Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quero mandar pintar meu baixo, o preço ta bom ?

+22
pagani
Rick Charles
Zubrycky
RobertoGrecoJr
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
RBORCARI
Bananoise
BHBuscarons
HenriqueBessa
Rui Lima
JAZZigo
NESCAU
Uchoa
Jãozeiro
joabi
allexcosta
patriciofernandes
tfk
CSergio
campos
diogobasss
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Quero mandar pintar meu baixo, o preço ta bom ? - Página 3 Empty Re: Quero mandar pintar meu baixo, o preço ta bom ?

Mensagem por CG Sex Jun 12, 2020 1:25 pm

Estava lendo esse tópico e resolvi conversar com o Ravazoli, o luthier que está recuperando o meu precision.

Ele comentou o seguinte:

Para pintar um instrumento vai mais ou menos 1/8 de tinta ou 450 ml, o custo do material não é algo absurdo

Raspar (retirar) a tinta de um instrumento, desde que não seja um Fender resinado da decada de 60 ou um acabamento estranho do tipo texturizado, não e complicado e geralmente dá pra se fazer em uma horinha.

Dá pra levar em um funileiro pro cara pintar o corpo, mas não espere esmero ou um acabamento diferenciado, o cara vai dar mão de tinta, verniz e tchau. Por isso o preço mais baixo.

No caso dele (Ravazoli), ele pinta, lixa, passa uma segunda mão, lixa novamente para deixar beeem liso antes de aplicar verniz, logo depois é aplicado várias mãos de verniz e entre elas mais lixa. A intenção é ter um acabamento vitrificado.

Ele cobra em média 400 por uma pintira de um instrumento.

CG
CG
Moderador

Ir para o topo Ir para baixo

Quero mandar pintar meu baixo, o preço ta bom ? - Página 3 Empty Re: Quero mandar pintar meu baixo, o preço ta bom ?

Mensagem por allexcosta Sex Jun 12, 2020 2:25 pm

CG escreveu:Dá pra levar em um funileiro pro cara pintar o corpo, mas não espere esmero ou um acabamento diferenciado, o cara vai dar mão de tinta, verniz e tchau. Por isso o preço mais baixo.

Nem sempre.

Tem uns mais caprichosos que vão pintar direito e puxar o brilho com carinho.

O resto é isso mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo