Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)
+21
YellowBoy
slipkristiano
Polli
Rick Charles
Cayo Castro
inibass
gbarcelos
edumoraes
gpraxedes
Daniel PM
Zubrycky
wodtke
allexcosta
CG
fgbass
Vazquez
Lucas94
subgrave
gsfteodoro
Thales_Sr
jhugor
25 participantes
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Passos Para a compra do meu Baixo! (A SAGA)
edumoraes escreveu:Acho que se vc já está bem mais pendido para o A5 ou o B5 não deve pegar o GB75, porque você vai sempre olhar pra ele e ficar imaginando o outro que você queria mais, satisfação não tem preço.
um produto custando 1.000,00 que vc não ficou 100% satisfeito você vai achar caro no final das contas.
um produto custando 2.000,00 onde ficou 100% satisfeito você não vai nem lembrar quanto custou depois, vai ficar só babando em cima dele. hehe.
sim, sao sábias palavras amigo, abrigado
gpraxedes escreveu:Se eu continuar acompanhando esse tópico vou acabar comprando um cort Só baixo bonito!
Esse B5 tá garotão, ferragens pretas dá um charme.
praxedes, realmente o b5 lembra muito o a5 e tenho gosto por ele mais a merda é que apesar de eu nao apreciar tanto o visual do gb75, nao sei porque, fico numa impressao de que ele é muito mais baixo que o b5
outra coisa, ja vi na net que em geral o gb75 é mais caro que o b5, porem achei ele numa pexincha por aqui saindo mais barato que o b5.
gb 75
b5
saquei que o braco do gb75, isto tornaria o b5 mais facil pra minha mao esquerda noob ?
gsfteodoro escreveu:
Nessa decisão nem eu conseguiria te responder.
Acho que pelo estilo, iria de GB 75 só por ter um cap MM e um J.
Se quisesse fazer um upgrade nele, já teria algumas coisas fáceis.
Mas acho que nessa não siga o meu conselho. Vá do seu gosto.
PS: Acho que acabaria pegando o que tivesse com as cordas mais novas, uahuahuahuahau
nao faz isto comigo teo, kakakaka, ao inves de voce me puxar prum lado voce ficou no meio comigo, kakakakakakaakka, so uma curiosidade, quais seriam estas coisas faceis para um upgrade!
outra coisa, comprar algo novo e falar que depois vou ter que fazer upgrade me mata! da a impressao que nao vai servir breve e que ja vou ter que gastar mais grana! snif, ups sao um processo vicioso e infinito!
vamos ver o que acontece
vou ver o b5 hoje, se bobear volto la na outra loja e vejo tambem o gb75 de novo!
o a5 que achei em pronta entrega so no cacau, sem opcao de 10x no cartao! como vou ter que chorar em alça, cabo, suporte, caixa, a vista nao aguento no momento!
Clubes: MG#068, Gospel#168, Cort#101.
galera
ouvindo tudo aqui de timbre
achei o som que me apaixonou
gb5
escutem o timbre do baixo
este som é do baixo so? nada né? quais pedais o cara ta usando ai?
o canal do cara no youtube tem muitos estilos la!
saquem os graves neste
ô Jesus, me abençoa!!!
valeu galera!
ouvindo tudo aqui de timbre
achei o som que me apaixonou
gb5
escutem o timbre do baixo
este som é do baixo so? nada né? quais pedais o cara ta usando ai?
o canal do cara no youtube tem muitos estilos la!
saquem os graves neste
ô Jesus, me abençoa!!!
valeu galera!
Eu falei... O GB5 tem muito mais som que o GB75.
Esquece esse lance de upgrade, nenhum desses Cort que vc esta "paquerando" possui necessidade disso. São instrumentos que é só comprar, mandar regular e sair pro abraço.
Baixinho pra ninguém nos ouvir, mas aqui no forum esta cheio de maníacos por upgrade, não cai na onda deles não!
Baixinho pra ninguém nos ouvir, mas aqui no forum esta cheio de maníacos por upgrade, não cai na onda deles não!
Presta atenção que eu lancei um "Se quisesse"..jhugor escreveu:gsfteodoro escreveu:
Nessa decisão nem eu conseguiria te responder.
Acho que pelo estilo, iria de GB 75 só por ter um cap MM e um J.
Se quisesse fazer um upgrade nele, já teria algumas coisas fáceis.
Mas acho que nessa não siga o meu conselho. Vá do seu gosto.
PS: Acho que acabaria pegando o que tivesse com as cordas mais novas, uahuahuahuahau
nao faz isto comigo teo, kakakaka, ao inves de voce me puxar prum lado voce ficou no meio comigo, kakakakakakaakka, so uma curiosidade, quais seriam estas coisas faceis para um upgrade!
outra coisa, comprar algo novo e falar que depois vou ter que fazer upgrade me mata! da a impressao que nao vai servir breve e que ja vou ter que gastar mais grana! snif, ups sao um processo vicioso e infinito!
Tacava nele um cap J e MM seymour, ou seja, transformaria ele em algo mais parecido com o GB5, hehehe
Esse é o som do baixo que deve ter passado por algum filtro após a gravação (finalizando o que ele gravou).jhugor escreveu:
...ouvindo tudo aqui de timbre
este som é do baixo so? nada né? quais pedais o cara ta usando ai?...
valeu galera!
Mas esse som é do baixo mesmo.
Volto a dizer: O GB5 custom, pra mim, é o melhor dos corts que eu já toquei (que foram o B5, A4, Action 5, GB5 Custom, que eu me lembre).
Ao meu ver: Você (tinha) gostado do A5 pelo som e acabamento. B5 como uma opção. GB75 está mais escutando a gente daqui do forum que seguindo o seu ouvido (ERRADO). GB5 custom está com pé atrás porque o que está na loja está judiado (é uma pena). Mas escutando, você curtiu mais que som, afinal?
Um outro detalhe é que técnica tira muito mais som que equipamento, viu!?
gsfteodoro- Membro
Cara, em questao de equipamento, tenho em B5, comprei o ano passado por 1500 dilmas. Ná época testei também o RBX 375, o GB75 e e GB5 e o A5. Tava numa GAS pelo Yamaha, mas quando toquei , simplesmente não gostei, sei lá, o som dele era muito agressivo (mas nada contra ele, só msm pq minha proposta de som q eu queria era diferente, mas axo ele um otimo baixo)...
Eu já tinha na cabeça que eu queria um baixo bem versatil, porem com som moderno e macio e também que eu pudesse controlar os medios (que eu amo). Não que os outros corts nao tinham, mas a proposta destes baixos sao diferentes, IMHO, eu achei que o GB 75 e GB 5 são mais puxados pro lado vintage mas com versatilidade e com som um pouco mais punch. Já o A5 e B5 são puxados pra um som moderno e aveludado. Na época pelo que eu paguei no B5 foi um otimo custo beneficio (em todo o lugar ele tava custando 1800 aqui no ES e eu comprei novo).
O que eu posso te dar de conselho é: tenha em mente o tipo de som que você quer tocar, o tipo de timbre e o tipo de shape que você gosta. Assim fica muito mais facil pra você achar o que quer. Todos estes baixos citados por você são muito bons, qualquer um deles que você escolher pode ter certeza que vai levar um bom equipamento.
Eu já tinha na cabeça que eu queria um baixo bem versatil, porem com som moderno e macio e também que eu pudesse controlar os medios (que eu amo). Não que os outros corts nao tinham, mas a proposta destes baixos sao diferentes, IMHO, eu achei que o GB 75 e GB 5 são mais puxados pro lado vintage mas com versatilidade e com som um pouco mais punch. Já o A5 e B5 são puxados pra um som moderno e aveludado. Na época pelo que eu paguei no B5 foi um otimo custo beneficio (em todo o lugar ele tava custando 1800 aqui no ES e eu comprei novo).
O que eu posso te dar de conselho é: tenha em mente o tipo de som que você quer tocar, o tipo de timbre e o tipo de shape que você gosta. Assim fica muito mais facil pra você achar o que quer. Todos estes baixos citados por você são muito bons, qualquer um deles que você escolher pode ter certeza que vai levar um bom equipamento.
slipkristiano- Membro
teo
meu gosto seria o a5 mesmo, mais nao tem jeito, o unico que achei pronta entrega mesmo foi uma ultima peca que nao sei como esta, vem de sp, e custaria a vista 2.200,00
o gb5 é muito maquina, acho que seria melhor que um a5 ( no meu caso ) porem o que deixa com o pé atras é que a peca que vi ta um caco, liguei novamente pelo responsavel pela qualidade dos produtos da loja e expus pra ele minhas questoes quanto ao baixo, ele ficou de averiguar e me disse que da loja dele so saem baixos em perfeito estado, e que se o baixo que la esta nao estiver legal ele nem me vende, e que nem pra luthier vai, que ele devolve para importadora. o preco dele esta 2.690 de 10x no cartao.
o gb 75 ta um filé, mais assim como o gb5 não é o visual que me agrada, alem de nao ter as qualidades do gb5, mais em contra partida é o melhor custoxbeneficio que achei, 1.690 em 10x
o b5 tem um visual que me agrada, mais acho que ele nao deve se equiparar em qualidade com o gb75, apesar dele sair mais caro pra mim, 1.890 7x
acabo vendo que, na minha realidade, o gb75 esta se tornando o melhor CUSTOxbenefico
manterei-vos informados!
meu gosto seria o a5 mesmo, mais nao tem jeito, o unico que achei pronta entrega mesmo foi uma ultima peca que nao sei como esta, vem de sp, e custaria a vista 2.200,00
o gb5 é muito maquina, acho que seria melhor que um a5 ( no meu caso ) porem o que deixa com o pé atras é que a peca que vi ta um caco, liguei novamente pelo responsavel pela qualidade dos produtos da loja e expus pra ele minhas questoes quanto ao baixo, ele ficou de averiguar e me disse que da loja dele so saem baixos em perfeito estado, e que se o baixo que la esta nao estiver legal ele nem me vende, e que nem pra luthier vai, que ele devolve para importadora. o preco dele esta 2.690 de 10x no cartao.
o gb 75 ta um filé, mais assim como o gb5 não é o visual que me agrada, alem de nao ter as qualidades do gb5, mais em contra partida é o melhor custoxbeneficio que achei, 1.690 em 10x
o b5 tem um visual que me agrada, mais acho que ele nao deve se equiparar em qualidade com o gb75, apesar dele sair mais caro pra mim, 1.890 7x
acabo vendo que, na minha realidade, o gb75 esta se tornando o melhor CUSTOxbenefico
manterei-vos informados!
Mas é um som mais moderno (B5 ou A5) ou mais vintage (GB75 ou GB5) que você busca?
gsfteodoro- Membro
slipkristiano escreveu:Cara, em questao de equipamento, tenho em B5, comprei o ano passado por 1500 dilmas. Ná época testei também o RBX 375, o GB75 e e GB5 e o A5. Tava numa GAS pelo Yamaha, mas quando toquei , simplesmente não gostei, sei lá, o som dele era muito agressivo (mas nada contra ele, só msm pq minha proposta de som q eu queria era diferente, mas axo ele um otimo baixo)...
entao amigo, o b5 que achei aqui ta salgado
o tipo de som ta mais puxado pro a5, o shape tambem, mais por uma questao de custoxbeneficio to achando que vou acabar de gb75
mais ainda aguardando uma posicao sobre o gb5. vamo v!
valeu
gsfteodoro escreveu:Mas é um som mais moderno (B5 ou A5) ou mais vintage (GB75 ou GB5) que você busca?
o som que acho mais bonito mesmo é o do A5.
edumoraes escreveu:
É verdade e me incluso nessa lista.
gpraxedes- Membro
Acho que você já tem bons "pretendentes" para escolher apesar de serem todos da mesma marca, mas isso devido à Cort possuir bom CxB nos seus modelos. Agora é só seguir o seu coração e seu bolso e puxar o gatilho, mas não dessa metranca aí que está empunhando, hehe. Qualquer sugestão a mais aqui só vai te confundir, boa sorte na escolha e depois não esqueça de nos dar o parecer sobre o instrumento adquirido.
Abraços.
Abraços.
Então, se for pelo custo, compra um B5.jhugor escreveu:gsfteodoro escreveu:Mas é um som mais moderno (B5 ou A5) ou mais vintage (GB75 ou GB5) que você busca?
o som que acho mais bonito mesmo é o do A5.
Se não, compra um A5 e aguarde o tempo que for. Não compre um baixo e se arrependa porque você escutou outros dizerem e tudo mais.
gsfteodoro- Membro
Por que não : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238334280-baixo-cort-artisan-a5-excelente-estado-n-fender-musicman-_JM
Preço bom. A cidade está por perto de você?
gsfteodoro- Membro
Achei muito diferente esse do ML.
O circuito tem menos recurso , a ponte visualmente esta bem malcuidada. E essa mão? nunca vi
O circuito tem menos recurso , a ponte visualmente esta bem malcuidada. E essa mão? nunca vi
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
Putz... Não tinha notado. Esquece. Tá parecendo ou uma versão antiga ou enganação mesmo.
gsfteodoro- Membro
inibass escreveu: Achei muito diferente esse do ML.
É, o povo ta falsificando até Cort hoje em dia
Rick Charles- Membro
Se gostou do som do A5, sua busca limita-se ao A5 e B5, o GB é outra vibe que a maioria gosta (vintage), por isso as opniões podem tender a ele, mas se gostou do A5 (moderno), você pega o A5 pagando o seu preço ou o B5 como solução mais em conta, como o GSFteodoro falou.
Só para te deixar mais maluco na decisão...
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F35394434&show_artwork=true"></iframe>
Uma gravação que eu fiz com o GB5Custom sem recursos extras (vários erros.. kkkkk).
Mas mesmo assim, vai de A5.
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F35394434&show_artwork=true"></iframe>
Uma gravação que eu fiz com o GB5Custom sem recursos extras (vários erros.. kkkkk).
Mas mesmo assim, vai de A5.
gsfteodoro- Membro
valeu praxedes
sobre o baixo saca so
o cara postou la que so troca o baixo por um do mesmo nivel, ou seja, se quer ficar no mesmo nivel e nao ta de olho no R$ da troca, fica a pergunta, sera simplesmente mudança de timbre? a tampa atras é diferente de todos a5 que ja vi, as tarraxas sao diferentes tambem dos a5.
ja ate tinha visto este anuncio mais fiquei com o peh atras! e se for pra por a mao no bolso assim a vista, prefiro pagar 2.200 a vista num novo com garantia! (aquele que o vendedor me mandou as fotos)
valeu
sobre o baixo saca so
o cara postou la que so troca o baixo por um do mesmo nivel, ou seja, se quer ficar no mesmo nivel e nao ta de olho no R$ da troca, fica a pergunta, sera simplesmente mudança de timbre? a tampa atras é diferente de todos a5 que ja vi, as tarraxas sao diferentes tambem dos a5.
ja ate tinha visto este anuncio mais fiquei com o peh atras! e se for pra por a mao no bolso assim a vista, prefiro pagar 2.200 a vista num novo com garantia! (aquele que o vendedor me mandou as fotos)
valeu
Depois dessa vai ficar difícil, hein? Agora, que som funk maneiro
gpraxedes- Membro
valeu teo
agora so falta alguma outra alma caridosa postar o som do a5 sem extras pra mim!
teo, com base no audio ainda continuo caido pelo a5!
é so questao do gosto do timbre mesmo!
parabens pela track ai! fina demais, um dia chego la!
muito obrigado cara!
agora so falta alguma outra alma caridosa postar o som do a5 sem extras pra mim!
teo, com base no audio ainda continuo caido pelo a5!
é so questao do gosto do timbre mesmo!
parabens pela track ai! fina demais, um dia chego la!
muito obrigado cara!
gsfteodoro escreveu:Por que não : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238334280-baixo-cort-artisan-a5-excelente-estado-n-fender-musicman-_JM
É um Artsan antigo sim,não é falsificação.
Mas achei meio salgado.
gpraxedes escreveu:
Depois dessa vai ficar difícil, hein? Agora, que som funk maneiro
sim, muito fino, um dia chego la
nao tenho nem como agradecer ao teo pela dedicação
bom, ainda, me amarrei mais neste timbre ai
vou acabar morrendo nos 2.200,00 do a5, to ate vendo!
temos referencias deste pessoal ai gente? so tem uma peça e reservei la ( sem compromisso )
https://www.jet.com.br/guitarmusic/default.asp
valeuuuuuuuuu
Cara... Se ainda está caído pelo A5, manda importar, desenterrar, qualquer coisa do gênero. Acho que isso é o que vale.
Curtiu bartolini, será bartolini. Isso porque é o MK1 (que não acho ruím) que alguns aqui falam que não é aquilo tudo e talz... Mas com certeza, em qual decidir (A5 ou B5), você se sentirá realizado e pronto pra qualquer GIG.
Curtiu bartolini, será bartolini. Isso porque é o MK1 (que não acho ruím) que alguns aqui falam que não é aquilo tudo e talz... Mas com certeza, em qual decidir (A5 ou B5), você se sentirá realizado e pronto pra qualquer GIG.
gsfteodoro- Membro
ok
a5 ou b5
vou ralar peito nisto agora!
valeuu
a5 ou b5
valeuu
allexcosta escreveu:Só por curiosidade, seria essa uma pesquisa de compra de instrumento sob uma abordagem militar?
KKKKK, passei um tempo afastado desse lugar e tinha me esquecido como é bom ler isso aqui, tanto pra aprender como pra desestressar.
YellowBoy- Membro
Eu achei o som do B5 legal, mas senti falta de mais grave, já o A5 não cheguei a tocar, mas tem um conhecido que tem um e já vi ele tocando algumas vezes e achei mais lega, mas o preço também é bem maior......
YellowBoy- Membro
Isso curtiu os Barts, restringiu a pesquisa, agora nada de olhar outra coisa
Como sempre, boa sorte!
P.S.: Vai no B5 e com a sobra junta para um bom ampli, confia que quando percebi isso já tinha gastado com dezenas (literalmente) de instrumentos e continuava usando meteoro
Hoje, uso GK
Como sempre, boa sorte!
P.S.: Vai no B5 e com a sobra junta para um bom ampli, confia que quando percebi isso já tinha gastado com dezenas (literalmente) de instrumentos e continuava usando meteoro
Hoje, uso GK
gpraxedes- Membro
valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
YellowBoy escreveu:Eu achei o som do B5 legal, mas senti falta de mais grave, já o A5 não cheguei a tocar, mas tem um conhecido que tem um e já vi ele tocando algumas vezes e achei mais lega, mas o preço também é bem maior......
é o desejo do a5 x o bolso pro b5
kakakkaka
aguardem
Rick Charles escreveu:inibass escreveu: Achei muito diferente esse do ML.
É, o povo ta falsificando até Cort hoje em dia
Esse A5 é o primeiro modelo lançado da série Artisan e era bem diferente do que vemos hoje, inclusive tampa da parte elétrica, captação e eletrônica, a mão, shape e ferragens. Isso a uns 10/15 anos atrás.
jhugor escreveu:ok
a5 ou b5
valeuu
Cara tenho um A5 e estava querendo pegar um 5 cordas mais top se quiser me manda MP.
Resolvida a situação
Solução chegouuuuu...
gsfteodoro- Membro
O jhugor deve ter desmaiado, na frente do PC
Rick Charles- Membro
gsfteodoro escreveu:Solução chegouuuuu...
kakakakkaka
tenho interesse
ja enviei meus contatos
manda as fotos ae pra mim pirar de vez
ehhehee
ja enviei meus contatos
manda as fotos ae pra mim pirar de vez
ehhehee
Todos bem... Ele deu sinal de vida.... huahauhauhauaRick Charles escreveu:O jhugor deve ter desmaiado, na frente do PC
gsfteodoro- Membro
Então jhugor? A galera aguarda!
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass- Membro
snif, nao deu
ele precisa do cacau todo na mao!
alguem interessado num sax tenor júpiter jts-587 zerado, sem nenhum arranhao ou amassado?
hehehe, o rdg ja tem um sax, snif
vou ver se a moderação me permite fazer um anuncio de venda ou troca no site!
o baixo dele ta lindo demais
https://www.contrabaixobr.com/t3177-meu-cort-a5
valeu
alguem interessado num sax tenor júpiter jts-587 zerado, sem nenhum arranhao ou amassado?
vou ver se a moderação me permite fazer um anuncio de venda ou troca no site!
o baixo dele ta lindo demais
https://www.contrabaixobr.com/t3177-meu-cort-a5
valeu
Se fosse baritono, você já teria uma propostajhugor escreveu:snif
nao deu
bom, vou anunciar aqui no forum um sax galera!
pra venda ou catira em baixo!
Rick Charles- Membro
E qual foi o fim dessa história???
gsfteodoro- Membro
o fim da historia é
a5 no brasil novo so no segundo semestre * (final do mes que vem)
o gb75 realmente nao é minha praia
o b5 ate me agrada, mais nao vale o que tao pedindo aqui
os valores que estao pedindo nos a5 usado, com mais 200 conto c compra novo!
resumo da opera:
estudando teoria, a aplicação da leitura no braço "num violao"
e aguardando a5 na serenata aqui em bh
por enquanto é isto pessoal!
*vai encaixar como luva, terei acabado o financiamento do meu veiculo!
valeu teo, BrigadASSo!
valeu galera
a5 no brasil novo so no segundo semestre * (final do mes que vem)
o gb75 realmente nao é minha praia
o b5 ate me agrada, mais nao vale o que tao pedindo aqui
os valores que estao pedindo nos a5 usado, com mais 200 conto c compra novo!
resumo da opera:
estudando teoria, a aplicação da leitura no braço "num violao"
e aguardando a5 na serenata aqui em bh
por enquanto é isto pessoal!
*vai encaixar como luva, terei acabado o financiamento do meu veiculo!
valeu teo, BrigadASSo!
valeu galera
Percebe que estou mais ansioso que você??? huahuahuahua...
Abração.
Abração.
gsfteodoro- Membro
Acompanhei a saga desde o começo, to sentindo como se eu estivesse comprando um baixo.
eheheheh
valeu galera
e sei que nao é so papo
fiquei impressionado agora a pouco na sessao doações
puts, a galera é unida
que lição!
parabens, quem merece sabe!
valeu galera
e sei que nao é so papo
fiquei impressionado agora a pouco na sessao doações
puts, a galera é unida
que lição!
parabens, quem merece sabe!
Parabéns, Jhugor, estou muito feliz por você, acompanhei essa longa caminhada
Rick Charles- Membro
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6