Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)
+28
Pz123
PéDIPano
johny leandro
Edão
Rico
rafacar
luiztebet
Jãozeiro
Zubrycky
RBORCARI
Andremoura
Tiago Bass
Franco_bass
Tiago0
Guto_Castilho
WHead
Mauricio Luiz Bertola
SILVIAO
NeyBass
AndréBurger
Raul S.
joaobolao_
Paulo Penna
GRRS
peter.forc
NETOULTRA
JAZZigo
allexcosta
32 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 15 de 20
Página 15 de 20 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20
Re: Já Somos um País Fascista - por Dodô Azevedo (Parte III)
Mauricio Luiz Bertola escreveu:peter.forc escreveu:Eduardo se desculpa, diz que fala foi deturpada e que não haverá novo AI-5
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/10/31/eduardo-se-desculpa-diz-que-fala-foi-deturpada-e-que-nao-havera-novo-ai-5.htm
(...)
Ele sabe que será processado...
Moro se irrita ao ser questionado sobre declaração de Eduardo Bolsonaro: “Assunto encerrado”
“Vou pedir para você me explicar como isso se relaciona com a questão da delegacia. Mas, enfim, isso foi ontem e o deputado já pediu desculpas", respondeu a jornalista sem esconder o descontentamento.
01 de novembro de 2019, 19h03
https://revistaforum.com.br/politica/moro-se-irrita-ao-ser-questionado-sobre-declaracao-de-eduardo-bolsonaro-assunto-encerrado/
Pronto !! Resolvido !! Segundo o advogado da família real... ops, desculpe, segundo o "ministro da justiça", o assunto já está encerrado ! O pedido de desculpas é sincero, inocente e exibe este lado pacifista e conciliador que o infante real tem, bem lá no fundo do coração ! Malditos comunistas que, mais uma vez, deturparam tudo, né ??!! Esses infiltrados soviéticos e cubanos são terríveis, mesmo... AI-5 NELES !!!!! (ops... foi mal, desculpem aí... pronto e resolvido, Ok ??)
peter.forc- Membro
^Compostura, por favor...Na cara é falta de educação!!!
Sério agora... Basta pedir desculpas??? É uma piada mesmo... O juizecu tá perdido...
Sério agora... Basta pedir desculpas??? É uma piada mesmo... O juizecu tá perdido...
Rico- Eterno Colaborador
Rico escreveu:
(...)
Basta pedir desculpas???
Claro que não !!!! Tá pensando o quê ?!!? Não basta pedir desculpas, não, tem que ser "chapa", "peixe", amigão do peito... Aí tudo bem...
Pô, tá pensando que é para qualquer um ??!! Só bananiense "selecionado"...
peter.forc- Membro
Pô... Sifudi....
Rico- Eterno Colaborador
Ah!! Seu Jair... Marielle vai te derrubar...
Bolsonaro diz que pegou gravação do condomínio "antes que fosse adulterado"
Bolsonaro também não deixou claro em qual data pegou as gravações do condomínio - Guilherme Mazieiro/UOL
Bolsonaro também não deixou claro em qual data pegou as gravações do condomínio
Imagem: Guilherme Mazieiro/UOL
Guilherme Mazieiro
Do UOL, em Brasília
02/11/2019 15h00
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que pegou as gravações da portaria do seu condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, e falou ainda em um suposto risco de adulteração do material. Nesta semana, uma reportagem do Jornal Nacional mostrou o depoimento do porteiro que vinculou o presidente às investigações sobre o assassinato de Marielle Franco (PSOL).
"Agora, eu estava em Brasília, está comprovado. Várias passagens minhas pelo painel eletrônico da Câmara, com registro de presença, na quarta-feira geralmente parlamentar está aqui. Eu estava aqui, não estava lá. E outra, nós pegamos [as gravações], antes que fosse adulterado, que tentassem adulterar. Pegamos lá toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de anos. A voz não é a minha, não é do 'seo Jair'. Agora, o que que eu desconfio? Que o porteiro leu sem assinar ou induziram ele a assinar aquilo. Agora quem está por trás disso? Governador, Wilson Witzel", declarou.
Bolsonaro também não deixou claro em qual data pegou as gravações do condomínio - Guilherme Mazieiro/UOL
Imagem: Guilherme Mazieiro/UOL
Guilherme Mazieiro
Do UOL, em Brasília
02/11/2019 15h00
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que pegou as gravações da portaria do seu condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, e falou ainda em um suposto risco de adulteração do material. Nesta semana, uma reportagem do Jornal Nacional mostrou o depoimento do porteiro que vinculou o presidente às investigações sobre o assassinato de Marielle Franco (PSOL).
"Agora, eu estava em Brasília, está comprovado. Várias passagens minhas pelo painel eletrônico da Câmara, com registro de presença, na quarta-feira geralmente parlamentar está aqui. Eu estava aqui, não estava lá. E outra, nós pegamos [as gravações], antes que fosse adulterado, que tentassem adulterar. Pegamos lá toda a memória da secretária eletrônica que é guardada há mais de anos. A voz não é a minha, não é do 'seo Jair'. Agora, o que que eu desconfio? Que o porteiro leu sem assinar ou induziram ele a assinar aquilo. Agora quem está por trás disso? Governador, Wilson Witzel", declarou.
Rico- Eterno Colaborador
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/11/02/bolsonaro-diz-que-pegou-a-gravacao-da-portaria-do-condominio-onde-tem-casa-no-rio-antes-que-fosse-adulterada.ghtml
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Só uma coisa... Obstrução de justiça da o que mesmo???
Nada, se vc tem o São Moro, protetor dos corruptos idiotas...
Parece aquela piada sobre flatulência...
- Foi quem tá com a mão amarela!!
- Eu não tô...
Jumento!
Nada, se vc tem o São Moro, protetor dos corruptos idiotas...
Parece aquela piada sobre flatulência...
- Foi quem tá com a mão amarela!!
- Eu não tô...
Jumento!
Rico- Eterno Colaborador
https://www.youtube.com/watch?v=qTgqWk44z04
Rico escreveu:Ah!! Seu Jair... Marielle vai te derrubar...
Guilherme Mazieiro - Do UOL, em Brasília - 02/11/2019 15h00
Impressiona a prepotência de nosso "rei". Assumir que teve acesso prévio ao material, às hipotéticas provas, é algo que poderia ser considerado "burro", o que, sabidamente, ele não é - muito pelo contrário. Só consigo enxergar é uma altíssima confiança em seu staff , seus advogados de defesa, S.Moro e A.Aras, que devem atuar fortemente para limpar essa barra.
Além do mais, vários canais da mídia e a "fabriquinha" de memes e fake new já está à toda, viraram o canhão para o porteiro, que, com certeza, vai passar de simples testemunha para réu nessa história, rapidinho...
peter.forc- Membro
peter.forc escreveu:Rico escreveu:Ah!! Seu Jair... Marielle vai te derrubar...
Guilherme Mazieiro - Do UOL, em Brasília - 02/11/2019 15h00
Impressiona a prepotência de nosso "rei". Assumir que teve acesso prévio ao material, às hipotéticas provas, é algo que poderia ser considerado "burro", o que, sabidamente, ele não é - muito pelo contrário. Só consigo enxergar é uma altíssima confiança em seu staff , seus advogados de defesa, S.Moro e A.Aras, que devem atuar fortemente para limpar essa barra.
