Guttlin Helectrix Bass.
+8
Juninho Sampaio
fheliojr
Raul S.
Cantão
allexcosta
RLugão
Vtrpira
WHead
12 participantes
Página 1 de 1
Guttlin Helectrix Bass.
Saudações.
A história da Guttlin começa em 2007 com o belga Karel Phlix e sua vontade de criar seus próprios modelos. Guitarrista, ele buscou a inspiração em modelos clássicos e, em pouco tempo, surgiram os primeiros instrumentos e, mais recentemente, as pontes, knobs e captadores, todos feitos um a um. O primeiro baixo, gerado a partir da primeira guitarra desenvolvida pela empresa, foi o Thin King “Awkward” Bass. Os meus preferidos são os Helectrix Bass: escala curta, corpo e braço de mogno, escala de rosewood, captador no braço, dois botões. Vão chama-los de feio, eu sei, mas como disse Frank Zappa e o site institucional da Guttlin cita: “sem desvio da norma, o progresso não é possível”. Abraço.
http://www.guttlin.be/home.htm
A história da Guttlin começa em 2007 com o belga Karel Phlix e sua vontade de criar seus próprios modelos. Guitarrista, ele buscou a inspiração em modelos clássicos e, em pouco tempo, surgiram os primeiros instrumentos e, mais recentemente, as pontes, knobs e captadores, todos feitos um a um. O primeiro baixo, gerado a partir da primeira guitarra desenvolvida pela empresa, foi o Thin King “Awkward” Bass. Os meus preferidos são os Helectrix Bass: escala curta, corpo e braço de mogno, escala de rosewood, captador no braço, dois botões. Vão chama-los de feio, eu sei, mas como disse Frank Zappa e o site institucional da Guttlin cita: “sem desvio da norma, o progresso não é possível”. Abraço.
http://www.guttlin.be/home.htm
Re: Guttlin Helectrix Bass.
Achei muito bonito, principalmente aquele verde. Até reli seu texto pra confirmar a data em que foram feitos. Tem muita cara daqueles experimentalismos da década de 70 e 80. O timbre eu achei ótimo! Não sou muito fã de escala curta, mas pra esse eu abria uma exceção.
Vtrpira- Membro
Exótico, digamos assim... Não é feio não, mas também não achei assim "uma brastemp" no visual... Mais um instrumento que eu nem fazia ideia que existia!
RLugão- Membro
WHead, esses seus tópicos me fizeram repensar o que eu achava que sabia sobre baixos exóticos.
Tinha que compilar isso em um lugar só.
allexcosta- Administrador
Concordo Allex , acredito que já há conteúdo para uma compilação...allexcosta escreveu:WHead, esses seus tópicos me fizeram repensar o que eu achava que sabia sobre baixos exóticos.
Cantão- Moderador
Não sei como fazer isso não..allexcosta escreveu:WHead, esses seus tópicos me fizeram repensar o que eu achava que sabia sobre baixos exóticos.
^ Esquenta não, vamos ver o que dá pra fazer.
allexcosta- Administrador
minha sugestão é manter um tópico para cada marca/instrumento e criar outro tópico mestre sobre exóticos reunindo os links e uma foto de ilustração no primeiro post (como a página do JAZZigo)
assim não polui demais o tópico mestre a ponto de dificultar a navegação/pesquisa/consulta, concentrando as informações e comentários específicos nos "subtópicos"
o problema da sugestão é que exigiria um curador/administrador
assim não polui demais o tópico mestre a ponto de dificultar a navegação/pesquisa/consulta, concentrando as informações e comentários específicos nos "subtópicos"
o problema da sugestão é que exigiria um curador/administrador
Raul S.- Membro
allexcosta escreveu:...Tinha que compilar isso em um lugar só.
Poderia ser algo como este tópico fixo: https://www.contrabaixobr.com/t26086-projetos-de-reforma-revitalizacao-de-instrumentos-dos-usuarios-do-forum
fheliojr- Membro
allexcosta escreveu:^ Esquenta não, vamos ver o que dá pra fazer.
Alex,
Concordo...deveria ter um lugar separado pra eles...
Adorei esse baixo!Esse eu gostei
Juninho Sampaio- FCBR-CT
WHead,
Obrigado pela Aula da tarde
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Aula nada, Juninho.Juninho Sampaio escreveu:WHead,
Só proponho alguns temas pra poder absorver um pouco da experiência dos que por aqui passam. Abraço.
Bá! Esse é, de longe, o que eu mais gostei esteticamente!
Valeu, WHead!
Valeu, WHead!
Gabriel Mazzini- Membro