Troca por duas balas Juquinha e um cigarro Yolanda usado?
+17
fheliojr
Stormbringer
Thales_Sr
Christian
Davi Motta
Jãozeiro
Willian Casagrande
Mauricio Luiz Bertola
vcrz
rafael.buzzi.andrade
RBORCARI
Edu Fettermann
allexcosta
Ivanov_br
vinibassplayer
Fernando Zadá
bodhan
21 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Troca por duas balas Juquinha e um cigarro Yolanda usado?
A coisa está feia.
Estou com 5 baixos e parei de tocar em banda. Estou mais no violão e guitarra.
Coloquei para vender todos eles.
Sim, seria mais prático manter dois e vender pelo menos três deles.
... é, mas na prática o que seria uma experiência de detox de baixos acabou se transformando no festival de intoxicação das mensagens de trocas!
Todas mensagens do Market Place do Facebook e Mercado Livre. Daqui do forum poucos interessados.
Ninguém quer comprar. Só trocar. Muitos instrumentos de luthier.
E tem o tal "preço para trocas". Não entendo isso. Se o preço aumenta para troca, a pessoa que vai trocar também vai aumentar o preço. Então qual é o ponto?
Não é melhor estabelecer um valor fixo?
Resumindo: Apaguei todos os anúncios. Só não apaguei daqui do forum porque não consegui. Editei os tópicos e coloquei ***
Por enquanto vou morrer abraçado em baixos ... melhor do que em mensagens de trocas!
Melhor esperar e ver se a coisa melhora para todos.
Abraços!
Estou com 5 baixos e parei de tocar em banda. Estou mais no violão e guitarra.
Coloquei para vender todos eles.
Sim, seria mais prático manter dois e vender pelo menos três deles.
... é, mas na prática o que seria uma experiência de detox de baixos acabou se transformando no festival de intoxicação das mensagens de trocas!
Todas mensagens do Market Place do Facebook e Mercado Livre. Daqui do forum poucos interessados.
Ninguém quer comprar. Só trocar. Muitos instrumentos de luthier.
E tem o tal "preço para trocas". Não entendo isso. Se o preço aumenta para troca, a pessoa que vai trocar também vai aumentar o preço. Então qual é o ponto?
Não é melhor estabelecer um valor fixo?
Resumindo: Apaguei todos os anúncios. Só não apaguei daqui do forum porque não consegui. Editei os tópicos e coloquei ***
Por enquanto vou morrer abraçado em baixos ... melhor do que em mensagens de trocas!
Melhor esperar e ver se a coisa melhora para todos.
Abraços!
Última edição por bodhan em Sex Ago 30, 2019 3:16 pm, editado 1 vez(es)
bodhan- Membro
Re: Troca por duas balas Juquinha e um cigarro Yolanda usado?
Putz anda complicado mesmo e até para comprar ta engraçado nego oferece num valor e depois você faz uma pergunta quando vai ver a resposta porque demonstrou interesse o cara subiu o valor. Cada doido
Mas que baixos estão a venda ai?
Dá uma lembrada na gente aqui.
Mas que baixos estão a venda ai?
Dá uma lembrada na gente aqui.
Fernando Zadá- Moderador
ah e a galera tem andado meio quebrada msm.. varios musicos do meu convivio nao tao nem trocando corda, quem dirá comprar instrumento.. ai qdo acham um bass mais "top" choram igual criança nos preços e nas trocas.. aí quer trocar 2 ukulele, 1 playstation e uma escaleta num fender, so as propostas mais absurdas, famoso jeitinho brasileiro de tentar levar vantagem
vinibassplayer- Membro
Uns bons 7 anos atrás abri um tópico quase idêntico...
Só que as ofertas que eu recebia eram:
- Troca por tudo que eu tenho? (Geralmente um baixo Giannini, um Steinberg e alguns pedais Behringer).
- Troca por um motor de kombi usado?
- Seu baixo lá fora custa U$1000 (exemplo), mesmo que o meu no Brasil, troca pau a pau?
Falando sério, deixei até quieto isso porque não gosto de passar raiva. O Jorgera também me contava cada uma... Ele até diminuiu bastante os negócios que o stress nem vale a pena.
- Troca por tudo que eu tenho? (Geralmente um baixo Giannini, um Steinberg e alguns pedais Behringer).
- Seu baixo lá fora custa U$1000 (exemplo), mesmo que o meu no Brasil, troca pau a pau?
