Dicas de compra - Baixo 6 cordas
+2
Nando Medeiros
Yves
6 participantes
Página 1 de 1
Dicas de compra - Baixo 6 cordas
Olá,
Imagino que deve ser costumeiro (e chato) este tópico, mas preciso da ajuda de vocês. Além deu morar no interior - o que me impede de testar muitos instrumentos - eu sou canhoto, e é muito ruím testar instrumentos de cabeça pra baixo.
Estou querendo comprar um baixo de 6 cordas ativo, especificamente pra ampliar minhas técnicas como tapping, slap, acordes (e às vezes tocar um Dream Theater )
Num teto de uns dois mil, qual modelo me recomendam (caso exista o modelo pra canhoto)? Gostaria de um instrumento de fácil estrutura para estas técnicas (o meu Precision passivo é bem ruinzinho pra isso).
Grato!
Imagino que deve ser costumeiro (e chato) este tópico, mas preciso da ajuda de vocês. Além deu morar no interior - o que me impede de testar muitos instrumentos - eu sou canhoto, e é muito ruím testar instrumentos de cabeça pra baixo.
Estou querendo comprar um baixo de 6 cordas ativo, especificamente pra ampliar minhas técnicas como tapping, slap, acordes (e às vezes tocar um Dream Theater )
Num teto de uns dois mil, qual modelo me recomendam (caso exista o modelo pra canhoto)? Gostaria de um instrumento de fácil estrutura para estas técnicas (o meu Precision passivo é bem ruinzinho pra isso).
Grato!
Yves- Membro
Re: Dicas de compra - Baixo 6 cordas
Yves,
Também sou canho, mas me adaptei muito bem aos baixos "tradicionais", na posição padrão.
Sente dificuldade de usá-lo desta forma?
Já que estás começando, se conseguires se adaptar aos baixos destros, futuramente terás facilidade para comprar e vender.
Eu gosto bastante do modelo Ibanez SR 506 nesta faixa de preço, com sorte consegues entre R$ 1800 a R$ 2500 usado. Um baixo bom para a faixa de preço. Mas confesso que nunca vi um destes canhoto.
Boa sorte!
Também sou canho, mas me adaptei muito bem aos baixos "tradicionais", na posição padrão.
Já que estás começando, se conseguires se adaptar aos baixos destros, futuramente terás facilidade para comprar e vender.
Eu gosto bastante do modelo Ibanez SR 506 nesta faixa de preço, com sorte consegues entre R$ 1800 a R$ 2500 usado. Um baixo bom para a faixa de preço. Mas confesso que nunca vi um destes canhoto.
Boa sorte!
Nando Medeiros- Membro
Nando Medeiros escreveu:Yves,
Boa sorte!
Beleza, vou procurá-lo.
E cara, já toco há quase 10 anos dessa forma... Então tem que ser pra canhoto mesmo.
Yves- Membro
Poxa, me desculpe então, rs.
Por algum motivo assumi que eras iniciante.
Boa sorte, tomara que encontre algum, mas será uma empreitada dura.
Por algum motivo assumi que eras iniciante.
Boa sorte, tomara que encontre algum, mas será uma empreitada dura.
Nando Medeiros- Membro
Canhoto 6 cordas no Brasil é meio complicado de encontrar...
allexcosta- Administrador
Minha sugestão é procurar algum modelo que te agrade e tentar comprar pela Gang Music, que aceita encomendas. Em loja de varejo ou mesmo usado vai ser bem difícil achar.
joabi- Eterno Colaborador
Então, naquela pesquisa clássica no ML eu achei três instrumentos de luthiers. Dois deles na faixa dos 3.500, fora de mão pra mim.
E um por 1k.
Não posso postar links, se alguém puder jogar lá "baixo canhoto 6 cordas" deve achar esses modelos pra dar suas opiniões.
E Joabi, vou olhar isso, thanks!
E um por 1k.
Não posso postar links, se alguém puder jogar lá "baixo canhoto 6 cordas" deve achar esses modelos pra dar suas opiniões.
E Joabi, vou olhar isso, thanks!
Yves- Membro
E só mais um detalhe: tenha em mente que é casamento certo, rs. O mercado desse tipo de instrumento é muito pequeno. Vale analisar se realmente queres seguir esse caminho, pois vais ficar muito tempo com o baixo, rs.
Nando Medeiros- Membro
sou canhoto tb e durante um bom tempo procurei um baixo canhoto de 6
hj eu tenho um XB26 da Condor acho o instrumento bem honesto é mais barato que o seu teto regula e afina bem é leve
aconselho vc a dar uma olhadas nesse
hj eu tenho um XB26 da Condor acho o instrumento bem honesto é mais barato que o seu teto regula e afina bem é leve
dibass- Membro
Nando Medeiros escreveu:E só mais um detalhe: tenha em mente que é casamento certo, rs. O mercado desse tipo de instrumento é muito pequeno. Vale analisar se realmente queres seguir esse caminho, pois vais ficar muito tempo com o baixo, rs.
rs, total. Esse não é daquele caso em se não der certo, vendo o instrumento.
Yves- Membro
dibass escreveu:sou canhoto tb e durante um bom tempo procurei um baixo canhoto de 6
Obrigado, vou conferir.
Yves- Membro
poxa, missão difícil, yves. :/
fheliojr- Membro
joabi escreveu:
Minha sugestão é procurar algum modelo que te agrade e tentar comprar pela Gang Music, que aceita encomendas. Em loja de varejo ou mesmo usado vai ser bem difícil achar.
O pessoal da loja me respondeu dizendo que vão ver com o fornecedor. Às vezes aparece.
Gostaria que dessem uma olhada nesses modelos e me dessem retorno:
MLB-738244260-baixo-washburn-xb600-canhoto-6-cordas-ativo-_JM
MLB-742392972-baixo-6-cordas-para-canhoto-_JM
Obrigado!
Yves- Membro
A Gang Music respondeu dizendo que conseguem o modelo Ibanez GSR206L por 2.400.
Yves- Membro
Por ser novo esta num preço legal. Usado não consigo menos de 1800 (o destro).
Nando Medeiros- Membro