Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

+19
Sidnei D Ferreira
Paulo Penna
NeyBass
Juninho Sampaio
AndréBurger
arturbmallmann
rafacar
fheliojr
Stormbringer
dibass
Ivanov_br
NESCAU
Fernando Zadá
JAZZigo
Zubrycky
NETOULTRA
Uchoa
Coder
allexcosta
23 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 25, 2019 8:06 pm

Max Payne escreveu:(...)

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Stormbringer Seg Mar 25, 2019 8:10 pm

Serio mesmo, me incomoda a ideia da obrigação de afiliação a uma entidade pra poder desenvolver um trabalho artístico.
Eu não consigo nem explicar, de tão nonsense que isso me soa.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 25, 2019 8:50 pm

Max Payne,
Legal seu comentário! Eu cheguei atrasado, mas vou comentar.

Eu estava num projeto de Bolero ano passado e estava tocando todo de preto e social.
Atualmente estou tocando com alguns músicos em Barzinho toda sexta e a roupa é casual!

As vezes vou de calça, outros dias bermuda.
Nada demais!

Cada som tem a sua vibe. Imagine ir para um show de black music com terno ou ir para a praia de bota de frio???

Vamos à praia de sunga e pronto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por arturbmallmann Seg Mar 25, 2019 9:39 pm

Stormbringer escreveu:Serio mesmo, me incomoda a ideia da obrigação de afiliação a uma entidade pra poder desenvolver um trabalho artístico.
Eu não consigo nem explicar, de tão nonsense que isso me soa.
2^.. na verdade na minha visão isto se aplica a tudo. Tendo competência e ferramentas quero poder desenvolver minha atividade, seja qual for.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 25, 2019 10:05 pm

Modo "jogar lenha na fogueira" ativado.  Incendio

Max Payne escreveu:E defendo uma ideia meio polêmica pra essa questão da desvalorização/valorização do músico. E eu odeio defender isso, porque sou contra Estado influenciando, mas essa coisa de TODO MUNDO querer ser músico e reduzir a profissão de musicista à um hobbie qualquer, isso ta f*** todo mundo.

Pra mim só há uma única saída: carteira de músico obrigatória pra tocar no palco. Do contrário, sujeito a multa e  reclusão.

Prova teórica e prática para obter uma carteira. E que seja um órgão justo com os músicos, que não cobrem taxas altas mensais pra manter a carteira.

Isso não iria fazer mágica, nem transformar àgua em vinho, mas ia desaforar bastante, se desse certo...

Um sujeito qualquer não entrar numa sala de aula pra dar aula sobre Química num colégio, pois tem que ter graduação, mas o carteiro (advogado, açougueiro...) pega o instrumento musical e pode subir no palco e tocar de boas...

Ou seja, o músico é o vagabundo dos vagabundos no mercado de trabalho...

Se alguém me apresentar uma solução melhor eu mudo de ideia enquanto a isso. De resto, pra mim isso aí é a única saída.

Concordo plenamente. É a única saída.

O simples fato dessa ideia ser "polêmica" para nós, músicos, é uma mostra do quão desunidos somos enquanto classe. Isso deveria ser a coisa mais natural do mundo.

JAZZigo escreveu:
A solução para todos os seus anseios está prevista na Lei Nº 3.857, de 22/12/1960.

No entanto, é bom lembrar que, ao contrário dos médicos, advogados e outras categorias profissionais de viés corporativo fortíssimo, foram os próprios músicos que optaram por banir a OMB, em vez de se mobilizarem em torno de seu saneamento administrativo e valorização. Enfim, deu no que está dando há muitos anos e, sem obrigações ou benefícios, nossa atividade profissional é exercida à margem da Lei e à mercê dos empresários.

Sou favorável à uma OMB que funcione, que represente a classe dos músicos profissionais e defenda os interesses dos trabalhadores ao invés de sugar o nosso suado dinheiro sem nos dar nada em troca. Infelizmente, isso não acontece porque os dirigentes da OMB são parasitas que se perpetuam no comando da entidade e a classe dos músicos é uma das mais desunidas que conheço.

Deveríamos aprender com os médicos e advogados como defender os interesses da classe. Temos, coletivamente, muito o que aprender com eles.

A percepção do músico como vagabundo e a de nossa arte como algo que deve ser dado de graça (ou a troco de 1 cerveja) é algo cuja criação pode ser creditada, em grande parte, à nossa própria desorganização enquanto classe trabalhadora.

Stormbringer escreveu:Serio mesmo, me incomoda a ideia da obrigação de afiliação a uma entidade pra poder desenvolver um trabalho artístico.
Eu não consigo nem explicar, de tão nonsense que isso me soa.

Entendo o seu incômdo mas permita que eu traga um outro ponto de vista: A obrigação de afiliação à uma entidade não seria para desenvolver um trabalho artístico, mas sim para garantir que aqueles que exerçam profissionalmente um trabalho artístico sejam devidamente pagos por isso assim como qualquer trabalhador merece ser pago pelo serviço exercido.

Pensemos: Numa casa noturna/bar/evento, segurança é pago, garçom é pago, o barman é pago, a pessoa que fica na porta marcando os nomes do clientes que entram e dando as comandas para eles é paga, o pessoal da limpeza é pago, a pessoa que cuida do som da casa é paga... O que é muito justo, aliás, pois quem trabalha merece ser pago. Mas fica aqui a muito incômoda pergunta: Porque só o músico tem que ser o trouxa que deve trabalhar de graça?

Desculpem o tom raivoso, mas ainda sou capaz de ficar indignado com isso (Apesar de, é claro, respeitar e aceitar as opiniões em contrário).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 26, 2019 12:07 am

Mercado= Oferta X Procura. Vc não vai ver um garçon trabalhando de graça pq ele sabe que o trabalho dele não existe a possibilidade de fazer sucesso ou fama, o q muitos de vcs chamam de tocar de graça outros chamam de investimento em busca de um possível sucesso, se pra vc esse investimento não vale a pena não o faça simples assim... Cansei de ver banda grande de Forró aqui em Fortaleza tocando de graça e ainda distribuindo CDs para o público e aí? Tá certo ou errado? É a mesma coisa de alguém alugar um ponto comercial pra abrir um restaurante e passar 6 meses / 1 ano colocando dinheiro pra cobrir os custos acreditando q 1 dia essa grana retorna. Se comprar um terno vai me deixar mais perto daquilo q almejo eu compro se não, eu deixo passar... Só não consigo entender alguém querer ( normalmente o elo mais fraco da cadeia) ditar as regras do jogo...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 26, 2019 12:18 am

^ Investir na sua banda é legal, se o nome for registrado e você realmente for sócio com uma porcentagem justa de tudo.

Vestir a camisa de banda dos outros é furada. O cara vai te seduzir com mil promessas mas quando a banda estourar ele vai te pagar 200 conto por show e ainda vai te abraçar dizendo "viu aí que valeu a pena? Conseguimos". Aí depois do abraço ele entra num carro importado de 500k e você no seu UNO 1994 com uma escada em cima pra poder andar mais.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 26, 2019 7:36 am

Zubrycky escreveu:Mas fica aqui a muito incômoda pergunta: Porque só o músico tem que ser o trouxa que deve trabalhar de graça?
Pois então, eu que não vivo disso(embora poderia) não aceito tocar sem as condiçõe$ mínima$.

Ainda to pensando na imagem de alguem indo tirar uma das minhas bandas do palco. Isso sim seria a concordância com o título daquele tópico inchado no offtopic, "ja somos um pais fascista"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por NeyBass Ter Mar 26, 2019 9:30 am

Eu me visto conforme o evento.
Jamais irei tocar em um casamento, vestido de camiseta, Jeans e tênis.
Assim como não subo em um palco para um evento descontraído vestido de terno e gravata.

Também não tenho ternos Armani, mas no mercado existe boas opções que vc pode ter por um preço relativamente baixo e que te servirá por muito tempo e vc poderá entrar em qualquer evento sem passar vergonha.

Eu creio que se o cara é músico de um único e determinado estilo musical ele deve sim usar o que a banda sugere.
O cara toca em uma banda exclusiva para festas sociais como formaturas, aniversários, casamentos e não querer comprar um terno aí acho que ele já está no lugar errado. Nesse caso seria melhor procurar uma banda menos "social".
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Convidado Ter Mar 26, 2019 1:42 pm

NETOULTRA escreveu:Mercado= Oferta X Procura.
O músico tem o seu produto (a música). Ele se desvaloriza por uma série de fatores que vou falar mais abaixo. O seu exemplo do aluguel de um ponto para negócio (em comparação com uma banda) foi infeliz, porque um restaurante tem uma finalidade mais prática e mais rentável, e de lucro muito mais breve do que a música.

Comparar com garçom foi mais infeliz ainda, por motivos óbvios. Desculpa mas um garçon não estuda nem 1/10 do que um músico de verdade estuda.

Quando você permite que qualquer um exerça a profissão de músico você ta permitindo que ""artistas""" medíocres penetrem o mercado (como o cara da muriçoca ou os funkeiros atuais). O publico começa a enxergar o músico como um qualquer, sem saber distinguir os bons dos aventureiros. Os aventureiros por sua vez começam a por as asinhas de fora, prostituindo o mercado todo, cobrando quase de graça, achando que é putari***

Então é um ciclo que vem do proprio povo, vai pra midia, que por sua vez multiplica o alcance disso em 10, 100 vezes voltando para o povo de forma absurdamente mais amplificada.

Mas eu não sou a favor de teto de renda, """""direitos""""" , salário para músicos, nem uma ordem que sugue do músico (não sou a favor da OMB)

É só o seguinte:
""Você é músico? Beleza, cobre o quanto quiser, seja livre, mas preciso só da sua carteira de profissional da música, constatando que você é músico, pra você subir no palco pra exercer seu trabalho.""


NeyBass escreveu:Eu creio que se o cara é músico de um único e determinado estilo musical ele deve sim usar o que a banda sugere.
O cara toca em uma banda exclusiva para festas sociais como formaturas, aniversários, casamentos e não querer comprar um terno aí acho que ele já está no lugar errado. Nesse caso seria melhor procurar uma banda menos "social".

Não. Pelo menos aqui, as bandas tocam em tudo o que é canto, em todo tipo de show. Boate, formatura, casamento, carnaval, são joão e o caramba a quatro. Não existe aqui essa coisa de banda só pra formatura e eventos mais """formais"", se é que pode dizer assim. Quem faz isso perde mercado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 26, 2019 2:37 pm

Max Payne escreveu:Comparar com garçom foi mais infeliz ainda, por motivos óbvios. Desculpa mas um garçon não estuda nem 1/10 do que um músico de verdade estuda.

Desculpe me meter, mas a comparação serve sim. Na verdade é mais fácil comprovar vínculo empregatício trabalhando de garçom que de músico.

As duas atividades são vistas pela sociedade como atividades que podem ser exercidas sem nenhuma habilidade específica. O coletivo vê o profissional de música como alguém que não terminou os estudos, preguiçoso, que gosta de perder noite e ser vagabundo. A verdade é essa...

Se o músico é muito acima da média e é, de alguma forma, consagrado, ele consegue negociações e reconhecimento que vão além desses estigmas, até lá ele é pior que lixeiro. Lixeiro pelo menos trabalha duro e tem uma profissão. Músico não é nada...

Duvido que numa repartição pública alguém pergunte a profissão, o cara responda pedreiro e alguém diga "não senhor, eu digo profissão mesmo, trabalho". Músico passa por isso todo dia.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por JAZZigo Ter Mar 26, 2019 2:42 pm

allexcosta escreveu:O coletivo vê o profissional de música como alguém que não terminou os estudos, preguiçoso, que gosta de perder noite e ser vagabundo.
Daí a expressão: "Levar a vida na flauta..." Rolling Eyes
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por NeyBass Ter Mar 26, 2019 2:42 pm

Max Payne escreveu:
NETOULTRA escreveu:Mercado= Oferta X Procura.
O músico tem o seu produto (a música). Ele se desvaloriza por uma série de fatores que vou falar mais abaixo. O seu exemplo do aluguel de um ponto para negócio (em comparação com uma banda) foi infeliz, porque um restaurante tem uma finalidade mais prática e mais rentável, e de lucro muito mais breve do que a música.

Comparar com garçom foi mais infeliz ainda, por motivos óbvios. Desculpa mas um garçon não estuda nem 1/10 do que um músico de verdade estuda.

Quando você permite que qualquer um exerça a profissão de músico você ta permitindo que ""artistas""" medíocres penetrem o mercado (como o cara da muriçoca ou os funkeiros atuais). O publico começa a enxergar o músico como um qualquer, sem saber distinguir os bons dos aventureiros. Os aventureiros por sua vez começam a por as asinhas de fora, prostituindo o mercado todo, cobrando quase de graça, achando que é putari***

Então é um ciclo que vem do proprio povo, vai pra midia, que por sua vez multiplica o alcance disso em 10, 100 vezes voltando para o povo de forma absurdamente mais amplificada.

Mas eu não sou a favor de teto de renda, """""direitos""""" , salário para músicos, nem uma ordem que sugue do músico (não sou a favor da OMB)

É só o seguinte:
""Você é músico? Beleza, cobre o quanto quiser, seja livre, mas preciso só da sua carteira de profissional da música, constatando que você é músico, pra você subir no palco pra exercer seu trabalho.""


NeyBass escreveu:Eu creio que se o cara é músico de um único e determinado estilo musical ele deve sim usar o que a banda sugere.
O cara toca em uma banda exclusiva para festas sociais como formaturas, aniversários, casamentos e não querer comprar um terno aí acho que ele já está no lugar errado. Nesse caso seria melhor procurar uma banda menos "social".

Não. Pelo menos aqui, as bandas tocam em tudo o que é canto, em todo tipo de show. Boate, formatura, casamento, carnaval, são joão e o caramba a quatro. Não existe aqui essa coisa de banda só pra formatura e eventos mais """formais"", se é que pode dizer assim. Quem faz isso perde mercado.
Sendo assim, deve-se ter uma vestimenta adequada para cada ocasião. Ou o cara vai tocar na cerimônia de casamento com a mesma roupa que vai no São João, ou vai no São João com a roupa do casamento??
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 26, 2019 2:49 pm

Max, sabe quando um amigo nosso tem uma idéia mirabolante e a gente sabe que não vai funcionar? O cara passa 15 anos da vida se dedicando àquela idéia e a gente se perguntando se dá um toque pra ele ou não?

Isso aí que você tá querendo não vai rolar. Se o mercado do jeito que é hoje te incomoda, direcione suas energias pra outra coisa. É bom saber a hora de lutar mas a de parar também.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Convidado Ter Mar 26, 2019 2:50 pm

M Ú S I C O S!!!  (Segundo o pessoal do "é normal, pô, é mercado....")  Rolling Eyes  clown  notme  :curti:  up claps


Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 3lagrcd5hg_3ogom140jg_file?dimensions=460x305
Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Mcg15-450x300
Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Banda_vingadora
Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Maxresdefault
Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 >q=tbn:ANd9GcTpCTDqcLQ7hZwjNpephes6M6BPr4tqaXoRhGzzegQ5ZWBTP4na
Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Adivinhe-o-funkeiro-nivel-2-resposta-mc-guime
Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 9k=
Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 9k=

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 26, 2019 2:54 pm

^ Vou te confidenciar um segredo: a gente tá certo e você tá errado. up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Convidado Ter Mar 26, 2019 3:00 pm

NeyBass escreveu:Sendo assim, deve-se ter uma vestimenta adequada para cada ocasião. Ou o cara vai tocar na cerimônia de casamento com a mesma roupa que vai no São João, ou vai no São João com a roupa do casamento??
Não, claro que você tem que se vestir conforme a ocasião. Mas a questão aqui é do quanto te pagam pra isso.

allexcosta escreveu:Isso aí que você tá querendo não vai rolar. Se o mercado do jeito que é hoje te incomoda, direcione suas energias pra outra coisa. É bom saber a hora de lutar mas a de parar também.
Chamo isso de comodismo. Fazendo isso eu fiz o que pela música? Nada. Corri do problema, me acovardei. Posso muito bem ir pra outra área e ainda assim fazer algo pela música, tentando mudar o mercado musical de alguma forma. Acredito sim que dá pra mudar. Mas quando se aceita a derrota ANTES, aí sim não há vitória.
allexcosta escreveu:^ Vou te confidenciar um segredo: a gente tá certo e você tá errado. up
Não. Você quer é me deixar puto kkkkkkkkkk...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Stormbringer Ter Mar 26, 2019 3:44 pm

Max Payne escreveu:M Ú S I C O S!!!  (Segundo o pessoal do "é normal, pô, é mercado....")  ...

Pode apostar que o produtor artístico dos caras escolheu os figurinos de forma coerente com o que o público espera da arte que eles fazem

É igual aquelas "cascas de amplificador" cenográficas que o Alex adora mostrar pra falar mal de roqueiro, figurino e cenografia fazem parte do que vc ta entregando pro público. A música é um dos ingredientes do "produto"
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 26, 2019 3:55 pm

Max Payne escreveu:M Ú S I C O S!!!  (Segundo o pessoal do "é normal, pô, é mercado....")  Rolling Eyes  clown  notme  :curti:  up  claps

Músicos, segundo definição da palavra. Procure no dicionário. up

allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Coder Ter Mar 26, 2019 3:58 pm

Gente, apenas usem uma roupa nova, um desodorante e acabou! Se a ocasião pedir um traje específico, alugue!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por arturbmallmann Ter Mar 26, 2019 4:08 pm

Max Payne escreveu:
É só o seguinte:
""Você é músico? Beleza, cobre o quanto quiser, seja livre, mas preciso só da sua carteira de profissional da música, constatando que você é músico, pra você subir no palco pra exercer seu trabalho.""


Fizer isto aí não sobra muitos e nada prova que os que sobraram são grande coisa. Na verdade corre o sério risco de muita coisa boa deixar de surgir. Na boa, se o cara tem qualidade e abraça um nicho de mercado (talvez algum estilo que não goste) é bem possível tocar e ganhar legal. Já senti na prática a diferença tocando alguns bailes, sertanejo e agora nosso próprio trio de rock.
Se quer viver de algo tem que atender demandas, não escolher oq os clientes irão consumir. A demanda foi induzida? Ok... tente acompanhar o fluxo.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 26, 2019 4:20 pm

"Músico não é profissão". Isso é o que ouço por aí.
Ainda bem que não vivo disso, senão eu seria um dos caras mais putos da vida.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Convidado Ter Mar 26, 2019 4:20 pm

Stormbringer escreveu:Pode apostar que o produtor artístico dos caras escolheu os figurinos de forma coerente com o que o público espera da arte que eles fazem
Mas não é o figurino que quis criticar. Antes fosse figurino... Estaria tudo uma maravilha...

allexcosta escreveu:Músicos, segundo definição da palavra. Procure no dicionário.  up
No dicionário o Feminismo fica até parecendo algo legal, justo e coerente.... kkkkk...

Ao meu ver alguém que não consegue nem executar um pequeno pedaço de uma melodia na voz sem sem desafinar, que não sabe nem o conceito de música, que talvez nunca pegou num instrumento musical na vida, que não sabe nem o que é um acorde diminuto e talvez nem saiba o que significa acorde, isso pra mim não é MÚSICO...

Seguindo a premissa de que essas antas da foto são musicistas, eu sou médico, porque eu sei quais remédios são bons pra dor de cabeça, pra gripe, pra dor muscular ... Ah, na moral...

Na boa, até você , Allex...

arturbmallmann escreveu:Fizer isto aí não sobra muitos e nada prova que os que sobraram são grande coisa. Na verdade corre o sério risco de muita coisa boa deixar de surgir
Não faz sentido nenhum isso pra mim. A maioria do pessoal que leva a música a sério faz som de qualidade. E são os mesmos que se queixam do mercado musical de hoje. E não reclamam pouco. Lógico que esse pessoal ia fazer o que for pra ser mais reconhecido e ter sua arte valorizada, além de ter também sua renda mais aproximada do valor justo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 26, 2019 4:46 pm

Coder escreveu:Gente, apenas usem uma roupa nova, um desodorante e acabou! Se a ocasião pedir um traje específico, alugue!

O aluguel do traje é mais bambá que o cachê. Tu não entendeu ainda que o tópico é sobre "far me rir"? Não é nada filosófico ou uma questão de princípio.

Max Payne escreveu:Ao meu ver alguém que não consegue nem executar um pequeno pedaço de uma melodia na voz sem sem desafinar, que não sabe nem o conceito de música, que talvez nunca pegou num instrumento musical na vida, que não sabe nem o que é um acorde diminuto e talvez nem saiba o que significa acorde, isso pra mim não é MÚSICO...

Parece que quem desconhece a definição de música é você.

Max Payne escreveu:Seguindo a premissa de que essas antas da foto são musicistas, eu sou médico, porque eu sei quais remédios são bons pra dor de cabeça, pra gripe, pra dor muscular ...

As antas são, por definição, músicos. Você não é, por definição, médico... Vamos nos atrelar às definições das palavras e tudo isso fica muito mais fácil de entender.

Max Payne escreveu:Na boa, até você , Allex...

Sim, até eu... Tô aqui teclando um monte pra te ajudar a entender um conceito que você não quer enxergar.

Max Payne escreveu:A maioria do pessoal que leva a música a sério faz som de qualidade. E são os mesmos que se queixam do mercado musical de hoje. E não reclamam pouco. Lógico que esse pessoal ia fazer o que for pra ser mais reconhecido e ter sua arte valorizada, além de ter também sua renda mais aproximada do valor justo.

Tá cheio de nego aí que leva música a sério há 20 anos e toca igual U2.
O que é "música de qualidade"? Quem define isso? Você? Eu?
E qual a obrigação que o público tem de consumir música de qualidade? Cada um escuta o que quer...

E digo mais... Os caras boladão mesmo trabalham todo dia. Victor Wooten faz workshop no dia que quer e tem gravina todo dia.

Só que tem gente que, pelo fato de estudar muito e levar música a sério, acha que toca igual esses caras boladão. E não toca...

Eu prefiro ouvir Kondzilla que U2... E daí? Automaticamente Kondzilla passa a ser música e U2 não é mais só porque eu quero? O mundo não é alexcêntrico nem tampouco maxpaynecêntrico.

Nossa opinião pessoal é só isso, uma opinião.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por arturbmallmann Ter Mar 26, 2019 4:50 pm

Max. Não faz sentido é querer regulamentação pra tudo. Já viu as notícias absurdas sobre o conselho de educação física em relação à dança, yoga e outras atividades? A pi#o*a que regula uma hora ou outra acertará a retaguarda de quem pede e quem sofrerá é quem não teve uma educação formal na área ou dinheiro pra se associar. E vc sabe que na arte, principalmente, educação formal não diz nada, dirá uma carteirinha.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por NETOULTRA Ter Mar 26, 2019 5:46 pm

Max, o q é música boa? Pra vc? Pra mim? Pro meu irmão? Não existe metrica pra arte, existe a minha metrica ou a sua metrica e não a metrica coletiva... Eu posso ir num museu e ver um monte de tinta borrada, vc pode ir no mesmo museu e ver o retrato de uma sociedade assolada pelas mazelas bla bla bla... Música boa não é música difícil, e sim música q o público a q ela se destina gosta... Esses cantores q vc colocou aí em cima fazem boa música pra quem gosta do estilo quer vc aceite ou não...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Mar 26, 2019 5:56 pm

allexcosta escreveu:

Tá cheio de nego aí que leva música a sério há 20 anos e toca igual U2.


Verdade...mas tem branco também!
Laughing
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 26, 2019 6:41 pm

^ Na verdade, mais branco que nego...

Mas assim, "nego" não tem nada a ver com "negro". Tu sabe muito bem disso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Convidado Ter Mar 26, 2019 8:27 pm

arturbmallmann escreveu:Max. Não faz sentido é querer regulamentação pra tudo. Já viu as notícias absurdas sobre o conselho de educação física em relação à dança, yoga e outras atividades? A pi#o*a que regula uma hora ou outra acertará a retaguarda de quem pede e quem sofrerá é quem não teve uma educação formal na área ou dinheiro pra se associar. E vc sabe que na arte, principalmente, educação formal não diz nada, dirá uma carteirinha.

Eu tava me referindo a um exame simples que prove a capacidade do músico. Não to me referindo a graduação ou algum curso particular na área. E cara, o que é estudar por alguns meses pra fazer um exame que seria relativamente fácil? Será que a preguiça e a má vontade é tão grande assim? A pessoa que se negasse a isso, teria mais é que ir pra outra área mesmo....

E por que será que na arte educação formal não diz nada, né? Ninguém pensa nos porquês dos problemas, mas foca só na saída mais fácil ahn

Se bem que acho que não é bem por aí. Uma graduação em música quer dizer sim alguma coisa. Não que eu ache que isso é o ideal, até porque eu sou autodidata. Mas sim, tem um certo peso (ainda).

Allex, NETOULTRA

Caras, me recuso a entrar nesse jogo. Eu to falando de algo que é abstratamente CLARA pra qualquer músico, que vocês sabem muito bem do que se trata, e vocês estão relativizando usando a tentativa de solidificar esse algo,ora falando em significado e definições, ora entrando naquela velha retórica de "o que é bom? O que é ruim".

Celoko.... Aguento isso não.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 27, 2019 8:27 am

allexcosta escreveu:^ Na verdade, mais branco que nego...

Mas assim, "nego" não tem nada a ver com "negro". Tu sabe muito bem disso...

Eu sei, seu gordo! ahahahhahahahahahahahhahahahaha

Ainda mais eu, que sou do mesmo lugar que vc!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 27, 2019 8:36 am

Alto lá, amigosl! Diminuamos a velocidade deste andor...

Tenho que concordar com o Max aqui. O fato da mídia cultural propalar esterco em grandes quantidades, de muitas pessoas gostarem de esterco musical e de consumí-lo em colossais quantidades NÃO muda o fato do esterco ainda ser esterco. Aliás, esterco é esterco e sempre será isso, esterco. Obviamente o esterco (palavra que uso aqui de forma eufemistíca ) tem o seu valor, mas ele ainda é esterco.

Quando tudo é arte, nada é arte. Quando não há hierarquia artística, quando se coloca (por exemplo) MC Gui no mesmo balaio com Mozart, tudo sempre se nivela para baixo.

Alto lá, amigos. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. E cada coisa tem que ser chamada pelo seu nome. Não caiamos na armadilha do relativismo artístico e tenhamos olhos para ver que o rei, sim, está nu.

Que o povo ignaro caia em tal embuste, vá lá. Agora que, nós, músicos, façamos o mesmo é algo bem diferente. Temos que ser melhores do que isso. Temos que ter senso crítico.

Quanto ao mercado, ele é apenas isso, um lugar no qual coisas são vendidas. Até mesmo esterco. Que não se espere do mercado algo além disso.

Hierarquia, amigos. Hierarquia. Este conceito É necessário. Afinal de contas, sem isso, daqui a pouco diremos que Adam Clayton e Anthony Jackson são a mesma coisa, não é mesmo? Wink


Última edição por Zubrycky em Qua Mar 27, 2019 9:16 am, editado 3 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Stormbringer Qua Mar 27, 2019 8:57 am

Ai a gente já está entrando noutro campo muito nebuloso
A relatividade da arte: quem julga o que é bom? Eu?

...

Eu aposto que o Adam Clayton ganha um tiquinho mais de dinheiro tocando baixo que o Anthony Jackson

Quando a gente elitiza a decisão de escolhar o que é arte "boa", a gente cai na armadilha do grupinho influente que diz que a tinta jogada aleatoriamente na tela é a mais fina arte.
"ah, mas storm, isso é exagero, a gente nao vai cair nessa... ai a gente tem que ver tambem o esforço tecnico empregado"
Ai bom vai ser só o extremamente "virtuoso"?

Eu não esperava que esse tópico tomasse esse rumo Ri Muito
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 27, 2019 9:00 am

Juninho Sampaio escreveu:Ainda mais eu, que sou do mesmo lugar que vc!

Eu não sou de Lauro... Laughing
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 27, 2019 9:10 am

lol!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por NeyBass Qua Mar 27, 2019 9:46 am

MC Guimé e cia...tudo a mesma m$%&. Se alguém gosta não venha me dizer que a musica é boa pq ele gosta. Com certeza tem mal gosto. A música é muito ruim igual ao gosto de quem gosta. E o figurino deles é igual as músicas...uma m....
"Se tocar essa m... no meu rádio eu meto o martelo" kkkk bounce bounce Laughing
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 27, 2019 10:42 am

^ Concordo que é uma m^%$. Mas pra mim, U2 e Joy Division é pior...

Aí coloca eu lá pra dar a carteirinha de músico e eu nego pra Bono e Cia porque eu acho uma bosta, aí como que fica?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por NeyBass Qua Mar 27, 2019 11:19 am

allexcosta escreveu:^ Concordo que é uma m^%$. Mas pra mim, U2 e Joy Division é pior...

Aí coloca eu lá pra dar a carteirinha de músico e eu nego pra Bono e Cia porque eu acho uma bosta, aí como que fica?
Dá a carteirinha, mas continua sendo uma bosta kkkk
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 27, 2019 11:56 am

^ Mas se der a carteirinha pra todo mundo vai ser a mesma coisa que é hoje ué...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por arturbmallmann Qua Mar 27, 2019 12:40 pm

Vai ser a mesma bo.... com o adicional da burocracia
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 27, 2019 12:43 pm

arturbmallmann escreveu:Vai ser a mesma bo.... com o adicional da burocracia

Isso aí.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por NETOULTRA Qua Mar 27, 2019 1:34 pm

NeyBass escreveu:MC Guimé e cia...tudo a mesma m$%&. Se alguém gosta não venha me dizer que a musica é boa pq ele gosta. Com certeza tem mal gosto. A música é muito ruim igual ao gosto de quem gosta. E o figurino deles é igual as músicas...uma m....
"Se tocar essa m... no meu rádio eu meto o martelo" kkkk bounce bounce Laughing

Pra quem gosta é boa sim, essa pessoa tem mal gosto comparado ao seu, ou ao meu mas em relação ao vizinho dela ela tem ótimo gosto... Afinal quem ama o feio bonito lhe parece...

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Convidado Qua Mar 27, 2019 2:05 pm

Zubrycky escreveu:Quando tudo é arte, nada é arte. Quando não há hierarquia artística, quando se coloca (por exemplo) MC Gui no mesmo balaio com Mozart, tudo sempre se nivela para baixo.
claps claps claps claps

Foi no alvo, Zubrycky!

allexcosta escreveu:Aí coloca eu lá pra dar a carteirinha de músico e eu nego pra Bono e Cia porque eu acho uma bosta, aí como que fica?

Exame teórico e prático? No teórico é teórico. Passou, passou! Ele se esforçou pra passar, pra mostrar que é músico. O exame prático não seria assim, "fazer qualquer coisa que você sabe" pra marmanjo avaliar...


Última edição por Max Payne em Qua Mar 27, 2019 2:11 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Paulo Penna Qua Mar 27, 2019 2:07 pm

Rapaz, acabou a omb? O que faço agora com minha carteira de estagiário da omb?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Convidado Qua Mar 27, 2019 2:19 pm

NETOULTRA escreveu:Pra quem gosta é boa sim, essa pessoa tem mal gosto comparado ao seu, ou ao meu mas em relação ao vizinho dela ela tem ótimo gosto... Afinal quem ama o feio bonito lhe parece...
F**** - se o vizinho dela. Simples. Mesmo que você não goste do estilo musical, QUALQUER MÚSICO bom, que estudou, que tem experiência, sabe reconhecer quando algo foi bem feito, bem tocado, bem gravado, bem arranjado bem produzido. Pode até ser um estilo que você detesta, mas um bom músico tem capacidade de julgar TECNICAMENTE qualquer música.

Se vc enxerga a música como algo completamente subjetivo, logo você tem a música como uma bosta qualquer....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por NeyBass Qua Mar 27, 2019 3:25 pm

allexcosta escreveu:^ Mas se der a carteirinha pra todo mundo vai ser a mesma coisa que é hoje ué...

Carteirinha de músico para mim deveria ser assim: Coloca umas três partituras diversas na frente do "músico" e pede pra ele tocar. Tocou certinho (claro com uma margem de erro) está aprovado, não tocou, reprovado.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Convidado Qua Mar 27, 2019 3:44 pm

Mas como assim dar carteirinha pra todo mundo? É festa, é? Ou é camisinha que o governo distribui no posto de saúde???

Não vai ter um exame teórico pra você fazer? Não vai ter um exame prático?

Isso é dar carteirinha pra todo mundo??? To f**dido viu.....

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por AndréBurger Qua Mar 27, 2019 3:56 pm

Com esse negócio de partitura cês tão é querendo acabar com os clubes de blues Razz

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Sidnei D Ferreira Qua Mar 27, 2019 3:57 pm

^ NeyBass Sem querer + polemica . E o Steve Wonder da vida ?
Sidnei D Ferreira
Sidnei D Ferreira
Membro

Mensagens : 274
Localização : Osasco

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 27, 2019 4:16 pm

NeyBass escreveu:
allexcosta escreveu:^ Mas se der a carteirinha pra todo mundo vai ser a mesma coisa que é hoje ué...

Carteirinha de músico para mim deveria ser assim: Coloca umas três partituras diversas na frente do "músico" e pede pra ele tocar. Tocou certinho (claro com uma margem de erro) está aprovado, não tocou, reprovado.

Max Payne escreveu:Mas como assim dar carteirinha pra todo mundo? É festa, é? Ou é camisinha que o governo distribui no posto de saúde???

Não vai ter um exame teórico pra você fazer? Não vai ter um exame prático?

Isso é dar carteirinha pra todo mundo??? To f**dido viu.....

Aí nesse país utópico de vocês não toca BB King, Jimi Hendrix, Santana, Dennis Chambers, Billy Sheehan, KISS, Madonna, Carlinhos Brown, Timbalada, qualquer escola de samba do Rio ou de SP, etc, etc, etc... Acho que até o Paul McCartney não toca. Porque assim, se houver a lei é pra todo mundo...

É isso mesmo?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Convidado Qua Mar 27, 2019 4:24 pm

allexcosta escreveu:Aí nesse país utópico de vocês não toca BB King, Jimi Hendrix, Santana, Dennis Chambers, Billy Sheehan, KISS, Madonna, Carlinhos Brown, Timbalada, qualquer escola de samba do Rio ou de SP, etc, etc, etc... Acho que até o Paul McCartney não toca. Porque assim, se houver a lei é pra todo mundo...

É isso mesmo?

Não sou à favor de um exame muito puxado, nem molezinha demais.

Molezinha demais, qualquer um passa (algo como umas 8 perguntinhas bobas sobre o que é ritmo, o que é melodia e etc no teórico e um "toca aí qualquer bosta" no prático).

Puxado demais, você acaba sendo injusto com uma galera que toca um absurdo, mas tem pouco conhecimento teórico.

O exemplo que NeyBass deu, já achei puxado. Não é isso que eu defenderia.

Seria uma coisa pra sentar e conversar e chegar num consenso. Mas se fosse um meio termo, sim, seria exatamente assim, Allex.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico? - Página 2 Empty Re: Sobre Figurino - Até Que Ponto é Dever do Músico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos