, e o vermelho que tinha la estava 100%, nao so de braço mais como em tudo o mais! porem, o que eles tem de excelencia na qualidade, digamos estrutural, eles pecaram na versatilidade do timbre. Definitivamente, afirmo, o rbx 375 não é um baixo que me agrada pelo timbre ( gosto pessoal )! mais confesso que nao vi ate agora um baixo tao bem montado! (lembrando que sou noob e nunca peguei num fender Smile )

agora srs, la nao tinha um a5, mais tinha um a4.....

srs.... sem comentarios, o baixo um show, o que é aquilo? estrutura nota 10, beleza nota 10, braco nota 9,5, agora.....

som, captacao, timbre, versatilidade, nota 100....

estou impressionado, a partir do momento que pude usar varios baixos na mesma caixa com mesmos ajustes e cabo, e pude realmente comparar baixo com baixo, meu Deus, o que é aquilo!? fiquei literalmente apaixonado pelo bicho, o que ele tirou de desejo de mim foi mais do que o que senti em comparacao ao gb5.

a grande pena é que nao tive o gb5, gb75 e a5 pra testar no mesmo lugar, pra poder comparar mesmo um com o outro

fiz o teste na caixa mais barata que tinha la, uma de 1200 reais, 140w.

tipo, o gb 75 to indo hoje olhar, o gb 5 ja vi mais a peca que vi ta um lixao, precisando de muitos ajustes, e o a4 me deixou abobado.

pra voces terem ideia, nao vou nem falar de timbre nao, a caixa tava no 4 de volume e o resto tudo em flat, imaginem que quando tirei o rbx 375 e coloquei o a4, a impressao que deu é que eu tinha jogado o volume pra 8 na hora de usar o a4.

acredito que o a5 vai ser a mesma coisa do a4, com a diferença da 5 corda. (em termos gerais)

o ibanez citado ta 1950,
o gb75 1600,
o gb5 2690,
a4 2350.

resumo

vou ver o gb75, comparar dentro das possibilidades com o gb5, mais nao tomo nenhuma atitude antes de pegar um a5 na mao!

digo o seguinte amigos, se alguem ai vai comprar um baixo nao deixe de por as maos num a4 ou a5, nem que seja so pra ver.

amigo teodoro, ate entao esta é minha conclusao!

aguardem!

Smile

Última edição por jhugor em Sáb maio 12, 2012 10:13 am, editado 1 vez(es)

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por jhugor Sáb maio 12, 2012 10:02 am

Thales_Sr escreveu:

Sobre seu desconforto no GB5, pelo que você citou ele estava desregulado. Toquei no GB5 e achei bastante confortável.

com certeza o gb5 que peguei ta um desastre

o braco nem esta acentado no corpo do baixo, tipo, imagine os dois primeiros parafusos ( lado da tarraxas ) todo aparafusado e os do lado dos captadores so aparafusados uns 75% deixando um fresta entre as costas do braco e o corpo do baixo, dai nota-se que se voce for aparafusar tudo a ponta do braco vai vir pra frente fazendo as cordas ficarem mais altas ainda do que ja estavam! vou ser sincero, esta unidade que vi ( que por sinal é a ultima na loja ) eu so compraria se um luthier fosse la comigo e me disse-se é possivel deixar o baixo operacional. caso contrario tenho medo de comprar e o luthier nao conseguir deixar o baixo dentro do "meu" padrao de chatice, digo, qualidade, e dai eu ter que acionar garantia e ficar mofando, aguardando chegar outro baixo pra mim! com base na qualidade do cort ( a4, que vi ) nao acredito que os instrumentos cort sejam tao mal acabados daquela forma, pra mim aquela deve ser uma peca danificada que esta la pra garantia ou algo assim. tanto que a peca nem estava no mostruario!

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 12, 2012 10:26 am

jhugor, acho que o que você considera "qualidade de construção" no rbx 375 na verdade seja "qualidade de regulagem".
São conceitos diferentes, e infelizmente os baixos de lojas não costumam estar bem regulados para termos certeza de que vamos gostar da ergonomia deles, tem que comprar e rezar.

O timbre do RBX375 é aquilo ali, pouca versatilidade. O que na verdade, considero como uma coisa boa. O falcão só sabe voar, mas faz isso com maestria. O pato anda, voa e nada. Mas não faz nenhum deles direito.

pra voces terem ideia, nao vou nem falar de timbre nao, a caixa tava no 4 de volume e o resto tudo em flat, imaginem que quando tirei o rbx 375 e coloquei o a4, a impressao que deu é que eu tinha jogado o volume pra 8 na hora de usar o a4.
Cuidado pra não se deixar impressionar por volume. O correto, ao comparar baixos diferentes, é tentar manter os controles de equalização próximos, mas SEMPRE regular o ganho do amplificador para compatibilizar o volume.
Os Fender mais cultuados têm pouco volume: Se você fizesse esse teste comparando um JB passivo e um TRB, diria que o TRB triplicou o volume do amplificador. Mas nem por isso o TRB é melhor (ou pior) que o Fender.

