Lula aceita convite de Dilma e assumirá Casa Civil
+33
J.Adalberto
Gabriel.exe
Tiago Bass
Juninho Sampaio
JAZZigo
Eliseumohr
Vinicius F
Giuliano
danielfbl
gsfteodoro
Fernando Zadá
Mauricio Luiz Bertola
Zubrycky
rmap
gpraxedes
Christian
joabi
Paulo Penna
bodhan
rafacar
Raul S.
edumoraes
CG
allexcosta
AndréBurger
Nando Medeiros
Sonikado
Breno_Barnabe
afonsodecampos
siodoni
arturbmallmann
ZédeLepelin
Coder
37 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Lula aceita convite de Dilma e assumirá Casa Civil
"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aceitou nesta quarta-feira (16) o convite da presidente Dilma Rousseff e assumirá a Casa Civil.
O acerto foi fechado em reunião no Palácio da Alvorada, que teve as presenças também dos ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Jaques Wagner, que deixará o comando da Casa Civil e deve assumir a secretaria-executiva da pasta."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1750501-lula-aceitou-ir-para-a-casa-civil-anunciam-lideres-do-pt.shtml
Assumiu atestado de culpa!
Isso sim é Golpe de estado!
O acerto foi fechado em reunião no Palácio da Alvorada, que teve as presenças também dos ministros Nelson Barbosa (Fazenda) e Jaques Wagner, que deixará o comando da Casa Civil e deve assumir a secretaria-executiva da pasta."
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1750501-lula-aceitou-ir-para-a-casa-civil-anunciam-lideres-do-pt.shtml
Assumiu atestado de culpa!
Isso sim é Golpe de estado!
Coder- Membro
Re: Lula aceita convite de Dilma e assumirá Casa Civil
Muito bom para o país essa decisão.
Tá na hora de pôr a coisa nos devidos lugares: querem chegar ao poder, que seja através do voto popular.
globo, moro e demais golpistas têm que aprender a conviver com a democracia e principalmente respeitá-la.
E me perdoe a sinceridade, mas a tua definição de golpe de estado está além e muito aquém de onde véve os mortos, como diria o Bento Carneiro vampiro brasileiro.
Tá na hora de pôr a coisa nos devidos lugares: querem chegar ao poder, que seja através do voto popular.
globo, moro e demais golpistas têm que aprender a conviver com a democracia e principalmente respeitá-la.
E me perdoe a sinceridade, mas a tua definição de golpe de estado está além e muito aquém de onde véve os mortos, como diria o Bento Carneiro vampiro brasileiro.
ZédeLepelin- Membro
Então toda essa robalheira é invenção da Globo? faz me rir...
Coder- Membro
br br hue hue.
arturbmallmann- Membro
Que notícia boa ein!
Hoje o dólar bate os $4,00 fácil
E viva o Brasil e seus excelentes políticos.
Hoje o dólar bate os $4,00 fácil
E viva o Brasil e seus excelentes políticos.
Acho interessante como as pessoas ligam facilmente ao PSDB os que não aceitam conviver com os desvarios deste atual governo. Ao mesmo tempo essas pessoas "defendem" agredindo e desqualificando os que hoje pensam diferente, e ainda acham que falam em nome da democracia.
Não aceitar, não compactuar, vislumbrar mudança no que não está dando certo é um exército de cidadania... e isso não é democrático? A pessoa que pensa assim precisa mesmo ser considerada alienada? Tem que ser PSDB? Tem que gostar da Globo?
Quer dizer que agora, já que sou contra o "desGoverno" preciso votar nas próximas eleições no Aécio? Vou ter que passar a assistir a Globo? Tenho que ser considerado Influenciável e burro?
Poxa...
Não aceitar, não compactuar, vislumbrar mudança no que não está dando certo é um exército de cidadania... e isso não é democrático? A pessoa que pensa assim precisa mesmo ser considerada alienada? Tem que ser PSDB? Tem que gostar da Globo?
Quer dizer que agora, já que sou contra o "desGoverno" preciso votar nas próximas eleições no Aécio? Vou ter que passar a assistir a Globo? Tenho que ser considerado Influenciável e burro?
Poxa...
afonsodecampos- Membro
Tiro no pé.
Tia Dilma vai virar uma rainha da Inglaterra.
Falavam tanto em golpe, e eles mesmo se golpearam.
Aposto que no discurso da posse, o sapo barbudo ainda vai falar que "O Brasil precisa dele".
Breno_Barnabe- Membro
Aposto que no discurso da posse, o sapo barbudo ainda vai falar que "O Brasil precisa dele".
E o mais legal é que vai ter gente acreditando.
Sonikado- Membro
Esse Lula é um covarde!
Só aceitou o cargo para se livrar do Sergio Moro. Lembrando que a esposa e o filho (também investigados) não terão foro privilegiado! Covardão!
Fato!
Só aceitou o cargo para se livrar do Sergio Moro. Lembrando que a esposa e o filho (também investigados) não terão foro privilegiado! Covardão!
afonsodecampos escreveu:Acho interessante como as pessoas ligam facilmente ao PSDB os que não aceitam conviver com os desvarios deste atual governo. Ao mesmo tempo essas pessoas "defendem" agredindo e desqualificando os que hoje pensam diferente, e ainda acham que falam em nome da democracia.
Fato!
Coder- Membro
concordo com o breno.. tiro no pé, com toda a certa! este tipo de atitude só aumenta a desconfiança! p****, ele esta sendo investigado, "assim fica difícil defender".
kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkk
arturbmallmann- Membro
Nando Medeiros- Membro
Telejornal global agora do meio dia sem saber como avaliar a situação.
Vamos empurrar esse lixo da história para o lugar que merece.
Golpismo não. O exército já deixou claro quem manda.
O governo continua honrando o voto de seus eleitores.
Esses que aí estão, atravacando o meu caminho,
Eles passarão. Eu passarinho.
Bem-vindo de volta Lula, o país precisa de você.
Vamos empurrar esse lixo da história para o lugar que merece.
Golpismo não. O exército já deixou claro quem manda.
O governo continua honrando o voto de seus eleitores.
Esses que aí estão, atravacando o meu caminho,
Eles passarão. Eu passarinho.
Bem-vindo de volta Lula, o país precisa de você.
ZédeLepelin- Membro
Breno e Artur, entendo como não é a Dilma quem governa e, sim, o PT.
Não importa quem esteja lá. Dilma não tem jogo de cintura alguma e muito menos voz para ser uma líder. Diferentemente, Lula tem, basta ver como foi, como muitos consideram, o melhor meio de campo desse Brasil, com conversas com empresários e grupos sociais.
Além disso essa é uma cartada final do PT. Se Lula não conseguir fazer com que esse país ande do jeito PT, o jeito que foi escolhido nas eleições, aí sim, já era para este partido. Não há outra liderança dentro dele que desponte tanto quanto o barbudo.
No mais, desde o fim do mandato passado da Dilma esse país está parado em investigações, nada é aprovado no congresso, nada acontece, só investigação. Tem que haver, mas isso, isoladamente, não fará o país sair desse estado que hoje se encontra.
Por isso acho muito bom o Lula assumir esse ministério, não importa muito a Dilma, afinal, ela não importa há mais de um ano. E não duvidem do poder que o Lula ainda tem. Pode estar fragilizado, mas ele é um político muito único na habilidade de diálogo.
Ok, se você não enxerga o Lula desse jeito, me diga um político capaz de representar esse país. A Marina é A indecisa, que nas eleições mudou de lado trocentas vezes, Aécio já era, Cunha já era e se sobrar o Bolsonaro, prefiro deixá-lo no ostracismo. Ele já foi citado na Lista de Furnas.
Se for para ladrões governar (ainda em julgamento) que se escolha o melhor para desatolar o país.
Não importa quem esteja lá. Dilma não tem jogo de cintura alguma e muito menos voz para ser uma líder. Diferentemente, Lula tem, basta ver como foi, como muitos consideram, o melhor meio de campo desse Brasil, com conversas com empresários e grupos sociais.
Além disso essa é uma cartada final do PT. Se Lula não conseguir fazer com que esse país ande do jeito PT, o jeito que foi escolhido nas eleições, aí sim, já era para este partido. Não há outra liderança dentro dele que desponte tanto quanto o barbudo.
No mais, desde o fim do mandato passado da Dilma esse país está parado em investigações, nada é aprovado no congresso, nada acontece, só investigação. Tem que haver, mas isso, isoladamente, não fará o país sair desse estado que hoje se encontra.
Por isso acho muito bom o Lula assumir esse ministério, não importa muito a Dilma, afinal, ela não importa há mais de um ano. E não duvidem do poder que o Lula ainda tem. Pode estar fragilizado, mas ele é um político muito único na habilidade de diálogo.
Ok, se você não enxerga o Lula desse jeito, me diga um político capaz de representar esse país. A Marina é A indecisa, que nas eleições mudou de lado trocentas vezes, Aécio já era, Cunha já era e se sobrar o Bolsonaro, prefiro deixá-lo no ostracismo. Ele já foi citado na Lista de Furnas.
Se for para ladrões governar (ainda em julgamento) que se escolha o melhor para desatolar o país.
AndréBurger- Membro
O problema maior: a roubalheira não vai parar, mudando de governo PELO MENOS leva um tempo até se articularem de novo. E mais grave ainda é como ele quer fazer isso (o país desatilar)...
Nando Medeiros- Membro
Tem mais de 58 condenados só na Lava Jato, como nada é provado??AndréBurger escreveu:No mais, desde o fim do mandato passado da Dilma esse país está parado em investigações, nada é aprovado no congresso, nada acontece, só investigação.
EDIT:
Na pressa, li nada é provado, não "aprovado" como está no Post.
Breno_Barnabe- Membro
O problema é o acarajé do pixuleco, que precisa ser temperado com o petrolaço e pedalado até ficar dourado, para o deleite dos coxinhas e fim dos petralhas. Ou o contrário, sei lá...
Só rindo, na boa...
Só rindo, na boa...
allexcosta- Administrador
Consumaram o golpe (ou autogolpe)... Molusco não foi legitimamente eleito. Temos agora uma piada como presidente do Brasil (me refiro a Dilma)
Se essa estratégia não der certo, a facção criminosa que comanda o país irá colocar a militancia na luta armada para não perder o poder....
Se essa estratégia não der certo, a facção criminosa que comanda o país irá colocar a militancia na luta armada para não perder o poder....
CG- Moderador
E daqui a pouco tem gente achando que vai faltar pasta de dente porque estão escovando os dentes três vezes por dia.
Grande dia para o país esse de hoje.
Grande dia para o país esse de hoje.
ZédeLepelin- Membro
Alguém pode me explicar o que é essa tal de Casa Civil?
allexcosta escreveu:Alguém pode me explicar o que é essa tal de Casa Civil?
https://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_Civil_%28Brasil%29
CG- Moderador
Já vou cantar a bola, anotem ai, depois me falem. vão manipular a economia toda pra parecer que o Lula no ministério salvou o Brasil e com isso garantir com os trouxas presidência em 2018.
Vcs vão ver, temporariamente e ilusoriamente a economia vai melhorar para garantirem isso.
Espero estar redondamente enganado...
Vcs vão ver, temporariamente e ilusoriamente a economia vai melhorar para garantirem isso.
Espero estar redondamente enganado...
edumoraes- Membro
é a equipe de gabinete do presidente da república.CG escreveu:https://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_Civil_%28Brasil%29allexcosta escreveu:Alguém pode me explicar o que é essa tal de Casa Civil?
Raul S.- Membro
Getúlio Vargas saiu da vida para entrar na história. Lula sairá da história para entrar no esquecimento. Um dia o Brasil sentirá vergonha de tê-lo levado a sério.
rafacar- Membro
Agora só falta a nomeação do Odebrecht como ministro da infraestrutura!
rafacar- Membro
E vai faltar mesmo. Maquiando tudo o que é conta.. gastando todas as reservas, acha que isso vai durar até quando?
Nando Medeiros- Membro
Por favor moderadores, tranquem este tópico.
bodhan- Membro
rafacar escreveu:Um dia o Brasil sentirá vergonha de tê-lo levado a sério.
Eu tenho vergonha de ter levado o Cabral e os Pedros a sério.
Paulo Penna- Membro
Paulo, não sei qual a relação de causalidade dele virando ministro se auto acusar.
Ia escrever um texto aqui, mas deixo por conta de um já escirto por um doutor em direito
De antemão já lembro que passou pelo STF o julgamento do mensalão e deu no que deu.
Ia escrever um texto aqui, mas deixo por conta de um já escirto por um doutor em direito
A nomeação de Lula como ministro serve para impedir as investigações contra ele? Definitivamente NÃO, porque:
1. Na condição de ministro não haverá interrupção no prosseguimento das investigações de nenhuma denúncia que fizeram contra ele.
2. Agora a denúncia deverá tramitar junto à Corte Suprema (STF) em virtude do denominado foro de prerrogativa de função, previsto na Constituição. Os juízes da Corte Suprema obviamente são tão apegados à lei e à ordem jurídica como quaisquer outros juízes. Dizer que Lula está escolhendo um 'foro privilegiado' seria duvidar da idoneidade dos ministros do STF.
3. O STF é composto por 11 juízes independentes. Um julgamento na máxima instância colegiada do Poder Judiciário agrega credibilidade ao resultado e estabilidade ao cumprimento da decisão, seja qual ela for.
4. A propósito, no STF, o julgamento é processualmente mais célere e também não há possibilidade de recursos a outras instâncias da jurisdição nacional o que, a priori, é menos vantajoso para qualquer investigado.
5. Por último, é sempre fundamental lembrar que Lula, como qualquer cidadão, é inocente até que se prove e julgue oficialmente em contrário. Esse é um postulado básico de qualquer democracia séria.
Nestes termos, a nomeação dele como ministro não é juridicamente nula e nem constitui desvio de finalidade até porque ele não é formalmente réu em nenhuma ação, repito, ele NÃO é atualmente processado, nenhum juiz, até agora, recepcionou oficialmente as denúncias feitas contra ele.
A decisão só pode ser lida em termos políticos. O fato de Lula em aceitar o convite para virar ministro do Brasil significa apenas um gesto político com a sociedade brasileira que poderá contar com a experiência de um governante que pegou a economia brasileira em 2003 em uma situação muito grave, como hoje, e venceu aquele desafio, superou a crise, gerou empregos, diminuiu as desigualdades e colocou o Brasil em pé no centro do mundo.
Voltamos a falar em esperanças.
Paulo Abrão, doutor em direito, ex-Secretário Nacional de Justiça e atual secretário executivo do Instituto de Políticas Públicas em Direitos Humanos do Mercosul.
De antemão já lembro que passou pelo STF o julgamento do mensalão e deu no que deu.
AndréBurger- Membro
Lula foi citado 186 vezes por Delcídio. Chamar um cara assim para assumir um ministério, nesse momento, é no mínimo imoral.
Para quem não entendeu bem o que aconteceu: aceitando o cargo Lula ganha foro especial, e o processo contra ele deverá ser julgado por 11 juízes. Deste total 3 foram nomeados diretamente por ele. Outros 6 foram nomeados por Dilma. Fizeram as contas? Pois é…
Para quem não entendeu bem o que aconteceu: aceitando o cargo Lula ganha foro especial, e o processo contra ele deverá ser julgado por 11 juízes. Deste total 3 foram nomeados diretamente por ele. Outros 6 foram nomeados por Dilma. Fizeram as contas? Pois é…
joabi- Eterno Colaborador
caramba so rindo mesmo desse Brasil, agora se o Lula pegar Delação premiada caí tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Christian- Membro
Joabi, acompanhe o infografico e tire suas conclusões sobre o fizeram as contas no caso do mensalão.
http://noticias.uol.com.br/infograficos/2012/08/29/veja-como-cada-ministro-do-stf-votou-no-julgamento-do-mensalao.htm
Nesta ocasião Gilmar, Marco Aurélio e Celso eram os únicos que estavam desde gestões anteriores à do PT e veja que há ocasiões onde eles absolveram enquanto os colocados pelo PT condenaram.
Faça as contas...
http://noticias.uol.com.br/infograficos/2012/08/29/veja-como-cada-ministro-do-stf-votou-no-julgamento-do-mensalao.htm
Nesta ocasião Gilmar, Marco Aurélio e Celso eram os únicos que estavam desde gestões anteriores à do PT e veja que há ocasiões onde eles absolveram enquanto os colocados pelo PT condenaram.
Faça as contas...
AndréBurger- Membro
^ Eu torço para que haja justiça, mas não acredito em políticos. Sabão escorrega menos.
Eu também não acredito mais em certos juízes. moro vazou para a imprensa áudio de grampos que teria autorizado para Lula e Dilma, inclusive.
Os dois sem nenhuma acusação formal. Qualquer estagiário da área de direito entenderá o absurdo desse procedimento.
Última tentativa desesperada do juizinho de primeira instância de levar o golpe adiante.
Os dois sem nenhuma acusação formal. Qualquer estagiário da área de direito entenderá o absurdo desse procedimento.
Última tentativa desesperada do juizinho de primeira instância de levar o golpe adiante.
ZédeLepelin- Membro
Moro derruba sigilo e divulga grampo de ligação entre Lula e Dilma
Ou seja, se houvesse um mandado do juiz Sergio Moro, de acordo com interpretação da Polícia Federal, Lula mostraria o termo de posse como ministro e, em tese ficaria livre da prisão!
Ou seja, se houvesse um mandado do juiz Sergio Moro, de acordo com interpretação da Polícia Federal, Lula mostraria o termo de posse como ministro e, em tese ficaria livre da prisão!
Coder- Membro
Rs, se tivesse um mandado do Moro todo o país iria saber, capaz até de mobilizar mais 100 viaturas da PF. Moro está pu... pela presa que fugiu.
AndréBurger- Membro
Coder escreveu:Ou seja, se houvesse um mandado do juiz Sergio Moro, de acordo com interpretação da Polícia Federal, Lula mostraria o termo de posse como ministro e, em tese ficaria livre da prisão!
Sim, claro...
A lei é essa, não é? Cada um joga com as cartas que tem. Ou não?
allexcosta escreveu:
Nada mais a declarar. Golpe do PT, mas esse é apenas o início de seu plano, o golpe que eles arquitetam é muito maior...
gpraxedes- Membro
Aí daqui a 20 anos esse Moro vira presidente e um Juiz de 40 anos descobre que ele roubou 300 bilhões de dólares.
Não tem jeito, é o povo...
Não tem jeito, é o povo...
Obrigado MORO!
Vamos iniciar um país melhor.
Fim do PT.
Fim da Dilma.
Fim do LULA.
Fim do PT.
Fim da Dilma.
Fim do LULA.
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:Obrigado MORO!
Fim do PT.
Fim da Dilma.
Fim do LULA.
Tu pode trocar todo mundo que tá lá que continua a mesma coisa, se não piorar.
Outro dia eu tava na rua e vi dois velhinhos conversando sobre o Brasil. Um deles falou algo assim: "Sabe como é que resolve, meu amigo? Traz uns tanques cheios de sangue de gente desses países onde as coisas funcionam e a cada bebê que nascer aqui, troca o sangue dele, aí funciona".
Não vejo saída para o Brasil, mas continuar como está também não pode. Talvez não dê pra acabar com a corrupção, mas a incompetência deve ser combatida. E não me refiro somente ao PT.
Allex, o fato de achar que todos são ruins não pode justificar perpetuar os que temos certeza que são péssimos.
Paulo Penna- Membro
Sempre existiu corrupção no Brasil... Antigamente se roubava 1 mil, depois 1 milhão, agora estamos falando de BILHÕES!
Essa gente está perdendo a noção e ainda sambam na nossa cara! Está mais do que provado que Lula Ministro foi uma forma do barbudo se livrar da prisão, e por mais que apareçam provas, eles sempre darão um jeitinho de escapar!
Essa gente está perdendo a noção e ainda sambam na nossa cara! Está mais do que provado que Lula Ministro foi uma forma do barbudo se livrar da prisão, e por mais que apareçam provas, eles sempre darão um jeitinho de escapar!
Coder- Membro
Agora em SP:
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/multidao-ocupa-paulista-favor-do-impeachment-e-contra-nomeacao-de-lula-em-ministerio.html
http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/03/multidao-ocupa-paulista-favor-do-impeachment-e-contra-nomeacao-de-lula-em-ministerio.html
CG- Moderador
As gravações não são vazamentos.
Nando Medeiros- Membro
Milhares de pessoas estão na frente do Palácio do Planalto neste momento. A nomeação de Lula foi um inegável tiro no pé!
Coder- Membro
Avenida Paulista:
Coder- Membro
O que será que queria quando divulgaram esses áudios?
Sabem mais que nós, certeza.
Sabem mais que nós, certeza.
Nando Medeiros- Membro
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5