Rickenbacker Made in China
+74
HenriqueBessa
Márcio
ifernandes
Vinicius F
Giuliano
Rico
Craftsman
RodrigoBR
LBorges
rafael.buzzi.andrade
afonsodecampos
Willian Casagrande
Ed Carvalho
Coder
Juninho Sampaio
Guga Ramone
siodoni
arturbmallmann
GuilhermePastorius
Uchoa
Monkeybassiness
Cris Simões
Rutzen
fabio887
diegomorosino
danielmesquini.mesquini
nylon
Stormbringer
drews
Tarcísio Caetano
Claudio
Thiago Almeida
Bosclima
brucce
Jhun
ffc4852
M4RC0S
Breno_Barnabe
GusVCD
Boss2K
JAZZigo
SHIP ROOM ESTUDIO
NMarques
andrevx
Maurício_Expressão
DenisLM
fheliojr
Moacir Monteiro
Gustavo Galaverna
Sergio Alves
pedrohenrique.astronauta
Lucas Franco
slipkristiano
CG
raonytimor
edumoraes
claudiofigueira.filho
Antão Nunes
Eduardo Tob
Mauricio Luiz Bertola
jgs
Geddybass
Cabrerafael
GeTorres
Onildo
cvmoretti
lucochoa
J.Adalberto
Zubrycky
peter.forc
BigBoy
allexcosta
subgrave
Ixra
78 participantes
Página 4 de 9
Página 4 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Rickenbacker Made in China
GeTorres escreveu:Só queria opiniões de quem já teve a chance de por as mãos
GeTorres escreveu:vejam as fotos e postem sua opiniões.
allexcosta- Administrador
Oi GeTorres,GeTorres escreveu:Calma pessoal....
Só queria opiniões de quem já teve a chance de por as mãos em um feito pelo mesmo fabricante, pensei e não escrevi, mancada minha!
Já percebi que nem o que aparentemente é o mais bem acabado é o mais matado no acabamento.
Era mais curioosidade mesmo, mas não nego que me senti tentado, enfim que leve 10 anos, mas eu compro um original
Não se reprima, estamos no fórum pra isso mesmo. Compartilhar informações.
E mesmo que você não tenha escrito eu já deixei um pouco das impressões de quem já colocou a mão em um rickenfacker, seja da Allguitars ou de outros "DHGaters".
Eu fiquei tentado quando vi a "oportunidade" pintando e dei um tiro no escuro, hoje em dia não faria isso de importar algo via correio com um valor alto, que talvez nem chegue em casa.
Porém eu fiz, não me arrependo, aprendi da pior forma. Hoje em dia estou com um Squier VM que preenche completamente minhas necessidades.
Desde então até toquei num Rickenbacker original de um colega que vem no estúdio mas por incrível que pareça me acostumei demais com o Squier.
Enfim, o convite ainda está de pé se estiver interessado em pegar um rickenfacker nas mãos.
Se essas cópias saíssem por uns 300 conto e a pessoa não tivesse restrições quanto à parte ética, sei lá, até valeria.
Mas um baixo desses mais caro que os excelentes SX e Squier? Acho burrice...
Mas um baixo desses mais caro que os excelentes SX e Squier? Acho burrice...
/\ no fundo eu também acho...
Mas enfim, foi um momento de fraqueza, só isso
Mas enfim, foi um momento de fraqueza, só isso
Os caras nem sabem copiar direito: O captador da ponte esta muito para baixo, próximo demais da ponte....
Cabe dedo ali entre o captador e a ponte?
BigBoy- Membro
Estou negociando com o escorpião que mora na entrada do meu bolso, se eu fechar um trato com ele e conseguir ir ao encontro, vou antes no seu estúdio "queimar as minhas mãos"Jhun escreveu:
Enfim, o convite ainda está de pé se estiver interessado em pegar um rickenfacker nas mãos.
Eu entro em contato.
Obrigado Jhun
Oi BigBoy, só pra deixar mais alguns detalhes:BigBoy escreveu:Os caras nem sabem copiar direito: O captador da ponte esta muito para baixo, próximo demais da ponte....
Não cabe o dedo ali para tocar, tem que tirar esse protetor de captador para tocar (que por sinal, é muito mal feito também).
Outra coisa, não consegui regular o tensor nem a pau! Queria usar umas cordas flatwound 0.50 mas o tensor simplesmente parecia não funcionar.
O braço é um "trolho"! 30 minutos tocando e sua mão esquerda já estará doendo!
Ah, a escala dele é muito estranha também, 24 casas ao invés de 21.
Fora a parte elétrica que é ruidosa e tem aqueles potenciômetros nada graduais que pulam do volume 3 para o 10.
É tentador, mas é uma bilada cino... rsrs
Melhor ainda, nunca fui num encontro, quando tiver eu levo o Rickenfaker...GeTorres escreveu:Estou negociando com o escorpião que mora na entrada do meu bolso, se eu fechar um trato com ele e conseguir ir ao encontro, vou antes no seu estúdio "queimar as minhas mãos"Jhun escreveu:
Eu entro em contato.
Obrigado Jhun
Sempre fui curioso pra saber o que há de tentador nesses baixos. Se fossem pelo menos baratos...Jhun escreveu:É tentador, mas é uma bilada cino... rsrs
Creio que a tentação é algo muito pessoal, o que pode ser interessante para alguém para outra pessoa não tem nada de mais.allexcosta escreveu:Sempre fui curioso pra saber o que há de tentador nesses baixos. Se fossem pelo menos baratos...Jhun escreveu:É tentador, mas é uma bilada cino... rsrs
Nessa parte deixo para cada um julgar o que é tentador ou não.
Mas realmente, não são nada baratos se compararmos com as opções Squier e SX.
03/11 - domingo tem um em SP, no salão de festas do prédio que mora a namorada do Breno. Colado com a Fco Morato sentido bairro, perto da casa do meu xará e conterrâneo da minha Mãe, o Geraldinho Alckmim. (alias, a prima dele foi minha professora de Direito do Trabalho)Jhun escreveu:
Melhor ainda, nunca fui num encontro, quando tiver eu levo o Rickenfaker...
Veja: https://www.contrabaixobr.com/t29114p100-11-encontro-de-foristas-do-forum-contrabaixo-br-de-sao-paulo
Aparece lá que a breja é por minha conta!
Po! Dessa vez vai ser em um domingo! Vou me programar pra colar lá, ai levo meu mb500 pra gente comparar com um AB kkkGeTorres escreveu:03/11 - domingo tem um em SP, no salão de festas do prédio que mora a namorada do Breno. Colado com a Fco Morato sentido bairro, perto da casa do meu xará e conterrâneo da minha Mãe, o Geraldinho Alckmim. (alias, a prima dele foi minha professora de Direito do Trabalho)Jhun escreveu:
Melhor ainda, nunca fui num encontro, quando tiver eu levo o Rickenfaker...
Veja: https://www.contrabaixobr.com/t29114p100-11-encontro-de-foristas-do-forum-contrabaixo-br-de-sao-paulo
Aparece lá que a breja é por minha conta!
brucce- Síndico
Digo isso por mim, pois não sei o motivos das outras pessoas.Jhun escreveu:Creio que a tentação é algo muito pessoal, o que pode ser interessante para alguém para outra pessoa não tem nada de mais.allexcosta escreveu:Sempre fui curioso pra saber o que há de tentador nesses baixos. Se fossem pelo menos baratos...Jhun escreveu:É tentador, mas é uma bilada cino... rsrs
Nessa parte deixo para cada um julgar o que é tentador ou não.
Mas realmente, não são nada baratos se compararmos com as opções Squier e SX.
Confesso que me senti muito tentado a comprar esta encrenca... Há algum tempo venha guardando dinheiro para realizar o meu sonho de consumo, entretanto, tive que dispor do dinheiro para ajudar no tratamento da minha esposa. Ela tem os ligamentos dos joelho rompidos e coisas simples como subir uma escada é um sacrifício para ela.
Fisioterapia particular, remédios, consultas, Rx's, tomografias...
Então, ao ver minha poupança ir a zero o meu senso critico seguiu o mesmo caminho e ao ver novamente este tópico a tentação bateu...
Mas pela descrição do Jhun, este rickenfeiker deve ser muito pior que o meu Golden BG400 que também não é nenhuma brastemp... Porém, é bem tocável, é claro, dentro da categoria de "sub baixo" dele.
Qual foi a tentação? O visual engana muito bem...
O visual desses fakes chineses enchem os olhos, mas tb esvaziam o bolso e ouvidos!GeTorres escreveu:
ffc4852- Membro
Esvazia bolsos rasos, como é o caso do meu neste momento...
Pelo que entendi, são de furar os tímpanos! Só de 'réiva' pela caca que fez...
Pelo que entendi, são de furar os tímpanos! Só de 'réiva' pela caca que fez...
Apenas minha opinião, algo extremamente particular: acho muita sacanagem da parte do fabricante falsificar o logo e vender desta forma, seja crime (e é) ou não.
Mesmo que fosse um excelente (e barato) instrumento, não compraria, pois compreendo que comprar, revender, "passar para a frente", etc. é uma forma de incentivar que esse cara aí continue produzindo e vendendo isso, continue a praticar a falsificação.
Como citei acima, apenas minha opinião pessoal. E respeito opiniões diferentes da minha, naturalmente.
Mesmo que fosse um excelente (e barato) instrumento, não compraria, pois compreendo que comprar, revender, "passar para a frente", etc. é uma forma de incentivar que esse cara aí continue produzindo e vendendo isso, continue a praticar a falsificação.
Como citei acima, apenas minha opinião pessoal. E respeito opiniões diferentes da minha, naturalmente.
peter.forc- Membro
enchem os olhos?ffc4852 escreveu:O visual desses fakes chineses enchem os olhos, mas tb esvaziam o bolso e ouvidos!GeTorres escreveu:
de lágrimas né...
qualquer conhecedor minímo de um rickenbacker de verdade nota que tem falhas graves na "cópia"...
em um estilo parecido, e olhe lá...
e nem entro no quesito qualidade.
Pois é Denis...
Tiver dois RKs na minha mão e juntando o tempo dos dois não dá nem 20 minutos, ambos em encontros do fcbr.
Sei do som que ele pode produzir e das possibilidades dele, afinal já escutei muito rk na vida (yes, rush, motorhead e outros).
Já sobre os detalhes....
Tiver dois RKs na minha mão e juntando o tempo dos dois não dá nem 20 minutos, ambos em encontros do fcbr.
Sei do som que ele pode produzir e das possibilidades dele, afinal já escutei muito rk na vida (yes, rush, motorhead e outros).
Já sobre os detalhes....
Eu tb não sei por que.. mas os Rickenbacker tem um visual que me chamam muito a atenção... nunca pude tocar em um, mas tem um som gostoso de ouvir.
O dia que puder tocar em um com calma e gostar, já decidi: mando fazer uma réplica!
O dia que puder tocar em um com calma e gostar, já decidi: mando fazer uma réplica!
Breno_Barnabe- Membro
Enchem sim...só de ter a logo rick mta gente já se interessa muito! Nas fotos dos sites chineses eles colocam umas fotos mais maquiadas, mas que não são exatamente "o instrumento" que você vai receber em casa.DenisLM escreveu:enchem os olhos?ffc4852 escreveu:O visual desses fakes chineses enchem os olhos, mas tb esvaziam o bolso e ouvidos!GeTorres escreveu:
de lágrimas né...
Mas é aquilo, se você vê um pessoalmente e chega a tocar nele o interesse acaba em menos de 1 min..kkk
Aí só enchem de lágrima mesmo...kkkk
ffc4852- Membro
http://www.aliexpress.com/item/New-Custom-shop-4001-Bass-WHITE-ELECTRIC-GUITAR-BASS/1169071207.html
Tem umas falsificações muito bonitas.
Bosclima- Membro
^ Compra lá e conta pra gente.
definitivamente engana melhor que os outros, mas já da pra notar parafuso enferrujado no captador e tarraxa gambiarrada com parafuso diferente....Bosclima escreveu:http://www.aliexpress.com/item/New-Custom-shop-4001-Bass-WHITE-ELECTRIC-GUITAR-BASS/1169071207.html
isso pq era o "modelo pra foto", imagina o que é entregue...
Um vídeo que não ajuda muito a sacar o som do Rick Fake por conta da execução.
Thiago Almeida- Membro
Valew pelo post!!!
Mas o som disso soa muito lixo perto do som do meu Rick 4003....
É comprar um coisa feia dessa e continuar com vontade de ter um original!
Mas o som disso soa muito lixo perto do som do meu Rick 4003....
É comprar um coisa feia dessa e continuar com vontade de ter um original!
BigBoy- Membro
Caramba, maluco... Povo gostou mesmo hein? Por que vocês não compram logo um desses ao invés de ficarem babando nesses sites Chineses?
Comprar instrumento no Ali Express??
Posso dar uma dica?
Pagar com VISA é muito melhor
Posso dar uma dica?
Pagar com VISA é muito melhor
Claudio- Membro
Não vi nada de errado no som do rick...
Tarcísio Caetano- Membro
^Poxa Tarcísio!!
O timbre deste do video é muuuuito diferente de um original...
Muito mesmo.. não da nem para "enganar" os ouvidos por um tempo!!
BigBoy- Membro
BigBoy escreveu:^Poxa Tarcísio!!
Tarcísio Caetano escreveu:Não vi nada de errado no som do rick...
Desculpe, Big, mas você foi a vítima...
Sério: Ouvindo, não tem nada a ver, mesmo.
Tarcísio Caetano- Membro
Na boa, comprar instrumento falsificado é enganar você mesmo... Não entendo o G.A.S por esses instrumentos chineses falsos.Bosclima escreveu:http://www.aliexpress.com/item/New-Custom-shop-4001-Bass-WHITE-ELECTRIC-GUITAR-BASS/1169071207.html
CG- Moderador
A GAS do pessoal é exatamente na aparência do Rick, não no som. Mesmo não sendo uma réplica tão fiel, o pessoal gosta da ideia de ter um fake desses na mão...Pelo preço eu iria em algum Squier, SX ou Cort..CG escreveu:Na boa, comprar instrumento falsificado é enganar você mesmo... Não entendo o G.A.S por esses instrumentos chineses falsos.Bosclima escreveu:http://www.aliexpress.com/item/New-Custom-shop-4001-Bass-WHITE-ELECTRIC-GUITAR-BASS/1169071207.html
Na minha opinião, se quer um Rick, mas não rola dispor a grana que custa um...vai no Daniel que fez o "renatobacker" e monta um! Vale bem mais a pena e não fica incentivando pirataria! E outra que você faz do jeito que quiser!
ffc4852- Membro
O pior que a falsificação é tão mal feita que você vê diferenças gritantes em relação a um Ric original e 50% da graça do Ric está no som....ffc4852 escreveu:
A GAS do pessoal é exatamente na aparência do Rick, não no som.
CG- Moderador
^ 95%, porque é um baixo feio q dói...
GusVCD- Moderador
Eu acho lindo!!
Viva a diversidade de opniões, rs!
Viva a diversidade de opniões, rs!
Breno_Barnabe- Membro
Aiaiaiai....olha oque eu achei nas andanças em sites chineses...
http://www.aliexpress.com/item/wholesales-New-Arrival-4-String-Electric-Bass-Guitar-in-blue-R8-South-Korea-accessories-with/1383733760.html
http://www.aliexpress.com/item/wholesales-New-Arrival-4-String-Electric-Bass-Guitar-in-blue-R8-South-Korea-accessories-with/1383733760.html
Cabrerafael- Membro
É por essas e outras que me dá preguiça de anunciar coisas ...allexcosta escreveu:Eu mesmo já tive proposta de troca em um Fodera neck-thru com top em buckeye por um Ken Smith parafusado e o cara ainda queria que eu desse 4 mil de volta. Nem respondi... Pra não falar das propostas de som CCE usado, canário com gaiola galvanizada e anel que vem no chiclete Ploc...
drews- Membro
Bow Material: Brazil WoodCabrerafael escreveu:Aiaiaiai....olha oque eu achei nas andanças em sites chineses...
Place of Origin: Nevada, United States
Compra lá e conta pra gente.
Oque é isso?allexcosta escreveu:Bow Material
Cabrerafael- Membro
Material do arco.
Arco é corpo?
Cabrerafael- Membro
Vixi, mas será que vem isso??
Cabrerafael- Membro
Vem sim, e o baixo é feito no estado de Nevada também...
Olhando esse aliexpress gostei dos clones de Gibson Thunderbird... ou "Gilson", hahahah...
Mas tem outra coisa, que nao sei se ja comentaram: se colocam a marca ja caracteriza falsificação, mesmo que o formato do corpo e mão já tenha expirado a patente. Ai o governo pode apreender e queimar. Se alguem quer um clone barato, tem que pedir pro vendedor não colocar a marca falsa em lugar nenhum do baixo.
Mas tem outra coisa, que nao sei se ja comentaram: se colocam a marca ja caracteriza falsificação, mesmo que o formato do corpo e mão já tenha expirado a patente. Ai o governo pode apreender e queimar. Se alguem quer um clone barato, tem que pedir pro vendedor não colocar a marca falsa em lugar nenhum do baixo.
Stormbringer- Membro
Acho que nosso papel aqui, na medida do possível, é não incentivar esse tipo de compra ... simples assim.Stormbringer escreveu:(...) Se alguem quer um clone barato, tem que pedir pro vendedor não colocar a marca falsa em lugar nenhum do baixo.
Boss2K- Membro
Olha que bizarro isso: Thunderbird original Epiphone 299 dólares
http://www.musiciansfriend.com/bass/epiphone-thunderbird-iv-bass
Thunderbird xingling com o logo que escolher 373 dólares. Haja burrice.
http://www.dhgate.com/product/new-arrival-custom-shop-4-strings-thunderbird/133254552.html#s1-3-1|164762515
http://www.musiciansfriend.com/bass/epiphone-thunderbird-iv-bass
Thunderbird xingling com o logo que escolher 373 dólares. Haja burrice.
http://www.dhgate.com/product/new-arrival-custom-shop-4-strings-thunderbird/133254552.html#s1-3-1|164762515
nylon- Membro
Página 4 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9