Moderador

Mensagem por Daniel PM Sáb maio 12, 2012 10:44 am

jhugor escreveu:
Thales_Sr escreveu:

com certeza o gb5 que peguei ta um desastre

o braco nem esta acentado no corpo do baixo, tipo, imagine os dois primeiros parafusos ( lado da tarraxas ) todo aparafusado e os do lado dos captadores so aparafusados uns 75% deixando um fresta entre as costas do braco e o corpo do baixo, dai nota-se que se voce for aparafusar tudo a ponta do braco vai vir pra frente fazendo as cordas ficarem mais altas ainda do que ja estavam! vou ser sincero, esta unidade que vi ( que por sinal é a ultima na loja ) eu so compraria se um luthier fosse la comigo e me disse-se é possivel deixar o baixo operacional. caso contrario tenho medo de comprar e o luthier nao conseguir deixar o baixo dentro do "meu" padrao de chatice, digo, qualidade, e dai eu ter que acionar garantia e ficar mofando, aguardando chegar outro baixo pra mim! com base na qualidade do cort ( a4, que vi ) nao acredito que os instrumentos cort sejam tao mal acabados daquela forma, pra mim aquela deve ser uma peca danificada que esta la pra garantia ou algo assim. tanto que a peca nem estava no mostruario!

foi justamente isso mesmo, fiquei com medo do cort gb ñ ficar do jeito que eu queria, quem tocou em um A5 sente como é gostoso, sabe aquele instrumento que lhe permite fazer mais alguma coisa e vc acha que toca até melhor que em outro, é isso que senti no meu A5 e sinto!!! quem sabe daqui uns meses coloco um pré melhor e pronto, pq construção e beleza de um luthier ele tem!!!

e thalles, um pouco mais ganho ñ deixa de ser uma virtude, concorda!!!
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 12, 2012 10:50 am

e thalles, um pouco mais ganho ñ deixa de ser uma virtude, concorda!!!
Cara, pra mim, é indiferente. Claro que se o instrumento exigir que o ampli esteja no máximo pra conseguir ouvir algum som, tem algo de errado.
Mas no geral os instrumentos têm saída suficiente para que o amplificador sature antes do controle de volume chegar ao máximo, então é indiferente um instrumento ter mais saída que o outro. Controle de volume/ganho é pra isso mesmo.

Moderador

Mensagem por Daniel PM Sáb maio 12, 2012 11:08 am

como vc disse "no geral os instrumentos têm saída suficiente para que o amplificador sature antes do controle de volume chegar ao máximo" tbm acho.
ñ sei vc ,mas eu toquei em muitos instrumentos fracos, e uma diferença de instrumentos fracos para instrumentos bons é ganho ou seja; VOLUME!!!
então essa indiferença ja se torna bem nítida.
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagem por jhugor Sáb maio 12, 2012 11:15 am

Thales_Sr escreveu:jhugor, acho que o que você considera "qualidade de construção" no rbx 375 na verdade seja "qualidade de regulagem".
São conceitos diferentes, e infelizmente os baixos de lojas não costumam estar bem regulados para termos certeza de que vamos gostar da ergonomia deles, tem que comprar e rezar.

O timbre do RBX375 é aquilo ali, pouca versatilidade. O que na verdade, considero como uma coisa boa. O falcão só sabe voar, mas faz isso com maestria. O pato anda, voa e nada. Mas não faz nenhum deles direito.

Cuidado pra não se deixar impressionar por volume. O correto, ao comparar baixos diferentes, é tentar manter os controles de equalização próximos, mas SEMPRE regular o ganho do amplificador para compatibilizar o volume.
Os Fender mais cultuados têm pouco volume: Se você fizesse esse teste comparando um JB passivo e um TRB, diria que o TRB triplicou o volume do amplificador. Mas nem por isso o TRB é melhor (ou pior) que o Fender.

hummmm

entendi, gostei deste entendimento, mais bagagem pra mim, obrigado

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por jhugor Sáb maio 12, 2012 11:17 am

bom, considerando tudo, no meu humilde entendimento

pra mim, dentre os baixos que citei ter pego e alguns quem nem me dei o trabalho de citar, nenhum pareou com o cort a4 ate agora ( lembrando, dos que eu peguei e considerando meu gosto e bolso (e nao se esquecam, é a opiniao de um noob) )

abraco srs

Smile

Última edição por jhugor em Sáb maio 12, 2012 11:31 am, editado 1 vez(es)

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb maio 12, 2012 11:18 am

Todo baixo passa por um preamp, seja da mesa, do estúdio ou do amp e um preamp é feito justamente para acertar o ganho.

Instrumentos Chineses baratos tem captadores bem "quentes" pra dar a ilusão de qualidade ao comprador inexperiente. Sabe-se, porém, que captadores muito quentes têm um timbre ardido e desagradável.

Administrador

Mensagem por jhugor Sáb maio 12, 2012 11:29 am

alex, entendi bem?

tipo, o fato do a4 ter um ganho muito bom, e apesar de ser um cort com bartolinis, seria um chines barato quente pra me enganar? hehehe

tipo, nao quero colocar fogo no assunto, hehe, se preferir me reponda via mp

sou noob e achei o timbre o a4 muito versatil e bonito, mais nao se pode confiar num noob!

agradeço a dedicação

obrigado

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por Daniel PM Sáb maio 12, 2012 11:46 am

allexcosta escreveu:Todo baixo passa por um preamp, seja da mesa, do estúdio ou do amp e um preamp é feito justamente para acertar o ganho.

Instrumentos Chineses baratos tem captadores bem "quentes" pra dar a ilusão de qualidade ao comprador inexperiente. Sabe-se, porém, que captadores muito quentes têm um timbre ardido e desagradável.

alex realmente, só que acho que é relativo pq:
então isso torna o baixo ruim???? acho que ñ, nisso então o Rbx seria melhor q o A5??claro que ñ( pra mim baixo de um timbre só), um tagima tem mais ganho que um fodera???creio que ñ. desculpe se estiver sendo muito ignorante no assunto.
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagem por Thales_Sr Sáb maio 12, 2012 12:01 pm

tipo, o fato do a4 ter um ganho muito bom, e apesar de ser um cort com bartolinis, seria um chines barato quente pra me enganar? hehehe
Não, o fato do A4 ter muita saída não quer dizer nada, nem que é bom nem que é ruim.
O que o Allex falou é que isso é uma técnica usada por fabricantes de baixos baratos, como uma forma de impressionar os leigos.
Se você gostou do TIMBRE do A4, ótimo. Não se deixe enganar pelo volume.

então isso torna o baixo ruim???? acho que ñ, nisso então o Rbx seria melhor q o A5??claro que ñ( pra mim baixo de um timbre só), um tagima tem mais ganho que um fodera???creio que ñ.
Não torna um baixo ruim. Nem bom.
O RBX é um baixo diferente do A5. Vai depender do gosto da pessoa.
Fazer um circuito de ganho altíssimo é moleza, questão de trocar 2 resistores. E por isso mesmo não deve ser levado em consideração.

Moderador

Mensagem por Daniel PM Sáb maio 12, 2012 12:19 pm

Thales_Sr escreveu:
Não, o fato do A4 ter muita saída não quer dizer nada, nem que é bom nem que é ruim.
O que o Allex falou é que isso é uma técnica usada por fabricantes de baixos baratos, como uma forma de impressionar os leigos.
Se você gostou do TIMBRE do A4, ótimo. Não se deixe enganar pelo volume.

então isso torna o baixo ruim???? acho que ñ, nisso então o Rbx seria melhor q o A5??claro que ñ( pra mim baixo de um timbre só), um tagima tem mais ganho que um fodera???creio que ñ.
Não torna um baixo ruim. Nem bom.
O RBX é um baixo diferente do A5. Vai depender do gosto da pessoa.
Fazer um circuito de ganho altíssimo é moleza, questão de trocar 2 resistores. E por isso mesmo não deve ser levado em consideração.

vlw thales_sr, agora entendi, obgdo!!!!
Daniel PM
Daniel PM
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb maio 12, 2012 1:05 pm

Aha! então você também gostou dos bartolinis??? eu amo esses pcikups, mas como sempre há quem não goste. Pela diferença de preço eu ainda iria no Gb75, mas se gostou mesmo do timbre e achou a ergonomia ótima (para mim este ponto está com o mesmo peso do timbre do instrumento na hora da decisão), então manda bala por que é um baita baixo e lindo pacas! Aquele que o colega mostrou a foto que tem marcação em abalone... maravilha.

Sobre versatilidade, eu amo baixo versáteis, dá para fazer muita coisa com instrumentos assim. Há realmente baixos que só tem um som mas que é matador, tipo precision, mas não quer dizer que instrumentos não podem ter mais de um timbre bom. Se tiver que escolher entre um baixo que tem apenas um timbre e este for matador e um que tenha vários meia boca, pega o matador, mas se tem um que ótimos timbres (e sim, isso é possível), eu vejo como virtude e não abro mão disso.

Membro

Mensagem por jhugor Sáb maio 12, 2012 9:37 pm

opa praxedes, obrigado por escrever amigo

sim, fiquei encantado com o som do a4, gostei muito da versatilidade nos timbres, e amei o visual do bichano, mais estou tentando por minhas garras num a5 ( hehe )

hoje fui em mais uma loja

finalmente coloquei a mao no gb75

achei ele com braco 100%
a oitava da primeira corda e da 5 corda ta um pouquinho fora mais é so regular

a unica coisa que notei foi o seguinte, o captador duplo dele estava com um plastico e o single nao, dai tirei o plastico e coloquei o dedo no imã do captador e veio um baita zumbido ( com volume do baixo no maximo )

dai, com a mao esquerda no captador zumbia, se eu coloco a direita na ponta metalica do cabo o zumbido simplesmente some

dai ja percebi que se eu pegar ele ja vai direto pra luthier pra fazer a blindagem com cobre e aterramento, o vendedor me disse que aqui em bh um luthier cobra em torno de 90 reais pra fazer

agora, vendedor vou te falar, o raça ne? tipo, o cara no inicio fingindo de bobo nao falou nada, dai vi o chiado e falei sobre levar no luthier pra tirar o zumbido e tal, ele fingiu de "nao sei o que ta falando", porem, no final do papo, orcamento pronto e tal ele disse ter um baixo e que mandou fazer a mesma coisa no dele, logo, saquei porque o plastico estava somente em cima do captador de tras!!! que feio! nao percebi se mexendo nas regulagens se o da frente tambem gera chiado!

contudo, acho que posso considerar aceitavel o chiado desta forma ne?

o que me dizem?

bom, agora posso dizer que so faltaria pegar num a5 pra ter certeza do que quero mesmo!

mais ainda assim, o gb75 por 10x de 160,00 ta barato pra caramba

lembrando que falta alça, acordoamento novo, cabo, case e ai la vai mais nota.... kakakakakaa

enfim:

gostei do som, versatilidade e visual do a4 ( mais quero 5 cordas e nao peguei num a5 ainda ), o a4 vi de 2.350,00

o gb75 nao tem o visual que me agrada, mais tambem nao acho ele feio entao passa, gostei do som mais ainda preferi a versatilidade do a4, a unidade que vi esta chiando ( aterramento ) mais acho que tambem pode ser considerado "normal", mais o que espanca mesmo no gb75 é o preco, 10x 160,00

opinem por favor meus amigos

fico muito agradecido mais uma vez!

valeuu

jhugor
jhugor
Membro

Mensagem por allexcosta Sáb maio 12, 2012 9:43 pm

^ Todo captador com polo exposto apresenta ruído quando se encosta o dedo.

Administrador

Mensagem por gpraxedes Sáb maio 12, 2012 9:50 pm

Cara, eu acho que os dois devem ser bem versáteis. Eu pegaria fácil qualquer um dos dois e se gostou do timbre e da ergonomia dos dois, basta agora pensar com a voz do bolso, hehehe.

Acho que a partir de agora, é com você mesmo...

Boa sorte! up

Membro

Mensagem por allexcosta Sáb maio 12, 2012 10:00 pm

Daniel PM escreveu:um tagima tem mais ganho que um fodera???creio que ñ. desculpe se estiver sendo muito ignorante no assunto.

Um dos grandes segredos dos baixos Fodera são os captadores extremamente frios. Um captador Fender J é enrolado em 7 ou 8K. Os captadores utilizados pela Fodera são enrolados em 3 ou 3.5K. Eles compensam esse ganho bastante baixo da captação com um pré forte.

Não é que um Tagima terá ganho maior ou menor que um Fodera, mas ganho não é parâmetro pra se dizer que um baixo soa bem ou mal. O certo é ajustar o ganho a níveis similares e usar o ouvido para julgar o timbre.

Administrador

Mensagem por gsfteodoro Sáb maio 12, 2012 11:51 pm

jhugor, no meu ex GB 5, eu passei uma pequena camada de esmalte incolor.
Acabou o chiado ao encostar (eu sei que é gambiarra... Mas eu sempre esbarrava.
O do lakland estou para fazer isso também.

gsfteodoro
Membro

Mensagem por edumoraes Sáb maio 12, 2012 11:56 pm

allexcosta escreveu:^ Todo captador com polo exposto apresenta ruído quando se encosta o dedo.

Isso realmente me parece normal, mas um dos baixos que testei recentemente, o Yamaha RBX375 quando o dedo encosta em algum polo do captador o ruído que dá é algo fora do comum, já havia visto comentários a respeito disso, mas quando ouvi pessoalmente fiquei espantado, espero que no Cort GB75 esse chiado não seja tão significativo, porque é um instrumento que desejo ter um dia.

Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo