Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos

+23
luiztebet
Renato
Victorpsilva
CG
Maurício_Expressão
Breno_Barnabe
NeyBass
Arthur Farias
Cantão
Juninho Sampaio
Bruno da Rosa
Fernando Zadá
AlbertoBass
rafael.buzzi.andrade
Zubrycky
Jãozeiro
Rico
AndréBurger
fheliojr
Mauricio Luiz Bertola
Paulo Penna
Edu Fettermann
allexcosta
27 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 08, 2020 8:37 pm

^desista desse cidadão!

Ele quer aparecer...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jun 08, 2020 8:38 pm

Minneapolis police officers, sparking demonstrations calling for widespread policing reform across the country. But President Donald Trump has yet to meet with black advocates calling for those changes or travel to Minneapolis to speak with the community reeling in the wake of Floyd's death.
A visit to the site of a national tragedy is something a US president is often called to do -- listening to Americans impacted by an event that has captured the country's attention and calling for national unity.
Trump has expressed his sympathies from within the heavily fortified White House gates, and invoked Floyd's name during an event focused on American jobs. He's posed for a photo at a church damaged by looters after peaceful demonstrators were cleared from the area with anti-riot deterrents, such as pepper balls. And he's held a roundtable with representatives of national law enforcement organizations, a Republican sheriff and two Republican attorneys general, to hear their side of the issue.

But Trump's efforts to address the demonstrations have, in many ways, garnered criticism and sown division.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Cantão Seg Jun 08, 2020 9:41 pm

Juninho Sampaio escreveu:^desista desse cidadão!

Ele quer aparecer...
Quero aprender uns golpes... What a Face Bebe
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky Seg Jun 08, 2020 11:12 pm

A mente controla a dor.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias Ter Jun 09, 2020 6:56 am

Juninho Sampaio escreveu:^desista desse cidadão!

Ele quer aparecer...

Dentro de certos limites é normal querer aparecer, quando vcs postam fotos dos shows, das coleções, etc também estão querendo aparecer.

Já participo do fórum a bastante tempo, aqui vai minha biografia atualizada pra vcs se situarem.

Tudo começa em 1986, anos depois tinha uma locadora de video game na minha casa e a pessoas pagavam 1 ficha para jogar. Meus pais trabalhavam muito e eu tinha q atender a locadora, cuidar do irmãozinho e proteger as fichas dos ladrões e adultos.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 33year11

Além disso sempre tive a idéia de praticar artes marciais, não apenas para lutar mas também para ter um corpo mais forte, mais agil, mais bonito, atrair as femeas reproduzir mais e também estudar história mundidal. Um professor lá da escola disse que antes de lutar é importante ter força e condicionamento fisico, aprender a correr, saltar, rolar e comecei a praticar Ginastica Olimpica.

Teve também a época da Astronomia e expectativa como Eclipse Total.
Eclipse Total

Depois comecei a praticar Taekwon-Do, muitas horas por alguns anos, tive bons resultados em campeonatos, faixa preta. Depois da graduação pensei q seria contratado pela academia receber um bom pagamento para lecionar e viajar e lutar campeonatos mas o mestre disse que não, ele foi em busca do IV Dan e eu mudei de cidade, fui para a universidade...

Durante a faculdade, skateboard, musica, varias fitas...

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Giphy

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Giphy

Estava feliz com minha namorada, mas ela se formou primeiro e foi trabalhar na pmsc. Ohw! tola! pq uma mulher bonita, inteligente, formada quer trabalhar em instituição militar, com 99,9% de homens, e ainda tem aquelas hierarquias non-sense? Aconteceu que fomos iludidos por uns partidos politicos, comecei acreditar em idéas ruins e meu perfil foi deletado... Ela entrou em cauas sociais piores ainda. Por exemplo pm's armados homens e mulheres vão lá e cometem violencia e covardia, daí uma parte da população acha q tem q se vingar disso em todos os pm. E ela estava pra receber a vingança da população... daí foi deletada tb. Fui vitima de violencia fisica tb, teve fights e tudo, preso/internado duas vezes. Levei uns hits mas consegui me defender. E nisso foram 27 anos...

Daí gravei esse som.


Me reorganizei e conclui a graduação, graduei Bacharel em Secretariado Executivo e abri minha start up de produzir conteúdo áudio-visual, escrever, revisar e traduzir noticias e trabalhos acadêmicos, treinar e lutar outras artes marciais e fazer concursos públicos para ter um emprego mais estável e contribuir para o desenvolvimento do país.

Em 2018 reencontrei os colegas de Taekwon-Do e foi muito produtivo. O antigo mestre agora VI Dan, presidente da federação e tem uma rede de academias muito bonita e organizada. Lutei com a equipe que foi para o mundial na Argentina, infelizmente eles perderam o campeonato mundial. É ousadia dizer, mas acho q se eles tivessem lutada com a minha estratégia ao invés das estratégias do antigo mestre talvez tivessem vencido.

Atualmente trabalho na sec. de saúde na identificação e controle de animais peçonhentos. Aqui vcs podem ver um album de fotos que realizei ano passado. Esse ano devido aos problemas da pandemia do Covid-19 as coisa estão um pouco diferentes...

Album de Fotos Animais Peçonhentos 2019


Última edição por Arthur Farias em Ter Jun 09, 2020 7:46 am, editado 1 vez(es)

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias Ter Jun 09, 2020 7:02 am

Cantão escreveu:Arthur , você tem uma paciência que admiro ao confeccionar suas postagens , então porque os textos em inglês ? Poste em português brother , assim do jeito que você está fazendo está parecendo um cópia e cola...👍

Os textos em itálico são transcrição exata de livros.

Alguns tipos de texto é dificil de traduzir ou perdem o sentido quando traduzidos. Muitas traduções desses livros de artes marciais terminam em formulas da fisica de Isac Newton ou termos de anatomia que não são nem em ingles nem em portugues, mas em uma lingua universal.

Também tem a questão da fonetica, ao falar termos das artes marciais fora do contexto das artes marciais a pronuncia pode parecer outra palavra. Por exemplo Taekwon-Do  pode soar como "Ta com dor", Aikido "Ai que dor", Uchimatta "Vou te matar"... Mas essa é uma brincadeira tão boba quanto misturar as histórias da artes marciais com filmes ou personagens de video games.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Cantão Ter Jun 09, 2020 11:48 am

Entendi...👍
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21947
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 09, 2020 12:20 pm

Arthur Farias escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:^desista desse cidadão!

Ele quer aparecer...

Dentro de certos limites é normal querer aparecer, quando vcs postam fotos dos shows, das coleções, etc também estão querendo aparecer.

Não concordo. O fórum é contrabaixo. 
Você queria que eu postasse o que? Fotos de minha mãe?
scratch


Arthur Farias escreveu:Já participo do fórum a bastante tempo, aqui vai minha biografia atualizada pra vcs se situarem.
 ahn
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por AndréBurger Ter Jun 09, 2020 12:37 pm

Arthur, o que acha da defesa pessoal em tempos apocalípticos?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 09, 2020 1:24 pm

Ele fez isso para atrair fêmeas e reproduzir mais...
Talvez você não tenha a resposta disso.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Convidado Ter Jun 09, 2020 1:36 pm

Juninho Sampaio escreveu:Ele fez isso para atrair fêmeas e reproduzir mais...
Talvez você não tenha a resposta disso.

Teve também a época da Astronomia e expectativa como Eclipse Total. Acho que fez parte do preparo psicológico, Junim. Não distorça o que nosso colega falou up

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por NeyBass Ter Jun 09, 2020 2:34 pm

Ta vendo...ainda ficaram zuando o Arthur Farias no outro tópico. Estão se rendendo aos dotes ninjísticos do colega. lol! lol!
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Convidado Ter Jun 09, 2020 3:20 pm

NeyBass escreveu:Ta vendo...ainda ficaram zuando o Arthur Farias no outro tópico. Estão se rendendo aos dotes ninjísticos do colega. lol! lol!

Particularmente, fiquei tão impressionado que me debrucei com diligência a estudar a biografia de Alex Kidd.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Captur69

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por allexcosta Ter Jun 09, 2020 3:40 pm

Pessoal, quando a gente tá doente, procura o médico. Quando nosso baixo fica dodói, a gente leva ele no luthier.

Sobre artes marciais, a gente deve ouvir um expert do nível do Arthur Farias, que tem uma biografia incontestável.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por NeyBass Ter Jun 09, 2020 3:50 pm

allexcosta escreveu:Pessoal, quando a gente tá doente, procura o médico. Quando nosso baixo fica dodói, a gente leva ele no luthier.

Sobre artes marciais, a gente deve ouvir um expert do nível do Arthur Farias, que tem uma biografia incontestável.

Acho que vou seguir as dicas dele e virar o Jiraya... Smile
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jun 09, 2020 4:20 pm

allexcosta escreveu:Pessoal, quando a gente tá doente, procura o médico. Quando nosso baixo fica dodói, a gente leva ele no luthier.

Sobre artes marciais, a gente deve ouvir um expert do nível do Arthur Farias, que tem uma biografia incontestável.


Gordinho,

Eu acho que fui muito duro com ele. 
De fato, demonstrou que conhece muito disso aí. 

Desculpe aí, Arthur. 
Continue nos ensinando mais e mais.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por allexcosta Ter Jun 09, 2020 5:05 pm

Juninho Sampaio escreveu:Eu acho que fui muito duro com ele.

É um ramo cheio de charlatães, então é natural uma certa desconfiança.

Mas uma vez que você lê essa biografia profusa, não há mais o que dizer. Estamos diante de um verdadeiro mestre, como Steven Seagal ou Ip Man.

Como diria um grande amigo meu: "For me arte marcial not a mean, not a know. For equilibrium, very good for life, meditation, quantum magia from universe, wizards magik tripplehorn greek gods."

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 1429088400_113771_1532454754_sumario_normal
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jun 10, 2020 8:21 am

Henri-Q escreveu:
NeyBass escreveu:Ta vendo...ainda ficaram zuando o Arthur Farias no outro tópico. Estão se rendendo aos dotes ninjísticos do colega. lol! lol!

Particularmente, fiquei tão impressionado que me debrucei com diligência a estudar a biografia de Alex Kidd.

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Captur69
Off do Off...
Mas bateu uma nostalgia aqui quando vi essa foto...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5355
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 10, 2020 9:09 am

Juninho Sampaio escreveu:Ele fez isso para atrair fêmeas e reproduzir mais...
Talvez você não tenha a resposta disso.

É mais com o tempo a gente aprende que poder de luta não é o atributo mais atrativo para as mulheres... Que existem outras qualidades que elas valorizam muito mais... E antigamente as mulheres tinham idéias mais definidas enquanto umas queriam curtir passeios, aproveitar as coisas simples da vida ou casar bem certinho e ter filhos etc outras querem ostentação, luxo, dinheiro...

Agora nos anos 20 as coisas estão muito mais complicadas... Existe até idéias feministas que parecem querer exterminar os homens. Recentemente vi na tv as duas mulheres do ufc, uma brasileira inclusive q se casaram e querem ter filhos. Ou seja elas querem o gene pra clonar os monstrinho, mas não querem assumir relacionamento com o homem. Os homens tem q ter dignidade e não aceitar esse tipo de relacionamento.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jun 10, 2020 9:35 am

Fiquei sem palavras......
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14279

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Rico Qua Jun 10, 2020 10:00 am

Arthur Farias escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Ele fez isso para atrair fêmeas e reproduzir mais...
Talvez você não tenha a resposta disso.

É mais com o tempo a gente aprende que poder de luta não é o atributo mais atrativo para as mulheres... Que existem outras qualidades que elas valorizam muito mais... E antigamente as mulheres tinham idéias mais definidas enquanto umas queriam curtir passeios, aproveitar as coisas simples da vida ou casar bem certinho e ter filhos etc outras querem ostentação, luxo, dinheiro...  

Agora nos anos 20 as coisas estão muito mais complicadas... Existe até idéias feministas que parecem querer exterminar os homens. Recentemente vi na tv as duas mulheres do ufc, uma brasileira inclusive q se casaram e querem ter filhos. Ou seja elas querem o gene pra clonar os monstrinho, mas não querem assumir relacionamento com o homem. Os homens tem q ter dignidade e não aceitar esse tipo de relacionamento.    

Cara... O Rivotril acabou?

Vai lá dar dragão voador pra empurrar saco de pancada (como se isso fosse a oitava maravilha do mundo marcial em termos de efetividade e contundência), ou vai assistir aqueles filmes de exército de um homem só, pra ver se vc se acalma e para com esse preconceito, misoginia e homofobia escrota que você tem destilado por aqui...


Outra coisa... Você começou a praticar essa papagaiada aí pra "reproduzir", né? Você deve ser o novo Mr Catra. O Mr, Catra do TKD voador... Conta pra gente o quanto você já reproduziu...

Eu não ia postar nada pra vc, mas o que você escreveu foi dose, e eu não vou ler esse tipo de escrotice e ficar quieto.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 10, 2020 10:07 am

Arthur Farias escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Ele fez isso para atrair fêmeas e reproduzir mais...
Talvez você não tenha a resposta disso.

É mais com o tempo a gente aprende que poder de luta não é o atributo mais atrativo para as mulheres... Que existem outras qualidades que elas valorizam muito mais... E antigamente as mulheres tinham idéias mais definidas enquanto umas queriam curtir passeios, aproveitar as coisas simples da vida ou casar bem certinho e ter filhos etc outras querem ostentação, luxo, dinheiro...  

Agora nos anos 20 as coisas estão muito mais complicadas... Existe até idéias feministas que parecem querer exterminar os homens. Recentemente vi na tv as duas mulheres do ufc, uma brasileira inclusive q se casaram e querem ter filhos. Ou seja elas querem o gene pra clonar os monstrinho, mas não querem assumir relacionamento com o homem. Os homens tem q ter dignidade e não aceitar esse tipo de relacionamento.    

Veja bem...

Concordo com o primeiro parágrafo. Tudo que você falou está 100%, mas não podemos generalizar. Ainda existem mulheres que pensam como antigamente, sim.

Já o segundo parágrafo, quando você diz: "Os homens tem q ter dignidade e não aceitar esse tipo de relacionamento."
Nós não devemos e não podemos mandar no coração das pessoas, muito mais aceitar ou não, uma vez que existe a livre escolha de cada um.
Se a pessoa deseja "ter um filho" com uma outra pessoa do mesmo sexo, devemos respeitar e não cabe a nenhum de nós aceitar ou não. A vida é bela e desde que exista respeito e amor dentro desta família, está válido.

Esse caso que você citou no MMA, deve ser o da Baiana Amanda Nunes, a maior lutadora de MMA do planeta, que neste atual momento espera o seu primeiro filho com a sua esposa ou marido (Não interessa).

Sigamos...
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Rico Qua Jun 10, 2020 10:22 am

E tem mais uma coisa Arthur... Qual o problema de mulheres quererem dinheiro, ostentação e luxo??? Você tem medo da competição e de ganhar menos que elas, ou tem medo que elas não sejam dependentes de vc? Você gosta de dinheiro, luxo e ostentação???

Mulher boa é a do lar, né? Já vi essa história recentemente... Bela, recatada e do lar...

Dá um tempo....
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jun 10, 2020 11:07 am

Arthur Farias escreveu:(...) Os homens tem q ter dignidade e não aceitar esse tipo de relacionamento.

Eu geralmente sou à favor de as pessoas falarem o que pensam, por mais que eu discorde do que elas falam.
Entretanto a liberdade de expressão também tem seus limites (como tudo na vida).

Eu sugiro (é só sugestão, sem ironia mesmo) à moderação tomar alguma atitude quanto a essa frase específica ou pode acabar sobrando para o fórum de modo geral.

Eu estava até revendo as regras do fórum e não há uma clásula sobre discriminação e/ou intolerância.

Sugiro pensar em colocar algo também. Talvez algum membro com conhecimento pudesse dar uma ideia de uma boa frase que fosse curta e acertiva.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1957
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 10, 2020 11:09 am

AndréBurger escreveu:Arthur, o que acha da defesa pessoal em tempos apocalípticos?

É uma pergunta um pouco vaga....

Mas de maneira resumida violência não é o mais importante. A maneira como a pessoa organiza a própria vida é mais importante do que ser bom de briga ou ter armas...

Existem os cursos para agentes de segurança publica ou privada, armas brancas, armas de fogo. Mas em teoria um mundo civilizado não deveria precisar de guardas armados para repreender as pessoas... Além disso se o individuo quer ser militar ou coisa parecida, é muito mais vantajoso se alistar nas forças armadas com 18 anos, fazer concurso pra pm, etc.

Tem os cursos de artes marciais como Judo, Hapkido, Capoeira, esses cursos existem em muitas escolas publicas e privadas. E abordam defesa pessoal, pratica esportiva e história mundial. Entretanto a história dos países e fundadores das artes marciais muitas vezes não condiz com o sistema politico do Brasil, com o currículo da escola publica, mas que é interessante de estudar. No caso de crianças e adolescentes também acontece de os pais precisarem de um lugar limpo, seguro e organizado para deixar os filhos enquanto trabalham ou cuidam dos seus afazeres e não se importam muito se a história que vai ser ensinada é a da Pacifico Sul ou Africa...

Com aproximadamente 3 anos de treino de qualquer arte marcial o individuo já tem poder de luta suficiente para bater em praticamente qualquer individuo que não treina. Com aproximadamente 4 ou 5 anos de treino o individuo alcança a faixa preta, e a matéria seguinte é que a partir desse momento desenvolver mais poder de luta não é o mais importante e o aluno normalmente tem a chance de aprender a dar aulas e trabalhar como voluntário na academia. Ao mesmo tempo em que esse é um trabalho importante muitos centros comunitários e projetos sociais, uma academia privada tem que contratar e pagar a pessoa que realiza esse trabalho conforme as leis trabalhistas.

Também tem a da qualificação necessária para ensinar artes marciais... Tem uma lei que diz que é obrigatório ter o registro no CREF (Conselho Regional de Educação Fisica) a maioria dos instrutores nas academias mainstream nunca treinaram Taekwon-Do ou Hapkido de verdade, mas tem graduação em ed. fisica, CREF fazem o "curso intensivo faixa preta em 1 ano" e estão habilitados a dar aula. Eu não sou formado em ed. fisica, não tenho CREF, não sou dono de academia mas como tive bons instrutores e pratiquei e estudei bastante considero que alcancei o Notório Saber suficiente para dar aulas... Mas tipo o certificado de graduação de um instrutor com CREF tem mais valor que um certificado emitido por mim, muitos esportistas que ensinam, praticam esportes ou artes marciais em centros comunitário, projetos sociais estão em situação parecida e tem dificuldade em ter seu trabalho reconhecido.    

Outro detalhe é que no passado parecia que as principais ameaças a segurança de alguém eram assaltantes a mão armada q rouba, relógio, carteira, celular ou invadem casas pra roubar tv, dvd. Nos dias de hoje com a popularização da internet, smartphones e facilidade para gravar audios, videos, instalar cameras, aplicativos de compartilhar informações invasões a privacidade e concorrência no mercado de trabalho são uma ameaça maior do que ladrões.

Semanas atrás vi uma matéria de reporter da globo pedindo mais segurança pq não conseguiu fazer a reportagem pq tinha bolsominions gritando e xingando. Provavelmente esses bolsominions eram pessoas q assim como ela estão lá no patio do palácio oferecendo seus serviços de reportagem, segurança, transporte de passageiros, etc... Já ouvi casos tb de pessoas que ficaram pedindo mais segurança e acabaram trancados em carros blindados, studio bunker ou foram sequestrados pelos próprios seguranças...

Daí só pq a Globo q é a emissora de tv mais importante do pais tem direito de expulsar os bolsominions? Sera que a globo teria que contratar guardas armados pra ir lá bater e expulsar esses bolsominions? e o estado o que teria que fazer bater nos guardinhas da Globo e tb nos bolsominions?


Última edição por Arthur Farias em Qua Jun 10, 2020 3:59 pm, editado 1 vez(es)

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por allexcosta Qua Jun 10, 2020 11:15 am

Arthur Farias escreveu:Mas em teoria um mundo civilizado não deveria precisar de guardas armados para repreender as pessoas...

Só que o mundo não é civilizado. É apocalíptico, lembra?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Convidado Qua Jun 10, 2020 11:49 am

dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll dancetroll


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 10, 2020 12:13 pm

Não sou preconceituoso nem homofóbico.

Mas as vezes vejo que esses casais assim criticam o casamento civil, religioso mas tentam se adaptar a essas regras.

Eu acho também que adoção de crianças, seja por casais hetero ou homo afetivos é um complicado. Q a paternidade/maternidade biológica é mais importante.

Se por ventura uma criança perde seus pais, ao invés de inventar novos pais talvez seja melhor explicar que as pessoas q ela vai viver a partir de agora são como se fosse amigos.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Jãozeiro Qua Jun 10, 2020 12:29 pm

Arthur Farias escreveu:Recentemente vi na tv as duas mulheres do ufc, uma brasileira inclusive q se casaram e querem ter filhos. Ou seja elas querem o gene pra clonar os monstrinho, mas não querem assumir relacionamento com o homem. Os homens tem q ter dignidade e não aceitar esse tipo de relacionamento.    

Eu ia até falar que o povo tava pegando pesado com vc na zoera, mas depois dessa tô achando que tá sendo pouco. Vc fala mais bost@ que o Paulo Penna.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3239
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 10, 2020 12:30 pm

Rico escreveu:
Arthur Farias escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Ele fez isso para atrair fêmeas e reproduzir mais...
Talvez você não tenha a resposta disso.

É mais com o tempo a gente aprende que poder de luta não é o atributo mais atrativo para as mulheres... Que existem outras qualidades que elas valorizam muito mais... E antigamente as mulheres tinham idéias mais definidas enquanto umas queriam curtir passeios, aproveitar as coisas simples da vida ou casar bem certinho e ter filhos etc outras querem ostentação, luxo, dinheiro...  

Agora nos anos 20 as coisas estão muito mais complicadas... Existe até idéias feministas que parecem querer exterminar os homens. Recentemente vi na tv as duas mulheres do ufc, uma brasileira inclusive q se casaram e querem ter filhos. Ou seja elas querem o gene pra clonar os monstrinho, mas não querem assumir relacionamento com o homem. Os homens tem q ter dignidade e não aceitar esse tipo de relacionamento.    

Cara... O Rivotril acabou?

Vai lá dar dragão voador pra empurrar saco de pancada (como se isso fosse a oitava maravilha do mundo marcial em termos de efetividade e contundência), ou vai assistir aqueles filmes de exército de um homem só, pra ver se vc se acalma e para com esse preconceito, misoginia e homofobia escrota que você tem destilado por aqui...


Outra coisa... Você começou a praticar essa papagaiada aí pra "reproduzir", né? Você deve ser o novo Mr Catra. O Mr, Catra do TKD voador... Conta pra gente o quanto você já reproduziu...

Eu não ia postar nada pra vc, mas o que você escreveu foi dose, e eu não vou ler esse tipo de escrotice e ficar quieto.

Iniciei nos esportes para aprender defesa pessoal e cultivar um corpo mais forte e mais bonito, consequentemente conquistar as pessoas q gosto com mais facilidade, reproduzir é consequência.

Não há problema nenhum em luxo e ostentação mas amor e qualidade de vida é mais importante. Sou solteiro não tenho filhos, talvez se eu fosse menos egoísta, tivesse passado menos tempo praticando esportes, menos tempo estudando, festando e tivesse me dedicado a mulheres q gostam de mim, talvez estivesse casado com filhos, algumas inclusive não queriam filho de jeito nenhum, achavam certo fazer aborto... Acho que a obrigação em reproduzir é tão boba quando ficar planejando fazer aborto.

Mas também nunca tive dinheiro ou poder para fazer algum dependente de mim... Na verdade hoje penso naqueles casamento mais modernos, cada um com sua casa, passa uns dias juntos, etc.


Última edição por Arthur Farias em Qua Jun 10, 2020 12:37 pm, editado 1 vez(es)

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jun 10, 2020 12:35 pm

Meu Deus do céu... de todos os dias da minha vida em que eu já quis "desver" alguma coisa, hoje entra no top 3 com tranquilidade.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4320
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jun 10, 2020 12:47 pm

Eu até achei que esse tópico ia descambar rapidamente pra bagunça, mas - cara - não imaginei que a coisa ia pra esse lado e com tanta intensidade.

Enfim... Do not feed the trolls.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1957
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Bruno da Rosa Qua Jun 10, 2020 12:50 pm

É, no começo era engraçado a ignorância, o inglês e a total falta de senso. Passou do limite.

Corrobora o estereótipo de que machista e homofóbico não costuma ter mais de um neurônio na cabeça
Bruno da Rosa
Bruno da Rosa
Membro

Mensagens : 439
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 10, 2020 12:56 pm

Bruno da Rosa escreveu:É, no começo era engraçado a ignorância, o inglês e a total falta de senso. Passou do limite.

Corrobora o estereótipo de que machista e homofóbico não costuma ter mais de um neurônio na cabeça

Bom eu tenho certeza que não me encaixo nesse estereotipo e que sou um cidadão de bem.

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 10, 2020 1:04 pm

Estou sem palavras.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Rico Qua Jun 10, 2020 1:37 pm

Arthur Farias escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:É, no começo era engraçado a ignorância, o inglês e a total falta de senso. Passou do limite.

Corrobora o estereótipo de que machista e homofóbico não costuma ter mais de um neurônio na cabeça

Bom eu tenho certeza que não me encaixo nesse estereotipo e que sou um cidadão de bem.

Esse é justamente o problema... "Cidadão de bem". Aliás, pelo o que você escreveu, faz bem jus ao termo.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 10, 2020 1:41 pm

Eu tenho a impressão de que o feitiço virou contra o feiticeiro e que estamos tomando um ippon. hide



Última edição por Zubrycky em Qua Jun 10, 2020 1:44 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Rico Qua Jun 10, 2020 1:43 pm

^Eu prefiro rir...

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Images53


Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Convidado Qua Jun 10, 2020 1:53 pm

Desde o início eu peguei pesado com o Alex Kidd biólogo. Mas percebo que foi pouco!

Parei porque penso que de fato, pode ser um caso clínico. É muito absurdo concatenado, não só só em relação ao conteúdo, mas também a facilidade de desvirtuar conversas dentro de um contexto simples.

Parece um gerador de lero lero feito de carne e osso... se você teclar "gosto de panquecas" recebe algo do tipo "a culinária brasileira, totalmente influênciada pelos nórdicos bárbaros que atravessavam os oceanos em busca de aventuras e com isso abusavam de mulheres locais, se bem que essas davam margem para que isso acontecesse. Vocês gostam de gaita de fole... nossa... elas lembras as cítaras que os hindus usam. Vi que na toscana também se faz música folcórica..."

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 10, 2020 1:53 pm

Sei não. Meus instintos me dizem que há uma sofisticação, a method in the madness, e que estamos diante de alguém que sabe exatamente o que dizer e quais botões apertar para que a piada seja feita à custa de outrem.

Lembrem-se de que, nas artes marciais, um dos princípios é usar a força do adversário contra ele mesmo.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 10, 2020 2:10 pm

Zubrycky escreveu:Estou sem palavras.


Desculpe, eu ri! 
ahahahhahahahhahahahahahhahahahhahaa
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 10, 2020 2:14 pm

Arthur Farias escreveu:
Bruno da Rosa escreveu:É, no começo era engraçado a ignorância, o inglês e a total falta de senso. Passou do limite.

Corrobora o estereótipo de que machista e homofóbico não costuma ter mais de um neurônio na cabeça

Bom eu tenho certeza que não me encaixo nesse estereotipo e que sou um cidadão de bem.

É importante questionar o quanto a constante divulgação das informações aponta para a melhoria do impacto na agilidade decisória. Desta maneira, a percepção das dificuldades exige a precisão e a definição do levantamento das variáveis envolvidas. Por outro lado, o início da atividade geral de formação de atitudes deve passar por modificações independentemente do retorno esperado a longo prazo.

Talvez isso te faça achar que é um cidadão do bem. 
Pode ser, ou não!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Zubrycky Qua Jun 10, 2020 2:20 pm

^
Faltou uma foto. Wink
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19155
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 10, 2020 3:37 pm

[quote="Juninho Sampaio"]
Arthur Farias escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Ele fez isso para atrair fêmeas e reproduzir mais...
Talvez você não tenha a resposta disso.

Esse caso que você citou no MMA, deve ser o da Baiana Amanda Nunes, a maior lutadora de MMA do planeta, que neste atual momento espera o seu primeiro filho com a sua esposa ou marido (Não interessa).

Já o segundo parágrafo, quando você diz: "Os homens tem q ter dignidade e não aceitar esse tipo de relacionamento."
Nós não devemos e não podemos mandar no coração das pessoas, muito mais aceitar ou não, uma vez que existe a livre escolha de cada um.
Se a pessoa deseja "ter um filho" com uma outra pessoa do mesmo sexo, devemos respeitar e não cabe a nenhum de nós aceitar ou não. A vida é bela e desde que exista respeito e amor dentro desta família, está válido.

Sigamos...

Mas elas estão esperando como? um homem engravidou uma mulher e um casal homoafetivo vai adotar a criança assim que nascer? ou elas estão na fila dos orfanatos e conselho tutelar para adotar uma criança?

As vezes vejo as reportagens sobre adoção, algumas crianças vão para as familias e voltam para o orfanato, diversos problemas. Talvez ao invés de inventar uma família para essas pessoas seja entender que existem outras formas de familia diferente de pai mãe e filhos.

"Os homens tem q ter dignidade e não aceitar esse tipo de relacionamento." Sobre essa parte aqui, então corrijo pra eu não aceito esse tipo de relacionamento... Eu acho correto tipo a doação de genes, medula, células tronco para o tratamento de doenças. Mas inseminação artificial para um casal homo afetivo ter filhos eu acho que se for assim é melhor o casal se conformar que não vai ter filhos, mas se vcs aceitam daí é decisão com vcs né.


Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Jun 10, 2020 3:47 pm

^Inseminação artificial...
https://fertilidade.org/tratamento/inseminacao-artificial/

Outra coisa....você não pode ser intolerante a coisas que nem te diz respeito. Cada um é cada um
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12164
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Arthur Farias Qua Jun 10, 2020 4:01 pm

Intolerante eu não sou, se perguntarem minha opnião eu digo que não acho muito certo. Mas não vou fazer campanhas contra ou coisa parecida. Sobre coisas que não te diz respeito, podemos conversar sobre qualquer tema, mas sem expor a vida pessoal das pessoas...

Mas vamos voltar ao tema das artes marciais...

Arthur Farias
Banido

Mensagens : 107
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por allexcosta Qua Jun 10, 2020 4:06 pm

Zubrycky escreveu:Faltou uma foto. Wink

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 JRGkZi82OGy-BWK5HePCCC89fyNn9qlVc-GisoeSRGapn-WJhmEnEMb5hnyAhmwelCgzY61m=w640-h400-e365

Arthur Farias escreveu:Mas vamos voltar ao tema das artes marciais...

Vamos, por favor... Obrigado.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54778
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Convidado Qua Jun 10, 2020 5:26 pm

Arthur Farias escreveu:Mas vamos voltar ao tema das artes marciais...

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Captur72

O personagem mais famoso do programa. Presente em diversos quadros, caracteriza-se por ser uma pessoa "sem noção", isto é, que faz brincadeiras fora de hora e cria situações inconvenientes, geralmente envolvendo situações de agressão e humilhação. Resumindo, Joselito não sabe brincar. O termo é usado por muitos jovens brasileiros para designar pessoas com estas características. O personagem sempre se apresenta de óculos escuros e camisa de de surfista xadrez vermelha. Interpretado por um forista de SC Adriano Silva.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hermes_e_Renato#Joselito_Sem-No%C3%A7%C3%A3o

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Jun 10, 2020 6:33 pm

Eu ia tentar ficar quieto...

Arthur Farias escreveu:Intolerante eu não sou, se perguntarem minha opnião(...)
Então... NINGUÉM aqui perguntou a tua opinião a esse respeito, pra começo de conversa.
Arthur Farias escreveu:(...)não vou fazer campanhas contra ou coisa parecida(...)
Deixa eu te contar uma coisa: Você está fazendo.
Arthur Farias escreveu:Mas vamos voltar ao tema das artes marciais...
Eu fico realmente na dúvida se você é clinicamente louco ou somente um trollzinho. Foi VOCÊ que tirou o tópico completamente do tema.

Só pra enfatizar: Ficar dando opinião em assunto que ninguém perguntou a respeito É intolerância, tá?

Às vezes eu tenho vergonha do estado onde eu moro...
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1957
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Edu Fettermann Qua Jun 10, 2020 7:15 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Às vezes eu tenho vergonha do estado onde eu moro...

Não tenha não! Estou em Rancho Queimado passando uns dias em isolamento e aqui é ótimo. Meus pais moram em Floripa, gosto muito de lá. Desencana!
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4320
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Defesa pessoal em tempos apocalípticos - Página 2 Empty Re: Defesa pessoal em tempos apocalípticos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos