Como corrigir imperfeições na escala
+6
fheliojr
Coder
NeyBass
Uchoa
allexcosta
Vtrpira
10 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 1
Como corrigir imperfeições na escala
Salve.
Meu SX que comprei recentemente tem algumas imperfeições na escala. Há uma marca na 14ª casa que parece ser um amassado, e os blocos de madre pérola tem umas "sujeirinhas" nos cantos, sendo o mais proeminente o da 7ª casa. Como comprei pela internet, não pude ver isso de antemão, e sou muito detalhista com essas coisas. Se tivesse ido comprar pessoalmente, não pegaria. Mas enfim, o que pode ser feito para corrigir esses defeitos?
A marcação em madre pérola não sei se compensa mexer, creio que tenha que tirar o verniz, remover a peça, limpar e refazer o verniz. Se essa for a única possibilidade, me parece inviável, mas não sei se existe alternativa, por isso vim perguntar.
O "amassado" no verniz não aparece bem na foto, contra a luz dá pra ver bem, mas não consegui focar a câmera.
Meu SX que comprei recentemente tem algumas imperfeições na escala. Há uma marca na 14ª casa que parece ser um amassado, e os blocos de madre pérola tem umas "sujeirinhas" nos cantos, sendo o mais proeminente o da 7ª casa. Como comprei pela internet, não pude ver isso de antemão, e sou muito detalhista com essas coisas. Se tivesse ido comprar pessoalmente, não pegaria. Mas enfim, o que pode ser feito para corrigir esses defeitos?
A marcação em madre pérola não sei se compensa mexer, creio que tenha que tirar o verniz, remover a peça, limpar e refazer o verniz. Se essa for a única possibilidade, me parece inviável, mas não sei se existe alternativa, por isso vim perguntar.
O "amassado" no verniz não aparece bem na foto, contra a luz dá pra ver bem, mas não consegui focar a câmera.
Vtrpira- Membro
Re: Como corrigir imperfeições na escala
Não vale a pena mexer.
allexcosta- Administrador
Realmente não vale a pena mexer , veio no baixo e outro dificilmente não terá detalhes .
Se te incomoda tanto devolva dentro do prazo de 7 dias que é garantido no CDC , direito de arrependimento de compra via internet .
Se te incomoda tanto devolva dentro do prazo de 7 dias que é garantido no CDC , direito de arrependimento de compra via internet .
Já tem um tempo que comprei. Não devolvi de cara porque ia dar muito trampo. Aí resolvi ficar com ele pensando que logo eu desencanaria desses defeitos.
Vtrpira- Membro
Eu tenho esses TOCs também , mas dei uma domada !
Hoje em dia eu deixo passar certas coisas , antigamente eu era flórida !
Deixa passar e aproveita o baixo , é estética , se colocar isso como algo que veio de brinde esquece do mesmo ...
Funcionou em partes para mim !
Deixa passar e aproveita o baixo , é estética , se colocar isso como algo que veio de brinde esquece do mesmo ...
Omi do céu...relaxa e desencana disso aí, não faz diferença nenhuma. Daqui uns tempos o que mais vai ter é amassadinhos.
NeyBass- Membro
Uchoa escreveu:Eu tenho esses TOCs também , mas dei uma domada !
Vish, cara. Que bom que você entende. Só que tem esses neuras sabe como é.
Eu tô tentando me acostumar, espero desencanar logo disso aí.
Vtrpira- Membro
Sério que você se incomoda com isso? Toque seu baixo!
Coder- Membro
Coder escreveu:Sério que você se incomoda com isso? Toque seu baixo!
Sim, me incomoda; e isso não me impede de tocá-lo.
Vtrpira- Membro
fheliojr- Membro
Vtrpira escreveu:Coder escreveu:Sério que você se incomoda com isso? Toque seu baixo!
procure um profissional!
Coder- Membro
Encare essas marcas como cicatrizes de guerras vencidas
Stormbringer- Membro
Confesso que também sofro desse mal, desde criança Da última vez que troquei o carro, logo na primeira semana de uso abri o porta-malas e a tampa raspou na parede Era bem cedo (6h30), dei um esporro em mim mesmo, a pressão subiu... Então meu filho me olhou pelo retrovisor e disse: Calma pai, é só um carro! Respirei fundo e desde então tento, a muito custo ignorar essas cicatrizes tão importantes na identidade de qualquer coisa.
afonsodecampos- Membro
Nada ensina mais que um filho... Que legal isso, cara!afonsodecampos escreveu:Confesso que também sofro desse mal, desde criança Da última vez que troquei o carro, logo na primeira semana de uso abri o porta-malas e a tampa raspou na parede Era bem cedo (6h30), dei um esporro em mim mesmo, a pressão subiu... Então meu filho me olhou pelo retrovisor e disse: Calma pai, é só um carro! Respirei fundo e desde então tento, a muito custo ignorar essas cicatrizes tão importantes na identidade de qualquer coisa.
Stormbringer- Membro
Stormbringer escreveu:Nada ensina mais que um filho... Que legal isso, cara!
Sabias palavras meu amigo, sorte de quem tem uma benção dessas!
afonsodecampos- Membro
Exatamente...afonsodecampos escreveu:Confesso que também sofro desse mal, desde criança Da última vez que troquei o carro, logo na primeira semana de uso abri o porta-malas e a tampa raspou na parede Era bem cedo (6h30), dei um esporro em mim mesmo, a pressão subiu... Então meu filho me olhou pelo retrovisor e disse: Calma pai, é só um carro! Respirei fundo e desde então tento, a muito custo ignorar essas cicatrizes tão importantes na identidade de qualquer coisa.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Coder escreveu:Vtrpira escreveu:Coder escreveu:Sério que você se incomoda com isso? Toque seu baixo!
procure um profissional!
Fiquei na dúvida se seu conselho foi pra procurar um luthier ou um psicólogo! Kkkkkkk
Fernando Zadá- Moderador
Stormbringer- Membro
Cada louco com sua mania.
Vtrpira- Membro