Baixo ativo na faixa dos 3K
+16
Victorpsilva
Juninho Sampaio
Breno_Barnabe
Stormbringer
Andremoura
Vinicius F
Rui Lima
JAZZigo
patriciofernandes
Uchoa
NETOULTRA
NeyBass
allexcosta
eduardoalvim1979
pedrohenrique.astronauta
Shaolin
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Baixo ativo na faixa dos 3K
Olá amigos,
Estou querendo comprar um baixo ativo na faixa dos R$ 3.000,00 e queria a opinião de vocês. Já sei que vão falar pra eu testar o instrumento antes pra escolher mas essa não é uma opção agora. Nesse caso eu compraria pela internet e poderia fazer um esforço pra pagar até uns R$ 3.700,00 se valer a pena.
Pois bem, eu quero um de 5 ou 6 cordas e tenho algumas opções em mente. São eles:
Na faixa dos R$ 3.700: Ibanez BTB 705DX, Yamaha TRBX 605
Na faixa dos R$ 3.000: Yamaha TRBX 505 , Cort B6, Ibanez SR805 e SR505
Na faixa de R$ 2.800: Ibanez BTB 675 (talvez esse seja o melhor custo X benefício?)
Dentre esses que citei, considerando o instrumento e o valor, qual seria o melhor na opinião de vocês? Todos esses valores são de baixos novos e eu procuro um que seja versátil. Se alguém tiver outras sugestões também são bem vindas.
Muito obrigado.
Estou querendo comprar um baixo ativo na faixa dos R$ 3.000,00 e queria a opinião de vocês. Já sei que vão falar pra eu testar o instrumento antes pra escolher mas essa não é uma opção agora. Nesse caso eu compraria pela internet e poderia fazer um esforço pra pagar até uns R$ 3.700,00 se valer a pena.
Pois bem, eu quero um de 5 ou 6 cordas e tenho algumas opções em mente. São eles:
Na faixa dos R$ 3.700: Ibanez BTB 705DX, Yamaha TRBX 605
Na faixa dos R$ 3.000: Yamaha TRBX 505 , Cort B6, Ibanez SR805 e SR505
Na faixa de R$ 2.800: Ibanez BTB 675 (talvez esse seja o melhor custo X benefício?)
Dentre esses que citei, considerando o instrumento e o valor, qual seria o melhor na opinião de vocês? Todos esses valores são de baixos novos e eu procuro um que seja versátil. Se alguém tiver outras sugestões também são bem vindas.
Muito obrigado.
Shaolin- Membro
Re: Baixo ativo na faixa dos 3K
Cogitou um usado? Na faixa de R$2.800 (preço mais baixo postado por você) e R$3.700 (preço mais alto postado) você acaba encontrando umas opções interessantes nos Faces da vida, OLX e Mercado Livre.
Já vi Fender Deluxe Mexicano na faixa dos 3000 e qualquer coisa, TRB daqueles feitos na Indonésia ou Coréia, Music Man Sub, Warwick Alemão daqueles tipo Corvette.
Já vi Fender Deluxe Mexicano na faixa dos 3000 e qualquer coisa, TRB daqueles feitos na Indonésia ou Coréia, Music Man Sub, Warwick Alemão daqueles tipo Corvette.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Eu tenho GAS no TRBX 504, então iria no 505. Mas tem que ser ativo?
eduardoalvim1979- Membro
eduardoalvim1979 escreveu: Mas tem que ser ativo?
Eu já tenho um passivo e queria um diferente.
Shaolin- Membro
Shaolin escreveu:Eu já tenho um passivo e queria um diferente.
allexcosta- Administrador
Nos classificados aqui no fórum tem um TRB1005J por 3k. Preço imbatível e menor que isso não acha nesse baixo.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:Nos classificados aqui no fórum tem um TRB1005J por 3k. Preço imbatível e menor que isso não acha nesse baixo.
Achei.
Shaolin- Membro
NeyBass escreveu:Nos classificados aqui no fórum tem um TRB1005J por 3k. Preço imbatível e menor que isso não acha nesse baixo.
Ia falar isso, nesse preço é esse trb mesmo...
NETOULTRA- Membro
Pegando o TRBX 505 você pode vender seu passivo. Ele funciona nos dois modos e timbra bacana em ambos.
eduardoalvim1979- Membro
Preço show !NETOULTRA escreveu:NeyBass escreveu:Nos classificados aqui no fórum tem um TRB1005J por 3k. Preço imbatível e menor que isso não acha nesse baixo.
Ia falar isso, nesse preço é esse trb mesmo...
Aqui no Nordeste TRB Korea por 3.5k é mato. Dá pra chorar e ganhar frete grátis dependendo do vendedor
patriciofernandes- Membro
patriciofernandes escreveu:Aqui no Nordeste TRB Korea por 3.5k é mato. Dá pra chorar e ganhar frete grátis dependendo do vendedor
Pena que não anunciam nos sites de vendas, (ML, FB)
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:patriciofernandes escreveu:Aqui no Nordeste TRB Korea por 3.5k é mato. Dá pra chorar e ganhar frete grátis dependendo do vendedor
Geralmente, anunciam no WhatsApp mesmo. Algumas vezes no Facebook, mas em grupos específicos. Realmente isso é um problema
Baixo de entrada com circuito ativo...
IMHO, nem se vier de cortesia uma caixinha como esta:
JAZZigo- FCBR-CT
Uchoa escreveu:Por curiosidade , o que significa esse é "mato" ?
É uma expressão que quer dizer que tem demais/muito/em todo lugar
Sei que foge do assunto. Mas sou louco por esse RBX do Avatar do Shaolin. Tive um de 5 cordas. Me arrependo muito de ter vendido... Hoje em dia a grana tá curta pra comprar um
Show !patriciofernandes escreveu:Uchoa escreveu:Por curiosidade , o que significa esse é "mato" ?
É uma expressão que quer dizer que tem demais/muito/em todo lugar
NeyBass escreveu:patriciofernandes escreveu:Aqui no Nordeste TRB Korea por 3.5k é mato. Dá pra chorar e ganhar frete grátis dependendo do vendedor
patriciofernandes escreveu:NeyBass escreveu:patriciofernandes escreveu:Aqui no Nordeste TRB Korea por 3.5k é mato. Dá pra chorar e ganhar frete grátis dependendo do vendedor
Geralmente, anunciam no WhatsApp mesmo. Algumas vezes no Facebook, mas em grupos específicos. Realmente isso é um problema
Interessante vocês falarem isso. Tenho observado isso aqui para os meus lados também. O número de negócios fechados por Whatsapp sem passar pelo Face, Mercado Livre, OLX, é cada vez maior.
JAZZigo escreveu:Baixo de entrada com circuito ativo...
Já ando a dizer isso aqui há algum tempo.
Cilada
Rui Lima- Membro
Também sou critico ferrenho de baixo de entrada ativo, vivo falando isso aqui vez sim e vez sim. mas por essa faixa de preço aí dá pra fuçar um pouquinho já, principalmente no mercado de usados. Yamaha geralmente não dá ponto sem nó, mesmo nos instrumentos mais simples.
Um dos melhores baixos ativos (e no geral) que já toquei custava R$1600 um pouco mais de dez anos atrás (Ibanez japonês com circuito EMG), que traduzindo pros dias de hoje, deve estar nessa faixa aí dos 3K. Outro baixo que achei muito bom, mas inferior ao Ibanez foi um Yamaha RBX 775. Analogamente, já testei vários baixos que usavam circuito MK1 (tinha várias opções na época, era igual água) nessa mesma faixa de preço e não gostei de nenhum. Diria que comprar às cegas é meio arriscado sim nessa faixa de mercado dos ativos, mas boas oções existem.
Um dos melhores baixos ativos (e no geral) que já toquei custava R$1600 um pouco mais de dez anos atrás (Ibanez japonês com circuito EMG), que traduzindo pros dias de hoje, deve estar nessa faixa aí dos 3K. Outro baixo que achei muito bom, mas inferior ao Ibanez foi um Yamaha RBX 775. Analogamente, já testei vários baixos que usavam circuito MK1 (tinha várias opções na época, era igual água) nessa mesma faixa de preço e não gostei de nenhum. Diria que comprar às cegas é meio arriscado sim nessa faixa de mercado dos ativos, mas boas oções existem.
Vinicius F- Membro
Na loja do Vini (www.storevb.com.br) tem Sire V3 ativo a 3200,00. Parece ser bem legal! Sei que esse baixo custa uns 300 dolares lá fora, mas...
Andremoura- Membro
Uchoa escreveu:Por curiosidade , o que significa esse é "mato" ?
Pilantra é mato! Quem diria que o Alex manja de letra dos Racionais? CEITO MANO!?
Stormbringer- Membro
Depois dele pedir ajuda pra procurar uma musica de rock, e de revelar que ja foi no show do Slave, nada mais surpreende.Stormbringer escreveu:Quem diria que o Alex manja de letra dos Racionais? CEITO MANO!?
Na verdade a única coisa que surpreenderia seria ele passar a gostar de U2 e defender o Adam Clayton como um dos grandes nomes do nosso instrumento.
Breno_Barnabe- Membro
nao....
Flea é o melhor!
Flea é o melhor!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho, aceite, já ta decidido, o Flea é o melhor baixista do planeta, o baixista a ser batido
Edit: eu ainda to tentando assimilar a idéia de que um baixo de 3k é um baixo de entrada.
Edit: eu ainda to tentando assimilar a idéia de que um baixo de 3k é um baixo de entrada.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:
É triste, mas hoje, nas condições do nosso país, é verdade.
Tenho um TRBX505 e estou bastante satisfeito...
Victorpsilva- Membro
Baixo de entrada é até 1300 conto
Juninho Sampaio- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:Baixo de entrada com circuito ativo...
O que você quis dizer com baixo de entrada?
Shaolin- Membro
Baixo de entrada, para mim, é aquele instrumento baratex que o aspirante a baixista vai comprar para "ver se gosta" do instrumento. Mas nada impede de fazer um som legal no mesmo. Me recordo do meu primeiro baixo, lá pelos idos de 1995, um Giannini Stratosonic que ganhei do meu pai logo depois que comecei a fazer aula de baixo. Dois anos depois troquei os captadores, ele ficou comigo mais 2 anos e depois vendi para um colega do meu pai. Acho que esse baixo fez o papel de "baixo de entrada".
PS: se me lembro bem ele custou R$140,00 novo, na loja.
eduardoalvim1979- Membro
eduardoalvim1979 escreveu:Baixo de entrada, para mim, é aquele instrumento baratex que o aspirante a baixista vai comprar para "ver se gosta" do instrumento. Mas nada impede de fazer um som legal no mesmo. Me recordo do meu primeiro baixo, lá pelos idos de 1995, um Giannini Stratosonic que ganhei do meu pai logo depois que comecei a fazer aula de baixo. Dois anos depois troquei os captadores, ele ficou comigo mais 2 anos e depois vendi para um colega do meu pai. Acho que esse baixo fez o papel de "baixo de entrada".
Achei a mesma coisa. Só não entendi porque mencionaram isso visto que em nenhum momento eu disse que seria um baixo de entrada. Ou nem viram o meu avatar ou não leram a minha postagem. Mas enfim, eu já peguei o baixo, que por sinal não foi nenhum desses que listei.
Shaolin- Membro
Breno_Barnabe escreveu:Depois dele pedir ajuda pra procurar uma musica de rock, e de revelar que ja foi no show do Slave, nada mais surpreende.
Slayer.
Breno_Barnabe escreveu:Na verdade a única coisa que surpreenderia seria ele passar a gostar de U2 e defender o Adam Clayton como um dos grandes nomes do nosso instrumento.
Jamais...
Shaolin escreveu:eduardoalvim1979 escreveu:Baixo de entrada, para mim, é aquele instrumento baratex que o aspirante a baixista vai comprar para "ver se gosta" do instrumento. Mas nada impede de fazer um som legal no mesmo. Me recordo do meu primeiro baixo, lá pelos idos de 1995, um Giannini Stratosonic que ganhei do meu pai logo depois que comecei a fazer aula de baixo. Dois anos depois troquei os captadores, ele ficou comigo mais 2 anos e depois vendi para um colega do meu pai. Acho que esse baixo fez o papel de "baixo de entrada".
Achei a mesma coisa. Só não entendi porque mencionaram isso visto que em nenhum momento eu disse que seria um baixo de entrada. Ou nem viram o meu avatar ou não leram a minha postagem. Mas enfim, eu já peguei o baixo, que por sinal não foi nenhum desses que listei.
Calma Jovem. Forum é assim mesmo. O papo vai aumentando e vira uma bola de neve!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Shaolin escreveu:em nenhum momento eu disse que seria um baixo de entrada.
Na situação atual dos preços de instrumentos no Brasil, um baixo de 3k é um instrumento de entrada.
Shaolin escreveu:JAZZigo escreveu:Baixo de entrada com circuito ativo...
O que você quis dizer com baixo de entrada?
[2]allexcosta escreveu:Shaolin escreveu:em nenhum momento eu disse que seria um baixo de entrada.
Na situação atual dos preços de instrumentos no Brasil, um baixo de 3k é um instrumento de entrada.
Foi o que eu quis dizer.
JAZZigo- FCBR-CT
Shaolin escreveu:eduardoalvim1979 escreveu:Baixo de entrada, para mim, é aquele instrumento baratex que o aspirante a baixista vai comprar para "ver se gosta" do instrumento. Mas nada impede de fazer um som legal no mesmo. Me recordo do meu primeiro baixo, lá pelos idos de 1995, um Giannini Stratosonic que ganhei do meu pai logo depois que comecei a fazer aula de baixo. Dois anos depois troquei os captadores, ele ficou comigo mais 2 anos e depois vendi para um colega do meu pai. Acho que esse baixo fez o papel de "baixo de entrada".
Sem fotos...sem baixo...manda aí, qual baixo vc pegou???
NeyBass- Membro
Nuossa... de onde tirei "Slave"?allexcosta escreveu:Breno_Barnabe escreveu:Depois dele pedir ajuda pra procurar uma musica de rock, e de revelar que ja foi no show do Slave, nada mais surpreende.
Slayer.
Breno_Barnabe- Membro
NeyBass escreveu:Shaolin escreveu:eduardoalvim1979 escreveu:Baixo de entrada, para mim, é aquele instrumento baratex que o aspirante a baixista vai comprar para "ver se gosta" do instrumento. Mas nada impede de fazer um som legal no mesmo. Me recordo do meu primeiro baixo, lá pelos idos de 1995, um Giannini Stratosonic que ganhei do meu pai logo depois que comecei a fazer aula de baixo. Dois anos depois troquei os captadores, ele ficou comigo mais 2 anos e depois vendi para um colega do meu pai. Acho que esse baixo fez o papel de "baixo de entrada".
Sem fotos...sem baixo...manda aí, qual baixo vc pegou???
Shaolin- Membro
Recentemente peguei um Cort GB75 e to gostando bastante.
rodolphoal- Membro
Set maravilhoso, Shaolin. Parabéns, mano!
Está muito bem servido de opção de timbre nesse set...
eduardoalvim1979- Membro
Eu nunca toquei em um Yamaha que não fosse o meu JP1.
Queria testar um yamaha bb 414.
Queria um Laranja. Desses aqui
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1141542350-contrabaixo-yamaha-bb414-_JM
Queria testar um yamaha bb 414.
Queria um Laranja. Desses aqui
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1141542350-contrabaixo-yamaha-bb414-_JM
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Laranja tem uma energia Chi que fazem os baixos soarem melhor... certeza.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Laranja tem uma energia Chi que fazem os baixos soarem melhor... certeza.
É o espectro propagado por eles
Stormbringer escreveu:Laranja tem uma energia Chi que fazem os baixos soarem melhor... certeza.
Reza a lenda que a tinta é fabricada pelas camponesas cegas das montanhas mágicas de Tangamandapio
Juninho Sampaio escreveu:Eu nunca toquei em um Yamaha que não fosse o meu JP1.
Nunca toquei num Yamaha de qualidade ruim. Yamaha é incrível. (com exceção do conforto e tocabilidade do tal dos JP. Não me dei com eles de jeito nenhum)
Página 1 de 2 • 1, 2