Wesley Safadão e cachê dos músicos
+25
Fabio Linhares
bodhan
SILVIAO
CG
Zubrycky
GuilhermePastorius
NeyBass
Vinicius F
ZédeLepelin
Die
Juninho Sampaio
carimbass
Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola
Cantão
Claudio
DUDUBASS
Normando Neto
Guilé
Coder
allexcosta
joabi
Breno_Barnabe
arturbmallmann
Fernando Zadá
29 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: Wesley Safadão e cachê dos músicos
É um país livre.
Que eu nunca precise ser seu funcionário.
Não quero que a empresa quebre. Pagar bem não é quebrar a empresa, é pagar o melhor possível dentro do limite do negócio ser atraente e viável. Você pode pagar o mínimo possível, dentro ou fora da lei, pagar um pouco acima do mercado ou pagar bem acima do mercado. Isso vai se refletir na qualidade do serviço e da mão de obra.
E na imagem da empresa e na sua imagem pessoal.
Que eu nunca precise ser seu funcionário.
Não quero que a empresa quebre. Pagar bem não é quebrar a empresa, é pagar o melhor possível dentro do limite do negócio ser atraente e viável. Você pode pagar o mínimo possível, dentro ou fora da lei, pagar um pouco acima do mercado ou pagar bem acima do mercado. Isso vai se refletir na qualidade do serviço e da mão de obra.
E na imagem da empresa e na sua imagem pessoal.
Normando Neto- Membro
Ainda bem que não sou empresário...se eu ganhasse 1milhão por dia, o salário seria isso mesmo.
3mil ta ótimo, pra viajar pelo pais inteiro sem gastar nada.
Tudo pago!
Tudo pago!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:Ainda bem que não sou empresário...se eu ganhasse 1milhão por dia, o salário seria isso mesmo.
Tudo pago!
Na verdade isso já acontece, tem empresa que lucra 1 Milhão por dia e não paga isso ao funcionário... Não entendo o que o músico tem de tão especial...
carimbass- Membro
Amém senhor!!!
Também acho!
Meu irmão trabalhava na braskem e nem ganhava isso!
O batera que toca comigo trabalha na FORD de camaçari ganha R$3200,00
Pq ele não ganha 30mil se é a ford?
Também acho!
Meu irmão trabalhava na braskem e nem ganhava isso!
O batera que toca comigo trabalha na FORD de camaçari ganha R$3200,00
Pq ele não ganha 30mil se é a ford?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Grandes companhias do mundo usam trabalho escravo ainda. O McDonalds é a maior rede de fast food do mundo e paga R$1 mil por mês a um chapeiro. Isso não tem nada a ver com o porte das empresas. Paga-se pouco por outros motivos.
Já o Wesley, faz isso porque é um safadão mesmo
Já o Wesley, faz isso porque é um safadão mesmo
Willian Casagrande- Membro
carimbass escreveu:Juninho Sampaio escreveu:Ainda bem que não sou empresário...se eu ganhasse 1milhão por dia, o salário seria isso mesmo.
Tudo pago!
Na verdade isso já acontece, tem empresa que lucra 1 Milhão por dia e não paga isso ao funcionário... Não entendo o que o músico tem de tão especial...
(2).
Coder- Membro
A parada é essa mesmo, vamos pagar o mínimo possível! Se não gostou, vaza. Nossos filhos que vão adorar ter que estudar mais e ganhar menos que os pais.
Die- Membro
É isso ai...
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Faltaram só dizer que é culpa da elite branca opressora capitalista.
Breno_Barnabe- Membro
Die escreveu:A parada é essa mesmo, vamos pagar o mínimo possível! Se não gostou, vaza. Nossos filhos que vão adorar ter que estudar mais e ganhar menos que os pais.
É a realidade. Há 30 anos, um professor formado entrava no mercado de trabalho recebendo 10 salários mínimos. Hoje, se recebe 3 é muito. E a culpa é exclusivamente nossa, claro. Afinal, se a gente não aceitasse,
Isso se chama disputa. Se não quiser, lá fora tem uma fila de pessoas querendo a mesma vaga e o mesmo salário.
Coder- Membro
^Hahaha sim, eu concordo com você. Eu acho justo o salário do sanfoneiro, ainda mais se acertado préviamente, não concordo com o salário dos exemplos dos músicos citados pelos Bahianos do fórum mas concordo com o Juninho Sampaio, ainda mais no exemplo da empresa, a realidade é difícil e está se tornando ainda mais.
Temos que enxugar as coisas, eu só acho feio a exploração porque eu sou cavaleiro defensor da justiça. hehe
Temos que enxugar as coisas, eu só acho feio a exploração porque eu sou cavaleiro defensor da justiça. hehe
Die- Membro
A carga tributária é bizarramente pesada pra manter um funcionário no regime CLT, por isso se paga tão pouco na maioria das vezes em empresas, principalmente as pequenas. Muitas vezes o patrão reconhece o valor do empregado e também pensa que o mesmo merece um aumento, mas em alguns casos é realmente impraticável...
Pense nisso de maneira exponencial. Se essa equipe desse safadão realmente está toda registrada em regime CLT como dizem, o custo deve ser monstruoso também.
Hoje em dia o povo tem migrado mais pro trabalho informal mesmo, ou então PJ. Ainda bem que esse negócio de ficar enterrado 10 horas por dia num escritório as poucos está mudando também. A vida é muito curta para isso...
Pense nisso de maneira exponencial. Se essa equipe desse safadão realmente está toda registrada em regime CLT como dizem, o custo deve ser monstruoso também.
Hoje em dia o povo tem migrado mais pro trabalho informal mesmo, ou então PJ. Ainda bem que esse negócio de ficar enterrado 10 horas por dia num escritório as poucos está mudando também. A vida é muito curta para isso...
Última edição por Vinicius F em Qui Jan 28, 2016 5:54 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius F- Membro
Fernando Zadá escreveu:Depende os que acompanham o Ney Matogrosso, o Ivan Lins, Fábio Jr e mais um monte de músicos que tem consciência e respeito pelos músicos são bem remunerados sim. E curiosamente não são os artistas que mais ganham que pagam melhor seus músicos.
Eu li, ouvi, não me recordo bem agora e por esse motivo não posso mostrar a fonte. Mas o Fábio Junior dizendo que, gosta de músico bom, paga caro por isso, mas não abre mão. Bom a prova disso é que pelo menos para mim, é sempre um espetáculo musical (banda) suas apresentações. Também não sei qual é esse "caro".
"Safadão, esse Wesley né"
NeyBass- Membro
Vinicius F escreveu:A carga tributária é bizarramente pesada pra manter um funcionário no regime CLT, por isso se paga tão pouco na maioria das vezes em empresas, principalmente as pequenas. Muitas vezes o patrão reconhece o valor do empregado e também pensa que o mesmo merece um aumento, mas em alguns casos é realmente impraticável...
Coder- Membro
Pois é Coder, é bem por aí mesmo. Mas não deve haver uma guerra entre a relação patrão-empregado. Tem os bons e o maus patrões. Tem os bons e os maus empregados. Enquanto isso, o governo vai arrecadando a grana de ambos quietinho e mandando pra algum confim do Acre. Isento de culpa, guerra de classe tá aí pra isso.
Mas aqui todo mundo parece acomodado com isso, conformado... ...o importante é chegar em casa e assistir BBB.
Esse fds fui com minha namorada visitar o aquário de são paulo. Vimos lá um pacu amazônico e chegamos a conclusão que ele tinha cara de "cidadão de bem comum, conformado com o sistema". Aquele sujeito que pega diariamente o metrô lotado, vai pro seu trabalho, lambe o saco do patrão, e só pensa quando chegará a sexta pra beber sua cerveja, totalmente alheio das falhas sociais e econômicas de nossa sociedade (às vezes entra no "feici" pra xingar o governo ou a oposição, sem saber o que realmente acontece). Inventamos o "cidadão-pacu" rs.
Mas aqui todo mundo parece acomodado com isso, conformado... ...o importante é chegar em casa e assistir BBB.
Esse fds fui com minha namorada visitar o aquário de são paulo. Vimos lá um pacu amazônico e chegamos a conclusão que ele tinha cara de "cidadão de bem comum, conformado com o sistema". Aquele sujeito que pega diariamente o metrô lotado, vai pro seu trabalho, lambe o saco do patrão, e só pensa quando chegará a sexta pra beber sua cerveja, totalmente alheio das falhas sociais e econômicas de nossa sociedade (às vezes entra no "feici" pra xingar o governo ou a oposição, sem saber o que realmente acontece). Inventamos o "cidadão-pacu" rs.
Vinicius F- Membro
Adame gosta desta mensagem
^Coitado do peixe...
joabi- Eterno Colaborador
Posso estar errado, mas ele é só o artista, não é responsabilidade dele acertar o salários dos músicos que tocam com ele...
GuilhermePastorius- Membro
Coder escreveu:Já ouvi falar de músico que toca com dupla sertaneja (famosa) ganhando 250~300 por show!
Já ouvi falar disso também.
ClaudioBass escreveu:allexcosta escreveu:
Não se enganem, essa profissão será esmagada até sobrarem uns gatos pingados que tocam com artistas realmente grandes e estabelecidos e tocar um instrumento (mesmo que bem), não propiciará uma vida sequer digna.
Concordo muito com isso... é bem por aí mesmo, conheço vários instrumentistas top de linha, com muito estudo e muita técnica, e também com o pires na mão!
Infelizmente.
allexcosta escreveu:Die escreveu:Não podemos ser mesquinhos, somos todos humanos, ou será que perdemos o bom senso ?
Peço desculpas pela sinceridade, mas o que você escreveu é ingênuo. O mundo não funciona do jeito que você imagina. Nunca funcionou... Quanto antes você perceba isso, te poupará um caminhão de decepção e sofrimento.
Concordo.
Vinicius F escreveu:Esse fds fui com minha namorada visitar o aquário de são paulo. Vimos lá um pacu amazônico e chegamos a conclusão que ele tinha cara de "cidadão de bem comum, conformado com o sistema". Aquele sujeito que pega diariamente o metrô lotado, vai pro seu trabalho, lambe o saco do patrão, e só pensa quando chegará a sexta pra beber sua cerveja, totalmente alheio das falhas sociais e econômicas de nossa sociedade (às vezes entra no "feici" pra xingar o governo ou a oposição, sem saber o que realmente acontece). Inventamos o "cidadão-pacu" rs.
Há mais em comum, penso, entre o cidadão e o pacu pois ambos são prisioneiros: O peixe, encerrado em um aquário; o cidadão, preso à sua estafante rotina, às suas obrigações no trabalho e em casa.
Não me entenda mal, mas parece-me muito injusto chamar de alienado e de conformado com o sistema uma pessoa que acorda cedo todo dia, se mata para ir ao trabalho, trabalha, se mata para voltar para casa, chega em casa cansado e que tem que dormir cedo para repetir tudo de novo e de novo para, em muitos casos, receber um salário miserável que mal dá para pagar as contas...
A frase que eu mais gostei foi: "não entendo o que o músico tem de tão especial".
Normando Neto- Membro
Zubrycky
Penso assim, não é questão de ser justo ou não. Falo de como muitas pessoas não param pra pensar que existem diferentes realidades, como se houvesse somente uma forma de se viver. Quem inventou tudo isso foi o próprio ser humano, todas essas necessidades, esse meio muitas vezes injusto de vida.
Às vezes é bom questionarmos se realmente estamos no caminho certo para nosso bem-estar, se precisamos de tudo isso mesmo, se precisamos realmente "nos matar pra viver". Estamos num país livre e isso deve ser aproveitado ao máximo.
O ser humano tem uma capacidade incrível de adaptação. Podemos construir um caminho bem melhor para nós mesmos se tivermos essa percepção. É essa percepção que falta ao "cidadão-pacu".
Um povo unido pode mudar facilmente a direção de um país. Mas isso vai muito além de postagens fúteis de revolta em facebook e vandalismo em vias públicas.
Penso assim, não é questão de ser justo ou não. Falo de como muitas pessoas não param pra pensar que existem diferentes realidades, como se houvesse somente uma forma de se viver. Quem inventou tudo isso foi o próprio ser humano, todas essas necessidades, esse meio muitas vezes injusto de vida.
Às vezes é bom questionarmos se realmente estamos no caminho certo para nosso bem-estar, se precisamos de tudo isso mesmo, se precisamos realmente "nos matar pra viver". Estamos num país livre e isso deve ser aproveitado ao máximo.
O ser humano tem uma capacidade incrível de adaptação. Podemos construir um caminho bem melhor para nós mesmos se tivermos essa percepção. É essa percepção que falta ao "cidadão-pacu".
Um povo unido pode mudar facilmente a direção de um país. Mas isso vai muito além de postagens fúteis de revolta em facebook e vandalismo em vias públicas.
Vinicius F- Membro
Normando Neto escreveu:A frase que eu mais gostei foi: "não entendo o que o músico tem de tão especial".
Vou supor que você tá sendo irônico... A frase foi minha, vms lá: algumas pessoas falaram que o coitado está largando a família, viajando direto e etc tudo para servir ao seu Senhorio Wesley Safadao. Agora me responda qual a diferença do músico para o cara que trabalha com vendas, que sai de casa na segunda e volta quinze dias depois viajando dirigindo um fiat Uno pelo meio dos interiores, sendo cobrado por metas, visitas e etc e que muitas das vezes não ganha esse 3K por mês... Tenha certeza que se esse carinha pudesse trocar de lugar com o sanfoneiro ele o faria sem pestanejar ( já fui esse carinha )...
Ainda não descobri qual a diferença de sacrifício entre os 2... Parece que ser músico não é uma profissão como outra qualquer, que é um favor que o cara faz em está acompanhando o cantor, ele está sendo explorado ? Talvez, mas quem não esta? Essa repercussão toda é somente por que o cara está em evidência, da Ibope ( vide esse tópico ) , daqui a duas semanas ninguém nem fala mais nisso e talvez ele arrume um sanfoneiro para pagar 2.500 e vida que segue...
carimbass- Membro
carimbass escreveu:Normando Neto escreveu:A frase que eu mais gostei foi: "não entendo o que o músico tem de tão especial".
Vou supor que você tá sendo irônico... A frase foi minha, vms lá: algumas pessoas falaram que o coitado está largando a família, viajando direto e etc tudo para servir ao seu Senhorio Wesley Safadao. Agora me responda qual a diferença do músico para o cara que trabalha com vendas, que sai de casa na segunda e volta quinze dias depois viajando dirigindo um fiat Uno pelo meio dos interiores, sendo cobrado por metas, visitas e etc e que muitas das vezes não ganha esse 3K por mês... Tenha certeza que se esse carinha pudesse trocar de lugar com o sanfoneiro ele o faria sem pestanejar ( já fui esse carinha )...
Ainda não descobri qual a diferença de sacrifício entre os 2... Parece que ser músico não é uma profissão como outra qualquer, que é um favor que o cara faz em está acompanhando o cantor, ele está sendo explorado ? Talvez, mas quem não esta? Essa repercussão toda é somente por que o cara está em evidência, da Ibope ( vide esse tópico ) , daqui a duas semanas ninguém nem fala mais nisso e talvez ele arrume um sanfoneiro para pagar 2.500 e vida que segue...
Sim, eu estava sendo irônico, mas a frase, vindo de um músico (suponho que você se considere um), realmente me deixou pasmo.
Eu considero a música uma profissão especial, sim. Os músicos, profissionais especiais, sim. Independente da questão financeira. Não que devam ganhar mais que todo mundo, mas acho que mereceriam um reconhecimento que não tem no Brasil.
Outra coisa que não concordo é com a idéia de justificar o ganho de alguém comparando com qualquer outro que ganha menos, ou ganha o mesmo com mais sacrifício. Por que não comparar com um outro profissional que trabalha menos e ganha mais, tipo um jogador de futebol bem sucedido por exemplo? Por que nivelar por baixo?
Mas são concepções de mundo opostas, difíceis de conciliar.
Repito o que disse: me espanta como o brasileiro se identifica com os patrões, com os poderosos, com os endinheirados. É uma identificação automática, nem é caso a caso, é generalizada mesmo.
E quem não concorda é Petralha, Comuna, Hipócrita, ou qualquer outro adjetivo desqualificante...
Normando Neto- Membro
Normando Neto escreveu:Eu considero a música uma profissão especial, sim. Os músicos, profissionais especiais, sim. Independente da questão financeira. Não que devam ganhar mais que todo mundo, mas acho que mereceriam um reconhecimento que não tem no Brasil.
Não é...
Não são (somos)...
Nem em lugar algum... Nos EUA, músico toca por 2 cervejas e, às vezes, um prato de buffalo wings.
O mundo é o que é...
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Normando Neto escreveu:Eu considero a música uma profissão especial, sim. Os músicos, profissionais especiais, sim. Independente da questão financeira. Não que devam ganhar mais que todo mundo, mas acho que mereceriam um reconhecimento que não tem no Brasil.
Não é...
Não são (somos)...
Nem em lugar algum... Nos EUA, músico toca por 2 cervejas e, às vezes, um prato de buffalo wings.
O mundo é o que é...
Isso, isso, isso... Sério velho fico impressionado como algumas pessoas não enxerguem isso... Fazemos parte da pior espécie animal da face da terra, o problema não é o Brasil e sim o bicho homem...
carimbass- Membro
allexcosta escreveu:Normando Neto escreveu:Eu considero a música uma profissão especial, sim. Os músicos, profissionais especiais, sim. Independente da questão financeira. Não que devam ganhar mais que todo mundo, mas acho que mereceriam um reconhecimento que não tem no Brasil.
Não é...
Não são (somos)...
O mundo é o que é...
Alex (e Carimbass), eu não disse que são. Eu disse que "eu considero".
É assim pra mim. Não é a realidade. Paciência...
Aliás, eu generalizo o conceito para artistas em geral. Como disse, IMHO, minha humilde opinião.
Normando Neto- Membro
Normando Neto escreveu:carimbass escreveu:Normando Neto escreveu:A frase que eu mais gostei foi: "não entendo o que o músico tem de tão especial".
Sim, eu estava sendo irônico, mas a frase, vindo de um músico (suponho que você se considere um), realmente me deixou pasmo.
Eu considero a música uma profissão especial, sim. Os músicos, profissionais especiais, sim. Independente da questão financeira. Não que devam ganhar mais que todo mundo, mas acho que mereceriam um reconhecimento que não tem no Brasil.
Outra coisa que não concordo é com a idéia de justificar o ganho de alguém comparando com qualquer outro que ganha menos, ou ganha o mesmo com mais sacrifício. Por que não comparar com um outro profissional que trabalha menos e ganha mais, tipo um jogador de futebol bem sucedido por exemplo? Por que nivelar por baixo?
Mas são concepções de mundo opostas, difíceis de conciliar.
Repito o que disse: me espanta como o brasileiro se identifica com os patrões, com os poderosos, com os endinheirados. É uma identificação automática, nem é caso a caso, é generalizada mesmo.
E quem não concorda é Petralha, Comuna, Hipócrita, ou qualquer outro adjetivo desqualificante...
É isso.
Pessoal se nivela por baixo e tenta justificar o patronato.
Também considero músico uma profissão especial, pois não são todos os músicos que aguentam tocar certos estilos por dinheiro.
ZédeLepelin- Membro
Fico meio espantado como alguns daqui aceitam bovinamente a ideia de que é normal ganhar pouco, que é normal isso, normal aquilo e vamos assim mesmo porque sempre foi o que é. Normal é ser constituído de carbono e ter polegar opositor e racionalidade. Todo o resto é socialmente construído.
Ser explorado cada vez mais é a regra, não a exceção: http://reporterbrasil.org.br/2016/01/condenacao-do-grupo-riachuelo-revela-o-adoecimento-das-trabalhadoras-da-moda/.
Concordo com o Normando Neto: espanta-me a identificação que se tem com os patrões, mas não só aqui no Brasil, em todo lugar. Porque os verdadeiros patrões, não daqueles pobrezinhos que têm uma lojinha média e comem chuchu pensando que é peru, necessariamente são minoria - uma sociedade de patrões morreria de fome, pra começo de conversa.
Patrões querem dinheiro, só isso. Lixam-se para os meios de consegui-lo.
Ser explorado cada vez mais é a regra, não a exceção: http://reporterbrasil.org.br/2016/01/condenacao-do-grupo-riachuelo-revela-o-adoecimento-das-trabalhadoras-da-moda/.
Concordo com o Normando Neto: espanta-me a identificação que se tem com os patrões, mas não só aqui no Brasil, em todo lugar. Porque os verdadeiros patrões, não daqueles pobrezinhos que têm uma lojinha média e comem chuchu pensando que é peru, necessariamente são minoria - uma sociedade de patrões morreria de fome, pra começo de conversa.
Não tenho identificação nenhuma com patrões. Simplesmente entendo como o mundo funciona e sempre funcionou.
Coloque dez cachorros no seu quintal e jogue 5kg de carne.
Se você acha que nossa sociedade é muito diferente disso, viva em ilusão.
Sim, é muito diferente. Cachorros sempre serão cachorros, um cachorro resume a "história" dos cachorros. Um ser humano de uma época história não resume todo o gênero humano. É simples.
Ilusão é crer no contrário.
Ilusão é crer no contrário.
Willian Casagrande escreveu:(...)
Só pode ser a vermelha, já que a outra é sua
Aliás, só gostei do primeiro, os outros dois não são muito bons. O 3, na verdade, é bem ruim.
Aliás, só gostei do primeiro, os outros dois não são muito bons. O 3, na verdade, é bem ruim.
Sério mesmo....eu devo viver num mundo muito cruel e diferente ou então a galera aqui vive na Terra do Nunca.... Walt Disney fez muito mal a vocês...só pode.
Toda vez que se fala de realidade, caso corriqueiro, cenário atual, etc a galera vem com sexo dos anjos....as utopias, o certo, o justo...
O que é certo e justo nesse mundo que vivemos gente ? Basta ler o Art. 5. da Constituição pra esse castelo de areia ir por água abaixo.....
Como comparar esses shows mega com gig de trio que quando acaba conta o couvert e divide em partes iguais ?
É por causa dessa glamourização que a profissão não se estabiliza de maneira sólida....tem como levar a sério tais reinvindicações????
Toda vez que se fala de realidade, caso corriqueiro, cenário atual, etc a galera vem com sexo dos anjos....as utopias, o certo, o justo...
O que é certo e justo nesse mundo que vivemos gente ? Basta ler o Art. 5. da Constituição pra esse castelo de areia ir por água abaixo.....
Como comparar esses shows mega com gig de trio que quando acaba conta o couvert e divide em partes iguais ?
É por causa dessa glamourização que a profissão não se estabiliza de maneira sólida....tem como levar a sério tais reinvindicações????
Willian Casagrande escreveu:
Quanta raiva... E funcionário nem pensa nisso, né? Sobre o quê é esse tópico mesmo?
joabi- Eterno Colaborador
Frase da semana
Pois é...concordo! Só quem tem ou teve empresa sabe disso.
O que mais me intriga é ver que tem gente aqui no fórum achando que o patrão deveria ser bonzinho, dividir igual, pagar salários fora da realidade, etc....bla bla bla.
É bem por aí...a disputa! Se você não aceita ganhar 3k, a porta da empresa está cheia de gente que vai querer e ainda vai postar no "faice" (Graças a Deus, não tenho) dizendo assim: "EU, NO TOCANDO COM SAFADÃO EM ITAPIPOCA!"
Pronto! Assim os amiguinhos vão curtir!!! E logo logo outras guigs ele irá ser chamado, pelo simples fato de ter tocado com Safadão!
É livre escolha. O cara não colocou uma moto-serra na sua frente, te obrigando a tocar com ele.
Toque se quiser!
Vinicius F escreveu:A carga tributária é bizarramente pesada pra manter um funcionário no regime CLT
Pois é...concordo! Só quem tem ou teve empresa sabe disso.
O que mais me intriga é ver que tem gente aqui no fórum achando que o patrão deveria ser bonzinho, dividir igual, pagar salários fora da realidade, etc....bla bla bla.
allexcosta escreveu:
Não tenho identificação nenhuma com patrões. Simplesmente entendo como o mundo funciona e sempre funcionou.
É bem por aí...a disputa! Se você não aceita ganhar 3k, a porta da empresa está cheia de gente que vai querer e ainda vai postar no "faice" (Graças a Deus, não tenho) dizendo assim: "EU, NO TOCANDO COM SAFADÃO EM ITAPIPOCA!"
Pronto! Assim os amiguinhos vão curtir!!! E logo logo outras guigs ele irá ser chamado, pelo simples fato de ter tocado com Safadão!
É livre escolha. O cara não colocou uma moto-serra na sua frente, te obrigando a tocar com ele.
Toque se quiser!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:
É livre escolha. O cara não colou uma moto-serra na sua frente te obrigando a tocar com ele. Toque se quiser!
Nem acho que deve ser bom, mau nem mais ou menos. Até porque ser "bom" ou não não tem nada a ver com o que se está discutindo aqui. Se o cara não explorar quem trabalha pra ele (leia-se se não pagar menos do que o cara produz), ele fecha a empresa e vai embora fazer outra coisa. É óbvio.
Quem não quiser tocar com o Safadão, vai tocar com outro safadão que pague melhor mesmo. Curiosamente, 99% dos músicos escolhe muito mal, né, porque vive ganhando merreca...
Guilé escreveu:Sério mesmo....eu devo viver num mundo muito cruel e diferente ou então a galera aqui vive na Terra do Nunca.... Walt Disney fez muito mal a vocês...só pode.
Walt Disney não. O Gonzagão talvez.
Já pensou se ele pensasse que a vida é assim mesmo, nordestino tem que se comportar que nem aqueles cachorros da carne citados pelo tio e sequer pensasse em sair com sua música e seu estilo do Nordeste?
Já pensou na contribuição à cultura brasileira que deixaria de ser dada caso ele se comportasse bovinamente?
Ah, você não gosta de Luiz Gonzaga? Achar o trabalho dele um lixo? Pode ser.
A música que gosto é aquela que nos faz perceber a cultura do povo e nos faz pensar na realidade em que vivemos. A música é cultura.
Quem vive de música, há de se sujeitar à certos cenários mais desoladores, está claro.
Mas deixar de pensar que as coisas podem ser melhores a partir de nossas atitudes é abrir mão da racionalidade com a qual nossa espécie foi agraciada.
O otimista e o pessimista têm uma coisa em comum: ambos não encaram a realidade.
ZédeLepelin- Membro
Willian Casagrande escreveu:Curiosamente, 99% dos músicos escolhe muito mal, né, porque vive ganhando merreca...
Não é escolha! É opção.
Eu Jailton Sampaio Junior, escolho quem eu quero tocar e o que tocar. Adoro e amo black music, mas me chamam pra tocar arrocha por R$300 conto. Num "guento" vê as garoupas! Vou!
Me chamam pra tocar pop por R$90,00 reais. Daí não vou! Não saio nem de casa. Sabe por que?
Por que não vivo de musica. Vivo de outra coisa...então me dou esse luxo. Mas quem vive com certeza iria e vai. Por isso que ele nem me liga mais! Graças a Deus!
Perfeito!jmaxyyz escreveu:Quem vive de música, há de se sujeitar à certos cenários mais desoladores, está claro.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Coder escreveu:Já ouvi falar de músico que toca com dupla sertaneja (famosa) ganhando 250~300 por show!
300k x 20 shows/mes (média)= 6000k ... satisfatório, acho justo.
Isso já é o dobro que o sanfoneiro ganha.
O problema é que a classe é desunida, não há uma tabela de preços, em contrapartida, há que toque praticamente de graça, só pelo prazer de estar em palco enorme, na rede globo, ou se gabar: Sou músico de fulano de tal.
Ditado popular: "Dinheiro de bobo é matula de malandro".
NeyBass- Membro
Juninho Sampaio escreveu:
Eu Jailton Sampaio Junior, escolho quem eu quero tocar e o que tocar. Adoro e amo black music, mas me chamam pra tocar arrocha por R$300 conto. Num "guento" vê as garoupas! Vou!
Me chamam pra tocar pop por R$90,00 reais. Daí não vou!
Cara, é disso que estou falando. Todo mundo é livre pra tocar com quem quiser, atender telefone no call center que quiser, escrever pro jornal que quiser, operar a empilhadeira do dono de supermercado que quiser. Isso é positivo, mas dinheiro é uma necessidade. Então, essa liberdade tem duas faces.
Eu não toco de graça faz muitos anos, embora não viva de música e não queira viver. Se o som não "se pagar" pelo menos, não tem como fazer.
NeyBass escreveu:300k x 20 shows/mes (média)= 6000k ... satisfatório, acho justo.
6000 reais sem carteira. Como o cara tem CLT, FGTS, TICKET, VALE, etc....FÉRIAS. 3000 mil tá ótimo!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:NeyBass escreveu:300k x 20 shows/mes (média)= 6000k ... satisfatório, acho justo.
6000 reais sem carteira. Como o cara tem CLT, FGTS, TICKET, VALE, etc....FÉRIAS. 3000 mil tá ótimo!
Como vc sabe a forma empregatícia de cada um?
NeyBass- Membro
meu pai é "patrão"(wow um monstro conforme alguns) e não tira isto limpo, pq o lucro malvadão é reinvestido na empresa
arturbmallmann- Membro
Alias, o estado em impostos engole beeemmm mais que o lucro que ele tira ou o salário de qualquer funcionário.
e todo mundo preocupado com a p**** do safadão e o funcionário olho gordo e fofoqueiro!
e todo mundo preocupado com a p**** do safadão e o funcionário olho gordo e fofoqueiro!
arturbmallmann- Membro
Tem muita viagem aqui. É tudo muito 8 ou 800. Se você fala que acha estranho o trabalhador se isentificar com o patrão já pensam que você acha os patrões"malvadões". Não é isso, galera. Existem patrões malvadões, sim (pense nas empresas clandestinas ou terceirizadas que exploram mão de obra à beira da escravidão) e existem bons patrões (condições de trabalho digna, remuneração decente, etc.). Independente disso, um patrão e um trabalhador às vezes vão entrar em disputa. Eu sou funcionário. Meu pai é patrão (não trabalho pra ele). Considero ele um bom patrão, pois sempre pagou todas as obrigações trabalhistas, mesmo concorrendo com empresários que não o faziam. Mesmo meu pai sendo empresário e um bom patrão considero minha classe a dos trabalhadores (vivo do meu próprio trabalho) e minha identificação inediata num conflito trabalhista é com o fincionário. Depois analiso o caso específico pra saber quem tem razão mesmo. Mas vejo no dia a dia que gente que sempre foi empregado tem medo, raiva, vergonha, rejeição quando vê trabalhadores reclamando, independente da causa, e me pergunto a que isso se deve...
Normando Neto- Membro
arturbmallmann escreveu:Alias, o estado em impostos engole beeemmm mais que o lucro que ele tira ou o salário de qualquer funcionário.
Pois é Artur,
Alguns patrões mal vêem a cor do dinheiro, pois quase todo o lucro vai para os impostos e o pouco que sobra (se sobra) deve ser reinvestido na empresa. O cara literalmente passa fome, mas acredita que um dia seu negócio vai prosperar. Alguns patrões faturam alto, são gananciosos e não repassam aos funcionários. Depende muito da pessoa. Vai muito além de uma guerra de classe, vai dos valores e convicções de cada um. Não gosto dessa idéia típica do populismo de que todo patrão é mau e todo empregado é santo. Isso não existe!
Edit: pensamos juntos, normando... rs
Vinicius F- Membro
Se o cara for CLT com tudo certinho, plano de saúde e etc não é tão ruim não os 3k mas se for a seco acho baixo mesmo.
Alguém aqui já leu Domenico De Masi e O ócio criativo?
Virando a própria mesa ou Você esta louco do Ricardo Semler?
existem sim outros formatos de trabalho e de administrar as relações de patrão empregado menos abusivas.
Isso não quer dizer que o Safadão tem que dividir o lucro dele em parte iguais com ninguém afinal ele é o artista mas artistas que pagam mal seus funcionários na minha modesta opinião são pessoas sem muito futuro porque uma hora a magia dele vai embora e o cara vai se ver sozinho e com muita grana mas praticamente nenhum respeito entre a classe musical.
Eu acho o cenário triste e desolador.
Alguém aqui já leu Domenico De Masi e O ócio criativo?
Virando a própria mesa ou Você esta louco do Ricardo Semler?
existem sim outros formatos de trabalho e de administrar as relações de patrão empregado menos abusivas.
Isso não quer dizer que o Safadão tem que dividir o lucro dele em parte iguais com ninguém afinal ele é o artista mas artistas que pagam mal seus funcionários na minha modesta opinião são pessoas sem muito futuro porque uma hora a magia dele vai embora e o cara vai se ver sozinho e com muita grana mas praticamente nenhum respeito entre a classe musical.
Eu acho o cenário triste e desolador.
Fernando Zadá- Moderador
Normando Neto escreveu:Tem muita viagem aqui. É tudo muito 8 ou 800. Se você fala que acha estranho o trabalhador se isentificar com o patrão já pensam que você acha os patrões"malvadões". Não é isso, galera. Existem patrões malvadões, sim (pense nas empresas clandestinas ou terceirizadas que exploram mão de obra à beira da escravidão) e existem bons patrões (condições de trabalho digna, remuneração decente, etc.). Independente disso, um patrão e um trabalhador às vezes vão entrar em disputa. Eu sou funcionário. Meu pai é patrão (não trabalho pra ele). Considero ele um bom patrão, pois sempre pagou todas as obrigações trabalhistas, mesmo concorrendo com empresários que não o faziam. Mesmo meu pai sendo empresário e um bom patrão considero minha classe a dos trabalhadores (vivo do meu próprio trabalho) e minha identificação inediata num conflito trabalhista é com o fincionário. Depois analiso o caso específico pra saber quem tem razão mesmo. Mas vejo no dia a dia que gente que sempre foi empregado tem medo, raiva, vergonha, rejeição quando vê trabalhadores reclamando, independente da causa, e me pergunto a que isso se deve...
"Bom", "mal" ou juízos de valores diversos explicam muito pouco o que a gente está debatendo. O fato de ser um patrão não lhe faz "ruim". Se o Safadão recebe R$ 300 mil de cachê e paga R$3 mil por mês a um músico, ele está seguindo uma lógica de organização de um modo de vida. Se a gente "fulanizar" e dizer que ele é "ruim" ou que ele é "bom", aí lenhou.
Sobre os que rejeitam as reclamações diárias dos trabalhadores: ideologia, oras No escravismo, a maioria da sociedade concordava com a escravidão. Não eram pessoas terríveis exatamente por isso, assim como os que viveram sob o III Reich e deduravam seus vizinhos judeus também não eram moralmente ruins por isso. Esse é o ponto, pra mim.
Vocês estão dissertando aqui por bobeira, a coisa é bem mais simples do que parece.
É a famosa lei da oferta e da procura.
O cara vai lá e diz que paga R$1.500,00 se ninguém aparece ou só aparece cara ruim ele volta pro mercado e oferece R$2.000,00. Assim acontece sucessivamente até que ele encontre alguém que supra a necessidade dele pagando o mínimo possivel.
Tem gente que aceita, e são esses que aceitam que definem o preço de mercado, simples assim.
É a famosa lei da oferta e da procura.
O cara vai lá e diz que paga R$1.500,00 se ninguém aparece ou só aparece cara ruim ele volta pro mercado e oferece R$2.000,00. Assim acontece sucessivamente até que ele encontre alguém que supra a necessidade dele pagando o mínimo possivel.
Tem gente que aceita, e são esses que aceitam que definem o preço de mercado, simples assim.
CG- Moderador
^Amém. Mais um sábio!
Concordo em 100%
Concordo em 100%
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5