Além do mais, vários canais da mídia e a "fabriquinha" de memes e fake new já está à toda, viraram o canhão para o porteiro, que, com certeza, vai passar de simples testemunha para réu nessa história, rapidinho...
Líderes da oposição na Câmara e no Senado falam em acionar a PGR contra o presidente por "obstrução de Justiça"
https://www.terra.com.br/noticias/bolsonaro-diz-que-pegou-audios-de-antes-de-adulteracao,9721ec85b6848951b7777252445a44c9dch2k7du.html
O Estado pediu ao Planalto detalhes sobre as declarações do presidente, para esclarecer quando os áudios foram obtidos, em que circunstâncias e se Bolsonaro obteve uma cópia deles, mas a resposta foi de que não haveria comentários.
Após a declaração, os líderes da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), e no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), informaram que iriam acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro, sob a alegação de que o presidente cometeu "obstrução de Justiça", ao "ter se apropriado de provas relacionadas às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes".
Os líderes informaram em nota que "também pedirão que seja determinada a devolução do material que Bolsonaro se apropriou ilegalmente e que todo o conteúdo seja periciado".
(...)
A que ponto chegamos...
peter.forc- Membro
Parece que esses "ministros" de Banânia fazem uma espécie de "rodízio", se alternando nas entrevistas e exposições tolas, mal planejadas e falaciosas. Weintraub e Damares dão uma sumida por uns dias e vem Paulo Guedes e Ricardo Salles (e seu "hilário" secretário da pesca Jorge Seif Júnior).
Guedes: Nova Entrevista Demolidora ! Quem? Fã de Rousseau? Marxismo no Poder? Aguentaremos 4 anos?
3 de nov. de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=fAq-ojqkZFM
Que completa M**** !!
Guedes: Nova Entrevista Demolidora ! Quem? Fã de Rousseau? Marxismo no Poder? Aguentaremos 4 anos?
3 de nov. de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=fAq-ojqkZFM
Que completa M**** !!
peter.forc- Membro
De fato, é emblemático vermos alguém que nasceu em 1984 defender o AI-5, principalmente sendo alguém notoriamente sem mínima cultura, apenas um esperto, matreiro político com ímpar capacidade de convencer seus semelhantes ideológicos. Não deve ter ciência sobre o que disse, o infante de Banânia. Pobre Banânia...
Eduardo Oinegue: Eduardo Bolsonaro está colocando as asinhas para fora e mostrando a cara que tem
1 de nov. de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=Go6e4aOMeJo
Eduardo Oinegue: Eduardo Bolsonaro está colocando as asinhas para fora e mostrando a cara que tem
1 de nov. de 2019
https://www.youtube.com/watch?v=Go6e4aOMeJo
peter.forc- Membro
https://noticiabrasilonline.com/ciro-gomes-se-rende-ao-governo-bolsonaro-jair-ja-fez-o-que-fhc-dilma-lula-e-temer-nao-conseguiram-fazer-em-20-anos/amp/
Que isso Ciro????
Seu fascista.. .não fala assim, a Globo não mostrou nada disso, é tudo mentira:lol!:
Que isso Ciro????
Seu fascista.. .não fala assim, a Globo não mostrou nada disso, é tudo mentira:lol!:
NeyBass- Membro
^parabéns pro NBO pela chamada sensacionalista!
excelente [des]serviço!
vídeo com a fala do Ciro:
https://www.youtube.com/watch?v=My3Y1dZbc_Q
excelente [des]serviço!
Raul S.- Membro
^Porque a gente não se surpreende???
Rico- Eterno Colaborador
"o mestre mandou" parar de ler a folha, mas não especificou o que ler rs
Raul S.- Membro
Raul S. escreveu:^parabéns pro NBO pela chamada sensacionalista!
excelente [des]serviço!
Vc assistiu o vídeo que vc postou?
Não vi diferença da matéria.
Aceita que dói menos...enquanto isso chorem mais um pouco
NeyBass- Membro
NeyBass- Membro
claro que assisti... foi por isso que postei, pra criticar a chamada safada: "Ciro Gomes se rende ao governo Bolsonaro"NeyBass escreveu:Raul S. escreveu:^parabéns pro NBO pela chamada sensacionalista!
excelente [des]serviço!
Vc assistiu o vídeo que vc postou?
Não vi diferença da matéria.
Aceita que dói menos...enquanto isso chorem mais um pouco :( :(
mas pelo visto a gente só interpreta as coisas com base no nosso viés de confirmação; como não tenho intenção de defender Ciro, Bolsonaro nem o PT, devo ter visto outra coisa ali
Raul S.- Membro
Esses dados colocados pelo jornalisrta no vídeo não dizem muita coisa.NeyBass escreveu:
Tá ruim...
"Risco país" é um indicador que bancos internacionais utilizam, para ver se vão ganhar mais ou menos e com que risco. Nada disso favorece à um país e seu povo.
Ademais, depois do que está ocorrendo no Chile, há a percepção de que esses indicadores pouco querem dizer...
e o CDS do Chile é 69 rsMauricio Luiz Bertola escreveu:Esses dados colocados pelo jornalisrta no vídeo não dizem muita coisa.NeyBass escreveu:[vídeo]
Tá ruim...
"Risco país" é um indicador que bancos internacionais utilizam, para ver se vão ganhar mais ou menos e com que risco. Nada disso favorece à um país e seu povo.
Ademais, depois do que está ocorrendo no Chile, há a percepção de que esses indicadores pouco querem dizer...
Raul S.- Membro
E o melhor do vídeo é o Ciro culpando o próprio neoliberalismo pela crise no crédito.
Rico- Eterno Colaborador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esses dados colocados pelo jornalisrta no vídeo não dizem muita coisa.NeyBass escreveu:
Tá ruim...
Então quer dizer que isso apresentado no vídeo não é nada?
Risco 1/5 do que foi no desgoverno anterior;
Inflação controlada;
Juros caindo.
Certeza que isso não significa nada Bertola, nem um avanço?
Esquece o ódio pelo presidente e fala com sinceridade.
Sei lá as vezes não entendo a posição de vcs, tem dificuldade de admitir avanços pq o governo não é o que vcs queriam.
Imagino essa notícia se fosse governo do Haddad, seria um avanço gigantesco.
O negócio é mimimizar, ops, minimizar as conquistas e maximizar os problemas.
Mas é isso, o importante é o que mostram os números.
Como dizia minha vó, "de conversinha e quebra molas a cidade ta cheia" kkk
É um governo que ao meu ver está longe do ideal e do que o país precisa, mas não tenho dificuldade em reconhecer os avanços.
E por falar nisso á mãezona da esquerda já foi ou vai pro Chile promover uma baderna internacional.
NeyBass- Membro
NeyBass escreveu:
E por falar nisso á (sic) mãezona da esquerda já foi ou vai pro Chile promover uma baderna internacional.
Quem tá indo pro Chile?
AndréBurger- Membro
De 64 a 85 o governo idolatrado pelos atuais governantes de Banânia vendeu uma imagem, e os orgulhosos e justos bananienses acreditaram (naturalmente por que QUERIAM acreditar), de que havíamos vencido uma ditadura comunista, garantindo liberdade, democracia e felicidade geral...
Esse mesmo "pessoal" (talvez não fisicamente, pela idade, mas mentalmente) continua a acreditar, a ter fé no intangível, continua a ter pavor da invasão comunista, a agradecer a vinda do "novo messias" (com liberdade ao trocadilho) e a acreditar (por que, novamente, QUER acreditar) na mesma ladainha de "nova política"...
Bom... De qq forma, para os demais, para os "malditos incrédulos", sugiro este novo vídeo do Eduardo Moreira:
Saiba como o governo manipulou a todos antes de lançar seu novo plano "Mais Brasil"
https://www.youtube.com/watch?v=kL9RqSWXJEk
Já para os "bem-aventurados crédulos"... deixa prá lá...
Esse mesmo "pessoal" (talvez não fisicamente, pela idade, mas mentalmente) continua a acreditar, a ter fé no intangível, continua a ter pavor da invasão comunista, a agradecer a vinda do "novo messias" (com liberdade ao trocadilho) e a acreditar (por que, novamente, QUER acreditar) na mesma ladainha de "nova política"...
Bom... De qq forma, para os demais, para os "malditos incrédulos", sugiro este novo vídeo do Eduardo Moreira:
Saiba como o governo manipulou a todos antes de lançar seu novo plano "Mais Brasil"
https://www.youtube.com/watch?v=kL9RqSWXJEk
Já para os "bem-aventurados crédulos"... deixa prá lá...
peter.forc- Membro
Certeza que isso não significa nada Bertola, nem um avanço?
Avanço para quem?
Se você acha que avanço para banqueiros internacionais, para as Grandes Corporações e para as Transnacionais é "avanço", tudo bem.
Avanço para mim tem que beneficiar O POVO.
Avanço para quem?
Se você acha que avanço para banqueiros internacionais, para as Grandes Corporações e para as Transnacionais é "avanço", tudo bem.
O que alguns não entendem é que o risco cai porque a agenda neoliberal está sendo cumprida. Isso é péssimo para a população, mas é ótimo para o empresariado.
Então, o "risco" diminui mesmo. As custas da população, que comemora o "feito" sem sequer raciocinar sobre o efeito.
Manter a economia brasileira dependente e amarrada é um desejo antigo do Tio Sam. Ele agora tá bem feliz.
Vou deixar aqui o milagre econômico e a consequente queda do risco na Argentina... Em 2015!
Argentina: bom humor dos mercados financeiros após vitória de Macri
23/11/2015 - 10h49 - Atualizada em: 23/11/2015 - 15h03
COMPARTILHE
Por Redação NSC
A bolsa e os bônus da Argentina subiram e o risco país caiu nesta segunda-feira após a vitória do liberal de direita Mauricio Macri nas eleições presidenciais de domingo.
Antes de começar a rodada de negócios o índice Merval da Bolsa de Comércio de Buenos Aires avançou 2,56% com 48 papéis em alta, um sem mudanças e nenhum em baixo.
As principais ações em alta eram siderúrgica Siderar (+5,33%) da petroleira estatal YPF (+5%) e do Banco Macro (+4,58%).
No mercado de títulos da dívida pública os aumentos eram de em média 3% enquanto o risco país caía a níveis similares aos registrados em 2011, segundo a imprensa especializada.
No mercado de câmbio oficial a moeda local era cotada a 9,68 pesos por dólar americano, dois centavos a mais do que na sexta-feira.
No mercado informal a moeda local foi vendida a 15,05 pesos o dólar, dois centavos a menos do que na sexta.
sa/dm/gm/cc
https://www.nsctotal.com.br/noticias/argentina-bom-humor-dos-mercados-financeiros-apos-vitoria-de-macri
Então, o "risco" diminui mesmo. As custas da população, que comemora o "feito" sem sequer raciocinar sobre o efeito.
Manter a economia brasileira dependente e amarrada é um desejo antigo do Tio Sam. Ele agora tá bem feliz.
Vou deixar aqui o milagre econômico e a consequente queda do risco na Argentina... Em 2015!
Argentina: bom humor dos mercados financeiros após vitória de Macri
23/11/2015 - 10h49 - Atualizada em: 23/11/2015 - 15h03
COMPARTILHE
Por Redação NSC
A bolsa e os bônus da Argentina subiram e o risco país caiu nesta segunda-feira após a vitória do liberal de direita Mauricio Macri nas eleições presidenciais de domingo.
Antes de começar a rodada de negócios o índice Merval da Bolsa de Comércio de Buenos Aires avançou 2,56% com 48 papéis em alta, um sem mudanças e nenhum em baixo.
As principais ações em alta eram siderúrgica Siderar (+5,33%) da petroleira estatal YPF (+5%) e do Banco Macro (+4,58%).
No mercado de títulos da dívida pública os aumentos eram de em média 3% enquanto o risco país caía a níveis similares aos registrados em 2011, segundo a imprensa especializada.
No mercado de câmbio oficial a moeda local era cotada a 9,68 pesos por dólar americano, dois centavos a mais do que na sexta-feira.
No mercado informal a moeda local foi vendida a 15,05 pesos o dólar, dois centavos a menos do que na sexta.
sa/dm/gm/cc
https://www.nsctotal.com.br/noticias/argentina-bom-humor-dos-mercados-financeiros-apos-vitoria-de-macri
Rico- Eterno Colaborador
Vixi... Esse rapaz aqui tá perdido !! O advogado da família real, ops..., o "ministro da justiça" (...) foi rápido e ligeiro, como sempre !!
PF abre inquérito para apurar se porteiro cometeu crime ao citar Bolsonaro no caso Marielle
Investigação foi instaurada a pedido do Ministério Público Federal no RJ e é consequência de requisição do ministro Sergio Moro
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/11/pf-abre-inquerito-para-apurar-se-porteiro-cometeu-crime-ao-citar-bolsonaro-no-caso-marielle.shtml
PF abre inquérito para apurar se porteiro cometeu crime ao citar Bolsonaro no caso Marielle
Investigação foi instaurada a pedido do Ministério Público Federal no RJ e é consequência de requisição do ministro Sergio Moro
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/11/pf-abre-inquerito-para-apurar-se-porteiro-cometeu-crime-ao-citar-bolsonaro-no-caso-marielle.shtml
peter.forc- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Certeza que isso não significa nada Bertola, nem um avanço?
Avanço para quem?
Pow Bertola como avanço só para banqueiros?
O que representa inflação e juros baixos?
Juros baixos não beneficia banqueiro e sim o povo a classe trabalhadora, empresários que querem expandir seus negócios, novos empreendedores e com isso novos empregos. Juros baixos é menos dinheiro no banco e mais na mão do povo, é mais dinheiro circulando e menos parado.
Além.do mais auxilia o trabalhador em.suas conquistas. Eu por exemplo ano passado queria reformar minha casa mas o juro do empréstimo custava 2.37%, há dois meses atrás peguei com juros a 1.5%. E aí eu não sou banqueiro.
Reconheçamos que isso não vemos há 30 anos + ou -.
Pro amigo da banana ai em cima, aqui não tem orgulhoso nem apaixonado não amigo. Não precisa ser apaixonado para reconhecer quando alguém faz algo de bom, orgulhoso e apaixonado é quem vê e tenta abafar apenas para seguir falando: "Eu avisei".
Acho que não fere o orgulho de ninguém reconhecer que de certa forma nesse assunto houve sim melhora.
NeyBass- Membro
^Políticas irresponsáveis que maquiam a economia sempre resultam em recessão, e quem paga a conta é sempre a mesma turma. Somos sempre você, eu e todos nesse tópico.
Não apoio política neoliberalóide, seja ela do molusco ou do It.
Portanto, não vejo aqui nenhum apoio seletivo de qualquer dos colegas críticos.
Não apoio política neoliberalóide, seja ela do molusco ou do It.
Portanto, não vejo aqui nenhum apoio seletivo de qualquer dos colegas críticos.
Rico- Eterno Colaborador
Vou deixar aqui o link da BBC a respeito do "sucesso" do do leilão do Pré Sal. Daí a gente pode avaliar o grau de confiança do investidor, o quanto o "risco" interferiu, e o "sucesso" do governo, além do legado que herdaremos...
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50323083
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-50323083
Rico- Eterno Colaborador
NeyBass escreveu:
Acho que não fere o orgulho de ninguém reconhecer que de certa forma nesse assunto houve sim melhora.
Então me diga, quem tá indo pro Chile?
AndréBurger- Membro
Canalhice do dia...
Ah é?! Então aproveite a chance de ficar rico!NeyBass escreveu:Acho que não fere o orgulho de ninguém reconhecer que de certa forma nesse assunto houve sim melhora.
Governo libera cana-de-açúcar na Amazônia e no Pantanal
Ana Carolina Amaral
Folha de S. Paulo, 7.nov.2019 às 12h18
https://ambiencia.blogfolha.uol.com.br/2019/11/07/governo-libera-cana-de-acucar-na-amazonia-e-no-pantanal/
Um decreto assinado por Bolsonaro e pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura) nesta quarta-feira (6) libera o cultivo de cana-de-açúcar na Amazônia e no Pantanal.
O ato revoga o decreto 6.961, de 2009, que estabelecia o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, prevenindo, entre outras definições, a expansão do cultivo da cana para a Amazônia e o Pantanal, considerados biomas mais frágeis.
À época, a medida do governo federal respondia à desconfiança internacional sobre um atrelamento da produção brasileira de biocombustíveis a desmatamento e degradação da Amazônia.
Em nota, o Observatório do Clima afirma que os dois ministros que assinam a revogação do decreto, “tidos como a ‘ala razoável’ do governo, jogam na lama a imagem internacional de sustentabilidade que o etanol brasileiro construiu a duras penas”.
Para assessores do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) ouvidos pelo blog, a revogação do decreto não significa permissão para novos desmatamentos.
O entendimento da pasta é que o desmate já estaria inibido pelo Código Florestal e pelo programa Renovabio – que concede incentivos para produção de biocombustível, excluindo do programa produções obtidas em áreas desmatadas após 2018.
Segundo fontes do Mapa, o decreto foi revogado para incentivar investimentos do setor sucroenergético, permitindo o financiamento da cana-de-açúcar nos casos em que ela poderia ser mais eficiente do que outras opções de biocombustíveis já autorizadas nesses biomas.
“O zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar teve seu papel no passado e ficou justamente lá, um passo atrás, servindo apenas como mais um dos tantos arcabouços burocráticos brasileiros diante da modernidade do Código Florestal e do comprometimento absoluto do setor em avançar”, disse em nota o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Evandro Gussi.
Nos últimos anos, a delegação brasileira nas conferências de clima da ONU têm incluído forte representação do setor, que busca, junto ao Ministério da Agricultura e ao Itamaraty, promover os biocombustíveis como uma solução de curto prazo para a transição energética necessária ao cumprimento do Acordo de Paris. A defesa brasileira da produção sem desmatamento deve ser conferida pelos pares internacionais na próxima COP do Clima, em dezembro.
JAZZigo- FCBR-CT
^ Morei no Pantanal por mais de um ano e fico muito triste ao ler isso.
allexcosta- Administrador
NeyBass
A queda dos juros básicos determinada pelo COPOM é estratégia do governo, ela está ligada aos bancos internacionais na medida em que sinaliza uma queda do nível de preços, que no caso atual do Brasil, foi determinada por uma recessão, que, em grande parte foi "armada" por esses mesmos bancos para "forçar" a pauta política brasileira desde o governo Dilma. Logo logo ele sobe...
Ademais, temos 13 milhões de desempregados (esse é o problema maior) e essa queda de juros é um paliativo que já foi empregado antes, pelo governo Lula.
A questão é bem mais complexa que isso. E pode ser expressa pelo fracasso dos leilões do pré-sal, cujos lotes vendidos foram arrematados pela PETROBRAS (Ué, mas essa empresa não estava "falida"!!??) e pela Companhia petrolífera chinesa As "Grandes Irmãs" não tem confiança no Brasil, no governo do bozo...
Agora, para ser justo, houve uma medida desse "pacote" do Sr. Paulo Guedes que julguei benéfica: A extinção de municípios sem sustentação financeira e com menos de 5000 habitantes - julgo essa medida boa - dentre o restante...
A queda dos juros básicos determinada pelo COPOM é estratégia do governo, ela está ligada aos bancos internacionais na medida em que sinaliza uma queda do nível de preços, que no caso atual do Brasil, foi determinada por uma recessão, que, em grande parte foi "armada" por esses mesmos bancos para "forçar" a pauta política brasileira desde o governo Dilma. Logo logo ele sobe...
Ademais, temos 13 milhões de desempregados (esse é o problema maior) e essa queda de juros é um paliativo que já foi empregado antes, pelo governo Lula.
A questão é bem mais complexa que isso. E pode ser expressa pelo fracasso dos leilões do pré-sal, cujos lotes vendidos foram arrematados pela PETROBRAS (Ué, mas essa empresa não estava "falida"!!??) e pela Companhia petrolífera chinesa As "Grandes Irmãs" não tem confiança no Brasil, no governo do bozo...
Agora, para ser justo, houve uma medida desse "pacote" do Sr. Paulo Guedes que julguei benéfica: A extinção de municípios sem sustentação financeira e com menos de 5000 habitantes - julgo essa medida boa - dentre o restante...
Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Qui Nov 07, 2019 6:45 pm, editado 1 vez(es)
Trabalhei dentro Pantanal quando da minha passagem (curta) pela Marinha do Brasil, reparando a sinalização náutica do Rio Paraguai em 1984.allexcosta escreveu:^ Morei no Pantanal por mais de um ano e fico muito triste ao ler isso.
Essa notícia acima é desastrosa!!!
JAZZigo escreveu:Ah é?! Então aproveite a chance de ficar rico!NeyBass escreveu:Acho que não fere o orgulho de ninguém reconhecer que de certa forma nesse assunto houve sim melhora.
Ana Carolina Amaral
https://ambiencia.blogfolha.uol.com.br/2019/11/07/governo-libera-cana-de-acucar-na-amazonia-e-no-pantanal/
Um decreto assinado por Bolsonaro e pelos ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura) nesta quarta-feira (6) libera o cultivo de cana-de-açúcar na Amazônia e no Pantanal.
O ato revoga o decreto 6.961, de 2009, que estabelecia o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar, prevenindo, entre outras definições, a expansão do cultivo da cana para a Amazônia e o Pantanal, considerados biomas mais frágeis.
À época, a medida do governo federal respondia à desconfiança internacional sobre um atrelamento da produção brasileira de biocombustíveis a desmatamento e degradação da Amazônia.
Em nota, o Observatório do Clima afirma que os dois ministros que assinam a revogação do decreto, “tidos como a ‘ala razoável’ do governo, jogam na lama a imagem internacional de sustentabilidade que o etanol brasileiro construiu a duras penas”.
Para assessores do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) ouvidos pelo blog, a revogação do decreto não significa permissão para novos desmatamentos.
O entendimento da pasta é que o desmate já estaria inibido pelo Código Florestal e pelo programa Renovabio – que concede incentivos para produção de biocombustível, excluindo do programa produções obtidas em áreas desmatadas após 2018.
Segundo fontes do Mapa, o decreto foi revogado para incentivar investimentos do setor sucroenergético, permitindo o financiamento da cana-de-açúcar nos casos em que ela poderia ser mais eficiente do que outras opções de biocombustíveis já autorizadas nesses biomas.
“O zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar teve seu papel no passado e ficou justamente lá, um passo atrás, servindo apenas como mais um dos tantos arcabouços burocráticos brasileiros diante da modernidade do Código Florestal e do comprometimento absoluto do setor em avançar”, disse em nota o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Evandro Gussi.
Nos últimos anos, a delegação brasileira nas conferências de clima da ONU têm incluído forte representação do setor, que busca, junto ao Ministério da Agricultura e ao Itamaraty, promover os biocombustíveis como uma solução de curto prazo para a transição energética necessária ao cumprimento do Acordo de Paris. A defesa brasileira da produção sem desmatamento deve ser conferida pelos pares internacionais na próxima COP do Clima, em dezembro.
Não Jazzigo se dependesse de cana para eu ser rico com certeza já seria pois na região que moro é isso que predomina e sei o quanto isso traz de atraso no desenvolvimento. Já trabalhei em usina e sei como funciona. Lamentável isso.
Essa notícia que vc postou é algo que me deixa triste e que sou totalmente contra, é burrice isso.
Não estou aqui para defender governo, apenas elogio o que acho que melhorou.
Se for usar. a questão da baixo dos juros para investir no que diz a matéria que vc postou é uso burro dos juros.
Não é pq te dão uma arma que vc vai atirar na cabeça.
NeyBass- Membro
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
(...)
Concordo. Mas compreendo que várias medidas são lançadas já com a intenção apenas de fazer "fumaça". Acho muito difícil isso aí passar, principalmente sendo o próximo ano eleitoral... Vai ser interessante ver quem vai apoiar e quem vai ser contra isso aí.
Estratégia semelhante, aliás, ocorreu com o "balão de ensaio" da volta da CPMF, recentemente. Paciência...
peter.forc- Membro
JAZZigo escreveu:
Ana Carolina Amaral
(...)
Triste. Mas continua sendo coerente, sim, com seu programa de governo (e da maioria de seus eleitores). Como o próprio "rei" insistentemente cita, foi a "proposta vencedora" nas eleições...
peter.forc- Membro
Constituição Federal Art. 5º Inciso LVII
"Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória."
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/11/07/por-6-votos-a-5-stf-muda-de-posicao-e-derruba-prisao-apos-condenacao-na-2a-instancia.ghtml
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/11/07/por-6-votos-a-5-stf-muda-de-posicao-e-derruba-prisao-apos-condenacao-na-2a-instancia.ghtml
Demorou, mas prevaleceu o respeito aos nossos direitos e garantias fundamentais, explícitos literalmente em nossa Carta Magna.
JAZZigo- FCBR-CT
Novo relatório mostra 'calabouço da tortura' e presos bebendo água da privada em presídios no PA
É o segundo documento que retrata maus-tratos por força-tarefa enviada pelo Ministério da Justiça; pasta nega violações
Thaiza Pauluze
Folha de S. Paulo, 7.nov.2019 às 20h24
https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/11/novo-relatorio-mostra-calabouco-da-tortura-e-presos-bebendo-agua-da-privada-em-presidios-no-pa.shtml
SÃO PAULO - Um segundo relatório, este do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura (MNPCT), aponta mais uma série de casos de tortura praticados em presídios do Pará por agentes da força-tarefa de intervenção penitenciária enviada ao estado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.
O primeiro documento oficial que registrou os maus-tratos e agressões aos presos foi uma ação de improbidade administrativa assinada por procuradores da República pedindo o afastamento do coordenador da ação federal.
Moro, e o diretor-geral do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), Fabiano Bordignon, defendem a atuação da força-tarefa e negam qualquer prática de tortura.
Os quatro peritos independentes do MNPCT estiveram nas unidades prisionais do Pará entre 17 e 20 de setembro. O relatório, que mostra diversas fotos das supostas torturas, foi concluído e remetido a órgãos estaduais e federais nesta quarta-feira (6), cobrando apuração dos casos e que agentes sejam afastados de suas funções.
Entre as violações apontadas está a existência de um "calabouço da tortura" no Centro de Recuperação Prisional do Pará, uma ala de isolamento e castigo em que os termômetros batiam 40ºC e os detentos ficavam em meio a esgoto. Parte deles passou 17 dias bebendo água da privada. O local foi omitido pela força-tarefa no momento da inspeção.
"Era completamente impossível passar uma hora que fosse lá dentro. Entramos sem acreditar que aquilo estava em funcionamento", contou o perito Luis Gustavo Magnata à Folha. O grupo determinou a imediata desativação da ala e que os presos fossem enviados a outro bloco.
"Estado e União estavam lá dentro e os dois corroboraram com aquela situação completamente indigna", diz Magnata se referindo aos agentes estaduais e federais que atuam na unidade.
Outras torturas identificadas foram as agressões com cabos de vassoura, presos com dedos quebrados, bebendo água suja, outros há mais de um mês sem escovar os dentes ou há dez dias sem roupas.
Também a obrigatoriedade do "procedimento", ou ficar horas sentados no chão com as mãos entrelaçadas na cabeça, inclusive deficientes, presos com transtornos mentais ou graves doenças.
Foi registrado ainda o disparo de spray de pimenta nos presos após o almoço, o que os levava a vomitar uns sobre os outros. Relatos dos detentos apontaram que um interno morreu asfixiado pelo spray.
No Centro de Reeducação Feminino, era distribuído apenas um absorvente por mulher. Elas também denunciaram ter sido obrigadas a se sentar nuas em cima de formigueiros. Uma das detentas conta ter tido um aborto após ser espancada por um agente federal.
Ainda segundo o relatório, a Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) fechou presídios, transferiu e amontoou detentos em poucas unidades para que a superlotação fosse um "espaço de punição coletiva perene".
O grupo, define o documento, tem um "padrão violador de atuação": deixar os presos incomunicáveis, suspendendo visitas de familiares e advogados; impedir que detentos sejam conduzidos para audiências judiciais; interromper atendimento médico; retirar itens de vestuário, higiene, calçado, medicamentos e documentos; e aplicar sanções coletivas sistemáticas.
"Um dos presos percebe a si próprio e aos outros como 'cachorros doutrinados'", diz o relatório.
A inspeção do Mecanismo nos presídios foi motivada pelo massacre no Centro de Recuperação Regional de Altamira, em 29 de julho, que terminou com a morte de 62 presos —parte deles decapitados— após confronto entre facções rivais.
A maior rebelião do ano fez o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), pedir ajuda a Moro, que, no mesmo dia, autorizou o envio da força-tarefa federal para intervir em 13 unidades paraenses.
"A informação inicial que tínhamos era de que a força-tarefa iria ao estado por causa de Altamira. Mas os agentes federais nunca estiveram em Altamira", conta o perito Magnata. Lá, segundo ele, quem assumiu a gestão da unidade foi a Polícia Militar, "com o mesmo modus operandi de violações que a FTIP".
A permanência dos agentes federais no Pará foi prorrogada mais de uma vez e o grupo deve permanecer no estado até o fim de janeiro.
A FTIP foi criada em 2017 e sua atuação foi intensificada este ano, na gestão de Moro. Os agentes federais já foram enviados para Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e Ceará.
"Há dois anos pedimos ao Ministério da Justiça que crie padrões, procedimentos para a força-tarefa e divulgue oficialmente essas diretrizes e regras, que hoje não existem", afirmou Magnata.
Em 2 de outubro, a ação do Ministério Público Federal (MPF) resultou no afastamento do coordenador da força-tarefa, Maycon Cesar Rottava, por meio de decisão cautelar da Justiça Federal.
No dia 16 do mesmo mês, após o governo federal recorrer, o desembargador Olindo Menezes, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, determinou que o coordenador retornasse à função.
Este é o primeiro relatório divulgado pelo Mecanismo de Combate à Tortura desde que o órgão sofreu represálias do governo federal.
O grupo, que é vinculado ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, foi impedido de viajar pela pasta para apurar denúncias de violações da força-tarefa no Ceará em fevereiro. Quatro meses depois, os peritos foram exonerados por um decreto do presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi suspendida pela Justiça em agosto, quando eles voltaram a atuar.
OUTRO LADO
Procurado para comentar o relatório do Mecanismo Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, o Depen, órgão vinculado ao Ministério da Justiça e responsável pela força-tarefa, afirmou não reconhecer as "alegações de tortura" durante ação dos agentes federais em presídios no Pará.
Em nota, disse que a força-tarefa "promove a humanização da pena na medida em que retiram o domínio nefasto das organizações criminosas sobre os demais presos, representando os direitos humanos na prática e não apenas nos discursos. As estatísticas de atendimento aos presos demonstram comprovadamente o êxito das ações".
Ainda de acordo com a pasta, a atuação tem apoio do governo do Pará, do Ministério Público e do Poder Judiciário. "Todas as denúncias recebidas são tratadas e estão em processo de apuração pela Corregedoria e pela Ouvidoria do Depen. Até o momento, nenhuma das alegações de tortura foram comprovadas."
O órgão afirma que laudos de perícias feitas em 64 presas e 11 presos, a pedido do MNPCT, deram negativo para tortura.
A Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará) não respondeu aos questionamentos da Folha até esta publicação.
Última edição por allexcosta em Sex Nov 08, 2019 10:30 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Imagens fortes demais pra um fórum de música.)
JAZZigo- FCBR-CT
Vitória magra em dias insanos
As pessoas têm direito às próprias opiniões, mas não à própria Constituição
Reinaldo Azevedo
Folha de S. Paulo, 8.nov.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2019/11/vitoria-magra-em-dias-insanos.shtml
Um país em que vence por um voto a declaração de constitucionalidade da própria Constituição vive dias insanos. Prevaleceu no STF o que está inequivocamente escrito na Carta, e a execução da pena de prisão passa a se dar depois do trânsito em julgado. É o que está, como norma abstrata, no inciso LVII do artigo 5º, que é cláusula pétrea. É o que define o artigo 283 do Código de Processo Penal, cuja constitucionalidade era julgada pelo tribunal.
No curso desse debate, produziu-se um volume fabuloso de desinformação. E com um dado curioso: os adversários fanáticos do princípio constitucional, com raras exceções, têm o superior completo. Para todos os efeitos, trata-se da nossa elite intelectual. E aí pode estar um sintoma de um “malaise” a ser ainda estudado.
Salvo em nichos ideológicos extremistas —pouco importa o tipo de extremismo, que vejo como doença psíquica—, a informação costuma produzir moderação, contenção, luzes. Não nesse caso e em outras pendengas de natureza política. É preciso investigar a gênese desse ódio à racionalidade que tomou conta do debate público.
As pessoas têm direito às próprias opiniões, por óbvio, mas não à própria Constituição, a menos que façamos, como sociedade, uma escolha: submeteremos a ordem legal às vagas de opinião da hora. Aposentemos, pois, os juízes e os diplomas legais e deixemos o veredicto para os “influencers”, depois de uma consulta a seus seguidores nas redes sociais.
Um grupo intitulado “cristãos que oram pelo Brasil” deixou alguns folhetos nas imediações do Supremo. Íntima, tudo indica, do Altíssimo, a turma fez uma boa síntese involuntária do que estava em votação no tribunal e do que está em curso: “Cuidado com os juízos de Deus! Apelamos ao STF para que tome a decisão correta, levando em conta mais a angústia do povo brasileiro e menos a letra fria da Constituição.”
É a versão religiosa do voto do ministro Roberto Barroso. O doutor produziu estas linhas imortais do constitucionalismo de palanque: “A presunção da inocência é muito importante, mas o interesse da sociedade num sistema penal eficiente também é muito importante”.
O coruscante magistrado houve por bem criar uma oposição entre “presunção de inocência” e “interesse da sociedade”. Na gramática do obscurantismo das luzes, os dois conceitos estão em rota de colisão, apartados pela conjunção adversativa que une as orações.
O placar foi favorável ao que está consagrado na Constituição. Os que defendemos o Estado de Direito podemos fazer uma discreta comemoração. Mas atentos à depredação da ordem legal que está em curso e que ainda nos ameaça. Querem um exemplo?
O pedido de prisão temporária, feito pela PF, da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-ministro Guido Mantega, do ex-senador Eunício Oliveira e de outros no inquérito que apura suposto repasse de R$ 40 milhões para o MDB em 2014 é uma aberração.
A PGR se opôs, é verdade. Edson Fachin, relator no Supremo, recusou. Qualquer das prisões pedidas, nessa fase da investigação, com os dados que há, seria abusiva. No caso de Dilma, o pedido da PF assume ares de escândalo e de perseguição política. A ex-presidente nem mesmo é investigada no inquérito.
Ousado, o delegado Bernardo Vidalli Amaral escreveu que só não pediu também as prisões dos senadores Renan Calheiros (AL), Eduardo Braga (AM) e Jader Barbalho (PA), todos do MDB, porque a Constituição “veda, em regra, prisão cautelar de parlamentares no exercício do mandato”.
“Em regra” uma ova! A expressão quer dizer “de modo geral, na forma do costume; em princípio”. Errado! O parágrafo 2º do artigo 53 da Constituição define que, no exercício do mandato, deputados e senadores só podem ser presos “em flagrante de crime inafiançável”. E, ainda assim, a decisão final será do plenário da Casa a que pertencer. Trata-se de um mandamento.
O STF não tomou nesta quinta (7) uma decisão sobre prender ou não prender depois da condenação em segunda instância. O que se votava era o cumprimento ou não da Constituição. O vale-tudo bateu na trave. Mas os artilheiros de Sergio Moro, como se nota, não descansam.
Reinaldo Azevedo
Jornalista, autor de “O País dos Petralhas”.
As pessoas têm direito às próprias opiniões, mas não à própria Constituição
Reinaldo Azevedo
Folha de S. Paulo, 8.nov.2019 às 2h00
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/reinaldoazevedo/2019/11/vitoria-magra-em-dias-insanos.shtml
Um país em que vence por um voto a declaração de constitucionalidade da própria Constituição vive dias insanos. Prevaleceu no STF o que está inequivocamente escrito na Carta, e a execução da pena de prisão passa a se dar depois do trânsito em julgado. É o que está, como norma abstrata, no inciso LVII do artigo 5º, que é cláusula pétrea. É o que define o artigo 283 do Código de Processo Penal, cuja constitucionalidade era julgada pelo tribunal.
No curso desse debate, produziu-se um volume fabuloso de desinformação. E com um dado curioso: os adversários fanáticos do princípio constitucional, com raras exceções, têm o superior completo. Para todos os efeitos, trata-se da nossa elite intelectual. E aí pode estar um sintoma de um “malaise” a ser ainda estudado.
Salvo em nichos ideológicos extremistas —pouco importa o tipo de extremismo, que vejo como doença psíquica—, a informação costuma produzir moderação, contenção, luzes. Não nesse caso e em outras pendengas de natureza política. É preciso investigar a gênese desse ódio à racionalidade que tomou conta do debate público.
As pessoas têm direito às próprias opiniões, por óbvio, mas não à própria Constituição, a menos que façamos, como sociedade, uma escolha: submeteremos a ordem legal às vagas de opinião da hora. Aposentemos, pois, os juízes e os diplomas legais e deixemos o veredicto para os “influencers”, depois de uma consulta a seus seguidores nas redes sociais.
Um grupo intitulado “cristãos que oram pelo Brasil” deixou alguns folhetos nas imediações do Supremo. Íntima, tudo indica, do Altíssimo, a turma fez uma boa síntese involuntária do que estava em votação no tribunal e do que está em curso: “Cuidado com os juízos de Deus! Apelamos ao STF para que tome a decisão correta, levando em conta mais a angústia do povo brasileiro e menos a letra fria da Constituição.”
É a versão religiosa do voto do ministro Roberto Barroso. O doutor produziu estas linhas imortais do constitucionalismo de palanque: “A presunção da inocência é muito importante, mas o interesse da sociedade num sistema penal eficiente também é muito importante”.
O coruscante magistrado houve por bem criar uma oposição entre “presunção de inocência” e “interesse da sociedade”. Na gramática do obscurantismo das luzes, os dois conceitos estão em rota de colisão, apartados pela conjunção adversativa que une as orações.
O placar foi favorável ao que está consagrado na Constituição. Os que defendemos o Estado de Direito podemos fazer uma discreta comemoração. Mas atentos à depredação da ordem legal que está em curso e que ainda nos ameaça. Querem um exemplo?
O pedido de prisão temporária, feito pela PF, da ex-presidente Dilma Rousseff, do ex-ministro Guido Mantega, do ex-senador Eunício Oliveira e de outros no inquérito que apura suposto repasse de R$ 40 milhões para o MDB em 2014 é uma aberração.
A PGR se opôs, é verdade. Edson Fachin, relator no Supremo, recusou. Qualquer das prisões pedidas, nessa fase da investigação, com os dados que há, seria abusiva. No caso de Dilma, o pedido da PF assume ares de escândalo e de perseguição política. A ex-presidente nem mesmo é investigada no inquérito.
Ousado, o delegado Bernardo Vidalli Amaral escreveu que só não pediu também as prisões dos senadores Renan Calheiros (AL), Eduardo Braga (AM) e Jader Barbalho (PA), todos do MDB, porque a Constituição “veda, em regra, prisão cautelar de parlamentares no exercício do mandato”.
“Em regra” uma ova! A expressão quer dizer “de modo geral, na forma do costume; em princípio”. Errado! O parágrafo 2º do artigo 53 da Constituição define que, no exercício do mandato, deputados e senadores só podem ser presos “em flagrante de crime inafiançável”. E, ainda assim, a decisão final será do plenário da Casa a que pertencer. Trata-se de um mandamento.
O STF não tomou nesta quinta (7) uma decisão sobre prender ou não prender depois da condenação em segunda instância. O que se votava era o cumprimento ou não da Constituição. O vale-tudo bateu na trave. Mas os artilheiros de Sergio Moro, como se nota, não descansam.
Reinaldo Azevedo
Jornalista, autor de “O País dos Petralhas”.
JAZZigo- FCBR-CT
NeyBass escreveu:E por falar nisso á mãezona da esquerda já foi ou vai pro Chile promover uma baderna internacional.
E aí, Neybass? A 'mãezona' já chegou no Chile segundo suas fontes??
AndréBurger- Membro
Pessoal que mora perto da PF daqui de Curitiba disse que tão soltando o Lula nesse momento.
allexcosta- Administrador
allexcosta escreveu:Pessoal que mora perto da PF daqui de Curitiba disse que tão soltando o Lula nesse momento.
https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/11/08/juiz-determina-saida-de-lula-da-prisao-apos-decisao-do-stf.ghtml
Agora o Cabaré pega fogo...
NETOULTRA- Membro
Agora o que se espera é um julgamento justo. Se for culpado, que cumpra sua pena, todavia, o processo que o levou à cadeia foi uma grande armação. Que se anule esse processo, que se afastem os grupos "contaminados", que se cumpra a Constituição, e vamos ver no que dá.
Ah! E que se investiguem e punam TODOS os que estão envolvidos em maracutaias, incluindo a trupe do atual "presidente".
Ah! E que se investiguem e punam TODOS os que estão envolvidos em maracutaias, incluindo a trupe do atual "presidente".
Rico- Eterno Colaborador
MBL pede prisão preventiva de Lula e Dirceu ao MPF
Requerimento aponta incitação ao crime, ao terrorismo e atentado à Lei de Segurança Nacional nos discursos após saída da prisão
12.nov.2019 às 12h06
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/11/mbl-pede-prisao-preventiva-de-lula-e-dirceu-ao-mpf.shtml
Independente do (des)mérito dos personagens envolvidos, não deixa de ser, no mínimo, "irônico" (embora totalmente previsível) que o MBL aja desta forma, já que foi grande e decisivo incentivador da derrubada de um governante, organizando movimentações, passeatas e inúmeros movimentos públicos no intuito de depor o governo de então, sem nunca ter sido objeto de retaliação ou aplicação da "lei de segurança nacional".
O que isso significa ? Que a lei é "ruim" quando aplicada contra nós, e é "boa" quando serve para enquadrar e defenestrar nossos inimigos. Na primeira situação, esse pessoal vive a dizer que a "letra fria da lei" não pode substituir os "anseios da sociedade" (...) e, na segunda situação, que a lei deve ser "dura para todos"...
Sim, pimenta no "olho" dos outros é refresco...
Requerimento aponta incitação ao crime, ao terrorismo e atentado à Lei de Segurança Nacional nos discursos após saída da prisão
12.nov.2019 às 12h06
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/11/mbl-pede-prisao-preventiva-de-lula-e-dirceu-ao-mpf.shtml
Independente do (des)mérito dos personagens envolvidos, não deixa de ser, no mínimo, "irônico" (embora totalmente previsível) que o MBL aja desta forma, já que foi grande e decisivo incentivador da derrubada de um governante, organizando movimentações, passeatas e inúmeros movimentos públicos no intuito de depor o governo de então, sem nunca ter sido objeto de retaliação ou aplicação da "lei de segurança nacional".
O que isso significa ? Que a lei é "ruim" quando aplicada contra nós, e é "boa" quando serve para enquadrar e defenestrar nossos inimigos. Na primeira situação, esse pessoal vive a dizer que a "letra fria da lei" não pode substituir os "anseios da sociedade" (...) e, na segunda situação, que a lei deve ser "dura para todos"...
Sim, pimenta no "olho" dos outros é refresco...
peter.forc- Membro
Governo Bolsonaro reduz publicidade na Globo e prioriza SBT e Record
https://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/governo-bolsonaro-reduz-publicidade-na-globo-e-prioriza-sbt-e-record/ar-BBWDE6t?ocid=spartanntp
Poder360 - 12-11-2019
Relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) indica que o governo do presidente Jair Bolsonaro destinou maiores percentuais de verbas publicitárias para a Record e o SBT –emissoras que não são líderes em audiência, mas que são consideradas aliadas ao Planalto– em comparação à TV Globo.
(...)
De acordo com o relatório, até o fim de 2018 a Globo recebia valores mais próximos da sua participação em audiência. Os dados de 2019 são parciais e foram compilados até 28 de junho. Em 2017, ficou com 48,5% dos recursos. Em 2018, com 39,1%. Neste ano foi para 16,3%. Já os percentuais das duas outras emissoras cresceram. Os da Record foram de 26,6%, em 2017, para 31,1% em 2018 e 42,6% em 2019. No mesmo período, os do SBT cresceram de 24,8% (2017), para 29,6% (2018) e 41% (2019).
(...)
Tá certo, né ? O "rei" de Banânia faz o que quer com o que é seu... Não precisa dar satisfação. Como diz o "rei", essa é a "proposta vencedora" das eleições ! Não precisamos de imprensa que critique... ops, desculpe, não precisamos de "imprensa comunista" !!
Aliás, tô achando que tem um pessoal aí do TCU que vai perder o emprego, já, já...
Aliás, pensando melhor, para quê TCU, né ?? Algo a se pensar...
https://www.msn.com/pt-br/noticias/politica/governo-bolsonaro-reduz-publicidade-na-globo-e-prioriza-sbt-e-record/ar-BBWDE6t?ocid=spartanntp
Poder360 - 12-11-2019
Relatório do TCU (Tribunal de Contas da União) indica que o governo do presidente Jair Bolsonaro destinou maiores percentuais de verbas publicitárias para a Record e o SBT –emissoras que não são líderes em audiência, mas que são consideradas aliadas ao Planalto– em comparação à TV Globo.
(...)
De acordo com o relatório, até o fim de 2018 a Globo recebia valores mais próximos da sua participação em audiência. Os dados de 2019 são parciais e foram compilados até 28 de junho. Em 2017, ficou com 48,5% dos recursos. Em 2018, com 39,1%. Neste ano foi para 16,3%. Já os percentuais das duas outras emissoras cresceram. Os da Record foram de 26,6%, em 2017, para 31,1% em 2018 e 42,6% em 2019. No mesmo período, os do SBT cresceram de 24,8% (2017), para 29,6% (2018) e 41% (2019).
(...)
Tá certo, né ? O "rei" de Banânia faz o que quer com o que é seu... Não precisa dar satisfação. Como diz o "rei", essa é a "proposta vencedora" das eleições ! Não precisamos de imprensa que critique... ops, desculpe, não precisamos de "imprensa comunista" !!
Aliás, tô achando que tem um pessoal aí do TCU que vai perder o emprego, já, já...
Aliás, pensando melhor, para quê TCU, né ?? Algo a se pensar...
peter.forc- Membro
E Barbie encontra seu príncipe...
Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí, diz Bolsonaro a príncipe
Presidente externou arrependimento em reunião com deputados
Mônica Bergamo
Folha de S. Paulo, 12.nov.2019 às 22h49
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/11/voce-deveria-ter-sido-meu-vice-e-nao-esse-mourao-ai-diz-bolsonaro-a-principe.shtml
Jair Bolsonaro preferia o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança como seu vice, e não Mourão. Ele externou seu arrependimento nesta terça-feira (12) em frente a todos os deputados presentes na reunião que chancelou sua vontade de criar um novo partido e deixar o PSL.
“Príncipe, estou te devendo eternamente”, disse Bolsonaro. Bragança respondeu: “O que é isso. Deve nada, presidente!”
“Devo sim. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”, insistiu.
O príncipe diz nunca ter nutrido um sentimento negativo por ter sido preterido. “Basicamente ele reconheceu publicamente o que estava nos bastidores. Eu entendo que no mundo político há muitas artimanhas, conspirações.”
“O Bolsonaro não precisava de mim para ganhar a eleição. Precisava de alguém que fosse simplesmente leal. Na época, até fiquei aliviado porque ele me liberou para fazer outras coisas.”
Mônica Bergamo
Jornalista e colunista.
Presidente externou arrependimento em reunião com deputados
Mônica Bergamo
Folha de S. Paulo, 12.nov.2019 às 22h49
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/11/voce-deveria-ter-sido-meu-vice-e-nao-esse-mourao-ai-diz-bolsonaro-a-principe.shtml
Jair Bolsonaro preferia o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança como seu vice, e não Mourão. Ele externou seu arrependimento nesta terça-feira (12) em frente a todos os deputados presentes na reunião que chancelou sua vontade de criar um novo partido e deixar o PSL.
“Príncipe, estou te devendo eternamente”, disse Bolsonaro. Bragança respondeu: “O que é isso. Deve nada, presidente!”
“Devo sim. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”, insistiu.
O príncipe diz nunca ter nutrido um sentimento negativo por ter sido preterido. “Basicamente ele reconheceu publicamente o que estava nos bastidores. Eu entendo que no mundo político há muitas artimanhas, conspirações.”
“O Bolsonaro não precisava de mim para ganhar a eleição. Precisava de alguém que fosse simplesmente leal. Na época, até fiquei aliviado porque ele me liberou para fazer outras coisas.”
Mônica Bergamo
Jornalista e colunista.
JAZZigo- FCBR-CT
E não é que o "Seu Jair" tava no RJ naquele dia???
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/11/13/interna_politica,806123/gabinete-de-bolsonaro-comprou-passagem-no-dia-da-morte-de-marielle.shtml
Escondeu por quê???
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/11/13/interna_politica,806123/gabinete-de-bolsonaro-comprou-passagem-no-dia-da-morte-de-marielle.shtml
Escondeu por quê???
Rico- Eterno Colaborador
Página 15 de 20 • 1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 20