Chegou a hora do meu S Martyn
+28
gutojaco
Boss2K
allexcosta
Aionius
Uchoa
Vazquez
Serafan Raziel-MJ_Luthier
J.Adalberto
s.martyn
Nando Vasques
carlos_sales
Jackson
PauloBass
Gabriel Luiz Carli
Cantão
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
pedrohenrique.astronauta
gpraxedes
brucce
ricardorony.boliveira
MamedeARTE
Fernando Zadá
DUDUBASS
rafammbass
carimbass
Guih_amaral
tcraposo
32 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Chegou a hora do meu S Martyn
Eu curti o captador como esta mas a sugestão do Boss também deixa bonito!Boss2K escreveu:Talvez ... se o entalhe não fosse pintado (de preto) ...
Mais ou menos assim:
Fernando Zadá- Moderador
Galera, obrigado a todos pelos elogios. Na verdade, é claro, que isso vai tudo aí pro Samuel que conseguiu realizar com muita precisão e requinte 100% das idéias que passei a ele visualmente para o contrabaixo.
Estou muito feliz em ter em casa um baixo que estava na minha imaginação a mais de anos, com o visual exatamente como eu sonhava e o Samuel é responsável por realizar isso! Parabéns e mais uma vez muito obrigado Samuel!
Sobre a capa dos pickups eu gostei da inscrição e realmente, como o Allex disse, foi combinado e conversado bem antes, eu até pensei em pedir a ele capas dos pickups também sem a inscrição pra eu trocar quando quisesse (nem sei se isso é fácil de trocar assim a la vonté)... Mas não cheguei a falar com ele sobre isso. De qualquer forma, eu curtí bastante!
Estou muito feliz em ter em casa um baixo que estava na minha imaginação a mais de anos, com o visual exatamente como eu sonhava e o Samuel é responsável por realizar isso! Parabéns e mais uma vez muito obrigado Samuel!
Sobre a capa dos pickups eu gostei da inscrição e realmente, como o Allex disse, foi combinado e conversado bem antes, eu até pensei em pedir a ele capas dos pickups também sem a inscrição pra eu trocar quando quisesse (nem sei se isso é fácil de trocar assim a la vonté)... Mas não cheguei a falar com ele sobre isso. De qualquer forma, eu curtí bastante!
tcraposo- Membro
^ Cara o teu baixo está lindo demais, agora nos fale o que achou do som, por favor.
Fale um pouco da tocabilidade e se achou o baixo como um todo confortável.
Fale um pouco da tocabilidade e se achou o baixo como um todo confortável.
gpraxedes- Membro
Parabens, instrumento maravilhoso
gutojaco- Membro
caramba!!!
3,6 Kg, é tudo que sonho em um baixo.
singlecut não é meu modelo predileto, mas o baixo como um todo ficou muito bonito.
Parabéns ao gênio Samuel e ao dono da máquina.
3,6 Kg, é tudo que sonho em um baixo.
singlecut não é meu modelo predileto, mas o baixo como um todo ficou muito bonito.
Parabéns ao gênio Samuel e ao dono da máquina.
NeyBass- Membro
^ Se não fosse Singlecut ele seria ainda mais leve, acredita?
gpraxedes- Membro
^ acredito sim, e mais bonito ainda...rsrs
NeyBass- Membro
Aí é subjetivo. Particularmente, acho lindo.
gpraxedes- Membro
talvez, um S pequeno em um dos cantos inferiores dos captadores.carlos_sales escreveu:É, realmente ficou exagerado a logo...se fosse menor, mais discreta...
se der um vento, este baixo voa.NeyBass escreveu:caramba!!!
3,6 Kg, é tudo que sonho em um baixo...
fheliojr- Membro
^ Esse é o perfil que procuro em baixos de 5 cordas. Não pode ser muito além disso senão minha coluna não permite que eu toque prazerosamente. Por isso (e pela pessoa que o Samuel é) que adotei a S.Marthyn luthieria como referência.
gpraxedes- Membro
Blá blá blá, blá blá blá, blá blá blá - Cadê o som da máquina???
rafammbass- Membro
Fantástico! Soa como Jazz Bass?
