Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

+32
Fernando Zadá
Renato
Pz123
Maurício_Expressão
emachado
Gui Sartori
fheliojr
Juninho Sampaio
Sonikado
Christian
Zubrycky
Nando Vasques
WHead
leandrosf89
CG
Bananoise
NeyBass
gmv bass
Uchoa
deathenrique
vinibassplayer
allexcosta
JAZZigo
BLZENI
AndréBurger
Rico
Cantão
Edu Fettermann
Mauricio Luiz Bertola
Jãozeiro
Paulo Penna
Breno_Barnabe
36 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por vinibassplayer Sáb Ago 29, 2020 12:11 am

WHead escreveu:Entendi. Seu recorte se dá a partir da ilegalidade. Mas não se deve desconsiderar a relação do álcool (e da nicotina) que os usuários que buscam a maconha apresentam previamente. A sugestionabilidade desses indivíduos começa a ser influenciada, nesse sentido, de fato antes.

tbm penso assim... nao é a droga que leva à sugestionabilidade, mas o contrario.. quem busca as drogas já sao previamente sucetiveis a elas, já tem uma necessidade interna de 'fugirem da realidade'(que na verdade todo uso de drogas licitas ou ilicitas se devem a isso), e qdo uma leve nao é sufiente, já lançam mao de uma mais forte..
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1607
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por JAZZigo Sáb Ago 29, 2020 1:56 am

vinibassplayer escreveu:e chorem na verdadeira, que flor mais linda, isso que é canabis, isso que se fuma, nao aquele bloco preto enrolado q todo mundo vê na TV:
Isso é ikebana.  :hmm:

O que a galerinha inserida no métier curte mesmo é fazer umas bolinhas daquela gosma impregnada nos caules/galhinhos do cânhamo, alguns chamam de haxixe, com altíssima concentração de tetra-hidrocanabinol. Wink
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16567
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Christian Sáb Ago 29, 2020 7:40 am

se liberar meu enatato e trembolona eu sou a favor
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3803
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 29, 2020 7:45 am

Zubrycky escreveu:Claro. De acordo com o que amigos meus que trabalham com recuperação de viciados me contaram, dentro de uma boca de fumo, a maconha geralmente funciona como um chamariz para a clientela e, com o tempo, se a boca de fumo em questão trabalha com outros artigos, a maconha acaba servindo como porta de entrada para outros produtos mais lucrativos e que, de quebram, "fidelizam" mais os clientes.

Sei lá...

Convivo com drogadito desde minha infância.

Quem gosta de maconha fuma maconha. Quem gosta de pó, cheira pó...
Pessoa normal, com cabeça relativamente OK, evita crack, ou experimenta e larga de mão.

Cerveja não é chamariz pra cachaça nem pra tequila, maconha não é chamariz pra outras drogas.

Sempre vi galera ficar 50x mais doida de maconha que de pó. Álcool então, nem se fala... Parando pra pensar, acho que 97% das m*** que vi nego e branco fazer era por causa do álcool, 2% por alucinógenos como LSD e cogumelo e 1% por alguma outra coisa... Pó na verdade conserta o barato errado do álcool. Cansei de ver colega doidaço de whisky com red bull, fazendo besteira, caindo, querendo procurar confusão, entrar no banheiro, colocar duas linhas pra dentro e voltar executivo, resolvendo tudo, com raciocínio rápido e vocabulário farto.

Nunca vi ninguém cair no chão por cima do próprio vômito por nenhuma droga além do álcool, nunca vi ninguém querer brigar porque cheirou pó ou fumou maconha... Aliás, maconha e pó estão no oposto do espectro. Muita gente que adora maconha odeia pó e vice-versa. Outros tantos gostam da mistura dos dois, alguns com álcool, outros tantos sem...

Esse papo de "começar com maconha" e depois ir pra drogas mais fortes é meio papo de testemunho de igreja Universal. Aliás, apesar de não existir overdose de maconha, é uma droga com alto poder de dano psicológico e até psiquiátrico.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Uchoa Sáb Ago 29, 2020 9:22 am

A maconha está dando no que falar hein !?

Pessoal marola afro :troll:
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4356
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 29, 2020 9:54 am

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Claro. De acordo com o que amigos meus que trabalham com recuperação de viciados me contaram, dentro de uma boca de fumo, a maconha geralmente funciona como um chamariz para a clientela e, com o tempo, se a boca de fumo em questão trabalha com outros artigos, a maconha acaba servindo como porta de entrada para outros produtos mais lucrativos e que, de quebram, "fidelizam" mais os clientes.

Sei lá...

Convivo com drogadito desde minha infância.

Quem gosta de maconha fuma maconha. Quem gosta de pó, cheira pó...
Pessoa normal, com cabeça relativamente OK, evita crack, ou experimenta e larga de mão.

Cerveja não é chamariz pra cachaça nem pra tequila, maconha não é chamariz pra outras drogas.

Sempre vi galera ficar 50x mais doida de maconha que de pó. Álcool então, nem se fala... Parando pra pensar, acho que 97% das m*** que vi nego e branco fazer era por causa do álcool, 2% por alucinógenos como LSD e cogumelo e 1% por alguma outra coisa... Pó na verdade conserta o barato errado do álcool. Cansei de ver colega doidaço de whisky com red bull, fazendo besteira, caindo, querendo procurar confusão, entrar no banheiro, colocar duas linhas pra dentro e voltar executivo, resolvendo tudo, com raciocínio rápido e vocabulário farto.

Nunca vi ninguém cair no chão por cima do próprio vômito por nenhuma droga além do álcool, nunca vi ninguém querer brigar porque cheirou pó ou fumou maconha... Aliás, maconha e pó estão no oposto do espectro. Muita gente que adora maconha odeia pó e vice-versa. Outros tantos gostam da mistura dos dois, alguns com álcool, outros tantos sem...

Esse papo de "começar com maconha" e depois ir pra drogas mais fortes é meio papo de testemunho de igreja Universal. Aliás, apesar de não existir overdose de maconha, é uma droga com alto poder de dano psicológico e até psiquiátrico.
Eu concordo.
Houve uma fase na minha vida em que eu bebia pra caramba. Isso me rendeu até doença (tuberculose), depois disso reduzí muito o consumo de álcool para níveis sociais apenas, e nunca fiz m...., batí com carro, me metí em confusão ou quis dar uma de valente. Óbvio que experimentei a mariajoana, mas aquilo não me agradou, pois detesto cigarros e afins. Já experimentei outras drogas também, e nenhuma delas me tornou um adicto em coisa alguma ou serviu de "degrau" para outras. Muitos dos meus amigos também não viraram alcoólatras ou viciados, mas um ou outro tem a péssima característica de, quando bebem, mudarem de personalidade, ficando "valentes". Tenho amigos com problemas de vício?sim, e trataram-se e hoje são abstêmios. Curiosamente minha esposa, dados os seus problemas psíquicos (depressão, bi-polaridade e TAG avançada), é que toma medicamentos controlados tão violentos, que, se eu tomar um comprimido daqueles sequer eu apagaria por uns 2 dias inteiros!


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Sáb Ago 29, 2020 9:58 am, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Sáb Ago 29, 2020 9:57 am

Uchoa escreveu:A maconha está dando no que falar hein !?

Pessoal marola afro :troll:


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 29, 2020 9:59 am

Eheheh...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Uchoa gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Sonikado Sáb Ago 29, 2020 11:46 am

Alguns pensamentos que tive sobre isso:

Já pensei na legalização de drogas ilícitas, não só na maconha. Legalizar da produção ao consumo.

Do ponto de vista economico, isso não vai reduzir o tráfico. Muito pelo contrário. Parem pra pensar... quem vai vender a maconha legalizada? Não é o zé da esquina, são os traficantes... eles já tem a produção, o produto e o dinheiro. São ricos, muito ricos. Vão abrir franquias com 6000 lojas no Brasil em 1 mes.

O mercado, ilegal ou legal, já está dominado pelas facções. A legalização imediatamente vai ter efeito positivo no caixa delas, porque mesmo pagando muito imposto a necessidade de lavar o dinheiro e usar 400 laranjas vai ser muito mais branda.

Ah mas e os impostos? Cigarro do paraguai. Como já citado.
Vai ter muita gente usando legalmente, mas o mercado ilegal contrabandista vai continuar firme e muito forte, a briga nas fronteiras vai continuar.

-------

Pensando no usuário? Sou da opinião do Alex. É mais prático deixar cada um se virar e se responsabilizar pelo próximo.

Maconheiro fica quebrado depois de uns anos enfiando tudo pra dentro? Fica.
É porta de entrada? A porta de entrada não é a maconha, é estar no lugar que vende maconha. Se o cara estiver disposto a correr da realidade, nesse caso qualquer coisa é porta de entrada, e geralmente o mais fácil (onde estiver disponivel) é onde dá BO - Se ele já estiver na boca é crack/cocaina/heroina/etc, se estiver em uma farmácia é rivotril e similares.

Um caso interessante, pra quem fala inglês: https://www.reddit.com/r/MuseumOfReddit/comments/68srty/spontaneoush_uses_heroin_gets_addicted_dies_gets/

Nem toda droga é suave e leve, algumas são psicologicamente bem problemáticas.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Paulo Penna gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 29, 2020 1:32 pm

CG escreveu:
Paulo Penna escreveu:Se as drogas são ligadas a 85% dos crimes violentos, elas são muito danosas sim.


A partir do momento que vc discriminaliza, a maconha passará a ser um negócio lícito, portanto não alimentará o tráfico e por consequência os índices de violência ligado a ela com certeza diminuirão bastante... Portanto, ao se liberar, esses números que vc divulga cairão. Entendeu a lógica?

Não adianta. Ele ainda não entendeu.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 29, 2020 1:43 pm

Sonikado escreveu:Do ponto de vista economico, isso não vai reduzir o tráfico. Muito pelo contrário. Parem pra pensar... quem vai vender a maconha legalizada? Não é o zé da esquina, são os traficantes... eles já tem a produção, o produto e o dinheiro. São ricos, muito ricos. Vão abrir franquias com 6000 lojas no Brasil em 1 mes.

O mercado, ilegal ou legal, já está dominado pelas facções. A legalização imediatamente vai ter efeito positivo no caixa delas, porque mesmo pagando muito imposto a necessidade de lavar o dinheiro e usar 400 laranjas vai ser muito mais branda.

Ah mas e os impostos? Cigarro do paraguai. Como já citado.
Vai ter muita gente usando legalmente, mas o mercado ilegal contrabandista vai continuar firme e muito forte, a briga nas fronteiras vai continuar.

-------

Pensando no usuário? Sou da opinião do Alex. É mais prático deixar cada um se virar e se responsabilizar pelo próximo.

Maconheiro fica quebrado depois de uns anos enfiando tudo pra dentro? Fica.
É porta de entrada? A porta de entrada não é a maconha, é estar no lugar que vende maconha. Se o cara estiver disposto a correr da realidade, nesse caso qualquer coisa é porta de entrada, e geralmente o mais fácil (onde estiver disponivel) é onde dá BO - Se ele já estiver na boca é crack/cocaina/heroina/etc, se estiver em uma farmácia é rivotril e similares.

Um caso interessante, pra quem fala inglês: https://www.reddit.com/r/MuseumOfReddit/comments/68srty/spontaneoush_uses_heroin_gets_addicted_dies_gets/

Nem toda droga é suave e leve, algumas são psicologicamente bem problemáticas.

Se você legaliza, mesmo que o vendedor ilegal exista, a sociedade vê aquilo como um cara que traz um video-game do Paraguai. Polícia não sobe morro matando criança por alguém vendendo um PS4 e vendedor de muamba não anda dando tiro de AR-15 a noite toda.

Drogas fazem parte da nossa sociedade, sempre fizeram... Não há motivo algum pra transformá-las em coisas míticas, mirabolantes, que só existem naquela terra longínqua da boca de fulano de tal.

Diminua a impunidade, melhore a distribuição de renda e educação e os números melhoram naturalmente. Usuários de droga sempre existirão, é uma questão de gerenciamento, não de polícia, fuzil, morte, tiro na cabeça, nada disso...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 29, 2020 1:50 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Mais um motivo para não legalizar.

Talvez minha capacidade cognitiva seja deveras limitada para acompanhar.

Não tem muito o que fazer, a moral da pessoa tá acima de tudo. Não importam argumentos, ela já tem enraizada valores que dizem que tal coisa é de gente do mal, e tal outra coisa é de gente de bem. Só a sociedade seguir a cartilhazinha de bons costumes e de coisas certas que ele aprendeu desde criança que tá tudo bem.


Última edição por Jãozeiro em Sáb Ago 29, 2020 2:00 pm, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 29, 2020 1:55 pm

Sonikado escreveu:Alguns pensamentos que tive sobre isso:

Já pensei na legalização de drogas ilícitas, não só na maconha. Legalizar da produção ao consumo.

Do ponto de vista economico, isso não vai reduzir o tráfico. Muito pelo contrário. Parem pra pensar... quem vai vender a maconha legalizada? Não é o zé da esquina, são os traficantes... eles já tem a produção, o produto e o dinheiro. São ricos, muito ricos. Vão abrir franquias com 6000 lojas no Brasil em 1 mes.

O mercado, ilegal ou legal, já está dominado pelas facções. A legalização imediatamente vai ter efeito positivo no caixa delas, porque mesmo pagando muito imposto a necessidade de lavar o dinheiro e usar 400 laranjas vai ser muito mais branda.

Ah mas e os impostos? Cigarro do paraguai. Como já citado.
Vai ter muita gente usando legalmente, mas o mercado ilegal contrabandista vai continuar firme e muito forte, a briga nas fronteiras vai continuar.

A guerra das drogas ainda existe mesmo em países onde são legalizadas. Mas confesso que achei meio louca essa parte que você disse que a legalização só ajuda o tráfico e que milhares de franquias seriam abertas por traficantes.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Sonikado Sáb Ago 29, 2020 1:57 pm

allexcosta escreveu:Se você legaliza, mesmo que o vendedor ilegal exista, a sociedade vê aquilo como um cara que traz um video-game do Paraguai. Polícia não sobe morro matando criança por alguém vendendo um PS4 e vendedor de muamba não anda dando tiro de AR-15 a noite toda.
Acho que não - Estamos falando de facções riquíssimas que dominam a produção e distribuição de itens ilegais (a logística já existe).

Se abrir o portal das drogas, o que uma empresa faria? O que dá mais dinheiro. Pensando em ilegalidades, depois de droga, o que dá mais dinheiro? Armas. E exportar a droga (que agora é mais fácil -e barato- de produzir, né) pra quem puder pagar mais. Europa vai ficar super contente de ver carregamentos legalizados indo as milhares de toneladas pra todos os portos do Brasil.

Existe uma probabilidade bem alta que a logística da ilegalidade se mantenha mas somente mude o produto. E as drogas? Abrem milhares de lojas Brasil afora que vão mandar dinheiro pras mesmas pessoas e pras mesmas fontes. Vão produzir em escala maior ainda e espalhar mundo a fora.

Talvez o cabeça de ovo de plantão que fica com seus rifles saia das bocas de fumo, o que leva a uma melhora sensível na segurança... mas não acho que esse problema se resolva dessa maneira. No fundo, o BO da segurança e das facções não está no produto. Até uns 30 anos atrás, talvez... hoje não.

Diminua a impunidade, melhore a distribuição de renda e educação e os números melhoram naturalmente. Usuários de droga sempre existirão, é uma questão de gerenciamento, não de polícia, fuzil, morte, tiro na cabeça, nada disso...
Fato.

Sonikado
Membro

Mensagens : 1356
Localização : Estado de SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 29, 2020 1:58 pm

Jãozeiro escreveu:Não tem muito o que fazer, a moral da pessoa tá acima de tudo.

Inclusive da lógica, aparentemente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Ago 29, 2020 2:39 pm

Sonikado escreveu:
allexcosta escreveu:Se você legaliza, mesmo que o vendedor ilegal exista, a sociedade vê aquilo como um cara que traz um video-game do Paraguai. Polícia não sobe morro matando criança por alguém vendendo um PS4 e vendedor de muamba não anda dando tiro de AR-15 a noite toda.
Acho que não - Estamos falando de facções riquíssimas que dominam a produção e distribuição de itens ilegais (a logística já existe).

Se abrir o portal das drogas, o que uma empresa faria? O que dá mais dinheiro. Pensando em ilegalidades, depois de droga, o que dá mais dinheiro? Armas. E exportar a droga (que agora é mais fácil -e barato- de produzir, né) pra quem puder pagar mais. Europa vai ficar super contente de ver carregamentos legalizados indo as milhares de toneladas pra todos os portos do Brasil.

Existe uma probabilidade bem alta que a logística da ilegalidade se mantenha mas somente mude o produto. E as drogas? Abrem milhares de lojas Brasil afora que vão mandar dinheiro pras mesmas pessoas e pras mesmas fontes. Vão produzir em escala maior ainda e espalhar mundo a fora.

Sonikado, a guerra das drogas vai continuar existindo, não é algo simples, legalizou e vira o jardim do Éden. Mas também não do jeito que você tá colocando. 

A maioria da droga consumida no Brasil é o prensado, que sabe-se lá o que tem ali dentro na maiora das vezes. Essa é a principal droga do traficante, importada ilegalmente. 
Estamos falando em substituí-la por cannabis caseira, a verdadeira maconha, de qualidade muito superior. Podemos usar um termo em alta: "artesanal". Os principais fornecedores de maconha seriam esses produtores locais, não os traficantes.
Existiria (e existe) uma grande demanda por esse tipo de coisa, da mesma forma que explodiram as cervejas artesanais, os hambúrgueres artesanais e outros alimentos orgânicos produzidos em pequena quantidade, e mesmo no áudio com os produtos de boutique, handmade.

Muita gente tem curiosidade em relação à maconha e não usa justamente por ser algo dito "errado" pela sociedade. Algo criminoso, diferente do cigarro que é vendido na padaria, que, mesmo as pessoas sabendo do quão nocivo é, vão u começam a fumar, porque, afinal, o pai e a mãe usa, aquela pessoa que faz caridade e aquele outro médico fumam também. 
As pessoas têm curiosidade, mas têm medo. Com a legalização, o quantidade de usuários aumentaria, porque finalmente essas pessoas poderiam experimentar a erva sem culpa, sem medo.

Seria permitido o cultivo pessoal pra uso recreativo, venda contralada pelo Estado em farmácias. Registro por lei para poder comprar e cultivar.
Você acha mesmo que ainda existiria o mesmo número de pessoas comprando maconha mais barata ilegal?

Ao contrário do que se pensa, muitos usuários são pessoas comuns, que estudam, trabalham, são inteligentes, tem muito usuário rico, muita gente com elavada bagagem cultural. Esse estereótipo de moleque maconheiro vagabundo e suspeito é uma coisa de um teor arcáico sem tamanho e assusta (ou não) ver que esse clichê ainda é patente.
A comunidade maconheira têm uma consciência e luta própria. Existem fóruns de usuários e cultivadores, e nesses lugares é totalmente repreendido o consumo de prensados e altamente incentivado o cultivo próprio. Existe uma demanda de maconheiros que tranquilamente pagariam mais caro pra ter um produto legalizado e de alta qualidade.  

O mercado (lucrativo) ilegal da droga continuará existindo, assim como todos os outros mercados paralelos que ainda existem. É ilusão achar que vai acabar com um passe de mágica. Mas dizer que a situação vai piorar com a legalização...não entra na minha cabeça. Vejo que a solução começa com a legalização.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Zubrycky Sáb Ago 29, 2020 10:55 pm

JAZZigo escreveu:
vinibassplayer escreveu:e chorem na verdadeira, que flor mais linda, isso que é canabis, isso que se fuma, nao aquele bloco preto enrolado q todo mundo vê na TV:
Isso é ikebana.  :hmm:

O que a galerinha inserida no métier curte mesmo é fazer umas bolinhas daquela gosma impregnada nos caules/galhinhos do cânhamo, alguns chamam de haxixe, com altíssima concentração de tetra-hidrocanabinol. Wink

Curiosamente, a etimologia da palavra "assassino" "vem de “hashish”, uma palavra árabe, que significa erva, e que é usada para designar o “cannabis”".

https://steinhardts.wordpress.com/2006/11/10/assassino/

https://pt.wiktionary.org/wiki/assassino#Etimologia

https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-etimologia-do-substantivo-e-adjetivo-assassino/32634

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19065
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Ago 30, 2020 6:58 pm

Sem opinião!
Não uso mesmo...

Só acho que a droga é um dos grandes gatilhos da violência. Ponto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por fheliojr Dom Ago 30, 2020 7:06 pm

Sou meio extremo com certos assuntos. Acho que qualquer substância, produto, etc, que possa fazer mal à saúde deve ser controlado, inclusive, considero um absurdo poder comprar vários tipos de medicamento sem receita médica.

Desculpem eu não contribuir tanto com este debate...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Dom Ago 30, 2020 7:33 pm

fheliojr escreveu:Sou meio extremo com certos assuntos. Acho que qualquer substância, produto, etc, que possa fazer mal à saúde deve ser controlado, inclusive, considero um absurdo poder comprar vários tipos de medicamento sem receita médica.

Desculpem eu não contribuir tanto com este debate...
Hélio, vc representa um monte de gente que pensa assim e não veio aqui dizer porque sabe que vai cair na mira da patrulha lacradora. Não há nenhum demérito no seu comentário, ele apenas demonstra a multiforme maneira de pensar da nossa sociedade, que também inclui gente ponderada.

claps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Paulo Penna Dom Ago 30, 2020 7:56 pm

Como não dou a mínima para a patrulha lacradora, MACONHA é droga ilegal e o tráfico é responsável por até 95% dos crimes violentos no Brasil, e os usuários são responsáveis indiretos por crimes violentos relacionados à produção, transporte, e venda do produto!

A Maioria silenciosa, se permanecer silenciosa, vai ter de engolir os ideais da minoria estridente.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Breno_Barnabe Dom Ago 30, 2020 8:59 pm

Maconha porta de entrada para outras drogas:
Sim e Não.

Já vi gente começar na maconha e terminar de maneira terrível, assim como já vi gente começar "maconhista" e fica sempre de boa.
Não é a substancia, é o perfil.
Por outro lado... tem gente que conta que foi buscar maconha na biqueira e veio "de brinde" uma pedra...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5346
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 31, 2020 10:58 am

Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Mais um motivo para não legalizar.

Talvez minha capacidade cognitiva seja deveras limitada para acompanhar.

Não tem muito o que fazer, a moral da pessoa tá acima de tudo. Não importam argumentos, ela já tem enraizada valores que dizem que tal coisa é de gente do mal, e tal outra coisa é de gente de bem. Só a sociedade seguir a cartilhazinha de bons costumes e de coisas certas que ele aprendeu desde criança que tá tudo bem.

E quem disse que eu tenho que mudar minha forma de pensar e agir porque é diferente da sua?
Em lugar algum eu disse que sua forma de pensar está errada, se vc é a favor e usa tudo bem, onde vc leu minha escrita proibindo o uso??

Minha opinião se libera ou não é só minha opinião, quanto a quem usa, não tenho nada contra ninguém, nem preconceitos, cada um faça o que achar que deve fazer.

Se isso aqui é assunto para discussão, seria desnecessário existir se fosse para todos pensarem igual, não acha??

Vc leu o que originou o que escrevi, ou está indo pelo comentário do Allex, sem saber da origem????

Deixa de preconceito cara, basta dar uma olhada nos comentários seus para perceber isso, vc não fala apenas do assunto em evidencia, vc não aceita a maneira que os outros pensam se for diferente da sua, vc critica a forma que a pessoa foi criada ou a forma que a pessoa acha correta seguir. Isso é preconceito.

Discuta apenas o assunto em evidência amigão.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 31, 2020 11:43 am

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Não tem muito o que fazer, a moral da pessoa tá acima de tudo.

Inclusive da lógica, aparentemente.

Não seria mais fácil só fazer uma interpretação de texto?

Para um cara inteligente como você, acho que só mais uma lida, vai entender o que vc escreveu e o que respondi.

Vou tentar esclarecer:
allexcosta escreveu:
vinibassplayer escreveu:mas uma coisa é certa, seria um produto mto menos danoso do q bebida ou cigarro por exemplo.

Não só maconha, mas qualquer droga ilícita é muito menos danosa para a sociedade que álcool e tabaco. Não há nem como iniciar uma comparação.

Se a droga ILÍCITA é menos danosa para a sociedade. Não seria lógica então que o álcool e tabaco também não fosse legalizado assim como a maconha???
Se ela sendo ilícita é menos danosa, por que legalizar??????
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Jãozeiro Seg Ago 31, 2020 12:00 pm

NeyBass escreveu:
Jãozeiro escreveu:
allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Mais um motivo para não legalizar.

Talvez minha capacidade cognitiva seja deveras limitada para acompanhar.

Não tem muito o que fazer, a moral da pessoa tá acima de tudo. Não importam argumentos, ela já tem enraizada valores que dizem que tal coisa é de gente do mal, e tal outra coisa é de gente de bem. Só a sociedade seguir a cartilhazinha de bons costumes e de coisas certas que ele aprendeu desde criança que tá tudo bem.

E quem disse que eu tenho que mudar minha forma de pensar e agir porque é diferente da sua?

Ninguém disse, muito menos eu.

NeyBass escreveu:
Minha opinião se libera ou não é só minha opinião, quanto a quem usa, não tenho nada contra ninguém, nem preconceitos, cada um faça o que achar que deve fazer.
Para, mano, kkkkk.
Quando você escuta ou lê o termo "maconheiro", o que vem a sua mente? Um médico (igual o colega citou o exemplo do médico usuário) ou um delinquente cidadão que não é de bem? Seja sincero.

NeyBass escreveu:
Se isso aqui é assunto para discussão, seria desnecessário existir se fosse para todos pensarem igual, não acha??

Sim, acho. Concordo e tanto concordo que não sei por que você tá achando que os outros estão achando que você não pode pensar diferente. De onde você tirou isso?  scratch

NeyBass escreveu:
Deixa de preconceito cara, basta dar uma olhada nos comentários seus para perceber isso, vc não fala apenas do assunto em evidencia, vc não  aceita a maneira que os outros pensam se for diferente da sua.

Cara, tá doidão? Kkkkk
Você acabou de ser contraditório. Vou responder sua fala em destaque copiando e colando exatamente o que você acabou de dizer: 

"Se isso aqui é assunto para discussão, seria desnecessário existir se fosse para todos pensarem igual, não acha??"

Pronto... tá aí.
Podemos discordar um do outro em paz, sem pessoalidades e sem achar que um coleguinha não pode criticar a ideia do outro?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3222
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 31, 2020 12:13 pm

^^ Parceiro...a única coisa que não bate, é que quando eu discordo de vc, discordo das suas idéias sobre o assunto, mas sem relacionar isso a maneira que vc foi criando, ensinado ou sua religião, como vc mesmo já deixou claro em outro tópico.

Tipo, se não concorda com meu ponto de vista sobre o assunto, isso é normal, mas não fica insinuando meus motivos.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Gui Sartori Seg Ago 31, 2020 12:55 pm

Acredito que a legalização (da maconha) tem mais pontos positivos que negativos para a sociedade em geral. Pensando em orçamento público, por exemplo, é muito, mas MUITO comum despesas médicas com pessoas com overdose de cocaína, ou que se envolveram em acidentes e brigas com um empurrãozinho do álcool, ou com pessoas obesas e/ou fumantes que depreciam a própria saúde... A legalização tende a combater o tráfico e, consequentemente, suprimir o poder dos traficantes, e daí suprime-se também a violência, e daí menos crimes ocorrem em função da atuação do tráfico, e daí menos custo para o sistema público de saúde... Não que essa relação seja linear e simples dessa forma, mas nada é, quando se trata de políticas públicas. E esse ponto é apenas UM a favor da legalização. Já fumei, não fumo mais, e defendo a legalização!
Gui Sartori
Gui Sartori
Membro

Mensagens : 39
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por emachado Seg Ago 31, 2020 1:50 pm

Sou a favor da legalização. Como exposto pelos colegas, há muitos benefícios em regulamentar este mercado.

Mas como boa parte do que acontece neste país é surreal, prevejo a continuidade de um mercado negro por conta da elitização da maconha legalizada. Como acontece hoje com o contrabando de "cigarro do Paraguai".

Um maço de tabaco sai em média 10 reais. É comum o consumo de 1 por dia. Há quem consuma até mais. Amplo mercado para o produto do contrabando.

Infelizmente, por experiência própria, posso dizer que o tabaco é muito mais nocivo e viciante.
"E nem dá uma brisa!"
emachado
emachado
Membro

Mensagens : 1006
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 31, 2020 1:55 pm

NeyBass escreveu:Não seria mais fácil só fazer uma interpretação de texto?

Sempre a melhor opção.

