Quero mandar pintar meu baixo, o preço ta bom ?
+22
pagani
Rick Charles
Zubrycky
RobertoGrecoJr
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
RBORCARI
Bananoise
BHBuscarons
HenriqueBessa
Rui Lima
JAZZigo
NESCAU
Uchoa
Jãozeiro
joabi
allexcosta
patriciofernandes
tfk
CSergio
campos
diogobasss
26 participantes
:: Fórum Técnico :: Luthieria
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Quero mandar pintar meu baixo, o preço ta bom ?
Ae baixistas
Tenho um baixo tagima tbm 4 na cor sunburst, meio preto, meio laranja e meio amarelo.
Comprei essa cor porque só tinha esse na loja, em outras tinha branco mas também não me agrada.
Curto muito as cores do music man original, pois existem diversas cores, achei uma pessoa para realizar a pintura no valor de 430 reais.
ALGUÉM JÁ MANDOU PINTAR UM BAIXO ? O PREÇO ESTÁ JUSTO ?
Obrigado pela atenção.....e valeu !!
Tenho um baixo tagima tbm 4 na cor sunburst, meio preto, meio laranja e meio amarelo.
Comprei essa cor porque só tinha esse na loja, em outras tinha branco mas também não me agrada.
Curto muito as cores do music man original, pois existem diversas cores, achei uma pessoa para realizar a pintura no valor de 430 reais.
ALGUÉM JÁ MANDOU PINTAR UM BAIXO ? O PREÇO ESTÁ JUSTO ?
Obrigado pela atenção.....e valeu !!
diogobasss- Membro
Re: Quero mandar pintar meu baixo, o preço ta bom ?
OBS : claro que vou deixar o adesivo da tagima !!!! kkkk
diogobasss- Membro
Quase nenhum luthier gosta de pintar, não sei porquê.
campos- Membro
campos escreveu:Quase nenhum luthier gosta de pintar, não sei porquê.
pois é........o luthier que conheço a mais de 4 anos me disse que dá muito trabalho e demora.....
então ele pretende só arrumar parte elétrica e outros componentes do instrumento....
eu acabei gostando desse tagima.....um bom baixo, me agradou mais que o SX....
diogobasss- Membro
Pretende mandar pintar de que cor?
Fosse mais barato, daqui há um tempo mandaria pintar o meu de roxo ou violeta (sim eu curto algumas coisas diferentes ); azul também gosto.
Fosse mais barato, daqui há um tempo mandaria pintar o meu de roxo ou violeta (sim eu curto algumas coisas diferentes ); azul também gosto.
CSergio- Membro
^Nao tenho ideia de quanto custa em media, mas se vc tem planos de casar com o baixo ok. Caso contrario eu nao faria por 2 motivos: 1) o investimento para pintar eh alto em comparacao com o valor do instrumento 2) nao eh uma cor que agrada a todos e depois vc pode ter algum tipo de rejeicao caso queira passar o instrumento para frente.
tfk- Membro
eu já mandei pintar 3 instrumentos em luthier. em todas me cobraram 400,00 todo o serviço. achei justo. o resultado foi bom
patriciofernandes- Membro
diogobasss escreveu:ALGUÉM JÁ MANDOU PINTAR UM BAIXO?
Já.
diogobasss escreveu:O PREÇO ESTÁ JUSTO?
Está.
allexcosta- Administrador
http://musickolor.com.br
joabi- Eterno Colaborador
Uns anos atrás (acho que uns 5), consultei um luthier respeitado na região de SP, e o valor da pintura do corpo era de 600 reais e uns 40 dias de espera.
Por 430, se o cabra for bom de serviço, acredito que seja um ótimo preço.
Jãozeiro- Membro
Jãozeiro escreveu:Uns anos atrás (acho que uns 5), consultei um luthier respeitado na região de SP, e o valor da pintura do corpo era de 600 reais e uns 40 dias de espera.
pode crer !!! obrigado !!
diogobasss- Membro
Preço está mais do que bom !
Incluso montagem e tudo ?
Quando mandei pintar meu cort B5, nenhum luthier queria fazer o serviço por menos de R$500,00.
Então entrei em contato com um pintor que faz serviços artísticos em tanques de combustível de motocicletas.
Ele me cobrou R$100,00 pelo serviço, que ficou pronto em 3 dias e ficou excelente.
A única coisa que ele me pediu: entregar para pintura somente o corpo do baixo, ou seja, a desmontagem, montagem e regulagem do instrumento depois foram por minha conta.
Deu tudo certo.
Então entrei em contato com um pintor que faz serviços artísticos em tanques de combustível de motocicletas.
Ele me cobrou R$100,00 pelo serviço, que ficou pronto em 3 dias e ficou excelente.
A única coisa que ele me pediu: entregar para pintura somente o corpo do baixo, ou seja, a desmontagem, montagem e regulagem do instrumento depois foram por minha conta.
Deu tudo certo.
NESCAU- Membro
Uchoa escreveu:Preço está mais do que bom !
SIM !!
diogobasss- Membro
^Estou achando barato demais , olhe o serviço dele como é antes .
Não acho $430 barato.
É praticamente o preço do baixo.
Barato sim , desmontar , lixar , pintar , polir , montar , regular ...
Só 1/4 de tinta sai quase 80,00 PU , se for pintar por cima da velha não precisa de fundo ( economia ) , se a cor for metálica é poliéster + o verniz automotivo , passa dos 130,00 fácil , se quiser com flake tipo sparkle , tem mais o flake que não é barato . Aí vem o redutor de limpeza , lixas , pasta 2 de polimento com algodão para polimento indo até na cera de fino acabamento .
Material aí vai uns 180,00 sem querer muita coisa , tem a desmontagem , montagem e mão de obra .
Bem eu acho isso , é desvalorizar o trabalho demais , tem que ver a qualidade . Estou achando barato para fazer isso tudo e ser profissional . Se for meia boca .
Não adianta comparar o preço do instrumento com o serviço .
Instrumento barato dá as vezes muito mais trabalho do que um caro para fazer as coisas .
Resumindo : É o que eu acho , claro que cada um pode achar que esteja até caro .
Só 1/4 de tinta sai quase 80,00 PU , se for pintar por cima da velha não precisa de fundo ( economia ) , se a cor for metálica é poliéster + o verniz automotivo , passa dos 130,00 fácil , se quiser com flake tipo sparkle , tem mais o flake que não é barato . Aí vem o redutor de limpeza , lixas , pasta 2 de polimento com algodão para polimento indo até na cera de fino acabamento .
Material aí vai uns 180,00 sem querer muita coisa , tem a desmontagem , montagem e mão de obra .
Bem eu acho isso , é desvalorizar o trabalho demais , tem que ver a qualidade . Estou achando barato para fazer isso tudo e ser profissional . Se for meia boca .
Instrumento barato dá as vezes muito mais trabalho do que um caro para fazer as coisas .
Resumindo : É o que eu acho , claro que cada um pode achar que esteja até caro .
[2]allexcosta escreveu:Não acho $430 barato.
Pegue os R$ 430,00 e invista em um baixo melhorzinho.
JAZZigo- FCBR-CT
JAZZigo escreveu:[2]allexcosta escreveu:Não acho $430 barato.
Pegue os R$ 430,00 e invista em um baixo melhorzinho.
Paguei 1100 nesse baixo
quem vai pagar isso por um usado ?
vão querer dar 700 e olhe lá.....
diogobasss- Membro
ˆ
Então tá! Se vai te fazer feliz, isso é o que mais importa. Manda ver!
P.S.: Pagou caro pelo seu baixo, hein?! Vide:
https://www.estrela10.com.br/baixo-4-cordas-ativo-sunburst-tbm-4-tagima-36105-p6402578?utm_source=Google&utm_medium=xml&utm_campaign=Google&gclid=CjwKCAiA44LzBRB-EiwA-jJipDotMTSRqe2q5FhQRe-MI1nEpLPedOpKh5GB5rlN2JX57kNgU3bMlBoC1bEQAvD_BwE
Então tá! Se vai te fazer feliz, isso é o que mais importa. Manda ver!
P.S.: Pagou caro pelo seu baixo, hein?! Vide:
https://www.estrela10.com.br/baixo-4-cordas-ativo-sunburst-tbm-4-tagima-36105-p6402578?utm_source=Google&utm_medium=xml&utm_campaign=Google&gclid=CjwKCAiA44LzBRB-EiwA-jJipDotMTSRqe2q5FhQRe-MI1nEpLPedOpKh5GB5rlN2JX57kNgU3bMlBoC1bEQAvD_BwE
JAZZigo- FCBR-CT
Uchoa escreveu:Barato sim , desmontar , lixar , pintar , polir , montar , regular ...
Eu tenho alguma noção do que vai num trabalho desse. Que sobre $280 e vão umas 8 horas de trabalho. Dá $35 por hora, que é mais do que um engenheiro jr. ganha, que é alguém que passou um mínimo de 5 anos na faculdade pra ter a profissão que tem.
Por mais que eu valorize o luthier ou o profissional de pintura, não é algo que exige tal expertise ou treinamento.
E assim, aqui eu conheço oficina que pinta uma porta de carro por $150 e o serviço não é ruim. Aliás, se o colega não se incomodar de desmontar e montar o baixo, deve conseguir uma oficina que pinte bem pintado por $150-200.
diogobasss escreveu:Paguei 1100 nesse baixo
quem vai pagar isso por um usado ?
vão querer dar 700 e olhe lá.....
Lembro que ele custava 500 e fração no meio do ano passado.
Sei porque é um baixo legal que a gente recomenda aqui de vez em quando.
O dólar subiu e tal e é normal subir o preço um pouco.
Enfim...
Eu já pintei uma strat sem qualquer ferramenta!
Mas porque fiz isso?
Porque é uma strat muito barata mas que tem o braço mais delicioso que alguma vez toquei, então resolvi que nunca a vou vender porque não vai render dinheiro nenhum e é uma boa guitarra (squier strat Special Edition) e eu sempre quis ter um instrumento branco com um tratamento relic.
O resultado ficou ótimo a meu ver mas dá mesmo muito trabalho, No meu caso foi umas 2 horas diárias durante 8 ou 9 dias.
Claro que tirei a tinta preta que vinha de fábrica com a lixa na mão, só isso foi umas boas horas e fiquei desfeito. eheheh.
Eu fiz tudo com spray (primário, tinta e verniz), mas para ficar bem tem que ter muito cuidado, dá trabalho. Mandando fazer nunca pode ser barato. Eu não mandaria para um instrumento deste preço, a não ser que você o ame.
Mas porque fiz isso?
Porque é uma strat muito barata mas que tem o braço mais delicioso que alguma vez toquei, então resolvi que nunca a vou vender porque não vai render dinheiro nenhum e é uma boa guitarra (squier strat Special Edition) e eu sempre quis ter um instrumento branco com um tratamento relic.
O resultado ficou ótimo a meu ver mas dá mesmo muito trabalho, No meu caso foi umas 2 horas diárias durante 8 ou 9 dias.
Claro que tirei a tinta preta que vinha de fábrica com a lixa na mão, só isso foi umas boas horas e fiquei desfeito. eheheh.
Eu fiz tudo com spray (primário, tinta e verniz), mas para ficar bem tem que ter muito cuidado, dá trabalho. Mandando fazer nunca pode ser barato. Eu não mandaria para um instrumento deste preço, a não ser que você o ame.
Rui Lima- Membro
Rui Lima escreveu:Mandando fazer nunca pode ser barato.
Pode sim.
Ao menos no Brasil pode.
Se for uma cor genérica e você levar o corpo sozinho numa oficina de lataria, acha quem faça por até R$100.
Entendo que uma pessoa de SP capital ou Brasília vai achar que estou louco, mas o Brasil é maior que SP ou Brasília.
allexcosta escreveu:Rui Lima escreveu:Mandando fazer nunca pode ser barato.
Pode sim.
Ao menos no Brasil pode.
Se for uma cor genérica e você levar o corpo sozinho numa oficina de lataria, acha quem faça por até R$100.
Entendo que uma pessoa de SP capital ou Brasília vai achar que estou louco, mas o Brasil é maior que SP ou Brasília.
Mas levar o corpo já sem pintura ou com a pintura antiga?
É que tirar a antiga pintura e deixar a madeira lisa para o procedimento da nova pintura é o que dá mais trabalho.
Rui Lima- Membro
Rui Lima escreveu:Mas levar o corpo já sem pintura ou com a pintura antiga?
É que tirar a antiga pintura e deixar a madeira lisa para o procedimento da nova pintura é o que dá mais trabalho.
Ele não vai tirar a pintura antiga, vai só lixar com uma lixadeira elétrica por uns 5 minutos e aplicar a cor nova. Depois vai lixar de novo, dar umas demãos de clear coat, lixamento final e chamar o brilho na politriz.
Não é muito trabalho pra quem tem uma oficina só disso. E é um dinheiro que o cara ganha ali quando tem pouco trampo.
Última edição por allexcosta em Qui Mar 05, 2020 11:02 am, editado 1 vez(es)
Mas isso fica uma bosta!
Rui Lima- Membro
Rui Lima escreveu:Mas isso fica uma bosta!
Fica não.
A pintura antiga funciona tranquilamente como um fundo.
Muito baixo e guitarra Fender considerados mágicos terão outra cor por baixo. Feito na fábrica...
Quando pintei meu antigo Dolphin, só precisei da tinta (automotiva, base poliéster) e do verniz. Um pintor de carros, amigo de um tio meu, fez o serviço. O restante do material ele usou o que tinha de sobra na própria oficina. É claro, entreguei só o corpo pra ele... na prática só paguei pelo verniz, a tinta arrumei num rolo, ele não cobrou pelo serviço.
O Castelli me pediu quase 3k para repintar o meu DiCastelli e a Music Kolor 1k.
BHBuscarons- Membro
É, de repente essa coisa de pintura pode ser algo hiper valorizado. Se for pensar bem...um profissional de outra área vê isso como um trampo comum e cobra um valor muito mais atrativo. Ele vai ver o corpo do instrumento como uma peça genérica e vai trabalhar nela normalmente, e se a pessoa trabalha bem, vai ficar bom.
Em contrapartida o luthier virá com o argumento de mão-de-obra e nicho especializados e por isso o valor mais alto...sei lá. Aí também já estamos entrando na precificação do trabalho alheio. Eu não tenho propriedade em dizer muito sobre isso.
Mas, por exemplo, existem ferramentas específicas de luthieria que são muito mais caras que ferramentas comuns de qualquer oficina, que fazem o mesmo serviço. Mas é mais caro porque é ferramenta de luthier...
Em contrapartida o luthier virá com o argumento de mão-de-obra e nicho especializados e por isso o valor mais alto...sei lá. Aí também já estamos entrando na precificação do trabalho alheio. Eu não tenho propriedade em dizer muito sobre isso.
Mas, por exemplo, existem ferramentas específicas de luthieria que são muito mais caras que ferramentas comuns de qualquer oficina, que fazem o mesmo serviço. Mas é mais caro porque é ferramenta de luthier...
Jãozeiro- Membro
IssaêJãozeiro escreveu:É, de repente essa coisa de pintura pode ser algo hiper valorizado. Se for pensar bem...um profissional de outra área vê isso como um trampo comum e cobra um valor muito mais atrativo. Ele vai ver o corpo do instrumento como uma peça genérica e vai trabalhar nela normalmente, e se a pessoa trabalha bem, vai ficar bom.
E eu acho que o luthier vai olhar a marca do instrumento, tipo pintar uma Fender/Gibson... vai cobrar mais caro do que cobraria em um instrumento convencional
Bananoise- Membro
Bananoise escreveu:Issaê
E eu acho que o luthier vai olhar a marca do instrumento, tipo pintar uma Fender/Gibson... vai cobrar mais caro do que cobraria em um instrumento convencional
O que ele falou até faz sentido, mas cobrar diferente pelo mesmo serviço baseado na marca do baixo é simplesmente ridículo. Clientes obviamente conversam entre si e essa prática pega muito mal.
^ Faz sim hahaha
Por isso que eu disse que eu acho né kkkkk
Mas concordo com o que acabou de dizer hehe
Por isso que eu disse que eu acho né kkkkk
Mas concordo com o que acabou de dizer hehe
Bananoise- Membro
Meu fender voltou de uma reforma intensa ano passado apos compra...estava extremamente surrado e mal cuidado
regulagem de braço/, ajuste da escala, troca de cordas, nut, troca dos trastes por trastes de inox, pintura do corpo na cor preta, troca de parafusos, revisão de parte elétrica...
tudo ficou em 1800R$
regulagem de braço/, ajuste da escala, troca de cordas, nut, troca dos trastes por trastes de inox, pintura do corpo na cor preta, troca de parafusos, revisão de parte elétrica...
tudo ficou em 1800R$
RBORCARI- Membro
RBORCARI escreveu:Meu fender voltou de uma reforma intensa ano passado apos compra...estava extremamente surrado e mal cuidado
tudo ficou em 1800R$
Eu particularmente acho caro, mas pra uma pessoa de SP deve estar no preço.
Até pensei em tentar fazer em casa, mas meu amigo disse que vai ficar uma bosta....
Não tenho equipamento para lixar......não conheço bem as tintas.....e numa dessas ainda posso estragar a parte elétrica.......pois para pintar precisa tirar a parte elétrica toda isso ?
Não tenho equipamento para lixar......não conheço bem as tintas.....e numa dessas ainda posso estragar a parte elétrica.......pois para pintar precisa tirar a parte elétrica toda isso ?
diogobasss- Membro
Conselho: se não entende muito, pague para alguém fazer bem feito; até porque se ficar um resultado ruim, tu tem alguém pra reclamar
CSergio- Membro
Eu falo pela minha experiência, se você nunca pintou nada não o faça.
Rui Lima- Membro
Rui Lima escreveu:Eu falo pela minha experiência, se você nunca pintou nada não o faça.
Concordo.
Na verdade, se você nunca pintou nada, pinte alguns pedaços de madeira sem valor e então, caso queira, tente algo mais complexo como o corpo de um instrumento.
allexcosta escreveu:Na verdade, se você nunca pintou nada, pinte alguns pedaços de madeira sem valor e então, caso queira, tente algo mais complexo como o corpo de um instrumento.
Acredito que uns pedaços de madeira tem um tratamento diferente de um instrumento.....que tem brilho e totalmente liso.....kkkkkk
diogobasss- Membro
O Humberto Gessinger, nosso baixista favorito, acaba de pintar o Warwick dele, para a nova turnê.
Metade azul, metade amarelo, e as letras HG.
campos- Membro
campos escreveu:O Humberto Gessinger, nosso baixista favorito, acaba de pintar o Warwick dele, para a nova turnê.
eu curto ele da época do engenheiros.......mas não sou tão fã dele.....admiro o trabalho do cara...
tem ótimas composições....
diogobasss- Membro
allexcosta escreveu:Rui Lima escreveu:Mandando fazer nunca pode ser barato.
Pode sim.
Ao menos no Brasil pode.
Estou trabalhando com um novo pintor aqui em Nikity que pinta cor sólida, e muito bem, à pistola e etc, por R$ 150...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
diogobasss escreveu:Acredito que uns pedaços de madeira tem um tratamento diferente de um instrumento.....que tem brilho e totalmente liso.....kkkkkk
Você não entendeu meu comentário.
O corpo de um instrumento é um pedaço de madeira.
Para aprender a pintar, aprenda a transformar peças não acabadas de madeira em algo com acabamento. Ao invés de praticar num instrumento, pratique num pedaço de pinus de caixa de fruta ou de pallet. Você usará isso para aprender a preencher imperfeições, fazer fundo, lixar, polir, chamar brilho, etc...
Ou seja, você deixará essa peça rústica totalmente lisa e com brilho, assim como um instrumento.
É assim que se treina esse tipo de trabalho antes de partir pra peça que você realmente quer pintar.
Deu pra entender melhor agora?
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Estou trabalhando com um novo pintor aqui em Nikity que pinta cor sólida, e muito bem, à pistola e etc, por R$ 150...
Se eu sair amanhã de manhã pra ver isso, arrumo uns 5 caras que pintariam um baixo por $150. Me dê uma semana e te garanto com certeza ABSOLUTA que acho por $100. E tudo com pistola, pintura profissional, várias camadas de verniz, brilho uniforme, etc...
Uns 3 anos atrás um cara pintou porta, para-lama e capô pra mim por $250, mas é carro preto e ele tinha resto de tinta lá.
Enfim, vai do que a pessoa quer pagar e de quanta saliva ela quer gastar.
Eu nunca chego numa loja e pergunto quanto custa um produto. Eu digo "bom dia, quero pagar tal valor nesse produto, você aceita minha oferta?"
Paguei 1400 numa TV que custava 1900. Andei de 9am até umas 4pm, mas paguei o que eu queria.
allexcosta escreveu:diogobasss escreveu:Acredito que uns pedaços de madeira tem um tratamento diferente de um instrumento.....que tem brilho e totalmente liso.....kkkkkk
Você não entendeu meu comentário.
O corpo de um instrumento é um pedaço de madeira.
Para aprender a pintar, aprenda a transformar peças não acabadas de madeira em algo com acabamento. Ao invés de praticar num instrumento, pratique num pedaço de pinus de caixa de fruta ou de pallet. Você usará isso para aprender a preencher imperfeições, fazer fundo, lixar, polir, chamar brilho, etc...
Ou seja, você deixará essa peça rústica totalmente lisa e com brilho, assim como um instrumento.
É assim que se treina esse tipo de trabalho antes de partir pra peça que você realmente quer pintar.
Deu pra entender melhor agora?Mauricio Luiz Bertola escreveu:Estou trabalhando com um novo pintor aqui em Nikity que pinta cor sólida, e muito bem, à pistola e etc, por R$ 150...
Se eu sair amanhã de manhã pra ver isso, arrumo uns 5 caras que pintariam um baixo por $150. Me dê uma semana e te garanto com certeza ABSOLUTA que acho por $100. E tudo com pistola, pintura profissional, várias camadas de verniz, brilho uniforme, etc...
Uns 3 anos atrás um cara pintou porta, para-lama e capô pra mim por $250, mas é carro preto e ele tinha resto de tinta lá.
Enfim, vai do que a pessoa quer pagar e de quanta saliva ela quer gastar.
Eu nunca chego numa loja e pergunto quanto custa um produto. Eu digo "bom dia, quero pagar tal valor nesse produto, você aceita minha oferta?"
Paguei 1400 numa TV que custava 1900. Andei de 9am até umas 4pm, mas paguei o que eu queria.
Não duvido não Allex...
E detalhe: Pintando bem...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Mauricio Luiz Bertola escreveu:Não duvido não Allex...
E detalhe: Pintando bem...
Sim, a gente tá falando de pintura correta, lisa, sem imperfeições, brilho uniforme, etc...
Não vou pedir pro cara da lataria da esquina fazer um sunburst. Não é isso... Mas cor sólida, perolizada e metálica tipo que usa em carro o cara faz perfeito com uma mão só.
allexcosta escreveu:Não acho $430 barato.
+1
BHBuscarons escreveu:O Castelli me pediu quase 3k para repintar o meu DiCastelli e a Music Kolor 1k.
Éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeegua! Isso é sério?
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:Éeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeegua! Isso é sério?
Opa, seríssimo... E ficou me olhando como se fosse uma pechincha... Hahahhahaha
BHBuscarons- Membro
Página 1 de 3 • 1, 2, 3