PauloBass- Membro
pessoal vou postar o video que o nando fez, só que fiquei ontem e hj tentando recuperar meu login no youtube, pois formatei meu note e deixava sempre logado, e acabei esquecendo a senha, foi surreal conseguir recuperar meu login, hehehe, acho que sou meio besta nessas coisas, rsrs.
vou upar o video hj e depois posto aqui.
vou upar o video hj e depois posto aqui.
s.martyn- Membro
Caraca, 3.6kg é muito leve...!!! Não tem neck-dive...?
bassfuria- Membro
^ Nunca! O Samuel toma muito cuidado com isso. Eu falo sempre, sou fã desse rapaz.
gpraxedes- Membro
Parece mas não é.Toquei nos dois do Gledisson,são muito bem equilibrados..neck dive,0%...bassfuria escreveu:Caraca, 3.6kg é muito leve...!!! Não tem neck-dive...?
heverton souza- Membro
Era isso que eu tava pensando,mas,eu pediria aquele "S" que tá no headstock...Boss2K escreveu:Talvez ... se o entalhe não fosse pintado (de preto) ...carlos_sales escreveu:É, realmente ficou exagerado a logo...se fosse menor, mais discreta...
Mais ou menos assim:
heverton souza- Membro
Liguei pra ele a mais ou menos uma hora... Gostei da frase que ele usou onde a maioria dos Luthiers sempre oferecem outras opções para quem quer fazer um baixo...gpraxedes escreveu:^ Nunca! O Samuel toma muito cuidado com isso. Eu falo sempre, sou fã desse rapaz.
- "Se você gosta e está acostumado com Ash, melhor fazermos em Ash para que não haja novidade no som final, porque não adianta eu te oferecer outra madeira ou falar que não vai afetar no som final que você imagina, porque é mentira..."
Foi o primeiro Luthier que liguei e disse como gostava e estava acostumado com as madeiras dos baixos que tenho ou já usei, fiz um parêmetro do som final que eu gostaria no baixo, e não me ofereceu alternativas similares... Se você gosta de Ash, o baixo tem que ser em Ash...!!!
Começaram as conversas...
bassfuria- Membro
^ GAS detected!
gpraxedes- Membro
galera depois de umas 3 horas pra upar o video segue ai.
aqui em modo passivo.
aqui em modo passivo.
Última edição por s.martyn em Seg Dez 02, 2013 11:16 pm, editado 1 vez(es)
s.martyn- Membro
Não sei se gostei mais do ativo ou passivo, hehehe.
gpraxedes- Membro
Olha o reflexo do S.Martyn bem ali ... (0:49)
Boss2K- Membro
Percebo no vídeo, hehehe. Isso que é verniz brilhante, rs.
gpraxedes- Membro
No segundo vídeo ficou explícito a qualidade dos Captadores S.Martyn.Quando comecei a tocar com o pré desligado pirei no som desse baixo!!
Nando Vasques- Membro
Po Nando, obrigado pela demo aí! Me poupou de fazer um review e ainda excedendo minha habilidade em progressão geométrica! kkkNando Vasques escreveu:No segundo vídeo ficou explícito a qualidade dos Captadores S.Martyn.Quando comecei a tocar com o pré desligado pirei no som desse baixo!!
tcraposo- Membro
Mais um se negando a fazer review por aqui ...tcraposo escreveu:(...)Me poupou de fazer um review e ainda excedendo minha habilidade em progressão geométrica! kkk
Assim, a gente vai ter que contratar o Nando a peso de ouro (ou cachaça) pra ser o "fazedor" de reviews oficial do FCBR ... Assim não dá ...
Pessoal aqui é só venha a nóiz ... o vosso reino ... p**** nenhuma ...
Boss2K- Membro
Pois é,por mais q eu me esforce,ja repararam q o som dos baixos ficam todos parecidos,fruto de minha pegada e meu modo de tocar,seria legal q o povo parasse de besteira e fizessem também um vídeo diferente,assim notamos mais detalhes q possam ter passados despercebidos em nosso vídeo aqui.Se continuar assim não gravo mais!!!
Nando Vasques- Membro
Eu queria muito ouvir uma gravina desse baixo em linha!
rafammbass- Membro
^
São indiretas esses dois posts acima?
kkkk
kkkk
tcraposo- Membro
Vai q é tua Taffarel....tcraposo escreveu:^
kkkk
Nando Vasques- Membro
Na minha opinião, quando alguém encomenda um baixo customizado, fruto das necessidades do cliente e das conversas com o luthier. O produto final tem que ser avaliado conforme essas necessidades. É o cliente que vai dizer quais as impressões do instrumento e tudo mais. Por isso que um (video) review feito pelo próprio dono do instrumento é de grande valia pra todas as pessoas que frequentam o tópico.tcraposo escreveu:São indiretas esses dois posts acima?
Ninguém aqui está exigindo habilidade no trato com o instrumento, pra aparecer aqui no fórum.
Boss2K- Membro
Eu já tinha comentado isso com o Samuel!! RsssNando Vasques escreveu:Pois é,por mais q eu me esforce,ja repararam q o som dos baixos ficam todos parecidos,fruto de minha pegada e meu modo de tocar,seria legal q o povo parasse de besteira e fizessem também um vídeo diferente,assim notamos mais detalhes q possam ter passados despercebidos em nosso vídeo aqui.Se continuar assim não gravo mais!!!
é só o povo parar de frescura e de considerar o seu video o review definitivo e se animar a gravar algo.
Povo fresco.
Se quiserem podem me enviar os baixos que faço um review extenso e detalhado, só não prometo devolver o baixo no final.
Ele fica como pagamento do review!! rsss
Pra complementar curti muito no modo passivo. matou a pau!
Fernando Zadá- Moderador
Caramba, tá bom, tá bom... Já ví que dessa não escaparei.
Em 2 min veio um 3x1 pra cima de mim que ficou difícil...
Vou procurar uns loops de batera (alguem tem algum site pra indicar? Eu tinha um mas perdí) e
gravar alguma coisa no reaper com a fast track em casa. Só não garanto que seja hoje porque hoje devo chegar em casa quase meia noite.
Me dêem a sugestão pra sites com loops pfv!
Em 2 min veio um 3x1 pra cima de mim que ficou difícil...
Vou procurar uns loops de batera (alguem tem algum site pra indicar? Eu tinha um mas perdí) e
gravar alguma coisa no reaper com a fast track em casa. Só não garanto que seja hoje porque hoje devo chegar em casa quase meia noite.
Me dêem a sugestão pra sites com loops pfv!
tcraposo- Membro
^ mas se vc fizer os reviews de todos os baixos, os sons continuarão os mesmo, assim como o Nando. O certo é cada um fazer o seu ... rsrsrs
Essa foi para o Zadá.
Essa foi para o Zadá.
NeyBass- Membro
Tinha um site que eu tinha achado a um tempo atrás com loops muito bons. Você podia procurar por gênero, listar por popularidade. Tinha loops com todos os instrumentos, alguns só com drums, alguns só com guitarra, outros com drums e guitarra (perfeito pra nós). E em todos eles você podia dar mute nos instrumentos que desejasse. E isso era tudo enviado por usuários, as gravações. Deveria ter salvo no favoritos.
Ninguém sabe o site que tô falando? Acho que inclusive conhecí ele aqui no fórum.
Edit:
Achei >> wikiloops.com
Ninguém sabe o site que tô falando? Acho que inclusive conhecí ele aqui no fórum.
Edit:
Achei >> wikiloops.com
tcraposo- Membro
Concordo plenamente , tem que ter diferentes baixistas tocando para o review .Nando Vasques escreveu:Pois é,por mais q eu me esforce,ja repararam q o som dos baixos ficam todos parecidos,fruto de minha pegada e meu modo de tocar,seria legal q o povo parasse de besteira e fizessem também um vídeo diferente,assim notamos mais detalhes q possam ter passados despercebidos em nosso vídeo aqui.Se continuar assim não gravo mais!!!
E aqui +1 que gostaria de escutar essa baixo gravado em linha . Deve ser o Bill !
Tem que ter é o dono, afinal o equipamento não é de série e foi feito, exclusivamente pra ele ...Uchoa escreveu:(...) tem que ter diferentes baixistas tocando para o review (...)
Boss2K- Membro
Boa correção . Sim os donos fazendo os reviews , sem medo de ser feliz .Boss2K escreveu:Tem que ter é o dono, afinal o equipamento não é de série e foi feito, exclusivamente pra ele ...Uchoa escreveu:(...) tem que ter diferentes baixistas tocando para o review (...)
Sei nem porque vocês estão falando disso. Todo mundo sabe que nada vai mudar.
allexcosta- Administrador
Eu vou fazer os samples!!!allexcosta escreveu:Sei nem porque vocês estão falando disso. Todo mundo sabe que nada vai mudar.
Homem de pouca fé.
tcraposo- Membro
Galera, eu peguei uma fast track justamente para isso, ainda não consegui me entender com o reaper, mas eu vou gravar sim. Vídeos não farei por que só tenho celular, daí o som será desproporcional ao baixo.
Acho que o Samuel precisa gravar algumas coisas diretas mesmo, ao vivo é outra história.
Acho que o Samuel precisa gravar algumas coisas diretas mesmo, ao vivo é outra história.
gpraxedes- Membro
Eita! ... é o poste mijando no cachorro ...gpraxedes escreveu:(...) Acho que o Samuel precisa gravar algumas coisas diretas mesmo, ao vivo é outra história.
O Samuel precisa se preocupar com outras coisas ...
É tanta conversa ... Fast Track, Reaper, Wikiloops, Cabos Santo Angelo, etc e tal e play ... review que é bom ... nada! e o tempo passa, pra todo mundo esquecer ... hehehe ... são os mágicos do FCBR ...
Boss2K- Membro
^
Boss tá encarnando hoje heim
kkkk Tá tranquilo o dia no serviço aí hoje né Boss?
hahahaha
Boss tá encarnando hoje heim
hahahaha
tcraposo- Membro
tcraposo escreveu:Boss tá encarnando hoje heim
Boss2K- Membro
Na na ni na não.NeyBass escreveu:^ mas se vc fizer os reviews de todos os baixos, os sons continuarão os mesmo, assim como o Nando. O certo é cada um fazer o seu ... rsrsrs
Essa foi para o Zadá.
Pode confiar.
Não tenho essa técnica peculiar e caracteristica do Nando.
E tenho alunos aqui que podem colaborar tocando também.
A proposta continua de pé!!
Fernando Zadá- Moderador
^ ta doido pra ganhar um baixo né....rsrs... um não, vários...rs
NeyBass- Membro
Poxa, Boss. Estou me esforçando, concordo que o Samuel tem outra prioridade, mas uma gravação em linha ajuda "no marketing" pois a galera deve gostar do produto antes de encomendar, não é? Por outro lado, Nunca havia prometido porque não podia cumprir, mas deixa quieto. Comprei sim uma fast track e faz tempo que procuro uma, agora ainda não sei mexer no reaper. Como falei antes, deixa quieto. Tudo que eu puder fazer para ajudar o Samuel, farei. Ele é gente boa e ele sabendo disso já basta pra mim.
gpraxedes- Membro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3