Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Thunderbird Custom - China -

+23
Rui Lima
joabi
Pz123
Edu
campos
AndréBurger
Vinicius F
Breno_Barnabe
Cabrerafael
Edão
Zubrycky
elson.arcos
JAZZigo
HenriqueBessa
johnny.bazookatone
Rico
edumerino
vcrz
Uchoa
pedrohenrique.astronauta
Galdino
allexcosta
Marcos Caio C. Gomes
27 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Thunderbird Custom - China - - Página 2 Empty Re: Thunderbird Custom - China -

Mensagem por AndréBurger Sex Nov 10, 2017 5:48 pm

^
Tudo bem, isso aí é extravagante, mas não dá pra comparar com o Glam Rock Hair Zuado rock metal dos 80, né...

Sempre que vou procurar disco, shows e tem opções de anos 80 e de outras décadas, eu opto por não ver os 80. (acho que até o jeito de filmar me incomoda).

AndréBurger
Membro

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Vinicius F Sex Nov 10, 2017 6:07 pm

HenriqueBessa escreveu:Só uma coisa, vc sabe que o Kiss é de 74 (isso o 1º disco), certo? Smile

Sim, e é justamente por isso, que dentro do rock, a banda que eu mais odeio é o Kiss!

Tinha muita coisa boa rolando na música da época, tanto no Brasil como no exterior, então pelo referencial...

Década de 80 a exigência é menor, parece que tosquice era regra! hahahaha
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagem por campos Sex Nov 10, 2017 6:12 pm

Salvo engano, essa marca Custom pertence à loja Eletrolegal, de Curitiba.
Tem várias, guitarras e amplificadores, todos chineses.

campos
Membro

Mensagem por Edu Sex Nov 10, 2017 8:09 pm

Thunderbird Custom - China - - Página 2 <a href=Thunderbird Custom - China - - Página 2 LUrYb
Edu
Edu
Membro

Mensagem por Edu Sex Nov 10, 2017 8:15 pm

mas falando sério, tem que ter culhão pra comprar um baixo que vai atravessar o oceano e pode ser violentamente taxado, depois levar um icms nas costas pra entrar no estado, iof, etc e se os correios NÃO PERDEREM ou alguém não roubar no caminho, se nada disso ocorrer, aí sim o camarada vai ter um baixo barato na mão. Eu acho um risco muito alto, mesmo pra instrumento barato
Edu
Edu
Membro

Mensagem por Galdino Sex Nov 10, 2017 8:56 pm

^ Eu diria que é um risco que não vale a pena...
Meus baixos em sua maioria são importados, eu sempre compro o que eu quero pelo menor preço possível. Muitas vezes não tenho como escolher cor, escala clara ou escura. Paciência...
Geralmente eu gosto mas para evitar transtornos compro o melhor que meu dinheiro dá. Nesse caso existe o melhor: fator revenda, preço no BR etc.
Taxado vai ser e os auditores não tão nem aí se é um Fender Custom Shop ou um Squier. Provavelmente a taxação é a mesma, peso que encarece o frete é semelhante.
Acontece bizarrices, nunca vou falar pra fazer isso pois é crime mas se alguém de má fé e uma insana loucura comprar um Fender 60s bem vintage todo "relic natural style" por exemplo e mandar vir como "parts"... talvez realmente passe como parts e os caras taxem ele em 200 reais. Só pra ter uma ideia de como funciona essa parada.
Galdino
Galdino
Membro

http://www.itauegaldino.com.br

Mensagem por Edu Sex Nov 10, 2017 11:06 pm

pois é, concordo plenamente contigo. O cara olha um baixo no site chinês, vamos supor, por 500 pila com frete, aí tacam 60% na alfândega e só nessa brincadeira já vai pra 800 paus, fora icms, fora imposto sobre operação financeira se o cara usar cartão, fora uma "cerveja" pro paypal realizar esse feito com teu nome, aí quando dá na telha dos caras deixam o instrumento mais de mês num depósito, depois tem que rezar pra tudo que é santo pro baixo não sumir no correio quando eles meterem a mão
eu já comprei algumas coisas de fora. Dei sorte da maioria chegar, mas já extraviaram peças, já me deixaram trovando sem qualquer tipo de aviso (simplesmente o pacote sumiu no depósito), já veio coisa amassada e batida, ... certa feita comprei uma ponte de uma loja americana no ebay, os caras me mandaram uma PARECIDA com a da foto, resultado, tive que mandar de volta e ainda pagar o frete, saiu o mesmo valor q a mesma ponte no Br e ainda dei sorte dos caras trocarem depois de muita conversa, mas vai conversar com um chinês em inglês.. putz, é difícil

por isso faço como o colega acima, instrumento ou algo de certo valor eu compro aqui. Pode ter a maior barbada do mundo lá fora, mas eu não to pra levar ferro e pagar 20 pensando que vou levar por 10 Ri Muito
Edu
Edu
Membro

Mensagem por Rico Sex Nov 10, 2017 11:13 pm

Comprei muito no ebay e tudo chegou, mas tem uns meses que sumiu uma camisa social comprada aqui, fora que no correio próximo da minha casa, eu sempre preciso ir buscar.

Coisa muito cara eu não me atrevo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Nov 13, 2017 9:56 am

Nossa quanta discussão isso causou! hahahaha

Eu não vou importar esse baixo. Eu vi no ML e me bateu uma curiosidade. Sempre a tenho quando vejo marcas novas ou modelos novos de marcas antigas.

Quanto ao Allex achar o baixo medonho eu digo. Eu só tinha um ídolo que tocava com um até 2002 e depois mudou para o precision. Eu realmente gostava muito mais do precision. Aí eu fui pesquisar baixos e gamei no Jaguar American Standardt. Fiquei pesquisando o baixo por meses e buscando por usados da Squier por um bom tempo.

Aí decidi sair na minha cidade para testar o Jaguar e não achava em lugar algum. Aí no meio dos vídeos de jaguar decidi ouvi um vídeo de um thunderbird. Me apaixonei no som. Para mim AQUELE tinha acabado de se tornar o timbre de baixo ideal. Aí começei a buscar pelo thunderbird e também não estava encontrando. Mas aí achei um na Olx na minha cidade e mandei ver.

Estou com ele faz 1 ano e meio e meu sentimento é que posso trocar de equipamento constantemente, mas eu nunca vou querer me desfazer dele.

---------------------

Quanto a jogar o dinheiro fora num baixo chines, o mercado brasileiro não está cheio de baixos produzidos na china? Eu já tenho o meu epiphone, não vou comprar um inferior do mesmo modelo.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Nov 13, 2017 9:57 am

Comprar por internet no máximo eu vou comprar jogo de cordas, acessórios de limpeza, tarrachas, captadores... Mas baixo eu prefiro na mão em viagem. Coisa que eu nunca fiz haahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Nov 13, 2017 9:57 am

O neckdive é só questão de costume. Eu apoio o braço direito no corpo do baixo de um jeito que não tenho problema algum com o neckdive dele. Sem precisar ficar forçando.

Fiquei uns 4 meses tocando só no meu jazz(que costumo deixar mais em casa para brincar) e quando peguei no thunderbird de volta sofri um pouco de dificuldade. Depois de duas semanas sem pegar no jazz eu me adaptei novamente.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Nov 13, 2017 10:34 am

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Quanto a jogar o dinheiro fora num baixo chines, o mercado brasileiro não está cheio de baixos produzidos na china? Eu já tenho o meu epiphone, não vou comprar um inferior do mesmo modelo.

Tem Chinês e Chinês.

Chinês de alibaba é muito inferior a SX, Tagima, Eagle, etc...

Marcos Caio C. Gomes escreveu:O neckdive é só  questão  de costume.

Thunderbird Custom - China - - Página 2 1*xkVRDGtDxR13uuWjghfRSw
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Nov 13, 2017 3:21 pm

Bem, eu acredito na frase a respeito de baixos chineses. mas como não tenho experiencia alguma em pegar nenhum desses na mão eu tive minha dúvida.

quanto ao gif: HAUHUAHUAHUAUHAHA
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Pz123 Seg Nov 13, 2017 5:31 pm

Corrigir o neckdive apoiando o braço e compensando a diferença de peso do corpo vai simplesmente fazer o baixo que já pesa uns 5kg, pesar uns 7kg.

Aí que a coluna chora.
Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por allexcosta Seg Nov 13, 2017 6:21 pm

Pz123 escreveu:Corrigir o neckdive apoiando o braço e compensando a diferença de peso do corpo vai simplesmente fazer o baixo que já pesa uns 5kg, pesar uns 7kg.

"É só questão de costume". Wink
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Rico Seg Nov 13, 2017 6:33 pm

Opção 1 - Passe a correia por cima da ponta final do corpo, na parte de trás. Nao cai e não atrapalha. Ao menos não ME atrapalha.

Opção 2 - aumentar o peso em 300 ou 400 gramas colocando um pesinho na cavidade da eletrônica. Esse bass é leve. Você não vai morrer. É diferente de fazer a mesma coisa num bass pesado.

Mas neckdive é chato mesmo. Nesse ponto, concordo com os críticos.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Pz123 Seg Nov 13, 2017 6:43 pm

Se o caminho para a adaptação até chegar ao "costume" envolver pilates, yoga e muita musculação para fortalecimento abdominal e paravertebral, sou totalmente à favor!

Pendura uma anilha de 10kg no headstock e chama a gig de crossfit!
Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por Zubrycky Seg Nov 13, 2017 7:33 pm

Sobre a questão do neck dive, esse tópico me fez ficar curioso sobre o assunto. Sendo assim, fiz uma pesquisa aqui e acabei de descobrir alguns métodos para acabar com esse problema. Não testei nenhum deles ainda (Mesmo porque meus baixos não têm esse problema), mas como dizem, ficam aqui as dicas. Wink

http://www.lysator.liu.se/~wizkid/music/thunderbird_mod/

Zubrycky
Zubrycky
Membro

https://www.youtube.com/zubrycky

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Nov 14, 2017 9:22 am

Para mim o método que eu disse funciona muito bem sem ME incomodar. Tive também outros baixos e tenho outro baixo no momento também para comparação.

Se eu tento compensar o neckdive forçando o braço esquerdo a levantar o baixo realmente torna-se cansativo para mim. mas tocando com o braço direito encostando no corpo do baixo torna-se bem mais fácil de tocar sem me cansar.

O maior problema do baixo ao meu ver é o transporte. Não achei bag do tamanho dele e mandei fazer um hardcase. ficou uma tora. mas boto no carro e vou. Quando n estou a fim de carregar peso levo o jazz. huahuahuaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Ter Nov 14, 2017 9:26 am

comico como a discussão se tornou sobre quanto as pessoas não gostam do thunderbird hahahaha
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Nov 14, 2017 9:47 am

Zubrycky escreveu:Sobre a questão do neck dive, esse tópico me fez ficar curioso sobre o assunto. Sendo assim, fiz uma pesquisa aqui e acabei de descobrir alguns métodos para acabar com esse problema.

Sabe qual é o melhor método? Comprar um baixo sem neck-dive.

Isso é um erro sério de design. Me faz perder completamente o respeito por quem o fabrica. É o mesmo que fazer um carro com o volante no teto, ou sem espaço para as pernas e depois achar um "jeitinho" pra dirigir. Ridículo, absurdo...

E pior ainda é quando a pessoa fala que comprou porque o timbre isso e aquilo, porque realmente combina com o som da banda em que toca... Bobagem... Comprou porque o fulano Sixx toca ou qualquer outro fulano desse "of doom" cheio de maquiagem e não quer dizer que o motivo foi esse. Da mesma forma que nego compra aquele Fender goguento modelo do cara do Guns & Roses e fala "realmente, a versatilidade da captação se mostrou eficaz sob uma perspectiva de bla bla bla"... Mentira... Comprou porque o cara da banda tal toca...

Muito mais digno o cara falar "eu não sei escolher baixo, som pra mim é tudo a mesma coisa e ergonomia pra mim é algo que fala de dinheiro, portanto compro o que meu ídolo usa e se exploda quem acha errado" do que essas desculpas esfarrapadas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por edumerino Ter Nov 14, 2017 10:14 am

Certamente o uso por famosos alavanca vendas, cria lendas (os Ricks são casos claros pra mim).
Muitas vezes, talvez a maioria, acredito que pode ser isso sim. Falando dessas cópias chinesas, ou versões mais baratas dos instrumentos. Agora, não dá pra imaginar que um músico que compra um Gibson por mais de 6k esteja fazendo isso só porque o moço descolado do Motley Crüe usa... O baixo tem muitas qualidades. O som é bem característico e a questão do neckdive pode simplesmente não ser tão relevante pra muitas pessoas...
edumerino
edumerino
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Nov 14, 2017 10:20 am

^ Tá bom então.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por joabi Ter Nov 14, 2017 11:04 am

edumerino escreveu: Agora, não dá pra imaginar que um músico que compra um Gibson por mais de 6k esteja fazendo isso só porque o moço descolado do Motley Crüe usa...

Vixe, é o que mais vejo, viu, Edu. Entre os guitarristas mais do que entre os baixistas. Até músicos experientes são assim.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Rui Lima Ter Nov 14, 2017 11:22 am

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Sobre a questão do neck dive, esse tópico me fez ficar curioso sobre o assunto. Sendo assim, fiz uma pesquisa aqui e acabei de descobrir alguns métodos para acabar com esse problema.

Isso é um erro sério de design. Me faz perder completamente o respeito por quem o fabrica. É o mesmo que fazer um carro com o volante no teto, ou sem espaço para as pernas e depois achar um "jeitinho" pra dirigir. Ridículo, absurdo...

E pior ainda é quando a pessoa fala que comprou porque o timbre isso e aquilo, porque realmente combina com o som da banda em que toca... Bobagem... Comprou porque o fulano Sixx toca ou qualquer outro fulano desse "of doom" cheio de maquiagem e não quer dizer que o motivo foi esse. Da mesma forma que nego compra aquele Fender goguento modelo do cara do Guns & Roses e fala "realmente, a versatilidade da captação se mostrou eficaz sob uma perspectiva de bla bla bla"... Mentira... Comprou porque o cara da banda tal toca...

Muito mais digno o cara falar "eu não sei escolher baixo, som pra mim é tudo a mesma coisa e ergonomia pra mim é algo que fala de dinheiro, portanto compro o que meu ídolo usa e se exploda quem acha errado" do que essas desculpas esfarrapadas.

Apesar de eu não concordar com a maneira exagerada do Alex falar (Sempre alguns preconceitos visíveis), acho que ele tem toda a razão e tocou no ponto fulcral, "É o mesmo que fazer um carro com o volante no teto".

Claro que todos se habituam a tudo, até à fome nos habituamos se não tivermos nada para comer dia após dia, mas ninguém quer passar por isso voluntariamente, e realmente com tantos baixos bons e ergonómicos não dá para perceber o porquê de se escolher um que não é.

Acredito que uma das razões mais frequentes é mesmo derivada da publicidade que um músico de que gostamos dá a um instrumento, e isso muitas vezes é inconsciente mas está lá, já por isso é que as marcas pagam (e bem) aos musicos mais famosos para terem instrumentos das suas marcas, porque isso vende muito.

Rui Lima
Rui Lima
Membro

Mensagem por Rico Ter Nov 14, 2017 11:43 am

Eu me pergunto se a lenda do "Fender é Fender" não surgiu de vermos nossos ídolos usando.

Isso é assim, e o nome que se dá é propaganda.

Meu TBird foi comprado por inspiração dos músicos que gosto, mas eu tenho capacidade de descobrir o que me serve. Já fui louco no design SG e Hofner, até descobrir que escala curta não é pra mim.

É que o tema dá voltas e sempre volta a ser mais do mesmo: "rockeiros medíocres, que tocam mal, cheios de preconceito, empunhando seus instrumentos de bosta", ahahahah...

Perdi a conta de quantos instrumentos de ergonomia ruim (tipo alguns Fender e MM) eu já peguei por aí. Muitos na mão de músicos não rockers, e que foram adquiridos por causa de seus ídolos.

Última edição por Rico em Ter Nov 14, 2017 1:51 pm, editado 2 vez(es)
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por deathenrique Ter Nov 14, 2017 11:45 am

e se o cara comprar só porque algum músico usa, e depois curtir mais ainda pelo som que ele próprio está tirando, isso teria algum problema?
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 14, 2017 1:30 pm

heenrique_bass escreveu:e se o cara comprar só porque algum músico usa, e depois curtir mais ainda pelo som que ele próprio está tirando, isso teria algum problema?
Depende.
Se for um músico do Rock, sim.
Se for de qualquer outro estilo, não.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Nov 14, 2017 2:05 pm

Rico escreveu:Eu me pergunto se a lenda do "Fender é Fender" não surgiu de vermos nossos ídolos usando.

Eu fui ouvir isso a primeira vez aqui no FCBR. Demorei até um pouco pra entender, pra te ser bem sincero.

Devo ter tocado bem em umas duas centenas de baixos Fender. Encontrar alguns ruins ou mais ou menos é extremamente comum.

Se existe uma marca que dá pra falar que qualquer instrumento é bem feito é a Yamaha. Mas, mesmo assim, melhor testar antes.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por edumerino Ter Nov 14, 2017 2:31 pm

Yamaha, pra mim só serve os BB Signature Michael Anthony e os Attitude do Billy Sheehan.
Laughing
edumerino
edumerino
Membro

Mensagem por allexcosta Ter Nov 14, 2017 2:37 pm

edumerino escreveu:Yamaha, pra mim só serve os BB Signature Michael Anthony e os Attitude do Billy Sheehan.

"Servir" é outra coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Rico Ter Nov 14, 2017 2:51 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Eu me pergunto se a lenda do "Fender é Fender" não surgiu de vermos nossos ídolos usando.

Eu fui ouvir isso a primeira vez aqui no FCBR. Demorei até um pouco pra entender, pra te ser bem sincero.

Devo ter tocado bem em umas duas centenas de baixos Fender. Encontrar alguns ruins ou mais ou menos é extremamente comum.

Se existe uma marca que dá pra falar que qualquer instrumento é bem feito é a Yamaha. Mas, mesmo assim, melhor testar antes.

Meados dos 80 aqui no RJ, baixada fluminense, humanos comuns não possuíam instrumentos importados.

Dentre o sonho de consumo da galera, estavam Jackson, BC Rich, Kramer e demais instrumentos pontudos. Era o auge do raio do Heavy Metal. Quem curtia Eric Clapton, por exemplo, se fosse moleque, era zoado...

O restante da galera que não era do Rock era a turma do Fender é Fender mesmo... Conhecí um monte. Tinha um que tinha um Jazz Bass vintage white, made in Japan.. Esse cara era lenda na época. Dava aula e tocava na noite.

Muita, mas muita cópia e luthieria. Design Fender em 90% dos casos. Fender USA era o Holy Grail dos baixos. Lembro que perguntas entre Fender USA e Japan eram comuns, da mesma forma que são aquí hoje.

Só não tinha essa de turbinar SX que dá pau em Fender, porque não tinham peças no mercado varejista comum.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 14, 2017 3:20 pm

Rico escreveu:O restante da galera que não era do Rock era a turma do Fender é Fender mesmo...
Como assim, cara? Vc escreveu certo mesmo Rico?
Não pode ser verdade. Essa não foi culpa da turma do rock?? Very Happy
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagem por Rico Ter Nov 14, 2017 3:26 pm

Breno_Barnabe escreveu:
Rico escreveu:O restante da galera que não era do Rock era a turma do Fender é Fender mesmo...
Como assim, cara? Vc escreveu certo mesmo Rico?
Não pode ser verdade. Essa não foi culpa da turma do rock??  Very Happy

Nessa época, pra galera do Rock, Beatles e Fender eram coisas fora de moda.

Fender era o lance da galera da noite. A galera profissa, que tinha gig remunerada e constante. Outras opções, só pra quem comprava revistas importadas. A maioria nem conhecia muita marca hoje consagrada.

Claro que é só uma época em um determinado lugar, mas era a realidade de lá, pelo menos.

Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por allexcosta Ter Nov 14, 2017 3:41 pm

Rico escreveu:Claro que é só uma época em um determinado lugar

É isso que muita gente precisa entender.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Rico Ter Nov 14, 2017 8:19 pm

allexcosta escreveu:
Rico escreveu:Claro que é só uma época em um determinado lugar

É isso que muita gente precisa entender.

Eu diria a maioria.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Qui Nov 16, 2017 10:40 am

allexcosta escreveu:

Pra que tanto preconceito assim Allex? hahaha...

O thunderbird felizmente(ou infelizmente) me apaixonei pelo som num vídeo da chigago music exchange. Agora estou apaixonado pelo RD mas não boto minha mão pra comprar um Gibson não. Se eu continuar curtindo por uns bons 10 anos jogo a ideia para um amigo luthier...

Mas o jazz que comprei por último foi realmente baseado no fato que a maior parte das bandas que ouço HOJE usam jazz bass. Aí vou botar captadores baseados em uma dessas bandas.

- Aliás, acho muito feio o baixo do baixista do guns, acho que só acho mais bonito que o BONGO e que os yamaha BB huauhauha -
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Nov 16, 2017 12:52 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Pra que tanto preconceito assim Allex?

Imagino que a definição de "preconceito" não lhe seja familiar.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Galdino Qui Nov 16, 2017 8:02 pm

Eu só tenho uma coisa cabal contra a Gibson, aquele headstock que quebra. Aquilo é uma falha de construção grotesca...
Acho que o Thunderbird não sofre disso... mas todas as guitarras ou baixos que tem aquele headstock clássico e bonito diga-se de passagem, sofrem.

Não se vê muitas Gibson vintage no Ebay, não sei se são tão boas que ninguém vende ou se elas não resistem a tanto tempo...

Na questão de neckdive se o cara não se importa é só puxar uns ferros, aproveita pra fazer uma moral com as maria contrabaixo... What a Face

PS: eu compraria um Rogue Viola Bass, ou qualquer coisa do mesmo nível de 80 USD. O Epiphone Viola Bass tem um som mais moderno e quente que um Viola, acho que o som do Viola tem que ser meio cheap mesmo. Aliado que acho que aquelas séries da Hofner, o Epiphone e similares são feitos na China, provavelmente na mesma fábrica. Eu compraria só pra zoar...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagem por Guga Ramone Qui Nov 16, 2017 10:14 pm

Gibson Thunderbird tb sofre do mesmo problema de quebras no headstock. Só dar uma fuçada no talkbass que tem alguns relatos por lá. Não sei se o Epi tb é assim. Creio que a versão Pro não tenha esse problema pelo braço ser laminado em 7 peças. A versão "normal" não lembro se tem o scarf joint, que reduz bastante o risco de quebra.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por allexcosta Qui Nov 16, 2017 10:53 pm

Galdino escreveu:Na questão de neckdive se o cara não se importa é só puxar uns ferros, aproveita pra fazer uma moral com as maria contrabaixo...

Neck dive não se resolve melhorando sua forma física ou sua força. É um problema de conforto (ou falta dele) e ergonomia.

Sua técnica não pode fluir se há a preocupação constante em manter o instrumento numa posição de tocar razoável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Nov 17, 2017 12:43 pm

Guga Ramone escreveu:Gibson Thunderbird tb sofre do mesmo problema de quebras no headstock. Só dar uma fuçada no talkbass que tem alguns relatos por lá. Não sei se o Epi tb é assim. Creio que a versão Pro não tenha esse problema pelo braço ser laminado em 7 peças. A versão "normal" não lembro se tem o scarf joint, que reduz bastante o risco de quebra.

Creio que este problema seja mais dos Gibson. Pois os braços dos mais antigos eram muito finos, especialmente próximo ao headstock. Combinado com um baixo um pouco maior do que o padrão fender, torna-se um perigo bater numa parede, amp, ou qualquer outra coisa numa gig apertada.

Os epiphone tem o braço mais largo do que um precision. Mas se o cara for um cavalo acostumado a um baixo menor talvez ainda corra o risco de quebrar o headstock.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Galdino Sex Nov 17, 2017 1:03 pm

allexcosta escreveu:
Neck dive não se resolve melhorando sua forma física ou sua força. É um problema de conforto (ou falta dele) e ergonomia.

Sua técnica não pode fluir se há a preocupação constante em manter o instrumento numa posição de tocar razoável.

Eu sei disso Alex, falei mais na sacanagem que qualquer outra coisa What a Face. Puxar uns ferros deve ajudar na resistência, principalmente se focado nas costas, ombros (manguito, deltoides) e antebraço... não acredito que bíceps, tríceps e peito sejam tão recrutados assim ao tocar um instrumento. Pode ser uma saída se o cara toca com uma âncora por 5 horas seguidas mas o mais sábio é não tocar com uma âncora 5 horas seguidas.

Fique com a imagem do baixo "do cara da língua nojenta que você é fã" Laughing
Thunderbird Custom - China - - Página 2 Maxresdefault

Acho super ergonômico pra tocar sentado mas prefiro aquele que parece uma Ak47, faz mais meu estilo... albino
Galdino
Galdino
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Nov 17, 2017 1:10 pm

Galdino escreveu:
allexcosta escreveu:

Eu sei disso Alex, falei mais na sacanagem que qualquer outra coisa  What a Face. Puxar uns ferros deve ajudar na resistência, principalmente se focado nas costas, ombros (manguito, deltoides) e antebraço... não acredito que bíceps, tríceps e peito sejam tão recrutados assim ao tocar um instrumento. Pode ser uma saída se o cara toca com uma âncora por 5 horas seguidas mas o mais sábio é não tocar com uma âncora 5 horas seguidas.

Fique com a imagem do baixo "do cara da língua nojenta que você é fã"  Laughing
Thunderbird Custom - China - - Página 2 Maxresdefault

Acho super ergonômico pra tocar sentado mas prefiro aquele que parece uma Ak47, faz mais meu estilo... albino

HAHAHAHAHAHA!

Tocar esse cort sentado deve ser uma maravilha. Pior do que tocar um Flying V sentado
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Guga Ramone Sex Nov 17, 2017 1:20 pm

Marcos Caio C. Gomes escreveu:Creio que este problema seja mais dos Gibson. Pois os braços dos mais antigos eram muito finos, especialmente próximo ao headstock. Combinado com um baixo um pouco maior do que o padrão fender, torna-se um perigo bater numa parede, amp, ou qualquer outra coisa numa gig apertada.

Os epiphone tem o braço mais largo do que um precision. Mas se o cara for um cavalo acostumado a um baixo menor talvez ainda corra o risco de quebrar o headstock.

Os Epi série Traditional tem o braço mais largo que os PB. A série Pro tem a largura do nut de 38mm e o braço bem fino ali.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por AndréBurger Sex Nov 17, 2017 1:34 pm

Pootz..
Kiss é muito tosco. Incendio

AndréBurger
Membro

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Sex Nov 17, 2017 2:36 pm

Guga Ramone escreveu:
Marcos Caio C. Gomes escreveu:Creio que este problema seja mais dos Gibson. Pois os braços dos mais antigos eram muito finos, especialmente próximo ao headstock. Combinado com um baixo um pouco maior do que o padrão fender, torna-se um perigo bater numa parede, amp, ou qualquer outra coisa numa gig apertada.

Os Epi série Traditional tem o braço mais largo que os PB. A série Pro tem a largura do nut de 38mm e o braço bem fino ali.

O Pro Ativo você diz? Pq o Classic Pro se não me engano é largo também.
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagem por Guga Ramone Sex Nov 17, 2017 4:15 pm

Ambos os Epi da série Pro tem nut com 38mm de largura. Tá no site deles.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Galdino Sex Nov 17, 2017 8:17 pm

Os headstocks da Gibson que eu vi mais quebrados eram de guitarras, SG e Les Paul...
A maioria era daquele headstock clássico, eu tenho meu palpite. É a angulação, não acredito que seja de bater na parede, na cabeça do baterista ou qualquer coisa. É falha no projeto, meu Ibanez Srx300 tem um bracinho pataquada e nunca vi nenhum quebrado. Além de quebrados tem uns que vão rachando etc, não sei porque uma marca como a Gibson não muda isso, não arruma uma saída tecnológica pra não ter que ferir o "tradicional"... tipo uma colagem x, reforço de grafite ou qualquer outra coisa.
O que não dá é pagar 2 mil dólares numa guitarra e o headstock dela cair do nada. Cheguei a conclusão que é "só" por isso que eu não compro uma Gibson...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagem por Guga Ramone Sex Nov 17, 2017 9:02 pm

Galdino, o braço das Gibson é em uma peça de madeira. Os Ibanez tem o scarf joint, que é a colagem do headstock, dando mais reforço na região.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo