Ajuda sobre valor de um baixo de 6 cordas fretes-em-leque
+6
Fernando Zadá
Cantão
Andrezinho
allexcosta
AlexandreL
Gana
10 participantes
Página 1 de 1
Ajuda sobre valor de um baixo de 6 cordas fretes-em-leque
Boas pessoal, daqui irmão portugues a pedir ajuda!
Passa-se o seguinte, tenho um baixo que preciso de o vender, só que não sei quanto hei de pedir por ele, pois foi-mo praticamente "dado" por outro amigo que pouco percebe de baixo.
A unica coisa que sei que ele me disse é que é madeira brasileira (sou um leigo nem sei o que isso quer dizer), e supostamente isso é bom. Levei-o a um setup e o luthier disse-me que o baixo tinha uma intonação excelente devido ao fingerboard ser em leque, e que isso era muito raro. Ele disse que devido a isso, a ser necktrough, e ter um design assim, vale à volta de 1 600 reais (700€), mas duvido que o consiga vender por um preço tão alto, já que é custom e nem o luthier consigo identificar. É passivo e tem 4 knobs de tom.
Sobre quem fez o baixo, ja quase que revirei portugal inteiro, e a unica coisa que é unanime é que o baixo foi feito por um brasileiro (não significa que tenha vindo do Brasil para Portugal), e nele tem uma inscrição muito apagada que diz "Roberto", mas o único Roberto brasileiro luthier conhecido em Portugal já me disse que não foi ele.
Não sei que tipo de material é o fingerboard, não sei de que marca sao os pickups... Eu preciso do dinheiro porque deixei o meu trabalho em part-time para me concentrar no curso de engenharia e já tenho outro baixo que é o meu de serviço.
Muito obrigado desde já pela ajuda!
Passa-se o seguinte, tenho um baixo que preciso de o vender, só que não sei quanto hei de pedir por ele, pois foi-mo praticamente "dado" por outro amigo que pouco percebe de baixo.
A unica coisa que sei que ele me disse é que é madeira brasileira (sou um leigo nem sei o que isso quer dizer), e supostamente isso é bom. Levei-o a um setup e o luthier disse-me que o baixo tinha uma intonação excelente devido ao fingerboard ser em leque, e que isso era muito raro. Ele disse que devido a isso, a ser necktrough, e ter um design assim, vale à volta de 1 600 reais (700€), mas duvido que o consiga vender por um preço tão alto, já que é custom e nem o luthier consigo identificar. É passivo e tem 4 knobs de tom.
Sobre quem fez o baixo, ja quase que revirei portugal inteiro, e a unica coisa que é unanime é que o baixo foi feito por um brasileiro (não significa que tenha vindo do Brasil para Portugal), e nele tem uma inscrição muito apagada que diz "Roberto", mas o único Roberto brasileiro luthier conhecido em Portugal já me disse que não foi ele.
Não sei que tipo de material é o fingerboard, não sei de que marca sao os pickups... Eu preciso do dinheiro porque deixei o meu trabalho em part-time para me concentrar no curso de engenharia e já tenho outro baixo que é o meu de serviço.
Muito obrigado desde já pela ajuda!
Gana- Membro
Re: Ajuda sobre valor de um baixo de 6 cordas fretes-em-leque
Bem-vindo.
Eu usaria o ebay, começando com os 700€ que o luthier sugeriu e baixando 50€ a cada ciclo de anúncio (7 dias). Ou então faria um leilão aberto, que é a maneira mais fácil de você saber quanto o baixo realmente vale na Europa...
Antes de anunciar, tire fotos de alta definição e coloque o knob que falta. Postar um vídeo tocando o baixo também ajuda...
Eu usaria o ebay, começando com os 700€ que o luthier sugeriu e baixando 50€ a cada ciclo de anúncio (7 dias). Ou então faria um leilão aberto, que é a maneira mais fácil de você saber quanto o baixo realmente vale na Europa...
Antes de anunciar, tire fotos de alta definição e coloque o knob que falta. Postar um vídeo tocando o baixo também ajuda...
Caro Alex, sobre comprar o knob que falta tens razão, tenho de fazer isso.
