PERDA DE SOM
+12
Guga Ramone
Kobeh
Coder
Willian Casagrande
Vinicius F
pedrohenrique.astronauta
SMR
afonsodecampos
cardozo
joabi
JAZZigo
crogieri
16 participantes
Página 1 de 1
PERDA DE SOM
Bom Dia Galera,
Seguinte vou tentar passar o que ando enfrentando com o meu Baixo.
Tenho um BASS luthier Ativo 4c, o que acontece estou tocando normalmente e do nada o som some realmente para como se estivesse desligado, nesse momento eu desligo a caixa tiro o cabo e plugo novamente ligo a caixa e o som volta ao normal.
Alguém já teve algum problema relacionado a isso?
Eu já levei o mesmo para o Luthier onde trocou o Jack e o Conector da bateria.
Esse problema acontece mesmo com baterias novas.
Obrigado Galera.
Seguinte vou tentar passar o que ando enfrentando com o meu Baixo.
Tenho um BASS luthier Ativo 4c, o que acontece estou tocando normalmente e do nada o som some realmente para como se estivesse desligado, nesse momento eu desligo a caixa tiro o cabo e plugo novamente ligo a caixa e o som volta ao normal.
Alguém já teve algum problema relacionado a isso?
Eu já levei o mesmo para o Luthier onde trocou o Jack e o Conector da bateria.
Esse problema acontece mesmo com baterias novas.
Obrigado Galera.
Última edição por Cantão em Ter 6 Set 2016 - 15:09, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Vermelho é cor de uso exclusivo da Administração/ Moderação.)
crogieri- Membro
Re: PERDA DE SOM
Perca de som é um problema de português.
JAZZigo- FCBR-CT
Podem ser várias coisas. Cabo, circuito, amp...
Se o seu amp tiver send/return de efeitos ou saída de fones dê uma boa limpada nesses conectores. Limpe com álcool isopropílico (limpa contato) e conecte um plug algumas vezes. Se estiverem sujos costumam causar isso aí.
Se o seu amp tiver send/return de efeitos ou saída de fones dê uma boa limpada nesses conectores. Limpe com álcool isopropílico (limpa contato) e conecte um plug algumas vezes. Se estiverem sujos costumam causar isso aí.
joabi- Eterno Colaborador
O problema parece ser com a caixa. Tem que ver se a Perca não molhou tudo...
cardozo- Membro
Se não for pra ajudar com o problema não perca seu tempo respondendo meus posts ok?JAZZigo escreveu:Perca de som é um problema de português.
crogieri- Membro
^ Agora a palavra (PERCA) tá empregada corretamente!
afonsodecampos- Membro
afonsodecampos escreveu:^ Agora a palavra (PERCA) tá empregada corretamente!
Mais um perdendo tempo...
crogieri- Membro
Tá bom vou ajudar: o certo seria "perda de som". A "perda" é um substantivo feminino. Já a "perca" se trata de um verbo (no imperativo ou subjuntivo) como vc bem usou: "não perca seu tempo..." No mais, mantenha a calma,o bom humor e a boa vizinhança que vai dar Td certo pra vc.
SMR- Membro
SMR escreveu:Tá bom vou ajudar: o certo seria "perda de som". A "perda" é um substantivo feminino. Já a "perca" se trata de um verbo (no imperativo ou subjuntivo) como vc bem usou: "não perca seu tempo..." No mais, mantenha a calma,o bom humor e a boa vizinhança que vai dar Td certo pra vc.
A questão não é bom humor, se não tem o que responder quanto ao problema fique quieto, não entrei no fórum para ficar ouvindo piadinhas e nem acho que o fórum exista para isso.
Mas de qualquer forma obrigado professores de Português, mas quanto ao problema tirando os que já mandaram as possíveis causas, vocês PROFESSORES tem alguma ideia?
MEU PORTUGUÊS TA CORRETO AGORA?
crogieri- Membro
O caminho que o Joabi ensinou é uma boa.
Agora, vamos e venhamos, o que tem de gente alma cansada nesse mundo não está no gibi.
Agora, vamos e venhamos, o que tem de gente alma cansada nesse mundo não está no gibi.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Não sou nenhum gênio em português e erro pra caramba. Mas é que perca é muito feio mesmo, cara, ainda mais num título de tópico. Todos nós erramos e o melhor a ser feito é corrigir ao invés de magoar. Não leve pro lado pessoal...
Seu problema, como bem falaram, pode ter várias fontes. Desconfio muito do circuito, mas tente testar outro cabo e/ou caixa.
Seu problema, como bem falaram, pode ter várias fontes. Desconfio muito do circuito, mas tente testar outro cabo e/ou caixa.
Última edição por Vinicius F em Ter 6 Set 2016 - 11:22, editado 1 vez(es)
Vinicius F- Membro
Bem, agora que todos os Pasquales deste distinto e vocabularmente correto Fórum se pronunciaram, posso concordar com o joabi e recomendar que limpe as entradas do seu amp. Isso é comum, já aconteceu comigo umas vezes.
Se não resolver, troque de cabo. Se não resolver de novo, leve seu amp e baixo para alguém dar uma olhadinha.
Se não resolver, troque de cabo. Se não resolver de novo, leve seu amp e baixo para alguém dar uma olhadinha.
Willian Casagrande- Membro
Deixa ver se eu entendi.
Você não se apresenta, cria um tópico com um erro de português grosseiro, é ríspido com o JAZZigo (um dos usuários que mais colaboram com o Fórum) e ainda quer sentar na janelinha? Vá te catar, meu!
Você não se apresenta, cria um tópico com um erro de português grosseiro, é ríspido com o JAZZigo (um dos usuários que mais colaboram com o Fórum) e ainda quer sentar na janelinha? Vá te catar, meu!
Coder- Membro
Willian Casagrande escreveu:Bem, agora que todos os Pasquales deste distinto e vocabularmente correto Fórum se pronunciaram, posso concordar com o joabi e recomendar que limpe as entradas do seu amp. Isso é comum, já aconteceu comigo umas vezes.
Blz Willian Casagrande muito obrigado pelas dicas, vou seguir essas sequencias até descobrir o que pode ser.
Quanto aos Pasquales valeu, não podemos errar nada que o foco muda, se fosse para ter aula de português teria procurado um fórum para essa finalidade.
crogieri- Membro
Pq vc entrou no fórum não sei, mas estou vendo pq vc deve sair em breve. Vc não entendeu o espírito do fórum. Estou tentando ajudar, mas vc já entrou sendo mal educado e deselegante. Vale lembrar que o fórum não é um SAC que vc entra chutando Td atrás de uma resposta para seu problema. Vai com calma e não precisa GRITAR, entendeu?
SMR- Membro
Coder escreveu:Deixa ver se eu entendi.
Meu amigo na boa, já que o cara ajuda tanto, seria interessante ele me ajudar no que perguntei e não dando lição de português, quanto a me apresentar nada a ver, é simples não entre no tópico.
Quanto ao erro erre mas e dai todo mundo erra.
crogieri- Membro
SMR escreveu:Pq vc entrou no fórum não sei, mas estou vendo pq vc deve sair em breve. Vc não entendeu o espírito do fórum. Estou tentando ajudar, mas vc já entrou sendo mal educado e deselegante. Vale lembrar que o fórum não é um SAC que vc entra chutando Td atrás de uma resposta para seu problema. Vai com calma e não precisa GRITAR, entendeu?
Entendi mesmo pq se estivesse atras de SAC não seria aqui neh, eu entrei para pedir ajuda mas a primeira resposta é tirando com a minha cara por causa do português.
Se quiser me tirar do fórum por causa disso fique a vontade.
crogieri- Membro
Que é isso, cara!
Pensa que te ajudaram em relação ao que fazer com seu baixo e de quebra ainda aprendeu sobre o uso correto da palavra "perca". Imagina você falando isso numa entrevista de emprego ou qualquer coisa do tipo, seria cortado na hora! Foi salvo aqui!
Matou dois coelhos numa cajadada só! Fica bravo não e paz no coração...
Pensa que te ajudaram em relação ao que fazer com seu baixo e de quebra ainda aprendeu sobre o uso correto da palavra "perca". Imagina você falando isso numa entrevista de emprego ou qualquer coisa do tipo, seria cortado na hora! Foi salvo aqui!
Matou dois coelhos numa cajadada só! Fica bravo não e paz no coração...
Última edição por Vinicius F em Ter 6 Set 2016 - 11:30, editado 1 vez(es)
Vinicius F- Membro
Fica bravo não fera eu não vou mais perguntar nada aqui não.
crogieri- Membro
Vinicius F escreveu:Que é isso, cara!
Matou dos coelhos numa cajadada só! Fica bravo não e paz no coração...
Quanto ao emprego fica sussa, já tenho...mas obrigado pela aula.
crogieri- Membro
Não, perái, Coder.
O cara foi tranquilo, não foi grosseiro em nenhum momento até corrigirem desnecessariamente um erro. Que está errado, está, mas há formas e formas de se fazer isso. Mas, ok, não vale o aborrecimento um negócio pequeno desses. Quem tá aqui há mais tempo é que deve pensar nas formas de se abordar novatos, imagino.
De resto, creio que seu problema seja esse, cara. Vai fundo e não guarde mágoa da gente
Última edição por Willian Casagrande em Ter 6 Set 2016 - 11:34, editado 1 vez(es)
Desculpe. É que ver um erro desse logo no título me dá preguiça de ler o restante do post.crogieri escreveu:Se não for pra ajudar com o problema não perca seu tempo respondendo meus posts ok?JAZZigo escreveu:Perca de som é um problema de português.
Ainda não.crogieri escreveu:MEU PORTUGUÊS TA CORRETO AGORA?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Desculpe. É que ver um erro desse logo no título me dá preguiça de ler o restante do post.crogieri escreveu:Se não for pra ajudar com o problema não perca seu tempo respondendo meus posts ok?JAZZigo escreveu:Perca de som é um problema de português.Ainda não.crogieri escreveu:MEU PORTUGUÊS TA CORRETO AGORA?
Resolvido se te deu preguiça não PERCA tempo lendo....ta simples resolver seu problema.
crogieri- Membro
É a crise! Todos de mau humor! hahahaha
Vocês levam tudo muito a sério, tá louco!
Vocês levam tudo muito a sério, tá louco!
Vinicius F- Membro
Valeu galera pelas dicas sobre o meu problema PERCA de som, e quanto ao português vou melhorar e na próxima VOCÊS sentiram orgulho de mim hahahahaha...
Podem voltar a trabalhar professores....
Podem voltar a trabalhar professores....
crogieri- Membro
^ É, já saí em sua defesa, mas não apela também. Respondemos sua dúvida, muito pertinente, mas, agora, toquemos a vida sem rusgas desnecessárias.
Willian Casagrande escreveu:^ É, já saí em sua defesa, mas não apela também. Respondemos sua dúvida, muito pertinente, mas, agora, toquemos a vida sem rusgas desnecessárias.
Obrigado Willian e me desculpe se fui grosseiro aqui realmente não era a minha intenção, entrei apenas para pedir ajuda, mas sempre tem um pessoal que curte fazer isso, fica só esperando alguma coisa para ficar tirando com a cara dos outros, errei sim e assumo mas de boa...
Não mudou e nem vai mudar a minha vida esses posts, o meu interesse mesmo era saber se alguém tinha alguma ideia do meu problema.
Obrigado Novamente.
crogieri- Membro
crogieri escreveu:.... na próxima VOCÊS sentiram orgulho de mim...
Neste caso o correto seria o emprego do verbo "sentir" no futuro do presente do modo indicativo. Ou seja, "sentirão".
No mais... Recomendo também, se for possível, testar com outras variações. Às vezes o problema é no ampli ou até mesmo em uma fonte. No ultimo domingo, no ensaio da minha banda, aconteceu a mesma coisa com um dos meus guitarristas. Reparamos que o som sumia justamente na hora em que ele pisava em um dos pedais para solar. Trocamos a fonte e o problema parou. Provavelmente era alguma sobrecarga.
Para resolver essas coisas a gente tem que ir testando, até mesmo para saber qual componente do seu equipamento que deve ser levado para o conserto.
Depois que você descobrir a causa da perda de som, posta aqui no fórum. Eu, particularmente, fiquei curioso.
Última edição por Kobeh em Ter 6 Set 2016 - 12:11, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)
Kobeh- Membro
Se teu amp possui send / return, espeta um cabo entre os dois terminais. Pode ser desses curtinhos, de ligação de pedais mesmo. às vezes um desses jacks está com mau-contato e acaba cortando o som.
Outra possibilidade é se o seu amp possui duas entradas, uma para instrumentos ativos e outra para passivos. Experimente utilizar a outra entrada e verifique se o problema some. Se vc usa a entra low gain e o problema aparece, quer dizer q o jack de entrada high gain está com problemas e vice-versa.
Testa lá e relata pra gente como foi.
Outra possibilidade é se o seu amp possui duas entradas, uma para instrumentos ativos e outra para passivos. Experimente utilizar a outra entrada e verifique se o problema some. Se vc usa a entra low gain e o problema aparece, quer dizer q o jack de entrada high gain está com problemas e vice-versa.
Testa lá e relata pra gente como foi.
Guga Ramone- Membro
Saindo em defesa do amigo criador do tópico:
"O Dicionário Aurélio também regista perca como substantivo, e dá-lhe os mesmos significados com que em Portugal se emprega: perda, prejuízo, dano."
"O Dicionário Aurélio também regista perca como substantivo, e dá-lhe os mesmos significados com que em Portugal se emprega: perda, prejuízo, dano."
Rod_P- Membro
JAZZigo escreveu:Perca de som é um problema de português.
Rod_P escreveu:Saindo em defesa do amigo criador do tópico:
Perca (com pronúncia "pérca") é, também, um grupo de peixes, do qual faz parte a perca-do-nilo, por exemplo: https://pt.wikipedia.org/wiki/Perca-do-nilo. A perca-de-som deve ser uma espécie rara destes animais existente, apenas, em Campinas.
fheliojr- Membro
http://brasilescola.uol.com.br/gramatica/perca-ou-perda.htm
http://www.normaculta.com.br/perca-ou-perda/
http://duvidas.dicio.com.br/perca-ou-perda/
http://www.normaculta.com.br/perca-ou-perda/
http://duvidas.dicio.com.br/perca-ou-perda/
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Não sou eu quem tem problema.crogieri escreveu:JAZZigo escreveu:Desculpe. É que ver um erro desse logo no título me dá preguiça de ler o restante do post.crogieri escreveu:Se não for pra ajudar com o problema não perca seu tempo respondendo meus posts ok?JAZZigo escreveu:Perca de som é um problema de português.Ainda não.crogieri escreveu:MEU PORTUGUÊS TA CORRETO AGORA?
Resolvido se te deu preguiça não PERCA tempo lendo....ta simples resolver seu problema.
Por gentileza e respeito à língua portuguesa, o amigo poderia ao menos editar o primeiro post e corrigir o título do tópico?
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Não sou eu quem tem problema.crogieri escreveu:JAZZigo escreveu:Desculpe. É que ver um erro desse logo no título me dá preguiça de ler o restante do post.crogieri escreveu:Se não for pra ajudar com o problema não perca seu tempo respondendo meus posts ok?JAZZigo escreveu:Perca de som é um problema de português.Ainda não.crogieri escreveu:MEU PORTUGUÊS TA CORRETO AGORA?
Por gentileza e respeito à língua portuguesa, o amigo poderia ao menos editar o primeiro post e corrigir o título do tópico?
Está te incomodando?
crogieri- Membro
Sim, por respeito à língua portuguesa.
JAZZigo- FCBR-CT
E eu lá estou preocupado com a linguá portuguesa, se o problema do Brasil fosse so essa estava fácil era só editar.JAZZigo escreveu:Sim, por respeito à língua portuguesa.
crogieri- Membro
Hahaha. Me divirto...
Limpa os jacks send e return que deve resolver.
Ou enfia/tira o plug de todos os jacks do amp umas 20 vezes cada.
Limpa os jacks send e return que deve resolver.
Ou enfia/tira o plug de todos os jacks do amp umas 20 vezes cada.
allexcosta- Administrador
Estou desconfiado que é a minha caixa mesmo, ontem fiz o seguinte.fheliojr escreveu:Deu certo, crogieri?
Liguei o baixo direto na caixa nada de som, tirei o cabo e liguei em linha em um direct e funcionou normalmente, testei de novo na caixa e ai o som apareceu tb.
Eu tb troquei o cabo.
crogieri- Membro