Rickenbacker Made in China
+74
HenriqueBessa
Márcio
ifernandes
Vinicius F
Giuliano
Rico
Craftsman
RodrigoBR
LBorges
rafael.buzzi.andrade
afonsodecampos
Willian Casagrande
Ed Carvalho
Coder
Juninho Sampaio
Guga Ramone
siodoni
arturbmallmann
GuilhermePastorius
Uchoa
Monkeybassiness
Cris Simões
Rutzen
fabio887
diegomorosino
danielmesquini.mesquini
nylon
Stormbringer
drews
Tarcísio Caetano
Claudio
Thiago Almeida
Bosclima
brucce
Jhun
ffc4852
M4RC0S
Breno_Barnabe
GusVCD
Boss2K
JAZZigo
SHIP ROOM ESTUDIO
NMarques
andrevx
Maurício_Expressão
DenisLM
fheliojr
Moacir Monteiro
Gustavo Galaverna
Sergio Alves
pedrohenrique.astronauta
Lucas Franco
slipkristiano
CG
raonytimor
edumoraes
claudiofigueira.filho
Antão Nunes
Eduardo Tob
Mauricio Luiz Bertola
jgs
Geddybass
Cabrerafael
GeTorres
Onildo
cvmoretti
lucochoa
J.Adalberto
Zubrycky
peter.forc
BigBoy
allexcosta
subgrave
Ixra
78 participantes
Página 1 de 9
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Rickenbacker Made in China
Galera, alguém conhece?
Já li por aqui que qq made in china não vale a pena. Mas fica aí o tópico pra discussão:
.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241828330-rickenbacker-4003-circuito-passivo-sem-hard-case-_JM
Já li por aqui que qq made in china não vale a pena. Mas fica aí o tópico pra discussão:
.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241828330-rickenbacker-4003-circuito-passivo-sem-hard-case-_JM
http://www.aliexpress.com/product-fm/611245266-New-Arrival-4-Strings-sky-blue-Electric-Bass-Guitar-OEM-Rickenbacker-Musical-Instruments-wholesalers.html
http://www.aliexpress.com/product-fm/592718744-New-Arrival-4-Strings-black-yellow-Electric-Bass-Guitar-OEM-Rickenbacker-Musical-Instruments-bh-wholesalers.html
http://www.aliexpress.com/product-fm/592707269-Factory-Outlet-New-Arrival-4-Strings-motoki-Electric-Bass-Guitar-OEM-Rickenbacker-wholesalers.html
http://www.aliexpress.com/product-fm/611245266-New-Arrival-4-Strings-sky-blue-Electric-Bass-Guitar-OEM-Rickenbacker-Musical-Instruments-wholesalers.html
http://www.aliexpress.com/product-fm/592718744-New-Arrival-4-Strings-black-yellow-Electric-Bass-Guitar-OEM-Rickenbacker-Musical-Instruments-bh-wholesalers.html
http://www.aliexpress.com/product-fm/592707269-Factory-Outlet-New-Arrival-4-Strings-motoki-Electric-Bass-Guitar-OEM-Rickenbacker-wholesalers.html
subgrave- Membro
Re: Rickenbacker Made in China
^ Concordo. São muito baratos. Melhor comprar da China no DHGate ou outro site desses. A qualidade é aquela coisa, sai som, dá pra tocar e tal...
se é barato, deve dar para correr o risco!
Há algumas diferenças nas ferragens, mas pelas fotos da para "tirar uma onda de Rick" como o visual.... agora som mesmo de Rick acho dificil...
Se pegar, faz um review pra gente!!!
Há algumas diferenças nas ferragens, mas pelas fotos da para "tirar uma onda de Rick" como o visual.... agora som mesmo de Rick acho dificil...
Se pegar, faz um review pra gente!!!
BigBoy- Membro
Ixra escreveu:
Já li por aqui que qq made in china não vale a pena. ...
Não acho que isso ainda seja válido, hoje em dia. Tem muito instrumento sendo feito lá que tem boa relação custo/benefício. Naturalmente, não dá para comparar qualidade entre instrumentos que custam US$ 300 e US$ 3.000 ...
Obs. mas eu acho meio sacanagem copiarem o design, headstock, etc dessa forma aí, sem dúvida...
peter.forc- Membro
Ixra escreveu:(...)
Já li por aqui que qq made in china não vale a pena.(...)
Não é bem assim... De acordo com as discussões feitas neste tópico, os instrumentos feitos na China não são necessariamente ruins e a qualidade dos produtos chineses que entram em um país depende, antes de mais nada, do nível de exigência do importador...
Ixra escreveu:
Nao sei se é o caso, mas meu Condor EBC é chines e tem um acabamento ótimo...
BigBoy- Membro
Eu vi esses chineses no ML esses dias. São extremamente mal feitos. a capa do captador do baixo é quadrada, desengonçada e feia, muito diferente do original.
É minha réplica de Rickenbacker dá de 10 nesses ai.
lucochoa- Membro
lucochoa escreveu:Eu vi esses chineses no ML esses dias. São extremamente mal feitos. a capa do captador do baixo é quadrada, desengonçada e feia, muito diferente do original.
Qual é a sua réplica? É de algum luthier nacional?
cvmoretti- Membro
É. Feita pelo luthier Sergio Luffing de Porto Alegre/RS.
lucochoa- Membro
/\ Legal... tem fotos?
cvmoretti- Membro
Comprando direto dos sites chineses é taxado nos mesmos moldes que produtos comprado dos EUA por exemplo? Acima de 50 dólares taxar 60%?
Onildo- Membro
peter.forc, Zubrycky, BigBoy - pode não ser mais válida, mas pra comprovar só pessoamente mesmo.
.
Sei não. Melhor sossegar e guardar grana pra pegar um de verdade.
.
Não... quando tirar uma bonita coloco aqui.
lucochoa- Membro
/\ Posta umas fotos dele!
Compartilha o trabalho do luthier para nós podermos ver a qualidade do serviço!
Dona EDIT:
Aqui só acreditamos em imagens!!! Sem fotos, sem baixo!!!
By getorres at 2012-04-23
Compartilha o trabalho do luthier para nós podermos ver a qualidade do serviço!
Dona EDIT:
Aqui só acreditamos em imagens!!! Sem fotos, sem baixo!!!
By getorres at 2012-04-23
Paga, qualquer coisa vinda de qualquer lugar do mundo paga! Porém creio que o valor está errado (?) se não estou enganado é 50% e não 60%, EXCETO se você for sortudo e o fiscal da alfandega estiver de saquinho cheio e deixar passar batido!
Eu creio que isso é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem raro!
Quais são os revendedores brasileiros confiáveis que vocês conhecem?
lucochoa- Membro
Ixra escreveu:peter.forc, Zubrycky, BigBoy - pode não ser mais válida, mas pra comprovar só pessoamente mesmo.
.
Sábia decisão!!! Quem quer um RK, pelo que ele é pelo timbre, imponência, beleza, status e tudo mais, réplicas jamais lhe darão o que um RK original vai te dar!!!!
Hoje, algo em torno de 7k... Se eu tivesse um carro popular, já teria vendido para comprar meu Rk!
Por que você mesmo não vende?
Anuncia nos classificados do forum, assim você eliminas intermediários e pode vender com um preço mais "amigável".
lucochoa- Membro
Aaaaaaaaaaaaaaaaah bom!!! Não explica...!!
BigBoy pegou o dele ha menos de um mes! Veja com ele com quem ele comprou!
http://guitarofchina.com/gallery.php?id=289
"Que Nossa Senhora protetora dos aficcionados por RK me proteja destas tentações"
/\ "Que Nossa Senhora do Rickenbacker CONTINUE me protegendo destas tentações MIC"
Bonito ele é! Negar é complicado...
Até o momento foi a única cópia/réplica/clone/piratebay/xingling que balançou o GêTorres!
Bonito ele é! Negar é complicado...
Até o momento foi a única cópia/réplica/clone/piratebay/xingling que balançou o GêTorres!
Existem algumas pessoas de confiança que fariam esse tipo de coisa.
A questão é achar cliente disposto a pagar o preço e que cumpre o combinado. Muita gente que tem acesso a esses instrumentos prefere nem mexer com isso porque a pessoa no Brasil quer encontrar um baixo no ebay, multiplicar o valor por dois e pagar depois de receber.
Uma relação de negócios precisa ser boa para os dois lados, mas a cultura da "Lei de Gérson" atrapalha muito.
Você conhece essas pessoas? Pode indicar alguém?
lucochoa- Membro
lucochoa escreveu:Você conhece essas pessoas? Pode indicar alguém?
É complicado a gente se meter nesse tipo de coisa. Se você for observador poderá achar informações no próprio fórum.
Ixi...
Eu já pensei em comprar diretamente dos Eua, pelo Ebay ou sites. E contar com a sorte de não ser taxado na alfândega. Será que vale a pena?
O meu medo maior é o baixo se danificar no caminho.
Eu já pensei em comprar diretamente dos Eua, pelo Ebay ou sites. E contar com a sorte de não ser taxado na alfândega. Será que vale a pena?
O meu medo maior é o baixo se danificar no caminho.
lucochoa- Membro
^ Me referia a pessoas honestas que podem trazer um instrumento pra você por um preço justo e garantir a entrega do instrumento como descrito.
Há pessoas assim aqui no fórum, mas dar nomes é complicado.
A questão é que essas pessoas recebem mensagens assim:
"oi amigo, encontrei um Rickenbacker no ebay por 1.500 dólares, por favor passe o número da conta para eu depositar 3.000 Reais, espero que o baixo chegue em uma semana."
Aí o cara sério nem responde...
Eu mesmo já tive proposta de troca em um Fodera neck-thru com top em buckeye por um Ken Smith parafusado e o cara ainda queria que eu desse 4 mil de volta. Nem respondi... Pra não falar das propostas de som CCE usado, canário com gaiola galvanizada e anel que vem no chiclete Ploc...
Há pessoas assim aqui no fórum, mas dar nomes é complicado.
A questão é que essas pessoas recebem mensagens assim:
"oi amigo, encontrei um Rickenbacker no ebay por 1.500 dólares, por favor passe o número da conta para eu depositar 3.000 Reais, espero que o baixo chegue em uma semana."
Aí o cara sério nem responde...
Eu mesmo já tive proposta de troca em um Fodera neck-thru com top em buckeye por um Ken Smith parafusado e o cara ainda queria que eu desse 4 mil de volta. Nem respondi... Pra não falar das propostas de som CCE usado, canário com gaiola galvanizada e anel que vem no chiclete Ploc...
GeTorres escreveu:Aaaaaaaaaaaaaaaaah bom!!! Não explica...!!
Opa!!! segue o contato:
Comprei com o João da empresa JOE IMPORT de Americana - SP
Ele traz direto do USA. Cara muito bacana e de confiança:
Pode me mencionar meu nome (Cesar de Jundiaí). O meu Rick foi o 3º que ele trouxe.
Busquei pessoalmente com ele!
Segue dados:
JOE IMPORT
com João
(19) 8115-4643
(19) 8108-9011
site: www.joeimport.com
email: joeimport@joeimport.com
lista no ML: http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_10431571
anuncio RICK FIREGLO: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242547378-baixo-bass-novo-ric-usa-2012-rickenbacker-4003-fireglo-_JM
VALEW!!!
BigBoy- Membro
Valeu pelo apoio, pessoal.
Big, boy, pagou 7 mil por tudo, e com case?
lucochoa- Membro
lucochoa escreveu:Valeu pelo apoio, pessoal.
Sim, case e tudo.... o case faz parte do "kit" do 4003...
Nossa... as vezes "dói" lembrar que gastei essa grana!!
Mas Rick é uma vez na vida!!!! invendável!!
Tocando com ele, nem me lembro do valor!!! hahaha
BigBoy- Membro
É o que penso... ai não preciso me preocupar com instrumento até o fim dos meus dias... acho que acaba valendo a pena, rsrs.
lucochoa- Membro
Desculpe ressuscitar esse tópico, mas tenho visto uma enxurrada de anúncios no mercado livre, Bom negócio, OLX e dezena de outros sites oferecendo esses "genéricos" Rickenbacker. Sou canhoto e pobre, e como não tenho poder aquisitivo para comprar um de verdade pensei em adquirir um desses xing-ling. Pergunta: É mais jogo comprar dos sites gringos pelo preço de $ 265,00 doletas (mais ou menos uns 700 contos de dilma) ou comprar com esse "importador" por R$ 1.100 reais? Em ambos terei que pagar a taxa alfandegária, que gira em torno de R$180,00 a R$250,00.
Geddybass- Membro
Anderson Muradas escreveu:Desculpe ressuscitar esse tópico, mas tenho visto uma enxurrada de anúncios no mercado livre, Bom negócio, OLX e dezena de outros sites oferecendo esses "genéricos" Rickenbacker. Sou canhoto e pobre, e como não tenho poder aquisitivo para comprar um de verdade pensei em adquirir um desses xing-ling. Pergunta: É mais jogo comprar dos sites gringos pelo preço de $ 265,00 doletas (mais ou menos uns 700 contos de dilma) ou comprar com esse "importador" por R$ 1.100 reais? Em ambos terei que pagar a taxa alfandegária, que gira em torno de R$180,00 a R$250,00.
Matemática simples, não?
Anderson Muradas escreveu:Desculpe ressuscitar esse tópico, mas tenho visto uma enxurrada de anúncios no mercado livre, Bom negócio, OLX e dezena de outros sites oferecendo esses "genéricos" Rickenbacker. Sou canhoto e pobre, e como não tenho poder aquisitivo para comprar um de verdade pensei em adquirir um desses xing-ling. Pergunta: É mais jogo comprar dos sites gringos pelo preço de $ 265,00 doletas (mais ou menos uns 700 contos de dilma) ou comprar com esse "importador" por R$ 1.100 reais? Em ambos terei que pagar a taxa alfandegária, que gira em torno de R$180,00 a R$250,00.
Eu acho arriscado. Além de não receber, se vier pode vir danificado. E no final, com as tarifas do nosso brasilzão o preço vai dar quase o mesmo.
Eu se fosse você comprava um Giannini Rickenbacker. Acredite, eles são muito bons. É só procurar um inteiro.
lucochoa- Membro
Achei um RK Giannini canhoto, mas o cara tá pedindo R$ 4.000!!!
Ser canhoto é uma maldição! Você encontra pouquíssima coisa e quando encontra o valor é o olho da cara! Para eu conseguir o meu SX SJB 75 tive até que ligar para Hasbro!
Ser canhoto é uma maldição! Você encontra pouquíssima coisa e quando encontra o valor é o olho da cara! Para eu conseguir o meu SX SJB 75 tive até que ligar para Hasbro!
Geddybass- Membro
O baixo Chinês que você compra do ML vem do mesmo lugar, pelo mesmo meio de transporte que se você comprar direto da China.
Esses vendedores do ML são simplesmente intermediários e cobram um prêmio por isso.
Esses vendedores do ML são simplesmente intermediários e cobram um prêmio por isso.
allexcosta escreveu:O baixo Chinês que você compra do ML vem do mesmo lugar, pelo mesmo meio de transporte que se você comprar direto da China.
Entendi, mas será que eles possuem alguma "ajudinha extra" para que os produtos não extraviem? Se eles fazem isso sempre com o mesmo vendedor na China eles devem ter um acordo de cavalheiros para que o negócio entre eles não azede! Resumindo: Deve ser mais garantido comprar com eles do que com o vendedor direto da China. Concordam?
Geddybass- Membro
Não há diferença. Acredite.
Anderson Muradas escreveu:Achei um RK Giannini canhoto, mas o cara tá pedindo R$ 4.000!!!
Eu também sou canhoto mas aprendi a tocar como destro, já imaginando esse tipo de dificuldade.
Esse cara está doido. R$ 4.000 num RK canhoto, mesmo em perfeitíssimo estado é pedir demais. Eles valem entre R$ 1000,00 e 2.000,00 dependendo do estado.
lucochoa- Membro
o alex falou tudo aqui:
acho que a única diferença que talvez possa existir é que esse intermediário pode ter algum "amiguinho" lá na receita federal pra não ser tributado. e partindo desse princípio, o intermediário estaria lucrando bastante por vender um baixo de US$320 (aproximadamente R$650) a R$1200.
pra vc mesmo trazer esse baixo de US$320, mesmo taxado de 60% na receita, daria mais ou menos R$1050. se o intermediário trouxer o mesmo baixo sem esquema na receita ele ainda lucra R$150 (ou até mais, caso ele cobre um frete meio salgado da cidade dele pra sua).
allexcosta escreveu:O baixo Chinês que você compra do ML vem do mesmo lugar, pelo mesmo meio de transporte que se você comprar direto da China.
acho que a única diferença que talvez possa existir é que esse intermediário pode ter algum "amiguinho" lá na receita federal pra não ser tributado. e partindo desse princípio, o intermediário estaria lucrando bastante por vender um baixo de US$320 (aproximadamente R$650) a R$1200.
pra vc mesmo trazer esse baixo de US$320, mesmo taxado de 60% na receita, daria mais ou menos R$1050. se o intermediário trouxer o mesmo baixo sem esquema na receita ele ainda lucra R$150 (ou até mais, caso ele cobre um frete meio salgado da cidade dele pra sua).
jgs escreveu:acho que a única diferença que talvez possa existir é que esse intermediário pode ter algum "amiguinho" lá na receita federal pra não ser tributado. e partindo desse princípio, o intermediário estaria lucrando bastante por vender um baixo de US$320 (aproximadamente R$650) a R$1200.
A maioria dos vendedores do ML só faz um "drop shipping" e avisa que o comprador terá que pagar o imposto quando o baixo chegar.
Os vendedores não vêem o baixo, que chega da China direto pra casa do comprador final... É o equivalente a você dar 50 Reais pra seu vizinho comprar uma pizza pra você que custa 20 Reais e pedir pra entregar direto na sua casa, sendo que você pode muito bem comprar a pizza direto por 20 Reais.
perfeita essa analogia da pizza!
allexcosta escreveu:jgs escreveu:acho que a única diferença que talvez possa existir é que esse intermediário pode ter algum "amiguinho" lá na receita federal pra não ser tributado. e partindo desse princípio, o intermediário estaria lucrando bastante por vender um baixo de US$320 (aproximadamente R$650) a R$1200.
A maioria dos vendedores do ML só faz um "drop shipping" e avisa que o comprador terá que pagar o imposto quando o baixo chegar.
Os vendedores não vêem o baixo, que chega da China direto pra casa do comprador final... É o equivalente a você dar 50 Reais pra seu vizinho comprar uma pizza pra você que custa 20 Reais e pedir pra entregar direto na sua casa, sendo que você pode muito bem comprar a pizza direto por 20 Reais.
Esse comparativo fio ótimo!!!
Estou pensando seriamente em arriscar... Estou numa fissura tremenda em um baixo "short scale" e um desses viria a calhar. Se os amigos tiverem alguma sugestão de baixo nesse padrão me falem por favor!
Geddybass- Membro
Pessoal,
Recentemente eu regulei uma guitarra falsificada Made in China, modelo Ibanez JEM.
O instrumento é absolutamente tôsco, os trastes são PÉSSIMAMENTE colocados e apresentavam rebarbas nas laterais, as cavidades internas irregulares nas bordas, os captadores sofríveis, o "top-lock" estava colado (sic!) no braço e posto de tal forma que as cordas primas ficavam muito altas, impossibilitando uma boa regulagem de ação, o braço não tinha acabamento, a não ser uma leve demão de seladora. Mesmo depois de muito pelejar com o instrumento, havia grande quantidade de trastejamentos (o braço terá que ser retirado e TODOS os trastes rebatidos e nivelados DE NOVO!).
Ou seja: Comprar esses instrumentos falsos é um risco muito grande..... Que fique por conta e risco do comprador..........
Recentemente eu regulei uma guitarra falsificada Made in China, modelo Ibanez JEM.
O instrumento é absolutamente tôsco, os trastes são PÉSSIMAMENTE colocados e apresentavam rebarbas nas laterais, as cavidades internas irregulares nas bordas, os captadores sofríveis, o "top-lock" estava colado (sic!) no braço e posto de tal forma que as cordas primas ficavam muito altas, impossibilitando uma boa regulagem de ação, o braço não tinha acabamento, a não ser uma leve demão de seladora. Mesmo depois de muito pelejar com o instrumento, havia grande quantidade de trastejamentos (o braço terá que ser retirado e TODOS os trastes rebatidos e nivelados DE NOVO!).
Ou seja: Comprar esses instrumentos falsos é um risco muito grande..... Que fique por conta e risco do comprador..........
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
sempre é bom ver alguém falando com muita propriedade e conhecimento de causa sobre esses instrumentos chineses. que sirva de alerta pra quem pensa em comprar um. esses instrumentos são um caso extremo do barato que sai caro…
Queria só lembrar que esses chineses são falsificações, feitas na cara dura mesmo. É bem diferente de comprar um bass em uma linha que foi montada lá na china, por que a empresa original está tentando pegar mão de obra mais em conta e tal... não sei, eu toco por hobby, mas evito ao máximo comprar cd e dvd falsificado, porque compraria um baixo falsificado? Mandar um luthier fazer é outra onda, em um certo aspecto pode ser até uma homenagem ao original.... mas comprar um instrumento que está verdadeiramente tentando se passar por outro... para mim é uma furada. No you tube tem uns reviews de umas guitarras cópias da gibson que chega a dar medo.
Página 1 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9