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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 10:07 am

Sei que alguns de vocês trabalham em empresas de renome, às vezes no desenvolvimento de produtos e tal.

Todos os outros sintam-se à vontade para comentar.

Gostaria de entender melhor porque coisas das mais simples são negligenciadas durante anos.

Alguns exemplos clássicos:

- Plugs Santo Ângelo. Comecei a tocar em 1988 e já ouvia falar que esses plugs não têm medida padrão.
- Jacks blindados tipo Ibanez. Mesma coisa... Desde que comecei a tocar que esses jacks são famosos por apresentarem problemas e devem ser trocados 2 ou 3 vezes por ano.

Comparo, por exemplo, com uma Mlaghus da vida. Jacimário perguntou se eu tinha alguma sugestão e comentei que um tone passivo seria legal. No dia seguinte, literalmente, todos os Mlaghus já estavam sendo produzidos com tone passivo.

O que leva uma empresa média ou grande a ignorar esse tipo de problema durante tantos anos? A justificativa de desconhecer o assunto durante várias décadas não parece válida.

Agradeço a quem puder oferecer uma luz sobre a questão.
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 28, 2013 10:28 am

Burrocracia??

E talvez falta de foco e humildade em alguns casos.
Para mudanças drásticas acredito que alguns produtos precisam de grandes reformulações, regulagens novas de máquinas e em alguns casos custos que os menos atentos podem achar frescura.
Mas falta de visão também acontece.


Última edição por Fernando Zadá em Seg Out 28, 2013 10:33 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por gpraxedes Seg Out 28, 2013 10:31 am

Esse eu vou querer acompanhar snax
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Mensagem por Sonikado Seg Out 28, 2013 10:32 am

Questão hierárquica também.

Nem sempre esses problemas chegam aos ouvidos de quem precisa. Ou chegam, mas fica naquelas: "Tá ruim mas ainda tá vendendo..."

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Mensagem por Claudio Seg Out 28, 2013 10:39 am

Eles não ignoram, sabem e conhecem bem os problemas, mas enquanto houverem compradores que não sem importem com esses detalhes, eles não vão mexer nos processos. Se as pessoas deixarem de comprar os baixos da Ibanez com a alegação de que o Jack é ruim, e se isso começar a afetar diretamente os rendimentos da empresa, aí pode ser que eles façam algum movimento para mudar o processo e melhorar o que não está bom... caso contrário, vai continuar como está! É ruim tem defeito, mas tem gente que compra. Simples assim!

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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Out 28, 2013 10:47 am

Geralmente as pessoas que tomam as decisões não estão próximas do público.
O único feedback que eles tem é o que seus gerentes os passam.

Os gerentes, por sua vez, tem metas de venda/produção/"qualidade" a serem alcançadas, portanto precisam maquiar os números pra deixá-los bem bonitos e eles ganharem todos os bônus que puderem daquele ano.

História verídica:
Certo dia, dando manutenção em um programa que media os indicadores de performance de uma empresa inteira, achei uma linha de código mais ou menos assim:

se o valor for menor que zero então multiplique por -1.

Depois de dois dias vendo a raiz dessa "bela gambiarra" meu chefe falou pra deixar assim mesmo.

Tenho certeza de que em outros lugares é relativamente parecido, pois já vi situações semelhantes em clientes também.

Ou seja, todos mantém os diretores no "fantástico mundo de bob" deles e não se meche no status quo das coisas.

Peguemos o exemplo da Satã Angelo:
Acredito que devem ser os líderes nacionais em venda de cabos pra instrumentos.
Porque eles iriam mudar?
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Mensagem por Ricardo Petrone Seg Out 28, 2013 10:50 am

ClaudioBass escreveu:Eles não ignoram, sabem e conhecem bem os problemas, mas enquanto houverem compradores que não sem importem com esses detalhes, eles não vão mexer nos processos. Se as pessoas deixarem de comprar os baixos da Ibanez com a alegação de que o Jack é ruim, e se isso começar a afetar diretamente os rendimentos da empresa, aí pode ser que eles façam algum movimento para mudar o processo e melhorar o que não está bom... caso contrário, vai continuar como está! É ruim tem defeito, mas tem gente que compra. Simples assim!
Exatamente... Depois que a marca fica "queimada" com o consumidor, e a empresa resolve mudar de nome p/ começar do zero. Se corrigirem o resultado, aprenderam a lição.
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Mensagem por GusVCD Seg Out 28, 2013 10:55 am

Acho q é bem pelo q o Claudio falou...

Vc tem ciência dos problemas da SA desde 88, mas isso não impediu q essa semana qdo trocaram todo o som da igreja onde frequento e compraram plug Santo Angelo para fazer alguns cabos, mesmo depois de eu avisar.

Eu vou continuar com os meus planet waves ralados por um boooooomm tempo.
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Mensagem por bodhan Seg Out 28, 2013 12:30 pm

Sempre acho oportuno assistir o documentário "The Corporation".
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Out 28, 2013 12:59 pm

Caramba Bodhan.
Vale a pena?
É longo pacas!! Rsss
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Mensagem por Boss2K Seg Out 28, 2013 1:12 pm

ClaudioBass escreveu:(...) mas tem gente que compra. Simples assim!
É por isso que o PS4 está com o preço que está ...

Acho que a questão do tópico vai se resumir a isso, mercado! Se o mercado consome o meu produto ruim, por que vou mudar? Se o mercado mudar, eu mudo meu produto ... Simples assim ...

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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 1:28 pm

Mas o que me intriga é a falta de vontade em melhorar algo simples.

Esse povo todo dia se dá o trabalho de lançar modelos novos, fechar endorsements, fazer reuniões e blá-blá-blá. Ao invés de tentar resolver problemas tão simples.
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Mensagem por Claudio Seg Out 28, 2013 1:31 pm

^ Pior... o que você chama de "problemas tão simples", pra eles são problemas que não justificam mudanças!
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Mensagem por Boss2K Seg Out 28, 2013 1:41 pm

Alex,

E o que você chama de "falta de vontade", na verdade, esse assunto não está na pauta das reuniões ...

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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 1:47 pm

^ Mas ninguém faz a simples pergunta "o que podemos fazer pra melhorar?", ao que alguém responde, também de maneira simples: "resolver as reclamações antigas"?

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Mensagem por Boss2K Seg Out 28, 2013 1:50 pm

Alex,

A palavra de ordem para empresas do tipo, é "lucro" ...

Mudanças significam "custos" ...

Pode ter certeza de que os problemas estão lá catalogados e etc ... porém só entrarão no ordem do dia, se isso representar queda do ""lucro" ...

PS: E, toda vez que você ouvir alguém da empresa falando, publicamente, em "melhorar o nível dos nossos produtos" ... na verdade, é "estratégia de marketing" ... nada mais... o produto será o mesmo.

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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 1:56 pm

Lançar produtos novos não é uma obrigação e custa bem caro, mas esse povo lança coisa nova todo dia.

Qual o custo de trocar um jack bizarro por um normal?
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Mensagem por Boss2K Seg Out 28, 2013 1:58 pm

allexcosta escreveu:Qual o custo de trocar um jack bizarro por um normal?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263078/

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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 2:10 pm

^ Parei aqui:

Santo Angelo escreveu:Para simplificar, para que algo entre dentro de um furo é preciso uma folga entre um e outro chamada tolerância.
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Mensagem por Boss2K Seg Out 28, 2013 2:17 pm

Como eu disse, eles sabem do problema ...

Um dos profissionais mais valorizados dessas empresas, é aquele que faz estatísticas ...

E assim, como os políticos, suas ações são ditadas pelo resultado que as estatísticas apontam ...

A Santo Angelo como empresa, sequer tem entrada no Reclame aqui. O SAC é uma exigência da lei .. Lä no FCC, eles aceitaram dar a cara a tapa ... mas, como você parou de ler ali ... não ia observar quantas reclamações do jack bizarro tem lá ...

Por isso, o custo de trocar o jack é altíssimo ... hehehe!

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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Out 28, 2013 2:18 pm

allexcosta escreveu:Lançar produtos novos não é uma obrigação e custa bem caro, mas esse povo lança coisa nova todo dia.
Sim, mas gera novidade... e novidade gera vendas que superam o custo.
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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 2:33 pm

O problema da Santo Ângelo é a medida dos plugs.

O jack é problema da Ibanez, Warwick e outras marcas que insistem em usar essa joça:

Sobre decisões técnicas de empresas Long-threaded-barrel-jack

Quanto ao tópico do FCC, tinha esquecido como o formato lá é meio estranho e difícil de acompanhar.
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Mensagem por DenisLM Seg Out 28, 2013 2:34 pm

alterar um processo de produção normalmente custa dinheiro.
alterar a bitola de um conector pode significar a troca que um maquinário caro.
alterar o fornecedor de um jack comprado aos milhares pode encarecer e gerar uma situação desconfortável entre empresas.

uma coisa é alterar o processo em uma luthieria que malemá faz meia dúzia de baixos num mês, outra é alterar numa empresa que fazer centenas (ou milhares) de instrumentos por mês.
simples assim.
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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 2:36 pm

^ Mas em 30 anos de problemas não dá pra os caras alterarem a produção?
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Mensagem por DenisLM Seg Out 28, 2013 2:37 pm

quantas pessoas realmente acham isso um problema?
o quanto isso afeta a produção e o lucro?
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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 2:39 pm

Todo mundo que conheço tem problema com esses ítens que citei e MUITAS pessoas evitam esses equipamentos por esses problemas.

Mesmo que as empresas ainda tenham lucro, teriam muito mais se resolvessem essas coisas relativamente simples.
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Mensagem por DenisLM Seg Out 28, 2013 2:40 pm

muito provavelmente não é essa a percepção da empresa.
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Mensagem por ffc4852 Seg Out 28, 2013 2:44 pm

Na visão da empresa tudo = lucro.

Eles só vão fazer alguma mudança de estrutura quando não tiver lucro. Esse rolo com o tamanho do conector com certeza não será revisto até a empresa perder $$$ por isso.

Acredito que no lado do consumidor, o negócio é abandonar a marca.
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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 2:46 pm

ffc4852 escreveu:Esse rolo com o tamanho do conector com certeza não será revisto até a empresa perder $$$ por isso.
E deixar de ganhar, não conta?
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Mensagem por GANSO Seg Out 28, 2013 3:10 pm

Bem, eu posso estar enganado mas a grande maioria dos consumidores de equipamentos musicais não são profissionais. Não têm a experiência da maioria do integrantes desse forum.
No círculo dos músicos amadores (maioria de consumidores) as pessoas se lixam pra esses detalhes. Eu sei porque vejo o equipamento de conhecidos meus.
O trem tá chiando, estalando e neguinho não tá nem aí.
Bem, a grande maioria do que se compra é tranqueirada ching ling, então quando pega-se um baixo Ibanez ou um cabo Santo Ângelo tem-se a impressão de ter aumentado muito a qualidade do equipo utilizado.
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Mensagem por bodhan Seg Out 28, 2013 3:26 pm

Fernando Zadá escreveu:Caramba Bodhan.
Vale a pena?
É longo pacas!! Rsss
Sim! Vale a pena. É muito bom e responde parte das questões deste tópico!
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Mensagem por DenisLM Seg Out 28, 2013 3:31 pm

Não tenham a impressão que cada empresa quer fazer o melhor produto, com a melhor qualidade e etc.
Empresas são feitas para fazer dinheiro e não pessoas felizes.
A equação é ter o maior lucro com o menor custo.

Não sei se é óbvio isso pra vocês, mas eu não espero nenhuma empresa "melhorar" qualidade de nada. só quando a água bate na bunda, e olhe lá.

Trabalho desde os 17 em média e grandes empresas, e visitei outras dezenas (talvez centenas) de outras empresas no Brasil e aqui nos USA, e sempre visitando todo o processo produtivo (pois desenvolvo sistemas de automação industrial) e é assim que funciona. Não importa o país.
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Mensagem por rafael.buzzi.andrade Seg Out 28, 2013 4:04 pm

allexcosta escreveu:E deixar de ganhar, não conta?
Não, por dois motivos:
1o) A maquiagem dos números que mencionei mais acima;
2o) Mesmo sem a maquiagem, é difícil mensurar o quanto você está deixando de ganhar por culpa sua. Sempre alguém vai culpar os chineses (ou outro fator externo fora de controle) e tudo fico por isso mesmo;
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Mensagem por fheliojr Seg Out 28, 2013 5:27 pm

ClaudioBass escreveu:Eles não ignoram, sabem e conhecem bem os problemas, mas enquanto houverem compradores que não sem importem com esses detalhes, eles não vão mexer nos processos. Se as pessoas deixarem de comprar os baixos da Ibanez com a alegação de que o Jack é ruim, e se isso começar a afetar diretamente os rendimentos da empresa, aí pode ser que eles façam algum movimento para mudar o processo e melhorar o que não está bom... caso contrário, vai continuar como está! É ruim tem defeito, mas tem gente que compra. Simples assim!
Boss2K escreveu:Alex,

A palavra de ordem para empresas do tipo, é "lucro" ...

Mudanças significam "custos" ...

Pode ter certeza de que os problemas estão lá catalogados e etc ... porém só entrarão no ordem do dia, se isso representar queda do ""lucro" ...

PS: E, toda vez que você ouvir alguém da empresa falando, publicamente, em "melhorar o nível dos nossos produtos" ... na verdade, é "estratégia de marketing" ... nada mais... o produto será o mesmo.

DenisLM escreveu:Não tenham a impressão que cada empresa quer fazer o melhor produto, com a melhor qualidade e etc.
Empresas são feitas para fazer dinheiro e não pessoas felizes.
A equação é ter o maior lucro com o menor custo.

Não sei se é óbvio isso pra vocês, mas eu não espero nenhuma empresa "melhorar" qualidade de nada. só quando a água bate na bunda, e olhe lá...
[2]

acho q eh ilusório pensar q a maioria das empresas se preocupa com a qualidade dos produtos ou dos serviços q disponibilizam no mercado.
o boicote a eles, neste contexto, me parece ser a melhor solução p/ este problema, mas aquele soh eh eficaz se for feito por uma coletividade de consumidores.


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Mensagem por carimbass Seg Out 28, 2013 7:21 pm

Tirando nós geeks aqui do fórum, Ouso dizer que a grande maioria dos consumidores considera Santo Angelo como o supra sumo dos cabos... Eu mesmo já considerei, já vi vários amigos dizer: cabo tem quer ser santo Angelo....

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Mensagem por malka_aff Seg Out 28, 2013 8:09 pm

na faculdade ouvi isso de colegas que trabalham com produção musical e não são fracos nisso não. gente que entende de música e só usa santo angelo.

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Mensagem por Tucone Seg Out 28, 2013 9:54 pm

Não que tenha uma relação direta com os casos em particular que o Allex citou mas, como algumas pessoas aqui disseram, temos (aqui no Brasil) um problema de inércia grande. É isso ai, se tá vendendo/dando lucro tá bom.

Percebi essa diferença nos EUA quando fiz o tour do Madison Square Garden em NY. O lugar já era muuuito mais bacana que qualquer ginásio por aqui e o guia disse que tava rolando uma mega reforma de sei lá quantos milhões de dólares. Aqui normalmente o povo espera o teto cair pra pensar em alguma reforma.
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Mensagem por DenisLM Seg Out 28, 2013 10:16 pm

eu tenho um cabo santo angelo até hoje e gosto dele, normalmente uso esse cabo entre a pedalboard e o ampli.
não é "estupra jack" como grande parte da galera vende.
e tambem tive diversos cabos para conectar pedais (no Brasil) com conectores Santo Angelo que era suave também.

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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 10:27 pm

Depois do estupro eles entram suave mesmo.

Tenta voltar com um plug de outra marca depois...

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Mensagem por Maurício_Expressão Seg Out 28, 2013 10:34 pm

carimbass escreveu:Tirando nós geeks aqui do fórum, Ouso dizer que a grande maioria dos consumidores considera Santo Angelo como o supra sumo dos cabos... Eu mesmo já considerei, já vi vários amigos dizer: cabo tem quer ser santo Angelo....
Isso é mais pura verdade. O mercado é o grande consumidor. Isso é o que dá dinheiro. Nós somos uma pequena parcela. Considero que nós somos até especialistas em contrabaixos e não somos nós que vamos influenciar o mercado.

Historicamente, essa marca de cabo citada é o supra sumo do mercado no Brasil. Só caras esquisitos como nós compramos Monster, Spectraflex, Georges L's e outras excentricidades. E ainda por cima a gente quase sempre não compra nas lojas tradicionais do Brasil. Então, em termos de mercado, nós não somos significativos.

Acredito ser muito mais importante para um fabricante gastar milhões em marketing do que gastar centenas em melhoria de produto, desde que a ação de marketing tenha retorno financeiro.
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Mensagem por CG Seg Out 28, 2013 11:08 pm

Quem sempre usa Santo Angelo, nunca tem problema.

O problema ocorre quando você usa santo angelo por muito tempo e depois muda para planet waves, por exemplo.

Pergunta correta deve ser a seguinte: Compensa pra santo angelo trocar o plug? Se o cliente troca de marca e tem problemas com a Tecniforte, volta para a Santo Angelo e o problema desaparece, o que o cliente pensa? A culpa é de quem?

Nós não somos clientes da Santo Angelo e somos minoria.
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Mensagem por allexcosta Seg Out 28, 2013 11:12 pm

Qualquer pessoa com 1/3 de cérebro que já usou 3 ou 4 marcas de cabo na vida percebe se o problema está nos SA ou nos outros.
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Mensagem por CG Seg Out 28, 2013 11:29 pm

allexcosta escreveu:Qualquer pessoa com 1/3 de cérebro que já usou 3 ou 4 marcas de cabo na vida percebe se o problema está nos SA ou nos outros.
Tio, as vezes você superestima o povo brasileiro...
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Mensagem por Zubrycky Seg Out 28, 2013 11:43 pm

Tópico muito bom!

Essa questão das decisões das empresas me faz lembrar a imortal frase de Henry Ford: “Quanto ao meu automóvel, as pessoas podem tê-lo em qualquer cor, desde que seja preta!”
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Mensagem por rodsom Ter Out 29, 2013 12:00 am

pelo menos no ramo que eu trabalho (bicicletas e motos), tem aquela mentalidade de que peça durável vende pouco. não sei se acontece a mesma coisa no caso do jack blindado.
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Mensagem por Sonikado Ter Out 29, 2013 8:21 am

allexcosta escreveu:Depois do estupro eles entram suave mesmo.

Tenta voltar com um plug de outra marca depois...
Eu usava cabo santo ângelo com plug santo ângelo no meu SX. Eu soltei a solda dele e a partir de então estou usando outro cabo que esqueci a marca.
E está normal... Plug firme e não exageradamente apertado ou solto Razz

pelo menos no ramo que eu trabalho (bicicletas e motos), tem aquela mentalidade de que peça durável vende pouco.
É por isso que o novo uno costuma vir com parafusos faltando na suspensão? lol!

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Sobre decisões técnicas de empresas Empty Re: Sobre decisões técnicas de empresas

Mensagem por rodsom Ter Out 29, 2013 10:07 am

^pode ser...
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Out 29, 2013 2:01 pm

rodsom escreveu:pelo menos no ramo que eu trabalho (bicicletas e motos), tem aquela mentalidade de que peça durável vende pouco. não sei se acontece a mesma coisa no caso do jack blindado.
Acontece em TODOS os ramos da indústria.
NADA é feito para durar, NADA.....
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Mensagem por DenisLM Ter Out 29, 2013 2:11 pm

CG escreveu:Quem sempre usa Santo Angelo, nunca tem problema.

O problema ocorre quando você usa santo angelo por muito tempo e depois muda para planet waves, por exemplo.

Pergunta correta deve ser a seguinte: Compensa pra santo angelo trocar o plug? Se o cliente troca de marca e tem problemas com a Tecniforte, volta para a Santo Angelo e o problema desaparece, o que o cliente pensa? A culpa é de quem?

Nós não somos clientes da Santo Angelo e somos minoria.
Eu uso Planet Waves e Santo Angelo sem problemas. Tenho outros cabos também e uso sem problemas entre eles.
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Mensagem por Thales_Sr Ter Out 29, 2013 2:26 pm

Allex, os Ibanez deixam de vender por causa do Jack? Será que alguém deixa de comprar um Ibanez SR pra comprar um Fender JB por causa do Jack? Certamente se trocassem o jack era uma melhora pros próximos compradores. Mas como eles vendem do mesmo jeito, e mudar custaria dinheiro (e não necessariamente aumentaria as vendas), ficam com o que está.
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