Seleção Brasileira
+62
gpraxedes
fgbass
GusVCD
pedrohenrique.astronauta
rafeldi
afonsodecampos
Minsky
Jehy
Pereira
Tarcísio Caetano
Psycho Killer
jgs
warZ
Rodrigolack
José Carlos
tfk
PHLC
Maurício_Expressão
Tiago Bass
Groovin
Rico
Thales_Sr
peter.forc
M4RC0S
Cid
Boss2K
Amagomes
luiztebet
Carlos Diego
BassBeginer_RJ
lcs.
RodrigoBR
Tonante
edumerino
pluís
Ferium
flipe
thorian-maskier
JCBASS
Maniaky
José Augusto
lzeduardo
andremega
siodoni
GeleiaBass
GilliamGatto
CG
Zubrycky
djmmaster
NeyBass
webercar
Andrezinho
Edu Fettermann
Esequiel Bass
Moshe Bar Elohim
bodhan
DUDUBASS
Claudio
carimbass
allexcosta
leandrosf89
Rick Charles
66 participantes
:: Rede Social :: Off-Topic
Página 12 de 20
Página 12 de 20 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20
Re: Seleção Brasileira
Amagomes escreveu:Provavelmente até o final desse jogos teremos volantes brucutus protegendo a zaga...time leve e ofensivo não é a cara de Felipão e Parreira, eles não sabem armar times assim.
Interessante a ídeia. Coloca uns brucutus do MMA e a audiência dos jogos da seleção vai subir até à estratosfera...
nenhuma dessas combinações ganha a copa mesmo
/\ Concordo.
Não adianta tentarmos pensar em diversas situações e escalações.
A questão é: jogador brasileiro tem que ter mais vontade de jogar. Enquanto não tiver raça,vai ficar tudo na mesma.
É igual pessoal da ESPN tava falando hoje,sobre o conhecido "discurso pós jogo". Sempre as mesmas desculpas: "falta entrosar"; "o resultado é normal. Não tem porque se preocupar".
Caramba,faltam quantos jogos pra Copa das Confederações (uma piada pra mim)?
Não é por nada não,mas eu espero que o pessoal quebre a cara com o Neymar. Não aguento mais puxar saco. Galvão ontem falando que tinha que torcer pra ele jogar bem,etc. Na seleção NUNCA vi uma partida sequer muito boa dele. Espero que a seleção fracasse pra eles verem que ele não é isso tudo.
O vídeo da "grande diferença" entre ele e o Messi diz por si só.
Enquanto o "novo David Beckham" continuar se preocupando mais em ser capa de revista,ir à programas de tv e ser garoto propaganda,passaremos raiva.
Não adianta tentarmos pensar em diversas situações e escalações.
A questão é: jogador brasileiro tem que ter mais vontade de jogar. Enquanto não tiver raça,vai ficar tudo na mesma.
É igual pessoal da ESPN tava falando hoje,sobre o conhecido "discurso pós jogo". Sempre as mesmas desculpas: "falta entrosar"; "o resultado é normal. Não tem porque se preocupar".
Caramba,faltam quantos jogos pra Copa das Confederações (uma piada pra mim)?
Não é por nada não,mas eu espero que o pessoal quebre a cara com o Neymar. Não aguento mais puxar saco. Galvão ontem falando que tinha que torcer pra ele jogar bem,etc. Na seleção NUNCA vi uma partida sequer muito boa dele. Espero que a seleção fracasse pra eles verem que ele não é isso tudo.
O vídeo da "grande diferença" entre ele e o Messi diz por si só.
Enquanto o "novo David Beckham" continuar se preocupando mais em ser capa de revista,ir à programas de tv e ser garoto propaganda,passaremos raiva.
pluís- Membro
Não tem mais o que chorar.
A gente só vai saber a real dessa Seleção com alguma sequência e uma competição que valha alguma coisa. Esses caras não jogam "a vera" nesses jogo, não tem jeito.
Felipe e Parreira sabem montar um bom cadeado e, se o fizerem, temos uma chance. Só o tempo dirá.
A gente só vai saber a real dessa Seleção com alguma sequência e uma competição que valha alguma coisa. Esses caras não jogam "a vera" nesses jogo, não tem jeito.
Felipe e Parreira sabem montar um bom cadeado e, se o fizerem, temos uma chance. Só o tempo dirá.
Eu acho que o Brasil não tem a mínima chance de conseguir qualquer coisa nesta Copa do Mundo. Esta copa de 2014 pode ser um dos maiores vexames que nossa Seleção já nos ofereceu.
Penso que ficaria bom assim(desde que tenham treinos e mais treinos para entrosar,e não continuarem se reunindo pra treinar um dia antes dos jogos).
G=Cavalieri(Jefersom)
LE=Marcelo( ? )
Z=Tiago Silva+Rever(David Luiz)
LD=Maicom(Daniel Alves)
Vol=Fernando+Hernanes
Meia=Paulinho+Zé Roberto(Oscar)
Atac=Neymar+Fred ( Damião)
Véi, na boa... depois desse jogo de hoje eu espero que o Felipão tenha se convencido de que não dá pra ficar convocando ex-jogadores em atividade, como Kaká e Júlio Cézar... e muito menos dá pra ficar insistindo com Davi Luiz e Daniel Alves.
Se for pra convocar ex-jogador em atividade, que chamem então o Robinho, que joga muito mais do que o Kaká.
O pior disso tudo é que para a sequência de amistosos, o Felipão vai convocar o Ronaldinho Gaúcho!!!
E eu que depositava minhas esperanças no Felipão... alguém precisa avisar pro nosso treinador que pra essa copa não tem mais Romário pra salvar a pátria não!
Se for pra convocar ex-jogador em atividade, que chamem então o Robinho, que joga muito mais do que o Kaká.
O pior disso tudo é que para a sequência de amistosos, o Felipão vai convocar o Ronaldinho Gaúcho!!!
E eu que depositava minhas esperanças no Felipão... alguém precisa avisar pro nosso treinador que pra essa copa não tem mais Romário pra salvar a pátria não!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:Véi, na boa... depois desse jogo de hoje eu espero que o Felipão tenha se convencido de que não dá pra ficar convocando ex-jogadores em atividade, como Kaká e Júlio Cézar... e muito menos dá pra ficar insistindo com Davi Luiz e Daniel Alves.
Respeito sua opinião. Mas em galáxia NENHUMA acho o Robinho melhor que o Kaká. O Robinho já não é nem mais titular do modesto ataque do Milan (exceto Balotelli).
Sobre o Kaká,também discordo um pouco. Acho que pra avaliá-lo iria mais de um jogo. Pena não ter tanto tempo. O J. César não é "ex-jogador em atividade" pra mim também. Vem desempenhando bem seu papo no QPR. O time é até bom. Tem caras de "nome",pena que não joga o que está no papel. Se jogasse,de repente até no "G-10" do Inglês estaria.
D. Luiz é um monstro rsrs ele joga demais. Acho que o problema,é a falta de proteção do meio-de-campo. O Fernando,é bom volante,mas se a gente comparar,é mais limitado que o Arouca (1° volante de origem) e beeeem mais que o Ralf (melhor 1° volante do país para mim).
Daniel Alves faz tempo que não faz um bom jogo,mesmo no Barça.
Aí é que está o problema: as duas laterais são carentes demais de jogadores. Não dá pra contar com Filipe Luis,Adriano,entre outros. É o setor mais carente pra mim.
pluís- Membro
em IHMO, acho que nesse time falta muito é entrosamento, erraram passe demais, falta também criatividade para furar o bloqueio adversário, no único lance bem criado saiu um gol. Achei que hoje o Hulk entrou muito bem na partida.
NeyBass- Membro
/\ Verdade.
Hulk nos minutos que ficou jogo milhões de vezes mais que contra a Itália.
Hulk nos minutos que ficou jogo milhões de vezes mais que contra a Itália.
pluís- Membro
Só assisti o "jogo" a partir dos 10 do segundo tempo, pois estava trabalhando. O que eu pude perceber é uma seleção medíocre, tirando o Marcelo que tentava alguma coisa, o Fred só apareceu na hora do gol, mas pelo menos isso fez.
David Luiz, Hulk, Daniel Alves (nunca gostei do futebol dele), não dá mais, é preferível entrar com o time incompleto. Mesmo que alguns não gostem, mas em minha opinião, nenhum jogador brasileiro, tem a capacidade de criação que tem o Ronaldinho.
David Luiz, Hulk, Daniel Alves (nunca gostei do futebol dele), não dá mais, é preferível entrar com o time incompleto. Mesmo que alguns não gostem, mas em minha opinião, nenhum jogador brasileiro, tem a capacidade de criação que tem o Ronaldinho.
Rick Charles- Membro
Nessa copa vamos passar vergonha, Felipão ama perebas, só que diferente de 2002 agora não nem meio Rivaldo e nem 10% de Ronaldo.
Essa seleção é um bando de indio jogando, pseudos craques, supervalorizados pela carencia dos mesmos no Brasil.
Como diz o Barton "Neymar é o Justin Bieber do futebol mundial".
Essa seleção é um bando de indio jogando, pseudos craques, supervalorizados pela carencia dos mesmos no Brasil.
Como diz o Barton "Neymar é o Justin Bieber do futebol mundial".
GilliamGatto- Membro
Se colocasse os melhores em atividade no Brasil ai sim vc teria uma seleção forte... fica nessa onda de convocar jogadores que estão jogando fora como se isso fosse fator de melhoria pra qualidade da seleção como um todo... chupa CBF!
José Carlos- Membro
pluís escreveu:
Sobre o Kaká,também discordo um pouco. Acho que pra avaliá-lo iria mais de um jogo. Pena não ter tanto tempo. O J. César não é "ex-jogador em atividade" pra mim também.
Kaká e Júlio Cézar já disputaram copa do mundo, tiveram a oportunidade deles e não fizeram absolutamente NADA!!! aliás, o JC foi um dos responsáveis diretos pela eliminação do Brasil na última copa, com aquelas saídas bisonhas do gol. No segundo gol do jogo contra a Itália, ele mostrou que realmente é um goleiro fraco, que não tem qualidade técnica para estar numa Seleção Brasileira. Diego Cavalieri é anos-luz melhor do que ele!
No jogo de hoje o Kaká protagonizou lances bizarros, e desfilou um repertório de jogadinhas muquiranas que não oferecem perigo nem pra marcadores de várzea. Esse rapaz já teve inúmeras chances, e já cansou de provar que na Seleção ele não consegue render o mesmo que nos clubes. Insistir com ele é um erro!
Claudio- Membro
ClaudioBass escreveu:No segundo gol do jogo contra a Itália, ele (JC) mostrou que realmente é um goleiro fraco, que não tem qualidade técnica para estar numa Seleção Brasileira. Diego Cavalieri é anos-luz melhor do que ele!
Sou capaz de te dar uma lista com alguns bons nomes que fariam facilmente melhor que ele esse trabalho. O Cavalieri faz parte dela.
José Carlos- Membro
Edu Fettermann escreveu:Eu acho que o Brasil não tem a mínima chance de conseguir qualquer coisa nesta Copa do Mundo. Esta copa de 2014 pode ser um dos maiores vexames que nossa Seleção já nos ofereceu.
A não ser que entre a "velha maracutaia" política na Confederação Biscateira de Fuleragem (CBF), apoiada pela Federação "Ieuropéia" de Fuleragem Amistosa (FIFA).
Sobre ontem, penso que a respeito do jogo tudo já foi dito pelos amigos foistas à partir do comentário do Cláudio.Agora, mudando um pouco o foco,ontem o sinal do Sportv não estava essas coisas e assisti uma boa parte do jogo na Globo . O José Trajano comentou algo no linha-de-passe que eu sempre comento em conversas com amigos: Não dá pra assistir jogo narrado pelo Galvão.a Globo transmite um jogo completamente diferente do que está sendo visto pela humanidade inteira... No mundinho cor-de-rosa pink deles a seleção deu um banho de bola na Rússia no segundo tempo, tomou um gol injusto , Kaká e Neymar arrebentaram com o jogo e Parreira e Felipão são os melhores do mundo para levar a seleção ao Hexa...
Última edição por Amagomes em Ter Mar 26, 2013 5:56 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes- Membro
Para cada nome que o Galvão cita, ele leva uma % de $. Ou não...
É assim. Pra mim time bom é time que ganha. Não importa se "os caras" só se defenderam (o que nem foi o caso ontem) e "acharam" um gol e venceram, isso significa que a estratégia de se defender foi mais eficiente do que a do outro time de atacar.
Quero dizer com isso que a seleção está um fiasco, não me importa se o Kaká jogou horrores, se o Neymar driblou o time adversário intenro mais os reservas, se o Fred se posiciona bem na área e etc e tal, se não fizer mais gols que o adversário em nenhum jogo, cai na primeira fase da copa, simples assim. Não existe placar moral e essa seleçãozinha aí tem tudo pra nos dar mais uma decepção.
Quero dizer com isso que a seleção está um fiasco, não me importa se o Kaká jogou horrores, se o Neymar driblou o time adversário intenro mais os reservas, se o Fred se posiciona bem na área e etc e tal, se não fizer mais gols que o adversário em nenhum jogo, cai na primeira fase da copa, simples assim. Não existe placar moral e essa seleçãozinha aí tem tudo pra nos dar mais uma decepção.
Saudades da Branca de Neve...
Saudades da Seleção de 1982...
Pois é...eu não diria que sinto saudades mas sempre achei que foi injustiçado.O cara ganhou Conferderações e Copa América, e foi eliminado da Copa para a Holanda já na fase de mata-mata (normal).Se isso aqui fosse sério ou ele não tivesse peitado a Globo,provavelmente teria continuado. Por ter cortado privilégios da toda-poderosa e não ter levado Neymar e Ganso ( coisa que sempre concordei e defendo o Dunga até hoje por isso), foi demonizado.
Amagomes- Membro
GilliamGatto escreveu:Como diz o Barton "Neymar é o Justin Bieber do futebol mundial".
O Barton não poderia estar mais certo.
Não dá pra assistir jogo narrado pelo Galvão.
É fácil... basta usar aquela velha tática. Fica com as imagens da Globo, tira o som da TV e sintoniza o rádio na Band Sports, onde o jogo é narrado pelo imortal José Carlos Araújo e comentários do Canhotinha! :-)
Claudio- Membro
Por sinal o pouco que assisto TV, tenho notado com tem crescido a programação da Band TV, o rádio então...Tá muito mais divertido.
Eu vejo os jogos na TV com a narração do rádio.
É fácil... basta usar aquela velha tática. Fica com as imagens da Globo, tira o som da TV e sintoniza o rádio na Band Sports, onde o jogo é narrado pelo imortal José Carlos Araújo e comentários do Canhotinha! :-)
Aqui eu coloco na Itatiaia, dessa vez quem narrou foi o Mário Henrique Caixa, mas antigamente era o Willy Gonzer, que é o narrador que mais narrou copas do mundo
Rick Charles- Membro
ClaudioBass escreveu:É fácil... basta usar aquela velha tática. Fica com as imagens da Globo, tira o som da TV e sintoniza o rádio na Band Sports, onde o jogo é narrado pelo imortal José Carlos Araújo e comentários do Canhotinha! :-)Amagomes escreveu:
Pô, a diferença do nível das narrações e comentários,do rádio para a TV sempre foi absurda a favor do rádio... . Na TV gosto do ESPN, os caras são muito mais isentos.
Amagomes- Membro
Eu também já fiz muito isso. Ver as iamgens na tv e ouvir a narração do rádio.
Realmente,Galvão não. Ainda espero que esse "Império" da família Marinho caia em ruínas (é sonhar muito?) pra poder acompanhar outras transmissões.
O problema é: na Band temos o Neto que monta 20 seleções novas por dia; O Luciano do Vale que devido aos seus problemas de saúde,nunca mais foi o mesmo.
Na Record (nas Olímpiadas),foi médio. Acho que precisam melhorar. Principalmente nos comentaristas (gostei do Romário).
Agora sobre saudades,eu também "tenho" da de 82. Pelo que vejo todos falando,além dos vídeos e pelo que li no livro do Zico (excelente,recomendadíssimo!),foi genial. Pena que não levaram o caneco. Talvez,tenha sido a mais técnica de todos os tempos.
Realmente,Galvão não. Ainda espero que esse "Império" da família Marinho caia em ruínas (é sonhar muito?) pra poder acompanhar outras transmissões.
O problema é: na Band temos o Neto que monta 20 seleções novas por dia; O Luciano do Vale que devido aos seus problemas de saúde,nunca mais foi o mesmo.
Na Record (nas Olímpiadas),foi médio. Acho que precisam melhorar. Principalmente nos comentaristas (gostei do Romário).
Agora sobre saudades,eu também "tenho" da de 82. Pelo que vejo todos falando,além dos vídeos e pelo que li no livro do Zico (excelente,recomendadíssimo!),foi genial. Pena que não levaram o caneco. Talvez,tenha sido a mais técnica de todos os tempos.
pluís- Membro
Fazendo uma comparação entre as seleções de 82 e de 94.
A de 82 era sensacional, mas não ganhou a copa
A de 94 era meia boca e desacreditada e levou a copa
A de hoje não é nem uma, nem outra!
Técnica não ganha jogo (vide 82).
Romário sim! (vide 94)
Romário sim! (vide 94)
José Carlos- Membro
Rodrigolack escreveu:Fazendo uma comparação entre as seleções de 82 e de 94.
2002 também estava desacreditada.
Ronaldo voltando de contusão,Romário fora...
pluís- Membro
pluís escreveu:Rodrigolack escreveu:Fazendo uma comparação entre as seleções de 82 e de 94.
2002 também estava desacreditada.
Ronaldo voltando de contusão,Romário fora...
Exatamente. A de hoje não consigo enquadrar em nenhum dos casos!
Verdade.
Mas como o GilliamGatto disse,o problema é colocar pseudo craques com esse status.
Hoje em dia o cara pra ser ídolo,craque,basta ganhar um campeonato estadual,ou a Copa do Brasil por exemplo (sem ofensa ou desmérito para as conquistas).
Mas como o GilliamGatto disse,o problema é colocar pseudo craques com esse status.
Hoje em dia o cara pra ser ídolo,craque,basta ganhar um campeonato estadual,ou a Copa do Brasil por exemplo (sem ofensa ou desmérito para as conquistas).
pluís- Membro
pluís escreveu:Verdade.
Os campeonatos estaduais é o que se vê aí e a Copa do Brasil há muito tempo não é parâmetro pra absolutamente nada, o nível é baixíssimo, nem me lembro qual foi a última que apresentou um nível razoável. Pode ser que esse ano , com a inclusão dos eliminados da Libertadores ,dê uma melhorada.
Amagomes- Membro
Pois é. O Brasil é im país historicamente carente de ídolos e quando nosso futebol se configurou como o melhor do mundo, levamos todas as nossas idolatrias para o esporte. O problema é que nosso futebol está em decadência e a mídia acaba forçando a barra tentando fabricar craques. Está acontecendo com o Neymar. Longe de mim dizer que é mal jogador, pelo contrário, é diferenciado sim, mas suas atuações pela Seleção provam que ele não é tudo isso que pintam. O Messi e o CR são excepcionais porque se destacam entre os melhores do mundo, o Neymar se destaca entre pernas de pau. Uma coisa é fazer fila com os zagueiros do Real Madri, outra é fazer a mesma coisa com os zagueiros do Mirassol.
/\
Verdade. Também não posso afirmar isso. Porque ele realmente é acima da média. Mas da média brasileira.
Na Europa,ele seria apenas mais um bom jogador (a nível de Nasri,Pastore,M. Gotze,etc). Acho que ele sabe disso,a diretoria também.
O melhor pra o Brasil "contar" com ele,seria o mesmo ir para a Europa. Ganhar experiência,maturidade,vivência.
Essa história de super valorizarem ele e ele ficar caindo,acaba queimando ele mesmo. Como esse jogador que falou que ele é o Justin Bieber do futebol. E é verdade! A "marca" Neymar,hoje vale trilhões de vezes mais que o "jogador" Neymar.
O que lamento é essa decadência. Não que achei que seria eterna. Mas já pensei que demoraria muito a ver alguém que confrontasse com soberania em relação ao nosso futebol. Hoje,salvo o engano,não estamos nem no TOP 15 da FIFA (ok,não necessariamente é uma fonte confiável,mas é algo "alarmante").
Verdade. Também não posso afirmar isso. Porque ele realmente é acima da média. Mas da média brasileira.
Na Europa,ele seria apenas mais um bom jogador (a nível de Nasri,Pastore,M. Gotze,etc). Acho que ele sabe disso,a diretoria também.
O melhor pra o Brasil "contar" com ele,seria o mesmo ir para a Europa. Ganhar experiência,maturidade,vivência.
Essa história de super valorizarem ele e ele ficar caindo,acaba queimando ele mesmo. Como esse jogador que falou que ele é o Justin Bieber do futebol. E é verdade! A "marca" Neymar,hoje vale trilhões de vezes mais que o "jogador" Neymar.
O que lamento é essa decadência. Não que achei que seria eterna. Mas já pensei que demoraria muito a ver alguém que confrontasse com soberania em relação ao nosso futebol. Hoje,salvo o engano,não estamos nem no TOP 15 da FIFA (ok,não necessariamente é uma fonte confiável,mas é algo "alarmante").
pluís- Membro
^
A questão é que no inicio o Messi também era um jogador contestado na seleção argentina.
Talvez com a experiência o Neymar chegue a um patamar próximo ao Messi, porém realmente ele é um jogador que tem sua marca supervalorizada em relação ao seu futebol (apresentado hoje).
A questão é que no inicio o Messi também era um jogador contestado na seleção argentina.
Talvez com a experiência o Neymar chegue a um patamar próximo ao Messi, porém realmente ele é um jogador que tem sua marca supervalorizada em relação ao seu futebol (apresentado hoje).
Acho que a diferença entre o Messi e o Neymar é estar jogando na Europa, enfrentando os melhores defensores e times mais competitivos, o Neymar no Brasil deita e rola por que a competitividade aqui no Brasil é bem menor.
Maniaky- Membro
Rodrigolack escreveu: O problema é que nosso futebol está em decadência
Definitivo...concordo plenamente e o primeiro passo para mudar é o brasileiro reconhecer isso,principalmente a partir da imprensa esportiva que continua tratando o futebol brasileiro com se ainda vivessemos nos tempos de Pelé e que os maus resultados são esporádicos e pontuais...
pluís escreveu:/\
... Porque ele realmente é acima da média. Mas da média brasileira.
Na Europa,ele seria apenas mais um bom jogador (a nível de Nasri,Pastore,M. Gotze,etc)
No futebol europeu é onde se separam os homens dos meninos,fato.
Psycho Killer escreveu:^
Sim, mas apenas na seleção.Na Europa ele já arrebentava.
Amagomes- Membro
Messi nasceu na Argentina, mas sua formação futebolística é espanhola.
"^"
Sim , foi formado na base do Barça .
Sim , foi formado na base do Barça .
Amagomes- Membro
Psycho Killer escreveu:^
Sim,na verdade,até hoje ainda gera uma nuvem de incertezas,mas a questão é: enquanto ele não leva a seleção pra algo expressivo,está no maior time do mundo,sendo então o maior destaque do mesmo. Além de ser o melhor do mundo vários anos consecutivos e bater recorde atrás de recorde.
Só passarei a respeitar o Neymar como a mídia "clama",a partir do momento que ele estiver no patamar dos melhores do mundo jogando na Europa.
pluís- Membro
Convocação da Seleção Brasileira (Desta vez só com jogadores que atuam no Brasil) para o jogo contra a Bolívia.
Goleiros
Mateus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)
Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)
Meio-campistas
Jean (Fluminense)