Tenho um video a tocá-lo, mas é num amp de má qualidade. Acho entao que vou ter de ir à minha sala de ensaio gravar um video a tocar no baixo com o meu amp decente.
Obrigado pela ajuda até agora! Mais sugestões pessoal?
Tenho um video a tocá-lo, mas é num amp de má qualidade. Acho entao que vou ter de ir à minha sala de ensaio gravar um video a tocar no baixo com o meu amp decente.
Obrigado pela ajuda até agora! Mais sugestões pessoal?
Gana- Membro
Até gostei do baixo, apesar de ser um pouco "diferente"...
Se fosse aqui perto, talvez eu me arriscasse...
Apesar de não ter nenhuma experiência com 6 cordas e muito menos com fanned...
Zadá? Cadê tu?
Se fosse aqui perto, talvez eu me arriscasse...
Apesar de não ter nenhuma experiência com 6 cordas e muito menos com fanned...
Zadá? Cadê tu?
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho- Membro
Tanto falam do Zadá... Estou curioso para ver o que é que ele diz!
Gana- Membro
Gana, Zadá é um membro do fórum que possui dois baixos com escala composta, como este seu. Um deles com trastes (fretes) e outro sem (fretless). Ele também é conhecido por dizer em todos os tópicos de baixos que considera interessantes "nossa, um desses fanned (fretes em leque) ia ficar bom demais", ou coisas do gênero.
Ah, ele também tem manifestado recentemente a intenção de adquirir um baixo de seis cordas com escala composta. Quem sabe vocês possam negociar.
:O Verdade? Vou direcciona-lo até este tópico
Gana- Membro
Para alguma dúvida da veracidade do instrumento, no meu canal www.youtube.com/ganagoogoo tem um video meu a tocar com ele. O som é mau mesmo porque toco num combo dean markley de 20watts, não dá para ouvir o "growl" natural do baixo
Gana- Membro
Seja bem vindo ao fórum , Gana...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas ....abraço.
E boas vendas ...
E boas vendas ...
Cantão- Moderador
Cantão escreveu:Seja bem vindo ao fórum , Gana...dê um pulo nesse link AQUI, e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas ....abraço.
E boas vendas ...
Feito Cantão, obrigado
Gana- Membro
Opa!!!
Tô na area!
Putz dificil avaliar mas já me passaram em MP um tempo atrás que tem realmente um luthier no Nordeste se não me engano que é dentista e faz baixos fanned.
To meio enrolado, pra ser sincero completamente com uma série de eventos que apareceram e mais a noite após voltar de uma gig conversamos com calma. Pode me interessar sim!
Tô na area!
Putz dificil avaliar mas já me passaram em MP um tempo atrás que tem realmente um luthier no Nordeste se não me engano que é dentista e faz baixos fanned.
To meio enrolado, pra ser sincero completamente com uma série de eventos que apareceram e mais a noite após voltar de uma gig conversamos com calma. Pode me interessar sim!
Eu aguardo Fernando, obrigado
Gana- Membro
Zada e seus baixos de fracassos tortos!
Não queria tar a vender o baixo aqui fora da zona própria do forum... mas estou a pedir 700€ (1600 reais) por ele. Tenham atenção que o baixo está em Portugal e seria necessário pagar os extras para enviar para o Brasil!
Gana- Membro
Gana, olhando o baixo, nao consigo identificar a marca dos captadores e da ponte (que sao duas coisas que pesam demais na compra de um instrumento na minha opiniao). Nesse caso, entao acho que é indispensável um video (como o Allex sugeriu). Qual baixista nao fica coçando o bolso com os videos que o Cid coloca nos classificados?
Quando vi esse baixo, lembrei na hora do Edilson Ramos, luthier Paraense ( fazia baixo para o Nei Conceição ), o head e o estilo do corpo são bem parecidos.
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
NETOULTRA- Membro
Ui, serão gémeos separados à nascença? :O
Gana- Membro
nossa, a semelhança é enorme!!!
Acho que encontramos o luthier misterioso... hehe
Acho que encontramos o luthier misterioso... hehe
O mais estranho é o meu baixo não ter nenhuma marca do ER... Cá para mim foi algum luthier que imitou o estilo :O !
Gana- Membro
^ Será? Tá parecido demais pra ser imitação... Seu baixo tá com jeitão de brasileiro mesmo... Os sanduíches, os knobs, a ponte, bem do jeito que a galera no Brasil faz...
Interessante o baixo mas pra ser sincero não bateu GAS aqui não.
Não curti o shape nem o visual.
Mas grava um video bacana ai quye quem sabe consegue despertar a GAS adormecida aqui!!Rsss
Virei fã incondicional dos fanned e ontem mesmo fiz uma gig levando os dois Dings mas vou devo esperar juntar recursos aqui pra pegar mais um Ding que é viciante.
E ja me decidi que quero um Afterburn 2 que é ativo que to curtindo muito o Combustion. Um monte de gente ontem veio elogiar o timbre dele.
Não curti o shape nem o visual.
Mas grava um video bacana ai quye quem sabe consegue despertar a GAS adormecida aqui!!Rsss
Virei fã incondicional dos fanned e ontem mesmo fiz uma gig levando os dois Dings mas vou devo esperar juntar recursos aqui pra pegar mais um Ding que é viciante.
E ja me decidi que quero um Afterburn 2 que é ativo que to curtindo muito o Combustion. Um monte de gente ontem veio elogiar o timbre dele.
Gana escreveu:O mais estranho é o meu baixo não ter nenhuma marca do ER... Cá para mim foi algum luthier que imitou o estilo :O !
Nem sempre o luthier assina o instrumento, pelo menos por aki se o cliente quiser eles não assinam, também não podemos esquecer que o baixo pode ter passado reforma, pintura e etc... Tenho quase certeza que esse instrumento foi feito por aqui na terra das mangueiras ( belém ).
NETOULTRA- Membro
^ Neto, você não pode dar uma ligadinha pro Edilson aí não?
^Allex hoje de manhã fui na luthieria dele para ver outro assunto, mas sabe como é né, sábado de manhã, o relógio dos luthiers tem um fuso horário diferente do nosso, dei com a cara na porta.
NETOULTRA- Membro
^ Velho, trampo de luthier cansa pra caramba. Dependendo da idade do cara, se ele não garantir 2 dias de descanso por semana não guenta o tranco não... E muitos deles não gostam muito de deixar o ajudante fazer o shape do braço, colocar traste, essas coisas mais críticas e mexer com madeira destrói braço, ombro, etc...
Era excelente se o NETOULTRA conseguisse entrar em contacto com o luthier para questionar sobre este baixo.. Seria bem mais fácil para vender saber a origem e os materiais!
Quanto ao video, tenho a camera emprestada durante uma semana, vou ter que esperar... :\
Quanto ao video, tenho a camera emprestada durante uma semana, vou ter que esperar... :\
Gana- Membro
Pô seria legal mesmo saber se é dele. Ai podia até rolar de ir conhecer algum que ele fez e quem sabe encomendar por aqui mesmo se puder escolher shape e outros detalhes.
Pegar um de fora sem tocar é complicado.
Pegar um de fora sem tocar é complicado.
Compreendo Fernando, eu próprio sei o quão dificil é gastar dinheiro "às cegas", é um risco muito grande. Se fosse um baixo de uma marca conhecida seria mais facil!
Gana- Membro
Realmente, difícil ser cópia
O email no myspace do Edilson Ramos não está a funcionar... Como o posso contactar? :S
Gana- Membro
^Gana, também não tenho conseguido falar com o Edílson, conversei com outro luthier que já trabalhou com o Edílson, e ele falou que esse baixo era mesmo do Edíson devido ao estilo das colagens, prensagem e tal. Segundo ele existia um baixista chamado Roberto que sempre fazia baixos com o Edílson e que vez ou outra viajava para fora do Brasil. Pode ser que essa seja a história desse baixo.
NETOULTRA- Membro
Incrivel como as coisas são, obrigado Netoultra!
Era importante conseguir contactá-lo para poder dizer que tipo de madeira é o baixo e se ele mesmo poderia dar mais informação sobre o baixo que o valorizasse!
Esta semana gravarei o video
Era importante conseguir contactá-lo para poder dizer que tipo de madeira é o baixo e se ele mesmo poderia dar mais informação sobre o baixo que o valorizasse!
Esta semana gravarei o video
Gana- Membro