Livros Sobre Acordes Cifrados Para baixo Elétrico de 4 cordas.
+3
Guilé
Ivanov_br
Carlos Bill Blackbird
7 participantes
:: Fórum Técnico :: Miscelânea
Página 1 de 1
Livros Sobre Acordes Cifrados Para baixo Elétrico de 4 cordas.
Alô amigos! Sou novato e preciso de livros sobre acordes cifrados para baixo elétrico 4 cordas sómente (e não 5 e 6), não sei montar acordes nem ler tablaturas harmônicas, daí só leio as cifras tipo as que saíam nas revistinhas de jornaleiros, Violão-Guitarra; conheço o método do Jonas Hellborg, é em cifras e é bom, mas os acordes são muito conhecidos. Gostaria sim, de saber se alguém conhece, além do tema "acordes para baixo elétrico de 4 cordas", também sobre acordes para rock, rhythm and blues e jazz, no baixo. (Não, meus amigos e amigas, por favor não adianta sugerir para eu comprar "aquele livro do baixista" se for só com acordes para montar, em harmonia, porque eu não sei ler de jeito nenhum {toco de ouvido}.) Do Hellborg, por exemplo, que é em cifras, eu leio com muita facilidade, e é de 4 cordas, mas ele não divide por estilo, entendeu? É bem genérico. Preciso de acordes mais cheios, sofisticados.
Quem puder me indicar um livro, autor, editora, novo ou usado, fico muito agradecido.
Grande abraço,
Carlos Bill Blackbird.
Quem puder me indicar um livro, autor, editora, novo ou usado, fico muito agradecido.
Grande abraço,
Carlos Bill Blackbird.
Carlos Bill Blackbird- Membro
Re: Livros Sobre Acordes Cifrados Para baixo Elétrico de 4 cordas.
O Sá Reston tá vendendo vários Métodos... vê nos classificados, ou entra em contato com ele.
Clique aqui e escreva uma MP pra ele
Clique aqui e escreva uma MP pra ele
Lembre-se, seu instrumento só pode tocar 4 notas ao mesmo tempo... Então, acordes mais "cheios" fica difícil. Com relação à acordes mais complexos, o do Hellborg é um ótimo ponto de partida (inclusive ele demonstra acordes com 9a, 11a e 13a).
A aplicação disso de uma forma musical e bem feita no contrabaixo depende de uma série de fatores, entre eles um estudo de harmonia... Se vc já domina os shapes dos acordes que o Hellborg apresenta, acho que é nisso que deveria investir.
Lembre-se, seu instrumento só pode tocar 4 notas ao mesmo tempo... Então, acordes mais "cheios" fica difícil. Com relação à acordes mais complexos, o do Hellborg é um ótimo ponto de partida (inclusive ele demonstra acordes com 9a, 11a e 13a).
A aplicação disso de uma forma musical e bem feita no contrabaixo depende de uma série de fatores, entre eles um estudo de harmonia... Se vc já domina os shapes dos acordes que o Hellborg apresenta, acho que é nisso que deveria investir.
Convidado- Convidado
Tem um do Sérgio Pereira muito bom, que considero um pouco mais completo que o do Hellborg, por propor algumas aplicações musicais muito interessantes, complementando o estudo.
Recomendo.
Recomendo.
Convidado- Convidado
Carlos Bill Blackbird escreveu:Alô amigos! Sou novato e preciso de livros sobre acordes cifrados para baixo elétrico 4 cordas sómente (e não 5 e 6), não sei montar acordes nem ler tablaturas harmônicas, daí só leio as cifras tipo as que saíam nas revistinhas de jornaleiros, Violão-Guitarra; conheço o método do Jonas Hellborg, é em cifras e é bom, mas os acordes são muito conhecidos. Gostaria sim, de saber se alguém conhece, além do tema "acordes para baixo elétrico de 4 cordas", também sobre acordes para rock, rhythm and blues e jazz, no baixo. (Não, meus amigos e amigas, por favor não adianta sugerir para eu comprar "aquele livro do baixista" se for só com acordes para montar, em harmonia, porque eu não sei ler de jeito nenhum {toco de ouvido}.) Do Hellborg, por exemplo, que é em cifras, eu leio com muita facilidade, e é de 4 cordas, mas ele não divide por estilo, entendeu? É bem genérico. Preciso de acordes mais cheios, sofisticados.
Grande abraço,
Carlos Bill Blackbird.
Recomendo esses, cujo autor é membro do fórum:
http://www.vitale.com.br/sistema/produtos/produto.asp?codigo=36119
Convidado- Convidado
Guilé escreveu:Carlos Bill Blackbird escreveu:Alô amigos! Sou novato e preciso de livros sobre acordes cifrados para baixo elétrico 4 cordas sómente (e não 5 e 6), não sei montar acordes nem ler tablaturas harmônicas, daí só leio as cifras tipo as que saíam nas revistinhas de jornaleiros, Violão-Guitarra; conheço o método do Jonas Hellborg, é em cifras e é bom, mas os acordes são muito conhecidos. Gostaria sim, de saber se alguém conhece, além do tema "acordes para baixo elétrico de 4 cordas", também sobre acordes para rock, rhythm and blues e jazz, no baixo. (Não, meus amigos e amigas, por favor não adianta sugerir para eu comprar "aquele livro do baixista" se for só com acordes para montar, em harmonia, porque eu não sei ler de jeito nenhum {toco de ouvido}.) Do Hellborg, por exemplo, que é em cifras, eu leio com muita facilidade, e é de 4 cordas, mas ele não divide por estilo, entendeu? É bem genérico. Preciso de acordes mais cheios, sofisticados.
Grande abraço,
Carlos Bill Blackbird.
Recomendo esses, cujo autor é membro do fórum:
http://www.vitale.com.br/sistema/produtos/produto.asp?codigo=36119
GUILÉ, na boa: esse cara só pode estar tirando uma onda com a galera!
Fake total!
Não será uma vingança do Thiago Prateado ou do Anlei para testar a paciência dos colegas foristas?
[ ]´s
edu_carvalho- Membro
Procurei na net e não achei esse gringo que comentaram. Alguém tem link pra ele? Temnho um legal ams ta na escola chegando lá vejo o nome e posto aqui!
Se não me engano se chama Chord Bassics ou Chord Basics for Bass...
O autor é o Jonas Hellborg.
Link da Amazon:
http://www.amazon.com/Chord-Bassics-Compact-Reference-Library/dp/0825610583
O autor é o Jonas Hellborg.
Link da Amazon:
http://www.amazon.com/Chord-Bassics-Compact-Reference-Library/dp/0825610583
Convidado- Convidado
Valeu Sá
Acho que já tive ele em pdf. É bacaninha sim!
O que tenho na escola é mais na linha do Sergio com aplicações e vários exemplos.
Achei ele é esse aqui:
http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=39210150345ZL8AXSU
mas com opção em portugues iria no do Sérgio
Acho que já tive ele em pdf. É bacaninha sim!
O que tenho na escola é mais na linha do Sergio com aplicações e vários exemplos.
Achei ele é esse aqui:
http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=39210150345ZL8AXSU
mas com opção em portugues iria no do Sérgio
Oi Edu.
O "fake" que vc se refere é quem?
Sérgio
Sérgio
Carlos:
Na Free Note vc pode encomendar meu livro: http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38596145052HJD8RVF
No mais, estou à disposição para tirar dúvidas a respeito do assunto: sergio@baixoevoz.com.br
Abç.
Sérgio
Na Free Note vc pode encomendar meu livro: http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=38596145052HJD8RVF
No mais, estou à disposição para tirar dúvidas a respeito do assunto: sergio@baixoevoz.com.br
Abç.
Sérgio
Fala Mestre Sérgio...o Edu se refere ao criador do tópico...abraço...Sérgio Pereira escreveu:Oi Edu.
Sérgio
Cantão- Moderador
Fala Mestre Sérgio...o Edu se refere ao criador do tópico...abraço...
Mas, Cantão, porque "fake"? Me pareceu uma dúvida comum de um iniciante.
Não é fake não. É um cara gente boa que se perdeu um pouco no mecanismo do fórum, só isso!
Mas, Cantão, porque "fake"? Me pareceu uma dúvida comum de um iniciante.
Pois é Sergio...O Edu pensou que fosse um fake...mas como o Ivan já disse ai , o brother só estava perdido no mecanismo do fórum...abraço...Ivanov_br escreveu:Não é fake não. É um cara gente boa que se perdeu um pouco no mecanismo do fórum, só isso!
Cantão- Moderador