Sobre decisões técnicas de empresas
+24
gsfteodoro
Thales_Sr
Mauricio Luiz Bertola
rodsom
Zubrycky
CG
Maurício_Expressão
Tucone
malka_aff
carimbass
fheliojr
GANSO
ffc4852
DenisLM
Boss2K
bodhan
GusVCD
Ricardo Petrone
rafael.buzzi.andrade
Claudio
Sonikado
gpraxedes
Fernando Zadá
allexcosta
28 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Sobre decisões técnicas de empresas
Não sei, mas eu não imaginava que a coisa fosse assim, sinceramente. Como moderador, você sabe que gastamos infinitas horas para melhorar o fórum, mesmo tendo novos membros a cada dia. E nenhum de nós ganha um centavo com isso.Thales_Sr escreveu:Allex, os Ibanez deixam de vender por causa do Jack?
Se eu fosse diretor de uma empresa, com certeza teria interesse em corrigir problemas conhecidos, mesmo que as vendas estivessem boas.
allexcosta- Administrador
Isso se chama "amor à causa". Coisa que vi em pouquíssimos gerentes e em número ainda menor de diretores.allexcosta escreveu:Como moderador, você sabe que gastamos infinitas horas para melhorar o fórum, mesmo tendo novos membros a cada dia. E nenhum de nós ganha um centavo com isso.
Pessoas como você (e eu, e muitos aqui) que pensam no todo, no cliente, não chegam a essas posições que são ocupadas por pessoas que pensam em lucro antes de tudo.allexcosta escreveu:Se eu fosse diretor de uma empresa, com certeza teria interesse em corrigir problemas conhecidos, mesmo que as vendas estivessem boas.
Engraçado esse exemplo, porque me veio a mente o qto somos inversamente proporcionais ao mercado...allexcosta escreveu:(...) Como moderador, você sabe que gastamos infinitas horas para melhorar o fórum, mesmo tendo novos membros a cada dia. E nenhum de nós ganha um centavo com isso.
Nós "gastamos infinitas horas para melhorar" e muita gente acha q a gente não faz p**** nenhuma para melhorá-lo.
Os diretores/responsáveis pela SA não fazem p**** nenhuma para melhorá-lo e muita gente acha q eles "gastam infinitas horas para melhorar".
GusVCD- Moderador
É exatamente isso .. é porque la plata não está inclusa ...allexcosta escreveu:(...) E nenhum de nós ganha um centavo com isso.
Boss2K- Membro
Concordo bem com o Rafael. Uma vez no meu trabalho perdemos um projeto em operadora de telefonia para uma empresa chinesa. O cliente pensava só no lucro, no valor baixo dos componentes nos números para apresentar para a diretoria.rafael.buzzi.andrade escreveu:Não, por dois motivos:allexcosta escreveu:E deixar de ganhar, não conta?
1o) A maquiagem dos números que mencionei mais acima;
2o) Mesmo sem a maquiagem, é difícil mensurar o quanto você está deixando de ganhar por culpa sua. Sempre alguém vai culpar os chineses (ou outro fator externo fora de controle) e tudo fico por isso mesmo;
Depois de uns 6 meses voltaram para nós para fazer o remendo do que eles haviam comprado. Era um produto que influenciou todos os clientes de 3G no Brasil e eles só voltaram atenção a isso quando começaram a perder base de consumidores e ter ameaças de bloqueio da anatel.
É muito complicada a visão que os executivos costumam ter. Vai ver o pessoal da Santo Angelo usa cabos Planet Waves para fazer um som..kkk Daí eles nem percebem o rolo com o conector.
ffc4852- Membro
^ Um colega sempre diz que os programadores do Windows usam Linux
gpraxedes- Membro
O brasileiro se acostumou com as sobras dos outros países. São poucos que conhecem alguma coisa que tenha real qualidade.
Sobre a SA, é fácil: O guitarrista que tocava comigo tem uma guitarra fazem 15 anos.
Ele falou: que barulho chato (jack).
Eu falei: Tá na hora de comprar um jack.
dois dias depois
Ele: E aí. Resolvi o problema da Guitarra. Era o cabo. Comprei esse SA e está tudo certo.
Como vou falar que o jack dele está mais largo e que o P10 da SA é mais largo?
Sobre a SA, é fácil: O guitarrista que tocava comigo tem uma guitarra fazem 15 anos.
Ele falou: que barulho chato (jack).
Eu falei: Tá na hora de comprar um jack.
dois dias depois
Ele: E aí. Resolvi o problema da Guitarra. Era o cabo. Comprei esse SA e está tudo certo.
Como vou falar que o jack dele está mais largo e que o P10 da SA é mais largo?
gsfteodoro- Membro
E o que falar dos tensores Warwick?
Interessante, já tive problemas com tudo o que foi citado neste tópico: plugs SA, jacks Ibanez e Warwick e tensores Warwick. Só faltaram cubos Meteoro e fontes Behringer pra completar o pacote...
joabi- Eterno Colaborador
Não vou nem entrar no mérito da Behringer porque eles não fazem nada. Simplesmente roubam um bom projeto e mandam fazer na fábrica OEM Chinesa mais barata. Isso não vai mudar nunca. Tem funcionado assim...joabi escreveu:Interessante, já tive problemas com tudo o que foi citado neste tópico: plugs SA, jacks Ibanez e Warwick e tensores Warwick. Só faltaram cubos Meteoro e fontes Behringer pra completar o pacote...
A Meteoro já é um caso similar. Alguns amps têm bons projetos e soam bem enquanto funcionam. Um cuidado extra na solda e na montagem seria suficiente para elevar o nível dos produtos da marca sem um custo adicional gritante.
E o tensor do caríssimos Warwick, não dá pra entender. Tensor bom vende em qualquer esquina por preço de banana, mas a fábrica Alemã insiste em um tensor frágil e mal feito.
Tem a questão da obsolescência programada também...
Sonikado- Membro
É, mas isso é outro assunto. Jacks, plugs e tensores não ficam obsoletos, eles deixam de funcionar. Isso é ruim pra imagem da empresa e por isso fiz a pergunta original do tópico.Sonikado escreveu:Tem a questão da obsolescência programada também...
Mas a Warwick possui modelos sem problemas nos tensores?
gsfteodoro- Membro
Há baixos Warwicks que nunca apresentam problemas, mas os tensores dos baixos Alemães são bem ruins. Se não me engano, as séries mais baratas vêm com tensor normal.
Mais ou menos.allexcosta escreveu:É, mas isso é outro assunto. Jacks, plugs e tensores não ficam obsoletos, eles deixam de funcionar. Isso é ruim pra imagem da empresa e por isso fiz a pergunta original do tópico.Sonikado escreveu:Tem a questão da obsolescência programada também...
Os casos mais famosos de obsolescência programada envolvem lâmpadas, que não ficam obsoletas(quer dizer, as LED estão no mercado a um tempão e ainda não "explodiram", por exemplo), mas são feitas para queimarem rapidamente e então serem trocadas. Garantia de lucro e venda constante.
Sonikado- Membro
Mas ser feito pra quebrar rápido não é exatamente "obsolescência programada", é?
E a SA não obtém lucro algum dos jacks que ela destrói. Os cabos continuam inteiros por anos e anos, destruindo jacks mundo afora.
E a SA não obtém lucro algum dos jacks que ela destrói. Os cabos continuam inteiros por anos e anos, destruindo jacks mundo afora.
Eu penso que a "obsolescência programada" é programada para o pós garantia. É um jeito de faturar mais.
Em relação ao SA, por ser fora do padrão, alargando o jack, impossibilitando de que a pessoa use outra marca. Não deixa de ser uma forma de segurar o consumidor na marca, concorda?
Em relação ao SA, por ser fora do padrão, alargando o jack, impossibilitando de que a pessoa use outra marca. Não deixa de ser uma forma de segurar o consumidor na marca, concorda?
gsfteodoro- Membro
Nos casos da Ibanez e Warwick eu diria que é Obsolescência programada. O caso da SA honestamente eu acho que é só um negócio fora do padrão mesmo.allexcosta escreveu:Mas ser feito pra quebrar rápido não é exatamente "obsolescência programada", é?
Sonikado- Membro
Não concordo.gsfteodoro escreveu:Em relação ao SA, por ser fora do padrão, alargando o jack, impossibilitando de que a pessoa use outra marca. Não deixa de ser uma forma de segurar o consumidor na marca, concorda?
Na minha experiência em música, cabos são equipamentos que a gente tem aos montes, de várias marcas, pega emprestado, compra, perde, monta na hora, compra na lojinha da esquina quando esquece, chega na gig e já tem, etc, etc...
Encontrar um fora de padrão só faz o músico tomar raiva da marca que apresentou problema e falar mal dela pra todo mundo.
Será? Isso machuca a marca. Cresci visitando lutherias e se há algo que sempre vi em todas elas foi jack blindado com defeito e braço Warwick torcido ou empenado. A pessoa que passa por isso nunca mais quer olhar pra algo da marca. O produto não ficou obsoleto, ele simplesmente apresentou um defeito.Sonikado escreveu:Nos casos da Ibanez e Warwick eu diria que é Obsolescência programada.
Meio mundo de gente que conheço manda colocar jack normal nos baixos Ibanez e trocar o tensor dos Warwick, sendo que ambas as marcas não ganham um centavo nesses upgrades, só ganham má fama.
allexcosta escreveu:E o que falar dos tensores Warwick?
Este não é um caso que a empresa detectou o problema e melhorou o produto?gsfteodoro escreveu:Mas a Warwick possui modelos sem problemas nos tensores?
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/x7D1yFrwCUw?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Última edição por Boss2K em Qui Out 31, 2013 11:41 am, editado 1 vez(es)
Boss2K- Membro
Nem todo tensor WW pode ser trocado assim. E pelo que sei o novo também não é lá uma Brastemp.
Se for pensar em mercado mundial, a massa de compradores, diria que esse defeito faz com que as vendas subam.
Será? Isso machuca a marca. Cresci visitando lutherias e se há algo que sempre vi em todas elas foi jack blindado com defeito e braço Warwick torcido ou empenado. A pessoa que passa por isso nunca mais quer olhar pra algo da marca. O produto não ficou obsoleto, ele simplesmente apresentou um defeito.
Meio mundo de gente que conheço manda colocar jack normal nos baixos Ibanez e trocar o tensor dos Warwick, sendo que ambas as marcas não ganham um centavo nesses upgrades, só ganham má fama.
As marcas tem nome. Mesmo que dê problema, não duvido que tenha gente que se der problema simplesmente vai lá e compra outro...
Apesar de que a partir de agora meio que ficou na base do achismo. Seria bom encontrar uma pesquisa relacionada.
Sonikado- Membro
<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/gS7ggyi4uS4?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Boss2K- Membro
Essa é fácil de responder: preguiça e falta de respeito pelo consumidor ajudado principalmente pelo conformismo do brasileiro.
O Cara pensa assim: estou vendendo, esrou pagando minhas contas e ainda estou tendo lucro, o restp que se fo...
Veja a nossa política. .. os caras estão metendo a mão na maior e vão ser reeleitos....
O Cara pensa assim: estou vendendo, esrou pagando minhas contas e ainda estou tendo lucro, o restp que se fo...
Veja a nossa política. .. os caras estão metendo a mão na maior e vão ser reeleitos....
Cid- Moderador
não sejam bairristas.
há produtos com problemas mundialmente e boa parte das empresas não estão nem aí pra isso.
há produtos com problemas mundialmente e boa parte das empresas não estão nem aí pra isso.
Inércia. Em grandes empresas, a cadeia de decisões que envolve efetivamente alterar a cadeia de produção é tão longa e extensa que mtas vezes se perde (verbalmente mesmo) no caminho. Adicionalmente, no caso específico da Santo Ângelo, pode ser uma questão de maquinário.
Yaltza- Membro
Exatamente!DenisLM escreveu:não sejam bairristas.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Penso que esta questão dos plugs não aparece nos indicadores da SA como um problema relevante. Talvez poucos reclamem. Não acho razoável a idéia de que reclamações reincidentes seriam ignoradas se os números fossem realmente significativos. Esta é MHO.
carlosprofort- Membro
vi em algum lugar que os cabos Monster tem o mesmo "problema" que os Santo Angelo
e só pra constar, acabei de trocar o jack do Yamaha.
coloquei um Switchcraft, vamos ver quanto tempo dura.
e só pra constar, acabei de trocar o jack do Yamaha.
coloquei um Switchcraft, vamos ver quanto tempo dura.
Página 2 de 2 • 1, 2