Garcia's Luthieria
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 17 de 20 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20
Rogério Barbosa- Membro
Zubrycky e patriciofernandes gostam desta mensagem
Re: Garcia's Luthieria
vcrz escreveu:Strap button como string tree eu nunca usei...
E ainda nem parece ser um par novo e sim usado...
Se foi o dono que fez isso, zero pra ele. Se recebeu assim zero também, se o luthier que construiu isso achou que esse padrão tá bom zero tb.
Nussa que coisa horrível......
vcrz escreveu:Strap button como string tree eu nunca usei...
E ainda nem parece ser um par novo e sim usado...
Se foi o dono que fez isso, zero pra ele. Se recebeu assim zero também, se o luthier que construiu isso achou que esse padrão tá bom zero tb.
Isso é Fake. So pode!
Juninho Sampaio- FCBR-CT
BLZENI- Membro
Zubrycky e Adame gostam desta mensagem
BLZENI escreveu:Quando acho que o que ja postaram aqui sobre a Garcias é o fundo do poço, eis que me surpreendo ainda mais.
Tópico tem APENAS 17 páginas de pérolas!
BLZENI escreveu:Quando acho que o que ja postaram aqui sobre a Garcias é o fundo do poço, eis que me surpreendo ainda mais.
Isso porque eu não postei os vídeos referentes àquele precision...
HenriqueBessa e Bananoise gostam desta mensagem
ushauhsuahushauhsausa
Bananoise- Membro
Zubrycky escreveu:Isso porque eu não postei os vídeos referentes àquele precision...
Posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta...
patriciofernandes, Bananoise e Adame gostam desta mensagem
https://www.instagram.com/p/CeP-j7_AbYW/
patriciofernandes- Membro
Cantão- Moderador
Tô doido pra ver a live da CNCpatriciofernandes escreveu:Novas técnicas de luthieria:
https://www.instagram.com/p/CeP-j7_AbYW/
Zubrycky, patriciofernandes, Bananoise e CSergio gostam desta mensagem
HenriqueBessa escreveu:Se não me engano... na Tagima, as madeiras (em tábuas não coladas) ficam em uma sala/estufa até que estejam secas o suficiente para serem usadas... e, que eu saiba, tem equipamento pra verificar a humidade da madeira de maneira precisa. Mas posso estar errado... não tenho certeza do que estou lembrando do vídeo do Zaganin mostrando a linha de produção da série Made in Brasil.
Em teoria, uma fábrica de instrumentos recebe as tábuas chamadas de "instrument grade" já com umidade correta, mas uma sala dedicada com desumidificador e um aparelho de medição de umidade são equipamentos standard em qualquer luteria.
HenriqueBessa gosta desta mensagem
é isso, ja deixei o video no momento certo
Marlim- Membro
lucian.cupin gosta desta mensagem
pedrohenrique.astronauta- Membro
allexcosta- Administrador
Marlim escreveu:Entregaram um instrumento signature com o nome do artista gravado errado no baixo
(Vìdeo)
Será que o Garcia escreveu o nome certo e o nome pareceu estar escrito errado por causa de um erro de perspectiva?
HenriqueBessa, patriciofernandes e Bananoise gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:Zubrycky escreveu:Isso porque eu não postei os vídeos referentes àquele precision...
Posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta, posta...
Até pensei em fazer isso, mas há uma série de problemas aqui. Publicar estes vídeos seria expor um outro luthier (o que mostrou e consertou
Aqueles vídeos foram mandados, de forna privada, por aquele luthier para o meu amigo para mostrar
Se eu publicasse esses vídeos que meu amigo me mandou para me mostrar
Vale lembrar que o Garcia poderia usar o prestígio dele para "queimar" o outro luthier. Nunca se sabe.
Publicar esses vídeos poderia acabar tirando o pão da mesa de um homem honrado. Não posso correr esse risco.
Além disso, conceitualmente, publicar esses vídeos é algo completamente desnecessário porque, bom, as fotos daquele pb na página 14 deste tópico falam muito eloquentemente por si mesmas...
Última edição por Zubrycky em Qui Jun 30, 2022 7:07 am, editado 1 vez(es)
Bananoise gosta desta mensagem
Jãozeiro escreveu:
Eu não me vejo tocando um negócio cheio de botão assim. É a tal preocupação exagerada com a versatilidade do instrumento
(...)
Com instumentos de configuração mais simples a pessoa tende a potencializar o uso e usufrui dos poucos controles ao máximo (e acaba realmente desenvolvendo sua versatilidade).
Só dando um pitaco aqui, sou obrigado a concordar. Será que um bom baixo, um pedal Equalizer e um bom amp, não seriam suficientes?
Pois no computador existem varios plugins, mas não consigo me imaginar usando todos esses recursos nem mesmo numa apresentação ao vivo onde (talvez) fosse necessário ter essa versatilidade toda à mão.
PS: por muito tempo toquei em banda 'de baile' com uma Strinberg Strato e uma Zoom 505II. Queria um equipo melhor? Com certeza, mas usei esse mesmo equipo por bons 5 anos.
PS 2: Ainda tenho a Zoom, que inclusive modifiquei pra ficar mais versátil (olha minha contradição aqui) . Já o corpo da Strinberg era MDF e estufou, acho que não tem salvação.
allexcosta escreveu:A escala é envernizada?
[2] ?!?!?!?
"Escreveu meu nome errado, mas o headstock tá lindo"
Deve fazer parte da pegadinha que ele falou no início do vídeo... vai ver que todos esses erros que tanto criticam são somente pegadinhas...
Zubrycky e patriciofernandes gostam desta mensagem
Marlim escreveu:Entregaram um instrumento signature com o nome do artista gravado errado no baixo
(Vìdeo)
Depois de
Nessas horas, não ser famoso tem as suas vantagens...
Não é meu estilo preferido de corpo, mas o padrão em "mármore" ficou legal, diferente.
CSergio- Membro
DiegoBueno escreveu:Jãozeiro escreveu:
Eu não me vejo tocando um negócio cheio de botão assim. É a tal preocupação exagerada com a versatilidade do instrumento
(...)
Com instumentos de configuração mais simples a pessoa tende a potencializar o uso e usufrui dos poucos controles ao máximo (e acaba realmente desenvolvendo sua versatilidade).
Só dando um pitaco aqui, sou obrigado a concordar. Será que um bom baixo, um pedal Equalizer e um bom amp, não seriam suficientes?
Já me peguei pensando nisso também; o baixo é simples, não tem tanto volume de saída, ai corrijo com algum efeito na pedaleira, ou um pedal, equalizador, ou compressor para maior pressão sonora.
Mas uma boa parte de nós, inclusive eu, queremos que o som já saia dos captadores do baixo, com qualidade muito boa, em definição, timbre, volume, etc.
CSergio- Membro
CSergio escreveu:
Mas uma boa parte de nós, inclusive eu, queremos que o som já saia dos captadores do baixo, com qualidade muito boa, em definição, timbre, volume, etc.
Sim, de forma alguma vocês estão errados nisso, pode me incluir nessa também.
É que no meu caso, especificamente, por ser 'apenas' hobbista, me enquadro justamente no que comentaram anteriormente: Eu não usaria (não saberia usar) 1/4 desse recursos todos.
Tempos atrás entrei num G.A.S. danado, queria de todas as formas instalar 3 Hot Rails na minha strato, usando botões individuais pra ligar os captadores, eliminando assim a chave 5 posições padrão e ganhando '+2 posições', podendo ligar caps da ponte + braço ou mesmo os 3 caps juntos. E ainda com opção de splitar as bobinas dos 3 captadores, dando uma variedade enorme de combinações alternando entre Singles e Humbuckers.
Desisti disso tupo após comprar uma Telecaster onde tenho 1 Tone master, 1 Volume master e apenas 3 posições de chave...
E tem sido suficiente...
filipeantunesbarros gosta desta mensagem
https://www.instagram.com/p/CfZLOz0uEwi/?utm_source=ig_web_copy_link
DiegoBueno escreveu:Só dando um pitaco aqui, sou obrigado a concordar. Será que um bom baixo, um pedal Equalizer e um bom amp, não seriam suficientes?
O motivo principal de se ter um pré onboard é acesso rápido aos controles.
Os melhores prés do mundo estão em formatos externos, não obstante baixistas de todos os níveis e poderes aquisitivos optam por opções de controle de timbre à mão.
Não há nada errado nisso, a não ser que a pessoa em questão não saiba o que busca e use presets mentais de controle ao invés do nosso sentido inato que detecta os sons.
Um baixo com 10000 timbres não é melhor ou pior que um com 1 timbre. Mas pra quem não tem paciência pra mexer ou a vontade de realmente ouvir, o que tem um timbre será mais fácil de controlar, é óbvio.
Aqui estamos já há 14 anos lutando contra verdades absolutas nesse nosso ambiente tão tacanho e cheio de preconceitos. Aquelas idéias bobas de que esse baixo é pra isso, aquele é pra aquilo, falante de 15" dá esse som, de 10" dá aquele, escala clara faz isso, escala escura faz isso, etc...
Essas coisas são bobagens sem tamanho algum que NÃO sobrevivem ao teste cego mais simples e fazem parte de uma classe muito única de boatos sem nexo surgidas em mesas de bares com frequentadores bem específicos.
patriciofernandes gosta desta mensagem
Sim, concordo em genero, numero e grau. Eu mesmo já abandonei há tempos essa historia de madeira x, madeira y, escala clara vs. escura e etc.allexcosta escreveu:
(...)
baixistas de todos os níveis e poderes aquisitivos optam por opções de controle de timbre à mão.
(...)
Aqui estamos já há 14 anos lutando contra verdades absolutas nesse nosso ambiente tão tacanho e cheio de preconceitos. Aquelas idéias bobas de que esse baixo é pra isso, aquele é pra aquilo, falante de 15" dá esse som, de 10" dá aquele, escala clara faz isso, escala escura faz isso, etc...
Em suma, o ponto que tentei abordar em meu post foi mais na questão da necessidade vs exagero em transformar o instrumento num cockpit de Airbus, cheio de chaves e botões.
PS: mencionei acima o que eu queria fazer com uma strato + 3 hot rails, né? Pois é, por isso não julgo
O baixista tinha um baixo dessa marca.
O baixo, levando em conta o que dizem aqui no fórum, curiosamente me pareceu bem construído e com os captadores alinhados. Não era um instrumento bonito (para o meu gostos pessoal) e tinha um som razoável. Todavia, ouvindo no P.A., não sei se era o mixagem ou o gosto pessoal do próprio baixista, mas o timbre do instrumento não tinha nada demais. Qualquer baixo de bom custo benefício faria o mesmo serviço. Incluo nessa lista, baixos como Cort B5 e adjacentes, Squiers Classic Vibe e Ibanez em geral, dentre outros.
NESCAU- Membro
Chico78, Zubrycky, patriciofernandes e Bananoise gostam desta mensagem
allexcosta escreveu:Já pensou se o Garcia ganhasse fama internacional e fizesse instrumento signature pro Janek Gwizdala, Juraj Griglák, Meshell Ndegeocello ou Wojtek Pilichowski?
Ele é focado em baixos, né? Mas será que ele dá conta de produzir pra mim uma cópia da guitarra do Eddie Van Halen??
allexcosta escreveu:Já pensou se o Garcia ganhasse fama internacional e fizesse instrumento signature pro Janek Gwizdala, Juraj Griglák, Meshell Ndegeocello ou Wojtek Pilichowski?
Júlio Cézar ele já mandou errado, imagina esses nomes ai!?
USHAUHSUAHSUHAUSHUAHSUHASA
Bananoise- Membro
Zubrycky gosta desta mensagem
Já disse pra ele que quando o cara levar o baixo pra ele mexer em algo ver se foi bem feito ou não hahahaha
Bananoise- Membro
Chico78 gosta desta mensagem
Chico78, Zubrycky, CSergio, Pedro Cavalcanti e Adame gostam desta mensagem
HenriqueBessa escreveu:^Pelo menos ele é democrático... faz M@%#$ no baixo de todo mundo...
Isso é..
(Vìdeo)
Faço aqui minhas as palavras imortais do Chaves....
Zubrycky escreveu:O headstock do Signature.
https://www.instagram.com/p/CfZLOz0uEwi/?utm_source=ig_web_copy_link
Não consigo postar fotos aqui mas, é impressão minha - vai que é erro de perspectiva - ou as tarrachas estão tortas?
Cantão- Moderador
Cantão gosta desta mensagem
Agora... é encontrar algum baixista que se chame Júlio César e que esteja disposto pagar um dinheirão nesse trambolho escreveu:
Bananoise escreveu:allexcosta escreveu:Já pensou se o Garcia ganhasse fama internacional e fizesse instrumento signature pro Janek Gwizdala, Juraj Griglák, Meshell Ndegeocello ou Wojtek Pilichowski?
Júlio Cézar ele já mandou errado, imagina esses nomes ai!?
USHAUHSUAHSUHAUSHUAHSUHASA
$%¨$&¨*@$&.
Era a piada que eu ia fazer!
allexcosta- Administrador
Chico78, HenriqueBessa, Bananoise e Adame gostam desta mensagem
Cantão- Moderador
Mas foi f*** essa zoeira ai SUHAUHSUAHSUHAUSHAUHSUAHSUHUSHAUHSUAHSUAHUHSA
Bananoise- Membro