Garcia's Luthieria
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 13 de 20 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20
Re: Garcia's Luthieria
Sério, fiquei triste pelo seu amigo.
O "defunto era maior" no caso do nut e pelo visto tudo que vc achar de errado faz parte do projeto... bizarro...
fheliojr gosta desta mensagem
Lembram da história de "para os famosos a prioridade das melhores madeiras e serviços"?
Só ler nas páginas anteriores.
CSergio- Membro
patriciofernandes gosta desta mensagem
siodoni escreveu:Zubrycky comprou um Garcias e tá escondendo o jogoZubrycky escreveu:Isso é. Novidades em breve.
Francamente, depois do que meu amigo passou por causa da minha indicação eu preferia mil vezes estar no lugar do meu amigo e ter
fheliojr escreveu:Cara...
Sério, fiquei triste pelo seu amigo.
Imagine como eu me sinto por ter sugerido esta aquisição...
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG- Moderador
Fernando Zadá, patriciofernandes e Passos_Gigantes gostam desta mensagem
Cantão- Moderador
Sabe quando você ver um acidente com corpos espalhados pelo chão? Assim me senti vendo essas fotos!
Nut folgado, tarraxas saindo, parafusos diferentes parecendo que foi usados os restos, solda imunda, trastes, etc....
Muito triste...uma abraço!
Saindo daqui!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Isso aí é algo feito de qualquer jeito, sem preocupação nenhuma em fazer um serviço bem feito e de qualidade (mas cobrando caro pelo que é). E pelo que falam, a maneira como a empresa lida com erros (onde o esperado seria buscar corrigi-los e compensar os clientes de alguma forma) já diz tudo que precisamos saber.
Negócio é evitar e alertar.
Passos_Gigantes- Membro
Para vocês terem ideia, recentemente comprei um pb PHX short scale de um amigo meu. Não vi o instrumento antes da compra e ainda não o peguei mas tenho a certeza absoluta de que, tendo em vista as características do PHX, não encontrarei nele nenhum dos problemas de construção que infelizmente estão presentes no contrabaixo do meu amigo.
Detalhe: O phx me custou 5 vezes menos do que o baixo daquelas fotos.
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Não tenho a troca de mensagens, mas se a Garcia alegou que o projeto era assim mesmo e não iria arrumar o baixo na GARANTIA, já que o instrumento era novo, mostra bem claro o tipo de atendimento.
Mesmo se a ideia era um instrumento relic, nenhuma releitura pode ter tarraxa solta, e circuito não funcional.
Eu não entendo essa falta de vontade de fazer o correto.
Quando a MLaghus não quis arrumar o tampo do outro forista, ele deixou claro, via outras pessoas, o motivo. Ele deu a cara ao tapa e eu de certa forma concordo com "garantia ao dono original", vendeu, comprou de segunda mão não tem garantia.
Mas aqui fica claro, mais de uma vez que o modo operandi é cada um que cuide da sua compra.
vcrz- Membro
Em outras palavras, aquelas fotos não são do estado atual dele.
Seu amigo entrou em contato imediatamente com a Garcia e eles lavaram as mãos correto?
vcrz- Membro
vcrz escreveu:Zubrycky só pra ficar claro.
Seu amigo entrou em contato imediatamente com a Garcia e eles lavaram as mãos correto?
Correto. Mas não foi só isso.
Relembrando o que me foi contado e ficou perdido na página anterior deste tópico.
Zubrycky escreveu:(Continuando)
Uma ressalva importante precisa ser feita aqui: De acordo com o mei.amigo, em nenhum momento antes da compra ele foi informado dos problemas de construção do instrumento e, em nenhum momento após a compra, houve alguma ação por parte do luthier no intuito de consertar a situação.
Resumindo muito a ópera, foi dito ao meu amigo que aqueles erros estruturais eram " parte do projeto" e o que estava meio solto poderia ser apertado sem problemas.
(Continua)
Atualização: Meu amigo acabou de me dizer que aquele baixo foi vendido como sendo um baixo acima da média do que ele faz e feito especificamente para um baixista famoso (cujo nome manterei no anonimato).
Zubrycky escreveu:vcrz escreveu:Zubrycky só pra ficar claro.
Correto. Mas não foi só isso.
Relembrando o que me foi contado e ficou perdido na página anterior deste tópico.Zubrycky escreveu:(Continuando)
Uma ressalva importante precisa ser feita aqui: De acordo com o mei.amigo, em nenhum momento antes da compra ele foi informado dos problemas de construção do instrumento e, em nenhum momento após a compra, houve alguma ação por parte do luthier no intuito de consertar a situação.
Resumindo muito a ópera, foi dito ao meu amigo que aqueles erros estruturais eram " parte do projeto" e o que estava meio solto poderia ser apertado sem problemas.
(Continua)
Atualização: Meu amigo acabou de me dizer que aquele baixo foi vendido como sendo um baixo acima da média do que ele faz e feito especificamente para um baixista famoso (cujo nome manterei no anonimato).
Com as evidências de tudo em mãos, isso aí caso de justiça sem a menor dúvida (e não sou do meio jurídico). Código de Defesa do Consumidor está aí pra isso. No mínimo do mínimo, Garcia teria que reembolsar os gastos com esse segundo luthier.
Passos_Gigantes- Membro
Zubrycky escreveu:
Talvez tenha sido só papo de vendedor essa historinha de baixista famoso.
Esse bass aí estava anunciado no insta deles por 3.5k, no ano passado.
Gabriel_cwb- Membro
vcrz- Membro
Qualquer afirmação contrária é feita por luthiers incomodados pela alta qualidade e preço baixo dos instrumentos Garcia.
Tenho dito.
HenriqueBessa gosta desta mensagem
Brincadeiras a parte, de umas semanas pra cá tenho visto muito baixo usado deles anunciado na internet. Sem contar que o Instagram está sempre me sugerindo...
patrickqueres- Membro
allexcosta escreveu:Não podemos esquecer que todos os defeitos citados são relacionados ao ângulo das fotos e a problemas de visão de quem vê tais fotos.
Qualquer afirmação contrária é feita por luthiers incomodados pela alta qualidade e preço baixo dos instrumentos Garcia.
Tenho dito.
Sério, o que fizeram com este P-51 não tem nem sentido, de tão absudo, IMHO. Nem para instalarem as tarraxas direito... parece que fazem de propósito.
fheliojr escreveu:allexcosta escreveu:Não podemos esquecer que todos os defeitos citados são relacionados ao ângulo das fotos e a problemas de visão de quem vê tais fotos.
Tenho dito.
Sério, o que fizeram com este P-51 não tem nem sentido, de tão absudo, IMHO. Nem para instalarem as tarraxas direito... parece que fazem de propósito.
Relembrando que, ainda por cima, todos os trastes daquele baixo OKm tiveram que ser trocados...
fheliojr e HenriqueBessa gostam desta mensagem
Qualquer baixo de 500 contos dá de 1000 nesse aí...
Fiquei muito triste por vc e pelo seu amigo, de verdade.
chega a ser grotesco as falhas apresentadas.
BLZENI- Membro
Na boa, nem os Tonantes antigos tem um fretwork tão grotesco desses...BLZENI escreveu:Não é possivel que um baixo saído de uma luthieria com certo renome apresente tais erros.
chega a ser grotesco as falhas apresentadas.
BLZENI gosta desta mensagem
tive um problema com um baixo certa vez... na verdade em 7 anos foi o único graças a Deus, enviei o baixo um modelo do TRB que fiz pra um cliente na Bahia eu estou em SP, mesmo bem embrulhado nossa querida transportadora conseguiu bater o instrumento no qual arregassou com o verniz brilhante, o cliente por sua vez e com toda razão ficou bem chateado, eu não podia de forma alguma deixar o cliente daquele jeito, até pq pra se construir um um nome se leva anos mas pra perder é só fazer uma cagada, bem de duas é uma, falei com o cliente se ele queria enviar o baixo de volta pra cá, e arrumaria pra ele logicamente sem custo algum, ou tinha a opção de levar em um luthier conhecido meu na Bahia para ele refazer o verniz opção que meu cliente preferiu paguei ao luthier 550 reias para o verniz ser refeito tive um prejuizo, mas porem meu cliente ficou satisfeito com o resultado ficou feliz e me recomendou aos amigos, então as vezes o que achamos que é prejuizo acaba sendo um bom investimento, pois vc está investindo no seu proprio nome...
Última edição por clayton.oliveira.5667 em Seg Fev 07, 2022 2:34 pm, editado 1 vez(es)
Marcio Azzarini, patrickqueres, Fernando Zadá, NeyBass, fheliojr, Zubrycky, BLZENI e outros gostam desta mensagem
clayton.oliveira.5667 escreveu:Isso acaba com a classe ...
Acaba mesmo.
clayton.oliveira.5667 escreveu:Isso acaba com a classe ... pq de certa forma atinge a nós todos "luthiers", pois uma grande maioria ja torce o labios pra instrumento de luthier, ai vem um cara que tem um nome no meio e faz umas merdas dessas, o povo acaba por julgar a todos, (povo que eu falo não são vcs digo num modo geral da coisa)...
tive um problema com um baixo certa vez... na verdade em 7 anos foi o único graças a Deus, enviei o baixo um modelo do TRB que fiz pra um cliente na Bahia eu estou em SP, mesmo bem embrulhado nossa querida transportadora conseguiu bater o instrumento no qual arregassou com o verniz brilhante, o cliente por sua vez e com toda razão ficou bem chateado, eu não podia de forma alguma deixar o cliente daquele jeito, até pq pra se construir um um nome se leva anos mas pra perder é só fazer uma cagada, bem de duas é uma, falei com o cliente se ele queria enviar o baixo de volta pra cá, e arrumaria pra ele logicamente sem custo algum, ou tinha a opção de levar em um luthier conhecido meu na Bahia para ele refazer o verniz opção que meu cliente preferiu paguei ao luthier 550 reias para o verniz ser refeito tive um prejuizo, mas porem meu cliente ficou satisfeito com o resultado ficou feliz e me recomendou aos amigos, então as vezes o que achamos que é prejuizo acaba sendo um bom investimento, pois vc está investindo no seu proprio nome...
Por isso, vc é meu luthier favorito...
Só de aguentar minha encheção de saco sem mandar eu tomar.....já merece meu respeito....kkkkkk
NeyBass- Membro
Fernando Zadá e clayton.oliveira.5667 gostam desta mensagem
Exatamente Clayton, por conta de uma porcaria dessas acaba respingando em quem tem um trabalho sério.clayton.oliveira.5667 escreveu:Isso acaba com a classe ... pq de certa forma atinge a nós todos "luthiers", pois uma grande maioria ja torce o labios pra instrumento de luthier, ai vem um cara que tem um nome no meio e faz umas merdas dessas, o povo acaba por julgar a todos, (povo que eu falo não são vcs digo num modo geral da coisa)..
Uma pena mesmo sair da oficina uma coisa terrível dessas.
Como o JAZZigo disse, esse daria uma boa lenha.
Bem observado. No caso da corda GRogério Barbosa escreveu:IMAGEM
A ponta da tarraxa da corda E é diferente das demais (a não ser que seja minha perspectiva). Parece que o baixo foi montado com sobras de peças.
A cada hora aparece mais coisa
CG escreveu:Mano, esse Garcia está de parabéns, conseguiu superar mestre Guerra.
Estava pronto pra dizer exatamente isso!!!
Festival de bizarrices, foi o que vi nessas fotos.
allexcosta escreveu:clayton.oliveira.5667 escreveu:Isso acaba com a classe ...
Acaba mesmo.
Por um outro ponto de vista, isso acaba fortalecendo os bons Luthiers. Serve como alerta pra quem busca exclusivamente preços e condições mirabolantes.
Claudio- Membro
siodoni escreveu:Exatamente Clayton, por conta de uma porcaria dessas acaba respingando em quem tem um trabalho sério.clayton.oliveira.5667 escreveu:Isso acaba com a classe ... pq de certa forma atinge a nós todos "luthiers", pois uma grande maioria ja torce o labios pra instrumento de luthier, ai vem um cara que tem um nome no meio e faz umas merdas dessas, o povo acaba por julgar a todos, (povo que eu falo não são vcs digo num modo geral da coisa)..
Uma pena mesmo sair da oficina uma coisa terrível dessas.
Como o JAZZigo disse, esse daria uma boa lenha.
Mas o Pior é que tem gente que defende, tenho um cliente que mandou umas fotos de baixo recém adquirido dessa marca até mostrei pro Neyzinho as fotos, e tem todos os defeitos aqui mencionado no topico, e msm vc mostrando falando comparando, a pessoa ainda fala: mas é um baixo lindo o preço é bom, tem muito som... então cara é dar soco em ponta de faca... rsrsrs
por favor não julguem todo por erros de outros kkkk
Marcio Azzarini e NeyBass gostam desta mensagem
CG escreveu:Mano, esse Garcia está de parabéns, conseguiu superar mestre Guerra.
Peço que uma alma caridosa me mande o link dessa treta por DM pq eu estava longe do fórum nesse período e não acompanhei a situação!
Obs.: já revirei a busca mas só acho as referências ao episódio.
patrickqueres- Membro
Fernando Zadá gosta desta mensagem
Obrigado pela correção, troquei as cordas.siodoni escreveu:Bem observado. No caso da corda GRogério Barbosa escreveu:IMAGEM
A ponta da tarraxa da corda E é diferente das demais (a não ser que seja minha perspectiva). Parece que o baixo foi montado com sobras de peças.
A cada hora aparece mais coisa
Rogério Barbosa- Membro
patrickqueres escreveu:CG escreveu:Mano, esse Garcia está de parabéns, conseguiu superar mestre Guerra.
Peço que uma alma caridosa me mande o link dessa treta por DM pq eu estava longe do fórum nesse período e não acompanhei a situação!
Obs.: já revirei a busca mas só acho as referências ao episódio.
Basicamente rolou uma Garciada e o baixo demorou muuuuuuuito para ficar pronto e quando ficou veio aquela bomba.
teve alguns entreveros no meio mas ai acho que só o CG para resumir bem. Muita coisa rolou em off pelo que me lembro.
Última edição por Fernando Zadá em Seg Fev 07, 2022 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Christian- Membro
fheliojr e patriciofernandes gostam desta mensagem
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:Bizarro esse precision. Mas o problema somos nós. É mais fácil esconder os erros ao invés de procurar mudar, melhorar como profissional. É mais fácil vir através de mensagem particular ameaçar e tentar abafar este tópico.
Rolou ameaça aqui no FCBR?
Não pode né?
clayton.oliveira.5667 escreveu:Isso acaba com a classe ... pq de certa forma atinge a nós todos "luthiers", pois uma grande maioria ja torce o labios pra instrumento de luthier, ai vem um cara que tem um nome no meio e faz umas merdas dessas, o povo acaba por julgar a todos, (povo que eu falo não são vcs digo num modo geral da coisa)...
Perfeito vizinho!!!
Por essas que está alcançando vôos cada vez maiores! Saiba q em muitos grupos que participo, vc sempre é citado como referência de qualidade...
E qualquer hora aquele nosso projeto do novo corpo pro meu Ibanez sai do papel! kkkkk
Abração e sucesso!
Conte mais sobre isso...pedrohenrique.astronauta escreveu:Bizarro esse precision. Mas o problema somos nós. É mais fácil esconder os erros ao invés de procurar mudar, melhorar como profissional. É mais fácil vir através de mensagem particular ameaçar e tentar abafar este tópico.
siodoni escreveu:Conte mais sobre isso...pedrohenrique.astronauta escreveu:Bizarro esse precision. Mas o problema somos nós. É mais fácil esconder os erros ao invés de procurar mudar, melhorar como profissional. É mais fácil vir através de mensagem particular ameaçar e tentar abafar este tópico.
Deixe de ser fifi. Isso pode ser um blef dele!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Marcio Azzarini escreveu:clayton.oliveira.5667 escreveu:Isso acaba com a classe ... pq de certa forma atinge a nós todos "luthiers", pois uma grande maioria ja torce o labios pra instrumento de luthier, ai vem um cara que tem um nome no meio e faz umas merdas dessas, o povo acaba por julgar a todos, (povo que eu falo não são vcs digo num modo geral da coisa)...
Perfeito vizinho!!!
Por essas que está alcançando vôos cada vez maiores! Saiba q em muitos grupos que participo, vc sempre é citado como referência de qualidade...
E qualquer hora aquele nosso projeto do novo corpo pro meu Ibanez sai do papel! kkkkk
Abração e sucesso!
A qualidade da produção do Clayton é enorme. Ele já fez dois braços para mim, um com 24 casas e outro de JB com 21. Mandei as medidas via whatss, quando o braço chegou, encaixou como uma luva, nem uma lixadinha ou ajuste foi preciso, apenas coloquei no lugar fiz os furos e parafusei.
Encaixes perfeitos, nivelamento de trastes perfeitos, mesmo sem ter feito o nivelamento baseado em cordas.
Esse é o tipo de profissional que devemos valorizar.
NeyBass- Membro
Marcio Azzarini, BLZENI, Gabriel_cwb e Adame gostam desta mensagem
Gabriel_cwb escreveu:Há um tempo comentei com colegas no Instagram que havia um tópico aqui no forum para postar opiniões de clientes (apenas isso, não critiquei ou fiz qualquer comentário sobre), como minha mensagem estava em cima de uma postagem do próprio Garcia, ele exerceu o direito dele de apagar minha mensagem, e na sequência me mandou 3 áudios no privado.
Me pareceu um cara bastante tranquilo, foi bem educado, não vou comentar o conteúdo da conversa pois acredito que ele quem deve se manifestar aqui. Até aquele dia ele disse que não tinha conhecimento do tópico.
Jãozeiro escreveu:^ Detalhe: ele apagou seu comentário no post do Instagram por quê? Hahaha.
Pelo jeito não quer nem a pau que as pessoas leiam o que está aqui...
Gabriel_cwb escreveu:Jãozeiro escreveu:^ Detalhe: ele apagou seu comentário no post do Instagram por quê? Hahaha.
Pelo jeito não quer nem a pau que as pessoas leiam o que está aqui...
Obviamente ele não quer isso exposto. Os motivos que ele me expôs é o que não quero entrar em detalhes pois não quero ser porta-voz ou advogado de nenhuma das partes. Se ele tiver interesse em se pronunciar, ele conhece o tópico, é livre para dar a versão dele dos fatos (ou não).
allexcosta escreveu:Algumas ponderações...
- A empresa, obviamente, tem o direito de resposta assegurado aqui.
- Baixo torto é baixo torto, CNC desalinhada é CNC desalinhada. Ninguém tem nada contra a empresa ou seus donos e funcionários, são simples observações.
- Há fotos de baixos da empresa na net sem os problemas de alinhamento, mas o negativo reverbera mais. Todo fabricante sabe disso.
allexcosta escreveu:Corre à boca pequena que há algum tipo de descontentamento por parte do fabricante em relação a esse tópico e comentários aqui tecidos por membros.
Parece que o argumento é que os aparentes problemas com centralização são devidos a ângulos de fotos e olhos pouco treinados e que o fato dos instrumentos serem feitos por CNC os impede de possuírem qualquer corte pouco preciso (o que é uma falácia).
Em relação ao último exemplo, que não é o primeiro, segundo ou mesmo terceiro, deixo aqui outras fotos encontradas na internet, para que cada um de nós julgue, mesmo que com nossos olhos tão incapazes:
Rogério Barbosa escreveu: Vi uma postagem da Garcia's no instagram, onde estavam exaltando aquele monte de botões do circuito de um jazz bass com os mesmos problemas de desalinhamento. Questionei o alinhamento e vejam a resposta:
https://www.instagram.com/p/CXOt7kwAkGV/
allexcosta escreveu:Rogério Barbosa escreveu:Questionei o alinhamento e vejam a resposta:
Você se incomoda de colocar a resposta aqui?
Não consigo abrir o link e imagino que isso ocorra com outros colegas.
patriciofernandes escreveu:Consegui ver
Para quem não consegue, diz o seguinte:
O Rogerio perguntou: E essa SÍ (B) quase caindo do captador?
O Gargias respondeu: já ouviu falar em perspectiva? Ângulo da foto?
O Rogerio continou: Já sim. Com todo respeito, há um desalinhamento em relação a centralização entre as cordas e os captadores.
allexcosta escreveu:pedrohenrique.astronauta escreveu:Bizarro esse precision. Mas o problema somos nós. É mais fácil esconder os erros ao invés de procurar mudar, melhorar como profissional. É mais fácil vir através de mensagem particular ameaçar e tentar abafar este tópico.
Rolou ameaça aqui no FCBR?
Não pode né?
siodoni escreveu:Conte mais sobre isso...pedrohenrique.astronauta escreveu:Bizarro esse precision. Mas o problema somos nós. É mais fácil esconder os erros ao invés de procurar mudar, melhorar como profissional. É mais fácil vir através de mensagem particular ameaçar e tentar abafar este tópico.
Juninho Sampaio escreveu:siodoni escreveu:Conte mais sobre isso...pedrohenrique.astronauta escreveu:Bizarro esse precision. Mas o problema somos nós. É mais fácil esconder os erros ao invés de procurar mudar, melhorar como profissional. É mais fácil vir através de mensagem particular ameaçar e tentar abafar este tópico.
Deixe de ser fifi. Isso pode ser um blef dele!
Né blefe não galera. O cara realmente além de não ficar satisfeito com esse tópico, chegou a sugestionar que o problema somos nós. Como se nós fôssemos os errados. Fiz reply até de algumas mensagens já postadas aqui. O cara é negacionista.
pedrohenrique.astronauta- Membro
pedrohenrique.astronauta escreveu:O cara é negacionista.
Esses bozonaristas...
Gabriel_cwb- Membro
Marcio Azzarini gosta desta mensagem
O fórum é livre, pq ele não se cadastra aqui e defende a sua marca?Gabriel_cwb escreveu:Em um grupo no zap que participo, há um fã do Garcia, que tem contato constante com ele, quando esses casos de reclamações surgem ele encaminha pro Garcia, e as respostas são sempre as mesmas: ângulo da foto que causa mal entendidos, luthiers concorrentes que denigrem a marca, proprietários dos baixos que levam o instrumento em outros luthiers e eles fazem a cagada... sempre assim. Porém se isso fosse verídico, creio que ele estaria aqui provando o que diz e defendendo sua marca.
HenriqueBessa e Passos_Gigantes gostam desta mensagem
NeyBass escreveu:Marcio Azzarini escreveu:clayton.oliveira.5667 escreveu:Isso acaba com a classe ... pq de certa forma atinge a nós todos "luthiers", pois uma grande maioria ja torce o labios pra instrumento de luthier, ai vem um cara que tem um nome no meio e faz umas merdas dessas, o povo acaba por julgar a todos, (povo que eu falo não são vcs digo num modo geral da coisa)...
Perfeito vizinho!!!
Abração e sucesso!
A qualidade da produção do Clayton é enorme. Ele já fez dois braços para mim, um com 24 casas e outro de JB com 21. Mandei as medidas via whatss, quando o braço chegou, encaixou como uma luva, nem uma lixadinha ou ajuste foi preciso, apenas coloquei no lugar fiz os furos e parafusei.
Encaixes perfeitos, nivelamento de trastes perfeitos, mesmo sem ter feito o nivelamento baseado em cordas.
Esse é o tipo de profissional que devemos valorizar.
Exatamente! Conheço trampo dele... É da minha cidade, e tenho dois amigos que fizeram baixos com ele tbm, muito bem feitos, e como disse, o Clayton merece esse reconhecimento e muito mais! To enrolando ele faz tempo ja pra gente fazer um novo corpo, com um refinish de topo exótico pro meu Ibanez, mas até agora não consegui decidir exatamente o que quero...rs
siodoni escreveu:O fórum é livre, pq ele não se cadastra aqui e defende a sua marca?
Eu gostaria de ver isso.
Página 13 de 20 • 1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 16 ... 20
» Blend Luthieria
» Mi Luthieria e Jadão
» Mini Luthieria
» Mi Luthieria - 5 cordas
:: Fórum Técnico :: Luthieria