Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixos Tagima TJB 435/535 e TJB 4/5

+19
leandrosf89
hermanohcp
pedrohenrique.astronauta
felipegustavo
Jonathan Moreira
refuse / resist
afonsodecampos
czbass
Boss2K
NeyBass
Lukaz Santos
maikocolares
Fagner
Sheepiest
Alexandro Sales
gpraxedes
malka_aff
BigBoy
lfan.bass
23 participantes

Ir para baixo

Baixos Tagima TJB 435/535 e TJB 4/5 Empty Baixos Tagima TJB 435/535 e TJB 4/5

Mensagem por lfan.bass Sáb Set 28, 2013 3:23 pm

Olá!

Vi, numa postagem, alguns participantes do fórum querendo saber a diferença entre os modelos Tagima TJB 435/535 e TJB 4/5.

Na revista Bass Player, n.° 24, de setembro de 2013, saiu uma matéria com as especificações e testes de ambos os modelos. Escaneei as três páginas, salvei em PDF, e o arquivo está disponível no link abaixo, para quem quiser.

Baixar

O contrabaixo TJB 535 muito me agrada e penso em comprar um. Porém, é muito difícil encontrar o modelo LH, para canhoto. Só o encontrei uma vez num site, mas não há mais no estoque e não repuseram mais.

Abraço!

Última edição por lfan.bass em Seg Nov 17, 2014 4:51 pm, editado 3 vez(es)
lfan.bass
lfan.bass
Membro

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixos Tagima TJB 435/535 e TJB 4/5 Empty Re: Baixos Tagima TJB 435/535 e TJB 4/5

Mensagem por BigBoy Sáb Set 28, 2013 4:47 pm

link quebrado!!!

O download do pdf começa e no fim da erro!

tem como arrumar? gostaria de ver!
BigBoy
BigBoy
Membro

Baixos Tagima TJB 435/535 e TJB 4/5 Empty Re: Baixos Tagima TJB 435/535 e TJB 4/5

Mensagem por lfan.bass Sáb Set 28, 2013 5:23 pm

BigBoy escreveu:link quebrado!!!

O download do pdf começa e no fim da erro!

tem como arrumar? gostaria de ver!
BigBoy, obrigado por avisar-me.

O link foi corrigido e o arquivo enviado para seu e-mail.

Abraço.
lfan.bass
lfan.bass
Membro

Mensagem por malka_aff Sáb Set 28, 2013 5:38 pm

manda pro meu tbm? n.ferranddis@gmail.com

abraços
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por BigBoy Sáb Set 28, 2013 6:12 pm

Gostei da matéria e principalmente em saber que o modelo 435 e 535 são nacionais!!! E achei aparentemente que são melhores que os irmãos china!
Os nacionais achei os preços salgados!

Obrigado pelo arquivo!!
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagem por gpraxedes Sáb Set 28, 2013 6:32 pm

Ah, o que testei era brasileiro! Ele era verde e 5 cordas, não era esse peso todo que o pessoal falou, mas era bem caro aqui. Os baratos do ML devem ser os chineses então. Isso explica muita coisa. Eu falava aqui que havia achado o baixo legal, uns concordavam, outros tacavam o pau, hehehe.
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por malka_aff Sáb Set 28, 2013 6:55 pm

valeu galera, recebi duas vezes a materia hehehe vcs sao demais!!!
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por Alexandro Sales Seg Set 30, 2013 12:58 pm

lfan.bass escreveu:Olá!

Vi, numa postagem, alguns participantes do fórum querendo saber a diferença entre os modelos Tagima TJB 435/535 e TJB 4/5.

Na revista Bass Player, n.° 24, de setembro de 2013, saiu uma matéria com as especificações e testes de ambos modelos. Escaneei as três páginas, salvei em PDF, e o arquivo está disponível no link abaixo, para quem quiser.

Baixar

O contrabaixo TJB 535 muito me agrada e penso em comprar um. Porém, é muito difícil encontrar o modelo LH, para canhoto. Só o encontrei uma vez num site, mas não há mais no estoque e não repuseram mais.

