Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O verdadeiro problema do Facebook

+7
malka_aff
Zubrycky
siodoni
flauius
fheliojr
Claudio
Boss2K
11 participantes

Ir para baixo

O verdadeiro problema do Facebook Empty O verdadeiro problema do Facebook

Mensagem por Boss2K Qui Jan 23, 2014 1:19 pm

O verdadeiro problema do Facebook

O verdadeiro problema do Facebook Dislike_facebook

Parece que acaba de surgir na rede mundial de computadores o vídeo definitivo que mostra qual é a real do Facebook. Criado por Derek Muller do canal Veritasium, o vídeo aborda uma das polêmicas centrais da rede social hoje: o conteúdo que você posta não vai para todos os seus amigos ou fãs, a não ser que você pague!

Derek começa falando sobre um lance que o livro “Filter Bubble” já cobriu, que é o fato de que o Facebook te mostra os posts baseado em coisas que você já curtiu na rede social, o que, com o tempo, faz com que não apareçam na sua timeline ideias e coisas diferentes das quais você tá acostumado.

A consequência é que você acaba vivendo em uma bolha de auto-afirmação e mesmice, nunca sendo provocado por nada diferente. Exemplo: você é contra os rolêzinhos e só curte post de quem tbm é, com o tempo todo o resto some da sua timeline, fazendo com que seu cérebro encolha por não entrar nenhuma ideia diferente na cabeça. OK, exagerei, mas é tipo isso.

Continuando…

Muller segue comentando sobre a questão mais importante e problemática: entre todas as redes sociais, o Facebook é a única que não mostra o conteúdo que você posta pra todos os seus amigos/fãs. Como isso acontece e porque é um problema? Assista ao vídeo pra entender (PS – ative as legendas em português!).

<iframe width="640" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/l9ZqXlHl65g?vq=hd1080" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

http://www.youpix.com.br/redes-sociais-2/o-problema-com-o-facebook/

Boss2K
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

O verdadeiro problema do Facebook Empty Re: O verdadeiro problema do Facebook

Mensagem por Claudio Qui Jan 23, 2014 1:30 pm

Sobre desapaecer com coisas que você sempre curte, achei isso estranho pelo seguinte:

Todas as imagens e assuntos relacionados à cães, especialmente da raça PUG, eu sempre clico para ler os posts e no fim acabao clicando em Curtir. O mesmo acontece com o tema Contrabaixo Acústico.

No entanto esses assuntos nunca sumiram da minha timeline, pelo contrário, aparecem cada vez em maior número. De todos os feeds que aparecem pra mim por dia, pelo menos umas 10 são de PUGs e outras 20 de Contrabaixo Acústico, e isso estou me referindo a pelo menos 3 anos de Facebook!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por fheliojr Qui Jan 23, 2014 3:09 pm

se isto continuar, outra irá substitui-lo.
eu detesto a dinâmica confusa do facebook. p/ mim, o orkut era muito melhor.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por flauius Qui Jan 23, 2014 8:30 pm

Pode complementar:
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/estudo-preve-que-facebook-esta-a-beira-do-precipicio

flauius
Membro

http://8abaixo.com/

Mensagem por siodoni Qui Jan 23, 2014 8:43 pm

^Até que enfim!
siodoni
siodoni
Membro

http://www.siodoni.com.br

Mensagem por Zubrycky Qui Jan 23, 2014 8:56 pm

Ótimo vídeo, Boss2K! Obrigado por mostrá-lo!

fheliojr escreveu:se isto continuar, outra irá substitui-lo.
eu detesto a dinâmica confusa do facebook. p/ mim, o orkut era muito melhor.

Na minha opinião, o Face não chega ao chão que é tocado pelos pés do Orkut.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por malka_aff Qui Jan 23, 2014 10:27 pm

ClaudioBass escreveu:Sobre desapaecer com coisas que você sempre curte, achei isso estranho pelo seguinte:

Todas as imagens e assuntos relacionados à cães, especialmente da raça PUG, eu sempre clico para ler os posts e no fim acabao clicando em Curtir. O mesmo acontece com o tema Contrabaixo Acústico.

No entanto esses assuntos nunca sumiram da minha timeline, pelo contrário, aparecem cada vez em maior número. De todos os feeds que aparecem pra mim por dia, pelo menos umas 10 são de PUGs e outras 20 de Contrabaixo Acústico, e isso estou me referindo a pelo menos 3 anos de Facebook!

mas o que o boss falou foi exatamente isso, claudio, na sua timeline só aparece coisas afins com o que você curte. Por isso só aparece pug e contrabaixo.
malka_aff
malka_aff
Membro

http://www.nikolasgomes.com.br

Mensagem por allexcosta Qui Jan 23, 2014 10:57 pm

Sobre a bolha, apesar disso ter melhorado um pouco, todos vivemos em uma.

Lembro que alguém escreveu aqui que Pelé era o rosto mais conhecido do mundo. Tem gente no Brasil que realmente acredita nesse tipo de coisa. Isso acontece porque muitos de nós crescemos em uma bolha criada pelo governo e meios de comunicação como Rede Globo e Revista Veja.

O que o Facebook faz não é novo. As pessoas gostam de ficar se lambendo e se sentido os centros dos seus pequenos universos. O ser humano gosta das bolhas. O mundo lá fora é perigoso e desconfortável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Claudio Sex Jan 24, 2014 9:51 am

malka_aff escreveu:
ClaudioBass escreveu:Sobre desapaecer com coisas que você sempre curte, achei isso estranho pelo seguinte:

mas o que o boss falou foi exatamente isso, claudio, na sua timeline só aparece coisas afins com o que você curte. Por isso só aparece pug e contrabaixo.

Sim, li o texto novamente e percebi que compreendi de forma errada. Valeu!
Claudio
Claudio
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Jan 24, 2014 11:09 am

Boss2K escreveu:A consequência é que você acaba vivendo em uma bolha de auto-afirmação e mesmice, nunca sendo provocado por nada diferente. Exemplo: você é contra os rolêzinhos e só curte post de quem tbm é, com o tempo todo o resto some da sua timeline, fazendo com que seu cérebro encolha por não entrar nenhuma ideia diferente na cabeça. OK, exagerei, mas é tipo isso.
Aí é um problema, ao meu ver, das pessoas, não da rede social. Essa bolha também é pode ser feita pela pessoa na vida real. Exemplo: meu amigo adora carros, e eu baixos. Ele vai pro encontro do clube do fusca, e eu no encontro do ContrabaixoBR. Sei que na rede social é mais exagerado pq vc para de enxergar as outras coisas, mas creio que o Facebook tem que ser algo de lazer, não algo pro cara levar pro estilo de vida, sei lá.
Nada substitui estar no buteco ou churrasco, de repente você puxa papo com o caro do lado e descobre que o cara é cardiologista, ou despachante aduaneiro, ou carteiro, ou sei lá o que, e tem a chance de conversar sobre coisas que não estão ao seu mundo

Alias, esse é um dos motivos que eu gosto de ler jornal. Sempre bato olho numa notícia sobre um assunto que eu não estava procurando, com a Internet de maneira geral só vamos atras daquilo que gostamos, isso fica mais dificil.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por fheliojr Sex Jan 24, 2014 5:59 pm

^ as pessoas têm q se educar p/ procurar diversidade.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Binão Sex Jan 24, 2014 6:10 pm

allexcosta escreveu:Lembro que alguém escreveu aqui que Pelé era o rosto mais conhecido do mundo. Tem gente no Brasil que realmente acredita nesse tipo de coisa..

Nossa, o cara que escreveu que o pelé é uma das personalidades mais conhecidas no mundo é memso um manipulado pela midia nacionalista.
Como tem idiota no mundo né....
Binão
Binão
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Jan 24, 2014 6:21 pm

Binão escreveu:Nossa, o cara que escreveu que o pelé é uma das personalidades mais conhecidas no mundo é memso um manipulado pela midia nacionalista.
Como tem idiota no mundo né....

Foi tu, não foi?  Laughing 

Tenho certeza que a frase foi "o rosto mais conhecido do mundo" e não "uma das personalidades mais conhecidas do mundo". E, sinceramente, nem isso...

Quando eu tiver uns 2 Reais de paciência sobrando acho o quote exato.

EDIT - Aí: https://www.contrabaixobr.com/t25335-o-que-aconteceu-com-history-channel-e-natgeo#535750
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Binão Sex Jan 24, 2014 7:30 pm

Relaxa Alex, Agora pelo menos eu sei que sou manipulado pela rede globo e veja e que orkut é melhor que o face. Very Happy 
Binão
Binão
Membro

Mensagem por allexcosta Sex Jan 24, 2014 7:43 pm

Se eu relaxar mais eu morro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por subgrave Sex Jan 24, 2014 8:15 pm

Boss2K escreveu:
A consequência é que você acaba vivendo em uma bolha de auto-afirmação e mesmice, nunca sendo provocado por nada diferente.

http://www.youpix.com.br/redes-sociais-2/o-problema-com-o-facebook/

Por isso que um fórum é bem mais interessante.  Twisted Evil

E como o pessoal não gosta de ser contrariado né...

subgrave
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo