Garcia's Luthieria
+66
Coder
Aionius
rodrigormota
Matheus Cid Bass
Emanuel Rodrigues
martuse.fornaciari
Pedro Cavalcanti
NESCAU
DiegoBueno
Bananoise
Adame
brunoaguiarbass
gsfteodoro
Marcio Azzarini
Claudio
clayton.oliveira.5667
patrickqueres
Passos_Gigantes
brunojqueiroz
kattastroff
Marvis
Cantão
bodhan
Breno_Barnabe
pedrohenrique.astronauta
JAZZigo
BLZENI
nando.filho
Marlim
Paulo Penna
Tarcísio Caetano
Edu Fettermann
Mauricio Luiz Bertola
Luanmn
Pz123
CSergio
Rogério Barbosa
mum
siodoni
Gabriel_cwb
AlbertoBass
Fernando Zadá
Ivanov_br
rodolphoal
Groovin
gloliveira
CG
rafael.nery.712
Chico78
allexcosta
Juninho Sampaio
patriciofernandes
Stormbringer
vcrz
fheliojr
Zubrycky
HenriqueBessa
Jãozeiro
Bruno da Rosa
vinibassplayer
NeyBass
Davi Motta
Christian
Uchoa
Rick Charles
Dpaulo
70 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 8 de 20
Página 8 de 20 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20
Re: Garcia's Luthieria
Ivanov_br escreveu:allexcosta escreveu:
O que eu testei tinha o control plate assim, com circuito Hurricane Belmonte. Pessoalmente, eu preferiria uns stacked knobs ali para diminuir a quantidade de botoes. Estranhei serem t'ao juntos, mas nao que tenha sido algo horrível. Só estranhei.
E pessoalmente não curti o jack plate de stratocaster ali.
Mas não da para criticar algo que foi encomendado com especificações de cliente. E questão de gosto mesmo.
Como se não bastasse 5 knobs e 2 alavancas "brigando" por espaço ali no control clássico de JB que ele resolveu manter, ainda colocou um jack canoa pra dar aquela poluída extra. Mas...gosto é gosto, né...
Marvis- Membro
Não tenho nada contra esse mundaréu de knobs. É sempre bom ver alguém fazendo algo diferente da mesma coisa de sempre...
Zubrycky escreveu:Não tenho nada contra esse mundaréu de knobs. É sempre bom ver alguém fazendo algo diferente da mesma coisa de sempre...
A questão não é o número de knobs, mas o fato deles estarem todos juntinhos. Tem qie tomar cuidado pro dedo não ficar preso entre um e outro.
pedrohenrique.astronauta- Membro
Faz lembrar que nos clássicos também têm coisas desse tipo, como o polêmico knob de volume da Fender Strotocaster praticamente colado com a corda Mi aguda, hehe. Terrível para muitos guitarristas (embora muitos strateiros obviamente não liguem).
E os três knobs também não são alinhados, sendo o de volume levemente desviado dos de tone. A mim não causa nenhum choque. Já esse monte de botão em fileira do Garcia's dá até medo. Não curto baixo cheio de botão.
E os três knobs também não são alinhados, sendo o de volume levemente desviado dos de tone. A mim não causa nenhum choque. Já esse monte de botão em fileira do Garcia's dá até medo. Não curto baixo cheio de botão.
Jãozeiro- Membro
^Jão, mas se você for ver há um espaço de um dedo entre a mizinha e o primeiro knob e de um pouco mais de um dedo entre knobs. O do Garcias só dá pra colocar um fio de cabelo entre knobs.
Se pensassem um pouquinho:Marvis escreveu:Como se não bastasse 5 knobs e 2 alavancas "brigando" por espaço ali no control clássico de JB que ele resolveu manter, ainda colocou um jack canoa pra dar aquela poluída extra. Mas...gosto é gosto, né...
JAZZigo- FCBR-CT
^^ Aí é sacanagem de mais...
Gabriel_cwb- Membro
É pra acabá...
Cantão- Moderador
patriciofernandes escreveu:a “CNC torta” ataca novamente
Eu não sou tão apurado quanto outros aqui pra avaliar o serviço de luthieria alheio, mas que coisa feia esses inlays...
kattastroff- Membro
O problema é esse orgulho brasileiro de ser "f@#a" em tudo que faz. Na moral é feio, não precisa ser expert pra ver que tá desalinhado, uma escala de um baixo de pelo menos 3 mil reais, custom shop, a não ser que o cliente pediu assim.... Não tem lógica isso.
Se o Garcia lê esse tópico e se importa com seus produtos. Refaça.
Pode parecer que a gente do fórum é chato... Mas na boa. Olhe essa foto, olhe bem e se vc me provar que o inlay tá centralizado, eu nunca mais posto nada nesse tópico. Só me prove isso.
Vergonha de ver isso sair pra um cliente.
Se o Garcia lê esse tópico e se importa com seus produtos. Refaça.
Pode parecer que a gente do fórum é chato... Mas na boa. Olhe essa foto, olhe bem e se vc me provar que o inlay tá centralizado, eu nunca mais posto nada nesse tópico. Só me prove isso.
Vergonha de ver isso sair pra um cliente.
vcrz- Membro
fheliojr gosta desta mensagem
^ [2]
P. S.: abraço no nosso Pavel.
fheliojr escreveu:^ [2]
Hahahaha, Pavel segue lindo e maravilhoso esperando o dia de voltar pro Brasil e o bom dele é que não tem nada torto ou fora de esquadro hahaha.
vcrz- Membro
Mano, a linha central tá tipo 1cm fora...
kattastroff escreveu:patriciofernandes escreveu:a “CNC torta” ataca novamente
Eu não sou tão apurado quanto outros aqui pra avaliar o serviço de luthieria alheio, mas que coisa feia esses inlays...
Não precisa ser expert. Veja como o retângulo que abrigará os inlays está completamente torto e descentralizado.
pedrohenrique.astronauta escreveu:Veja como o retângulo que abrigará os inlays está completamente torto e descentralizado.
E compare:
patriciofernandes escreveu:a “CNC torta” ataca novamente
MEU DEUS!
Pra que ter CNC e fazer a linha central fora do centro?
siodoni escreveu:patriciofernandes escreveu:a “CNC torta” ataca novamente
MEU DEUS!
Pra que ter CNC e fazer a linha central fora do centro?
A marca dessa CNC é aquela, a John Mirolha.
allexcosta escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Veja como o retângulo que abrigará os inlays está completamente torto e descentralizado.
E compare:
Alívio imediato para o TOC
Jãozeiro escreveu:Faz lembrar que nos clássicos também têm coisas desse tipo, como o polêmico knob de volume da Fender Strotocaster praticamente colado com a corda Mi aguda, hehe. Terrível para muitos guitarristas (embora muitos strateiros obviamente não liguem).
Dica que recebi uma vez: tirar a capinha desse knob mais próximo da corda
JAZZigo escreveu:
Se pensassem um pouquinho:
CSergio- Membro
Confesso que estou chocado...
Jãozeiro escreveu:Faz lembrar que nos clássicos também têm coisas desse tipo, como o polêmico knob de volume da Fender Strotocaster praticamente colado com a corda Mi aguda, hehe. Terrível para muitos guitarristas (embora muitos strateiros obviamente não liguem).
Antes de me converter pro contrabaixo fui guitarrista por muitos anos, e strateiro. O knob proximo do captador era positivo, pois facilitava aplicar uma técnica onde se utiliza o knob de volume para tirar o som do ataque da palhetada, utilizando o mindinho da mão direita.
Gabriel_cwb- Membro
^ Jeff Beck também usa muito.
Pra mim a parte mais intrigante é o Garcias deixar isso ir pro cliente, E PRA INTERNET... é o próprio que posta essas coisas... mas como??? por que???
patriciofernandes- Membro
patriciofernandes escreveu:Pra mim a parte mais intrigante é o Garcias deixar isso ir pro cliente, E PRA INTERNET... é o próprio que posta essas coisas... mas como??? por que???
Único motivo plausível é ele ter uma condição oftalmológica e trabalhar sozinho.
gloliveira gosta desta mensagem
allexcosta escreveu:patriciofernandes escreveu:Pra mim a parte mais intrigante é o Garcias deixar isso ir pro cliente, E PRA INTERNET... é o próprio que posta essas coisas... mas como??? por que???
Único motivo plausível é ele ter uma condição oftalmológica e trabalhar sozinho.
Talvez a condição oftalmológica pode ser a de não querer enxergar a verdade e acreditar que está tudo certo, tranquilo e muito bem.
vinibassplayer e patriciofernandes gostam desta mensagem
Sobre os inlays revolucionários da Garcia's, desculpem a franqueza, mas vocês não entendem de nada mesmo. Terei que desenhar aqui.
São inlays fanned.
É muito dura a vida de um visionário. É um oceano de incompreensão.
São inlays fanned.
É muito dura a vida de um visionário. É um oceano de incompreensão.
fheliojr, vinibassplayer, Heitorzilla, patriciofernandes e kattastroff gostam desta mensagem
E se ele estiver trollando e postando justamente para nos zoar...
Pode ser hein...
O zoado zoando os zoadores....
Ou um inlay assimétrico encomendado por alguém que tem TOC invertido......
Pode ser hein...
O zoado zoando os zoadores....
Ou um inlay assimétrico encomendado por alguém que tem TOC invertido......
Se o intuito desta postagem for mesmo rir às nossas custas, faltou explicar, para evitar a "queima generalizada de material fílmico", a piada para o grande público alheio à nossa existência...
Será?
^^ Eu acho que é falta de visão espacial do operador da CNC e do Luthier... simples assim.
Gabriel_cwb- Membro
allexcosta escreveu:Confesso que estou chocado...
...e é porque vc já viu de tudo.
Acho que a Garcia faz tudo errado, propositalmente... Só pode.
fheliojr escreveu:allexcosta escreveu:Confesso que estou chocado...
...e é porque vc já viu de tudo.
Acho que a Garcia faz tudo errado, propositalmente... Só pode.
É uma estética fanned...
fheliojr escreveu:...e é porque vc já viu de tudo.
Nada perto disso. CNC mal centralizada existe por aí, corte errado com fresa cega existe aos montes. Mas corte torto e a própria pessoa postar isso como marketing eu nunca vi.
fheliojr escreveu:Acho que a Garcia faz tudo errado, propositalmente... Só pode.
Será que é uma grande piada? Ou problema oftalmológico mesmo?
Tô chegando atrasado mas preciso deixar registrado meu assombro diante dessa foto da Garcia's (o que eu julgava difícil, depois dos precedentes que temos neste mesmo tópico).
Me frustrei muito com uma luthieria (Guidini's), mas, pelo menos, usavam a desculpa de que eram "verdadeiramente handmade" e não usavam CNC (não justifica porque, enfim, existe gabarito).
Qual a lógica de gastar uma nota com CNC pra cortar isso assim? Puxa, pagasse alguém que saiba mexer com CNC (deixa lá pré programados os cortes para cada shape, escala...). É triste porque a Garcia's "ganha" principalmente o baixista inadvertido que não consegue notar isso.
Hoje mesmo indiquei a leitura deste tópico para um colega de fórum que abriu um outro tópico sobre baixos de luthier, indicando a Garcia's como uma das grandes luthierias do país...espero que ao menos ele abra os olhos para essas ciladas.
Me frustrei muito com uma luthieria (Guidini's), mas, pelo menos, usavam a desculpa de que eram "verdadeiramente handmade" e não usavam CNC (não justifica porque, enfim, existe gabarito).
Qual a lógica de gastar uma nota com CNC pra cortar isso assim? Puxa, pagasse alguém que saiba mexer com CNC (deixa lá pré programados os cortes para cada shape, escala...). É triste porque a Garcia's "ganha" principalmente o baixista inadvertido que não consegue notar isso.
Hoje mesmo indiquei a leitura deste tópico para um colega de fórum que abriu um outro tópico sobre baixos de luthier, indicando a Garcia's como uma das grandes luthierias do país...espero que ao menos ele abra os olhos para essas ciladas.
Marvis- Membro
allexcosta escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Veja como o retângulo que abrigará os inlays está completamente torto e descentralizado.
E compare:
E olha que o video é de 1878
Pra mim é falta de cuidado, tanto ao fazer o corte totalmente fora de centro quanto ao postar. isso significa que a pessoa responsavel não presta a minima atenção aos detalhes, coisa tão importante nesse meio de luteria.
provavelmente ele nem percebeu o desalinho
provavelmente ele nem percebeu o desalinho
BLZENI- Membro
Editado
Última edição por NeyBass em Qui Jul 29, 2021 2:38 pm, editado 3 vez(es)
NeyBass- Membro
Zubrycky escreveu:É muito dura a vida de um visionário. É um oceano de incompreensão.
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta- Administrador
Horrivel. Todo torto!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Stormbringer e Rgomes gostam desta mensagem
Esse Bzão esta saindo para passear ou é impressão minha?
Heitorzilla e patriciofernandes gostam desta mensagem
São seus olhos...
Assim como os Knobs, ponte e algumas cositas mas
Assim como os Knobs, ponte e algumas cositas mas
Juninho Sampaio- FCBR-CT
patriciofernandes gosta desta mensagem
Rapaz, até para mim, alguém cujo olhar para coisas tortas está longe de ser apurado, essa sizona doeu.
Tá feio mesmo, olha a diferença da corda Bzona pra corda G...meu Deus.
Fora essa marcação na escala horrorosa, parece que fizeram com lápis depois tentaram apagar com borracha.
Fora essa marcação na escala horrorosa, parece que fizeram com lápis depois tentaram apagar com borracha.
Jãozeiro- Membro
No anuncio o cara falou que tinha recém recebido o baixo. O cara não ficou 12h com ele e já quer vender. Realemnte, é uma aula de como matar um produto.
[/url
[/url
Tarcísio Caetano, patriciofernandes e Adame gostam desta mensagem
Página 8 de 20 • 1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 14 ... 20