Abraço!

claps claps claps claps claps claps claps claps 

Cara, muito, muito e muito obrigado por disponibilizar estas páginas! Tô louco correndo atrás de informações sobre esses 2 baixos...e afinal, então o TJB535 (Made in Brasil) é melhor do que o TJB5 (Made in China)???
Eu vou comprar um baixo agora e tô em dúvida de qual modelo comprar...tô em dúvida entre esses dois e entre o tagima millenium TOP 5...eu gosto de Reggae, MPB, Jazz, Samba, enfim...o top 5 é ativo e tem equalizador de 3 bandas, o que me daria uma gama maior de timbres, uma maior versatilidade, correto? Mas, eu curto mais o visual dos Jazz...e esses da Tagima estão realmente muito lindos!
A pergunta é, eu ficaria limitado na questão versatilidade de timbres, com o TJB5 ou o TJB535?? Como poderia resolver isso? Colocando um pré nele? Valeria à pena?
Conto com a ajuda dos colegas do fórum...e agradeço desde já!
Abraço à todos.

Alexandro Sales
Membro

Mensagem por gpraxedes Seg Set 30, 2013 1:11 pm

Cara, JB é fogo. Passivo, controles simples, mas versáteis pra caramba!
gpraxedes
gpraxedes
Membro

Mensagem por lfan.bass Seg Set 30, 2013 4:21 pm

Alexandro Sales escreveu:
lfan.bass escreveu:Olá!

Na revista Bass Player, n.° 24, de setembro de 2013, saiu uma matéria com as especificações e testes de ambos modelos. Escaneei as três páginas, salvei em PDF, e o arquivo está disponível no link abaixo, para quem quiser.

Baixar

Abraço!

claps claps claps claps claps claps claps claps 

Cara, muito, muito e muito obrigado por disponibilizar estas páginas! Tô louco correndo atrás de informações sobre esses 2 baixos...e afinal, então o TJB535 (Made in Brasil) é melhor do que o TJB5 (Made in China)???
Eu vou comprar um baixo agora e tô em dúvida de qual modelo comprar...tô em dúvida entre esses dois e entre o tagima millenium TOP 5...eu gosto de Reggae, MPB, Jazz, Samba, enfim...o top 5 é ativo e tem equalizador de 3 bandas, o que me daria uma gama maior de timbres, uma maior versatilidade, correto? Mas, eu curto mais o visual dos Jazz...e esses da Tagima estão realmente muito lindos!
A pergunta é, eu ficaria limitado na questão versatilidade de timbres, com o TJB5 ou o TJB535?? Como poderia resolver isso? Colocando um pré nele? Valeria à pena?
Conto com a ajuda dos colegas do fórum...e agradeço desde já!
Abraço à todos.
Alexandro Sales,

Que bom que gostou da matéria disponibilizada. Eu também estava curioso sobre as diferenças entre os dois modelos. E, pelas características, e também por ser fabricado no Brasil, simpatizei-me mais com o TJB-535.

Sobre a captação ativa ou passiva, eu tenho baixos com captação passiva, ativa e passiva com pré. Confesso que gosto mais da passiva e prefiro fazer os ajustes do som no próprio amp, ou deixo o amp flat e faço os ajustes nos meus pedais de pré (Aguilar), equalização de frequências (Boss) e compressão (EBS). Nem sempre uso compressão.

Sem dúvida, o baixo passivo fica bem em qualquer estilo. Afinal, também não é só o captador que influencia na sonoridade. Sendo assim, nada de pensar em "ficar limitado". Falta de estudo é que o deixará limitado.

Uma recomendação é comprar um contrabaixo de 5 cordas, pois você terá todas as escalas e o uso do sizão é bem comum em ritmos brasileiros. Toco axé e sei que faz falta. Talvez, hoje, você não precise tanto, mas quem sabe amanhã, como foi meu caso.

Abraço.
lfan.bass
lfan.bass
Membro

Mensagem por Sheepiest Seg Set 30, 2013 9:10 pm

Tô louco atrás do TJB 5, mas tá difícil encontrar aqui na cidade, fiquei animado quando vi esse tópico, em uma loja tinha o TJB535, mas achei que era inferior, não tá dando para baixar o arquivo, vou dar uma olhada, inclusive me cadastro no fórum por causa dele, hehe

Sheepiest
Membro

Mensagem por lfan.bass Seg Set 30, 2013 9:52 pm

Sheepiest escreveu:Tô louco atrás do TJB 5, mas tá difícil encontrar aqui na cidade, fiquei animado quando vi esse tópico, em uma loja tinha o TJB535, mas achei que era inferior, não tá dando para baixar o arquivo, vou dar uma olhada, inclusive me cadastro no fórum por causa dele, hehe
Sheepiest,

Se quiser, informe seu e-mail que eu lhe envio o arquivo.

Abraço.
lfan.bass
lfan.bass
Membro

Mensagem por Sheepiest Qua Out 02, 2013 1:57 pm

Consegui ver, obrigado por disponibilizar, tô tentando procurar outros já que não acho para vender aqui, mas acho que vou encomendar mesmo, tô apaixonado pelo TJB 5 kk, o problema de não tocar o instrumento antes é sério, mas pelo que dizem deve valer apena, o ruim vai ser se eu não me acostumar com o peso, já que gosto de tocar com ele no alto e sou fraco/magro, vi que o peso dele na música e a acorda B se sobressaem ao TJB 535 e parece ser mais barato também, é isso mesmo?

Sheepiest
Membro

Mensagem por Fagner Sex Out 04, 2013 12:00 pm

Opa. Poderia enviar a matéria para o meu e-mail?

fagnerecher@gmail.com

Fagner
Membro

Mensagem por lfan.bass Sex Out 04, 2013 2:15 pm

Fagner escreveu:Opa. Poderia enviar a matéria para o meu e-mail?

fagnerecher@gmail.com
Fagner,

O arquivo foi enviado para seu e-mail.

Abraço.
lfan.bass
lfan.bass
Membro

Mensagem por maikocolares Seg Out 07, 2013 12:33 pm

Se puder enviar pra mim tbm.. maikolares@yahoo.com.br

Abrass
maikocolares
maikocolares
Membro

Mensagem por Lukaz Santos Qua Nov 27, 2013 9:45 pm

manda pro meu e-mail alessandro082@hotmail.com

Lukaz Santos
Membro

Mensagem por NeyBass Qua Dez 25, 2013 7:45 pm

a expessura do braço do TJB 535 é a mesma do TJB 5?
o TJB5 tem o braço bem grosso.

Última edição por NeyBass em Qui Dez 26, 2013 9:57 am, editado 1 vez(es)
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagem por Boss2K Qua Dez 25, 2013 9:28 pm

ATENÇÃO!

EVITEM DIVULGAR E-MAILS PESSOAIS NESTE ESPAÇO.

USEM MP PARA ESSE PROPÓSITO.

NÃO É UMA VIOLAÇÃO DE REGRAS DO FÓRUM, É APENAS PARA PROTEGER O E-MAIL DE SPAM.

Boss2K
Membro

Mensagem por czbass Ter Ago 12, 2014 7:26 am

Galera, desculpe ressuscitar o tópico, mas alguém tem essa matéria pra me enviar?
czbass
czbass
Membro

Mensagem por afonsodecampos Ter Ago 12, 2014 10:03 am

O link lá de cima do primeiro post tá ok, testei agora!
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagem por refuse / resist Ter Ago 12, 2014 3:09 pm

Eu lembro de ter comprado essa revista, hehe.

Acabei comprando o chines, tjb4, mais barato e sou iniciante.

Mas os brasileiros parecem muito bons!
refuse / resist
refuse / resist
Membro

Mensagem por Jonathan Moreira Seg Nov 17, 2014 4:40 pm

Andei testando o Tagima TJB4 semana passada numa loja aqui da minha cidade e resolvi posta MINHAS OPINIÕES aqui pra galera:

O baixo é muito bonito nas mãos, boa tocabilidade até, e tem um som muito agradável, típico de um Jazz Bass mesmo, e um dos itens mais importante é o preço, sendo que, aqui na loja aonde testei o preço não ta dos melhores, mais achei na net esse modelo até num preço bom, afinal um custoXbenefício razoável.
O que me fez desanima do bass foi o seu peso, sinceramente ele é bem pesado, se for toca num ensaio (LIGHT) sentado e tals, ou um acústico também, seria bem viável sim, agora toca com ele num showzinho ai de 1:30/2:00 pode prepara a carcaça kkk... Mais tem gente que liga pra isso, já outros se preocupam com outras coisas.

No mais é isso galera, essa foi a minha opinião sobre esse bass, lembrando que, isso vai muito de cada um, coisa de senta e brinca com o bixo mesmo kk

Abraço.
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagem por felipegustavo Ter Nov 18, 2014 11:33 am

Olá a todos, meu primeiro post no fórum!
Toquei ontem num Tagima TJB435 e gostei muito. Já tive um Squier Deluxe Jazz Bass IV Active, mas tive que vender. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito entre esse Tagima e os Squier equivalentes, qual vocês preferem e porquê. Obrigado!
felipegustavo
felipegustavo
Membro

Mensagem por Jonathan Moreira Qua Nov 19, 2014 11:35 am

Seja bem-vindo Felipe Gustavo !

Nesse arquivo que foi postado acima, fala bastante coisa sobre esse e outros modelos da Tagima, dê uma olhada, e se possível, teste os modelos que você tem em mente. Particularmente nunca toquei no modelo TJB435, então não posso te fala muita coisa. Já os Squier o pessoal aqui do fórum falam muito bem deles, toquei num Squier Vintage Modified semana passada, o baixo é realmente MAGNÍFICO... timbre, tocabilidade, peso, tudo 100% kk compraria sem medo !
Jonathan Moreira
Jonathan Moreira
Membro

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Nov 19, 2014 11:53 am

felipegustavo escreveu:Olá a todos, meu primeiro post no fórum!
Toquei ontem num Tagima TJB435 e gostei muito. Já tive um Squier Deluxe Jazz Bass IV Active, mas tive que vender. Gostaria de saber a opinião dos colegas a respeito entre esse Tagima e os Squier equivalentes, qual vocês preferem e porquê. Obrigado!

Olá Felipe. Tive a oportunidade de brincar por uns 30 minutos com um tjb 435 em uma loja aqui da minha cidade e particularmente curti muito. O baixo é muito bem construído e estava muito bem regulado. Além de fazer um som em diversos amps e combos possíveis para sacar o timbre do baixo e o comportamento do mesmo, fiz alguns testes e exames para testar a construção do baixo. Os trastes estavam muito bem colocados e muito bem feitos e não havia sobra deles para fora da escala. Acho ele uma ótima opção na faixa de preço dele, além disso, ele e o Tagima Millenium foram os responsáveis pelo meu reatar com a marca.

EDIT: Esqueci de dizer que uns dos testes que eu fiz foi o de perceber o som em diversos campos da escala. Fiquei pasmo ao perceber que o baixo não estava trastejando em ponto algum.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagem por hermanohcp Sex Nov 21, 2014 3:41 am

Olá pessoal. Na matéria da revista, o editor informa que as dimensoes do TJB 435 são um pouco reduzidas em relação ao JB original... Alguém que já testou sabe informar o quanto isso faz a diferença na tocabilidade ou até mesmo para o timbre?
hermanohcp
hermanohcp
Membro

Mensagem por leandrosf89 Ter Jan 27, 2015 12:22 am

Valeu pelas informações acima galera. Pelo visto esses dois baixos estão meio fora do mercado. Certo? Só vi usado e o 535 nem isso...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagem por Rafael Marshall Sáb Jun 13, 2015 10:02 am

Galera, desculpe ressuscitar o tópico, mas o link não está mais disponível estou querendo comprar meu primeiro 5 cordas e fiquei em dúvida entre esses tagimas.
Rafael Marshall
Rafael Marshall
Membro

Mensagem por rafael.nery.712 Ter Jun 23, 2015 11:22 am

Ressuscitando: Ouvi dizer que tinha saído de linha... e nunca sequer testei um em mãos...

e agora:

http://www.musicalbrasil.com.br/contrabaixo-tagima-brasil-tjb435-4-cordas---verde-pastel--mint-green---marfim--14543/p

Voltaram a ser fabricados??

São feitos no BR mesmo??

São superiores aos China??
rafael.nery.712
rafael.nery.712
Membro

Mensagem por Evar G. Bus Qua Ago 05, 2015 8:57 pm

Sonho esperando lá na fábrica:

http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/TJB-435.php

http://www.tagima.com.br/produtos/baixo/TJB-535.php

Evar G. Bus
Membro

Mensagem por Marc Vini Qui Fev 28, 2019 8:28 am

Galera desculpa ressucitar o post depois de tanto tempo, mas alguém poderia acertar o link da matéria.
Marc Vini
Marc Vini
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo