Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Restart tem a ajuda de músicos escondidos nos shows da banda ...

+41
webercar
David Araújo
cicero moura
Lucas94
Fernando Zadá
GANSO
NandoRondelli
Nelson Bass
pluís
carimbass
Amagomes
Giuliano
SHIP ROOM ESTUDIO
rodsom
Binão
joabi
thorian-maskier
jiroumaru
Zubrycky
rafeldi
brucce
Polli
inibass
Ruds
Cantão
Cabrerafael
ct.colela
schmidtas
christianovale
Mauricio Luiz Bertola
GusVCD
Claudio
djmmaster
Cayo Castro
MNacarato
Eliseumohr
Normando Neto
DUDUBASS
allexcosta
CaQuinhO
Boss2K
45 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Restart tem a ajuda de músicos escondidos nos shows da banda ... - Página 2 Empty Re: Restart tem a ajuda de músicos escondidos nos shows da banda ...

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 1:44 pm

Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Agora, se pensarmos em uso de auto-tune ao vivo, minha resposta para a pergunta do Boss2k é não.

Por quê?

Porque, na minha modesta e talvez antiquada opinião, o mínimo que um cantor deve saber fazer ao vivo é ser capaz de manter a afinação sem ter que se valer de softwares que façam isso por ele.

E usar um oitavador ou um pitch shifter na guitarra pode? Ou é desonesto o cara se valer de um pedal ou VST para transformar 2 notas em 15? O Jackie Chan é desonesto porque ele usou efeitos pra pular de um prédio de 40 andares e sair ileso em um dos filmes?

O que você está comprando quando vai a um show? Imagino que seja o produto final, não? Qual a importância de como se chegou a esse produto?

O Steve Vai é desonesto quando assopra o captador da guitarra e tira uma bela microfonia, quando na verdade ele usou um pedal para tirar esse efeito e o assopro foi circo?

Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Restart tem a ajuda de músicos escondidos nos shows da banda ... - Página 2 Empty Re: Restart tem a ajuda de músicos escondidos nos shows da banda ...

Mensagem por jiroumaru Qua Out 17, 2012 1:55 pm

Boss2K escreveu:
allexcosta escreveu:Não quer dizer que os caras são desonestos ou nada assim. Eles vendem a imagem. Se a imagem é 3 ou 4 carinha no palco, é isso que vai acontecer.
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Concordo com o Allex nesse ponto
Srs,

A questão da honestidade num show ao vivo passou a ser *apenas* uma questão de:

- Marketing de imagem?
- Coisa (normal) do Rock?
- Aceitação pura e simples do(s) músico(s) que vai/vão cumprir esse papel?

A grande maioria dos fãs do Restart, podem até não saber o que é ou identificar qual é o som de um contrabaixo.

A grande maioria dos fãs do Whitesnake conhecem o som do teclado e/ou a ausência do Jon Lord num show ao vivo.

A minha questão chegou no ponto que se fala sobre honestidade com o público.

Então .... Usar Auto-Tune é honesto?

Acho que isso tudo muito varia do produto e do consumidor, aonde produto seria música/banda/cantor e consumidor é o seu respectivo público.
Eu como consumidor de música vou a um show ver a banda TOCAR ao vivo. Playback ou auto tune para mim não rola.
Tem muita gente que só vai em show para ver o artista ou às vezes nem isso ("aí véi, vou num show do fulano pq tem um monte de menininha") e o ato de execução da música fica em segundo plano.

O uso de auto-tune e o playback se tornam polêmicos porque nos levam ao questionamento de se ter uma apresentação ao vivo. Se for para ouvir gravação prefiro ficar em casa e ouvir o álbum.
Acho que não é por acaso que vários artistas que fazem uso desse tipo de artifício também possuem shows extremamente elaborados cheios de outros atrativos, como coreografias, pencas de dançarinos e efeitos especiais. No fim das contas a música é só mais uma coisa no meio de tantos atrativos.
O que eu acho um pouco desonesto é você vender o/a artista como um grande cantor ou músico e na hora de fazer ao vivo se utilizar de subterfúgios justamente porque o cara não é capaz de fazer o que é proposto.

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por schmidtas Qua Out 17, 2012 2:00 pm

Zubrycky escreveu:De qualquer forma, ter um músico oculto tocando um instrumento que nenhum dos músicos visíveis toca não é a mesma coisa do que ter um músico oculto tocando algo que o público pensa que está saindo do instrumento de algum dos músicos visíveis.

Mas foi o que eu comentei mais ali em cima, fazer dublagem é realmente MUITO feio e tosco. Mas o fato é que o restart não faz dublagem de fato, no que se diz do baixo pelo menos. As musicas que o Pelanza não toca, o baixista "oculto" faz a sua parte, dando pra ele mais espaço para ir pra galera e tal.

Sobre o guitarrista no outro lado, não sei. Fiquei sabendo apenas por essa noticia publicada aqui e não vi foto né. Mas se tiver, aí é um caso de dublagem tosquera mesmo.

Última edição por schmidtas em Qua Out 17, 2012 3:40 pm, editado 1 vez(es)

Membro

http://www.tiagoschmidt.com

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 17, 2012 2:19 pm

^
Cara, vc me "citou" equivocadamente. Quem falou isso aí foi o Zubrycky, e não eu.
Ademais, eu concordo com ele nessa parte:
não é a mesma coisa do que ter um músico oculto tocando algo que o público pensa que está saindo do instrumento de algum dos músicos visíveis.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por thorian-maskier Qua Out 17, 2012 2:41 pm

Eu entendo os pontos de vista mas acho MAIS TOSCO um cara tocando no fundo para algm fazer uma performance do que um vocal que usa Auto-Tune.

Isso porque EU vou a um show pq alem de curtir as musicas, gosto de ver o "virtuosismo" e/ou presença do artista no baixo/guitarra/bateria/reco-reco/...

Acho que fazer uma musica, grava-la, vende-la e nao ter competencia para toca-la é o mesmo que sl...dizer no teu CV que é capaz de fazer algo e nao saber fazer de fato.

A diferença eh q no CV, com o tempo, fica dificil de mascarar tua falta de conhecimento...diferente de um show ao vivo no qualo publico esta num nivel desvantajoso para ver a farsa, nao tem tempo habil para avaliar isso e esta querendo aproveitar o momento.

É tipo aproveitar a emoção das pessoas para poder ludibria-las, ou entao falar que vai fazer um site para uma grande empresa e mandar seu primo que esta começando na area fazer isso por ti e tu dar 10% do que tu recebeu para ele.

"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

http://www.myspace.com/thegrimriot

Mensagem por brucce Qua Out 17, 2012 2:44 pm

^
Pra mim dá na mesma usar auto-tune e ter um musico por trás tocando, porque o músico não tem gabarito de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Isso é falta de capacidade, é simples fique parado tocando, não precisa ficar correndo igual um macaco loco no palco.

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por Ruds Qua Out 17, 2012 2:49 pm

Cayo Castro escreveu:Argumento paupérrimo... Rolling Eyes

Por que?
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 2:50 pm

Às vezes eu acho que alguns de vocês acreditam em fadas, duendes e unicórnios...

Administrador

Mensagem por joabi Qua Out 17, 2012 2:51 pm

Zubrycky escreveu:
Agora, se pensarmos em uso de auto-tune ao vivo, minha resposta para a pergunta do Boss2k é não.

Não se usa mais Auto-tune ao vivo. Ou o cara está cantando ou a voz é um playback.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por brucce Qua Out 17, 2012 2:51 pm

Eu tio?

Edit.: Eu tenho visto muito isso de playback de fundo, normalmente eles colocam a voz no coro ou em partes muito altas. Entra de mansinho e sai mansinho com Fade e você nem nota. Aqui em São Paulo é chamado de "cama".

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por jiroumaru Qua Out 17, 2012 2:56 pm

allexcosta escreveu:Às vezes eu acho que alguns de vocês acreditam em fadas, duendes e unicórnios...

Eu estou vendo vários duendes aqui. :troll:

YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 3:02 pm

joabi escreveu:Não se usa mais Auto-tune ao vivo. Ou o cara está cantando ou a voz é um playback.

Tem certeza?

Administrador

Mensagem por Ruds Qua Out 17, 2012 3:04 pm

allexcosta escreveu:Esse processo é inevitável.

Talvez. Mas ser inevitável não significa ser desejável. E nem que não se possa pelo menos expor os problemas do processo.

allexcosta escreveu:O que a maioria entende é o que é...

Concordo.

allexcosta escreveu:Vocês que são do Sudeste e Sul do Brasil chamam samba-duro de Axé, quando são estilos que não tem absolutamente nada a ver.

Ok, sou do sul e provavelmente não tenho a mesma noção sobre o que é Axé que vc tem. Não devo conhecer nem um milionésimo de Axé quanto vc conhece. Por isso acho que seria interessante que se esclarecesse isso para justamente não ocorrerem confusões. É por isso que eu falei de deixar claro as delimitações de rótulos.

De qquer forma, na verdade não dou muita bola pra esse negócio de estilo. A galera faz salada com isso mesmo. E mesmo pq nenhuma banda é igual a outra. Cada uma tem seu estilo único (talvez com excessão do sertanejo universitário Razz ) e as delimitações são sempre meio "fuzzy".
Normalmente, se eu quero uma resposta mais precisa, eu não pergunto pra integrantes de bandas cover que "estilo" elas tocam, mas sim que bandas elas incluem no repertório delas.

Última edição por Ruds em Sex Out 19, 2012 9:07 am, editado 1 vez(es)
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Binão Qua Out 17, 2012 3:04 pm

Boss2K escreveu:As my friend Binão says:

Haaaa Vááááááá.. MESMO?
Jurava que eles tocavam DEMAIS. Triste....

nah

Boss, o fato é que continuo triste.
Meu mundo acabou.
triste mesmo.

Última edição por Binão em Qua Out 17, 2012 3:05 pm, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por brucce Qua Out 17, 2012 3:05 pm

Vídeo de 2007 e 2010 são antigos né tio

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 3:09 pm

brucce escreveu:Vídeo de 2007 e 2010 são antigos né tio

Administrador

Mensagem por brucce Qua Out 17, 2012 3:12 pm

Por isso tu é o Administrador dessa bagaça, mata a cobra e mostra o pau rsrssr

Mas realmente concordo com o Joabi, do mundo musical onde vivo só vejo "camas". Não tenho como pesquisar agora, mas cara essa tecnologia? Qual o nível de investimento? Só funciona em uma faixa por vez ou se eu colocar 4 negos cantando ele fuciona?

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 3:13 pm

Administrador

Mensagem por brucce Qua Out 17, 2012 3:17 pm

Show, mas eu digo na questão por exemplo de você cantar em um quarteto e não fazer diversas vozes. Ele atuaria em todos os canais? Você sabe o custo de investimento disso?

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por rodsom Qua Out 17, 2012 3:23 pm

allexcosta escreveu:Isso é bastante comum. Tanto um músico tocando um instrumento que está no palco quanto um outro instrumento. Muito comum mesmo...

chegando atrasado na discussao, o normal que eu vejo por ai é gravar o intrumento fake no VS, MD, notebook ou algo parecido. musico tocando escondido eu nunca vi.

Membro

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 3:24 pm

brucce escreveu:Show, mas eu digo na questão por exemplo de você cantar em um quarteto e não fazer diversas vozes. Ele atuaria em todos os canais? Você sabe o custo de investimento disso?

Não sei se aceita mais de um canal de entrada.

Tem de vários dinheiro... Entre 150 a 600 dólares.

http://www.musiciansfriend.com/search/search.jsp?sB=r&question=digitech+vocalist

http://www.musiciansfriend.com/search/search.jsp?sB=r&question=helicon+voicetone

Administrador

Mensagem por Zubrycky Qua Out 17, 2012 3:33 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:
allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Agora, se pensarmos em uso de auto-tune ao vivo, minha resposta para a pergunta do Boss2k é não.

Por quê?

Porque, na minha modesta e talvez antiquada opinião, o mínimo que um cantor deve saber fazer ao vivo é ser capaz de manter a afinação sem ter que se valer de softwares que façam isso por ele.

E usar um oitavador ou um pitch shifter na guitarra pode? Ou é desonesto o cara se valer de um pedal ou VST para transformar 2 notas em 15? O Jackie Chan é desonesto porque ele usou efeitos pra pular de um prédio de 40 andares e sair ileso em um dos filmes?

O que você está comprando quando vai a um show? Imagino que seja o produto final, não? Qual a importância de como se chegou a esse produto?

O Steve Vai é desonesto quando assopra o captador da guitarra e tira uma bela microfonia, quando na verdade ele usou um pedal para tirar esse efeito e o assopro foi circo?

Quando compro um ingresso para um show compro a experiência de ver músicos tocando ao vivo e não espero (e nem quero) apresentações idênticas ao cd (Afinal de contas, se é pra ouvir o cd, melhor ficar em casa e ouvir o cd por lá mesmo).

Há quem veja graça em apresentações iguais ao cd. Eu, assumidamente, não sou uma dessas pessoas.

Repetindo o que disse em outro tópico, algo que me desagrada (Profundamente) são cantores que usam a tecnologia como muleta musical em situações fora do estúdio para esconderem suas deficiências vocais e principalmente a sua falta de estudo e aplicação ao seu ofício.

Por mais que o público queira ser enganado (E muitas vezes, ele quer isso mesmo) e se divirta ao som do engodo, cantores(as) que não conseguem emitir mais do que meia dúzia de notas afinadas sem o auxílio de programas de computador são um "espetáculo" que, pessoalmente, considero deprimente porque amo a música e eu sei que esse tipo de "perfeição" vocal ao vivo é uma trapaça (Pois a imagem que se vende desses grandes "cantores" não é a de alguém que é incapaz de se manter afinado ao vivo).

Como músico e como amante da música, não tenho a desculpa da ignorância e não tenho como dizer para mim mesmo que não estou cônscio de que nada daquilo tem como existir em cima de um palco se o computador estiver desligado.

Sendo assim, respeito quem gosta, mas não consigo simpatizar com esse tipo de "espetáculo". No

P.S.: O uso de pedais na guitarra não configura engodo porque a guitarra, na maior parte das situações musicais, é um instrumento do qual se espera a utilização de efeitos que visem ampliar a sua sonoridade. Em outras palavras, ninguém se sente enganado porque um guitarrista usou um efeito ao vivo.

Quanto ao assobio do Stevie Vai, vale o mesmo que se aplica aos ilusionistas. Em ilusionismo, o que se cria é a ilusão de algo que não existe (O que não é engodo, uma vez que nenhum ilusionista idôneo afirma que o que ele está fazendo é de fato verdadeiro). Mais uma vez, ninguém (Exceto crianças, pessoas muito crédulas e pessoas que ignorem completamente a mecânica da guitarra) parte do pressuposto de que assoviar em um captador faça algum tipo de efeito e o que o Steve Vai faz nesse caso é, por assim dizer, apenas um ato de ilusionismo para o entretenimento do publico. Da mesma forma, não se pode dizer que Jackie Chan seja desonesto porque o filme em si já é uma ilusão, não há a intenção de dizer que o que acontece seja de fato verdadeiro (Mas sim a de parecer que aquilo é verdadeiro, o que é outra coisa) e, além disso, ninguém (Exceto crianças e pessoas muito crédulas) parte do pressuposto de que as proezas do filme sejam de fato verdadeiras.

Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Boss2K Qua Out 17, 2012 3:38 pm

^ claps

Boss2K
Membro

Mensagem por brucce Qua Out 17, 2012 3:39 pm

^
Vixi assino embaixo de todas as palavras.

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por joabi Qua Out 17, 2012 3:39 pm

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:Não se usa mais Auto-tune ao vivo. Ou o cara está cantando ou a voz é um playback.

Tem certeza?

Alex, os "harmonizers" ainda são usados com frequência, como nos vídeos que você mostrou, mas todos eles partem do princípio de que a voz "principal" está afinada e cria terças, quintas, etc a partir dessa voz.
Eu me refiro aos afinadores real-time, como o Auto-tune original ou o Melodyne que é usado nos estúdios. O AT versão rack (foto abaixo) foi usado nos palcos durante um tempo, na época de bandas como A-ha e outras, mas o que um afinador desse tipo faz é reconhecer uma nota cantada e aproximá-la da nota mais próxima dentro de uma escala escolhida. No palco isso não funciona, pois se o cantor emitir um A#no lugar de uma nota que deveria ser Ab, é bem possível que o afinador aproxime a nota para B, e a correção fica pior do que a nota cantada originalmente.

Restart tem a ajuda de músicos escondidos nos shows da banda ... - Página 2 278295

É esse tipo de correção em tempo real que não se usa mais. Quando a gente ouve alguém que está correndo e dançando demais, e a voz está impecável é bem provável que tudo esteja gravado.

Última edição por joabi em Qua Out 17, 2012 4:57 pm, editado 1 vez(es)
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por schmidtas Qua Out 17, 2012 3:44 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Cara, vc me "citou" equivocadamente. Quem falou isso aí foi o Zubrycky, e não eu.
Ademais, eu concordo com ele nessa parte:
não é a mesma coisa do que ter um músico oculto tocando algo que o público pensa que está saindo do instrumento de algum dos músicos visíveis.

Foi mal! Tinha quote dentro de quote dentro de quote e deu uma lambança hehe Já editei!
Mas voltando ao assunto, concordo também nesse ponto!! O musico, não importa de que tipo ou instrumento, faz um show para tocar naquele momento para aquelas pessoas, logo, se não vai ser tocado por ele, que pelo menos faça o correto e largue o instrumento. "Dublar" já é vender o que não está sendo entregue, de certa forma.

Última edição por schmidtas em Qua Out 17, 2012 3:51 pm, editado 1 vez(es)

Membro

Mensagem por Ruds Qua Out 17, 2012 3:48 pm

Zubrycky escreveu: [...] Sendo assim, respeito quem gosta, mas não consigo simpatizar com esse tipo de "espetáculo". No

Também penso assim. Afinal, "quem sabe faz ao vivo"! E é muito empolgante ver uma performance ao vivo bem feita.
Ruds
Ruds
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 3:49 pm

Nunca vi um cantor tentando vender "olha como eu sou afinado".

O cantor ou banda tem um produto que você compra se quiser.

Muito show que você já viu por aí era auto-tunado e você nem percebeu. Ao saber disso o show deixou de ser bom?

Não estou falando de gravação do CD, estou falando de performance AO VIVO com possíveis correções.

Já assisti EWF ao vivo e não me senti de forma alguma enganado pelo fato do Verdine White não estar tocando.

Assitam THIS IS IT e vejam que muita coisa era sampleada, incluindo vozes do MJ. Ele se torna inferior por causa disso?

Administrador

Mensagem por brucce Qua Out 17, 2012 3:51 pm

^
Na minha opinião deixou de ser bom sim, inclusive perdi o tesão de ouvir diversos grupos. Se é mentira, prefiro perder meu tempo com coisas de real qualidade

brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 3:54 pm

joabi escreveu:Alex, os "harmonizers" ainda são usados com frequência, como nos vídeos que você mostrou, mas todos eles partem do princípio de que a voz "principal" está afinada e cria terças, quintas, etc a partir dessa voz.

Os pedais que mostrei também afinam a voz se forem regulados para tal.

Artistas como Lil Wayne utilizam auto-tune em regulagens extremas como parte do som deles, inclusive ao vivo. Os fãs esperam o som do auto-tune.

Administrador

Mensagem por joabi Qua Out 17, 2012 4:00 pm

Zubrycky escreveu:P.S.: O uso de pedais na guitarra não configura engodo porque a guitarra, na maior parte das situações musicais, é um instrumento do qual se espera a utilização de efeitos que visem ampliar a sua sonoridade. Em outras palavras, ninguém se sente enganado porque um guitarrista usou um efeito ao vivo.

Existe um fator importante que ainda não foi comentado que é a questão TEMPO. A tecnologia que estamos falando ainda é recente (cerca de 15 anos) e é bastante provável que daqui há uns 50 anos essa questão nem seja mais relevante. Hoje é comum o uso de distorção na guitarra, mas certamente houve um momento na história em que isso foi considerado "heresia" com a "pureza" do som da guitarra. A histeria causada pelo início do Rock também deve ter assustado muita gente, ou a invenção da máquina fotográfica, que fez os pintores protestarem por medo de ficar sem trabalho, já que nenhum deles conseguia chegar em tamanha perfeição (e tão rápido).

O tempo muda a percepção das novas gerações que já crescem sem o preconceito que nós temos contra as novas tecnologias. Isso é inevitável, mas nada é tão bom quanto ouvir alguém competente fazendo som ao vivo e mandando bem pra caramba. Felizmente acho que as palavras "artista" e "arte' ainda vão poder ser usadas por um bom tempo antes de cair em desuso, graças a esses poucos.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por schmidtas Qua Out 17, 2012 4:02 pm

allexcosta escreveu:
joabi escreveu:Alex, os "harmonizers" ainda são usados com frequência, como nos vídeos que você mostrou, mas todos eles partem do princípio de que a voz "principal" está afinada e cria terças, quintas, etc a partir dessa voz.

Artistas como Lil Wayne utilizam auto-tune em regulagens extremas como parte do som deles, inclusive ao vivo. Os fãs esperam o som do auto-tune.

Pois é, eu ia comentar sobre isso! Inclusive vi um storytellers a um tempinho (não me lembro qual artista) no qual o auto-tune era controlado por um teclado. No caso, havia um tecladista no fundo que era responsável apenas por tocar a linha de voz

Membro

Mensagem por joabi Qua Out 17, 2012 4:12 pm

allexcosta escreveu:
Assitam THIS IS IT e vejam que muita coisa era sampleada, incluindo vozes do MJ. Ele se torna inferior por causa disso?

Desde a tournê "Bad" tem bastante coisa gravada no trabalho ao vivo do Michael. O talento dele sempre foi além do equipamento que ele usava.

allexcosta escreveu:

OK, existe essa opção de usá-lo como efeito, exagerando, mas quando se deseja uma correção leve a ferramenta é muito imprecisa e imprevisível.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 4:12 pm

Já fiz uma gig de trio com um cantor que estava tão rouco que nem Diprospan resolveu.

Quem conhece sabe que gig de trio são 6, 8 ou 10 horas.

O irmão dele que também é cantor ficou agachado na escada da sala de amp e cantou o show todo.

O público ficou felz da vida e nem percebeu.

Seria melhor cancelar a gig ou fizemos a melhor coisa possível?

Administrador

Mensagem por thorian-maskier Qua Out 17, 2012 4:28 pm

Cancelar a gig, devolver o dinheiro e cortar os pulsos...brincadeira

"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

http://www.myspace.com/thegrimriot

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Out 17, 2012 4:29 pm

allexcosta escreveu:Já fiz uma gig de trio com um cantor que estava tão rouco que nem Diprospan resolveu.

Quem conhece sabe que gig de trio são 6, 8 ou 10 horas.

O irmão dele que também é cantor ficou agachado na escada da sala de amp e cantou o show todo.

O público ficou felz da vida e nem percebeu.

Seria melhor cancelar a gig ou fizemos a melhor coisa possível?

Ai seria outra abordagem, vcs fizerem o melhor com o fito até de honrar um compromisso assumido.
O "baixista" em quetsão "Pê Lanza Né ?" estava com a mão quebrada ?

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 4:33 pm

SHIP ROOM ESTUDIO escreveu:Ai seria outra abordagem, vcs fizerem o melhor com o fito até de honrar um compromisso assumido.
O "baixista" em quetsão "Pê Lanza Né ?" estava com a mão quebrada ?

Daniel, o tal do PeLanza aí toca baixo em algumas músicas e em outras faz uma performance lá qualquer. Produção e banda acham melhor o brother que só vai tocar algumas músicas não aparecer na frente do palco. Você enxerga um problema nisso?

Administrador

Mensagem por Cantão Qua Out 17, 2012 4:39 pm

Já pensou se o Gene Simmons precisasse de um cara no backstage segurando as pontas enquanto ele cospe fogo , vomita sangue e pula o show inteiro no palco ?

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por SHIP ROOM ESTUDIO Qua Out 17, 2012 4:41 pm

Comungo da opinião da maioria dos colegas acima.

E ainda acrescentaria mais.

Seria mais elegante ele apresentar o músico de apoio.
Talvez nos moldes:
-" gente, esse é fulano de tal, baixista de mão cheia, que vai me cobrir nessa canção enquanto desço ai pra confraternizar um pouco com vcs meninas"

Além de soar mais sincero, ainda valoriza o trabalho do músico de apoio.

SHIP ROOM ESTUDIO
FCBR-Parceiro
FCBR-Parceiro

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 17, 2012 4:59 pm

Além de soar mais sincero, ainda valoriza o trabalho do músico de apoio..
Concordo...
Mas não me lembro se o David Coverdale apresentou o tecladista convidado no RinR 1....
Acho que tenho o show gravado aqui e vou ver....
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 5:06 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Mas não me lembro se o David Coverdale apresentou o tecladista convidado no RinR 1....
Acho que tenho o show gravado aqui e vou ver....

Aí se esse cara não tiver apresentado o tecladista o PeLanza não é mais execrável. É isso?

Sinceramente, tenho dificuldade em entender esse romantismo com as coisas.

É um trabalho como outro qualquer, o boneco lá ganha o troco dele, os Restart o deles, cada um sai com seu dinheiro no bolso e já foi...

Administrador

Mensagem por joabi Qua Out 17, 2012 5:14 pm

Estou me lembrando do filme "Singing in the Rain".

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 17, 2012 5:19 pm

Aí se esse cara não tiver apresentado o tecladista o PeLanza não é mais execrável. É isso?
Negativo!
É tão "deselegante" quanto...
Sinceramente, tenho dificuldade em entender esse romantismo com as coisas.
Não sei que "romantismo" é esse. Estou falando de elegância e reconhecimento para com um trabalhador (da arte)... Agora mesmo estava vendo um show do Paralamas do Sucesso e o Herbert apresentou todo mundo. Outro dia assistí um do Walter Trouht e um cara fez "backing" em algumas músicas, ele apresentou o sujeito e o elogiou.
cada um sai com seu dinheiro no bolso e já foi...
Se a questão é dinheiro... Acho que o que o Boss2K colocou a questão em termos éticos. Nesse ponto, eu concordo com ele, e discordo de qualquer um que não o faça.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 5:25 pm

Quando você vai à inauguração de um condomínio há uma parte do evento em que alguém chega e fala "olha pessoal, esse aqui é o joão que misturou o concreto, esse aqui é o Valdecir que instalou o piso", etc?

Administrador

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 17, 2012 5:28 pm

allexcosta escreveu:Quando você vai à inauguração de um condomínio há uma parte do evento em que alguém chega e fala "olha pessoal, esse aqui é o joão que misturou o concreto, esse aqui é o Valdecir que instalou o piso", etc?
Nunca fui a um evento desses...
Mas, quando temos alguma atividade na universidade, faço questão de agradecer à TODOS os que foram responsáveis por tal. Essa é a MINHA prática.
Ademais, se o número de pessoas é alto, que impossibilitaría a citação nominal, agradece-se por conjunto. Creio não ser esse o caso que abordamos aqui, não é?
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Giuliano Qua Out 17, 2012 5:31 pm

Eu tava com preguiça de entrar nessa discussão, mas vocês me fizeram lembrar disso aqui:

Milli Vanilli foi uma dupla de reggae e dance music formada por Frank Farian na Alemanha em 1988 cujos integrantes eram o afro-francês Fab Morvan (14 de Maio de 1966) e germano-americano Rob Pilatus (8 de Junho de 1965 – 2 de Abril de 1998).

O álbum de estréia da dupla alcançou altas vendas internacionalmente e os premiou com um Grammy de Melhor Artista Estreante em 1990. Entretanto, o sucesso deles virou infâmia, quando o prêmio foi revogado depois da revelação de que os supostos cantores não cantavam no disco.

E disso: "Somos feios mas somos honestos..." Lemmy Kilmister

Me acordem quando alguém achar um vídeo com um baixista tocando atrás do palco dos Ramones...
playing
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagem por Cantão Qua Out 17, 2012 5:32 pm

Kkkkkkkkkk....Allex , se o condomínio se apresentasse para um publico que comprasse a arte que ele produzisse com a ajuda de pedreiros , engenheiros e etc... eu acharia de bom tom que ele apresentasse a tropa toda ...rsrs.

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagem por allexcosta Qua Out 17, 2012 5:34 pm

O Chiclete com Banana nunca gravou um disco deles, com exceção da voz.

Pergunta se faz diferença pra algum fã.

Administrador

Mensagem por Amagomes Qua Out 17, 2012 5:35 pm

CaQuinhO escreveu:EU TE INVOCO!!!!

Restart tem a ajuda de músicos escondidos nos shows da banda ... - Página 2 1347148530857

Qual a surpresa? Com tantos pseudo talentos e artistas picaretas isso é muito, mas muito comum, tanto quanto o uso de playbacks. Agora, se fosse eu, sentiria VERGONHA... facepalm

Surpresa mesmo só o fato de ter saído no Extra.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagem por carimbass Qua Out 17, 2012 5:39 pm

Acho que sou estranho mesmo.. . Penso assim:

Nós somos músicos, nosso produto é a música ( ohhhh ) nosso cliente é o público ( ohhhh ) e esse cliente ( público do restart )paga pra ver um espetáculo, a banda pode ser fake, eles podem usar playback qua não vão dar a mínima ... Quase todas as pessoas ali não saberiam distinguir a diferença entre uma guitarra e um baixo quanto mais se o fulando é afinado ou se está simplesmente dublando... Temos que parar de pensar que todo mundo tem obrigação de ser igual a gente,....

carimbass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo