Seleção Brasileira
+62
gpraxedes
fgbass
GusVCD
pedrohenrique.astronauta
rafeldi
afonsodecampos
Minsky
Jehy
Pereira
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
jgs
warZ
Rodrigolack
José Carlos
tfk
PHLC
Maurício_Expressão
Tiago Bass
Groovin
Rico
Thales_Sr
peter.forc
M4RC0S
Cid
Boss2K
Amagomes
luiztebet
Carlos Diego
BassBeginer_RJ
lcs.
RodrigoBR
Tonante
edumerino
pluís
Ferium
flipe
thorian-maskier
JCBASS
Maniaky
José Augusto
lzeduardo
andremega
siodoni
GeleiaBass
GilliamGatto
CG
Zubrycky
djmmaster
NeyBass
webercar
Andrezinho
Edu Fettermann
Esequiel Bass
Moshe Bar Elohim
bodhan
DUDUBASS
Claudio
carimbass
allexcosta
leandrosf89
Rick Charles
66 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 3 de 20
Página 3 de 20 • 1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20
Re: Seleção Brasileira
Zubrycky escreveu:allexcosta escreveu:Zubrycky escreveu:a culpa não é da CBF, mas sim dos clubes, que pagam o salário dos jogadores e, mesmo assim, se deixam dominar tão facilmente pela CBF.
Se um cara de 2 metros coloca o cano de uma PT na sua cabeça no meio da rua e manda você quebrar o vidro de um carro a culpa do vidro quebrado é sua?
Seria minha se esse cara tivesse sido criado por mim, se eu o fizesse chegar à altura de 2 metros e se fosse eu quem tivesse lhe dado uma PT e lhe dado a autoridade para me ameaçar.
A CBF possui força, claro, mas muita dessa força vem da fraqueza dos clubes, que não se organizam e se deixam dominar.
P.S.: (Edição) "Fraqueza", pensando bem, é um termo talvez contundente demais e muito provavelmente impreciso. Refletindo melhor sobre o assunto, penso que fui ingênuo em meus comentários anteriores e agora creio que o termo a ser usado no lugar de "fraqueza" é "conivência".
Já tentaram isto. Lembram do clube dos 13 em 1987 e o que deu? Então, é muito mais fácil escrever o q deve ser feito do que executar. No futebol brasileiro os clubes são escravos da CBF q tem o respaldo da FIFA, da Globo q paga milhões (não porque é a globo, isto aconteceria com qualquer outra emissora q detenha os direitos de transmissão), dos patrocinadores, dos agentes e empresários de jogadores. Quem for contra vai se ferrar. Fora q na hora H alguns presidentes de clubes vão pular fora e vão fazer o q a CBF quiser em troca de favores como houve em 1987.
webercar- Membro
O Brasil foi jogar contra a Argentina lá na Vila Belmiro?
Pois é, bem o que eu pensei...
O nome da cidade também ajuda: Resistencia.
Pois é, bem o que eu pensei...
O nome da cidade também ajuda: Resistencia.
GilliamGatto- Membro
O hino nacional brasileiro cantado pelo argentino............que piada!
JCBASS- Membro
PUF!
Cantou melhor que 60% dos brasileiros, inclusive o Luan Santana.
Rick Charles- Membro
Resistência ofereceu resistência e não teve jogo.
Só assim pro Brasil sair da Argentina sem perder...rs
Só assim pro Brasil sair da Argentina sem perder...rs
NeyBass- Membro
JCBASS escreveu:O hino nacional brasileiro cantado pelo argentino............que piada!
Veja pelo lado bom... não tem preço ouvir e ver um argentino dizendo e frase "Terra adorada, entre outras mil, és tú Brasil ó pátria amada...".
Claudio- Membro
GilliamGatto escreveu:
Digo mais, cantou melhor que 90% dos brasileiros, inclusive o Luan Santana e a Vanusa.
CG escreveu:Rick Charles escreveu:JCBASS escreveu:O hino nacional brasileiro cantado pelo argentino............que piada!
Digo mais, cantou melhor que 90% dos brasileiros, inclusive o Luan Santana e a Vanusa.
Concordo.
Aliás, quantos cantores brasileiros famosos poderiam cantar bem o Hino da Argentina?
Caetano Veloso, Gal Costa, Bathânia, Chico Buarque, Seu Jorge, Marcelo Falcão, João Bosco, Gilberto Gil, Emilio Santiago, e inúmeros outros!
Caetano Veloso, Gal Costa, Bathânia, Chico Buarque, Seu Jorge, Marcelo Falcão, João Bosco, Gilberto Gil, Emilio Santiago, e inúmeros outros!
Claudio- Membro
Sabe, pra mim quem teria condições de cantar o hino argentino é o Milton Nascimento.
Rick Charles- Membro
Mudando de assunto, acho que a convocação do Kaká fez muito bem a ele. Ontem assisti Ajax x Real Madri pela liga européia e o Kaká fez um partidaço, jogou muito bem e saiu no finalzinho do jogo muito aplaudido. Estamos precisando de jogadores como ele nesta seleção. Neymar não tem maturidade para ser o protagonista desta seleção.
webercar- Membro
webercar escreveu:Mudando de assunto, acho que a convocação do Kaká fez muito bem a ele. Ontem assisti Ajax x Real Madri pela liga européia e o Kaká fez um partidaço, jogou muito bem e saiu no finalzinho do jogo muito aplaudido. Estamos precisando de jogadores como ele nesta seleção. Neymar não tem maturidade para ser o protagonista desta seleção.
eu comentei isso na página anterior, não com essas palavras, mas no mesmo sentido, pensei que eu seria o único que pensava assim.
NeyBass- Membro
^ Kaká é a salvação... putz, estamos perdidos, fim dos tempos
Claudio- Membro
vou dizer novamente o velho ditado, "Em terra de cego, quem tem 1 olho é rei"ClaudioBass escreveu:^ Kaká é a salvação... putz, estamos perdidos, fim dos tempos
NeyBass- Membro
Rick Charles escreveu:JCBASS escreveu:O hino nacional brasileiro cantado pelo argentino............que piada!
Para cantar oficialmente ao vivo em uma transmissão importante? Piada............ahahahahahahahahahahahahah!
JCBASS- Membro
Se eu tiver que cantar na TV e ganhar um dinheiro, aprendo e canto!Zubrycky escreveu:CG escreveu:Rick Charles escreveu:JCBASS escreveu:O hino nacional brasileiro cantado pelo argentino............que piada!
Concordo.
Aliás, quantos cantores brasileiros famosos poderiam cantar bem o Hino da Argentina?
JCBASS- Membro
ClaudioBass escreveu:^ Vários...
Bom, concordo... Mesmo porque aqui canário é o que não falta.
De qualquer forma, relendo o que escrevi anteriormente, vejo que fiz a pergunta de um modo assaz impreciso. O que eu deveria ter perguntado é: Quantos cantores daqui poderiam cantar o hino da Argentina sem que a questão do sotaque os fizesse soar ridículos aos ouvidos dos argentinos?
P.S.: Como meu conhecimento de MPB é pífio, vejo-me obrigado a perguntar, por curiosidade... Quantos destes cantores citados já cantaram em castellano? Sei do Emílio Santiago, Caetano, Maria Bethânia e do Chico Buarque... Dos demais, eu não conheço nenhum trabalho deles nesta língua.
Claudio- Membro
Fico até feliz de não ver a seleção jogando com aquele plantel ridículo.
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
Uma coisa a ser registrada aqui é o comportamento elogiável e civilizado mostrado ontem pela torcida argentina diante de toda essa situação vergonhosa para as duas seleções, para as televisões e principalmente para o próprio público presente.
É só a seleção pegar uma seleção que saiba jogar um pouquinho só para dar vexame. E o Casagrande e o arrogante do Galvão ainda têm a cara de pau de dizer q a seleção está bem e que o Mano tem que continuar. Estamos ferrados, Maracanãço 2014 - parte 2.
webercar- Membro
No quadro Pergunta do Torcedor, o cara perguntou qual a posição que a Seleção está mais carente. Eu teria respondido na lata: TREINADOR!
Claudio- Membro
É, o Neymar aprendeu a técnica do mestre Elano de cobrança de pênalti...
E o pobre gramado sempre leva a culpa...
E o pobre gramado sempre leva a culpa...
Diego Alves foi revelado no Galo, hoje joga no Valência da Espanha, excelente goleiro e tem total nível de seleção, um dos poucos nomes que mereciam estar no time atual, na Espanha é chamado "o rei dos pênaltis", já defendeu de Messi e Cristiano Ronaldo, encarou 21 cobranças até hoje por lá, e "catou" 12, 2 foram para fora, fora as defesas fenomenais que faz durante os jogos, o Messi já passou muito raiva ao defrontá-lo. Jonas era do Grêmio, esse deve ter o mesmo empresário que o Mano.ClaudioBass escreveu:A propósito... onde jogam Diego Alves e Jonas? nunca ouvi falar nessas figuras!
A revelação desse campeonato é o Bernard, o Welligton Nem foi revelação ano passado, jogando pelo Figueirense! Duas vezes é complicado!ClaudioBass escreveu:^Pelamordedeus... Elano não, chega desse camarada, isso me lembra éra dunga.
O Wellington Nem é dever e obrigação de qualquer treinador chamar esse rapaz pra Seleção, tá jogando muito. Na minha opinião é a revelação desse Brasileiro. Thiago Neves é jogador de clube, nada a ver com Seleção!
Eu acho que essa seleção talvez ganhe da seleção das Ilhas Mauritanas, se eles tiverem uma, dessa lista, o único que merece uma vaga em qualquer seleção brasileira é o Fábio (Cruzeiro), apesar de ter falhado muito esse ano, é de se lembrar que ele é goleiro, e não santo milagreiro, a defesa a frente dele é uma "baba", Ronaldinho está em um bom momento, mas nunca jogou bem na seleção, mesmo em seus melhores momentos, para não listar muito, Edu Dracena é sacanagem hein!webercar escreveu:Eu estava pensando e me perguntei. Em vez da seleção do Mano pegar um cachorro morto chinês, porque não fazer um amistoso contra uma seleção local.
Aí veio: Seleção do Mano x Seleção brasileira pós-30 do brasileirão. Não é q veio uma seleção bem interessante:
goleiros: Rogério Ceni (São Paulo), Dida (Portuguesa), Fábio (cruzeiro)
Laterais direito: Leo Moura (Flamengo), Alessandro (Corinthians)
Laterais Esquerdo: Felipe (Vasco), Junior Cesar (Atlético-MG)
Zagueiros: Juan (Inter), Chicão (Corinthians), Edu Dracena (Santos), Bolivar (Inter)
Meios de Campo: Tinga(Cruzeiro), Gilberto Silva (Grêmio), Renato (Botafogo), Zé Roberto (Grêmio), Juninho Pernambucano (Vasco), Marcus Assumção (Palmeiras), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG),Danilo (Corinthians)
Atacantes: Emerson (Corinthians), Luis Fabiano (São Paulo), Alecsandro (Vasco), Borges (cruzeiro).
Não é q seria um jogo bem melhor de se vê e testaria de verdade a seleção do Mano. Melhor q dá chute em cachorro morto.
Q acham???
^ Não concordo, cara. Chicão, do Corinthians, é um baita zagueiro e teria vaga na seleção se houvesse boa vontade. O Gaúcho, apesar de tudo, mereceria outra chance. E o Luís Fabiano tá fazendo chover nos jogos do SPFC. Melhor que ele no Brasil nesse momento, só o Fred.
E eu ainda apostaria no Juninho Pernambucano dando um caldo. Ao menos sabe o que fazer com a bola, quando pega.
*editado*
E nessa lista aí faltou o Alex, recém contratado pelo Coritiba. Esperem pra ver: ano que vem ele vai dar show!
E eu ainda apostaria no Juninho Pernambucano dando um caldo. Ao menos sabe o que fazer com a bola, quando pega.
*editado*
E nessa lista aí faltou o Alex, recém contratado pelo Coritiba. Esperem pra ver: ano que vem ele vai dar show!
Ferium- Membro
Vocês são loucos de ainda acompanhar essa Seleção.
Isso aí será uma das maiores vergonhas da história do nosso futebol, juntamente com a Copa em si...
Isso aí será uma das maiores vergonhas da história do nosso futebol, juntamente com a Copa em si...
/\
Assino embaixo.
Mas o lance da seleção pós 30 é legal. Só n "convocaria" o Dracena e o Tinga. Mas de resto,acho que seria legal. E concordo,o Fábio se tivesse em boa fase,estaria fácil na seleção.
Chicão realmente é um bom zagueiro,mas esse ano foi meio complicado pós Libertadores. Teve lesões,então não foi tão constante o nível de suas atuações...
Assino embaixo.
Mas o lance da seleção pós 30 é legal. Só n "convocaria" o Dracena e o Tinga. Mas de resto,acho que seria legal. E concordo,o Fábio se tivesse em boa fase,estaria fácil na seleção.
Chicão realmente é um bom zagueiro,mas esse ano foi meio complicado pós Libertadores. Teve lesões,então não foi tão constante o nível de suas atuações...
pluís- Membro
Eu não acompanho mais, só vejo as notícias e os lances pós jogo. Perdi completamente o interesse pela seleção.
Só comentei mesmo o lance da Seleção pós-30
Só comentei mesmo o lance da Seleção pós-30
Ferium- Membro
não haverá maracanaço, pois o Brasil não chegará a final.webercar escreveu:É só a seleção pegar uma seleção que saiba jogar um pouquinho só para dar vexame. E o Casagrande e o arrogante do Galvão ainda têm a cara de pau de dizer q a seleção está bem e que o Mano tem que continuar. Estamos ferrados, Maracanãço 2014 - parte 2.
NeyBass- Membro
Mas agora se comentando sobre a seleção atual,não vejo tantas possíveis melhoras,a não ser convocar Hernanes (por ser bem criativo) e "firmar" o Ralf (por ser muito bom primeiro volante).
Agora por exemplo,nas laterais,tirando Daniel Alves e Marcelo,a coisa fica feia. Falta boa opção! Zagueiros não tem que mexer. Ataque também não deve variar nada,exceto com a possível entrada de um centroavante. E no gol: temos Diego Alves,Cavalieri,Jefferson e Fábio (que pra mim ainda pode render).
Agora por exemplo,nas laterais,tirando Daniel Alves e Marcelo,a coisa fica feia. Falta boa opção! Zagueiros não tem que mexer. Ataque também não deve variar nada,exceto com a possível entrada de um centroavante. E no gol: temos Diego Alves,Cavalieri,Jefferson e Fábio (que pra mim ainda pode render).
pluís- Membro
pluís escreveu:Mas agora se comentando sobre a seleção atual,não vejo tantas possíveis melhoras.
Não há muito o que fazer.
O Brasil ficou pra trás em um dos pouquíssimos esportes que tinha destaque. Hoje é uma seleção mediana que não tem a mínima condição de chegar a uma final de Copa do Mundo.
é o fim da picada....Brasil abaixo da Grécia, Croácia e Colômbia....rsrsrs, dos outros países nem falo nada, pois tem muita tradição no futebol.
NeyBass- Membro
Difícil é entender o que aconteceu com a seleção. Nós efetivamente temos muitos bons jogadores, talvez não tão bem distribuídos nas posições corretas e necessárias, mas temos. Talvez a geração atual não esteja tão madura quanto as anteriores, mas há jogadores com qualidade suficiente ao menos pra nos colocar em situação melhor.
Mesmo assim, estamos onde estamos. Alguém arriscaria um palpite?
Mesmo assim, estamos onde estamos. Alguém arriscaria um palpite?
Ferium- Membro
Cara. A Colômbia não é mais saco de pancadas como já foi um dia não rs
Isso comprovamos ontem.
Se não fosse a melhor dupla de zagueiros do mundo (pra mim),teríamos apanhado feio.
Agora de resto,é terrível ver essas seleções. Mas poxa,Portugal?! Timinho muito do meia-boca também,é sacanagem hein?! Holanda em 7° ? Putz,esse ranking tá meio avariado mesmo...
E sobre a final da copa,aposto em 3 seleções: Alemanha,Espanha,Holanda (apostei em 3,pq se tiver um confronto antes entre duas,devem chegar a final do mesmo jeito).
Isso comprovamos ontem.
Se não fosse a melhor dupla de zagueiros do mundo (pra mim),teríamos apanhado feio.
Agora de resto,é terrível ver essas seleções. Mas poxa,Portugal?! Timinho muito do meia-boca também,é sacanagem hein?! Holanda em 7° ? Putz,esse ranking tá meio avariado mesmo...
E sobre a final da copa,aposto em 3 seleções: Alemanha,Espanha,Holanda (apostei em 3,pq se tiver um confronto antes entre duas,devem chegar a final do mesmo jeito).
pluís- Membro
Ferium escreveu:Alguém arriscaria um palpite?
Parte tática.
O Futebol mundial evoluiu muito. Hoje em dia os jogadores trocam de posição o tempo todo e se ensaia muita jogada.
Técnico Brasileiro continua treinando com coletivo sem nenhum tipo de armação efetiva para furar defesas mais fortes.
Acho que a Seleção Brasileira é o único time do mundo em que vejo destro cobrando escanteio do lado direito e canhoto do lado esquerdo.
Não há nenhuma jogada de bola parada, nem sequer a mais simples. É tudo ao Deus dará...
Em Futebol se você parar no tempo todo mundo te atropela, vide Luxemburgo e Felipão, que em outras épocas montavam times que ganhavam de todo mundo.
O fato do Brasil não jogar eliminatórias também contribuirá para uma Seleção desentrosada e abaixo do nível ideal na Copa.
^ Perfeito! Concordo contigo.
Infelizmente paramos no tempo. Seria o caso de o Brasil procurar treinadores lá fora, pra mudar a mentalidade como treinamos (e armamos) o futebol aqui dentro?
Porque eu acredito que estamos "viciados" nesse estilo de treinar. Mudar não será fácil. E os poucos técnicos "top" nossos que tiveram experiências na Europa (justamente Luxemburgo e Felipão) não parecem ter absorvido a metodologia de lá.
Infelizmente paramos no tempo. Seria o caso de o Brasil procurar treinadores lá fora, pra mudar a mentalidade como treinamos (e armamos) o futebol aqui dentro?
Porque eu acredito que estamos "viciados" nesse estilo de treinar. Mudar não será fácil. E os poucos técnicos "top" nossos que tiveram experiências na Europa (justamente Luxemburgo e Felipão) não parecem ter absorvido a metodologia de lá.
Ferium- Membro
Não se trata de defesa de nada nem ninguém, e sim somente de um erro que muitos estão cometendo, talvez pela raiva que sentem da situação atual da seleção e futebol brasileiro, o Brasil está nessa situação no ranking por não estar disputando nenhuma competição oficial, ou seja, não soma pontos ou soma poucos pontos, se não soma, cai no ranking, vamos medir as coisas antes de criticar, faz bem isso.allexcosta escreveu:pluís escreveu:Mas agora se comentando sobre a seleção atual,não vejo tantas possíveis melhoras.
Não há muito o que fazer.
O Brasil ficou pra trás em um dos pouquíssimos esportes que tinha destaque. Hoje é uma seleção mediana que não tem a mínima condição de chegar a uma final de Copa do Mundo.
Desculpe a sinceridade, mas não tenho que medir nada para emitir uma opinião sobre um time de futebol.
O futebol apresentado pela Seleção Brasileira, A MEU VER, é mediano. Os jogos e os resultados neles apresentados me fazem pensar assim.
A imagem do rank é só a cereja do bolo, por assim dizer... Se estivéssemos no último lugar do ranking e conseguindo ganhar do México e da Colômbia com um futebol razoável acho que ninguém estaria muito preocupado.
Então não meça e continue opinando com a ignorância, mas a realidade é essa, a posição do Brasil no ranking se deve a falta de disputa de jogos oficiais, sobre o nível do time, não comentei nada relativo a isso.allexcosta escreveu:flipe escreveu:vamos medir as coisas antes de criticar, faz bem isso.
Desculpe a sinceridade, mas não tenho que medir nada para emitir uma opinião sobre um time de futebol.
O futebol apresentado pela Seleção Brasileira, A MEU VER, é mediano. Os jogos e os resultados neles apresentados me fazem pensar assim.
A imagem do rank é só a cereja do bolo, por assim dizer... Se estivéssemos no último lugar do ranking e conseguindo ganhar do México e da Colômbia com um futebol razoável acho que ninguém estaria muito preocupado.
Opinião subjetiva ser ignorante é uma impossibilidade lógica.
Como eu disse: Não comentei que a Seleção Brasileira é mediana pelo ranking da Fifa. Comentei pelos jogos que EU assisti e pela maneira que EU interpreto futebol.
Se precisar posso desenhar.
flipe escreveu:sobre o nível do time, não comentei nada relativo a isso.
Você fez um "quote" de tudo que escrevi. Fica subentendido que está respondendo a todo o texto.
ainda bem, por isso está tão bem colocada.flipe escreveu:... o Brasil está nessa situação no ranking por não estar disputando nenhuma competição oficial...
NeyBass- Membro
Eu assisto jogos da seleção e torço pro adversário, comemorei o gol da Colômbia ontem.
Rick Charles- Membro
Rick Charles escreveu:Eu assisto jogos da seleção e torço pro adversário, comemorei o gol da Colômbia ontem.
Eu também... Até a minha mulher estranhou qnd gritei no gol da colombia...
carimbass- Membro
Página 3 de 20 • 1, 2, 3, 4 ... 11 ... 20