Ajuda sobre valor de um baixo de 6 cordas fretes-em-leque
+6
Fernando Zadá
Cantão
Andrezinho
allexcosta
AlexandreL
Gana
10 participantes
Página 1 de 1
Ajuda sobre valor de um baixo de 6 cordas fretes-em-leque
Boas pessoal, daqui irmão portugues a pedir ajuda!
Passa-se o seguinte, tenho um baixo que preciso de o vender, só que não sei quanto hei de pedir por ele, pois foi-mo praticamente "dado" por outro amigo que pouco percebe de baixo.
A unica coisa que sei que ele me disse é que é madeira brasileira (sou um leigo nem sei o que isso quer dizer), e supostamente isso é bom. Levei-o a um setup e o luthier disse-me que o baixo tinha uma intonação excelente devido ao fingerboard ser em leque, e que isso era muito raro. Ele disse que devido a isso, a ser necktrough, e ter um design assim, vale à volta de 1 600 reais (700€), mas duvido que o consiga vender por um preço tão alto, já que é custom e nem o luthier consigo identificar. É passivo e tem 4 knobs de tom.
Sobre quem fez o baixo, ja quase que revirei portugal inteiro, e a unica coisa que é unanime é que o baixo foi feito por um brasileiro (não significa que tenha vindo do Brasil para Portugal), e nele tem uma inscrição muito apagada que diz "Roberto", mas o único Roberto brasileiro luthier conhecido em Portugal já me disse que não foi ele.
Não sei que tipo de material é o fingerboard, não sei de que marca sao os pickups... Eu preciso do dinheiro porque deixei o meu trabalho em part-time para me concentrar no curso de engenharia e já tenho outro baixo que é o meu de serviço.
Muito obrigado desde já pela ajuda!
Passa-se o seguinte, tenho um baixo que preciso de o vender, só que não sei quanto hei de pedir por ele, pois foi-mo praticamente "dado" por outro amigo que pouco percebe de baixo.