Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Thunderbird Custom - China -

+23
Rui Lima
joabi
Pz123
Edu
campos
AndréBurger
Vinicius F
Breno_Barnabe
Cabrerafael
Edão
Zubrycky
elson.arcos
JAZZigo
HenriqueBessa
johnny.bazookatone
Rico
edumerino
vcrz
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
Galdino
allexcosta
Marcos Caio C. Gomes
27 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por allexcosta Sex Nov 17, 2017 9:18 pm

Galdino escreveu:eu tenho meu palpite. É a angulação, não acredito que seja de bater na parede, na cabeça do baterista ou qualquer coisa. É falha no projeto

Sim, é uma falha de projeto, mas é mais que a angulação. É isso, mais a ausência de voluta e a escolha do mogno como madeira do braço. É um erro crasso. Todo mundo sabe disso, a Gibson sabe disso.

Galdino escreveu:, meu Ibanez Srx300 tem um bracinho pataquada e nunca vi nenhum quebrado. Além de quebrados tem uns que vão rachando etc, não sei porque uma marca como a Gibson não muda isso, não arruma uma saída tecnológica pra não ter que ferir o "tradicional"... tipo uma colagem x, reforço de grafite ou qualquer outra coisa.
O que não dá é pagar 2 mil dólares numa guitarra e o headstock dela cair do nada. Cheguei a conclusão que é "só" por isso que eu não compro uma Gibson...

Há inúmeras soluções para o problema clássico de headstock quebrado das Gibson. Inúmeras, todas muito simples e conhecidas há muitas décadas. Tem muita gente que gosta de Gibson que a primeira coisa que faz quando compra uma é quebrar o headstock e mandar consertar. É uma solução clássica que adiciona bastante resistência mecânica àquela área, já que cola é muito mais resistente que madeira.

A PRS faz guitarras com melhor controle de qualidade e melhor projeto que as Gibson. Entendo que as Gibson são clássicas e eu particularmente gosto muito. Mas essas decisões da empresa maculam a marca aos meus olhos. Isso e o jacarandá ilegal e algumas outras coisas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por Galdino Sex Nov 17, 2017 9:24 pm

^ Alex, você sabe dizer porque raios não arrumam isso?!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por arturbmallmann Sex Nov 17, 2017 9:29 pm

Não desagradar os consumidores puristas talvez...
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por allexcosta Sex Nov 17, 2017 9:29 pm

Galdino escreveu:Alex, você sabe dizer porque raios não arrumam isso?!

Nego já fez até abaixo assinado disso aí e mandou pra Gibson. Eles ignoraram...

Não sei te dizer o porquê. Sei que a Gibson conhece muito bem o problema há muitos e muitos anos e escolheu ignorar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por Rico Sex Nov 17, 2017 10:12 pm

Alguém já viu uma Gibson "aberta"??? Eu ví uma Custom Shop pra repintar na MusiKolor. Por dentro tudo de qualquer jeito, farpas mal lixadas com verniz por cima, várias madeiras diferentes, mal coladas, soltando...

Eu não tenho essa mística de marca, e particularmente, EU nunca tive ou peguei em mãos algum instrumento cujo valor EU ache que merecesse ultrapassar os 10k.

Tem um luthier muito famoso aqui no RJ que jura que recebeu um Fodera (não sei qual) de um cliente famoso (não sei quem), que chiava sem parar. Segundo ele, uma coisinha mal feita no circuito.

Mas sei lá... O cara sonha com um F no head a vida inteira... Todos precisam ter a chance de realizar seus sonhos.

Eu tenho alguns instrumentos mais caros, mas não sou e nunca pretendi ser músico profissional, desses que tocam todos os dias, cada dia numa cidade, então, meu instrumento n°1 é um Squier VM. Tá ótimo.

Talvez, num futuro não muito distante, eu comece a vender tudo pra fazer uma pequena poupança.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por allexcosta Sex Nov 17, 2017 10:41 pm

Rico escreveu:Alguém já viu uma Gibson "aberta"???

Inúmeras, inclusive a 1969 Black Beauty do meu irmão. Varia muito de época... O fretwork via de regra é bem superior ao das Fender. Madeira descolando eu nunca vi, mas já vi umas com os intestinos feitos à facão. Assim como tem Fender que você vê aberta e se pergunta se o cara que fez era cego.

Enfim... Ao invés de "Fender é Fender" ou "Gibson é Gibson", eu costumo dizer "instrumento bom é instrumento bom", "instrumento ruim é instrumento ruim".
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por Rico Sex Nov 17, 2017 10:47 pm

^Sem dúvida.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por Galdino Sex Nov 17, 2017 10:50 pm

^ Meu pai tem um Chet Atkins antigo que tem um problema idiota de blindagem... ele fica fazendo "huuuum" se você não por a mão no pré que é de metal, veio de fábrica assim. Eu mesmo vou arrumar aquilo.
PS: quando eu era criança a correia soltou, o violão bateu no chão e trincou o headstock... foi a única vez que meu pai tentou me bater. Ele colou com superbonder e pelo visto tá melhor que original hahahaha
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por arturbmallmann Sex Nov 17, 2017 11:25 pm

Tá curto este texto? tá bem, galdino? hahahhaha
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por Galdino Sáb Nov 18, 2017 12:46 am

^ Estou tentando ser conciso, é difícil ainda mais num debate tendo que explicar. Porém acredito ser melhor que dizer apenas "acho uma porcaria" o que acarretaria muito mais stress e impressões errôneas 😌
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por Galdino Dom Nov 19, 2017 3:55 pm

Testei hoje uma Epiphone Les Paul custom alguma coisa, é antiga... Aparentemente um acabamento melhor, braço meio gordinho ao bem da verdade mas tava regulada com ação legal.
Virei ela e adivinhem? Tava raxando exatamente naquele local. Credo. Guardei na hora e fui zoar um cajon que tava numa festa no fundo da casa da minha avó.
Vai que quebra essa p**** na minha mão, pior que nem sei quem é o dono... deixaram tudo jogado lá pós festa.
Quebra uma joça dessas que tava jogada aí o dono vem me dizer que tinha apego emocional e é bom eu arrumar uma Gibson custom pra preencher o vazio existêncial deixado pela pobre epiphone verdolenga "deumelivre" 😂
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por miki_san Dom Nov 19, 2017 5:50 pm

Nikki Sixx/Motley Crue desistiu da Gibson e migrou para a Schecter.
http://loudwire.com/nikki-sixx-new-creative-direction-schecter-sixx-bass/
Thunderbird Custom - China - - Página 3 Nikki-sixx-vsb-tilt
Ultimamente vem aumentando reclamações sobre o Controle de Qualidade da Gibson e a trajetória da Empresa me parece que tá indo muito muito mal.


Tributo ao Thunderbird - Lowlander bass - De Gier
https://www.degierguitars.com/lowlander/
Thunderbird Custom - China - - Página 3 Lowlander_voor
Overview


Como solucionou o Neck Dive:


Sandberg 48
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 3 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos