Garcia's Luthieria
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 9 de 20 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20
Re: Garcia's Luthieria
Fernando Zadá escreveu:Esse Bzão esta saindo para passear ou é impressão minha?
Fugiu faz dias tadinha... Pulou a cerca e pessoal comenta que foi atropelada por uma caminhonete L200 cor prata lá embaixo na estrada, uns 4km da propriedade.
Dono disse que era a favorita dele, ficou desgostoso e tá até vendendo a fazenda pra morar na cidade.
Fernando Zadá, fheliojr e patriciofernandes gostam desta mensagem
BLZENI- Membro
patriciofernandes gosta desta mensagem
Zubrycky escreveu:
É muito dura a vida de um visionário. É um oceano de incompreensão.
Ivanov_br escreveu:No anuncio o cara falou que tinha recém recebido o baixo. O cara não ficou 12h com ele e já quer vender. Realemnte, é uma aula de como matar um produto.
JAZZigo escreveu:Negacionistas!!!
[/url
kkkk
CSergio- Membro
E se a corda tá, provavelmente a ponte também está, mas essa não tá tão na cara assim.
Por curiosidade, alguém sabe quanto é o valor em média de um baixo dele?
CSergio- Membro
Aí chega um baguião desse todo torto... Sacanagem, né?
Fernando Zadá, Uchoa, Tarcísio Caetano, fheliojr, Zubrycky, CSergio, Marvis e Adame gostam desta mensagem
Juninho Sampaio- FCBR-CT
allexcosta escreveu:
Será que essa corda B não seria por causa do ângulo da foto? Em outras fotos no Instagram não parece tão ruim kKKKKK
Edit: Esse jack fora do plate realmente é bem bizarro...
Última edição por rodolphoal em Sex Out 29, 2021 2:13 pm, editado 1 vez(es)
rodolphoal- Membro
EDIT: nas fotos do Instagram parece que não tá tanto assim, realmente. Mas não tem uma foto do baixo bem de frente pra ter certeza.
Jãozeiro- Membro
rodolphoal escreveu:Será que essa corda B não seria por causa do ângulo da foto?
A foto pode até aumentar, mas tá torto e não é pouco...
Ótima forma de "valorizar" o baixoIvanov_br escreveu:No anuncio o cara falou que tinha recém recebido o baixo. O cara não ficou 12h com ele e já quer vender. Realemnte, é uma aula de como matar um produto.
Cap do braço parece ligeiramente menor que da ponte?
Olha como o cap está mais para baixo, em direção aos knobs.
Última edição por Gabriel_cwb em Sex Out 29, 2021 5:13 pm, editado 1 vez(es)
Gabriel_cwb- Membro
patriciofernandes- Membro
brunojqueiroz- Membro
Fernando Zadá, Uchoa, fheliojr, Zubrycky, Juninho Sampaio, patriciofernandes e gloliveira gostam desta mensagem
- A empresa, obviamente, tem o direito de resposta assegurado aqui.
- Baixo torto é baixo torto, CNC desalinhada é CNC desalinhada. Ninguém tem nada contra a empresa ou seus donos e funcionários, são simples observações.
- Há fotos de baixos da empresa na net sem os problemas de alinhamento, mas o negativo reverbera mais. Todo fabricante sabe disso.
Tarcísio Caetano, Zubrycky, rodolphoal, HenriqueBessa, patriciofernandes e gloliveira gostam desta mensagem
brunojqueiroz escreveu:Vocês me salvaram de comprar uma bomba dessas! Serei eternamente grato ao fórum por isso kkkkkkkk
Eu também já pensei em adquirir um P51 deles, brunojqueiroz. O fórum também me salvou.
gloliveira- Membro
brunojqueiroz gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:
Sabe pessoal, revi essa foto (por isso o quote) e cheguei à conclusão de que talvez estejamos sendo injustos aqui. Talvez a genialidade dele seja algo além da nossa compreensão.
Vejamos... Essa B, posicionada assim, pode ser a de um baixo...
...de 5 cordas com o verdadeiro espaçamento de um baixo de 4 cordas ou...
...de 5 cordas com a B fretless ou...
...de 5 cordas com uma B fake (para baixistas de 4 cordas poderem enganar o produtor ou o contratante) ou...
...de 5 cordas para baixistas que querem apoiar o polegar na B...
...de 5 cordas com a B servindo de drone...
...ou um modelo de baixo no qual a B pode servir de correia.
Fernando Zadá, HenriqueBessa e patriciofernandes gostam desta mensagem
Pagar 8.000 reais nisso aí?!
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Fazem baixos como este e, depois, reclamam, quando falamos mal dos produtos destas empresas... É mole?!
Pagar 8.000 reais nisso aí?!
Pelo q eu pesquisei uma vez, não... acho q são baratos, uns 3 ou 4 no maximo..
rodolphoal- Membro
Aquele Jazz Bass que eles vendiam como "O mais vendido do Brasil" era lindo e na faixa dos R$ 3200 reais. Comparado aos concorrentes, era um sonho.. O problema é que quando temos esses exemplos acima, simplesmente não dá mais pra confiar. Uma coisa é vir faltando um Knob, outra coisa é baixo torto.. Se eu comprar um TW da Tagima, ele vai vir torto? Isso é algo inadmissível.
Trabalhar, juntar uma grana suada e torcer para o seu baixo não vir torto nessa loteria é fod# kkkkkkkkkkkkkk
brunojqueiroz- Membro
Parece que o argumento é que os aparentes problemas com centralização são devidos a ângulos de fotos e olhos pouco treinados e que o fato dos instrumentos serem feitos por CNC os impede de possuírem qualquer corte pouco preciso (o que é uma falácia).
Em relação ao último exemplo, que não é o primeiro, segundo ou mesmo terceiro, deixo aqui outras fotos encontradas na internet, para que cada um de nós julgue, mesmo que com nossos olhos tão incapazes:
Última edição por allexcosta em Sáb Out 30, 2021 9:49 am, editado 1 vez(es)
HenriqueBessa gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:Corre à boca pequena que há algum tipo de descontentamento por parte do fabricante em relação a esse tópico e comentários aqui tecidos por membros.
Parece que o argumento é que os aparentes problemas com centralização são devidos a ângulos de fotos e olhos pouco treinados e que o fato dos instrumentos serem feitos por CNC os impede de possuírem qualquer corte pouco preciso (o que é uma falácia).
Em relação ao último exemplo, que não é o primeiro, segundo ou mesmo terceiro, deixo aqui outras fotos encontradas na internet, para que cada um de nós julgue, mesmo que com nossos olhos tão incapazes:
Continua torto!
E se o fabricante não está feliz com esse tópico, deveria vir se pronunciar aqui.. Estou ansioso pelo seu relato
brunojqueiroz- Membro
O cara que trabalha com baixa produção, e não é humilde de falar "desculpe pelo vacilo, vou consertar", vai acabar vendendo instrumento só pra quem é desavisado
Stormbringer- Membro
brunojqueiroz gosta desta mensagem
Comentei isso, ontem, com o Allex.Ivanov_br escreveu:Alguns luthiers já foram criticados aqui, em especial no começo da carreira. O que aconteceu é que eles se ligaram que tem que criar uma boa relação com o fórum e os foristas. Não somos inimigos, mas consumidores e formadores de opinião. Queremos que todos os Luthier alcancem altos níveis de excelência em sua produção e que prosperem.
Já li comentários/críticas a um luthier, que salvo engano tem tópico dedicado a ele, e o mesmo aceitou as críticas, acredito que refletiu/corrigiu tais procedimentos e elevou-se a um patamar melhor não só de construção, eu acho lindo seus instrumentos, como de respeito junto a seus clientes.
Nenhum profissional atingiu a perfeição. Em nenhuma área. Há sempre algo a melhorar, e sempre alguém à sua frente.
Sabedoria passa pelo processo de saber isso e caminhar em direção à melhoria constante.
Mas tem muita gente, infelizmente, que opta pelo caminho oposto.
"Toma, que esta p**** não afina" (Sobre o baixo fretless) - Luizão Maia para o Arthur Maia.
Tarcísio Caetano- Membro
Fernando Zadá e Adame gostam desta mensagem
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:^este, desse ângulo, ao menos, não parece errado
Sim, parece certo...
Mas é aquela coisa: lembro que antes do grande boom das redes sociais fiz um curso de atendimento ao cliente onde o professor mencionou que uma pessoa satisfeita com um produto ou serviço comentava com cerca de 3 outras pessoas, enquanto uma insatisfeita comentava com 11...
Hoje em dia imagino que os números sejam próximos de algo tipo 6 e 200, já que a gente raramente vê alguém nas redes sociais dizendo "comprei um biscoito no mercado tal e me cobraram o preço da gôndola", mas "tava anunciado por 2, me cobraram 4" a gente vê todo dia.
Há inúmeros tópicos falando de luterias nacionais aqui, muitos deles com comentários do tipo "que instrumento bonito, todo alinhado, todo certinho". Sabe por quê? Porque ele é todo alinhado e todo certinho.
Mas a pessoa que vê a foto abaixo e acha que está certa tem algum problema de visão:
E o fato de tal foto ter sido produzida e postada pelo próprio fabricante torna toda essa saga ainda mais misteriosa.
Numeróbis, o arquiteto que faz tudo torto!
bodhan- Membro
Mas não... cadê o cara? Não é aquele que deu uma intimada em algum membro aqui do fórum pelo Instagram, é? Lembro de algo assim, mas não sei se foi o Garcia's.
Jãozeiro- Membro
Seu Garcia, vamos entender o que está acontecendo ...
bodhan- Membro
allexcosta escreveu:,,,
rodolphoal escreveu:,,,
Não acho que seja a mesma unidade; parece ser o mesmo modelo, mas não o igual nos 2 posts.
Um tem ponte cromada, o outro é dourada, knobs diferentes e por ai vai.
CSergio- Membro
Stormbringer- Membro
CSergio escreveu:Não acho que seja a mesma unidade;
Nem eu...
Breno_Barnabe- Membro
Stormbringer escreveu:^este, desse ângulo, ao menos, não parece errado
Com o case fechado, ele fica melhor ainda.
fheliojr- Membro
Heitorzilla gosta desta mensagem
O baixo "PODE" ter sido cortado corretamente, mas a ponte não vou colocada corretamente, neste baixo postado pelo Alex.
Perceba que a parte de cima está mais próximo e não é ângulo.
É o mesmo que vc ter uma ferrari toda alinhada, mas o cara que foi parafusar o aerofólio não mediu a furação e colocou ela torta e isso causa um efeito de que tudo está fora. Ai, vc olha para os Knobs e percebe que não estão alinhados também;
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Sem anistia...
allexcosta- Administrador
Perceba aonde as cordas passam...
Somente os knobs que não estão na mesma distância entre eles. Veja em 06:32
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Christian- Membro
Christian escreveu:^ ora, ora temos um xerolque rolmes.....
Até você Chris me gastando? ahahahhahahahahahhaha
Não coloquei nada na imagem pra não induzir você a enxergar o que eu não estava enxergando, mas veja o primeiro Knob (Perto das chaves) ele está mais colado do segundo knob, do que o segundo do terceiro. Pode olhar!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
A gente tá falando de coisas muito óbvias mostradas por fotos. Não conseguimos falar do braço, do fretwork, de como é instalado o tensor, nem nada assim. Mas conseguimos falar de desalinhamentos sem problema algum.
E desalinhamento ocorre em Fender e a gente fala normalmente. Tem Fender véio que vale 100.000 Reais com o tróculo todo folgado. E daí? Só porque é caro e o povo molha as calças com o logo o tróculo deixa de ser mal cortado? Não deixa...
Como o luthier ou dono da empresa encara a crítica é problema dele.
HenriqueBessa e gloliveira gostam desta mensagem
Gabriel_cwb escreveu:
Cap do braço parece ligeiramente menor que da ponte?
Olha como o cap está mais para baixo, em direção aos knobs.
É pq ele usa bobina dupla nesse cap, por isso ele fica mais para baixo para captar melhor, não é desalinhamento, segundo o construtor.
NeyBass- Membro
Gabriel_cwb gosta desta mensagem
Não é disso que estamos falando.
Estamos aqui falando de problemas com alinhamento, centralização, equidistância, etc...
Essas coisas são super básicas. Muito, mas muito mais simples que instalação de tensor, fretwork, etc...
Não estou aqui dizendo que os tensores desses baixos são mal instalados, ou que o fretwork não é bom, mas se você vai a um mecânico que não acerta trocar umas velas você confia que ele faça um reparo de cabeçote?
Qualquer baixo de 500 conto da loja é alinhado, qualquer um... Fico deveras admirado e mesmo perplexo quanto um luthier tenta defender o indefensável. O da outra marca que não lembro agora disse que é o porque os baixos são artesanais. Fodera também é artesanal...
A Garcia responde "seu olho é que é torto".
Pessoal sabe aqui que defendo a luteria nacional desde o início do fórum, mas muitas vezes dá pra entender a birra que o povo tem e quando alguém encomenda instrumento luthier porque não tem grana pra 7ender, que é o motivo mais tosco, mais escr**o do universo.
E digo mais, é só uma opinião minha... Eu que me exploda pra lá... Se o luthier acha que tá certo e tem quem compre e goste, fico mais que feliz por todos os envolvidos...
NeyBass, fheliojr, Juninho Sampaio e brunojqueiroz gostam desta mensagem
Página 9 de 20 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 14 ... 20
:: Fórum Técnico :: Luthieria