Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Reforma] Giannini Rickenbacker AE010B por S. Galvão

+21
rodolphoal
edsonjunior70
Boss2K
Eliseumohr
Ivanov_br
djmmaster
Carlos Diego
siodoni
RodrigoBR
edumoraes
Groovin
Tarcísio Caetano
BigBoy
silvanoandrade
Maurício_Expressão
emachado
Paulo Penna
renatogaragerock
Cantão
galegonobaixo
afonsodecampos
25 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[Reforma] Giannini Rickenbacker AE010B por S. Galvão - Página 3 Empty Re: [Reforma] Giannini Rickenbacker AE010B por S. Galvão

Mensagem por Eliseumohr Dom Fev 17, 2013 7:11 pm

ele quis dizer que a colagem em cima da pintura não fica boa como uma colagem direto na madeira!

Agora pergunto aos amigos luthieres de plantão:

Pode isso Arnaldo?
Eliseumohr
Eliseumohr
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

[Reforma] Giannini Rickenbacker AE010B por S. Galvão - Página 3 Empty Re: [Reforma] Giannini Rickenbacker AE010B por S. Galvão

Mensagem por afonsodecampos Dom Fev 17, 2013 7:15 pm

Pois é, achei estranho porque a colagem é feita entre a escala e a parte do braço que não leva pintura!

Edit 1. Realmente nesse parte levou pintura!

Edit 2. Ago/2013
Estou editando a resposta pois o Tião leu este post e me corrigiu, realmente ele raspou a pintura e limpou bem o local para depois colar o osso.

Última edição por afonsodecampos em Sex Ago 30, 2013 6:30 pm, editado 1 vez(es)

afonsodecampos
Membro

Mensagem por GAT621988 Dom Fev 17, 2013 11:22 pm

Olá Baixistas forumeiros !
O capotraste deve estar colado na mão antes da pintura , seu contato direto com a madeira sem tinta e verniz é melhor , pois a tinta e o verniz agem como um selador e a cola não possuirá fixação adequada . Quanto a ampliação da cavidade do captador após a pintura , deveriam ser feitas antes , mesmo com atraso , melhor tardar do que falhar .
Obrigado !

GAT621988
Membro

Mensagem por vhaspel Qui Mar 21, 2013 6:51 pm

Ficou muito bacana. Comprei um Gianinni RK a pouco tempo e estou reformando também, Estou sem a placa. Onde consigo mandar fazer uma igual a sua escrito Rickenbacker e Gianinni logo abaixo???
vhaspel
vhaspel
Membro

http://www.thesixties.com.br

Mensagem por afonsodecampos Qui Mar 21, 2013 10:02 pm

A minha eu mesmo fiz, mande seu email (pode ser por MP) que envio o arquivo PDF pra você. O Acrílico mandei cortar em uma loja especializada e custou 20 reais. A impressão e aplicação foi feita em um bureau de impressão, custou 5 reais.

afonsodecampos
Membro

Mensagem por vhaspel Sex Mar 22, 2013 8:06 am

Bacana!!! Me passa o endereço dessas lojas. meu email é: vhaspel@ig.com.br
vhaspel
vhaspel
Membro

Mensagem por afonsodecampos Seg Mar 25, 2013 1:12 pm

Olá vhaspel!
Enviei para seu email um arquivo PDF com a descrição Rick/Giannini do name plate, com imagem invertida.
Pesquisei algumas empresas que trabalham com corte de acrílico no Rio de Janeiro, segue os links:
A Loja do Acrílico
Rei do Acrílico
Casa do Acrílico

Para impressão em adesivo transparente o serviço pode ser encontrado nos links:
Bureau Rio
Power Image

Obs: O problema deste tipo de impressão é que o serviço é cobrado em metro linear e como o nameplate tem pouco menos de 10 cm sempre saimos perdendo. A solução é simples, conversar com a loja e deixar o nameplate em standby para quando aparecer um volume maior de serviço eles possam incluir o seu no meio.

afonsodecampos
Membro

Mensagem por vhaspel Seg Mar 25, 2013 1:40 pm

Rapaz, Muito obrigado pelo arquivo e pela dica!!!!
Assim que o meu ficar pronto eu vou postar tb

Abraços a todos
vhaspel
vhaspel
Membro

Mensagem por afonsodecampos Sex Ago 30, 2013 7:46 pm

Retomando o tópico para atualizar as novidades.

Fiz uma loucura e comprei alguns mimos para o Giannini RK. A primeira mudança foi a parte elétrica, comprei a eletrônica original de um Rickenbacker 1992. Depois comprei ponte e captador da ponte completos, também original, além de um novo escudo (para o Giannini RK Fireglo). O Tião já fez as mudanças e agora fica faltando apenas o captador do braço, que espero logo comprar.

Foto da eletrônica
Foto da ponte e captador da ponte

A mudança de captadores se deu porque não dei sorte com "os meus". O captador do braço apresenta característica microfônicas, amplificando o som do toque no escudo. O Tião já havia me dito que isso é uma característica de captadores com baixa qualidade, em outro tópico aqui no Fórum o Alex também mencionou isso). O captador da ponte estava com os fios comprometidos e as vezes não funcionava. Decidi que vou aproveitar as capas e pedir para a Stellfner confeccionar novos para este padrão e usá-los no Fireglo.

Apesar dos ajustes iniciais no tensor e no carrinho da ponte não conseguimos deixá-los atuando a contento. Foram várias visitas e tentativas até que resolvemos "afundar" a ponte, cravamos a ponte nova na madeira, só assim conseguimos regular a altura das cordas de uma forma bacana e o problema então foi resolvido.

Apenas estas últimas mudanças me custaram 980 reais. E isso porque o Tião foi mais que um irmão no trato com o baixo e com os valores cobrados. Falo isso porque o tempo que o luthier gastou para consertar/atenuar as falhas estruturais do instrumento não me foram cobradas por ele, pelo menos como normalmente seria por qualquer outro profissional.

Estou muito feliz com o baixo mas o custo final de uma reforma dessas talvez não compense, os riscos de perder o dinheiro investido existe, talvez eu tenha tido sorte... que bom!

Áudio do captador da ponte
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F108070308"></iframe>

afonsodecampos
Membro

Mensagem por Marcio Mileski Seg Jun 08, 2015 3:31 pm

Pergunta simples: existe baixo Rickenbacker com tensor simples? Ou é certeza de que ele é um Giannini?
Marcio Mileski
Marcio Mileski
Membro

Mensagem por afonsodecampos Seg Jun 08, 2015 4:05 pm

Não sei te afirmar mas por favor faça a pergunta neste tópico abaixo, com certeza os donos dessa máquina vão te ajudar.

Rickenbacker Clube
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por Rico Seg Jun 08, 2015 9:11 pm

Marcio Mileski escreveu:Pergunta simples: existe baixo Rickenbacker com tensor simples? Ou é certeza de que ele é um Giannini?

Se é Giannini só olhando melhor, mas Rick 4001 com tensor simples não existe.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo