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Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 17, 2014 10:23 am

edumoraes,

Quem generalizou foi o colega que disse que toda música popular é ditada por  músicos não virtuosos.
O outro colega deu um exemplo que mostra que a generalização não se aplica.

Aí você já interpretou que quem estava generalizando era o segundo, numa consequência lógica completamente forçada.


E depois reclamam quando dizem que vocês não estão sabendo interpretar o argumento do outro lado.  Mad
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Mensagem por Boss2K Seg Mar 17, 2014 10:23 am

Stormbringer escreveu:Alias, me incomoda um pouco essa cisão. Músico é quem faz(compõe) música ou quem apenas toca?
Pregunta: Você consegue perceber um músico, como uma arte/profissão que tem sua graduação tal qual uma outra área do conhecimento? Onde se tem conhecimento primário, secundário, superior, especialização, pós-graduação, etc?

Num grupo de pagode, por exemplo, normalmente são vários componentes, você considera músico, o cara que toca pandeiro? tamborim? reco-reco? triangulo?

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Mensagem por José Carlos Seg Mar 17, 2014 10:30 am

Nando Vasques escreveu:Ah quer saber,não vou ouvir pagode não pq é ruim,e o cara não fica conhecendo caras como Prateado e tantos outros q arrebentam.
Ah quero ouvir Cheiro de Amor não pq é Axé,e o Junior Petecão q ninguém aqui do tópico deve sequer conhecer,ta comendo o baixo com farinha...
Ah quero ouvir essa m$%& de Gustavo Lima não pq é Sertanejo Universitário,e o Beethovinho roubando o show com seu TRB...

edumoraes escreveu:Essa insistência que não consigo entender, porque que pra tocar bem contrabaixo eu preciso prostituir meus ouvidos escutando músicas que eu odeio só para me espelhar em Prateado, Junior Petecão, Beethovinho e sei lá mais quem se eu posso ouvir tantos outros baixistas para me influenciar e estudar, como no jazz, no fusion, no próprio rock, no pop, na Disco Music dos anos 70, etc...

É que hoje em dia eu percebo que os músicos que compõe a banda de cantores famosos, de estilos praticamente insossos, são excelentes músicos, oriundos até mesmo do metal.. tenho amigos que gostam de Rock'n Roll, Metal, Rock Alternativo, Grunge, etc. e que tocam em banda de duplas sertanejas. Por quê? Porque precisam trabalhar, mas um amigo baterista que hoje saiu da dupla sertaneja, é cabeludão, e tocava de boa.. hoje com o que ganhou no sertanejo, montou uma escola de música, onde administra e leciona.
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Mensagem por Nando Vasques Seg Mar 17, 2014 10:33 am

carimbass escreveu:Amigos do ouvidos prostituídos ( eu incluso ), vocês estão perdendo tempo... Cansei de perder o meu...
Exato,parei por aqui...
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Mensagem por Stormbringer Seg Mar 17, 2014 10:37 am

Boss2K escreveu:
Stormbringer escreveu:Alias, me incomoda um pouco essa cisão. Músico é quem faz(compõe) música ou quem apenas toca?
Pregunta: Você consegue perceber um músico, como uma arte/profissão que tem sua graduação tal qual uma outra área do conhecimento? Onde se tem conhecimento primário, secundário, superior, especialização, pós-graduação, etc?

Num grupo de pagode, por exemplo, normalmente são vários componentes, você considera músico, o cara que toca pandeiro? tamborim? reco-reco? triangulo?

Cara, pessoamente eu considero, se ele participou do processo criativo da música. Ele pode tocar uma chave de fenda sobre um mármore.
Por definição, e ai eu entendo essa defesa elitista, não... Assim como não basta ser engenhoso pra ser engenheiro Laughing

Mas se a gente considerar apenas graduação formal, tem muitos "músicos com M maiúsculo" que não tem. Ai eles são "artistas"?

Toda essa questão subjetiva, o sexo dos anjos todos. Em várias áreas do conhecimento, que requerem a tal graduação formal, tem muita gente boa(melhor que os graduados, algumas vezes). E pensanso em graduação formal, ia ser engraçado se alguem fosse pesquisar e descobrisse que o Geezer é maestro Ri Muito
(e nao deve ser, é meio improvável)
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Mensagem por Boss2K Seg Mar 17, 2014 10:46 am

Stormbringer escreveu:Cara, pessoamente eu considero, se ele participou do processo criativo da música.
Então o cara só é considerado músico, se ele "compôs" total ou parcial? Ele não é músico se for somente instrumentista?

Em tempo: Em momento algum eu defendi o processo elitista e/ou subjetivo de ser músico, somente se possuir uma graduação acadêmica. Eu citei apenas como um paralelo na formação do "músico".

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Mensagem por José Carlos Seg Mar 17, 2014 10:48 am

Boss2K, eu vejo como músico, aquele que participa do processo da execução musical, seja na criação, gravação ou meramente na execução, através da voz ou instrumental. Nível de conhecimento, técnica, aptidão, são outros fatores, e músico que atua como profissão, vejo como músico profissional.
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Mensagem por edumoraes Seg Mar 17, 2014 10:54 am

allexcosta escreveu:
edumoraes escreveu:aí forçou a barra, não é o fato da música ter sido gravada por músicos virtuosos que faz ela ser a música mais tocada no Brasil.

Não sei o quanto você conhece de percussão, de elementos de bachata, soca e merengue, mas há uma polirritmia bastante interessante e rica nessa música que não poderia ter sido concebida por músicos medíocres.

O quanto isso influencia no sucesso não sei dizer, mas enquanto alguns de vocês escutam essa música como "mais uma porcaria vinda da Bahia" eu escuto o güiro, as frases de surdo, as figuras da bacurinha, as congas e todo o resto que forma a base rítmica desse arranjo e afirmo sem medo algum de estar falando bobagem: isso foi gravado e tocado por músicos virtuosos, anos luz além de um "tatatata plis".

Entenda Allex que não estou desmerecendo os músicos que gravaram essa música, sei também apreciar o trabalho, a complexidade dos arranjos e tudo o mais, mas eu, e você mais ainda do que eu, é músico e sabe identificar e apreciar esses detalhes, mas a massa que ouve essa música só pra sacudir o traseiro, dar uma abaixadinha e levantar a mãozinha não tem a menor ideia do que isso representa, para eles tanto faz se a percussão que faz sacudir o esqueleto é tocada por um baita músico ou se foi gravada ou programada num sampler. Quem faz a obra é o artista e o produtor, o fato de ter sido gravado por grandes músicos foi só uma escolha para não fazer feio no próprio meio musical, mas para quem rebola, não faz a menor diferença isso.
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Mensagem por arthur.farias.96 Seg Mar 17, 2014 10:55 am

Black Sabbath e The Who não são minhas bandas favoritas, mas sempre pensei q o GZR fosse um dos baixistas mais influentes do mundo, por ser um dos inventores do metal.

Aí vai uns exemplos do q eu gosto, duas do sabbath, conheci o the who por essas músicas q tem no dvd message to love e gostei dessas, mas não ouvi muito mais. E uma do Jaco pra citar alguem q "toca bem", não sou muito fã do estilo mas essa aí eu gosto bastante do clima relax psicodelico.









Última edição por arthur.farias.96 em Seg Mar 17, 2014 11:00 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Havia postado a música Born Again, quando queria postar Zero the Hero do album Born Again, agora ta certo.)
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Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 17, 2014 10:58 am

Entendi.

Rebolou = ruim.
Bateu cabeça = bom.

Very Happy
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Mensagem por Stormbringer Seg Mar 17, 2014 10:58 am

Boss2K escreveu:
Stormbringer escreveu:Cara, pessoamente eu considero, se ele participou do processo criativo da música.
Então o cara só é considerado músico, se ele "compôs" total ou parcial? Ele não é músico se for somente instrumentista?

Em tempo: Em momento algum eu defendi o processo elitista e/ou subjetivo de ser músico, somente se possuir uma graduação acadêmica. Eu citei apenas como um paralelo na formação do "músico".

Poisé, eu fiz uma "cisão invertida" sem sem querer: o cara só toca, é instrumentista Laughing

Mas, o que eu quis dizer é que independente do que o cara toca e com que "destreza" ele toca, o fato dele participar do processo criativo, já caracteriza ele como musico. O meu "se" no post nao é o operador lógico "se e somente se", eheheheh


Última edição por Stormbringer em Seg Mar 17, 2014 11:08 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Stormbringer Seg Mar 17, 2014 11:01 am

CaQuinhO escreveu:Entendi.

Rebolou = ruim.
Bateu cabeça = bom.

Very Happy
Se rebolar é ruim, o Pete Townshend faz isso direto, ehhehe
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Mensagem por CaQuinhO Seg Mar 17, 2014 11:03 am




If you want to be metal
There laws you got obey
The laws of gods of metal
And that's what I'll say
Woooowwwwwwww

If you want to be metal
No avacalhation
Use black forever
Go to the show of massacration

No! boiolation
Frescuration
Viadation

Die! reggae idiota!
Mambo escroto
Forró babacaaaaaaaaaaaaaa!

Metal is the law
The law is the metal
Metal the law is
Metal
Woooooooooooowwwwwwwwww
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Mensagem por Boss2K Seg Mar 17, 2014 11:04 am

José Carlos escreveu:Boss2K, eu vejo como músico, aquele que participa do processo da execução musical, seja na criação, gravação ou meramente na execução, através da voz ou instrumental. Nível de conhecimento, técnica, aptidão, são outros fatores (...)
Dois comentários:

- Voz, pra mim, é apenas, mais um instrumento solando no meio da música. Então não faço distinção ...

- Nível de conhecimento, técnica, etc. são parte do que eu chamo de ambição musical. Não exclusivamente parte da bagagem (necessária) de músicos profissionais.

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Mensagem por edumoraes Seg Mar 17, 2014 11:09 am

CaQuinhO escreveu:Entendi.

Rebolou = ruim.
Bateu cabeça = bom.

Very Happy

 nope 
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 11:20 am

edumoraes escreveu:Entenda Allex que não estou desmerecendo os músicos que gravaram essa música, sei também apreciar o trabalho, a complexidade dos arranjos e tudo o mais, mas eu, e você mais ainda do que eu, é músico e sabe identificar e apreciar esses detalhes, mas a massa que ouve essa música só pra sacudir o traseiro, dar uma abaixadinha e levantar a mãozinha não tem a menor ideia do que isso representa, para eles tanto faz se a percussão que faz sacudir o esqueleto é tocada por um baita músico ou se foi gravada ou programada num sampler. Quem faz a obra é o artista e o produtor, o fato de ter sido gravado por grandes músicos foi só uma escolha para não fazer feio no próprio meio musical, mas para quem rebola, não faz a menor diferença isso.

A diferença entre uma música que faz rebolar ou não é, muitas vezes, a riqueza dos elementos rítmicos. Quem ouve não sabe, mas se o ritmo não estivesse lá, a vontade de dançar muitas vezes também não estaria.

Um músico que tem interesse em ter as mais diversas ferramentas à mão, ouve de tudo e tenta entender de tudo.

O problema é rotular e julgar sem conhecer. Se você reparar bem, durante toda essa minha cruzada contra a "atitude rocker" em nenhum momento eu disse que o rock em si era ruim, inclusive já enumerei várias coisas do rock que gosto e escuto.

Sou muitas vezes incompreendido nas minhas posições, inclusive na maneira que respondo tópicos de baixo X versus baixo Y, ou coisas assim.

Tem gente que enxerga como má vontade, enquanto outros enxergam que quem quer que você cresça, estimula que você pense sozinho e não te dá coisas prontas.

Tenho a péssima mania de querer ver as pessoas crescerem, acho que termino crescendo junto, sei lá... Lembro de um aluno metaleiro que tive. As tarefas que eu passava pra ele eram tocar forró, cúmbia, essas coisas... Altas brigas e discussões durante as aulas. Anos depois esse cara me ligou agradecendo, continuava tocando metal, mas ter visto outros mundos abriu a mente dele e hoje ele é considerado um dos melhores na cidade onde vive.
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Mensagem por Breno_Barnabe Seg Mar 17, 2014 11:27 am

Agora falando um pouco do baixo: até agora eu não descobri se o novo baixo é o mesmo que ele usou no show do Brasil, pq as próprias fotos e vídeos da Lakland estão mostrando baixos diferentes.
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Mensagem por Stormbringer Seg Mar 17, 2014 11:32 am

^Então, aparentemente são dois modelos mesmo
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 17, 2014 11:50 am

Breno_Barnabe escreveu:^
No mais minha gente, é isso. A realidade de músico profissional é diferente do amador mesmo.

Isso é fato mesmo!!


Stormbringer escreveu:
Alias, me incomoda um pouco essa cisão. Músico é quem faz(compõe) música ou quem apenas toca? E o que rebaixa um músico a condição de "mero artista", ou "artista" é a promoção do músico? Eu nem to me fazendo de bobo não, só achei essa citação interessante do ponto de vista "elitista".

Se prestar atenção vai ver que eu mesmo na primeira vez que citei isso coloquei que não tinha como analisar ou dizer que um é melhor que o outro só que são coisas diferentes.
Um artista pode até fazer música mas nem sempre isso faz dele um músico, na minha humilde opinião.
As definições de artista, celebridade, músico e outras mais andam um tanto quanto bagunçadas e misturadas e se afastaram muito de seu sentido original.
Pode achar elitista mas do ponto de vista do músico profissional fica difícil colocar todo mundo no mesmo saco.
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Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 17, 2014 12:04 pm

CaQuinhO escreveu:Entendi.

Rebolou = ruim.
Bateu cabeça = bom.

Very Happy

 nope nope nope nope 
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Mensagem por Boss2K Seg Mar 17, 2014 1:20 pm

Vamos lá .... vamos virar músicos ... é fácil e rápido, é que nem dum dum dum ....  grin 

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Mensagem por Stormbringer Seg Mar 17, 2014 1:26 pm

dedao ponta tras ponta dedão!
to chorando!
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 1:27 pm

Há ramos da atividade humana que são extremamente regulados pelas autoridades, como a medicina, a engenharia, a química, farmácia, etc...

Música não é um desses ramos de atividade. Quem faz música é músico, assim como quem cozinha é cozinheiro, quem pinta é pintor e por aí vai.

Se o cara é bom ou mau músico, depende de quem ouve. Nisso aí estou de acordo com os fãs do Butler e do The Who. Eu prefiro ouvir esse cara do pandeiro tocando que o baixista do The Who tocando aquele solo que postei lá em cima, sinceramente. Mas não obstante, pra mim pelo menos, ambos são músicos.
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 17, 2014 1:38 pm

Sim em arte tudo é válido...
Mas chamar o tio do pandeiro de músico eu já acho um disparate...
Se for assim meu cachorro as vezes para do lado da máquina de lavar e o rabo fica batendo no ritmo fazendo percussão na máquina e eu as vezes brinco de cantar rap no ritmo.
Ele virou músico também?

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Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 1:51 pm

Essa discussão é complicada...

Música é a arte de combinar o sons. Quem combina sons de forma artística é, por definição, músico.

A questão cai no "de forma artística". O que é necessário para que exista a arte? A intenção de quem pratica a arte, a percepção de quem ouve ou vê a arte?

Esse rapaz é músico?



Essa cadela é dançarina?

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Mensagem por malka_aff Seg Mar 17, 2014 1:57 pm

se você o investir como músico, zadá, ele virou,
cantou rap na batida do dog? ele é um percussionista bem fraquinho =)
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 17, 2014 2:01 pm

O cara do balde com certeza esta fazendo música.

Esse aqui também é músico então né!???

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Mensagem por malka_aff Seg Mar 17, 2014 2:07 pm

é tão músico quanto o meu metronomo eletrônico.
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Mensagem por edumoraes Seg Mar 17, 2014 2:10 pm

allexcosta escreveu:
edumoraes escreveu:Entenda Allex que não estou desmerecendo os músicos que gravaram essa música, sei também apreciar o trabalho, a complexidade dos arranjos e tudo o mais, mas eu, e você mais ainda do que eu, é músico e sabe identificar e apreciar esses detalhes, mas a massa que ouve essa música só pra sacudir o traseiro, dar uma abaixadinha e levantar a mãozinha não tem a menor ideia do que isso representa, para eles tanto faz se a percussão que faz sacudir o esqueleto é tocada por um baita músico ou se foi gravada ou programada num sampler. Quem faz a obra é o artista e o produtor, o fato de ter sido gravado por grandes músicos foi só uma escolha para não fazer feio no próprio meio musical, mas para quem rebola, não faz a menor diferença isso.



A diferença entre uma música que faz rebolar ou não é, muitas vezes, a riqueza dos elementos rítmicos. Quem ouve não sabe, mas se o ritmo não estivesse lá, a vontade de dançar muitas vezes também não estaria.

Um músico que tem interesse em ter as mais diversas ferramentas à mão, ouve de tudo e tenta entender de tudo.
Nesse ponto não discordei de você em nenhum momento, o que não concordo é do pessoal querer empurrar essa teoria para os músicos que querem apenas ter uma banda do seu estilo preferido e está feliz com isso, acho que você também concorda com isso, pelo que li nos seus comentários.

O problema é rotular e julgar sem conhecer. Se você reparar bem, durante toda essa minha cruzada contra a "atitude rocker" em nenhum momento eu disse que o rock em si era ruim, inclusive já enumerei várias coisas do rock que gosto e escuto.
Eu também em momento nenhum estou julgando pagode, sertanejo ou axé ruim, simplesmente não gosto, mas isso não me dá o poder de rotular como ruim. Mesmo porque já escutei muito Daniela Mercury uma época, sertanejo algumas coisas eu gosto, pagodinho já é mais difícil eu digerir. No rock e metal mesmo odeio muitas coisas, não consigo ouvir nem 5 segundos bandas de Death e Black Metal, e mesmo quando o instrumental está legal mas o vocalista começa com um gutural arrotado, eu já dou stop na hora.

Sou muitas vezes incompreendido nas minhas posições, inclusive na maneira que respondo tópicos de baixo X versus baixo Y, ou coisas assim.
Na escrita ocorre muito isso, pois não há entonação de voz, e isso faz muita diferença na hora da compreensão.

Tem gente que enxerga como má vontade, enquanto outros enxergam que quem quer que você cresça, estimula que você pense sozinho e não te dá coisas prontas.

Tenho a péssima mania de querer ver as pessoas crescerem, acho que termino crescendo junto, sei lá... Lembro de um aluno metaleiro que tive. As tarefas que eu passava pra ele eram tocar forró, cúmbia, essas coisas... Altas brigas e discussões durante as aulas. Anos depois esse cara me ligou agradecendo, continuava tocando metal, mas ter visto outros mundos abriu a mente dele e hoje ele é considerado um dos melhores na cidade onde vive.
Ainda não entendo como um ritmo de forró ajudaria a tocar metal melhor, eu procuraria ampliar meus horizontes no jazz, na música clássica, etc.. que acho que tem mais a ver. mas...
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 2:16 pm

^ Eu considero esse forró mais novo (tipo Aviões) como a melhor ou uma das melhores escolas de "ghost note" pra o baixo que existe, sinceramente.
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 17, 2014 2:16 pm

edumoraes escreveu:Ainda não entendo como um ritmo de forró ajudaria a tocar metal melhor, eu procuraria ampliar meus horizontes no jazz, na música clássica, etc.. que acho que tem mais a ver. mas...

Pode ter certeza que ajuda.
Ampliar seu vocabulário sempre ajuda e pode não fazer uma associação imediata mas pode ter certeza que ajuda sim.
É uma coisa de cultura e linguagem e a gente não percebe de imediato mas te ajuda a tocar seu instrumento melhor seja rock, metal, lambada ou o que for.
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Mensagem por Mascis Seg Mar 17, 2014 2:34 pm

Xessus,

A pessoa escreve uma frase e depois gasta uma tarde inteira tendo que explicar o que escreveu pras 15 pessoas que entenderam cada uma a seu modo o que foi escrito. Aí voce bota esse processo sendo feito por 15 pessoas e vira esse balaio de gato gostoso que tá aqui. Armaria nam... scratch
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Mensagem por edumoraes Seg Mar 17, 2014 2:40 pm

allexcosta escreveu:^ Eu considero esse forró mais novo (tipo Aviões) como a melhor ou uma das melhores escolas de "ghost note" pra o baixo que existe, sinceramente.

Fernando Zadá escreveu:
Pode ter certeza que ajuda.
Ampliar seu vocabulário sempre ajuda e pode não fazer uma associação imediata mas pode ter certeza que ajuda sim.
É uma coisa de cultura e linguagem e a gente não percebe de imediato mas te ajuda a tocar seu instrumento melhor seja rock, metal, lambada ou o que for.

Blz, vou fazer uma forcinha e escutar!!!!  up
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Mensagem por Mascis Seg Mar 17, 2014 3:00 pm

Eu adoro forró e adoro rock.

Arrisco dizer que pro meu estilo de tocar e pro timbre que eu gosto, é mais prazeiroso tocar forró do que rock, mesmo tendo tocado rock a minha vida inteira.

Se por um lado acho esse elitismo dos músicos instrumentistas de acharem que quem não estuda é um músico menor, um pensamento pobre e desnecessário, por outro acho a intolerância dos músicos de rock de acharem que tudo o que eles não gostam não presta, uma coisa deprimente.

A alguns meses atras me chamaram pra tocar em uma banda de rock em um projeto bem legal. Na primeira reunião eu escutei o seguinte. "A gente já te escutou, voce toca muito bem, mas não rolava te chamar porque você tinha um baixo de 5 cordas e rock não se toca com baixo de 5 cordas, agora que voce comprou um jazz bass a gente resolveu te procurar, não é um precision, mas pelo menos é um fender."

Terminei a conversa, paguei a cerveja e nunca mais liguei pro cara.

Por outro lado, um recado pra galera que acha que tudo é estudo. Quando o rocky balboa se sagrou campeão mundial e foi desafiado pelo mister T no Rocky 3, quem salvou a pele dele foi o Apolo, O doutrinador, que o tirou dos frufrus de academia e o levou para treinar no gueto para que ele recuperasse o Olho do tigre (the eye of the tiger) que havia perdido com o estrelato. Aprendam a lição crianças, aquela pegada rock f%#a não se aprende na escolinha. Boxe
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Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 3:06 pm

Mascis escreveu:A alguns meses atras me chamaram pra tocar em uma banda de rock em um projeto bem legal. Na primeira reunião eu escutei o seguinte. "A gente já te escutou, voce toca muito bem, mas não rolava te chamar porque você tinha um baixo de 5 cordas e rock não se toca com baixo de 5 cordas, agora que voce comprou um jazz bass a gente resolveu te procurar, não é um precision, mas pelo menos é um fender."

Tô dizendo...  Laughing 
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Mensagem por Stormbringer Seg Mar 17, 2014 3:14 pm

oh God... facepalm

ai nao da pra defender
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Mensagem por Vlademir Felix Seg Mar 17, 2014 3:18 pm

allexcosta escreveu:
Mascis escreveu:A alguns meses atras me chamaram pra tocar em uma banda de rock em um projeto bem legal. Na primeira reunião eu escutei o seguinte. "A gente já te escutou, voce toca muito bem, mas não rolava te chamar porque você tinha um baixo de 5 cordas e rock não se toca com baixo de 5 cordas, agora que voce comprou um jazz bass a gente resolveu te procurar, não é um precision, mas pelo menos é um fender."

Tô dizendo...  Laughing 

Isso é corriqueiro Allex!
Não fiquei nem um pouco surpreso.
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Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 17, 2014 3:20 pm

Mascis escreveu:
Por outro lado, um recado pra galera que acha que tudo é estudo. Quando o rocky balboa se sagrou campeão mundial e foi desafiado pelo mister T no Rocky 3, quem salvou a pele dele foi o Apolo, O doutrinador, que o tirou dos frufrus de academia e o levou para treinar no gueto para que ele recuperasse o Olho do tigre (the eye of the tiger) que havia perdido com o estrelato. Aprendam a lição crianças, aquela pegada rock f%#a não se aprende na escolinha. Boxe

Essa foi uma das analogias mais nonsenses e divertidas que já li nesse fórum!!Rssssss
 headbang 
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Mensagem por Zubrycky Seg Mar 17, 2014 3:24 pm

Mascis escreveu:
A alguns meses atras me chamaram pra tocar em uma banda de rock em um projeto bem legal. Na primeira reunião eu escutei o seguinte. "A gente já te escutou, voce toca muito bem, mas não rolava te chamar porque você tinha um baixo de 5 cordas e rock não se toca com baixo de 5 cordas, agora que voce comprou um jazz bass a gente resolveu te procurar, não é um precision, mas pelo menos é um fender."

 facepalm 

É, acho que eles nunca ouviram falar de outras marcas de contrabaixo e nem viram Geezer Butler em ação usando um baixo de 5 cordas...







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Mensagem por fernando pullbass Seg Mar 17, 2014 4:02 pm

Mascis escreveu:A alguns meses atras me chamaram pra tocar em uma banda de rock em um projeto bem legal. Na primeira reunião eu escutei o seguinte. "A gente já te escutou, voce toca muito bem, mas não rolava te chamar porque você tinha um baixo de 5 cordas e rock não se toca com baixo de 5 cordas, agora que voce comprou um jazz bass a gente resolveu te procurar, não é um precision, mas pelo menos é um fender."


Nunca ouvi isso.
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Mensagem por edumoraes Seg Mar 17, 2014 4:10 pm

fernando pullbass escreveu:
Nunca ouvi isso.

[2]
e se me falassem isso, teria a mesma reação do nosso amigo aí.


Última edição por edumoraes em Seg Mar 17, 2014 4:22 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por edumerino Seg Mar 17, 2014 4:10 pm

Cresus Jisto!!! A última vez que vi este tópico tinha uma página e o assunto era o baixo do Geezer!
Agora virou a boa e velha guerra que permeia este Fórum! Que cousa!

To lendo aos poucos todas as páginas e li exatamente o que já tinha lido em outros tópicos por aí. Das duas "partes", defesa e acusação, os argumentos são repetidos...
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Mensagem por José Carlos Seg Mar 17, 2014 4:14 pm

É só não me perguntar porque minha guitarra tem 4 cordas que tá de boa rsrsrs, toco até Raul  Banda 
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Mensagem por Zubrycky Seg Mar 17, 2014 4:17 pm

edumoraes escreveu:
fernando pullbass escreveu:
Mascis escreveu:A alguns meses atras me chamaram pra tocar em uma banda de rock em um projeto bem legal. Na primeira reunião eu escutei o seguinte. "A gente já te escutou, voce toca muito bem, mas não rolava te chamar porque você tinha um baixo de 5 cordas e rock não se toca com baixo de 5 cordas, agora que voce comprou um jazz bass a gente resolveu te procurar, não é um precision, mas pelo menos é um fender."


Nunca ouvi isso.

[2]
e se me falassem isso, teria a mesma reação do nosso amigo aí.

[3]

Também nunca ouvi isso e também teria a mesma reação.
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Mensagem por Giuliano Seg Mar 17, 2014 4:32 pm

enquanto vocês ficam aí com esse papinho furado, vou jogar video game...

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Mensagem por allexcosta Seg Mar 17, 2014 4:36 pm

Vlademir Felix escreveu:Isso é corriqueiro Allex!
Não fiquei nem um pouco surpreso.

Eu sei... Já dei esse exemplo aqui inúmeras vezes.
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Mensagem por Giuliano Seg Mar 17, 2014 4:39 pm

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não sei qual a surpresa, todo mundo aqui ta careca de saber que roqueiro é idiota...
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Mensagem por fheliojr Seg Mar 17, 2014 5:15 pm

Nando Vasques escreveu:Ja fazem uns bons 10 anos q eu Parei de dar aulas de Contrabaixo.Me sentia como um semeador de grãos em uma duna de areia quando eu tentava mostrar aos alunos q eles deveriam ao menos tentar ouvir ou conhecer os trabalhos de baixistas verdadeiros e q pudessem ser úteis mesmo q fosse para tocar os Rock metal simples q eles gostam tanto.

Não sei pq mas esse tópico me lembra bem essa situação....

Ah quer saber,não vou ouvir pagode não pq é ruim,e o cara não fica conhecendo caras como Prateado e tantos outros q arrebentam.
Ah quero ouvir Cheiro de Amor não pq é Axé,e o Junior Petecão q ninguém aqui do tópico deve sequer conhecer,ta comendo o baixo com farinha...
Ah quero ouvir essa m$%& de Gustavo Lima não pq é Sertanejo Universitário,e o Beethovinho roubando o show com seu TRB...

Um ser humano sem preconceitos,é um ser Humano melhor!
Um músico sem preconceitos também é um músico melhor,mesmo q ele toque apenas o Rock metal hard core super extra dark deep cult ou seja lá o nome q quiserem dar ao vosso estilo preferido!!!

vc parou de dar aula por isso, nando?
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Mensagem por edumerino Seg Mar 17, 2014 5:47 pm

fheliojr escreveu:
Nando Vasques escreveu:Ja fazem uns bons 10 anos q eu Parei de dar aulas de Contrabaixo.Me sentia como um semeador de grãos em uma duna de areia quando eu tentava mostrar aos alunos q eles deveriam ao menos tentar ouvir ou conhecer os trabalhos de baixistas verdadeiros e q pudessem ser úteis mesmo q fosse para tocar os Rock metal simples q eles gostam tanto.

Não sei pq mas esse tópico me lembra bem essa situação....

Ah quer saber,não vou ouvir pagode não pq é ruim,e o cara não fica conhecendo caras como Prateado e tantos outros q arrebentam.
Ah quero ouvir Cheiro de Amor não pq é Axé,e o Junior Petecão q ninguém aqui do tópico deve sequer conhecer,ta comendo o baixo com farinha...
Ah quero ouvir essa m$%& de Gustavo Lima não pq é Sertanejo Universitário,e o Beethovinho roubando o show com seu TRB...

Um ser humano sem preconceitos,é um ser Humano melhor!
Um músico sem preconceitos também é um músico melhor,mesmo q ele toque apenas o Rock metal hard core super extra dark deep cult ou seja lá o nome q quiserem dar ao vosso estilo preferido!!!

vc parou de dar aula por isso, nando?

Só uma dúvida: Um aluno adolescente-cheio-de-opinião, talentoso, que ouve Cheiro de Amor, Gustavo Lima e outros artistas aceita facilmente se você sugerir pra ele ouvir Rush ou Dream Theater pra aprender um pouco mais sobre fórmulas de compasso, ou Mr.Big pra alguns exercícios de velocidade, ou mesmo alguma coisa do Steve DiGiorgio com seu fretless? Tenho minhas dúvidas...
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Mensagem por edumoraes Seg Mar 17, 2014 5:51 pm

edumerino escreveu:

Só uma dúvida: Um aluno adolescente-cheio-de-opinião, talentoso, que ouve Cheiro de Amor, Gustavo Lima e outros artistas aceita facilmente se você sugerir pra ele ouvir Rush ou Dream Theater pra aprender um pouco mais sobre fórmulas de compasso, ou Mr.Big pra alguns exercícios de velocidade, ou mesmo alguma coisa do Steve DiGiorgio com seu fretless? Tenho minhas dúvidas...

Não cara, esses baixistas que você citou só tocam dum, dum, dum e são medíocres, eles tem que ouvir muito forró pra serem considerados músicos...  :troll: 
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