NeyBass escreveu:Para um cara inteligente como você, acho que só mais uma lida, vai entender o que vc escreveu e o que respondi.

Muito bom, segunda vez em pouco tempo que usam esse argumento comigo. É tipo um tapa com luva de pelica passivo agressivo. Acho legal!!!

NeyBass escreveu:Se a droga ILÍCITA é menos danosa para a sociedade. Não seria lógica então que o álcool e tabaco também não fosse legalizado assim como a maconha???
Se ela sendo ilícita é menos danosa, por que legalizar??????

Opa... Fico feliz pela oportunidade de esclarecer e que possamos exercer uma interpretação de texto razoável.

A resposta é: NÃO.

Álcool e tabaco não são mais danosas para a sociedade porque são liberados.

Te pergunto: você acha que nos EUA havia mais problemas com álcool durante a lei seca ou em outros períodos? Você acha que havia mais problemas com maconha na California antes ou depois da droga ser legalizada?

Já que, segundo você, sou uma pessoa inteligente, me permitirei citar uma frase que já escrevi aqui várias vezes. Aliás, a frase é uma lei universal e não é minha, mas aqui vai:

Onde houver demanda, haverá oferta.

Proibição de drogas jamais resultou em menos problemas com drogas. Ninguém deixa de comprar pó ou crack porque é proibido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2020 2:33 pm

allexcosta escreveu:Ninguém deixa de comprar pó ou crack porque é proibido.

Allex, faço suas as minhas palavras:

Duvido que alguém negue esse fato.

Mas podemos ver isso por outro lado...

O fato de ser liberado traz a coisa pro contexto social de naturalidade... veja bem, estou falando de naturalidade e não de apreciação pessoal. Isso posto, é anti-natural o tacabaco, independente de as pessoas gostarem do tabagismo (por exemplo). O contexto social da naturalidade é aquele que faz com que um pai coloque um copinho de cerveja na boca da criança em um churrasco de família. Eu acredito que com a maconha (ou qualquer outra droga ilícita) seria igual.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por NeyBass Seg Ago 31, 2020 2:40 pm

allexcosta escreveu:
NeyBass escreveu:Não seria mais fácil só fazer uma interpretação de texto?

Sempre a melhor opção.

NeyBass escreveu:Para um cara inteligente como você, acho que só mais uma lida, vai entender o que vc escreveu e o que respondi.

Muito bom, segunda vez em pouco tempo que usam esse argumento comigo. É tipo um tapa com luva de pelica passivo agressivo. Acho legal!!!

NeyBass escreveu:Se a droga ILÍCITA é menos danosa para a sociedade. Não seria lógica então que o álcool e tabaco também não fosse legalizado assim como a maconha???
Se ela sendo ilícita é menos danosa, por que legalizar??????

Opa... Fico feliz pela oportunidade de esclarecer e que possamos exercer uma interpretação de texto razoável.

A resposta é: NÃO.

Álcool e tabaco não são mais danosas para a sociedade porque são liberados.

Te pergunto: você acha que nos EUA havia mais problemas com álcool durante a lei seca ou em outros períodos? Você acha que havia mais problemas com maconha na California antes ou depois da droga ser legalizada?

Já que, segundo você, sou uma pessoa inteligente, me permitirei citar uma frase que já escrevi aqui várias vezes. Aliás, a frase é uma lei universal e não é minha, mas aqui vai:

Onde houver demanda, haverá oferta.

Proibição de drogas jamais resultou em menos problemas com drogas. Ninguém deixa de comprar pó ou crack porque é proibido.

Não discordo de você, até porque não estou questionando sua opinião sobre o assunto. O que tenho falado é sobre a frase que você escreveu e quando comentei, você e o Jãozeiro fizeram entender como se eu fosse um alienado religioso com a mente fechada.

A questão aqui, foi você escrever, que as drogas ilícitas são menos prejudiciais para a população que as lícitas.
Eu entendi pela sua frase que que se permanecer ilícita então é melhor para a população pois causaria menos danos, sendo assim seria melhor não legalizar. Foi apenas isso.

Quanto a legalizar ou não, já expus minha opinião que não é muito diferente da sua.

NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Edu Fettermann Seg Ago 31, 2020 2:44 pm

Henri-Q escreveu:
é anti-natural o tacabaco, independente de as pessoas gostarem do tabagismo (por exemplo). O contexto social da naturalidade é aquele que faz com que um pai coloque um copinho de cerveja na boca da criança em um churrasco de família. Eu acredito que com a maconha (ou qualquer outra droga ilícita) seria igual.

Como assim, anti-natural? É algo cultivado na agricultura há séculos. O consumo de tabaco faz parte há muito tempo. Não só de tabaco, mas de uma variedade enorme de substâncias que geram alguma forma de alteração de sentidos. E um pai colocar um copinho de cerveja na boca da criança em um churrasco de família é extremamente prejudicial e grave.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2020 3:29 pm

Edu Fettermann escreveu:
Henri-Q escreveu:
é anti-natural o tacabaco, independente de as pessoas gostarem do tabagismo (por exemplo). O contexto social da naturalidade é aquele que faz com que um pai coloque um copinho de cerveja na boca da criança em um churrasco de família. Eu acredito que com a maconha (ou qualquer outra droga ilícita) seria igual.

Como assim, anti-natural? É algo cultivado na agricultura há séculos. O consumo de tabaco faz parte há muito tempo. Não só de tabaco, mas de uma variedade enorme de substâncias que geram alguma forma de alteração de sentidos. E um pai colocar um copinho de cerveja na boca da criança em um churrasco de família é extremamente prejudicial e grave.

Sei que é estranho rsrsrs, mas vamos lá...

(i) Não considero natural saturar o pulmão com um monte de porcarias que ele não precisa, independente do que acha o mecanismo de recompensa. Acho que a palavra vício é muito imprecisa... no ingles Addiction elucida bem mais a questão... as pessoas adicionam isso ao dia a dia, natural não é! Razz

(ii) A maconha que se comercializa não é como a cultivada... ela é totalmente processada, de forma que deve ter mais m$%& de vaca do que maconha no baseado dos nossos colegas.

(iii) E sim... álcool é droga também, talvez mais nociva que as demais exatamente por ser lícita, o que facilita e propaga com maior fluidez o consumo (como no exemplo do pai dando ao filho ainda criança para experimentar no churrasco).

Vejam... não condeno o uso de nada... cada um cada um. Mas pelo menos aos meus filhos, irei ensinar que eles não precisam de nenhum tipo de aditivo e se optarem por isso, que arquem com os riscos (que lhes serão elucidados no detalhe).

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Edu Fettermann Seg Ago 31, 2020 3:41 pm

Henri-Q escreveu:Sei que é estranho rsrsrs, mas vamos lá...

(i) Não considero natural saturar o pulmão com um monte de porcarias que ele não precisa, independente do que acha o mecanismo de recompensa. Acho que a palavra vício é muito imprecisa... no ingles Addiction elucida bem mais a questão... as pessoas adicionam isso ao dia a dia, natural não é! Razz

Entendi.

(ii) A maconha que se comercializa não é como a cultivada... ela é totalmente processada, de forma que deve ter mais m$%& de vaca do que maconha no baseado dos nossos colegas.

Justamente por não ser um produto legalizado é que é desse jeito. Nos lugares onde há regulamentação, é outro produto.

(iii) E sim... álcool é droga também, talvez mais nociva que as demais exatamente por ser lícita, o que facilita e propaga com maior fluidez o consumo.

Pra mim, o que torna o álcool mais perigoso que as demais drogas é a questão da mídia. O fato de que se pode fazer propaganda de bebida alcoólica tem muito peso no consumo. Quando se proibiu as propagandas de cigarro, houve uma queda importante no consumo, aliada a campanhas de conscientização. Mas como o lobby é fortíssimo, isso é utopia.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 31, 2020 3:45 pm

NeyBass escreveu:você e o Jãozeiro fizeram entender como se eu fosse um alienado religioso com a mente fechada.

Apesar de não ter sido essa a intenção, entendo como você pode ter chegado a essa conclusão.

Eu não quis dizer nada relacionado à religião, até porque não tenho informação relacionada a isso. Quis dizer a um raciocínio aparentemente mais baseado em crença (não em crença religiosa) que na simples lógica, que acredito me acompanhar nesse argumento, ou eu não o estaria defendendo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 31, 2020 4:05 pm

Não tenho opinião formada sobre liberar ou não a maconha.

Li as 3 pag de posts da rapaziada. Achei alguns argumentos interessantes e outros questionaveis.

Sei que o alcool eh uma das drogas que mais prejuizo causa a sociedade, principalmente no transito.

Uso alcool de forma muito restrita (sou alergico) e tomo um copinho de licor a cada 10 dias. Mas ja tive amigo que morreu cedo (65 anos) pois era dependentes do alcool, e mesmo fazendo parte do AA (Alcoolicos Anonimos) por mais de 30 anos, cada vez que tinha um problema de saude, um monte de exames denunciavam as sequelas.

O problema do alcool eh a dependencia que ele causa.

PS. não consigo acentuar as palavras depois de uma atualização desse leptop... apareceu cedilha, mas sumiu alguns dos outros acentos...
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Ago 31, 2020 4:16 pm

^Perto do relógio tem um ícone de um teclado, colado com um PT (portugues). Se o seu teclado tiver o botão de "Ç"clique nesse teclado se selecione Português ABNT. Senão...ABNT2

Provavelmente o seu está em ABNT2
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12127
Localização : Salvador-Ba

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 31, 2020 4:17 pm

Edu Fettermann escreveu:
Henri-Q escreveu:
é anti-natural o tacabaco, independente de as pessoas gostarem do tabagismo (por exemplo). O contexto social da naturalidade é aquele que faz com que um pai coloque um copinho de cerveja na boca da criança em um churrasco de família. Eu acredito que com a maconha (ou qualquer outra droga ilícita) seria igual.

Como assim, anti-natural? É algo cultivado na agricultura há séculos. O consumo de tabaco faz parte há muito tempo. Não só de tabaco, mas de uma variedade enorme de substâncias que geram alguma forma de alteração de sentidos. E um pai colocar um copinho de cerveja na boca da criança em um churrasco de família é extremamente prejudicial e grave.
Para ser mais exato desde o final do século XVI.
A planta tabaco chega à Europa nessa época - a dos Descobrimentos - e a origem dela: a terra que hoje chamamos BRASIL
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 31, 2020 4:19 pm

Maurício_Expressão escreveu:O problema do alcool eh a dependencia que ele causa.

Todas as drogas que estamos discutindo aqui podem causar dependência.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2020 4:26 pm

allexcosta escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:O problema do alcool eh a dependencia que ele causa.

Todas as drogas que estamos discutindo aqui podem causar dependência.

Existem até dependências estritamente psicológicas, tal qual ludomania e pornografia... o ser humano curte ser escravizado. Não sabe gozar da liberdade que lhe foi dada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 31, 2020 4:51 pm

allexcosta escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:O problema do alcool eh a dependencia que ele causa.

Todas as drogas que estamos discutindo aqui podem causar dependência.

Como não entendo nada, não sabia que maconha causava dependência. Mas como o Henri-Q postou, muita coisa causa dependência. Já até li um estudo que Coca-cola causou dependência e morte em uma pessoa nos EUA nos anos 80.

Isso com certeza é um problema!
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Ago 31, 2020 5:04 pm

Juninho Sampaio escreveu:^Perto do relógio tem um ícone de um teclado, colado com um PT (portugues). Se o seu teclado tiver o botão de "Ç"clique nesse teclado se selecione Português ABNT. Senão...ABNT2

Provavelmente o seu está em ABNT2

Obrigado. Voltou ao normal. Agora só não tem cedilha nesse troco... (leia-se trósso)
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7463
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Paulo Penna Seg Ago 31, 2020 5:59 pm

Não conheço nenhuma experiência de país que liberou a maconha e ficou livre do tráfico e dos crimes ligados ao tráfico, portanto até o momento não sei de onde tiraram que se liberar as não haverá mais trafico de maconha e os crimes ligados.
Se houver boas experiencias sobre isso no mundo, peço que as exponham aqui, que mudo fácil de opinião uma vez que não tenho compromisso com o erro.
Até concordo que a droga álcool tenha mais danos diretos que a maconha, mas isso por si só não justifica a sua liberação.
Saliento que houve inclusive discussão doutrinária se o uso de maconha já não foi descriminalizado, uma vez que a lei não prevê prisão mais ao usuário.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Pz123 Seg Ago 31, 2020 7:50 pm

Henri-Q escreveu:
allexcosta escreveu:Ninguém deixa de comprar pó ou crack porque é proibido.

Allex, faço suas as minhas palavras:

Duvido que alguém negue esse fato.

Mas podemos ver isso por outro lado...

O fato de ser liberado traz a coisa pro contexto social de naturalidade... veja bem, estou falando de naturalidade e não de apreciação pessoal. Isso posto, é anti-natural o tacabaco, independente de as pessoas gostarem do tabagismo (por exemplo). O contexto social da naturalidade é aquele que faz com que um pai coloque um copinho de cerveja na boca da criança em um churrasco de família. Eu acredito que com a maconha (ou qualquer outra droga ilícita) seria igual.

Sobre essa questão do anti-natural,
Quantos pais do grupo já colocaram um Big Mac, um Cheetos ou um copo de Coca Cola na mão do filho?
Será que não é mais "anti-natural" e tão prejudicial quanto?
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2020 8:07 pm

Pz123 escreveu:
Henri-Q escreveu:
allexcosta escreveu:Ninguém deixa de comprar pó ou crack porque é proibido.

Allex, faço suas as minhas palavras:

Duvido que alguém negue esse fato.

Mas podemos ver isso por outro lado...

O fato de ser liberado traz a coisa pro contexto social de naturalidade... veja bem, estou falando de naturalidade e não de apreciação pessoal. Isso posto, é anti-natural o tacabaco, independente de as pessoas gostarem do tabagismo (por exemplo). O contexto social da naturalidade é aquele que faz com que um pai coloque um copinho de cerveja na boca da criança em um churrasco de família. Eu acredito que com a maconha (ou qualquer outra droga ilícita) seria igual.

Sobre essa questão do anti-natural,
Quantos pais do grupo já colocaram um Big Mac, um Cheetos ou um copo de Coca Cola na mão do filho?
Será que não é mais "anti-natural" e tão prejudicial quanto?

Eu diria que:

Mais anti-natural? Não, pois alimentar-se é uma necessidade fisiológica. Podemos dizer que é má alimentação, mas não se compara a tragar fumaça tóxica no sentido de alterar o estado de consciência.

Tão prejudicial quanto? Pergunta O risco de meu filho fazer m$%& sobre o efeito de Cheetos, acho que é menor

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Pz123 Seg Ago 31, 2020 8:27 pm

E desde quando cheetos é alimento?

O que exatamente quer dizer "risco de fazer m$%#?"


Eu não entro na questão política e econômica do assunto pois não domino.
Mas te afirmo que é muito mais prejudicial uma criança de 2 anos tomando Del Valle do que um adolescente de 18 fumando maconha.
Acho meio hipócrita esse papo de que não deve ser legalizado pois é prejudicial à saúde. (Aqui não estou falando de você Henri-Q, só um argumento muito comum que vejo por aí..).
Pz123
Pz123
Membro

Mensagens : 617
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 31, 2020 8:39 pm

Minha filha tem 25 anos e não bebe bebida alcoólica nem fuma coisa alguma, mas consome grandes quantidades de Coca-Cola. Isso me deixa bastante apreensivo...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por deathenrique Seg Ago 31, 2020 9:14 pm

Pz123 escreveu:
Sobre essa questão do anti-natural,
Quantos pais do grupo já colocaram um Big Mac, um Cheetos ou um copo de Coca Cola na mão do filho?
Será que não é mais "anti-natural" e tão prejudicial quanto?

Eita, essa ai disse tudo!

Acho que se for falando em dependência e, principalmente saúde, ainda a maconha é menos prejudicial.

"ahhh mas não é alimento?"

Até é, mas e o mal que tudo isso faz? Exemplo: Coca-cola da pra usar pra tirar ferrugem e até desentupir ralo...
deathenrique
deathenrique
Membro

Mensagens : 980
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2020 9:52 pm

Gente, não me levem a mal, mas vejo a comparação dos malefícios da maconha com os malefícios de cheetos como algo no mínimo jocoso. Na minha leitura, isso é semelhante comparar o perigo de rachas em rodovias com o perigo de andar de carrinho de rolimã.

https://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2012200702.htm#:~:text=Os%20cientistas%2C%20liderados%20por%20David,tr%C3%AAs%20a%20cinco%20vezes%20superiores.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por allexcosta Seg Ago 31, 2020 9:57 pm

heenrique_bass escreveu:Acho que se for falando em dependência e, principalmente saúde, ainda a maconha é menos prejudicial.

A maconha pode ter efeitos psiquiátricos devastadores, causando ou acelerando processos de esquizofrenia, paranoia, transtorno bipolar, etc...

E o THC fica impregnado no tecido adiposo por anos. Mas ajuda sim no tratamento de algumas condições, isso ninguém nega.

Já alimentos processados podem provocar diabetes, síndrome metabólica, sobrepeso, problemas cardio-vasculares, entre tantas outras coisas, sem nenhum benefício conhecido.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54697
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está? - Página 3 Empty Re: A maconha deveria ser legalizada? Descriminalizada? Continuar tudo como está?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos