Rickenbacker Made in China
+74
HenriqueBessa
Márcio
ifernandes
Vinicius F
Giuliano
Rico
Craftsman
RodrigoBR
LBorges
rafael.buzzi.andrade
afonsodecampos
Willian Casagrande
Ed Carvalho
Coder
Juninho Sampaio
Guga Ramone
siodoni
arturbmallmann
GuilhermePastorius
Uchoa
Monkeybassiness
Cris Simões
Rutzen
fabio887
diegomorosino
danielmesquini.mesquini
nylon
Stormbringer
drews
Tarcísio Caetano
Claudio
Thiago Almeida
Bosclima
brucce
Jhun
ffc4852
M4RC0S
Breno_Barnabe
GusVCD
Boss2K
JAZZigo
SHIP ROOM ESTUDIO
NMarques
andrevx
Maurício_Expressão
DenisLM
fheliojr
Moacir Monteiro
Gustavo Galaverna
Sergio Alves
pedrohenrique.astronauta
Lucas Franco
slipkristiano
CG
raonytimor
edumoraes
claudiofigueira.filho
Antão Nunes
Eduardo Tob
Mauricio Luiz Bertola
jgs
Geddybass
Cabrerafael
GeTorres
Onildo
cvmoretti
lucochoa
J.Adalberto
Zubrycky
peter.forc
BigBoy
allexcosta
subgrave
Ixra
78 participantes
Página 6 de 9
Página 6 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Rickenbacker Made in China
afonsodecampos escreveu:Um Grecco RK deve de ser o bicho!
JAZZigo- FCBR-CT
allexcosta escreveu:
O que seria exatamente "quebrar um galho em relação a um Rick"? Ou você tem um ou não tem...
Sim, concordo. Por isso é "quebrar um galho": ter uma réplica que se pareça com um original.
Willian Casagrande- Membro
Willian Casagrande escreveu:Sim, concordo. Por isso é "quebrar um galho": ter uma réplica que se pareça com um original.
Pra quê?
allexcosta- Administrador
Da Grecco, só conheço a Strato e já toquei em um Precision. Achei ambos incríveis. Se fosse mais fácil encontrar um RK da marca...
allexcosta escreveu:
Pra quê?
Ué, cara. Um Rick custa uma grana. Sua pergunta é quase retórica...
Willian Casagrande escreveu:Ué, cara. Um Rick custa uma grana. Sua pergunta é quase retórica...
Um Mercedes também custa uma grana, é por isso que meu sonho de consumo é essa bomba da foto. É esse o raciocínio?
A propósito, tô vendendo uma Ferrari:
allexcosta escreveu:
Um Mercedes também custa uma grana, é por isso que meu sonho de consumo é essa bomba da foto. É esse o raciocínio?
A intenção não é se autoenganar. Nunca disse isso, embora exista quem se engane a rodo. O Gianoca é uma réplica, oras.
Willian Casagrande escreveu:A intenção não é se autoenganar. Nunca disse isso, embora exista quem se engane a rodo. O Gianoca é uma réplica, oras.
Não entendo o appeal, sinceramente...
Não tem grana pra um Rick? Compra um Squier, um SX, um Tagima, um Fernandes, um Yamaha, um Ibanez, sei lá...
allexcosta escreveu:
Não tem grana pra um Rick? Compra um Squier, um SX, um Tagima, um Fernandes, um Yamaha, um Ibanez, sei lá...
É gosto. Se o cabra testou e gostou, que leve.
Somos músicos. O que importa é o som que a gente tira do instrumento. Se é pra comprar algo que só pareça com o instrumento dos sonhos, mas não soe como ele, então pra que fazer isso?
Gosto é gosto, claro. E cada um gasta seu dinheiro naquilo que quer. Mas não faz o menor sentido ficar procurando por algo que "lembre" teu sonho de consumo.
Se quer um Gianoca RK pelo valor histórico dele e/ou curtiu o som do bicho, ok. Mas se quer pq ele lembra o RK... bem... não tem lógica isso... hehe
(da réplica chinesa nem vou comentar... pior ainda)
Gosto é gosto, claro. E cada um gasta seu dinheiro naquilo que quer. Mas não faz o menor sentido ficar procurando por algo que "lembre" teu sonho de consumo.
Se quer um Gianoca RK pelo valor histórico dele e/ou curtiu o som do bicho, ok. Mas se quer pq ele lembra o RK... bem... não tem lógica isso... hehe
Última edição por rafael.buzzi.andrade em Ter Jan 05, 2016 9:40 am, editado 1 vez(es)
Willian Casagrande escreveu:É gosto. Se o cabra testou e gostou, que leve.
Assim como alguém gostou do Moncedes ou da Ferrari acima.
Você acha legal aquele bando de mulher na rua com bolsa Louis Vuitton falsa? Eu não acho. O simples ânimo de fabricar ou consumir algo falso pra mim já é estranho.
rafael.buzzi.andrade escreveu:Somos músicos. O que importa é o som que a gente tira do instrumento. Se é pra comprar algo que só pareça com o instrumento dos sonhos, mas não soe como ele, então pra que fazer isso?
Exato. Aliás, acho que a expressão "quebrar um galho" que usei é ruim. Dá a entender que eu acho que vai substituir, de alguma forma, o original. Não acho que é por aí. Gianocas são réplicas que podem atender quem curtir o som, que, ao meu ver, não é ruim. Só que insistem em pedir muito nesses baixos, talvez porque exista essa aura de substituto do RK...
allexcosta escreveu:
Assim como alguém gostou do Moncedes ou da Ferrari acima.
Você acha legal aquele bando de mulher na rua com bolsa Louis Vuitton falsa? Eu não acho. O simples ânimo de fabricar ou consumir algo falso pra mim já é estranho.
Entendo. O fetiche é algo intrigante mesmo, por isso existem as falsificações: porque existe uma marca, algo que é lá grandioso e que acaba sendo mais importante do que o negócio em si. Não sei se é mais estranho comprar uma bolsa falsa e sentir-se dono de uma bolsa verdadeira, legítima e "high society" ou comprar uma bolsa legítima e acreditar que tê-la é incrível, realmente um fator de diferenciação social - não que não seja, é, com certeza, porque fazemos com que seja assim.
Em resumo, penso assim: testou, gostou do som e de tudo mais, leve e seja feliz. Não vai ter "o" som do Rick? Creio que não, muito provável que lembre somente.
Eu já acho o som do Giannini RK uma bela porcaria, muito, mas muito aquém do ronco poderoso de um Rickenbacker. Por outro lado, visualmente, de longe, ele realmente pode enganar. De perto, não podemos negar que ele seja um baixo, como dizem: honesto, até porque está escrito Giannini no headstock.Willian Casagrande escreveu:Gianocas são réplicas que podem atender quem curtir o som, que, ao meu ver, não é ruim.
JAZZigo- FCBR-CT
Willian Casagrande escreveu:Entendo. O fetiche é algo intrigante mesmo, por isso existem as falsificações: porque existe uma marca, algo que é lá grandioso e que acaba sendo mais importante do que o negócio em si. Não sei se é mais estranho comprar uma bolsa falsa e sentir-se dono de uma bolsa verdadeira, legítima e "high society" ou comprar uma bolsa legítima e acreditar que tê-la é incrível, realmente um fator de diferenciação social - não que não seja, é, com certeza, porque fazemos com que seja assim.
Em resumo, penso assim: testou, gostou do som e de tudo mais, leve e seja feliz. Não vai ter "o" som do Rick? Creio que não, muito provável que lembre somente.
Ah, ok... Então minha pergunta agora não é mais quase retórica?
allexcosta escreveu:
Ah, ok... Então minha pergunta agora não é mais quase retórica?
Não, pra mim ainda é. As pessoas compram réplicas ou porque gostaram do todo e estão felizes mesmo sabendo que são réplicas ou porque acham que estão, de alguma forma, substituindo os originais, que são inviáveis para muita gente. Pra mim, é isso.
Willian Casagrande escreveu:Não, pra mim ainda é. As pessoas compram réplicas ou porque gostaram do todo e estão felizes mesmo sabendo que são réplicas ou porque acham que estão, de alguma forma, substituindo os originais, que são inviáveis para muita gente. Pra mim, é isso.
Hahahaha
A sorte dos rick foi terem sido consagrados. Estava na hora certa no lugar certo, pois ele nao seguiu praticamente nenhum padrão de contrabaixo e soh é util para quem quer o timbre estranho dele e seu shape quadrado. Eu gostaria de ter um, porém quando tiver sobra$ de re$erva$, pois ele eh muito específico de contexto e pouco versátil, da mesma forma os precision bass
arturbmallmann- Membro
pois ele eh muito específico de contexto e pouco versátil, da mesma forma os precision bass
Há controvérsias....
Há controvérsias....
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Falo dos originais sem captacao de ponte hehe. Mas ok, concordo nao sao tao específicos quanto os rick
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:A sorte dos rick foi terem sido consagrados. Estava na hora certa no lugar certo, pois ele nao seguiu praticamente nenhum padrão de contrabaixo e soh é util para quem quer o timbre estranho dele e seu shape quadrado. Eu gostaria de ter um, porém quando tiver sobra$ de re$erva$, pois ele eh muito específico de contexto e pouco versátil, da mesma forma os precision bass
Nem são pouco versáteis, hein:
^
[2]
Acho que o amigo Artur ainda não teve a oportunidade de tocar um Rickenbacker e não imagina o quão versátil este baixo pode ser, podendo encaixar-se em qualquer gênero ou estilo. Isto já foi bastante discutido por aqui inclusive.
[2]
Acho que o amigo Artur ainda não teve a oportunidade de tocar um Rickenbacker e não imagina o quão versátil este baixo pode ser, podendo encaixar-se em qualquer gênero ou estilo. Isto já foi bastante discutido por aqui inclusive.
JAZZigo- FCBR-CT
Realmente nao tive a oportunidade :/ . O timbre roncadao e latudo dele sempre se mostrou predominante, deve ser culpa da saturação.
arturbmallmann- Membro
Pois é, não consigo entender onde um Rick é pouco versátil, talvez as pessoas idealizem que som de Rick é só Rush, Yes e Motorhead ou vinculado ao rock/metal...sei lá...
Só sei que se tem 4 cordas e 20 trastes, dá pra tocar qualquer música.
Só sei que se tem 4 cordas e 20 trastes, dá pra tocar qualquer música.
edumoraes- Membro
Eu por exemplo sonho com rick para tirar aquele timbre específico que consagrou ele, nao me imaginava tocando algo diferente com ele. Entao provavelmente reproduzi um mito sobre ele
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Entao provavelmente reproduzi um mito sobre ele
Acho que sim.
Coloque flats, tire o brilho e você toca Marvin Gaye a semana toda.
Aliás, a grande maioria dos baixos que conheço são extremamente versáteis, incluindo Ricks e Precisions. Os únicos baixos pouco versáteis que me vem à mente são os baixos tipos Hofner. E, óbvio, se você não quer tocar alguns estilos bem específicos como Marcus Miller (que hoje é um estilo musical), qualquer baixo faz o trabalho.
Última edição por allexcosta em Ter Jan 05, 2016 12:55 pm, editado 1 vez(es)
(2)allexcosta escreveu:arturbmallmann escreveu:Entao provavelmente reproduzi um mito sobre ele
Acho que sim.
Coloque flats, tire o brilho e você toca Marvin Gaye a semana toda.
Aliás, a grande maioria dos baixos que conheço são extremamente versáteis, incluindo Ricks e Precisions. Os únicos baixos pouco versáteis que me vem à mente são os baixos tipos Hofner. E, óbvio, se você não quer tocar alguns estilos bem específicos como Marcus Miller (que hoje é um estilo musical), qualquer baixo faz o trabalho.
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
JAZZigo- FCBR-CT
(4)
Realmente se associa muito Rick com um drive. Mas não é obrigatório.
https://soundcloud.com/ederssantana/scorn
Gravei o baixo dessa música para um amigo com um Rick e não foi usado drive que a maioria gosta de usar.
Realmente se associa muito Rick com um drive. Mas não é obrigatório.
https://soundcloud.com/ederssantana/scorn
Gravei o baixo dessa música para um amigo com um Rick e não foi usado drive que a maioria gosta de usar.
LBorges- Membro
Versatilidade de um Rick (neste caso verdadeiro)
edumoraes- Membro
allexcosta escreveu:
não sei se este é o caso do william, mas muita gente quer um rick destes, apenas, pela aparência, o q considero algo sem sentido.
fheliojr- Membro
fheliojr escreveu:
não sei se este é o caso do william, mas muita gente quer um rick destes, apenas, pela aparência, o q considero algo sem sentido.
Não é o meu caso, fheliojr, mas foi o que eu quis dizer de uma parcela das pessoas que compram esse instrumento: "lembrar" o original. E vai ser no máximo uma lembrança mesmo.
Eu adoro tocar com meu Rick !!!
Na boa, não sei o que tem esse baixo... mas só o original tem esse som...
Já testei outras cópias...
Na boa, não sei o que tem esse baixo... mas só o original tem esse som...
Já testei outras cópias...
BigBoy- Membro
Esse assunto é interessante, minha opinião é:
Se não tem recurso para fender, entã0 pega squier
Se não tem recursos para musicman, pega OLP, serling by.
Agora se não tem recursos para rick, pega a replica (copia).
PORÉM no caso do Rickenbacker, qualquer copia é ilegal. Esse é o ponto.
As vezes eu fico pensando a grana que a Rick perde por não ter um instrumento/marca de 2a linha.
É um status que a marca sustenta que pode custar caro no futuro. Ou não.
Se não tem recurso para fender, entã0 pega squier
Se não tem recursos para musicman, pega OLP, serling by.
Agora se não tem recursos para rick, pega a replica (copia).
PORÉM no caso do Rickenbacker, qualquer copia é ilegal. Esse é o ponto.
As vezes eu fico pensando a grana que a Rick perde por não ter um instrumento/marca de 2a linha.
É um status que a marca sustenta que pode custar caro no futuro. Ou não.
Eu sempre quis ter um precision signature do harris ... Esse para mim não teria como ter uma copia .. ou era ele ou não ... um dia eu consegui graças ao jorgera ... o rick é um baixo cujo shape me encanta (gosto muito do som também) mas se tivesse um com o shape ja acharia legal mesmo sabendo que não tem o mesmo som... veja, no caso não é um sonho ou um ideal ... é só um lance de achar o shape bonito e poder ter um instrumento igual ...
Qualquer dia vou comprar um rick chines e se no fim ele nao agradar ... vai ficar LINDO na parede ...
Qualquer dia vou comprar um rick chines e se no fim ele nao agradar ... vai ficar LINDO na parede ...
RodrigoBR meu brother...
O ponto de vista que você colocou é muito importante e correto..por que squier não é fender e OLP não é music man...mas o rick chinês é falsificação.
Seria bacana a rick ter um instrumento de segunda linha...
O ponto de vista que você colocou é muito importante e correto..por que squier não é fender e OLP não é music man...mas o rick chinês é falsificação.
Juninho Sampaio- FCBR-CT
Juninho Sampaio escreveu:RodrigoBR meu brother...
Juninho, sempre pensei nisso. Os Ricks são caros até pra quem mora nos EUA. Mas, acho que o interesse da marca é mesmo manter um mercado seleto, haja vista que ainda são feitos em escala reduzida, com a intenção de manter a boa qualidade.
Mas eles cedem a reprodução do shape para alguma empresa séria em troca de $$? tipo, podem reproduzir isto e isto, mas custará X valor?
arturbmallmann- Membro
arturbmallmann escreveu:Mas eles cedem a reprodução do shape para alguma empresa séria em troca de $$? tipo, podem reproduzir isto e isto, mas custará X valor?
Pois é. Aí depende deles.
Willian Casagrande escreveu:Os Ricks são caros até pra quem mora nos EUA.
Não, não são... 2 semanas de trabalho de um pedreiro ou encanador, ou 3 semanas de trabalho do cara que limpa banheiro no Shopping, ou uma semana de um trooper com alguns anos no trabalho.
allexcosta escreveu:Willian Casagrande escreveu:Os Ricks são caros até pra quem mora nos EUA.
Não, não são... 2 semanas de trabalho de um pedreiro ou encanador, ou 3 semanas de trabalho do cara que limpa banheiro no Shopping, ou uma semana de um trooper com alguns anos no trabalho.
Wow ... porque eu nao nasci sob esse regime "imperialista e opressor" ? kkkk
allexcosta escreveu:Willian Casagrande escreveu:Os Ricks são caros até pra quem mora nos EUA.
La também existe essa cultura de comprar tudo parcelado?
Coder- Membro
Coder escreveu:Lá também existe essa cultura de comprar tudo parcelado?
Não, eles não sabem nem como funciona isso.
Parcelado só casa e carro. Quem tá sem grana compra no cartão e depois acerta com o provedor do cartão, mas loja vender parcelado não existe.
Não sabia, Allex. Ouvi relatos que diziam o contrário. Aqui, equivale a mais ou menos um salário de médico
Craftsman escreveu:
Wow ... porque eu nao nasci sob esse regime "imperialista e opressor" ? kkkk
Mas você nasceu. Tem capitalismo aqui também
Vintage Rickenbacker 1978 4001 Electric Bass Guitar Burgundy Glo
$1,999
http://www.guitarcenter.com/Used/Rickenbacker/Vintage-1978-4001-Electric-Bass-Guitar-111679375.gc
$1,999
http://www.guitarcenter.com/Used/Rickenbacker/Vintage-1978-4001-Electric-Bass-Guitar-111679375.gc
Coder- Membro
Willian Casagrande escreveu:Juninho Sampaio escreveu:RodrigoBR meu brother...
Juninho, sempre pensei nisso. Os Ricks são caros até pra quem mora nos EUA. Mas, acho que o interesse da marca é mesmo manter um mercado seleto, haja vista que ainda são feitos em escala reduzida, com a intenção de manter a boa qualidade.
Olha, na boa... Já tive um Rk 94, e possuo agora um 71. Ja toquei em mais de vinte desses instrumentos e digo sem medo de errar que esses baixos não são nenhum primor de construção.
Alguns são mal produzidos ao ponto de empenar o corpo. Pickups com pólos desalinhados, pontes que empenam, tensores que soltam dentro do braço...
Tem um som ótimo e um shape que chama a atenção, foi usado por grandes bandas e deixou marcas na história da música, mas sinceramente não acho que valem o que se cobra por eles. Dito tudo isso, volto a dizer que possuo um baixo da marca, e que já tive inúmeros problemas no passado. Valeu a pena arrumar, mas isso me custou muita paciência e um bocado de grana. Acho que desde a aquisição, gastei uns 3k arrumando o instrumento.
Rico- Eterno Colaborador
Página 6 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9