Falando sério, deixei até quieto isso porque não gosto de passar raiva. O Jorgera também me contava cada uma... Ele até diminuiu bastante os negócios que o stress nem vale a pena.
allexcosta- Administrador
Anunciei uma guitarra no ML e no OLX um tempo atrás. A primeira fase do anúncio, em caixa alta, era "NÃO TENHO INTERESSE EM TROCAS". E só chegavam mensagens de trocas. Perdi a paciência e comecei a responder tipo "você se deu ao trabalho de ler o anúncio?" ou coisas semelhantes. É impressionante isso. Desisti de vender por causa disso. Agora ela fica em casa pro meu filho ir se familiarizando e, quem sabe, se interessando.
Eu coloquei meus dois baixos e meu ampli esse mês para trocar....
engraçado que aparece mesmo proposta de troca de monte, porem o seu nunca vale, teve ate lojista querendo minha markbass por 2 mil reais, falando que era um item difícil de vender, pra eu pegar um Sire V3 e dar mais 2mil pra ele...
mais isso que o Edu disse é fato, ninguem quase le anuncio...
eu so oferecia troca nos que nao estavam dizendo nao aceito troca...
devo ter mandado mensagem pro bodhan tb kkkkkk
engraçado que aparece mesmo proposta de troca de monte, porem o seu nunca vale, teve ate lojista querendo minha markbass por 2 mil reais, falando que era um item difícil de vender, pra eu pegar um Sire V3 e dar mais 2mil pra ele...
mais isso que o Edu disse é fato, ninguem quase le anuncio...
eu so oferecia troca nos que nao estavam dizendo nao aceito troca...
devo ter mandado mensagem pro bodhan tb kkkkkk
RBORCARI- Membro
Praticamente todas as vezes que eu vendi um instrumento, me arrependi. Só pelo tanto de aporrinhação que me causou. Seja por aquilo a pessoa quer trocar ou pela quantidade de vezes em que ela vai te pagar. A grana que tu pensa em reservar acaba diluída e tu vai pagando contas com ela. O instrumento vira "nada" pra ti.
Amigo meu - tempos atrás - trocou de carro, mas resolveu vender o dele por fora pra pegar um valor melhor e ter mais poder de negociação no carro novo.
Ele até conseguiu o que queria, mas descobriu que, no fim, devia mesmo era ter dado um carro como entrada no outro e fim de papo.
Se incomodou horrores.
Amigo meu - tempos atrás - trocou de carro, mas resolveu vender o dele por fora pra pegar um valor melhor e ter mais poder de negociação no carro novo.
Ele até conseguiu o que queria, mas descobriu que, no fim, devia mesmo era ter dado um carro como entrada no outro e fim de papo.
Se incomodou horrores.
RBORCARI escreveu:devo ter mandado mensagem pro bodhan tb kkkkkk
Ah! Sem problema! Eu não coloquei nos anúncios que não queria troca. O que me assustou é que ninguém quis comprar! Só trocar.
bodhan- Membro
Eu estou com um transmissor da shure anunciado, esse não coloquei troca e so recebi proposta de troca, pior, por coisa que vale a metade do preço nova na loja...
é falta de bom senso do povo msm
é falta de bom senso do povo msm
RBORCARI- Membro
No Brasil sempre tive pelo troca + cash. Aqui no México pra vender só estando abaixo do preço mesmo. Acima de 2 mil reais não vende nada e as propostas de troca são do mesmo estilo, bicicleta, coleção de DVD...
Vendi meu Mustang GT pelo marketplace, mesmo anunciaso em letras garrafais "Não aceito troca", apareceu de tudo que tipo de proposta, só faltaram oferecer gado.
Vendi meu Mustang GT pelo marketplace, mesmo anunciaso em letras garrafais "Não aceito troca", apareceu de tudo que tipo de proposta, só faltaram oferecer gado.
vcrz- Membro
Estou com instrumentos novos aqui, terminados, ocupando espaço e não vendo...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Eu tava vendendo um Fodera que custava cerca de U$5500 usado nos EUA na época.
O cara, baixista famoso até, me ligou pra propor troca num Sadowsky Metro usado que tinha valor de mercado nos EUA de U$1800.
Ele queria troca pau a pau...
Quando expliquei a disparidade entre valores (informação que ele conhecia) a resposta foi "mas são baixos de mesma qualidade".
Como que você continua conversando?
O cara, baixista famoso até, me ligou pra propor troca num Sadowsky Metro usado que tinha valor de mercado nos EUA de U$1800.
Ele queria troca pau a pau...
Quando expliquei a disparidade entre valores (informação que ele conhecia) a resposta foi "mas são baixos de mesma qualidade".
Como que você continua conversando?
allexcosta- Administrador
Eu odeio vender equipamento. Só vendo porque se não vender, não compro outro. E coisa parada do jeito que tá a vida não dá pra ter, pelo menos pra mim...
Willian Casagrande- Membro
Ivanov_br escreveu:Nosso setor sente a crise de jeito
Ivanov, acho que nem tem a ver com crise. Isso aí eu vejo desde os 12 anos...a turma é sem noção mesmo, com crise ou sem crise.
Jãozeiro- Membro
Acho que a turma compra muita porcaria. Na ansiedade deixa de guardar dinheiro e comprar com critério e compra só por ter que comprar.
Aí quando vê um produto bom à venda quer dar tudo o que ele tem de porcaria em troca pelo algo bom, e jura que é um negócio justo para as duas partes. É de passar raiva mesmo.
Eu tenho equipos bem humildes, e sei exatamente o valor deles. Jamais iria propor troca sem noção, assim como jamais mencionaria troca num anúncio em que está claro que não é aceito troca.
Aí quando vê um produto bom à venda quer dar tudo o que ele tem de porcaria em troca pelo algo bom, e jura que é um negócio justo para as duas partes. É de passar raiva mesmo.
Eu tenho equipos bem humildes, e sei exatamente o valor deles. Jamais iria propor troca sem noção, assim como jamais mencionaria troca num anúncio em que está claro que não é aceito troca.
Jãozeiro- Membro
Ninguém lê mais nada mesmo.
Os meus anúncios no OLX já começam com "SÓ VENDA. Propostas de trocas não serão respondidas."
Nem me dou o trabalho de esquentar a cabeça. Simples assim e sigamos em paz.
Os meus anúncios no OLX já começam com "SÓ VENDA. Propostas de trocas não serão respondidas."
Nem me dou o trabalho de esquentar a cabeça. Simples assim e sigamos em paz.
o mercado esta ruim, ninguém tem grana e todo mundo que baixo novo, so resta troca, o mercado é confuso todo mundo quer valorizar o seu instrumento, ninguém quer perder em negociação, com tudo em baixa o que esta prevalecendo são instrumentos baratos ou quem aceita trocas absurdas. o mercado ruim e nego pedindo 12 mil em um musicman, ou 6 mil num Sire por favor né tenham bom senso.
Christian- Membro
Christian escreveu:... ou 6 mil num Sire por favor né tenham bom senso.
Me ajuda, Christian! Eu estava pedindo R$5200 num Sire V9 5 cordas, um instrumento de US$900.
Me diz, por favor, sem ironia, qual preço seria o justo.
Fico realmente preocupado de estar completamente sem ideia!
Abs
bodhan- Membro
cara ultimamente o mercado destes baixos esta assim, eu realmente não entendi essa febre e valores altos, o que fez um fender 5 dobrar o valor mas mercado é assim, ja vi gente pedindo neles de 4,5 a 7,5 aí vale o que você pedir, tem squier no mercado de 3,5 preço de fender mexicano.
Christian- Membro
O negócio é engraçado mesmo. Eu ponto alguma coisa pra vender de tempos em tempos, normalmente contrabaixos (compro algum pra conhecer, depois vendo se não rolar paixão --- e as vezes até rolando (ahh TRB... )), e as propostas de troca são as mais variadas.
Mas meu caso mais curioso foi vendendo um Xbox One. Um cara ofereceu um Moto Z2 Play praticamente novo, como eu queria trocar de celular em breve achei que valeria a pena, falei que trocava sim. Aí o cara lança "Mas você sabe, o moto z vale mais que seu videogame, você vai me voltar quanto?" O bom é que ganha história pra contar né!
Mas meu caso mais curioso foi vendendo um Xbox One. Um cara ofereceu um Moto Z2 Play praticamente novo, como eu queria trocar de celular em breve achei que valeria a pena, falei que trocava sim. Aí o cara lança "Mas você sabe, o moto z vale mais que seu videogame, você vai me voltar quanto?" O bom é que ganha história pra contar né!
Thales_Sr- Moderador
eu tenho conseguido vender pedais que não uso por preços bons, pego mais pedais, vendo... e não tenho tido problema.
Muitos oferecem trocas absurdas, eu só escrevo "não, obrigado" e segue o jogo.
PS: o lance dos Sire é aquilo né? Desculpe falar isso mas nao fosse a chancela do Marcus Miller, uma marca recente iria vender tanto assim? No fim todo mundo que comprou se viu com um baixo comum "glorificado" nas mãos.
Muitos oferecem trocas absurdas, eu só escrevo "não, obrigado" e segue o jogo.
PS: o lance dos Sire é aquilo né? Desculpe falar isso mas nao fosse a chancela do Marcus Miller, uma marca recente iria vender tanto assim? No fim todo mundo que comprou se viu com um baixo comum "glorificado" nas mãos.
Stormbringer- Membro
RBORCARI escreveu:...é falta de bom senso do povo msm
Não, é falta de caráter, mesmo.
Bodhan, não me lembro de todos os equipamentos seus q estavam à venda, mas aquele TRB, dificilmente, alguém comprará. No seu lugar, eu venderia as partes dele.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Bodhan, não me lembro de todos os equipamentos seus q estavam à venda, mas aquele TRB, dificilmente, alguém comprará. No seu lugar, eu venderia as partes dele.
Tens razão! Melhor ficar com ele para a posteridade ... ficou ótimo!
bodhan- Membro
Se eu tivesse $$$ sobrando pelo valor que esta pedindo eu comprava sim! Rsss
O cara que compra pensando em revender talez ache caro ou compre para vender como original...
O cara que compra pensando em revender talez ache caro ou compre para vender como original...
Fernando Zadá- Moderador
Tem é muita gente querendo ser esperto demais e se vc bobear é passado para trás.
Outro dia um camarada de outra cidade, aqui mesmo próximo me ofereceu um Rockbass Corvette 5c em troca por um baixo meu.
O meu é mais caro e o camarada sabe disso, primeiramente nem pedi volta, só respondi que dava pra gente trocar sim, mas considerando que o cara ia propor a volta ou no máximo se fazendo de bobo, oferecer troca pau a pau.
Ele pediu um video pra ouvir meu baixo, gastei meu tempo fazendo um video e enviei pro cidadão.
Aí ele: então vamos fazer a troca, vc me volta aquele baixolão seu que está atrás de vc no vídeo???
Falei pra ele: cara, vc conhece os baixos e sabe os valores eu nem te falei a principio sobre volta pq imaginei que vc iria me oferecer volta ou no mais humilde que fosse uma troca pau a pau. Na verdade vc que teria que me voltar uma grana.
aí ele: ah mas o meu é warwick né.
Como disse o Allex: Como que vc continua conversando???
Outro dia um camarada de outra cidade, aqui mesmo próximo me ofereceu um Rockbass Corvette 5c em troca por um baixo meu.
O meu é mais caro e o camarada sabe disso, primeiramente nem pedi volta, só respondi que dava pra gente trocar sim, mas considerando que o cara ia propor a volta ou no máximo se fazendo de bobo, oferecer troca pau a pau.
Ele pediu um video pra ouvir meu baixo, gastei meu tempo fazendo um video e enviei pro cidadão.
Aí ele: então vamos fazer a troca, vc me volta aquele baixolão seu que está atrás de vc no vídeo???
Falei pra ele: cara, vc conhece os baixos e sabe os valores eu nem te falei a principio sobre volta pq imaginei que vc iria me oferecer volta ou no mais humilde que fosse uma troca pau a pau. Na verdade vc que teria que me voltar uma grana.
Como disse o Allex: Como que vc continua conversando???
NeyBass- Membro
A minha maneira de lidar com isso está sendo comprar e vender em loja. Normalmente os caras querem subvalorizar os equipamentos na compra, mas quando é negócio (permuta + dinheiro) a situação equilibra bem.
Claro... existe lojas e loj'ass
Convidado- Convidado
Henri-Q escreveu:A minha maneira de lidar com isso está sendo comprar e vender em loja. Normalmente os caras querem subvalorizar os equipamentos na compra, mas quando é negócio (permuta + dinheiro) a situação equilibra bem.
Vendi como consignação o meu GK de lata na BassCenter e foi sossegado. Poderia ter vendido por um valor maior, claro, mas para aquele tipo de amp que é pequeno e poucos conhecem e sabem o que é e o valor que tem, foi a melhor coisa que fiz.
Estou quase levando meus baixos de marca (Fender e Sire) pra vender lá. Os baixos montados eu desisti de vender.
bodhan- Membro
^Os baixos montados eu desisti de vender.
Seriam baixos de Luthier ?
NeyBass escreveu:...um Rockbass Corvette 5c...
Nunca será Warwick. rsrs
bodhan escreveu:...Os baixos montados eu desisti de vender.
Eles são interessantes e soam muito bem. Acho q vc deveria ficar com eles, Bodhan, mesmo sem estar tocando baixo, no momento.
fheliojr- Membro
Uchoa escreveu:^Os baixos montados eu desisti de vender.
mais ou menos, são aberrações que fiz junto com o amigo luthier Ivan Freitas!
FrankAllen, Fivestein e TRBode.
O Fivestein é conversível. Com uma chave de fenda é possível mudar para 4 cordas em questão de minutos e vice versa. Tem uma ponte Hipshot de 4 cordas e um nut preparado.
- https://www.contrabaixobr.com/t7422p50-baixos-rob-allen#202790
- https://www.contrabaixobr.com/t33186-baixo-fivestein?highlight=fivestein
- https://www.contrabaixobr.com/t40060-trbodhan-6-cordas-aceito-propostas?highlight=trbodhan
bodhan- Membro
Davi Motta escreveu:NeyBass escreveu:...um Rockbass Corvette 5c...
Nunca será Warwick. rsrs
Então, quando chega a esse nível de argumento, o assunto deve ser encerrado, não há mais como conversar...kkk
NeyBass- Membro
fheliojr escreveu:Eles são interessantes e soam muito bem. Acho q vc deveria ficar com eles, Bodhan, mesmo sem estar tocando baixo, no momento.
Pois é! Preciso acomodar melhor aqui em casa. Já decidi ficar com eles todos. Abs!
bodhan- Membro
Esses baixos montados são todos interessantíssimos, mas realmente são de difícil venda.
o Fivestein é interessantissimo, se fosse fanned não seria tão difícil de vender
o Fivestein é interessantissimo, se fosse fanned não seria tão difícil de vender
Stormbringer- Membro
Se eu tivesse dindin arrematava fácil o TRBodhan e o Fivestein
Esse Fivestein EADGC ficaria uma belezinha.....
Esse Fivestein EADGC ficaria uma belezinha.....
Fernando Zadá- Moderador
allexcosta escreveu:Uns bons 7 anos atrás abri um tópico quase idêntico...
Recebi uma proposta assim...
Tenho 7 baixos troca no seu JP2?
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Depende dos baixos né.....
3 Memphis, 2 Condors , um Tonante ai fica dificil! Kkk
Fernando Zadá- Moderador
... olhando agora o tópico sobre amps, fiquei curioso em usar um amp que seja de "verdade", fora dos classe D. Mas aí são outras coisas!
bodhan- Membro
Fernando Zadá escreveu:Depende dos baixos né.....
Um monte de lixo.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
bodhan escreveu:... olhando agora o tópico sobre amps, fiquei curioso em usar um amp que seja de "verdade", fora dos classe D. Mas aí são outras coisas!
Encana com isso não.
Banda que o Allex fala que ele precisava desse gas todo é bem diferente daqui pelo que me lembro lá banda são pelo menos uns 7 ou 8. Ai precisa ser um mega ampli mesmo. Para tocar em trio e quarteto, se não for rock, os não de verdade também aguentam e soam bem.
Fernando Zadá- Moderador
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Estou com instrumentos novos aqui, terminados, ocupando espaço e não vendo...
Querendo que eu cuide deles pra você, é só me falar.
Podem passar umas temporadas lá em casa, na Tijuca.
kkkkkk
RobertoGrecoJr- Membro
Fernando Zadá escreveu:Encana com isso não.
Banda que o Allex fala que ele precisava desse gas todo é bem diferente daqui pelo que me lembro lá banda são pelo menos uns 7 ou 8. Ai precisa ser um mega ampli mesmo. Para tocar em trio e quarteto, se não for rock, os não de verdade também aguentam e soam bem.
Beleza! Estou com um Acoustic Image Clarus 1 com caixa Pezo Claudio Cuoco custom e Adriano Gifoni Custom!
bodhan- Membro
Fernando Zadá escreveu:
...os não de verdade também aguentam e soam bem.