Chegou a hora do meu S Martyn
+28
gutojaco
Boss2K
allexcosta
Aionius
Uchoa
Vazquez
Serafan Raziel-MJ_Luthier
J.Adalberto
s.martyn
Nando Vasques
carlos_sales
Jackson
PauloBass
Gabriel Luiz Carli
Cantão
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
pedrohenrique.astronauta
gpraxedes
brucce
ricardorony.boliveira
MamedeARTE
Fernando Zadá
DUDUBASS
rafammbass
carimbass
Guih_amaral
tcraposo
32 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Chegou a hora do meu S Martyn
Thiago, grava também passando pelo Eden como pré, pra dar uma ideia do som dele num amp!
Jackson- Membro
É galera, como previa realmente cheguei em casa bem tarde... Mas de amanhã não passa. Amanhã gravo os samples e subo possivelmente no soundcloud pra turma sentir o timbre do baixo.
tcraposo- Membro
Tô querendo gravar algo em linha do meu fanned também, mas não tenho a menor noção de como fazer isso... , tem algum post aqui no fórum ensinando a gravar e postar no soundcloud?tcraposo escreveu:É galera, como previa realmente cheguei em casa bem tarde... Mas de amanhã não passa. Amanhã gravo os samples e subo possivelmente no soundcloud pra turma sentir o timbre do baixo.
PauloBass- Membro
^
Cara, eu poderia te ensinar a gravar... Mas meu baixo não é fanned entende? Então o processo de gravação é diferente do teu que É FANNED. heahheahahaa
Respondendo a pergunta, sim tem vários (uma das coisas que mais tem aqui no fórum talvez) tópicos ensinando a gravar. Mas não tem muito mistério não. Eu uso duas coisas apenas, a fast track ultra aqui (interface de áudio) pra ligar o baixo ao pc e como software uso o reaper, que é free e bem tranquilo de se lidar (pelo menos pra fazer o básico que é o que eu preciso). Dá uma procurada nos tópicos, se ainda assim precisar de alguma ajuda me passa mp aí que o pouquinho (quase nada) que eu sei do reaper eu te dou uma direção.
Cara, eu poderia te ensinar a gravar... Mas meu baixo não é fanned entende? Então o processo de gravação é diferente do teu que É FANNED. heahheahahaa
Respondendo a pergunta, sim tem vários (uma das coisas que mais tem aqui no fórum talvez) tópicos ensinando a gravar. Mas não tem muito mistério não. Eu uso duas coisas apenas, a fast track ultra aqui (interface de áudio) pra ligar o baixo ao pc e como software uso o reaper, que é free e bem tranquilo de se lidar (pelo menos pra fazer o básico que é o que eu preciso). Dá uma procurada nos tópicos, se ainda assim precisar de alguma ajuda me passa mp aí que o pouquinho (quase nada) que eu sei do reaper eu te dou uma direção.
tcraposo- Membro
Já estou com tudo ok aqui se quiser agitar a gravação em linha tá fácil fácil. Ai te ensino os primeiros passos no Reaper enquanto não fico craque no Pro Tools!! rsssPauloBass escreveu:Tô querendo gravar algo em linha do meu fanned também, mas não tenho a menor noção de como fazer isso... , tem algum post aqui no fórum ensinando a gravar e postar no soundcloud?tcraposo escreveu:É galera, como previa realmente cheguei em casa bem tarde... Mas de amanhã não passa. Amanhã gravo os samples e subo possivelmente no soundcloud pra turma sentir o timbre do baixo.
Fernando Zadá- Moderador
^ Também preciso de dicas com o reaper!
Se puder fazer o video explicando como gravar
Se puder fazer o video explicando como gravar
gpraxedes- Membro
Semana que vem troco as cordas do meu ai com cordas novas gravo algo.
Sem pressa gente!
Sem pressa gente!
Fernando Zadá- Moderador
Opa, maravilha.
Tutorial video by F. Zadá, agora é que eu aprendo a mexer no reaper.
O Jackson também podia filmar uns videos explicativos aí com os 450 fenders que ele guarda no armário dele.
Lembra bem aquele armário do Cronicas de Narnia, quanto mais você tira fender de dentro dele, mais tem lá, é como uma porta pra outro mundo.
rs
Tutorial video by F. Zadá, agora é que eu aprendo a mexer no reaper.
O Jackson também podia filmar uns videos explicativos aí com os 450 fenders que ele guarda no armário dele.
Lembra bem aquele armário do Cronicas de Narnia, quanto mais você tira fender de dentro dele, mais tem lá, é como uma porta pra outro mundo.
rs
tcraposo- Membro
Existem vários tutoriais no youtube , desde como configurar a interface até mixar .
Como o caso aqui será gravar apenas 1 track ( mono ) , as coisas ficam bem simples .
Separei um vídeo de muitos que lá existem , veja se deu um help .
https://www.youtube.com/watch?v=HLksRJmcnSE
Algumas dicas :
Depois de plugar e configurar a placa de áudio no seu PC , abra o "Reaper" e tente quando adicionar um novo track , verificar se a entrada está direcionada para a qual o baixo está.
Então aperte o "ar" botão ao lado esquerdo do track que você criou ,esse botão ar serve para monitorar o que você vai gravar , escutar enquanto grava .
Aí é como no vídeo , manda o R para gravar , depois pausa , vai te perguntar se vai querer salvar o áudio , depois seria dar um bounce e exportar para mp3 .
Só umas dicas rápidas . Faz tempos que não uso o Reaper , estou só no Logic .
Estamos aí
Como o caso aqui será gravar apenas 1 track ( mono ) , as coisas ficam bem simples .
Separei um vídeo de muitos que lá existem , veja se deu um help .
https://www.youtube.com/watch?v=HLksRJmcnSE
Algumas dicas :
Depois de plugar e configurar a placa de áudio no seu PC , abra o "Reaper" e tente quando adicionar um novo track , verificar se a entrada está direcionada para a qual o baixo está.
Então aperte o "ar" botão ao lado esquerdo do track que você criou ,esse botão ar serve para monitorar o que você vai gravar , escutar enquanto grava .
Aí é como no vídeo , manda o R para gravar , depois pausa , vai te perguntar se vai querer salvar o áudio , depois seria dar um bounce e exportar para mp3 .
Só umas dicas rápidas . Faz tempos que não uso o Reaper , estou só no Logic .
Estamos aí
Fernando Zadá escreveu:Semana que vem troco as cordas do meu ai com cordas novas gravo algo.
Sem pressa gente!
Boss2K- Membro
^Rss Você adora minhas urgências e agilidade né Boss!! Rsss
Fernando Zadá- Moderador
Vou ver esse video Uchoa, assim que possível. Eu tentei umas 5 vezes gravar ao menos uma nota e não consegui no reaper.
gpraxedes- Membro
Mesmo hoje cheguei tarde em casa... MAS, promessa é dívida.
Então dei um jeito de gravar aqui com olho fechando de sono alguma coisa em linha só pra sentirem a sonoridade.
Fiz uma gravação direto alternando entre ativo (com os 2 pickups, depois só com um, depois só com outro) e passivo (tone no meio, todo aberto e todo fechado). Só tem pizzicato, e fiz direto na Fast Track, sem passar pelo Eden (Jackson). Pretendo essa semana ainda gravar com ele passando pelo Eden...
Perdoem qualquer tempo errado aí no groove, divisão meia boca e convenção fuleira ahahahha, culpo o sono por qualquer coisa.
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/123303239&color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true"></iframe>
Tá mais ou menos o seguinte:
COMEÇA
ativo tudo flat ambos os caps
A PARTIR DE 26s
ativo tudo flat cap da ponte
A PARTIR DE 1min
ativo tudo flat cap do braço
A PARTIR DE 1,46
passivo tone no meio
A PARTIR DE 2,02
passivo tone todo aberto
A PARTIR DE 2,42
passivo tone todo fechado
Então dei um jeito de gravar aqui com olho fechando de sono alguma coisa em linha só pra sentirem a sonoridade.
Fiz uma gravação direto alternando entre ativo (com os 2 pickups, depois só com um, depois só com outro) e passivo (tone no meio, todo aberto e todo fechado). Só tem pizzicato, e fiz direto na Fast Track, sem passar pelo Eden (Jackson). Pretendo essa semana ainda gravar com ele passando pelo Eden...
Perdoem qualquer tempo errado aí no groove, divisão meia boca e convenção fuleira ahahahha, culpo o sono por qualquer coisa.
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/123303239&color=ff6600&auto_play=false&show_artwork=true"></iframe>
Tá mais ou menos o seguinte:
COMEÇA
ativo tudo flat ambos os caps
A PARTIR DE 26s
ativo tudo flat cap da ponte
A PARTIR DE 1min
ativo tudo flat cap do braço
A PARTIR DE 1,46
passivo tone no meio
A PARTIR DE 2,02
passivo tone todo aberto
A PARTIR DE 2,42
passivo tone todo fechado
tcraposo- Membro
Aeee! Que som, bicho!
rafammbass- Membro
Como não ficar feliz com isso, não é? Senti o som do maple. Perfeito, ronco na medida. Máquina.
gpraxedes- Membro
Show de bola,isso q se espera de todos os proprietários dos baixos quando o mesmo fica pronto,da para notar o som verdadeiro,ao contrário de nossos vídeos aqui com camerazinha de mão,q so servem para matar a curiosidade da galera!Parabéns pelo Baixo e pela gravina,agora fale mais da tocabilidade,peso conforto etc!!!
Nando Vasques- Membro
Parabéns pelo instrumento e pelo som.
Seria bom abrir um tópico em Reviews pra deixar a coisa organizada, pois aqui é o sub-forum de Luthieria ...
Seria bom abrir um tópico em Reviews pra deixar a coisa organizada, pois aqui é o sub-forum de Luthieria ...
Boss2K- Membro
Timbre "world class" hein?
E que som de batera também.
E que som de batera também.
allexcosta- Administrador
Sonzeira! Muito bacana!!
Abre um tópico na sessão review e coloca esse aúdio lá com comentários sobre o restante de suas impressões sobre o baixo que ficaria bem bacana.
Parabéns a vocês dois pelo belo projeto e resultado!
Abre um tópico na sessão review e coloca esse aúdio lá com comentários sobre o restante de suas impressões sobre o baixo que ficaria bem bacana.
Parabéns a vocês dois pelo belo projeto e resultado!
Fernando Zadá- Moderador
^
Farei sim.
Farei sim.
tcraposo- Membro
sonzera msm.
s.martyn- Membro
Responsabilidade tua isso meu velho!s.martyn escreveu:sonzera msm.
Parabéns!!!
tcraposo- Membro
Samuel, os meus dual coil, por favor. Quero isso!
gpraxedes- Membro
Excelente combinacao, além da estética o som ficou demais! parabéns!
Gabriel Luiz Carli- Membro
To rachando bico com essa foto do Zadá "quotando" o gato, hahahaha.
No mais, parabens pelo Bass. Que som. Ainda vou fazer um baixo com o Samuel, um P Bass 51!
No mais, parabens pelo Bass. Que som. Ainda vou fazer um baixo com o Samuel, um P Bass 51!
Breno_Barnabe- Membro
Página 3 de 3 • 1, 2, 3