baixo tagima woodstock tw73 com caps MALAGOLI É BOM?
+12
Odisseu
Alambike
DiegoBueno
B3ck1m2n
fheliojr
Breno_Barnabe
JAZZigo
WHead
Jãozeiro
allexcosta
CSergio
Kelvinbass
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: baixo tagima woodstock tw73 com caps MALAGOLI É BOM?
Positivo
É diferente dos Woodstock esses TJB; acho bonitão o braço desses Tagima TJB.
A combinação de maple + friso preto + marcação em bloco preta fica chique.
É diferente dos Woodstock esses TJB; acho bonitão o braço desses Tagima TJB.
A combinação de maple + friso preto + marcação em bloco preta fica chique.
CSergio- Membro
Estou com um Tagima Tw73 e senti que o som dele some quando os outros instrumentos da banda entram na música. O baixo está regulado e a parte elétrica foi refeita (As soldas, fiação e potenciômetros são novos).
O tópico foca muito pouco nas características sonoras dos captadores Malagoli e queria saber quais foram as experiências de vocês com esses captadores (Jhot e o Custom 60).
O tópico foca muito pouco nas características sonoras dos captadores Malagoli e queria saber quais foram as experiências de vocês com esses captadores (Jhot e o Custom 60).
Alambike- Membro
Alambike escreveu:Estou com um Tagima Tw73 e senti que o som dele some quando os outros instrumentos da banda entram na música. O baixo está regulado e a parte elétrica foi refeita (As soldas, fiação e potenciômetros são novos).
Não é a timbragem dos instrumentos que está te cobrindo?
Odisseu- Membro
Alambike gosta desta mensagem
Odisseu escreveu:Alambike escreveu:Estou com um Tagima Tw73 e senti que o som dele some quando os outros instrumentos da banda entram na música. O baixo está regulado e a parte elétrica foi refeita (As soldas, fiação e potenciômetros são novos).
Não entendi a pergunta.
A caixa e o amplificador que eu utilizo são muito boas.
As cordas eram novas.
Alambike- Membro
rntbass gosta desta mensagem
Alambike escreveu:Odisseu escreveu:Alambike escreveu:Estou com um Tagima Tw73 e senti que o som dele some quando os outros instrumentos da banda entram na música. O baixo está regulado e a parte elétrica foi refeita (As soldas, fiação e potenciômetros são novos).
Não entendi a pergunta.
As cordas eram novas.
Baixo tá regulado?
Como está sua equalização no ampli? Um médio agudo destacado ajuda a aparecer mais na mix...
rntbass- Membro
Alambike escreveu:Odisseu escreveu:Alambike escreveu:Estou com um Tagima Tw73 e senti que o som dele some quando os outros instrumentos da banda entram na música. O baixo está regulado e a parte elétrica foi refeita (As soldas, fiação e potenciômetros são novos).
Não entendi a pergunta.
As cordas eram novas.
Ja toquei com tagima tw73, achei um baixo bem ok. Som estava normal, aparecendo bem na mix, provavelmente é regulagem de equalizador ai.
manorawe- Membro
Alambike escreveu:Estou com um Tagima Tw73 e senti que o som dele some quando os outros instrumentos da banda entram na música. O baixo está regulado e a parte elétrica foi refeita (As soldas, fiação e potenciômetros são novos).
É um baixo tipo Jazz Bass.
Quando se usa os dois captadores em 100%, o timbre fica mais scooped, e dependendo do tipo de som que a banda está tocando o baixo dá uma "sumida". Ele tá lá, assentado na mix, só não tá muito destacável.
Ao utilizar só o captador da ponte, aparece na mix que é uma beleza, e bem definido. Porém perde um bom grave (geralmente se abre um pouco do captador do braço pra dar uma compensada).
E ao utilizar somente o captador do braço fica praticamente um Precision Bass, que é um baixo elogiado justamente por aparecer bem na mix de modo geral.
Eu aposto que você tá utilizando os dois captadores em 100% e que o gênero musical tocado é rock.
Jãozeiro- Membro
WHead gosta desta mensagem
Jãozeiro escreveu:Alambike escreveu:Estou com um Tagima Tw73 e senti que o som dele some quando os outros instrumentos da banda entram na música. O baixo está regulado e a parte elétrica foi refeita (As soldas, fiação e potenciômetros são novos).
Quando se usa os dois captadores em 100%, o timbre fica mais scooped, e dependendo do tipo de som que a banda está tocando o baixo dá uma "sumida". Ele tá lá, assentado na mix, só não tá muito destacável.
Ao utilizar só o captador da ponte, aparece na mix que é uma beleza, e bem definido. Porém perde um bom grave (geralmente se abre um pouco do captador do braço pra dar uma compensada).
E ao utilizar somente o captador do braço fica praticamente um Precision Bass, que é um baixo elogiado justamente por aparecer bem na mix de modo geral.
Eu aposto que você tá utilizando os dois captadores em 100% e que o gênero musical tocado é rock.
Passei por essa mesma experiência que o Jãozeiro comentou com banda de rock, e de fato só consegui melhorar quando passei a dosar os captadores, utilizando um deles em 100% e o outro abrindo em proporções menores. Quando usava os dois captadores em 100%, parecia que ele dava uma sumida na mix, justamente por conta do "corte" (não sei se essa é a palavra correta) de médios.
lcs.- Membro
Só toco em casa (tocador hobbysta de baixo eheheh), e sinto o mesmo; misturar captadores de Jazz Bass não fica legal no meu ouvido.
Até brinco quando alguém pergunta como mexo no timbre dos caps: "simples, não mexo! Ou é cap do braço, ou da ponte; muito raramente uso os dois juntos!"
Não sabia o que era, não conseguia explicar, e vocês definiram em palavras o que era.
Até brinco quando alguém pergunta como mexo no timbre dos caps: "simples, não mexo! Ou é cap do braço, ou da ponte; muito raramente uso os dois juntos!"
Não sabia o que era, não conseguia explicar, e vocês definiram em palavras o que era.
CSergio- Membro
lcs. escreveu:Jãozeiro escreveu:Alambike escreveu:Estou com um Tagima Tw73 e senti que o som dele some quando os outros instrumentos da banda entram na música. O baixo está regulado e a parte elétrica foi refeita (As soldas, fiação e potenciômetros são novos).
Passei por essa mesma experiência que o Jãozeiro comentou com banda de rock, e de fato só consegui melhorar quando passei a dosar os captadores, utilizando um deles em 100% e o outro abrindo em proporções menores. Quando usava os dois captadores em 100%, parecia que ele dava uma sumida na mix, justamente por conta do "corte" (não sei se essa é a palavra correta) de médios.
Prefiro mexer na equalização do Ampli! Fac mais fácil de visualizar as posições dos controles e já colocar do mesmo jeito no próximo ensaio.
B3ck1m2n- Membro
Exemplos de um JB sobrando na música com os dois caps. abertos:
Como alguém fala que JB some na mix? Depende do tipo de música, da mix, de como se configura o baixo.
Outra falácia sobre o JB é que não tem grave.
Bom...Bob Marley, o maior expoente do reggae, gênero musical que tem mais grave de todos...aquele grave que a gente escuta é de um JB.
Como alguém fala que JB some na mix? Depende do tipo de música, da mix, de como se configura o baixo.
Outra falácia sobre o JB é que não tem grave.
Bom...Bob Marley, o maior expoente do reggae, gênero musical que tem mais grave de todos...aquele grave que a gente escuta é de um JB.
Jãozeiro- Membro
Eu toco reggae de JB, e nunca me faltou grave.
Uso o cap do braço todo aberto, e abro o da ponte só uns 20 ou 30%, só pra definir um pouco mais.
Uso o cap do braço todo aberto, e abro o da ponte só uns 20 ou 30%, só pra definir um pouco mais.
agcedraz- Membro
Página 2 de 2 • 1, 2