Projetos de caixas "handmade" - Parte II
+89
RenanLima
flmeneses
joemesquita
SeuRafinha
Christian
Cantão
DiegoBueno
gpascutti
Fernando Zadá
NESCAU
lzeduardo
deathenrique
fBraga
JPedroG
CSergio
Gabriel Alves
wassis
Gabriel_cwb
isaias pereira
dcfinger82
fdynys
GugaJr
Nelson Bass
MPSGODOY
fheliojr
Renato Aversari
Bruno Rossi
jackdaniels
RiquedaViola
Adanleao
FelipeSL
lfssp
osmanfortes
ailtonbr
vjgomes
denis_gracia
EduBh1978
Edvell
Magnus Floriano
Mau
Glaucio97
rodlburigo
Ramos_83
Rafael0
jeremiasb
andremanel
emerbras
Sandro Levi
BigBoy
Dogwood
Dardo
Emerson C Gomes
Vagner19942010
JORGE BATALHA
SILVIAO
natoventura
Willian Casagrande
Jean Werlang
Rafael Macedo
monteirofn
Monisom
afonsodecampos
joabi
charles lopes kuster
Guga Ramone
fabiofrediani
Franco_bass
Eliseumohr
Regis Rocha
Alfs
edumoraes
frediani
RodrigoBR
Douglas Fernandes
Alambike
Klausberg Sampaio
Paulo Penna
LuizP.Alcantara
GeTorres
caiogas
RógerKlein
bass32
Mauricio Luiz Bertola
Ruds
Cauê Duarte
gustaff.schildt
allexcosta
Raul S.
lucvon
93 participantes
Página 12 de 16
Página 12 de 16 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16
Re: Projetos de caixas "handmade" - Parte II
Valeu paulo, fiquei pensando e vc tem razão creio que farei uma com 100LPaulo Penna escreveu:15pw5 é bom, não conheço o pw8, mas com 80 litros me parece ser muito pouco.
mas agora to na duvida entre o 15pw5, ou WPU 1509 ou 15SWP3
jackdaniels- Membro
Te aconselho fazr no mínimo com uns 120 L internos, depois serão descontados os volumes do falante, dutos, alças,....
Dois dutos de 4' por uns 10cm já é um ponto de partida muito bom.
Paulo Penna- Membro
Legal, mto obrigado meu amigo, vou projetar e posto aqui.Paulo Penna escreveu:Te aconselho fazr no mínimo com uns 120 L internos, depois serão descontados os volumes do falante, dutos, alças,....
jackdaniels- Membro
Depois de muitas tentativas e com a ajuda de muitos forista e em especial do Ruds, que acho que está afastado do fórum, cheguei na receita da minha caixa.
Feijão sem bicho, 120L interno e dois dutos de 4' X 4'.
Paulo Penna- Membro
e qual woofer mano?Paulo Penna escreveu:Depois de muitas tentativas e com a ajuda de muitos forista e em especial do Ruds, que acho que está afastado do fórum, cheguei na receita da minha caixa.
jackdaniels- Membro
Já usei esse...Paulo Penna escreveu:15pw5
Recomendo também...
Mauricio Luiz Bertola- FCBR-CT
Galera, meu próximo projeto é uma caixa 1x10 para tocar em casa e pequenas Gig's onde a casa não disponibilizar equipo. Queria indicação de um alto falante para o projeto. A caixa vou fazer a partir do alto falante.
Pesquiei os seguintes alto falantes:
Woofer Snake ESV 610 10" 300w RMS - 8 OHM
Aceito sugestões!
Vou usar com um amplificador 150W RMS classe D, pré baseado no GK 400RB que estou montando.
Pesquiei os seguintes alto falantes:
Woofer Snake ESV 610 10" 300w RMS - 8 OHM
- Spoiler:
- https://www.somsc.com.br/alto-falantes/woofer-falantes/woofer-10?pagina=1
- Spoiler:
- https://www.somsc.com.br/produto/woofer-magnum-rex-10-400rms-72376
- Spoiler:
- https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-981444766-alto-falante-medio-grave-jbl-selenium-10w16p-300wrms-8-ohms-_JM?quantity=1#position=6&type=item&tracking_id=92c48655-1d6b-4f6e-800e-795709ff2c26
Aceito sugestões!
Vou usar com um amplificador 150W RMS classe D, pré baseado no GK 400RB que estou montando.
rodlburigo- Membro
^ Os Snake são bem falados.
Não seria mais legal uma 1x12"? A diferença de tamanho é pequena.
allexcosta- Administrador
2allexcosta escreveu:^ Os Snake são bem falados.
1x10pra mim nem de guitarra.
Paulo Penna- Membro
allexcosta escreveu:^ Os Snake são bem falados.
Não sei porque o motivo, acho que os alto falantes de 10" soam melhor para contrabaixo que os de 12". Para guitarra concordo com o Paulo Penna, os de 12 soam melhores.
Mas é só minha impressão e posso mudá-la se perceber que estou enganado!
Outro motivo, é que com o baterista que toco, 1x10 ou 1x12 não vai dar conta do mesmo jeito, aí essa caixa é só para acompanhar violão e cajon mesmo!
rodlburigo- Membro
Pessoal, conhecem quem faça gabinetes sob medida em SP?
Bruno Rossi- Membro
Bruno Rossi escreveu:Pessoal, conhecem quem faça gabinetes sob medida em SP?
Mande uma MP pro Cristiano Balela.
Já aproveitando...
Qual o programa que eu uso para fazer o desenvolvimento da caixa (medidas, dutos etc)?
A intenção é fazer 2 caixas 1x12
Qual falante recomendam para tal?
Qual o programa que eu uso para fazer o desenvolvimento da caixa (medidas, dutos etc)?
Bruno Rossi- Membro
Bruno Rossi escreveu:Pessoal, conhecem quem faça gabinetes sob medida em SP?
Boa noite! Vc quer o projeto ou só a construção? Meu projeto que construiu foi a Roxstage, achei que ficou muito bom.
Bruno Rossi escreveu:Já aproveitando...
Tem um tópico fixo de WinISD.
Bruno Rossi escreveu:Já aproveitando...
Dá uma olhada nesse link
https://www.contrabaixobr.com/t36166p350-projetos-de-caixas-handmade-parte-ii#799557
afonsodecampos- Membro
Boa noite Ruds. Sou bem leigo em relação aos cálculos de litragem, dutos e dimensões de caixas acústicas, mas entendo de marcenaria e tô querendo me aventurar na construção da minha própria caixa. Pretendo construir uma caixa 2x12 (formato de torre) em 4Ohms com falantes JBL 12PW5, já que ouvi falar muito bem deles aqui.
Quero conseguir o máximo de volume e pressão sonora com boa definição que uma caixa com esses falantes podem produzir. Se for preciso adicionar um tweeter ou um drive para melhor inteligibilidade eu estou aberto a sugestões. Tamanho e peso não são problemas.
Podes me ajudar?
Quero conseguir o máximo de volume e pressão sonora com boa definição que uma caixa com esses falantes podem produzir. Se for preciso adicionar um tweeter ou um drive para melhor inteligibilidade eu estou aberto a sugestões. Tamanho e peso não são problemas.
Podes me ajudar?
Renato Aversari- Membro
^
Amigo Renato, o mestre Ruds não está mais por aqui...
De antemão a receita do bolo é:
- Compensado Naval 18 ou 20mm.
- Cada falante 12pw5 requer uma caixa entre 50-55 Litros internos.
- Litragem interna é Altura x Largura x Profundidade ... qualquer medida que desejares , exemplo 40x50x45... faça numa folha de papel ou cartolina em milimetros para ter uma ideia da visão plana... coloque a medida que mais ficar harmoniosa em sua ideia. O que importa é a litragem interna.
-Dutos: 2 dutos circulares PVC de 4 polegas (10cm diametro) e de profundidade 17cm para afinação em 55hz de uma caixa até 55L internos.
- Drive JBL 220ti da Jbl, casa muito bem com o 12pw5.
-Divisor de frequencia da Nenis para o drive se quiser, mas creio que nesse projeto nem precise.
Resumo é isso ai, leia esta parte forum que tudo que escrevi está ai.. de modo explicado e detalhado, como fotos e depoimentos do pessoal.
Dica, construa 2 caixas, empilhe, use na vertica ou horizantal, que será muito muito melhor que carregar uma caixa somente e maior a de 2x12. As caixas separadas te darão maior versatilidade, seja para carregar, ajeitar, manter em casa, na garagem, no quarto ou em shows.
Ligar uma na outra é super simples e o esquema de ligação também. Quando não precisar de tanto som pode levar somente uma.
Faça a caixa com cola e parafuso, dê atenção a uma estrutura rigida interna reforçada e coloque manta acrilica da mais simples pode ser para evitar ondas acusticas estacionarias e ondulatorias.
Espero ter ajudado, abraço e mãos a obra...
Amigo Renato, o mestre Ruds não está mais por aqui...
De antemão a receita do bolo é:
- Compensado Naval 18 ou 20mm.
- Cada falante 12pw5 requer uma caixa entre 50-55 Litros internos.
- Litragem interna é Altura x Largura x Profundidade ... qualquer medida que desejares , exemplo 40x50x45... faça numa folha de papel ou cartolina em milimetros para ter uma ideia da visão plana... coloque a medida que mais ficar harmoniosa em sua ideia. O que importa é a litragem interna.
-Dutos: 2 dutos circulares PVC de 4 polegas (10cm diametro) e de profundidade 17cm para afinação em 55hz de uma caixa até 55L internos.
- Drive JBL 220ti da Jbl, casa muito bem com o 12pw5.
-Divisor de frequencia da Nenis para o drive se quiser, mas creio que nesse projeto nem precise.
Resumo é isso ai, leia esta parte forum que tudo que escrevi está ai.. de modo explicado e detalhado, como fotos e depoimentos do pessoal.
Dica, construa 2 caixas, empilhe, use na vertica ou horizantal, que será muito muito melhor que carregar uma caixa somente e maior a de 2x12. As caixas separadas te darão maior versatilidade, seja para carregar, ajeitar, manter em casa, na garagem, no quarto ou em shows.
Ligar uma na outra é super simples e o esquema de ligação também. Quando não precisar de tanto som pode levar somente uma.
Faça a caixa com cola e parafuso, dê atenção a uma estrutura rigida interna reforçada e coloque manta acrilica da mais simples pode ser para evitar ondas acusticas estacionarias e ondulatorias.
Espero ter ajudado, abraço e mãos a obra...
Franco_bass- Membro
OFF: Sandro Levi, como não estou conseguindo lhe enviar uma MP, vc poderia me dizer quem, daqui de Fortaleza, trabalha bem com eletrônica de equipamentos musicais (incluindo teclado, pré-amps, etc).
Muito grato, desde já.
Muito grato, desde já.
fheliojr- Membro
Franco, obrigado pela ajuda.
No meu caso eu n tenho a pretensão de usar as caixinhas de 1x12 separadas. A intenção é de usar com banda grande e zuadenta mesmo, por isso uma 2x12. Talvez eu faça ainda outra 2x12 no futuro se essa der certo.
Posso simplesmente dobrar a litragem indicada para uma 1x12 em uma 2x12 ou não é bem por aí?
Pretendo usar apenas um drive para os dois falantes. Não quero o som muito agudo, e os falantes de 12 já proporcionam uma definição legal.
Devo fazer uma caixa com 110L internos?
No meu caso eu n tenho a pretensão de usar as caixinhas de 1x12 separadas. A intenção é de usar com banda grande e zuadenta mesmo, por isso uma 2x12. Talvez eu faça ainda outra 2x12 no futuro se essa der certo.
Posso simplesmente dobrar a litragem indicada para uma 1x12 em uma 2x12 ou não é bem por aí?
Pretendo usar apenas um drive para os dois falantes. Não quero o som muito agudo, e os falantes de 12 já proporcionam uma definição legal.
Renato Aversari- Membro
Renato, dá uma olhada neste link:
https://www.contrabaixobr.com/t36166p350-projetos-de-caixas-handmade-parte-ii#799557
afonsodecampos- Membro
fheliojr escreveu:OFF: Sandro Levi, como não estou conseguindo lhe enviar uma MP, vc poderia me dizer quem, daqui de Fortaleza, trabalha bem com eletrônica de equipamentos musicais (incluindo teclado, pré-amps, etc).
Muito grato, desde já.
Respondido por MP.
Sandro Levi- Membro
fheliojr- Membro
afonsodecampos escreveu:Renato, dá uma olhada neste link:
Muito obrigado, nobre.
Renato Aversari- Membro
Renato Aversari escreveu:Franco, obrigado pela ajuda.
Poder pode, mas não ficará legal.
Para otimizar precisa fazer um projeto no WinSid e inserir os parâmetros do(s) falante(s) que vai usar, driver , tipo de duto se redondo ou retangular.
Não canse de ler e não tenha pressa em realizar. Há tutorial que ensina a usar o WinSid e adequar a resposta que buscas da caixa. Para isso a afinação influência e tudo mais.
Franco_bass- Membro
Obrigado, Franco. Assim que possível vou baixar o programa e começar a fuçar nele. Acho que é melhor caminho mais árduo mesmo. Pelo menos assim eu aprendo de vez sobre projetos desse tipo, e acho que a satisfação pela realização também deve ser maior.
Renato Aversari- Membro
Renato, se o cálculo da 1x12 foi correto, dobrar o volume interno pra uma 2x12 ficará bem próximo do ideal. Obviamente, você terá que refazer o cálculo do duto.
Ruds podia voltar pro fórum.....
Estou tendo um pequeno comichão por mais uma caixa pra somar com a 1 x 15 com 15pw5, ou 2 x 12 ou 4 x 10..... 4 x 12 é muito grande!!!!
Estou tendo um pequeno comichão por mais uma caixa pra somar com a 1 x 15 com 15pw5, ou 2 x 12 ou 4 x 10..... 4 x 12 é muito grande!!!!
Paulo Penna- Membro
Porque não uma 2X10, com dois Snakes EX610?Paulo Penna escreveu:Ruds podia voltar pro fórum.....
2 x 10 não satisfará meu gigantismo tabulatório....Mauricio Luiz Bertola escreveu:Porque não uma 2X10, com dois Snakes EX610?Paulo Penna escreveu:Ruds podia voltar pro fórum.....
Paulo Penna- Membro
Paulo Penna escreveu:2 x 10 não satisfará meu gigantismo tabulatório....Mauricio Luiz Bertola escreveu:Porque não uma 2X10, com dois Snakes EX610?Paulo Penna escreveu:Ruds podia voltar pro fórum.....
Paulo, o Sandro Levi tem contribuído muito no tópico, ele e outros foristas podem te ajudar em mais esta empreitada!!!
afonsodecampos- Membro
Paulo Penna escreveu:Ruds podia voltar pro fórum.....
Paulo, dá uma olhada nesse menino aqui:
http://tritonaltofalantes.com.br/detalhes-produto?id=104
Os números são promissores. Há a versão de 12 também que me parece apropriada para o nosso uso. Como uso mac não consigo simular nada por aqui...
MPSGODOY- Membro
Devo confessar q não costumo acompanhar este tópico, que parece ser excelente.
Vcs já tentaram construir uma Fearful do Greenboy? O link oficial com os projetos destas caixas estão fora do ar.
Vcs já tentaram construir uma Fearful do Greenboy? O link oficial com os projetos destas caixas estão fora do ar.
fheliojr- Membro
Tenho tudo salvo aqui caso precise de algo. Estou com uma 3015LF ainda cogitando a construção de uma 15/6/1, mas como estou importando um B&C 15CL76 pra fazer um teste, é possível que eu guarde o woofer pra depois...
A minha dificuldade é simular tudo. Consegui uma planilha gratuita para cálculo, mas ainda to apanhando...
A minha dificuldade é simular tudo. Consegui uma planilha gratuita para cálculo, mas ainda to apanhando...
MPSGODOY- Membro
[quote= Porque não uma 2X10, com dois Snakes EX610?[/quote]
Como ficaria as medidas Bertola? Tô querendo mesmo uma 2x10.
Como ficaria as medidas Bertola? Tô querendo mesmo uma 2x10.
Nelson Bass- Membro
MPSGODOY escreveu:Tenho tudo salvo aqui caso precise de algo. Estou com uma 3015LF ainda cogitando a construção de uma 15/6/1, mas como estou importando um B&C 15CL76 pra fazer um teste, é possível que eu guarde o woofer pra depois...
Poxa, cara, eu gostaria!
Vou te mandar uma MP, OK?!
fheliojr- Membro
Fala Galera! Gostaria de saber a opinião de vcs sobre esse cab da Dr Bass:
2460
$659.00 Ceramic 4 or 8 ohms 500 or 1000 watts 42 Hz to 20 kHz
$779.00 Eminence Neo 4 ohms only 500 watts 43 Hz to 20 kHz
$989.00 Faital Pro Neo 4 or 8 ohms 600 watts 45 Hz to 20 kHz
2-12” woofers 6.5” mid and HF driver
Separate HF and Mid-level controls
Dual parallel speakon jacks
24.5”h x 20.75”w x 17.5”d
54 lbs. Neo
71 lbs. Ceramic
A verdade é que não tenho real pra comprar um equipo decente, mas estou juntando material para tentar fazer uma "replica" desse cab, já trabalhei em marcenaria e tenho algum conhecimento (experiência) com compensados e MDF, tenho bastante material e ferramentas em casa, dos alto falantes já tenho 2x12'' (arlen antigos) e 1x6'' (midrange), eu mesmo reformei todos, sei que não tem condições de ficar identica, e nem espero que fique, mas quero fazer o melhor que puder, dentro das minhas possibilidades... Vcs que têm mais conhecimento e experiência, acham que vale a pena ou talvez seja mais negócio partir pra outro projeto melhor?
2460
$659.00 Ceramic 4 or 8 ohms 500 or 1000 watts 42 Hz to 20 kHz
$779.00 Eminence Neo 4 ohms only 500 watts 43 Hz to 20 kHz
$989.00 Faital Pro Neo 4 or 8 ohms 600 watts 45 Hz to 20 kHz
2-12” woofers 6.5” mid and HF driver
Separate HF and Mid-level controls
Dual parallel speakon jacks
24.5”h x 20.75”w x 17.5”d
54 lbs. Neo
71 lbs. Ceramic
A verdade é que não tenho real pra comprar um equipo decente, mas estou juntando material para tentar fazer uma "replica" desse cab, já trabalhei em marcenaria e tenho algum conhecimento (experiência) com compensados e MDF, tenho bastante material e ferramentas em casa, dos alto falantes já tenho 2x12'' (arlen antigos) e 1x6'' (midrange), eu mesmo reformei todos, sei que não tem condições de ficar identica, e nem espero que fique, mas quero fazer o melhor que puder, dentro das minhas possibilidades... Vcs que têm mais conhecimento e experiência, acham que vale a pena ou talvez seja mais negócio partir pra outro projeto melhor?
GugaJr- Membro
Não vale à pena.
Sandro Levi- Membro
ajuda para fazer caixa
boas sou novo nesta coisa estou a precisar de fazer umas caixas de som para os meus subs e nao percebo nada como fazer alguém me pode ajudar por favor posso dar as especificasoes dos mesmos para verem
ESPECIFICAÇÃO
Diâmetro nominal da cesta 15 ", 381 mm
Impedância nominal * 8 Ω
Potência*
Potência do programa 800 W
Watts 400 W
Ressonância 40 Hz
Faixa de Freqüência Utilizável 48 Hz - 4 kHz
Sensibilidade* 100 dB
Peso do ímã 56 oz.
Altura da lacuna 0,375 ", 9,5 mm
Diâmetro da bobina de voz 2,5 ", 64 mm
THIELE E PEQUENOS PARÂMETROS
Frequência ressonante (fs) 40 Hz
Resistência DC (Re) 6.3 Ω
Indutância da bobina (Le) 0.64m H
Q mecânico (Qms) 8.05
Q eletromagnético (Qes) 0,57
Q total (Qts) 0,53
Volume Equivalente de Conformidade (Vas) 270,7 litros / 9,56 cu.ft.
Volume de deslocamento do diafragma de pico (Vd) 233 cc
Conformidade mecânica da suspensão (Cms) 0,26 mm / N
Produto BL (BL) 13.2 TM
Carga de ar do diafragma Mass Inc. (MMs) 62 gramas
Produto de largura de banda de eficiência (EBP) 70
Excursão linear máxima (Xmax) 2,7 mm
Área de superfície do cone (Sd) 864,6 cm2
Limite mecânico máximo (Xlim) 11,1 mm
INFORMAÇÕES DE MONTAGEM
Volume recomendado do gabinete
Selado 37-42,5 litros / 1,3-1,5 cu.ft.
Vented 82-161,4 litros / 2,9-5,7 cu.ft.
Volume do driver deslocado 0,128 cu.ft. / 3,62 litros
Diâmetro total 15,15 ", 384,8 mm
Diâmetro do furo do defletor 13,87 ", 352,3 mm
Junta de vedação frontal sim
Junta de vedação traseira sim
Diâmetro dos orifícios de montagem 0,25 ", 6,4 mm
Orifícios de montagem BCD 14,56 ", 369,8mm
Profundidade 6,05 ", 153,7 mm
Peso líquido 12,3 lbs, 5,58 kg
Peso 14,4 libras, 6,53 kgs
ESPECIFICAÇÃO
Diâmetro nominal da cesta 15 ", 381 mm
Impedância nominal * 8 Ω
Potência*
Potência do programa 800 W
Watts 400 W
Ressonância 40 Hz
Faixa de Freqüência Utilizável 48 Hz - 4 kHz
Sensibilidade* 100 dB
Peso do ímã 56 oz.
Altura da lacuna 0,375 ", 9,5 mm
Diâmetro da bobina de voz 2,5 ", 64 mm
THIELE E PEQUENOS PARÂMETROS
Frequência ressonante (fs) 40 Hz
Resistência DC (Re) 6.3 Ω
Indutância da bobina (Le) 0.64m H
Q mecânico (Qms) 8.05
Q eletromagnético (Qes) 0,57
Q total (Qts) 0,53
Volume Equivalente de Conformidade (Vas) 270,7 litros / 9,56 cu.ft.
Volume de deslocamento do diafragma de pico (Vd) 233 cc
Conformidade mecânica da suspensão (Cms) 0,26 mm / N
Produto BL (BL) 13.2 TM
Carga de ar do diafragma Mass Inc. (MMs) 62 gramas
Produto de largura de banda de eficiência (EBP) 70
Excursão linear máxima (Xmax) 2,7 mm
Área de superfície do cone (Sd) 864,6 cm2
Limite mecânico máximo (Xlim) 11,1 mm
INFORMAÇÕES DE MONTAGEM
Volume recomendado do gabinete
Selado 37-42,5 litros / 1,3-1,5 cu.ft.
Vented 82-161,4 litros / 2,9-5,7 cu.ft.
Volume do driver deslocado 0,128 cu.ft. / 3,62 litros
Diâmetro total 15,15 ", 384,8 mm
Diâmetro do furo do defletor 13,87 ", 352,3 mm
Junta de vedação frontal sim
Junta de vedação traseira sim
Diâmetro dos orifícios de montagem 0,25 ", 6,4 mm
Orifícios de montagem BCD 14,56 ", 369,8mm
Profundidade 6,05 ", 153,7 mm
Peso líquido 12,3 lbs, 5,58 kg
Peso 14,4 libras, 6,53 kgs
fdynys- Membro
Exatamente o que estou há 2 horas procurando no fórum. Um bê-á-bá.Mauricio Luiz Bertola escreveu:RógerKlein
Construí a minha (graças ao inestimável apoio do Ruds) com compensado naval de 20mm. sem drivers ou tweeters (não gosto), apenas com o 12PW5, com 2 dutos traseiros de 4pol por 10cm e com as seguintes medidas: 45 de largura X 50 de altura e 40 de profundidade. Adicionei duas rodinhas de silicone na frente (para deixá-la inclinada), e duas bases de borracha atrás.
Testei-a "ao vivo" e foi mais que suficiente para tocar com minha banda.
Estou ainda na fase de compreender as ligações e os resultados de ohms... Um semi-iniciante.
dcfinger82- Membro
Boa noite a Todos!
Sou novo por aqui!
Estou montando um set para contrabaixo uma caixa com um auto falante de 15 polegadas snake ESX 155 e outra caixa com dois auto falantes de 8 polegadas snake ESX 608, usando o volume recomendado 83 litros par o auto falante de 15 polegadas, com dois dutos de quatro polegada por 30 cm e 13 litros para os dois de 8 polegadas caixa selada, vou usar com um cabeçote bold 456 staner, alguém aqui pode dar uma opinião?
Sou novo por aqui!
Estou montando um set para contrabaixo uma caixa com um auto falante de 15 polegadas snake ESX 155 e outra caixa com dois auto falantes de 8 polegadas snake ESX 608, usando o volume recomendado 83 litros par o auto falante de 15 polegadas, com dois dutos de quatro polegada por 30 cm e 13 litros para os dois de 8 polegadas caixa selada, vou usar com um cabeçote bold 456 staner, alguém aqui pode dar uma opinião?
isaias pereira- Membro
83 litros para contrabaixo num falante de 15"...... acho que não....
Paulo Penna- Membro
Quantos litros você acha que seria ideal?Paulo Penna escreveu:83 litros para contrabaixo num falante de 15"...... acho que não....
isaias pereira- Membro
Veja aqui as características do ESX 155!
Especificações
Diâmetro nominal 15" (380mm)
Impedância nominal 8 ohms
Potência máxima contínua 600W RMS
Potência de programa musical 1000W
Sensibilidade 97dB SPL (1W/m)
Resposta em freqüência 30Hz a 2,5KHz
Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)
Máxima excursão sem dano 20mm (40mm p-p)
Volume de caixa recomendado •83L - sint. 39Hz
•130L - sint. 35Hz
(extended bass)
Peso líquido 9,4kg
Especificações
Diâmetro nominal 15" (380mm)
Impedância nominal 8 ohms
Potência máxima contínua 600W RMS
Potência de programa musical 1000W
Sensibilidade 97dB SPL (1W/m)
Resposta em freqüência 30Hz a 2,5KHz
Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)
Máxima excursão sem dano 20mm (40mm p-p)
Volume de caixa recomendado •83L - sint. 39Hz
•130L - sint. 35Hz
(extended bass)
Peso líquido 9,4kg
Última edição por isaias pereira em Dom maio 24, 2020 11:05 am, editado 1 vez(es)
isaias pereira- Membro
Toquei em uma caixa que ficou muito boa com um Snake de 15' que tinha uns 120 L ou um pouco mais. Pelo que sei não precisa de uma litragem muito restrita, mas há necessidade de acertar a afinação da caixa.
Tem um programa que calcula isso, no tópico há várias menções.
Tem um programa que calcula isso, no tópico há várias menções.
Paulo Penna- Membro
A especificação te deu a resposta, 130L.
Não gosto de caixas reduzidas, a resposta não fica muito equilibrada, na minha opinião.
Não gosto de caixas reduzidas, a resposta não fica muito equilibrada, na minha opinião.
Paulo Penna- Membro
Eu não sei nada sobre soft de simulação de caixas, quem faz isso pra mim e um amigo!
isaias pereira- Membro
Página 12 de 16 • 1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16